O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 23 de julho de 2021

Não é só Vieira que tem responsabilidades! São todos os que se calaram perante isto!

Avatar
 ●  163 comentários  ● 

Quando há uns anos divulgamos esta foto ao universo benfiquista, foram muitos os que ficaram surpreendidos com o que ela evidenciava. Os fanáticos de Vieira acharam isto um ataque ao ex-presidente e ao SL Benfica.

Hoje é evidente que estavamos a defender o SL Benfica perante este infiltrado vigarista.

Durante anos denunciámos que as relações entre SL Benfica e FC Porto não estavam a respeitar o corte de relações decidido pelos benfiquistas.

Que Vieira e quem estava com ele nas decisões do futebol, ou seja, Domingos Soares de Oliveira, Gaioso Ribeiro e Rui Costa, estavam a branquear um ataque interno ao SL Benfica para beneficiar o FC Porto.

Mas vamos a factos.

a) Apesar dos nossos avisos constantes, só hoje é que os benfiquistas se aperceberam que FC Porto e SL Benfica nos últimos anos partilhavam os mesmos empresários intermediários, com destaque para o tal Bruno Macedo, que alertamos há 2 anos sobre o seu envolvimento nos negócios do SL Benfica.

b) Como é que Bruno Macedo consegue ser ao mesmo tempo homem de confiança de Pinto da Costa e de Luis Filipe Vieira? 

c) De onde veio este advogado e o que fez assim de tão relevante para ser um peão tão influente de Pinto da Costa e Luis Filipe Vieira?

d) O que leva PdC e LFV a confiarem tanto e ao mesmo tempo em Bruno Macedo para transferências de jogadores e ao mesmo tempo para a gestão de negócios privados?


e) Como foi possível que até Alexandre Pinto da Costa tenha aparecido envolvido em transferências de jogadores para o SL Benfica? Ou António Araújo, o famoso acompanhante das "deusas" no Apito Dourado?

f) Porque só agora é que Luis Filipe Vieira e Pinto da Costa deixaram transparecer que afinal continuam amigos como dantes?

g) Já agora, com tantos advogados em Lisboa que têm estado em processos relacionados com crimes económicos, com larga experiência nesse ramo, porque é que o advogado contratado por Vieira é um dos melhores amigos de Pinto da Costa e um fanático adepto do FC Porto?

h) Repararam como todo o universo FC Porto está calado? Que papel tem este advogado? Defende só Vieira ou também estará, alegadamente, a zelar pelos interesses do FC Porto e de Pinto da Costa?

i) O que esteve por detrás do branqueamento da situação financeira do FC Porto, que esteve nos últimos anos pelo menos 3 vezes à beira da falência?

j) Que coincidências fizeram com que nessas alturas o SL Benfica perdesse o campeonato e o FC Porto obtivesse o balão de oxigénio financeiro da Champions?

k) O que se passou dentro do SL Benfica há 2 temporadas para ter perdido 22 pontos em 11 jogos? 

l) O que levou Luis Filipe Vieira a sabotar o ano do Penta?

m) O que levou o SL Benfica a ficar calado quanto ao que se passou no Estoril-FC Porto?

n) O que é que levou Vieira a vender desenfreadamente os melhores jogadores do plantel nos últimos 4 anos e a não contratar qualidade mas vulgaridade, oferecendo os títulos ao FC Porto? 

o) Qual foi o papel de Luis Filipe Vieira nos bastidores do futebol português esta temporada, quanto ao favorecimento miserável do FC Porto na quantidade de penalties marcados?

Tudo isto passou-se nas barbas de toda a gente nos últimos 5 anos. 

As "elites", os Bagãos da vida, passaram estes anos CALADOS perante este assalto ao SL Benfica. Nem um dos atuais justiceiros abriu a boca.

Dentro do SL Benfica nem um único administrador da SAD ou Vice-Presidente foi capaz de bater a porta perante todas as evidências expostas nos últimos 5 anos. 

Os heróis das colunas de opinião nos jornais nada viam. 

Mas na verdade uns não podiam falar e outros não queriam falar:

1) Quem precisa do SL Benfica para manter um certo nível de vida não podia falar. 

2) Quem estava a planear conquistar o SL Benfica com base no insucesso desportivo da gestão de Vieira não queria falar. O plano era deixar tudo ficar cada vez pior para depois trinufar em cima dos escombros do clube.

O episódio da gravação de Pinto da Costa nas bancadas da Luz é só a cereja podre em cima do ataque interno que o SL Benfica sofreu nos últimos 5 anos.

Ataque por parte do seu presidente, com o conluio de gente para quem a única lealdade é ao vencimento milionário que auferem. 

Ataque por parte de quem acha que o SL Benfica não se ganha com ideias e projectos mas sim com a desgraça do próprio clube. Gente que torce por um SL Benfica cada vez mais fraco e frágil. Gente miserável.

Durante anos dissemos aos benfiquistas quem era Luis Filipe Vieira, e que tinha sido METIDO NO SL BENFICA por alguém contra os interesses do próprio clube.

Metido por uma direcção que afinal não veio para salvar o SL Benfica mas para o entregar a um consórcio cujo único objectivo era usar o SL Benfica.

Sim, quem meteu Luis Filipe Vieira no SL Benfica é tão mau quanto o próprio. Mas trataremos desses a seu tempo.

O SL Benfica não merece isto. Merece muito mais.

(Nota: Se for começar a falar da equipa de futebol antes do primeiro jogo da fase de acesso à Champions, vou ter que falar do miserável que treina o SL Benfica e do que se tem passado no balneário do SL Benfica. Como o interesse do SL Benfica é ir à Champions, vamos falar de bola só nos jogos oficiais que se forem realizando. Senão isto vai já arder.)

163 comentários blogger

  1. Shadows...
    So uma pequena correção: Vigarista ou Vigaristas?
    Seja justo por uma vez que seja na vida....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A SAD neste momento vale perto de 7,40 por ação.
      De uma coisa eu tenho a certeza, se o Benfica fosse gerido por ti já á muito teríamos fechado.
      Vê lá se não és tu comido

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho23 julho, 2021 18:20

      O anónimo das 15.05, tem toda a razão. Os sócios do BENFICA, além de crédulos, têm a memória curta, para não dizer que têm memória de peixe. Recordemos então: Vale e Azevedo, conseguiu ser eleito, prometendo uma equipa que seria a base da seleção nacional. Caso os sócios tivessem pensado um bocadinho nessa altura, teriam observado que só o Barcelona, possuia 3 jogadores da seleção nacional, Figo, Fernando Couto, e Vitor Baía. O mercado nessa altura já era assim, e os clubes nacionais, dificilmente competiam com os tubarões, pelo que tal promessa, era tanga. Mais recentemente, acreditaram no projecto do Seixal, que outra coisa não era, do que uma tanga, para camuflar o desinvestimento na equipa. Os sócios do Benfica, acreditam em tudo!

      Eliminar
  2. Concordo na totalidade. Nem valia a pena acrescentar nada, a não ser reforçar que os que ainda lá estão na Direcção e na SAD fizeram parte integral do assalto e precisam rapidamente de sair antes que assaltem mais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estranho é que ninguém fala do palhaço do Silvio Cervan que passa pelos pingos da chuva.

      Este e muitos como este são cancro do Benfica

      Eliminar
    2. Esse é como o outro! "anda sempre por ai!" Portanto, zero mais zero = 0, logo não se afligir muito!

      Eliminar
  3. Esperemos que as coisas mudem depois das eleições, desde que não fique lá nenhum dos que compactuou com tudo isto. Entretanto, o LFV continua a dizer que não assinava sózinho, Alguém, lá dentro, continua muito caladinho e a assobiar pra o lado.

    Confirmando o que aqui vai sendo denunciado, e recuando ao post "Há mais 2 pessoas que devem demitir-se imediatamente, a bem do SL Benfica", eis o que saíu hoje na cs a propósito de um dos visados:

    Miguel Moreira, administrador da SAD do Benfica, considerado “o número três” do clube, é suspeito de fraude fiscal na Operação Saco Azul.
    As autoridades acreditam que o Benfica desviou 80% do valor pago a uma empresa informática para um saco azul, sem se saber qual a finalidade.
    O MP e a PJ suspeitam que, do total de 1,8M pagos pelo Benfica à empresa Questão Flexível por 1,4M em dinheiro vivo, terão sido entregues a Miguel Moreira, arguido no processo pelos crimes de branqueamento de capitais e fraude fiscal.

    Quanto à equipa de futebol, vale mesmo mais não fazer apreciações, até porque nada mudou. A equipa continua a não jogar nada. Então a 2ª parte de ontem foi confrangedora e a imagem da época passada. O JM veio trazer um acréscimo de qualidade mas ainda há muita coisa para compor no plantel. Mas com este treinador não se vêem perspectivas de melhorias.

    ResponderEliminar
  4. Tudo isto para concluir o quê? Que o Benfica é um satélite do FC Porto e os adeptos do Benfica apenas uns idiotas úteis que não se aperceberam disso?

    ResponderEliminar
  5. Ai estes dragartos...ah espera...

    ResponderEliminar
  6. Ó RUI, (EN)COSTA(-TE) A MIM!

    Não se deixem enganar pelos entorses da mentira, porque na prática, LFV continua a ser o presidente do Benfica em exercício, só que agora à distância da coacção, no conforto da sua casa e em teletrabalho.
    As vídeo-conferências sucedem-se com Pedro Guerra, Carlos Janela, Jorge Mendes, Paulo Gonçalves, César Boaventura, Paulo Futre, Octávio Machado e Jorge Jesus, devem ser bi-diárias e em alta definição, para estar bem informado de tudo.
    Tudo o que ele deixou delineado, Rui Costa, o seu pau-mandado, vai cumprir na íntegra, e até as boas relações institucionais e pessoais com o mafioso Pinto da Costa, são para manter e até fortalecer, com mais visitas à Luz.
    A contratação de João Mário - vamos lá ver se não vai ser outro Carrillo - não foi para ocupar qualquer lacuna que houvesse no plantel, foi para satisfazer um desejo antigo do treinador, que depois de ter exigido mundos e fundos em contratações na época anterior, não conseguiu formar uma equipa que se visse, perdendo tudo em toda a linha.
    Espero que brevemente seja devolvido ao Brasil, de onde nunca devia ter saído, juntamente com a sua dispendiosa equipa técnica, e até pode ser pela mesma rota da cocaína, que o seu representante, Bruno Macedo, conhece tão bem. Agora com o Spartak de Moscovo, de Rui Vitória, é que vamos ver quem tem unhas para conduzir o Ferrari ou só meramente garganta para cantar o fado embuçado da fidalguia.
    Aliás, continuando na música como pano de fundo, devo dizer que Jorge Palma não encontraria, seguramente, melhor inspiração na altura para compor o “Encosta-te a Mim”, do que esta assolapada amizade cúmplice que hoje acontece entre LFV e Rui Costa. Apesar do desfasamento no tempo, ela seria mais ou menos assim, salvaguardando, como é óbvio, os direitos de autor:
    “Ó Rui, (en)Costa(-te) a mim, nós já vivemos muitos mandatos, ó Rui, (en)Costa(-te) a mim, não adianta negarmos os factos, ó Rui, (en)Costa(-te) a mim, não dês cabo dos nossos planos, não queiras saber quantos sejam os danos, deixa-me roubar. Já me aconselhei com Pedro Guerra, fiz tudo o que estava ao meu alcance, no fundo só para te comprometer, fica bem, mas não te envolvas nos meus negócios, faz de mim a tua referência, não quero ser esquecido.
    Tudo o que viste, estou a partilhar contigo, o que não viste, não é assunto da tua conta, sei que não sei, que ideia tenhas de mim no teu olhar, mas quero-te bem, ó Rui, (en)Costa(-te) a mim.
    Ó Rui, (en)Costa(-te) a mim, não me desampares agora, cuida de mim, não me mandes borda fora, recebe esta minha carta de renúncia, não foi escrita por mim de ânimo leve, seja como for, já não me resta mais nada, se não pagar a caução e ser feliz, ó Rui, (en)Costa(-te) a mim, não me faças essa desfeita, deixar que alguém ouse auditar a minha obra feita.
    Tudo o que viste, estou a partilhar contigo, o que não viste, não é assunto da tua conta, sei que não sei, que ideia tenhas de mim no teu olhar, mas quero-te bem, ó Rui, (en)Costa(-te) a mim.
    Ó Rui, (en)Costa(-te) a mim, ó Rui, (en)Costa(-te) a mim. Quero-te bem. Ó Rui, (en)Costa(-te) a mim”.

    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O esforço que o pulha tem feito para criar uma distância entre ele e os ingratos da direção para que pareça que estão em campos diferentes.
      E para que estes possam continuar como "limpos" de qualquer pecado e longe dos holofotes continuarem a obra do mestre!
      Que, ainda mais ressabiado, tudo fará para dar cabo do "clube de merda"!

      Eliminar
    2. l) O que levou Luis Filipe Vieira a sabotar o ano do Penta?nao há 1 kabrao dum comentador do SLB que fale disto?sao todos avençados ou sao atrasados mentais?

      Eliminar

    3. Já nem consigo ver a CMTV tal os vómitos que aquilo me dá, então quando aparece o Pedro Guerra.

      Eliminar
    4. Pedro Guerra. A vergonha alheia da nação benfiquista. Não deve haver um único benfiquista sério que não sinta vergonha sempre que aquele individuo é chamado a comentar o nosso querido clube. Sinceramente, se pudesse colocar em escala pessoas a escorraçar do Benfica, Pedro Guerra seria o primeiro.

      Eliminar
    5. É preciso que a actual direcção se demarque dessa figura execrável.
      Se não o fizer fica em cheque, é sinal que nada mudou...

      Eliminar
    6. Não concordo! Já por diversas vezes disse e repito que Pedro Guerra é Benfiquista. Não é perfeito? Não, senhor! Vejam como cabrões de pintos o tratam só porque ele defende o Benfica e lhes exige provas das bastardices que que esses ignóbeis dizem do SLB! O mal do Pedro Guerra é ser pró-vieira e agora pró-armani, mas o Benfica deveria ter mais gajos com tomates como ele!
      Quero deixar claro que não sou fã de vieira. dos que ficaram ou de Noronha, Benitez, Mattamouros, etc., mas sei sempre onde há um homem que gosta mesmo do Benfica, ainda que discorde dele nalguns aspectos. O que eu lhe admiro é o tomates que tem contra os inimigos do Benfica e a maior parte não passa de mansos! Tenho dito e repetirei sempre este dicurso! É que "ele" phodios sem dó nem piedade!!!! e outros são uns caladinhos de só bla bla!!! Deixem-se de empurrar o homem! Todos podem discordar, mas dizer o que dizem dele é fazer o jogo dos nossos inimigos que gozam com isso e dizem exatamente a mesma coisa Falem dos que ficaram na direção depois de vieira ter saido e a esses, SIM, ESCORRAÇAIOS A BEM OU A MAL!!!!!

      Eliminar
    7. Águia Preocupada23 julho, 2021 23:48

      A forma como ele fala... "A mim preocupa-me isto, estamos a resolver aquilo"...
      Depois diz que não é funcionário do Benfica (deduzo que será da Benfica TV)!
      Mas quem é este escroque, para falar como se fosse presidente, vice, ou o ser mais importante do clube?
      Ninguém é capaz de lhe espetar umas boas chapadas nas trombas?
      Dá-me nojo, repugnância, raiva e tudo o que de mau possa existir quando ouço esse bisonte escroque!
      Mas que mal fizemos para o Benfica merecer esta triste sorte!?...

      Eliminar
    8. Para mim não defende o Benfica, defende o tacho e quer mostrar serviço a quem o acolheu e admira porque são da mesma laia.

      Eliminar
  7. Tudo certo menos uma coiaa, isto nao começou há 5 anos começou no ano 2001, e com a direccao do Vilarinho. Quem esteve antes do Vilarinho nao foi bom mas quem veio a seguir mostrou que não era melhor.

    Nao ha inocentes, e todos os que estiveram em direccoes do Vieira, mas todos mesmo nao ha excepções Shadows, nem aquele que defendes e deixas nas entrelinhas que se demitiu, todos eles sao culpados e nao sao benvindos, nenhum, podes incluir o Noronha que fez parte da lista do Vilarinho, este paladino do benfiquismo nao salvou o Benfica de nada.

    De resto o que dizes ja digo isso desde 2001, de valor é as pessoas verem o que se passou e nao fazerem parte das direcoes isso é que é de valor, agora falar ha boca cheia depois de se estar lá anos e anos, deixa muito a desejar, e saires ao fim de mesesvou 1 ano é uma coisa, saires ou fim de muitos anos é outra completamente diferente

    Por mim como sempre disse que aparecam outras pessoas que nao rgs, noronhas, benitez, frades, e muito menos qualquer membro desta direccao ou de outras direcções do Vieira.

    Gostaria de votar em alguem que possa acrescentar algo e nao votar naquele que acho ser o menos mau

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TuMats Magnusson23 julho, 2021 14:27

      Não te apercebeste, Zé, mas essa janela temporal foi escolhida a dedo porque, se fossemos ao resto da era Vieirista podia implicar alguém que foi candidato às anteriores eleições e que andou lá metido quase uma década.

      Eliminar
    2. Cuidado, que o Gomes da Silva nunca soube ou viu alguma coisa, nem tinha obrigação disso. Os outros é que tinham a obrigação de topar tudo e não deixar escapar nada.
      A uns dá-lhes a amnésia, a outros dá-lhes a cegueira e a surdez.

      Eliminar
    3. Mats apercebi-me e sei, isso é a retorica, cantilena e narrativa do RGS, para que as pessoas pensem ou digam estao a ver enqusnto estive ka nao se passou nada, mentira completa, eu avisei e sai e depois de eu sair mas so depois é que isto aconteceu, rgs é o politico e nao é preciso dizer mais nada, sao todos bem falantes e a falar ninguem os leva presos

      Eliminar
  8. Ainda que muita coisa possa ser verdade
    O estranho é que em momento algum vejo a questão

    Como é possível ser isto tudo verdade é mesmo assim o Benfica ter ganhos mais títulos nos últimos 10 anos que nos últimos 30 anteriores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais títulos nos últimos 10 anos que nos 30 anteriores? Será mesmo? E mesmo apesar de todos termos festejado os títulos de 2017 e 2019, analisemos bem o comportamento de Vieira nessas duas épocas para ver se fez tudo para que tivéssemos sucesso. E mesmo em 2016, se pensarmos bem se calhar fomos campeões porque éramos nós quem estava a lutar com o Sporting pelo título, já que o Porto foi medíocre nessa época.
      Mas há mais, nunca o Porto passeou-se tão à vontade na Luz como nos anos da presidência de Vieira, nem no chamado Vietname foi assim tão fácil para eles.

      Eliminar
    2. "Mais títulos nos últimos 10 anos que nos 30 anteriores"

      Desmentidos precisam-se!

      Rodear as questões para mascarar uma verdade insofismável, demonstra uma enorme falta de caracter ponto!

      Eliminar
    3. Só para tua informação, como referes um periodo de 30 anos isso vai dar aos anos 80,e para tua informacao só nessa decada ganhamos 5 campeobatos, 5 taças e fomos a 3 finais europeias, sendo duas delas dos campeões, ate te ofereço os titulos da decada se 90 e da decada de inicio do século xxi que ainda foram menos que na de 90.supertacas e tacas da liga não contam para nada. Significa que ganhamos 10 titulos em 20, na era do vieira ganhamos 10 titulos em 40, é parecido.

      Benfica esta cheio de gente que é do Benfica desde o inicio do século XXI, o resto deve ter sido apagado

      Eliminar
    4. 1º não é verdade que se tenha ganho mais em 10 anos que nos 30 anteriores. 2º nem faz sentido essa comparação porque o Vieira entrou há 20 anos pelo que o que tem lógica é comparar os últimos 20 anos como os 20 anos anteriores. E nessa comparação não se pode incluir taças de liga porque não existiam antes. Vejamos, de 1980 a 2000 ganhámos 18 títulos (campeonatos, taças e supertaças) e fomos a 3 finais europeias (2 dos campeões) e de 2000 a 2020 ganhámos 15 títulos (campeonatos, taças e supertaças) e fomos a 2 finais europeias (ligas europas). Portanto, logo como primeira abordagem cai esse mito e até é risível que venham mandar bitaites sem saber decentemente a história do Benfica. Como segunda abordagem tornou-se evidente que nos mandatos do Vieira há pós derrocada do BES e um antes da derrocada do BES. Depois da derrocada do BES as decisões do Vieira foram no sentido de salvar o seu património e as suas empresas à custa do Benfica, vendendo sucessivamente os melhores jogadores e comprando centenas de jogadores medíocres para fazer mexer o carrossel do Mendes e das comissões. Antes da derrocada do BES foi possível conciliar os interesses pessoais do Vieira com os do Benfica até porque o crescimento do Benfica em instalações e em dimensão desportiva foi feito através de empréstimos do BES que seriam pagos com chorudos juros!!!

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho23 julho, 2021 18:29

      Estás a precisar que te ponham uma camisa de forças! É que ás vezes as alucinações, tornam os doentes violentos!

      Eliminar
    6. " Só para tua informação, como referes um periodo de 30 anos isso vai dar aos anos 80 "

      Realmente a idade não perdoa...estamos em 2021, se retiramos 30 anos, vamos recuar a 1991 e desde 1990 até 2003 o Glorioso ganhou os nacionais de 1990/91 e 1993/94, as taças de portugal de 1992/93 e1995/96 ou seja 4 (1+1+1+1) titulos, e desde 2003 o Glorioso ganhou 22 titutos !

      https://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%ADtulos_do_Sport_Lisboa_e_Benfica

      E podem dar as voltas que quiserem que esta é a verdade indesmentível, e por uma questão de coerencia não conhecem a cor dos meus sapatos em Assembleias Gerais ou eleições desde a saida da presidencia do Dr.Duarte Borges Coutinho !

      Eliminar
    7. John Wick, isso de comparar épocas vale o que vale, não existe tal coisa de "verdade indesmentível".

      Em 1991 o Benfica só foi campeão porque ainda havia benfiquistas dentro e fora de campo, só assim foi possível conseguir uma vitória decisiva nas Antas num jogo em que valeu tudo para perdermos. Caso contrário, seriam mais anos a ver navios.

      Entre 1995 e 2000 a história também está muito mal contada, arbitragens do mais escandaloso, nem vale a pena falar num célebre jogo de supertaça naquele que foi uma das maiores vergonhas do futebol português de todos os tempos, em 1996 por exemplo o Benfica acaba o campeonato como a melhor equipa.

      E finalmente, nenhum benfiquista bom de cabeça vai dar importância às taças da Liga, são oficiais é certo mas desculpe, não têm valor desportivo nenhum, não dão acesso a competições europeias, e o sorteio é condicionado para os grandes estarem logo nas fases de grupo.

      Outro erro que se comete é considerar supertaças como títulos, não são títulos são troféus, um título é atribuído ao vencedor de uma competição aberta e que permite ao clube vencedor que o defenda na época ou competição seguinte em nova disputa aberta. As supertaças são 1 ou 2 jogos fechados entre equipas que ganham competições distintas. É mais ou menos como comparar um All-stars game com um jogo do campeonato.

      Isto é, para se comparar sem ligar a outros factores, só é legítimo comparar-se campeonatos e taças de Portugal, competições abertas e que dão acesso garantido à partida a outras competições abertas, assim têm valor desportivo real.

      Eliminar
    8. É John Wick? Entao lê la bem o que o anonimo escreveu, ganhamos titulos nos ultimos 10, o que nos leva para 2010, nao vou contar com o ultumo ano, do que nos 30 anteriores, o que mos leva para o inicio da decada de 80, ou seja ele quis dizer qye nos 30 anos antes dos ultimos 10 ganhamos menos que nos ultimos 10.

      O anonimo disse isto: Como é possível ser isto tudo verdade é mesmo assim o Benfica ter ganhos mais títulos nos últimos 10 anos que nos últimos 30 anteriores?

      Se calhar alem de um problema de idade é um problema de matemática, ele nao falou nos ultimos 30 anos, falou nos ultos 10 e nos 30 anteriores, simples

      Eliminar
    9. JOHN WICK ainda está em negação...quando acordar para a realidade vai ficar chocado com ele próprio, como é possível ser tapado e carneiro durante tanto tempo e ainda continuar depois de tudo ficar público e indesmentível. Daqui a 10 anos ainda vai andar com uma tabuleta de defesa da inocência em frente da Carregueira! Mas cuidado, os vícios são tramados e levam a overdoses, até o vício do seguidismo.

      Eliminar
    10. "ou seja ele quis dizer que nos 30 anos antes dos ultimos 10 ganhamos menos que nos ultimos 10."

      As opiniões são como os CUS...só dá quem quer!

      As leituras que cada um faz, são como as sondagens e os relatórios de contas, cada qual lê e interpreta como lhe dá mais jeito.

      É a velha metáfora do" copo meio cheio ou meio vazio" mas ainda que pareça irrelevante, nunca chegamos a saber qual é a opinião do copo...

      Eliminar
    11. @Alberto João 10:15

      Vou abrir uma, excepção especialmente para si:

      Vá chamar carneiro ao gajo que montou a sua progenitora e enganou-se no buraco!

      Que palhaçote!

      Eliminar
    12. Antes palhaçote que carneiro mentecapto que nem consegue interpretar um texto...não te vou mandar a parte alguma a não ser aconselhar uma volta à escola!

      Eliminar
    13. Parece que precisa de um DESENHO!

      Então lá vai:

      VÁ CHAMAR CARNEIRO AO GAJO QUE MONTOU A SUA PROGENITORA E ENGANOU-SE NO BURACO!

      Está bem assim?

      Tenha um bom fds...e não se esqueça do remédio para atacar a fluência exagerada de pensamentos merdosos vulgarmente conhecidos por diarreia mental ��

      P.S. És muito fraquinho, ainda tens que nascer 10 vezes!

      Eliminar
  9. São questões sem dúvida pertinentes.
    Mas há uma conclusão que desde já podemos extrair : os compinchas que lá continuam, são tão maus ou piores que Vieira.
    Alguns até tiveram uns dias antes da detenção em fraterna confraternização no almoço de aniversário de LFV num conhecido restaurante no Montijo.

    Quanto à amizade de Vieira com PdC, escrevi aqui neste blog vezes sem conta (uns publicaram, outros censuraram) que os vi inúmeras vezes num conhecido restaurante portuense chamado Líder, numa sala reservada, ora a almoçar, ora a jantar, estando sempre que os vi, LFV sem ninguém do Benfica e PdC com algumas figuras de relevo do seu staff no FCP.

    A suposta inimizade e corte de relações, foi uma encenação reles para que os pacóvios acreditassem que entre Benfica e FCP não havia absolutamente nenhuma relação. Quer particular nas pessoas dos seus presidentes, quer em termos institucionais.

    Curiosamente ou talvez não, nestes últimos meses, o Restaurante Líder deixou de receber estas reuniões "secretas" entre estes dois estafermos e passaram a encontrar-se num outro, mais reservado e com mais discrição, chamado Portucale.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que o biera nunca se preocupou muito com os calhaus que caíam nas auto-estradas sobre os Benfiquistas e há um caso bem grave, recente (4/5 anos?)de um Benfiquista de Barcelos (Bruno Simões) e o biera sempre se marimbou para o assunto. Portanto, ele pouco se portava que malhassem nos Benfiquistas a torto e a direito! São inúmeros os casos de apedrejamento de Benfiquistas nas auto estradas, em determinadas zonas!!!!

      Eliminar
  10. Nao podia estar mais de acordo. E de facto uma pena os socios terem andado cegos estes anos todos e o pior e que suspeito que parte deles continuam a padecer do mesmo mal. LFV nunca foi benfiquista e sempre foi um "amigo" de PdC. Um amigo de que o F.C. Porto e a teia que se movia (e move) a sua volta fez e continua a fazer. O que move estes senhores desta direccao do SLB (se nao todos, pelo menos parte) sao os interesses proprios e nao o superior bem do SLB que de resto alguns deles nem sao adeptos. Os superiores interesses do SLB nao foram defendidos em diversas situacoes sendo que este assunto foi devidamente abordado neste excelente artigo de opiniao. Acordem de uma vez por todas...

    ResponderEliminar
  11. tudo o que Vieira conseguiu na vida, foi tudo FURTO do seu "trabalho"
    sempre foi, é e será, um "impresário onesto"

    ResponderEliminar
  12. Acho muito bem
    DENUNCIAR TUDO E TODOS

    METAM CÁ OS MONES TODOS FORA

    DIGAM QYEM FEZ O QUÊ

    QUANTIFIQUEM AS PERDAS DO BENFICA EM EUROS E TÍTULOS

    MOSTREM PROVAS FACTIS DOCUMENTOS QUE COMPROVEM

    APRESEBTEM AS DEVIDAS PROVAS E QUEIXAS NO MP E PJ

    VAMOS NGB…FORÇA PARA METER FORA TODOS ESSES MALANDROS FORA DO BENFICA

    ResponderEliminar
  13. Acompanho este blog há anos. Tenho a agradecer terem-me aberto os olhos. Pena que outros tenham ficado com eles bem fechados.

    ResponderEliminar
  14. Aqui em Portugal, o sistema de gestão assente na colegialidade das decisões, só serve quando tudo corre de feição para todos.
    Quando há bronca, o cabecilha é caçado (quando é) e os restantes compinchas assobiam para o lado, escandalizados, como se nada, mas absolutamente nada tivessem a ver com aquilo.

    Já sabíamos que é assim na política.
    Ficamos nestes últimos tempos a saber que é estratégia habitual nas empresas, nas SAD's e clubes.

    Diria que o Vieira, estava muito mal acompanhado e talvez não soubesse.
    Mas os outros, que agora se fazem passar por gente séria, também foram bem fornicados por Vieira, à custa de benesses, regalias e mordomias.
    A seu tempo, perceberemos mais nitidamente a gentalha que capturou o Benfica para se servir e não para servir.

    O provérbio antigo que diz claramente que "tão ladrão é o que vai à vinha, como o que fica na estrada a vigiar", ainda permanece bem válido, embora para muitos, o único ladrão é tão somente o que vai gamar as uvas e que só as conseguiu gamar, porque teve ajuda dos outros metralhas.

    No fim, as "uvas" que gamou, serão repartidas por todos. Pelo próprio que gamou e pelos outros que o ajudaram a gamar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As suspeitas de irregularidades há muito que havia, muitas delas tiveram eco aqui neste blog.
      Vieira foi detido e proibido de contactar com a administração da SAD. Na prática foi afastado pela justiça.
      E é assim que os outros devem ser afastados. Quando houver substância que os afaste.
      Não por provérbios ou por justiceiros anónimos.

      Eliminar
    2. As pessoas têm todo o direito à indignação e a manifestarem-se com ou sem provérbios! Quando a justiça não funciona, pode dar azo a justiceiros anónimos ou não!

      Eliminar
    3. Quando a justiça não castiga, não quer dizer que a justiça não funcionou.

      Esse é que é o mal dos justiceiros. Condenam no momento da acusação, sem esperar o momento da defesa.

      O processo judicial tem diferentes momentos… e todos têm que ser respeitados.

      Caso contrário, deixámos de ser um Estado de Direito e ficaremos muito pior que uma República das Bananas - tornamo-nos num antro fascista, sem respeito pelos mais básicos direitos constitucionais.

      Eliminar
  15. Eu apenas quero que os Benfiquistas estejam atentos, as lobas das tetas andam todas a trabalhar para que tudo que fique praticamente na mesma elegendo a TRETA do Rui Costa, abram os olhos, estejam atentos as próximas eleições. Benfiquista a revolução aproxima-se, estejam atentos, não se deixam "comer" de cebolada.

    ResponderEliminar
  16. O silêncio de pinto da Costa e do FC Porto em relação a situação de Vieira e do Benfica é bem reveladora do seu medo quanto ás ações do MP

    No fundo já saberão que são os próximos

    E se não forem será tb revelador o manto protetor que os cobre há décadas. Na justiça nas autoridades no governo na política na comunicação e no governo..que os continuará a proteger

    Destaco a FPF e Liga neste silêncio ensurcedor

    Todos eles muito calados também com exceção da cm que vive do sangue dos outros

    PS: curioso tb o silêncio e ausência da PJ nestas operações…gostaria de ouvir o tão popular e comunicativo Diretor (“amigo”do hacker do FCP), ouvir o que tem a dizer o inspetor responsável pela equipa que investiga exclusivamente o futebol em em particular o tão famoso (se for real essa pessoa) inspetor fonseca - será que esta personagem existe mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FPF? Liga? FCP...?

      Mas... o que haveria a comentar? Isto é um caso criminal e não desportivo (até ver), tirando o facto de ser um (ex)presidente de um clube, quem está a ser julgado é o cidadão, e não o presidente.

      Há adeptos que claramente não procuram justiça...

      Eliminar
  17. Vieira continuará a influenciar os destinos do Benfica nos próximos tempos, mais a mais mantendo-se em funções o staff que o acompanhava.
    O distanciamento físico e o facto de ter sido afastado, até o beneficia.
    Veja-se por exemplo o caso do Paulo Gonçalves. Não foi por ter sido afastado que o inibiu de continuar a fazer negócios com e para o Benfica. Creio até que passou de novo a ser presença regular na tribuna VIP nalguns jogos realizados na Luz.

    Eu desconheço os estatutos, mas nestas situações limite, devia ser possível a convocação de eleições antecipadas para que as pessoas pudessem ser submetidas a sufrágio.

    Até podia ser que o Rui Costa tivesse 100%.
    Se assim fosse, estaria legitimado a exercer o mandato, sem qq. dúvida.
    Assim, caiu-lhe o poder no colo, como sucede nas monarquias, em que por vezes rapazitos inexperientes e sem traquejo, são obrigados a chegarem-se à frente, porque o "rei" morreu ou ficou subitamente incapacitado.

    Tanto quanto sei, o Benfica não é uma monarquia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que vejo na imprensa escrita, até o filho do bimbo vendeu jogadores ao Benfica. Há uma revista semanal que tem isso nas suas páginas!

      Eliminar
    2. Não tem nada disso na dita revista semanal. Sugiro que aprenda a ler.

      Também sugiro que pegue em edições mais antigas dessa revista semanal, leia as inúmeras narrativas que inventaram sobre a suspeita de aliciamento de jogadores adversários do Benfica… e compare essa “notícia” com a realidade e com as conclusões do MP sobre essa investigação.

      Sugiro-lhe mais cuidado com as fontes que utiliza. Porque essa “revista semanal”, garanto-lhe, não faz jornalismo.

      Eliminar
  18. Se LFV roubou ou nao dinheiro ao SLB ja nem e para mim o mais importante!!
    Todas as situacoes descritas pelo Shadows neste post sao muito dolorosas, humilhantes, aviltantes para qualquer benfiquista que se preze.
    Tivemos um fdp, miseravel infiltrado durante anos rodeado de gente que colaborou nestas indignidades.
    Como e possivel descer tao baixo?
    Definitivamente temos que eliminar o vieirismo no SLB.
    Custe o que custar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Fernando Lopes,

      Como sempre, em absoluta concordância!
      Dói tanto perceber como descemos tão baixo com a complacência dos sócios do Benfica deixa-me doente.
      As pessoas agradecem muito a obra física de LFV, mas a obra imaterial, os roubos financeiros, a decadência moral, a eliminação da dimensão europeia e universal do Clube, etc., etc., essa é impagável e sofreremos por ela durante muitos e bons anos.
      Não estou certo que os benfiquistas percebam a urgência de eliminar o Vieirismo do Clube.

      Eliminar
    2. Caro Jose Vieira,
      Sem duvida.
      As vezes ate dou comigo a tentar nao ouvir mais noticias sobre as patifarias que LFV e os traidores que o acompanhavam fizeram aos valores do Benfiquismo, a alma e integridade do SLB, so para nao me sentir ainda pior.
      Para me proteger.

      Como foi possivel???

      Eliminar
    3. LFV foi sempre o maior desestabilizador do Benfica.
      Era ele que passava todas as informações cá para fora. Falava mais vezes com o Futre do que com a própria direcção.
      Aquilo de que já desconfiávamos ficou bem patente nos mais recentes episódios. LFV nunca deixou de ser amigo do mafioso Pinto da Costa, passando os dois cá para fora a ideia de que se odiavam. Pura mentira.
      LFV tudo fez para perder aquele famoso título que seria o do penta, só para ajudar os mafiosos a ultrapassarem uma situação de pré-falência.
      Aliás, ajudar os inimigos do Benfica, foi sempre a maior especialidade de LFV.
      Basta atentarmos no vergonhoso acordo feito com a NOS, em que a partir daí, os sócios estão obrigados a pagar a esta operadora a mensalidade para ver os jogos realizados no Estádio da Luz e a contribuir para a SportTV para ver os jogos que o Benfica disputa fora. Quem foram os prejudicados? A BTV e os sócios e adeptos. Quem foram os beneficiados? A NOS e o seu amigo Joaquim Oliveira. Quem necessitava de ser ajudada porque estava praticamente falida? A SportTV.
      Com estes jogos de interesses e trafulhices, já não me admiraria nada que a criação da Fundação Benfica fosse mais um pretexto para roubar e sacar mais algum. Se isso se verificar, com uma rigorosa auditoria forense, então vai ser um escândalo, porque não se pode desvirtuar desta forma escabrosa os fins e os propósitos para que ela foi criada.
      Se houver uma vassourada como deve ser no Benfica, vão sobrar muitos euros todos os meses no cofre do Benfica, que a pagar a tantos avençados que andam por lá, só pode estar hoje quase vazio.
      Devolver o Benfica aos benfiquistas de paixão. Abaixo os benfiquistas do cifrão.

      Namouche

      Eliminar
    4. Águia Preocupada24 julho, 2021 12:57

      E eu junto os benfiquistas de ocasião que são aquela dragartada que infesta o clube e que tem que ser sócios!

      Eliminar
  19. Titulos gamados no museu!!! Quais ja agora estou curioso por saber porque de momento não me recordo de nenhum,mas recordo-me bem dos que moram em certos museus que estão lá a mais.
    Quanto ao jogo de ontem diz alguém que o Benfica fez um jogo miserável pronto sou eu que não sei ver futebol não vi um jogo brilhante mas também não vi um jogo miserável, quanto ao texto do Shadows ele bem chamou a atenção dos beniquistas mas os fanáticos do Vieira só viam o Shadows como anti Vieira e anti Pizzi agora tem e tiveram o Benfica que merecem façam o favor de curtir mais o Vieira esta situação que o clube atualmente vive,nas próximas eleições a que correr com o resto dos vieiristas que la estão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta luta anti tudo e todos já vem de longe
      E continuará
      Esteja la RGS Noronha ou Qualquer outro
      Recordo Jonas Enzo Perez Di maria aimar ou Saviola e lima..os últimos são Seferovic E Darwin
      Com Pizzi sempre como alvo preferido
      Estou muito admirado por ainda não terem atacado joao Mario
      Mas há uma realidade cheia de factos
      Pizzi em particular ganhou mais títulos que qualquer jogador do sporting ou Porto
      Aliás se juntarmos os 2 jogadores com mais títulos desses clubes Pizzi continua com mais títulos
      E esta hem???

      Eliminar
    2. Mais que o Pepe não de certeza

      Eliminar
    3. Olha "um" aqui, caralho! Este não aguentou a camuflagem, fc krr !!!!

      Eliminar
  20. O que se tem passado n0 balneário do Benfica é que os jogadores detestam o seu treinador!! Se Jesus no relvado parece um louco a falar com eles, imaginem no balneário! Jesus é arrogante e quando alguém que é arrogante se julga o maior naquilo que faz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gabriel Pires o jogador do Benfica número 8?!!! ÉS TU???

      só podes ser para saber o que se passa la dentro

      Mas olha corre mais um bocadinho esforça-te deixa de fazer aqueles passes disparatados
      E assim o Jesus já te mete a jogar

      A menos que queiras fazer como o krovinovic e sair pela porta pequena

      Eliminar
    2. Ok, vou seguir os teus conselhos!!! Não quero sair pela porta pequena, é que, será difícil de lá caber!!!

      Eliminar
  21. Mas alguém, alguma vez, achou que o Vieira era Benfiquista? NUNCA FOI!
    Ele é adepto do dinheiro que lhe entra no bolso. Caga para o Benfica.
    Então o homem era sócio do Spórtem e do Porco. Nunca o negou. Do Spórtem diz que era para poder usar a piscina (sim, porque não há mais nenhuma piscina em Lisboa) e do Porco diz que era um amigo que lhe pagava as quotas (não disse é que o amigo era o Peido da Costa); se eu tivesse um "amigo" que me fizesse sócio do Porco, partia-lhe uma cadeira nos cornos no mesmo minuto e o sacana ia ser "amigo" do Diabo.
    Sinceramente, é altura de reconhecer que o Vieira andou a gozar com os benfiquistas 17 anos. Fez coisas boas? Claro que sim. Se não fizesse nada bom não ganhava eleições nenhumas. Mas o que fez de bom foi apenas para poder continuar a enganar palermas e a ganhar eleições e, assim, poder continuar a roubar por mais 4 anos. O sacana é tão benfiquista como nós somos adeptos das osgas ou do porco.

    ResponderEliminar
  22. É deprimente a atenção e o palco que alguma imprensa desportiva portuguesa está a dar a este tal John Textor.
    Uma entrevista cheia de banalidades e lugares comuns, mas acima de tudo um desconhecimento completo do Futebol enquanto modelo de negócio, principalmente o que se relaciona com clubes portugueses, que precisam de vender para sobreviver como pão para a boca.

    Este "rapazinho" acha que o futebol é a NBA ou o Futebol Americano, uma indústria cheia de excentricidades e aonde não falta massa critica e poder de compra.

    Por favor, corram com este yankee, ainda que ele acene com muitos milhões, o que normalmente é treta.

    Continuamos uns parolos de merda, deslumbrados e vidrados num cromo qualquer que aterre aqui e comece a dizer que tem muito dinheiro e a fazer promessas mirabolantes.

    Dizer que o Benfica pode valer mil milhões de euros, é praticamente o mesmo que eu dizer que a minha avó podia ser um extraordinário avião caso tivesse asas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá, deixem lá vir o homem para passar a haver cheer-leaders descascadas à amaricana!
      Regalo prá vista!

      Eliminar
    2. Deprimente?
      Pois eu acho que é música para os ouvidos.

      Diga-me você, então: quanto acha que vale o Benfica?
      Será a valorização que a bolsa portuguesa faz da SAD? Sabe quanto é? 100 Milhões de euros.
      100 milhões pelo valor total da SAD, do seu plantel, das suas receitas televisivas, do seu merchandising… e da sua marca!
      Acha uma avaliação correta? Tem noção do volume de negócios, da força da marca e do potencial da sua formação?

      A bolsa portuguesa é uma coisa sem expressão, uma formiga quando comparada com as grandes stock exchanges. O capital negociado é ínfimo e a movimentação de títulos uma brincadeira.

      Não misture, nesta conversa, o lado desportivo. Textor pensa como um investidor.
      É óbvio que o Benfica vale muito mais. Tal como já é hoje. Muito mais valerá amanhã.
      Sim, mais pode valer, se abrir as portas a negócios altamente lucrativos e mercados com potencial temendo: EUA à cabeça.

      Uma eventual abertura à negociação dos títulos no NYSE poderia resultar num encaixe gigantesco para o Benfica - temos uma reserva de ações detidas pelo Clube que podemos dispor, sem perder o controlo e a maioria da SAD.

      Pode não gostar do modelo. Pode não gostar da avaliação. Mas o negócio… está na cara e já estava há anos.

      Obrigado Textor por abrir os olhos às pessoas.

      Eliminar
  23. Ao ritmo que os eventos levam não tarda muito até sabermos que o Benfica afinal não existe que é um clube detido pelo FC Porto que existe somente para manipular a ilusão de competitividade deste campeonato.

    ResponderEliminar
  24. O Benfica tornou-se num clube de MANSOS...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com toda a simplicidade, não posso estar mais de acordo!

      Eliminar
  25. É hoje tão evidente o prejuízo que LFV trouxe ao Benfica, que somente os trouxas de todo podem continuar a acreditar neste figurante.
    No meio de tudo isto, o meu grande sofrimento foi o de ter assistido ao assassinato do SLB levado a cabo durante quase vinte anos perante a indiferença e a cumplicidade da larga maioria dos sócios. Bastava olhar para a escória com que LFV fazia os negócios para perceber o que se passava. E ainda há tanto para revelar!
    O nosso Benfica e a gente antepassada que o levou à glória não mereciam esta traição de um presidente eleito.
    Depois de tudo o que se sabe, o Vieirismo persiste nos órgãos sociais e marcam-se manifestações de apoio a LFV! Esta irá contar com muito prestimosos sócios do Clube ... Se a burrice pagasse imposto neste país ...
    A regeneração do Clube exige uma limpeza total do que para lá anda. De caminho leve-se também JJ, que precisamos de um treinador de outro tempo e de outro nível pessoal.
    O Benfica não tem mais tempo para pedir tempo ao tempo para se reafirmar de acordo com os pergaminhos da sua história, pelo menos, a parte nobre dela ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está em causa o tipo aventureiro e de má índole que é Vieira.
      Mas o que ontem disse Manuel de Brito (filho do ex presidente Jorge de Brito) faz todo o sentido.
      Se não houve nenhuma comunicação de solidariedade institucional para com o presidente detido, é óbvia a seguinte conclusão :

      - toda aquela tropa fandanga que o rodeava, sabia afinal de todas as maroscas, o que é grave. Gravíssimo. Pelo silêncio e pela omissão. Por isso se demarcou sorrateiramente.
      - se acreditassem na inocência do "chefe", então teriam de vir a terreiro solidarizarem-se institucionalmente.

      Seja lá qual das duas razões os levaram a calarem-se, ficam muito, mas mesmo muito mal na fotografia.

      SE estivermos perante a primeira hipótese, então deviam demitir-se todos pela reles cumplicidade com que pactuaram com o regabofe.

      Eliminar
  26. José Ferreira23 julho, 2021 15:09

    Trata-se realmente de muitos episódios juntos maus demais. E o mais lamentável perante todas estas situações é ainda ter que ir assistindo aos cartilheiros tipo Guerra a serem autenticamente desbroncados e envergonhados e continuarem a branquear tudo isto. Não há pachorra sinceramente.

    ResponderEliminar
  27. Olha este a colocar o pinto da Costa na imagem para limpar a nódoa negra do vieira. Não te preocupes filho que a televisão já nem fala do vieira.

    ResponderEliminar
  28. Finalmente, Shadows, um post digno de ser lido e relido: entrar e entranhar. Para que todos entendam, clarindo como a água de nascente, quem nos governou durante estes anos e, não menos importante, quem continua dentro do navio. É certo que não podemos correr com todos de um dia para o outro, mas as eleições podem mudar muita coisa. Esperemos que surja sangue novo e haja limitação de mandatos, assim como respeito pelos estatutos.
    Deste treinador não falo, foi uma encavadela enorme ao nosso clube e vai ser outra quando se for, eles e alguns jogadores que vieram com ele.
    Parabéns, Shadows.
    Espero, também, que os próximos posts se foquem mais a defender o Benfica e menos a atacar candidatos. Não é que goste especialmente de algum até agora, mas é bom termos mente aberta e focarmo-nos na mudança e, acima de tudo, sermos unidos, inclusive na pluralidade de opiniões.

    ResponderEliminar
  29. Paulo Guimarães23 julho, 2021 15:49

    Ai tantos benfiquistas anónimos... até fico cu movido com tanta paixão e amor ao clube!

    ResponderEliminar
  30. O Benfica este todos estes anos a saque, Vieira é um pato bravo, sem qualquer amor ao Benfica, aliás nem Benfiquista é, apenas se serviu e aproveitou aquele que é o grande problema do Benfica, que curiosamente são a grande maioria dos Benfiquistas...
    A maior parte apoiou isto desde sempre, mesmo quando não havia campeonatos Vieira era o maior, muito Benfiquista sempre foi na conversa dos paineleiros afetos a outros clubes, que ao atacarem Vieira, levava a que o pessoal pensasse que se o atacavam era porque estaria a fazer um grande trabalho no Benfica... Nada mais errado, apenas o atacavam para proporcionar essa mesma união em torno de um trapaceiro, de um individuo que jamais iria colocar em causa os interesses do padrinho do Norte, até porque muitas vezes os interesses eram comuns e acima de todos esses interesses prejudicar o Glorioso Benfica era o principal, que muita gente não se esqueça do mal que fizeram ao Benfica ao apoiar este trapaceiro e urge correr com as ervas daninhas que na direcção sempre fecharam os olhos perante isto, seja ele o Rui ou o José.

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
  31. Shadows: e queres apostar que, se formos apurados para a Champions, a tralha que ajudou o Vieira será reeleita e este treinador miserável que temos continuará a espalhar o perfume da sua sabedoria futebolística?

    ResponderEliminar
  32. Pobre Benfica, capturado por um especulador norte americano que promete fazer do maior clube português um caso sério de negócio chorudo.
    Nem uma palavra acerca deste negócio que está na forja, em fase muito avançada e do qual ninguém sabe.
    Muito resistiu o Benfica, coitado. Mas acabou por ceder à força do dinheiro, que provavelmente nunca verá.

    Em vez de andarmos para aqui a fazer filmes e cenários anti este ou aquele, melhor seria se exigíssemos na qualidade de sócios (os que o forem) um esclarecimento cabal sobre algo que todos os dias vem na comunicação social e que ninguém oficialmente do Benfica, confirma ou desmente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cenários, filmes e profecias que o autor deste comentário critica, nada melhor do que este escrito que deixa as maiores dúvidas do clube do mesmo, e no entanto até anda por aqui!

      Eliminar
  33. no dizer deste tal Textor, o Benfica vale 4 ou 5 mil milhões de dólares!!!!
    ou seja, o Manchester, o Liverpool e outros clubes com muito maior massa critica, foram comprados por 500 ou 600 milhões de euros e este tangas, que não tem outro nome, adianta um valor cerca de 10 vezes mais que vale o Benfica, do que aqueles dois clubes ingleses........
    abriram-lhes a porta, agora aturem-nos
    mas tudo isto não nasceu agora e do nada! foi Vieira que andou a preparar tudo isto desde há sensivelmente 2 anos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica também era o clube que mais tinha recebido da NOS para ceder as transmissões dos jogos em casa e vai-se a ver o fc P recebeu o dobro; embora de outra operadora!

      Eliminar
    2. “O fc P recebeu o dobro”.

      O dobro?!? Mas você mente de propósito ou está apenas tremendamente mal informado?!

      Benfica: 400 M euros, 10 épocas. Apenas abarca os direitos de transmissão.

      Porto: 457 M euros, 12 épocas de direitos de transmissão, 10 épocas de direito a toda a publicidade no estádio, 7 épocas como patrocinador principal.

      Sporting: 515 M euros, 12 épocas de direitos de transmissão, 10 épocas de direitos a toda a publicidade no estádio, 12 épocas como patrocinador principal.

      Qual dobro?!?
      E qual acha mesmo que é o melhor negócio? Quer juntar aos 400M o dinheiro pago pela Emirates, pela Adidas, Superbock, NOS e mais todas as marcas que anunciam algo no Estádio da Luz?
      Aproveite e faça as contas ao ano.

      Informe-se antes de dizer coisas erradas.

      Eliminar
    3. Peço desculpa, pela Sagres.

      A Superbock está com os outros. :P

      Eliminar
  34. É curioso!!! O que eu tenho ultimamente aprendido.
    O Benfica, em convulsão desde há praticamente 1 mês, não pára de ver todos os dias as acções subir em Bolsa!!!!
    Grande golpada está a forjar-se e mesmo debaixo do nariz dos sócios!!!!
    As acções do Benfica, segundo as notícias de hoje, bateram máximos de 17 meses!!!!
    E tudo isto num cenário de descalabro. A estrutura do Benfica, além de "decapitada", está a desmoronar-se dia após dia.
    Se em plena "guerra civil" vale já 100 milhões de euros, imagine-se quanto podia valer se tivesse estabilidade, fosse gerido por gente séria e uma política desportiva sustentada e focada no sucesso!!!!

    Continuamos a discutir peanuts, em vez de nos preocuparmos com o futuro de curto/médio prazo, que as notícias deviam deixar-nos a todos os que gostam do Benfica, verdadeiramente preocupados e apreensivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é liquidez?
      Dizer que as ações estao a subir não me diz nada. Quantas mudaram de mãos? Valor em percentagem sff

      Eliminar
    2. Acima de tudo… qual o problema?

      Claro que as ações estão a subir. Um investidor definiu um price target de 8 euros… e a cotação anda abaixo dos 5 euros.

      Tivesse eu capacidade, e garanto que estaria a comprar tantas ações quanto pudesse.
      O que, obviamente, faria subir o preço das mesmas.

      Certo, como Textor muito bem explicou, é que a atual avaliação bolsista do valor do Benfica é anedótica. 100 Milhões de Euros não é, nem de perto, o real valor da Benfica SAD.

      E isso só pode ser visto como boas notícias para quem detém 70% das ações: O Sport Lisboa e Benfica.

      Eliminar
  35. O Vieira ainda será em breve visto como um visionário de elevadíssima perspicácia negocial, ao encontrar-se com um tipo que promete dar pelo Benfica milhares de milhões.
    Só gostaria mesmo era de perceber o racional da questão de alguém que quer comprar 25% de uma sociedade, estando disposto a pagar um prémio por acção verdadeiramente absurdo.
    Acho que este Textor tem toda a pinta de ser uma espécie de Berardo lá dos States.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ter um palheiro lá no Texas para dar como garantia! Foi essa técnica inovadora posta em prática pelo pulha que alertou o camone!

      Eliminar
    2. A SAD do Benfica está atualmente - pela cotação bolsista - avaliada em 100M.

      Só em Capitais Próprios, o Benfica tem 170 Milhões de Euros.

      O racional da operação de compra das ações? Está explicado por Textor. Por tuta e meia, pode comprar 25% de um clube absurdamente mal avaliado por uma bolsa amorfa, que não sabe avaliar empresa alguma.

      Eliminar
  36. ...CARO SHADOWS!!!excelente texto seguindo todo um trajeto que o tem norteado nestes últimos anos!!!Curiosamente leio com atenção e sou REMETIDO para o que aqui tenho vindo a denunciar e que até hoje nem uma palavra do Caro SHADOWS!!!Afinal parece um tema gémeo do que aqui tenho(repito)denunciado:O ASSALTO DO PRESIDENTE/FUNDADOR DA COFINA(cá vai o nome)PAULO JORGE DOS SANTOS FERNANDES(vulgo)PAULO FERNANDES!!!...Mas se o Caro Shadows com toda a sua inteligência investigadora(eu sei que sabe mais do que nos quer fazer crer)certamente vai tentar que ligações existem entre o filho do carteiro e o acionista maioritário da cofina!!!talvez o Caro Shadows chegue a perceber/compreender como a cofina chega semmpre 1º(até que as proprias policias e afins investigadores,talvez o Caro Shadows perceba porque Filipe Vieira foi vitima do espetáculo montado na sua detenção para(pasme-se)prestar declarações!!!e tudo mais o que se tem passado com a cofina(horas e horas de desgaste DO BENFICA)curiosamente até já os inimigos dragartos acham um exagero!!!e para já Caro SHADOWS fico-me por aqui na esperança de que o Caro Shadows nos dará a Sua opinião!!!aceite um abraço...

    ResponderEliminar
  37. rafael matosa da cunha23 julho, 2021 18:43

    apesar de estarem todos contra, vou estar na manifestação a favor de luís filipe vieira no próximo domingo dia 25/7. pode ter roubado muito, mas também deu muito ao Glorioso.
    seria mau ter-me esquecido do muito que deu ao nosso clube. tudo o resto é politiquice que não me dia nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns: quando morrer, o seu cérebro estará como novo, praticamente sem qualquer uso.
      Vale Azevedo também teve apoiantes, Sócrates também teve apoiantes, Salazar, Hitler e Estaline também tiveram apoiantes.

      Eliminar
    2. Ó guerra, tá dificil encontrar nics que tenham algum pedigree!
      matosa? cunha? malandro!
      Vai haver roulote com bifanas à pála?
      Se houver, tou lá!
      Se houver

      Eliminar
    3. rafael matosa da cunha23 julho, 2021 21:45

      sou açoriano e por isso tanho possivelmente uma maneira diferente de ver e sentir as coisas
      todos os homens tenhem defeitos mas o balanço faz se no fim e o de Felipe Vieira é no meu fraco emtender bastante pozitivo. Tude o resto é politica que não me interesso, já basta o dia a dia dificil

      Eliminar
    4. Como se pode ler no comentário do Rafael Comatoso da Cunha uma parte da sociedade portuguesa está morta cerebralmente, mas ainda não descobriu...pode ter roubado muito (ao Benfica), mas deu muito ao Benfica, para poder roubar ainda mais (ao Benfica)! É uma argumentação mentecapta e carneira que têm linhas universais que se vão repetindo: é como o Lula no Brasil, roubou muito, mas também deu muito e então arrisca-se a ser presidente de novo. É como o poder socialista corporizado no Sócrates, roubou muito, mas também deu muito (principalmente a si mesmo)! O Hitler na Alemanha, destruiu tudo, mas antes de destruir a Alemanha deu muito aos alemães (deu ainda mais nos judeus). É impressionante esta forma de pensar das massas que nos leva a duvidar da existência de um Deus omnipotente e omnisciente por detrás deste universo...

      Eliminar
    5. mas tem alguma duvida que esta malta gosta de ser roubada e ainda pede para roubarem mais, basta ver o caso do isaltino, e não é o único.

      Eliminar
    6. Ó Rafael Matosa da Cunha. Até dá para ver daqui que o meu amigo tem sotaque açoriano, ainda só não descobri de que ilha. Seja como for, aprecio o seu titânico esforço em apoiar um trafulha como LFV: "pode ter roubado, mas também deu muito ao Glorioso?" Homessa! Quem rouba não dá e quem dá não rouba.
      Talvez o meu caro amigo não saiba ou desconheça, que o seu idolatrado líder é um dos maiores devedores deste país, e apesar desse anátema desprestigiante que carrega aos ombros, ainda consegue regatear elogios e comiserações de vossa excelência, que por certo tem os seus impostos em dia para ter uma vida digna de que se possa orgulhar, ou então estarei enganado, e o meu amigo não passa de um pilha-galinhas, alinhado pela mesma bitola de conduta de LFV e outros que conspurcam a nossa sociedade.
      Como diz sabiamente o povo, quem cabritos vende e cabras não tem, de algum lado lhes vem, e o meu amigo também é daqueles que piedosamente acredita que um encartado vigarista como LFV, que nem sequer benfiquista é, vinha para o Benfica por paixão ou não tivesse na mente a intenção de o saquear.
      Quando se diz que a presidência do Benfica é apetecível, não se está a pensar noutra coisa senão no vil metal e nos interesses pessoais que daí possam advir, porque noutros tempos, como nos de Borges Coutinho, mais antigo, ou de João Santos, mais recente, ser-se presidente do Benfica era compromisso de honra, um dever e uma obrigação de idoneidade, como deve ser a quem governa uma casa, um país ou um clube.
      O Benfica é um clube de valores e princípios, e foi sempre nesses pressupostos inegociáveis que se tornou o clube gigante e admirado que é hoje.
      Ao contrário do que o meu amigo possa pensar, o seu idolatrado LFV nunca fará parte da história do Benfica, antes pelo contrário, depressa se apagará da memória dos benfiquistas, porque nesse lugar alto só figurarão as grandes figuras mais gradas do Glorioso.
      Não pense o meu amigo que estive aqui a perder prosa e tempo consigo, só porque me apeteceu, ou que tenha sobre si qualquer ousadia de moralidade ou de paternalismo, nada disso, mas apenas de o chamar à razão pelos disparates que diz e pelas incoerências que argumenta, a que nem Antero de Quental, seu conterrâneo insular, toleraria ou aceitaria.
      Se o meu amigo não se emendar, é um caso perdido, não só para o país, como também para o Benfica, e o seu mau exemplo de pensar e viver o Benfica, não deve ser seguido por ninguém, a não ser por alguns incautos que se atiram ao rio só para ver onde os leva a enxurrada.
      Ao meu amigo, pelos vistos, vai levá-lo à manifestação de apoio a LFV, e já agora, façam um peditório entre todos para lhe pagarem a caução, e se não chegar, convoquem o Jorge Mendes para dar o resto, porque, afinal de contas, não é o seu parceiro estratégico?
      O Eduardo Cabrita já está de sobreaviso para a eventualidade dos muitos milhões (não de euros, mas de pessoas) que possam comparecer. O alerta CM e o exclusivo Record também vão lá estar.

      Namouche

      Eliminar
    7. Matosa a tu açoriano??

      Até devias ter vergonha dizer uma merda destas. Tu és um pulha do call center esses nicks não enganam ninguém

      Eliminar
    8. Stockholm Syndrome.
      Existe. E real.
      Nao e uma invencao da psicologia.
      Em Portugal esta a tornar-se epidemico.
      Possivelmente com mais impacto negativo que o proprio Covid19.

      Eliminar
    9. Namouche:
      Começo a desconfiar de mim próprio por concordar contigo mais que uma vez!
      Dasse! Ele há cada cunha! Como classificar? Burro que nem um pneu (ops!) ou chico-esperto demais?

      Eliminar
  38. Shadows pah!

    Para com a porcaria das insinuações! Ou concretizas ou então não dizes nada... agora discursos do "se eu disser o que sei", ou "vocês nem sabem o que se passa" e "é melhor nem dizer o que sei" ou coisas semelhantes, é baixo nível e é tudo aquilo que os outros fazem, que tanto críticas (E bem), Vieira incluído (que é o mestre do "Um dia vou dizer o que sei" e merdas do género)!

    Esse é o típico discurso que utilizam todos os parasitas e podres desta sociedade... falar, insinuar, deixar no ar mas sem nunca contretizar!!!

    Tenho-te bem mais em conta do que isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24 julho, 2021 00:00

      Convido-te a ti e a todos os que tem memória curta que leiam o texto do Miguéis em:

      Em Defesa do Benfica
      Dia da Ignomínia

      E não está lá tudo. Convém ir um bom bocado atrás para vermos o que a figura sinistra nos fez nestes anos todos!

      Eliminar
    2. Dia da Ignominia.
      Autorizar o porco a filmar na Luz foi o maior pontape na dignidade e respeito proprio dos benfiquistas e do SLB que o fdp do Vieira poderia ter dado.
      Sem perdao.
      Tera que pagar de alguma forma. Mais cedo ou mais tarde.
      Expulsao de socio e o minimo que este bacoro merece.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada24 julho, 2021 18:23

      Não será preciso expulsá-lo. Como não é benfiquista deixa de pagar as quotas e na próxima recontagem o nome dele sai fora!

      Eliminar
  39. rafael matosa da cunha23 julho, 2021 21:48

    hoje o Glorioso tem um dos estádios mais bonitos do mundo deve a Filipe Vieira, tem um estágio no seixal, devido a Vieira, ganhamos taças, ligas, taças de Portugal, supertaças, duas finais europeias que perederem por azar, enfim, a engratidão é um defeito triste e depois o homem anda não foi comdenado, por isso não precebo tanto odio
    mesmo assim abraço a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24 julho, 2021 00:06

      "hoje o Glorioso tem um dos estádios mais bonitos do mundo"
      Deves ter olhos de coruja. Devias dizer é que é um dos mais feios construído nos últimos 20 anos...
      E já agora, não tentes alterar a história, porque há muitos benfiquistas que tem memória. O Estádio foi construído e inaugurado pelo presidente da altura, Manuel Vilarinho!
      Também o Seixal, já estava na forja - a primeira pedra já tinha sido lançada - por obra de João Vale e Azevedo!
      Não tentes andar por aqui a dar méritos de obras a uns, quando foram outros que as construíram ou idealizaram!

      Eliminar
    2. Caro Rafael

      Assim se construiu o poder de Vieira.
      Assente nas mentiras que se tornam mitos. O novo estádio da Luz foi feito sobretudo com fundos públicos para acolher o Campeonato da Europa de 2004. Como o foram o Dragão e Alvalade XXI.
      No caso, o Luís Filipe era recém-eleito presidente do SLB quando da inauguração.
      O Rafael acha portanto que um estádio daquela envergadura se projectou e construiu em poucos meses...
      É no que dá a máquina de propaganda, antes do Vieira quase não havia Benfica e a ele se deve ter ressuscitado.

      Eliminar
    3. Eu acho é que a Associação Portuguesa de Psicólogos tem de intervir urgentemente porque há cerce de 62% em risco de suicídio...a estupidez mata!😏👌

      Eliminar
    4. Águia Preocupada24 julho, 2021 13:25

      Anónimo das 04:12! Está equivocado. Quando o estádio foi inaugurado em 25.10.2003 era presidente Manuel Vilarinho.
      O aldrabão foi eleito pela primeira vez em 03.11.2003. Foram apenas 9 dias depois, mas é isso que conta para a história!

      Eliminar
    5. Agradeço, Águia Preocupada,
      a correcção das datas.

      De qualquer modo, não era o aldrabão o presidente do SLB, o que corresponde à narrativa que a máquina de propaganda quer fazer passar, pelos vistos com algum sucesso junto dos palermas que engolem sem hesitar as vieiradas que lhes apresentam.
      Com papas e bolos...
      Uma longa história que infelizmente conhecemos.
      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
  40. É por comentários como este de Matos da Cunha, que somos o esgoto da Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Carlos o call center está em força nada mudou e só fogo de vista a merda continua lá toda

      Eliminar
    2. Essa é a questão!
      Não deveriam estar todos a voar baixinho? à espera de ordens? Não! estão a bombar com novos nics!
      Devem estar a receber em fardos de palha!

      Eliminar
    3. Mas quem está a pagar as avenças?
      Não me digam que é o DSO!

      Eliminar
  41. Podem fazer um acerca de quem é John Textor e quais os seus verdadeiros interesses? A mim não me inspira muita confiança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Premier League desenvolveu um sistema optimo para proteger os clubes de futebol e ajuda-los a avaliar os potenciais investidores.
      Uma comissao que investiga e avalia a idoneidade e outros aspectos importantes dos investidores.
      E claro que isto nao e possivel em Portugal com uma estrutura dirigente podre e corrupta.
      Mas se tivermos a capacidade e a sorte de nas proximas eleicoes elegermos gente honesta, benfiquista, competente, nao vejo porque o SLB nao poderia estar aberto a considerar propostas de investidores.

      Eliminar
  42. para defenderes e limpares uma esponja sobre alguém que também tem culpas passaste a ser incoerente.

    basta ver este post que começa por ser durante anos, e depois passa a ser cinco só porque interessa.
    não não foram só cinco anos foram muitos mais ou achas que por exemplo o veiga era o quê mesmo, ou o paulo gonçalves.
    a propósito de paulo gonçalves este esteve lá no tempo daquele dum determinado vice que não tem culpa de nada.

    e ao contrario daquilo que dizes existem mais que foram coniventes, e para o caso pouco interessa que tenham visto a luz quando foram corridos.
    é que dizes bem nenhum vice bateu com a porta, nem o dom sebastião.

    ResponderEliminar
  43. eu só quero o BENFICA triunfante, vitorioso e glorioso.

    Rui Costa é um BENFIQUISTA A SERIO e É UM HOMEM SERIO, precisa apenas de ser firme, rigoroso, corajoso e não pode ser um bonzinho para tudo e para todos, tem de tomar sempre as melhores decisões para o BEM DO BENFICA.

    EU CONFIO NO RUI COSTA PARA SER O NOSSO PRESIDENTE POR MUITOS E BONS ANOS mas precisa de um excelente staff de apoio.

    RUI, trata de escolher um bom staff e a direçao do BENFICA será tua por muitos e bons anos.

    acho que DOMINGOS SOARES OLIVEIRA, JOSE EDUARDO MONIZ e PEDRO BRAS são boas opções para esse teu staff. JOSE BOTO seria uma excelente opçao para liderar o seixal e todo o scout. ex-jogadores como VALDO, SIMAO SABROSA, SCHWARZ, RICARDO ROCHA, JONAS E CARLOS MOZER SERIAM TB BOAS OPÇÕES PARA TE AJUDAREM.


    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24 julho, 2021 13:30

      Estás a delirar! Deves estar com uma febre altíssima!

      Eliminar
  44. RUI COSTA - PRESIDENTE
    RUI PEDRO BRAZ - DIRECTOR GERAL FUTEBOL
    JOSE EDUARDO MONIZ - N.2 DE RUI COSTA E RESPONSAVEL POR TODA A COMUNICAÇÃO, BTV E DIREITOS TELIVISIVOS
    JOSE BOTO - DIRECTOR GERAL DO SEIXAL E RESPONSAVEL POR TODO O SCOUT
    DOMINGOS SOARES OLIVEIRA- DIRECTOR FINANCEIRO
    CARLOS LISBOA - DIRECTOR GERAL DE TODAS AS MODALIDADES AMADORAS

    VALDO, SCHWARTZ, SIMAO SABROSA, LUISAO, MOZER, JONAS, RUI ESTEVES E RICARDO ROCHA - TODOS NAS CAMADAS JOVENS E EQUIPA B E FAZEREM UMA PERNINHA COMO COMENTADORES DOS JOGOS NA BTV

    MANUELA MOURA GUEDES- DIRECÇÃO DA BTV
    VALDEMAR DUARTE E NUNO MATOS- NARRADORES E COMENTADORES DOS JOGOS NA BTV.
    CARLOS MOZER - TREINADOR EQUIPA B


    ISTO SERIA UMA GRANDE DIRECÇÃO PARA O S.L.BENFICA.

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos a brincar as maiusculas certo ? Isto há com cada um... ufff

      Eliminar
    2. Rui Pedro Braz, Moniz, DSO?
      Falta só o pulha para ficar a equipa equilibrada.
      E ainda falta saber que ex-jogadores desses aí vão à manif pró-pulha para saber quais devem ir para administradores da SAD.

      Eliminar
    3. Isto é a sério ou a gozar
      Mas que é este iluminado?

      Eliminar
    4. Cartilheiro esse anónimo sem vergonha

      Eliminar
    5. Águia Preocupada24 julho, 2021 13:32

      Continuas a delirar. Vai lá ver a febre. Nessa tua tão espantosa lista, só falta o bisonte berra.
      Claro que estou a referir-me apenas aos que lá estão. Quanto aos antigos jogadores nada tenho contra!

      Eliminar
    6. Mais um CLONE DO GUERRA...

      Eliminar
  45. SÓ UM ACRESCENTO: Rui Costa, convida o MANUEL DE BRITO PARA TEU VICE-PRESIDENTE OU PARA A SAD pq o PAI DELE (JORGE DE BRITO) MERECE QUE O SEU FILHO FAÇA PARTE DA ESTRUTURA DO BENFICA

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
  46. AGORA DEIXO UNS SINCEROS CONSELHOS PARA O RUI COSTA:

    - vende a preço de custo ou menos o grimaldo, o weigl, o pizzi, o rafa e o chiquinho. ou aceita trocas directas por qualquer um destes.
    - troca o gabriel pelo william carvalho
    - não negoceies com o salvador do BRAGA e mostra a nossa grandeza e resgata-o pela clausula de rescisao (20 milhoes) e vai buscar o eustaquio ao paços de ferreira e no futuro não lhes passes bola. eu acho que o al musrati está prometido ao porto e o eustaquio ao braga, só estão apenas à espera da venda do sergio oliveira.
    matava dois coelhos com uma cajadada e mostrava que com o BENFICA NÃO SE BRINCA.

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24 julho, 2021 13:34

      Imaginação não te falta! Esses neurónios estão sempre em movimento!

      Eliminar
  47. RUI COSTA, foca-te em resgatar o al mustai ao braga e o eutaquio ao paços de ferreira e não precisamos de mais ninguém.

    resta conseguir despachar grimaldo, weigl, pizzi, rafa e chiquinho para equilibrar as contas E REDUZIR A MASSA SALARIAL.

    BENFIQUISTA A SERIO

    ResponderEliminar
  48. Alguém que analisa os reforços que fale de futebol , já estamos com vontade de debater sobre futebol .. já chega de políticas ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BENFIQUISTA ANÓNIMO24 julho, 2021 10:35

      Concordo.
      Nomes para :
      Defesa direito ; defesa esquerdo (2) ; um "6" que seja "6" ; um (ou dois) extremo que seja mesmo extremo.
      Se destes jogadores, Vinícius, Seferovic ou Pinho, saírem um ou dois quem deveria entrar ?
      Um GR de qualidade , experiente, habituado a grandes competições.

      Eliminar
  49. Só em Portugal que os clubes grandes não são unidos é por essas ordem de ideias que nunca vamos evoluir .. agora já chega de política , falem de futebol .. com tantos homens da teoria da conspiração nesse fórum ninguém tem coragem de lançar candidatura à presidência? Ou são cobardes ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... mas já foram anunciadas eleições ? Eu não dei por nada ...

      PR

      Eliminar
  50. Já que há o hábito de acusar as pessoas com base nas capas de jornal

    Ficava-vos bem escrever que DSO nada tem a ver com a visita do porko na luz e que inclusive discutiu com Vieira por não concordar em que ele la fosse

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24 julho, 2021 13:38

      Como sabes isso? Ah! Já sei. Foi a TVmanhosa que moticiou... Logo é verdade!
      Ontem foi o DSO que tramou o aldrabão. Hoje já dizem que foi o Moniz. Quem é que acredita naquela gente que só pretende confundir e baralhar quem os vê e ouve?

      Eliminar
  51. Eu fico parvo com a ingenuidade de alguns que vem pra aqui concordar com Jonh Textor, dizendo que o clube vale mais de mil milhoes, que se fosse pra bolsa de nova york cada acao valeria pelo menos 65, 70 euros em vez de 4.. Santa ignorancia. Conhecem o Manchester United nao conhecem? Esta na bolsa de Nova York.. Sabem quanto esta a valer cada acao do United? Nao chega a 16 dolares.. Convertendo pra euros, sera pouco mais de 11, 12 euros.. Santa ignorancia, que parolice acreditarem num americano que vem pra aqui dizer meia duzia de tangas a meia duzia de parolos. O que ele se deve andar a rir por dentro.

    ResponderEliminar
  52. Consideremos que Bieira está "morto" para o Benfica, e que os "Bananas" que o acompanharam vão pelo mesmo caminho.

    Rua também com McNoronhas ou Americanos especuladores (que não sabem que football se joga com "foot" e "ball" - e não "hand" e "melon")

    PR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rua com todos e que não fique lá ninguém , não é?
      Ou melhor ficavas só lá tu a ganhares/comeres o "bolo" sozinho.
      Era porreiro , não era?

      Eliminar
  53. Grande texto! Só falta aí um parágrafo a denunciar que Rui Gomes da Silva esteve tantos anos ao lado desse crápula. E isso não é para esquecer nunca!

    ResponderEliminar
  54. Benfiquista ENVERGONHADO24 julho, 2021 15:12

    Agora até o Futre sabe mais das negociata$ que se passam no Benfica, e das cedências da Catedral para filmagens em nome de tais negociata$, do que os SÓCIOS do Benfica.

    Onde isto chegou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24 julho, 2021 18:29

      O Futre coitado... A burrice dele é inversamente proporcional à arte que tinha como jogador.
      Não sabe falar. Não sabe construir uma frase. Não sabe o que perguntam. Responde sempre: é meu amigo; é meu pai desportivo. Enfim!
      O nível desse canal é directamente proporcional à burrice de Futre.
      Valha-nos Deus que bem precisamos!

      Eliminar
    2. E o Otávio octanas....também! Comentadores de merda, afectos ao Vieira e quando não ao Vieira são afectos ao Jesus, uma porcaria de um treinador que não ganha nada de bola e companhia limitada! O Benfica está cheio de lixo na equipa e na Direcção....mas os que pretendem ir para lá são iguais ou piores! Só falta vir a Catão para concorrer! Saudações benfiquistas!

      Eliminar
  55. Segue se a americanização do Benfica e lá se vai o clube como o conhecíamos. Que se lixe o futebol moderno, isto não é nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por oposição ao quê?
      À portuguesização do Benfica?

      É isso que quer? Viver de perdoes bancários? Sugar a promiscuidade com partidos políticos e o poder local? Relações cinzentas e nitidamente irregulares com outros clubes?

      É que isso é o campeonato do fcP. Nesse perdemos sempre.

      Eliminar
  56. Benfica vive uma crise de identidade profunda, das maiores de sempre! Iludidos por um rei Midas, durante 20 anos e agora olhamos para um qualquer que se diz benfiquista, que por debitar algumas palavras que gostamos de ouvir, já são / serão pessoas que sirvam o Benfica! Não, não o são! RGS, esteve lá dentro e andou caladinho, durante muitos anos! Moniz outro... aliás, ambos são sujeitos convencidos e arrogantes... privei com os mesmos em duas deslocações a Barcelona e Bordéus, e ambos passeavam VAIDADE com os cargos de vice que aí detinham... Não SERVEM!

    Um universo de 6 milhões e não surge um nome que possa reunir consenso nos adeptos benfiquistas? Estes que por lá continuam têm uma ligação umbilical ao BANDIDO e não será fácil cortar com a mesma! Até porque os parasitas que são (eram) pagos a peso de ouro para defender o Kadafhi continuam a exercer os seus cargos sem se passar nada... Guerras, Janelas e todos os bananas e paus mandados da btv continuam por lá!

    E na equipa de futebol continuamos na mesma, a ter que levar com Grimaldos e Gilbertos, com a champions à porta!

    Com as mesmas pessoas, querem ter resultados diferentes!!?? Melhor jogar no euromilhões!!

    Em último caso, venha um americano, para termos equipas com craques e não com qualquer badameco que vista o Manto Sagrado!!

    Farto de vulgaridade e ausência de exigência!!

    ResponderEliminar
  57. Shadows
    Durante muitos anos denuncias-te quem era este individuo, só os fanáticos e foram muitos milhares é que acreditaram neste corrupto, vigarista e ANTI-BENFIQUISTA FERRENHO que não passa de um PORTISTA disfarçado e infiltrado no nosso CLUBE. Este ganster arrastou o GLORIOSO para a lamaçal com as suas trafulhices e vigarices. O benfiquista que defendesse ou denunciasse as vigarices do LADRÃO PNEUS era trucidado pelos seus lambe-cus e correligionários. Os sócios corram tem que escorraçar este ANTI-BENFIQUISTA e LADRÃO de sócio.
    Saudações Gloriosas do MINHO

    ResponderEliminar
  58. O Rui Costa tem que ser corajoso e correr com toda a escumalha que causa prejuízos a imagem do Benfica: Pedro guerra, janela, Soares de Oliveira. É necessário cortar com o Vieirismo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão e eu digo mais: Rui Costa tem que se correr consigo próprio porque não há mais vieirista nem mais protegido (o verdadeiro delfim) de Vieira que Rui Costa. Em suma, Rui Costa devia pegar num bracinho de Rui Costa e conduzi-lo para fora da porta do Benfica.

      Eliminar
    2. Tudo para a rua , não era?
      A seguir fechar a porta e mandar a chave para o esgoto.
      Esse era o sonho dos corruptos e do lagartedo.
      Pertences a esse grupo?

      Eliminar
    3. "É necessário cortar com o Vieirismo."

      Certo. Então ele é um dos primeiros a sair.

      Eliminar
  59. Águia Preocupada25 julho, 2021 14:48

    Vou pedir desculpa por fugir ao tema, mas não podemos, como cidadãos, deixar passar em claro a falta de ética, a falta de respeito, a pouca vergonha que todos os dias nos entra casa dentro através do canal CMTV.
    Ontem, vi uma parte do programa (circense) que todos os dias bombardeiam o aldrabão e o Benfica. E vi apenas uma parte, porque não aceito canalhices como a que ontem protagonizaram em caixa em letras bem grandes:

    "RUI DERROTAS: AGORA NO SHAKTAR"

    De imediato mudei de canal. Nunca pensei que se pudesse descer a um nível tão baixo, reles e imoral!
    Uma coisa é um adepto dizer isso, outra é uma televisão que se diz líder!
    VERGONHA! IGNOMÍNIA!
    LAMENTÁVEL!

    ResponderEliminar
  60. José Ferreira25 julho, 2021 15:10

    Pois, eu e em relação ao tal canal, que ontem disse uma coisa, hoje diz outra e amanhã diz outra completamente diferente das anteriores e ainda por cima ter de levar com comentários do tipo do Futre que mais parece um polícia sinaleiro dos antigos e que nem falar português sabe, preconizava que Rui Costa proibisse duma vez qualquer comentador afecto ao Benfica naquele canal, ou se tal não for possível porque isso seria inconstitucional, vir ele próprio desmentir toda aquela gente e sossegar os benfiquistas de que apesar de tudo as coisas irão entrar nos eixos que é afinal o que se precisa e não de especulações baratas e sem sentido.

    ResponderEliminar
  61. Em quase 30 anos, tivemos 3 FDP como presidentes, Manuel Damásio, Vale e Azevedo e Vieira! Sócios, adeptos e simpatizantes terão obrigatóriamente de fazer uma reflexão e chegar a uma conclusão...

    Depois destes 3 Pulhas, estaremos preparados para qualquer americano, árabe ou chinês!

    Se aparecer um para fazer do Benfica um City ou Psg, porque não!!?? É a única forma, para voltarmos a ser um GRANDE EUROPEU!!

    ResponderEliminar
  62. Entretanto... a propósito do jogo com o Marselha, um futebol de MERDA! Uma atitude de MERDA! Um treinador de MERDA! Uns jogadores de MERDA!!!!
    Puta que pariu!!!
    Foi-se o Vieira, mas a mediocridade e a desresponsabilização continuam instituídas por cá!!!
    Rua com estes filhos de puta, que apenas se servem do Benfica, sem o respeitar!!!
    Zé do Telhado (original)

    ResponderEliminar
  63. Enquanto não se concluir a "limpeza" - que inclui o basófias e o Rui Costa! - vamos continuar a penar em todos os jogos, sejam quais forem os adversários!
    Puta que pariu às "meninas"!!!
    Zé do Telhado (o original)

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking