O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Não é só Vieira que tem responsabilidades! São todos os que se calaram perante isto!

.

Quando há uns anos divulgamos esta foto ao universo benfiquista, foram muitos os que ficaram surpreendidos com o que ela evidenciava. Os fanáticos de Vieira acharam isto um ataque ao ex-presidente e ao SL Benfica.

Hoje é evidente que estavamos a defender o SL Benfica perante este infiltrado vigarista.

Durante anos denunciámos que as relações entre SL Benfica e FC Porto não estavam a respeitar o corte de relações decidido pelos benfiquistas.

Que Vieira e quem estava com ele nas decisões do futebol, ou seja, Domingos Soares de Oliveira, Gaioso Ribeiro e Rui Costa, estavam a branquear um ataque interno ao SL Benfica para beneficiar o FC Porto.

Mas vamos a factos.

a) Apesar dos nossos avisos constantes, só hoje é que os benfiquistas se aperceberam que FC Porto e SL Benfica nos últimos anos partilhavam os mesmos empresários intermediários, com destaque para o tal Bruno Macedo, que alertamos há 2 anos sobre o seu envolvimento nos negócios do SL Benfica.

b) Como é que Bruno Macedo consegue ser ao mesmo tempo homem de confiança de Pinto da Costa e de Luis Filipe Vieira? 

c) De onde veio este advogado e o que fez assim de tão relevante para ser um peão tão influente de Pinto da Costa e Luis Filipe Vieira?

d) O que leva PdC e LFV a confiarem tanto e ao mesmo tempo em Bruno Macedo para transferências de jogadores e ao mesmo tempo para a gestão de negócios privados?


e) Como foi possível que até Alexandre Pinto da Costa tenha aparecido envolvido em transferências de jogadores para o SL Benfica? Ou António Araújo, o famoso acompanhante das "deusas" no Apito Dourado?

f) Porque só agora é que Luis Filipe Vieira e Pinto da Costa deixaram transparecer que afinal continuam amigos como dantes?

g) Já agora, com tantos advogados em Lisboa que têm estado em processos relacionados com crimes económicos, com larga experiência nesse ramo, porque é que o advogado contratado por Vieira é um dos melhores amigos de Pinto da Costa e um fanático adepto do FC Porto?

h) Repararam como todo o universo FC Porto está calado? Que papel tem este advogado? Defende só Vieira ou também estará, alegadamente, a zelar pelos interesses do FC Porto e de Pinto da Costa?

i) O que esteve por detrás do branqueamento da situação financeira do FC Porto, que esteve nos últimos anos pelo menos 3 vezes à beira da falência?

j) Que coincidências fizeram com que nessas alturas o SL Benfica perdesse o campeonato e o FC Porto obtivesse o balão de oxigénio financeiro da Champions?

k) O que se passou dentro do SL Benfica há 2 temporadas para ter perdido 22 pontos em 11 jogos? 

l) O que levou Luis Filipe Vieira a sabotar o ano do Penta?

m) O que levou o SL Benfica a ficar calado quanto ao que se passou no Estoril-FC Porto?

n) O que é que levou Vieira a vender desenfreadamente os melhores jogadores do plantel nos últimos 4 anos e a não contratar qualidade mas vulgaridade, oferecendo os títulos ao FC Porto? 

o) Qual foi o papel de Luis Filipe Vieira nos bastidores do futebol português esta temporada, quanto ao favorecimento miserável do FC Porto na quantidade de penalties marcados?

Tudo isto passou-se nas barbas de toda a gente nos últimos 5 anos. 

As "elites", os Bagãos da vida, passaram estes anos CALADOS perante este assalto ao SL Benfica. Nem um dos atuais justiceiros abriu a boca.

Dentro do SL Benfica nem um único administrador da SAD ou Vice-Presidente foi capaz de bater a porta perante todas as evidências expostas nos últimos 5 anos. 

Os heróis das colunas de opinião nos jornais nada viam. 

Mas na verdade uns não podiam falar e outros não queriam falar:

1) Quem precisa do SL Benfica para manter um certo nível de vida não podia falar. 

2) Quem estava a planear conquistar o SL Benfica com base no insucesso desportivo da gestão de Vieira não queria falar. O plano era deixar tudo ficar cada vez pior para depois trinufar em cima dos escombros do clube.

O episódio da gravação de Pinto da Costa nas bancadas da Luz é só a cereja podre em cima do ataque interno que o SL Benfica sofreu nos últimos 5 anos.

Ataque por parte do seu presidente, com o conluio de gente para quem a única lealdade é ao vencimento milionário que auferem. 

Ataque por parte de quem acha que o SL Benfica não se ganha com ideias e projectos mas sim com a desgraça do próprio clube. Gente que torce por um SL Benfica cada vez mais fraco e frágil. Gente miserável.

Durante anos dissemos aos benfiquistas quem era Luis Filipe Vieira, e que tinha sido METIDO NO SL BENFICA por alguém contra os interesses do próprio clube.

Metido por uma direcção que afinal não veio para salvar o SL Benfica mas para o entregar a um consórcio cujo único objectivo era usar o SL Benfica.

Sim, quem meteu Luis Filipe Vieira no SL Benfica é tão mau quanto o próprio. Mas trataremos desses a seu tempo.

O SL Benfica não merece isto. Merece muito mais.

(Nota: Se for começar a falar da equipa de futebol antes do primeiro jogo da fase de acesso à Champions, vou ter que falar do miserável que treina o SL Benfica e do que se tem passado no balneário do SL Benfica. Como o interesse do SL Benfica é ir à Champions, vamos falar de bola só nos jogos oficiais que se forem realizando. Senão isto vai já arder.)

ranking