sábado, 21 de novembro de 2020
Paredes - SL Benfica

Candidatos atiram pedras e escondem a mão! Presidente da MAG responde...

sexta-feira, 20 de novembro de 2020
Duas meias histórias que fazem a história da saída de Tiago Pinto

A meia história de Jorge Jesus:
O treinador não queria Tiago Pinto no balneário, sabendo que todos pensam, mesmo que não o digam, que era ele o maior "bufo" de Vieira dentro da equipa e do tal "balneário".
Tem procurado afastar os jogadores que poderiam ou podem ser também "leaks" para fora.
Invocando que precisa de condições para trabalhar à sua maneira, consegue blindar o "seu" balneário, afastando Tiago Pinto, por quem Rui Costa também não morria de amores.
A outra meia história:
Luis Filipe Vieira com esta "jogada" perde no balneário e vai perder na própria equipa, deixando de ter peso ou de ser a "voz do papão".
Indicado pelo clube fica lá Pietra mas o antigo jogador do Glorioso dificilmente apostará em ser um problema para o treinador.
Só restava uma solução para Vieira não perder a face publicamente. Entram em campo Jorge Mendes e ... o advogado de Luís Castro e Paulo Fonseca: Paulo Gonçalves.
Daí a "pompa" com que alguns jornalistas amigos em Itália anunciam a contratação de Tiago Pinto.
Só que estas duas meias histórias, que fazem a história completa, são mais um passo no caminho irreversível do isolamento e queda de Luis Filipe Vieira.
E também da vingança de Jorge Jesus para com o próprio Vieira, por se sentir enganado quando lhe foi prometido um camião de dinheiro para trazer metade da equipa do Flamengo e afinal... o dinheiro era de brincar.
Benfica 2020/2021: Vamos a balanços?

Podemos dizer, e eu vou dizê-lo, que esta é uma equipa em construção... De facto acredito que assim é, mas ao mesmo tempo não podemos esquecer que esta é também a equipa que acabadinha de ser eliminada da Liga dos Campeões por um PAOK da vida, Jorge Jesus disse que eliminando o PAOK acreditava que iria bem longe na prova...
Este é também o Benfica de quem Jorge Jesus queria, segundo ele, um contrato de apenas um ano, e se JJ queria apenas um ano, e conhecendo Jesus, é porque este acreditava realmente que iria ser chegar e arrasar sem ser preciso tempo de construção nenhum...
A verdade é que o Benfica neste momento está bem longe de ser essa equipa que iria jogar o triplo, não mostrou ter nível de Liga dos Campeões, e também não me parece que tenha o nível de vencedor de Liga Europa que alguns acham que tem.
Culpa de Jesus? Obviamente que qualquer treinador tem sempre culpa nos bons e nos maus momentos, mas para mim JJ está bem longe de ser aquele com a responsabilidade maior...
JJ está a tentar inverter uma situação que era, e é, de facto má... JJ é aquele a quem LFV prometeu seguramente uma super equipa e que depois se viu incapaz de proporcionar, também fruto da eliminação da Liga dos Campeões...
Obviamente também, para além de toda a coleção de Cavanis que estava para vir, JJ também terá acreditado que iria ser capaz de tirar muito mais sumo de flops como Gabriel, Weigl ou Rafa, do que os treinadores anteriores... Não conseguiu até ao momento...
Falando de reforços, para mim Cebolinha, Waldschmidt e Darwin, são claramente contratações acertadas, mesmo que o brasileiro pareça precisar de algum tempo de integração e eventualmente pernas mais frescas...
Gilberto é um tiro ao lado claramente, e Vertonhen e Ottamendi tinham tudo no papel para dar certo mesmo que a realidade pareça mostrar o contrário, MAS...
Agora, numa altura em que se fala já nos reforços para Janeiro, alguém acredita que olhando para o 11 do Benfica e todas as suas fragilidades, é nos centrais que está a maior necessidade de reforços?! Na minha opinião não. As falhas defensivas são fruto do processo defensivo coletivo, de uma equipa que joga sem agressividade e sem fazer faltas, e que não tem neste momento pernas para fazer a pressão no campo inteiro que já foi capaz de fazer este ano, e que quando não é feita coloca a nu as fragilidades de centrais que são de facto lentos.
Para mim pois, o problema dos centrais resolve-se quando se solucionarem problemas óbvios em outras posições, nomeadamente no miolo e nas laterais, onde a falta de qualidade é gritante.
Depois temos Pedrinho, 20 milhões que ninguém entende, investidos sob recomendação de que treinador? É aquilo que gostávamos todos de saber...
Resumindo e baralhando, este é até ao momento o mesmo deplorável Benfica do passado recente, com dois upgrades uruguaios e alemães, mas sem Ruben Dias que era o melhor central que tinha, sem André Almeida que era o seu melhor lateral direito, e sem Vinicius (o tal que valia 90 milhões)...
Alguém acredita pois, que é com este retrato e com esta contradição realidade / expectativa, que iríamos passar de uma situação como aquela que tivemos nos últimos 3 anos, para outra de potenciais vencedores de Liga dos Campeões?! Alguns dirão que sim, mas serão sempre discursos sem grande substância de alguém que acredita que para irmos do 8 ao 80 bastava a contratação de um bom treinador e já estava.
Estou a querer ilibar JJ das suas responsabilidades? Claro que não! A rábula da braçadeira de Ottamendi por exemplo é de facto uma afronta aos sócios que podia ter sido evitada... Uma coisa que eu admiro em JJ é a capacidade de fazer aquilo em que acredita independentemente das celeumas que cria... Mas JJ só tinha uma hipótese de se sair bem com uma decisão tão controversa: Era Ottamendi começar a jogar a um nível tal que ninguém ousasse duvidar sequer da sua qualidade e do seu comprometimento.
Ora quando um “portista” carrega a braçadeira encarnada ao fim de 2 jogos, quando dá casas em quase todos os jogos, e quando em breve até poderá estar no banco, esta rábula da braçadeira só pode ter sido um tiro escusado apenas com consequências más, eventualmente até no balneário.
Outro erro? A dispensa de Florentino... Talvez fosse o jogador que o Benfica precisasse de ter neste momento e que não tem... Acredito que Florentino e Gedson (empréstimo que continuo sem entender, de gente que acha que no Benfica não têm lugar mas que nos Tottenhams da vida já têm!!), pudessem ser soluções que dariam ao Benfica muito mais agressividade e consistência.
Fé no futuro? Obviamente! Fé no Benfica e no treinador que temos? Claro que sim! Desenganem-se aqueles que achavam que algum bom treinador seria capaz de chegar ao Benfica e revolucionar os níveis competitivos que tínhamos sem precisar de uma pipa de massa em novos jogadores!
Alguns dirão: Ah pois, com pipas de massa também eu! Não meus amigos, a realidade mostra que não é assim! Até quando há pipas de massa é preciso ser-se capaz de gastar a massa em jogadores que de facto valorizem a equipa desportivamente no presente, e que mais tarde valorizem também os cofres do clube para permitir a contratação de mais Darwins, Cebolinhas e Waldschmidts, e manter a roda a girar! O problema é termos chegado a uma situação em que a roda ameaçava parar!
Aquilo que se vive hoje no Benfica é o preço que estamos a pagar por 5 (!!) anos em que também houve pipas de massa para gastar em Moratos, Zivkovics, Rafas, Cervis, Gabrieis, Jimenez, Weigls, RDTs, Castillos, Vinicius, Pedrinhos, Ferreyras e Carrilhos, para nem um, REPITO NEM UM, termos valorizado nem desportivamente nem financeiramente (Jimenez não conta, saiu pela porta do cavalo e valorizou-se lá fora)...
E quando se junta a este quadro o tal Seixal que alguns acreditavam que todos os anos ia dar pérolas e que afinal se prova que está bem longe de ter essa capacidade, temos a combinação perfeita que explica a situação que se vive neste momento.
Bem sei que é quase Natal, mas eu acredito muito pouco em milagres e soluções instantâneas.
quinta-feira, 19 de novembro de 2020
A sério que estão "excitados" com o caso Maxi Pereira?!

Esse labrego que era capitão do SL Benfica e já andava a negociar com o FC Porto?
Um ingrato que teve necessidade de produzir declarações a menorizar o SL Benfica e os seus adeptos em comparação com o clube dos andrades?
Merece todos os calotes e mais alguns que lhe possam fazer.
Aplaudo!
quarta-feira, 18 de novembro de 2020
Tiago Pinto de saída do SL Benfica

Como avalia o trabalho de Tiago Pinto?
O SL Benfica perde com a sua saída?
Quem escolheria para o seu lugar?
Acha que Tiago Pinto saiu devido à oportunidade de ir para a Roma ou foi "empurrado" por Jorge Jesus?
A Ditadura foi a maior ajuda do FC Porto!

terça-feira, 17 de novembro de 2020
A estratégia para minar o balneário? É esta.

Ontem era que Helton estava na calha para sentar Vlachodimos, quando o GR é dos menos responsáveis pelos resultados deploráveis da equipa de futebol.
Agora é Weigl que "escolhe" o Record para enviar um recado. Alguém acredita nisto?
Primeiro, Weigl "jogador determinante" em quê? Nas derrotas? O jornalista Alexandre Moita viu os jogos do SL Benfica?
Segundo, não conheço nenhum jogador ambicioso que fique satisfeito por não jogar. A insatisfação que Weigl possa sentir por jogar menos ou não jogar é natural e abona a seu favor.
Terceiro, espero que Jorge Jesus desminta os seus amigos do Record e reafirme que conta com Weigl para uma época desgastante, longa e com desafios acrescidos devido à pandemia.
Se Weigl rende como 6? Na minha opinião não rende nem tem perfil para essa posição. No entanto, cabe ao treinador, que gosta tanto de inventar posições, saber aproveitar o jogador e a sua qualidade e colocá-lo noutra zona do terreno.
Não deixa de ser curiosa a sucessão de notícias para desestabilizar o SL Benfica, por parte do Record.
O mesmo jornal, do mesmo Grupo, que é especialista em querer manipular os benfiquistas contra os interesses do clube.
Como que por artes mágicas, não há notícias no Record ou na CMTV sobre o buraco financeiro gigantesco do FC Porto e em como não serem campeões novamente e acederem ao dinheiro da Champions no próximo ano provavelmente os fará entrar em colapso.
Curioso não é?
O ataque prossegue, e aplaudido por alguns "benfiquistas"

"Augusto Baganha confirmou ter anotado no seu bloco de notas, em 2017, as palavras que foram atribuídas ao ministro da Educação. Nessa reunião, onde também estava presente João Paulo Rebelo, secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Tiago Brandão Rodrigues terá dito que "o Benfica está acima da lei" e que "não podemos tratar todos os clubes de igual modo".
"Confirmo. Eu tomei nota delas. E como disse há pouco, há testemunhas, mas não as quero aqui revelar", disse o antigo presidente do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), numa entrevista ao Porto Canal." - Record.
segunda-feira, 16 de novembro de 2020
Se duvidas houvesse da perseguição ao Benfica... o Cashball esclareceu!

Não devem ser muitos os casos na justiça onde o denunciante acaba sendo... o único acusado e todos os que o corromperam acabam ilibados!
Depois de termos visto um hacker a ser ilibado porque colaborou com a justiça... temos agora quem corrompe a ser ilibado também, mesmo com o denunciante a apresentar provas irrefutáveis.
Por outro lado, as instituições da justiça a norte de Leiria, em conjunto com os amigos dos 10 juizes que faziam parte da comissão de honra e putativos cargos de Varandas Fernandes vão arrastando o nome do SLBenfica na lama onde aparentemente tudo é motivo para buscas e, claro está, sempre previamente acompanhadas do respectivo aviso ás redacções para que possam lá estar antes dos inspetores a filmar tudo e a acompanhar tudo nas publicações online em tempo real.
Ao Benfica foram já apontadas as mais vergonhosas acções - todas elas sem quaisquer indícios sequer mas que fazem entrar pela Luz adentro vária comitivas da PJ e MP. Todas caem sem qualquer sentido, mas pelo meio o nome do SLBenfica é arrastado e ninguém se atrave - em caso de dúvida - decidir a favor do SLBenfica, pois temem ser arrastados nessa situação.
Quando vivemos num país onde as afinidades clubísticas ditam a conduta da justiça, tornamos os países de terceiro mundo um paraiso.
PAIS DE VERGONHA!
18 dias após as eleições...

... além das palhaçadas para fingirem que estão interessados na contagem do voto físico, alguém já se mostrou interessado em questionar o que vai mudar (se é que muda) na gestão do futebol do SL Benfica?
Qual o papel de Rui Costa atualmente? Decide contratações ou é apenas "consultor"?
Que novo CA SAD vai ser apresentado aos sócios? Sim, aos sócios e não aos accionistas. Os sócios são os "donos" do clube e por isso terá que ser apresentado aos sócios primeiro que aos accionistas.
Domingos Soares de Oliveira sai ou afinal fica?
Luis Filipe Vieira vai continuar a tomar conta sozinho das contratações?
Vamos buscar mais algum jogador indicado por Jorge Jesus em Janeiro? As comissões pagas por esses jogadores são ser publicadas de forma transparente?
Vamos vender jogadores em Janeiro?
Luis Filipe Vieira pedir a convocação de alguma AG para autorizar a remuneração de Rui Costa na SAD? Em Novembro já não recebe, certo?
Estas e muitas outras perguntas precisariam de respostas, caso existisse alguém interessado em que fossem respondidas.
Mas o ideal é mandar recados pelos jornais, até para fazer a folha ao guarda-redes a que Jorge Jesus disse em Agosto de que não gosta e se tivesse outra opção tirava-o logo da equipa.
Como se o problema da equipa fosse o guarda-redes e não o miolo do meio campo e a defesa de papel.
Estamos atentos aos que procuram "deixar arder" e aos que só são exigentes em determinadas alturas.