O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


terça-feira, 17 de novembro de 2020

A estratégia para minar o balneário? É esta.

Avatar
 ●  35 comentários  ● 

 


Ontem era que Helton estava na calha para sentar Vlachodimos, quando o GR é dos menos responsáveis pelos resultados deploráveis da equipa de futebol.

Agora é Weigl que "escolhe" o Record para enviar um recado. Alguém acredita nisto?

Primeiro, Weigl "jogador determinante" em quê? Nas derrotas? O jornalista Alexandre Moita viu os jogos do SL Benfica? 

Segundo, não conheço nenhum jogador ambicioso que fique satisfeito por não jogar. A insatisfação que Weigl possa sentir por jogar menos ou não jogar é natural e abona a seu favor.

Terceiro, espero que Jorge Jesus desminta os seus amigos do Record e reafirme que conta com Weigl para uma época desgastante, longa e com desafios acrescidos devido à pandemia.

Se Weigl rende como 6? Na minha opinião não rende nem tem perfil para essa posição. No entanto, cabe ao treinador, que gosta tanto de inventar posições, saber aproveitar o jogador e a sua qualidade e colocá-lo noutra zona do terreno.

Não deixa de ser curiosa a sucessão de notícias para desestabilizar o SL Benfica, por parte do Record.

O mesmo jornal, do mesmo Grupo, que é especialista em querer manipular os benfiquistas contra os interesses do clube.

Como que por artes mágicas, não há notícias no Record ou na CMTV sobre o buraco financeiro gigantesco do FC Porto e em como não serem campeões novamente e acederem ao dinheiro da Champions no próximo ano provavelmente os fará entrar em colapso.

Curioso não é?

35 comentários blogger

  1. benfiquista de gaia17 novembro, 2020 18:31

    SOBRE WEIGL ..houve um choque muinto violento com jj...é esta a verdade...vlakodimos o menos culpado?'...por amor de deus....é cá com cada peru......só falta dizer que sofremos cabazadas de golos e o redes é sempre o melhor...

    ResponderEliminar
  2. Bem, em relação ao buraco financeiro do Porto nem vale a pena falar. O teu amigo Eagle anda a falar há anos da falência do FCP mas é o que se vê. Em relação ao record, não é esse jornal a quem o querido líder dá entrevistas exclusivas quando lhe dá jeito?.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Como disse o Bruninho da lagartada, Doyen a quem doer, lá teremos mais um processo por causa do Brahimi.

      Eliminar
    2. PQ NAO FALAS DO QUE INTERESSA? o florentino saiu pq este chegou e quem ganhou com isso? guerra tas a ler?responde, mas acho que nao consegues, deves ter muitas dores de falta de coluna

      Eliminar
  3. Gostava de ver o Weigl a central. No lugar do Otamendi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No lugar do Otamendi até o Pai natal gostaria de ver...

      Eliminar
  4. Caro Shadows, repito, finalmente acordaste para a vida!!
    O (s) inimigo (s) estão à mostra... concentra-te neles.
    O Bruno Simões levou com um paralelo.
    O autor de tamanha cobardia já foi encontrado ou a "justiça" cá por cima é outra??!!??

    ResponderEliminar

  5. Weigl é 6 e rende a 6 mas precisa de ter laterais e centrais de categoria e também um número 8 fortíssimo.

    Sem isso é desperdiçar o talento do rapaz.

    ResponderEliminar
  6. Benfiquista a sério17 novembro, 2020 19:34

    Weigl, Pizzi, rafa e grimaldo não valem nada. Enquanto estes 4 continuarem no plantel, o Benfica não passa de uma equipa de mansos, de pseudo-vedetas que a a defender são zeros à esquerda e que atacar são muito básicos, previsíveis e banais.

    Venda-se ou ofereça-se estes 4. São eles que imperram o jogo do Benfica.

    Sobre o odisseias: já é tempo de ter aprender a sair aos cruzamentos, de saber ler o jogo e controlar a profundidade e de saber chutar uma bola. Já cá está a 2,3 anos e não vejo melhorias nestes aspectos. Ou aprende ou então temos de contratar outro guarda-redes. Mas já estou a perder a paciência em não ver melhorias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento dizer mas percebes pouco de futebol
      Abraço
      João S.

      Eliminar
  7. Talvez seja pelas notícias do cashball. A quem é beneficiou esse embuste tão mal amanhado? Quem é que almoça com o Octávio Ribeiro? O mesmo que já trabalhou para o Sócrates. O melhor que podia acontecer ao SLB era ser castigado por todas as tramóia do Vieira, a começar com o campeonato dos túneis... É a única forma do bigodes sair de lá.

    ResponderEliminar
  8. Mais um grande post para aplaudir

    Nem curiosidade nem coincidência

    Nas notícias como nos casos judiciais é só disto e com um denominador comum

    Denúncias anônimas e Cofina

    Para bom entendedor.....

    ResponderEliminar
  9. ...Shadows...provavelmente compreenderá que é mais do mesmo no seguimento do que é a habitual agenda da cofina!!!é fundamental que tal como aqui o faz(bem)(neste texto) este Blogue na sua pessoa não dê tréguas!!!...em última hora(curioso ALERTA CM)os cofinas da cmtv foram apanhados em escutas a contratar denunciantes anónimos...vamos aguardar os próximos capitulos,já que o denunciante do cashball deu com a lingua nos dentes!!!esteja atento....quem sabe começa aqui a PONTA DO ICEBERG,da agenda cofina no ataque ao BENFICA....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de saber qual é a sua fonte sobre o que está a dizer sobre escutas à Cofina. Tem provas do que está a dizer?

      Eliminar
  10. Águia Preocupada17 novembro, 2020 21:02

    "Curioso não é?"

    Não Shadows, não é nada curioso. Curioso e preocupante, é o facto de as notícias saírem em catadupa e sempre numa tentativa feroz e bastante evidente de desestabilização da nossa equipa e de dentro do clube não haver uma atitude forte e incisiva na defesa do grupo. Será que só eu vejo e percebo que todas estas notícias são recados, recadinhos e mensagens bem forjados vindos de dentro do clube?
    Já esqueceste, Shadows, como foram manobrados os despedimentos de Rui Vitoria e de Lage? E como foi a novela da vinda de JJ?
    Tudo feito com recados, com notícias que tudo indicam vieram de dentro do clube!
    É mais uma moda, uma forma estranha sem ética e sem competência, como hoje os assuntos do Benfica são tratados!
    Mas está tudo bem, não é?

    ResponderEliminar
  11. Pelos vistos o empresário do CashBall recebeu dinheiro do CM. É esta a comunicação social que temos.

    E quanto a esse título, é curioso ser o Weigl a dizer basta quando o próprio treinador é que não o quer. Só rir com estes jornalecos.

    ResponderEliminar
  12. Paulo Fernandes. Para quem não sabe, vá ao Google.

    ResponderEliminar
  13. O Benfica de vieira teve a oportunidade de dar a machadada no seu mentor na época do penta e numa destas últimas três... o que sucedeu??? Nada!!!
    Agora que a Champions entram 2 equipas diretas pelo menos nos próximos 2 anos, os andrades vão andar por cá ainda bem competitivos... este ano é ter cuidado com os gatinhos e com os de Braga que são muito boa equipa... quando se pôde arrumar com eles todos, não o fizeram, agora daqui pra frente é mano-a-mano... vota 62%!!!!

    ResponderEliminar
  14. Grande shadows, finalmente a defender o Benfica!
    Continua assim, fica-te bem!
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  15. tens de perguntar a quem anda a pagar almoços aos jornaleiros, principalmente deste jornal mas não só, qual o interesse destas noticias.

    há uns anos atrás andava tudo à procura do bufo depois de uns anos mais calmos parece que o bufo voltou depois de um périplo por outros lados, mas pelos vistos andava muita gente com saudade do bufo.
    mas quem não sabe gerir homens nem um balneário gosta é que outros façam o trabalho sujo que ele não tem coragem de dar a cara para o fazer.
    mas se wiegl sair abre uma vaga para um qualquer brasuca, tipo cortez, ailton, ou gilberto.

    ResponderEliminar
  16. BENFIQUISTA A SERIO18 novembro, 2020 01:15

    quem ofereceu o david carmo ao braga devia de ser despedido já e agora.
    com david carmo, para quê contratar morato (8 milhões) e verthogen e otamendi. quem foi o camelo que o ofereceu ao Braga?

    é só incompetência no Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "quem foi o camelo que o ofereceu ao Braga"

      Foi a Sanjoanense.

      Eliminar
  17. BENFIQUISTA A SERIO18 novembro, 2020 02:05

    O CORREIO DA MANHA, A CMTV, A SABO, O EXPRESSO E SIC TÊM SOFRER PELO QUE NOS ANDAM A FAZER: A ENXOVALHAR, A DESRESPEITAR, A DENEGRIR E A ROUBAR. ESTES SÃO OS PEÕES DOS QUE NOS QUEREM ENXOVALHAR, ROUBAR E DESRESPEITAR.
    E COMO DIZ O DITADO: " É TAO LADRAO O QUE VAI Á HORTA COMO O QUE FICA À PORTA" É PRECISO AGIR CONTRA TODOS ESTES CAMELOS, QUE NOS INTITULAM DE TOUPEIRAS QUANDO SÃO ELES AS VERDADEIRA TOUPEIRAS QUE CHEGAM SEMPRE PRIMEIRO QUE A POLICIA, QUE TEM AUDIÇÕES DE TRIBUNAIS E JULGAM PRIMEIRO QUE A JUSTIÇA.

    ResponderEliminar
  18. BENFIQUISTA A SERIO18 novembro, 2020 02:14

    SE O PORTO TEM SUCESSO NA INTIMIDAÇÃO A JUIZES, A JORNALISTAS E A POLITICOS NÓS TEMOS QUE FAZER ANULAR TODA ESSA INTIMIDAÇÃO MESMO QUE SEJAM PRECISOS OS MESMOS METODOS.

    BASTA, DE SERMOS SEMPRE ENXOVALHADOS E DESRESPEITADOS PELOS VERDADEIROS CORRUPTOS E CRIMINOSOS. NÓS SOMOS MAIS QUE ELES, POR ISSO, VAMOS PRA LUTA QUE DE CERTEZA SEREMOS VENCEDORES. SE FOR PRECISO TEMOS DE USAR OS METODOS DELES

    ResponderEliminar
  19. BENFIQUISTA A SERIO18 novembro, 2020 02:35

    EM CONCLUSAO, PORTUGAL NO TEMPO DE SALAZAR ERA MAIS LIVRE QUE AGORA COM ESTES DEMOCRATAS DITADORES.

    ResponderEliminar
  20. BENFIQUISTA A SERIO18 novembro, 2020 02:41

    E MAIS, CHEGO À CONCLUSÃO QUE:

    - NO TEMPO DE SALAZAR GANHAVA QUEM ERA MELHOR, AGORA GANHA QUE É MAIS CRIMINOSO E CORRUPTO.

    O BENFICA NA DECADA DE 60 FOI A 5 FINAIS DA TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS, AGORA NÃO TEM HIPOTESE DE CHEGAR A NENHUMA FINAL PORQUE OS CORRUPTOS, OS CRIMINOSOS E OS BRANQUEADORES DE CAPITAIS NÃO DEIXAM



    ResponderEliminar
  21. Desde que Jorge Jesus chegou ao Benfica que o jornal Record parece ter bastante conhecimento do que se passa dentro do balneário. Inclusivamente tem acertado em todos os onzes 2 dias antes dos jogos...(pelo menos nos primeiros jogos do campeonato e contra o PAOK, ultimamente nao tenho reparado).

    Em relação ao sub-rendimento de Weigl. Nao surpreende. Nao é jogador de andar a correr e a morder os calcanhares dos adversários especialmente num meio campo vazio! Weigl tem outras qualidades que nao sao aproveitadas por Jesus.

    Alias, um bom treinador adapta as suas ideias de jogo consoante as melhores características dos jogadores que tem. Mas o mestre da tactica na sua absoluta arrogancia que so conhece uma tactica e uma ideia de jogo, insiste em querer que os jogadores facam aquilo que ele quer. Um jogador por norma comete sempre erros...entao quando joga fora daquilo que sao as suas caracteristicas, ainda mais erros comete.

    A culpa do mau momento da equipa pode-se dividir em 2: Jesus e Vieira. O primeiro porque nao mete as pedras a jogar como devia e o segundo porque foi ele que construiu o plantel.
    Alias, Weigl so veio para o Benfica como oportunidade de negocio com o intuito de o vender por 3x mais a uma equipa de topo da europa. Acho que ninguem se deu ao trabalho de de questionar se um jogador com as suas caracteristicas iria servir bem no Benfica de Lage. Nem no de Lage nem agora no de Jesus.
    Tanta incompetencia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens toda a razão em relação ao bazofias.

      weigl tinha tudo para servir no modelo do lage, mas acabou por não servir porque entrou na pior altura.
      mas um dia talvez se venha a saber o que aconteceu em janeiro e fevereiro deste ano.

      Eliminar
  22. Empresário César Boaventura admitiu estar na origem do caso "Cashball"

    Declarações foram feitas na Polícia Judiciária do Porto. André Geraldes, ex-diretor geral do Sporting, revelou contacto do denunciante do processo que lhe terá dito que Paulo Silva estava a trabalhar com Paulo Gonçalves, arguido no E-toupeira.

    (Sábado)

    ResponderEliminar
  23. Shadows, gostei. Vejo que finalmente estás a apontar as lanças aos nossos inimigos.

    ResponderEliminar
  24. Este shadows tem feito mais vieiristas aqui que todas as presidências de Vieira.

    A sorte dos verdadeiros Benfiquistas, ou seja, adeptos preocupados com o Benfica, é que houve Rui Pinto. E espero que haja.

    Ele pode ser a salvação do Benfica.

    Shadowes faz postes só antes das refeições. Ou então és empregado do João Gabriel e aqui ninguém sabe.

    José Carlos Vilar

    ResponderEliminar
  25. já foi desmentido pelos canais oficiais do clube?

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking