O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

EU DESCONFIO! Não ao Voto Eletrónico

. 31 comentários

Penso que os candidatos à Presidência do SLBenfica cometeram um erro gravíssimo na questão do voto nas eleições. Perante uma presidência de quem, aparentemente, todos desconfiam... não é aceitável o voto eletrónico.

Que garantias dá o voto eletrónico de anonimato dos votantes?

Quem me assegura que o futuro Presidente não saberá sócio a sócio quem votou nos opositores?

Nestas eleições há três elementos fundamentais que devem ser exigidos ao SLBenfica:

- Cobertura da BTV de todas as acções de campanha das candidaturas a partir do momento em que estejam validadas pelas MAG.

- Um debate na BTV com todas as candidaturas confirmadas como válidas.

- Voto presencial, anónimo e físico com confirmação de delegados de todas as candidaturas em todas as mesas de voto


Entretanto, aproveito para recordar os benfiquistas que Luis Filipe Vieira está a visitar as casas, com cobertura televisiva que não é conferida a outros candidatos (o que é em si mesmo uma vergonha!)... porém sem nunca ter apresentado ou anunciado qualquer programa eleitoral. VERGONHOSO!

EU DESCONFIO! Face a todas as circunstâncias, desconfio que o meu voto não vai ser anónimo e que perante tanta contestação, receio futuras represálias a quem não vote no futuro Presidente e se para os sócios anónimos como todos nós é mau... então imagino outros com interesses profissionais no mundo do futebol ou no SLBenfica.

NÃO AO VOTO ELETRÓNICO!
PELO VOTO ANÓNIMO FÍSICO E PRESENCIAL!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

31 comentários

  1. Eu também desconfio. Infelizmente, o SLB chegou a esta situação agoniante. Podemos agradecer aos "orelhistas". Temo que o pior estará ao virar da esquina!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vieram ao de cimo, a merd@ que Vieira fez e faz no Benfica, muitos dirão;
      Quem eu? Eu nunca votei Vieira!!!

      Eliminar
    2. Não o posso fazer porque votei no homem em 2003.

      Mas é desesperante ver que a alternativa com reais possibilidades de vencer as eleições é apenas uma versão 2.0 de Vieira, com todas as ligações e influências que não queremos no Clube.

      Eliminar
  2. O Benfica, um clube outrora respeitado, parece Palermo, gerido por uma quadrilha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JORNADA HISTÓRICA PARA A ARBITRAGEM

      "Há muitos anos que não víamos tantos e tão graves erros sempre para o mesmo lado numa só jornada. E por isso vamos dividir os posts e falar uma coisa de cada vez Neste momento, com o Presidente do Benfica mergulhado em processos, estamos completamente desprotegidos, sente-se no ar a impunidade em nos ferir.

      Vamos falar alto e bom som e de forma séria de uma vez por todas o que se está a passar na arbitragem ou vamos deixar continuar a andar como se nada fosse para voltarmos a ser enrabados no final do ano?
      Vamos deixar passar novamente a prestação de Luis Ferreira como VAR em jogos do Calor da Noite? Ontem foi apenas mais um penalti para entrar no anedotário nacional em que um jogador do Marítimo corta a bola, leva uma patada do Marega e é sancionado penalti. Já damos de borla que o árbitro Rui Costa tenha marcado penalti. O que nunca poderia acontecer era ter sido validada a decisão pelo VAR. E nesse VAR estava, para variar, Luis Ferreira. O VAR que deixou passar um penalti na primeira parte por agarrão e empurrão de Telles a Rodrigo Pinho e que deixou validar o 1ºgolo do Calor da Noite com uma falta no bloqueio de Danilo. Um VAR que, em conjunto com Vasco Santos (já vamos também falar dele mais adiante), esteve em mais de 50% dos jogos do Calor da Noite no ano passado. Uma palavra final em relação a este jogo para o árbitro Rui Costa: demo-nos ao trabalho de cronometrar a segunda-parte do jogo do Calor da Noite. Até ao minuto 90, entre assistência a jogadores do Marítimo, VAR e substituições, o jogo esteve parado 7 minutos, 51 segundos e 87 centésimos. Sendo que em duas dessas paragens, os jogadores do Marítimo tiveram que ser substituídos por lesão real. Num jogo normal, um árbitro daria 6 ou 7 minutos pois, como se sabe, nunca se compensa todas as paragens ao segundo. Pode-se assim dizer que 10 minutos é o maior roubo da história dos tempos de compensação, sendo que o jogo acabou mais 11 minutos até. É completamente à descarada. Rui Costa que, no ano passado, foi também o árbitro que deu mais minutos de compensação num jogo do Calor da Noite em Portimão, adivinhem com que resultado? Sim, o Calor da Noite estava empatado e o jogo prolongou-se também aos 100 minutos, sendo que acabariam por marcar o golo da vitória aos 99 minutos.

      Comecemos de uma vez por todas a chamar os bois pelos nomes porque começam a ser poucos os árbitros com condições para apitar jogos da 1ªLiga e fazerem o papel de VAR. Neste caso em específico, Rui Costa como árbitro e Luis Ferreira como VAR, não têm condições para voltar a arbitrar Benfica ou Calor da Noite porque simplesmente não oferecem qualquer condição de isenção ao jogo! Luis Ferreira então, não sabemos o que mais terá de fazer para que seja erradicado de VAR. Já fez de tudo."

      Arquivo da Fruta, in Facebook

      Eliminar
  3. Podem explicar como podem exigir ao SLBenfica que haja um debate na BTV se os candidatos não quiserem debater? É uma nova versão dos estatutos que eu desconheço? :O
    Pensem um bocado antes de publicarem disparates...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os candidatos que querem debater?

      Eliminar
    2. Numas eleições quaisqueres, qual é o candidato BEM INTENCIONADO que não quer debater? Pois...
      Pense um bocadinho antes de dizer diparates, sr Desatento...

      Eliminar
    3. Os que quiserem debater debatam.Easy.

      Eliminar
    4. Bem me parecia Pedro Rodrigues.

      Mas na Benfica tv ou têm de ir a outro canal qualquer?

      Eliminar
  4. ««Quem me assegura que o futuro Presidente não saberá sócio a sócio quem votou nos opositores?»»

    Pergunta ao Ferreira, sportinguista que entrou como informático e é agora Director do Museu.

    Claro que Vieira sabe quem dos 650 funcionários, votou nele ou nos outros. Muitos têm medo de represálias...e olha que eu sei o que digo!!!

    ...............Pergunta ao Ferreira!!!

    ResponderEliminar
  5. O Movimento Servir o Benfica alerta desde sempre para o tema e foi claro na sua intransegência em defender o voto físico, na resposta ao PMAG.

    ResponderEliminar
  6. Ainda preferes votar no LFV? Voltar a ser Vieirado?

    ResponderEliminar
  7. Já eu desconfio da tua desconfiança. Já dizia o ditado: "honi soit qui mal y pense". Desconfio que lançar desconfiança é a arma de quem não confia em si mesmo e precisa da muleta da intriga e da censura, "né"?

    ResponderEliminar
  8. Já foi anunciado que Vai haver voto fisico!

    ResponderEliminar
  9. E que tal a BTV debater as arbitragens da última época e a das 3 jornadas já realizadas??

    Não vale a pena ou não será que são elas que dão vitórias, títulos e campeonatos?

    ResponderEliminar
  10. Continuam a bater no Vieira e o homem vai ganhar com mais de 80% dos votos. Não vale a pena insistir.

    ResponderEliminar
  11. E o Vieira deve estar muuuuuito preocupado com quem não vota nele...

    ResponderEliminar
  12. Exige-se uma Comissão da ONU, encabeçada por Bill Clinton, para escrutínio das eleições do Benfica. Está para ocorrer a maior fraude eleitoral da História universal, Benfiquitas recorram à ONU!

    ResponderEliminar
  13. O que se passou ontem (Sábado) é inadmissível e acontece sempre aos mesmos. O penalti do Marega, só é marcado em jogos do porto, não é possível um VAR deixar passar aquele lance sem ser responsabilizado...que se explique, que diga se está corrompido/coagido ou é só muito incompetente. O penalti não marcado ao Marítimo também é sempre marcado se for a favor do porto. Os 10 minutos (mais ainda) de compensação também são para rir, se formos ver todos os jogos que o Porto chegou perto do fim sem estar a vencer...todos eles tiveram mais compensação que a que deveriam ter.


    Relativamente a hoje (Domingo):

    NUNCA o porto teria um penalti marcado contra quando um defesa chega 1o ao lance, corta a bola (colacando-a a rolar no sentido oposto ao avançado adversário) e, na sequência pisa esse mesmo adversário sem que este mude a sua trajéctória (que já era contrária à da bola desde que houve o desarme) ou a sua capacidade para continuar o lance.

    NUNCA o porto sofria um golo depois do seu último defesa ser tocado pelo avançado antes de se isolar, era marcada falta na hora.

    NUNCA o porto estaria a ganhar 3-2 a um Farense e o árbitro ficava a olhar para o relógio já depois dos 6 minutos de compensação, tendo o Farense a bola no seu reduto e sem vias de criar uma jogada de perigo...para depois apitar para o fim do jogo quando o Weigl faz um corte a meio campo e já não haveria possibilidade de bombear uma bola ou criar uma jogada ofensiva por parte do Farense. A ideia é não parar jogadas de perigo eminente, não ficar à espera que uma equipa crie uma.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente aquele penalty é das coisas mais ridículas que já vi no futebol (com VAR). O defesa corta a bola, leva um pontapé no pé e é marcado penalty?

      Com VAR impossível aquilo ser marcado. Favorecimento claro ao fcp.

      Eliminar
  14. Alguém acredita que mantendo esta enorme diferença de 4 penaltis por cada 3 jornadas, será possível ao Benfica que apenas consiga jogar o dobro do F. C. Porto ser campeão em Portugal! Jorge Jesus sabe porque exige aos dirigentes do Benfica que contratem jogadores que permitam ao Benfica jogar o triplo, uma equipa só ligeiramente superior não teria conseguido derrotar o Tiago Martins neste Benfica 3 - Farense 2 (2 golos sofridos em consequência direta de erros arbitrais graves do Tiago Martins).


    Nestas 3 jornadas, o Conselho de Arbitragem demonstra que não tem condições de se regenerar. É uma autêntica vergonha para o futebol Portuguès, o estado em que se encontra a arbitragem em Portugal, desde a 20ª jornada de 2019/20 até a 3ª jornada de 2020/21, a arbitragem concedeu ao F. C. Porto 11 penaltis favoráveis! É sempre a aviar, penalti favorável pro Porto! Assim é impossível competir!

    ResponderEliminar
  15. Julgo ter ouvido o responsável pela organização das eleições dizer que tinham convidado as listas a nomearem um informativo por si escolhido para supervisionar o sistema e a votação. Não percebo se os candidatos não o fizerem. Criticar por criticar não acrescenta nada. Se se desconfia de algo, contrate-se um perito e investigue-se. No futuro todas as votações a nivel local e nacional serão electrónicas. Penso ser uma inevitabilidade.

    ResponderEliminar
  16. Flic Flac7/10/20 10:02

    Pois... eu também desconfio, mas quero votar (como muitos outros que não residem em Lisboa) e só poderei fazê-lo por meio electrónico. Uma vez que o senhor Vieira não disponibiliza o voto por correspondência, terei de utilizar este meio. Como sucedeu nos 2 últimos actos eleitorais contra o projecto (seja ele qual for porque é sempre uma contradição de ideias e acções) do senhor Vieira. 50 votos contra estão garantidos.

    ResponderEliminar
  17. Benfica by GB,

    Vamos partir da hipotese - para mim absurda - desta teoria da conspiração que leva a que o futuroi presidente possa saber quem votou nele, nesse caso sendo eu sócio há cerca de 30 anos o que é que me fariam? Obrigavam-me a deixar de ser sócio? Obrigavam-me a não gostar do Benfica?
    Como eu do Benfica nada quero e apenas oferece dedicação podem saber sem problemas em quem eu voto que nada me preocupa.
    Sobre os debates, eles seriam interessantes para debater o Benfica, mas o que vi especialmente de Rui Gomes da Silva não é nada disso que iria acontecer, pois a única coisa que faz são insinuações vergonhosas.
    O problema de certas pessoas é só saberem dizer mal e por via disso ficam rotuladas de "peixeiras", sem ofensa para as mulheres que vendem peixe!

    ResponderEliminar
  18. Desconfiar do voto eletrónico, nos dias que correm, denota uma falta de conhecimento atroz e uma crença inabalável em "teorias da constipação". Mas cada um sabe de si. Votem como quiserem e em quem quiserem, mas votem.

    ResponderEliminar
  19. Em que casas do Benfica vai dar para votar?

    ResponderEliminar
  20. O que LFV mais quer saber é do teu voto, GB.

    Bem podes andar em pânico, um dia arriscas-te a uma surpresa... tipo chegas ao teu lugar e não tens la a cartolina branca nem vermelha!

    ResponderEliminar

  21. Não sou benfiquista.

    O voto electrónico serve para saber em quem as pessoas votam. O voto deixa de ser anónimo.

    O Benfica não me interessa para nada, apenas quero deixar isto registado para que saibam o que referi e quando em eleições políticas houver voto electrónico, o voto deixa de ser anónimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. voto electrónico, o voto deixa de ser anónimo.

      E da pr trocar o sentido de voto podes votar em X mas a maquina diz ke akele voto pertence a Y!!!

      Eliminar
  22. Não entendo a aversão ao voto electronico. Para muitos como eu que vivem relativamente longe dos pontos de voto a versão electronica seria a única solução. Não me passa pela cabeça num dia de trabalho perder no mínimo 3 horas ida e volta a Lisboa, mais o tempo para votar. São menos uns quantos votos contra o Vieira, assim quem beneficia é ele, como certos partidos que mantêm alguma relevancia devido aos indefectiveis faça sol ou faça chuva...

    Paulo Ab

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking