O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Há que repor a verdade sobre Manuel Vilarinho... e alguns não vão gostar do que vão ler! A história não se pode repetir!

. 55 comentários

 

Os 3 maiores responsáveis pela ascensão do FC Porto

Manuel Vilarinho tem estado na berlinda nos últimos dias por ter aceite 2 convites de 2 dos candidatos à presidência do Sport Lisboa e Benfica.

Aceitou o convite de Luis Filipe Vieira para liderar o Conselho Estratégico do clube, após as eleições e caso Vieira vença.

Aceitou o convite de João Noronha Lopes para liderar a Comissão de Ética e Boas Práticas, após as eleições e caso João Noronha Lopes vença.

Ou seja, Manuel Vilarinho parece ser hoje um senador, um estadista, um patriarca do SL Benfica.

Nada mais longe da realidade e da verdade! Foi graças a Eusébio, no jantar de final de campanha, juntando a outras situações que Manuel Vilarinho venceu.

O grande mérito de Manuel Vilarinho é ter sido o cabeça da lista que venceu João Vale e Azevedo. Mas porque muito que queiram, os seus méritos acabam aí.

Manuel Vilarinho venceu as eleições mentindo descaradamente aos benfiquistas. 

Mentiu quando prometeu Mário Jardel e Juan Pablo Sorin, por exemplo. 

Mentiu quando não foi transparente com os benfiquistas. Nunca disse na campanha que levaria para o clube o grande amigo de Jorge Nuno Pinto da Costa: Luis Filipe Vieira.

Nunca revelou que tinha Ricardo Salgado por detrás da sua candidatura, escondeu os interesses que o manipulavam e manobravam.

Assim que entrou no clube, viu-se a sua inabilidade para ocupar aquele lugar.

Terminamos em 6º lugar no final da temporada, com a decisão histórica de não segurar José Mourinho, que todos na altura viam que era um treinador de futuro e que empolgava público e jogadores.

Mais ainda: foi Vilarinho e Vieira que boicotaram a vinda de Mourinho mais tarde, com imposições ridículas. O FC Porto bem vos agradeceu com os troféus europeus que ganharam com ele no banco.

Entregou o futebol ao tubarões como Bibi, que pagou do seu bolso Roger e o pino do André, e que até tinha o privilégio de assistir aos treinos da equipa, até começar ele a atacar o treinador de Vilarinho, Toni, porque Roger não tinha a utilização pretendida.

Mas Vilarinho e a sua equipa cometeram o maior "crime" contra o SL Benfica da história recente noutra decisão: o contrato de 10 anos com a Olivedesportos.

Vale e Azevedo tinha rasgado o contrato e ido para tribunal. O SL Benfica tinha conseguido na Justiça o direito de se libertar da Olivedesportos! 

Manuel Vilarinho e a sua Direcção guardam na gaveta essa decisão histórica e assinam novo contrato de 10 anos(!) com Joaquim Oliveira, ficando o SL Benfica a receber um valor completamente abaixo da sua real valia em audiências, sendo que assistimos a partir daí à verdadeira ascensão da Olivedesportos como principal player no futebol português. 

Como disse a pessoa mais insuspeita no mundo para falar da Olivedesportos, em 2012:

"O presidente da Federação é colocado por um lóbi fortíssimo que existe em Portugal. O presidente da Liga é colocado por interesses do lóbi que domina o futebol em Portugal. [Esse lóbi é] a Olivedesportos, obviamente", afirmou António Oliveira, em entrevista à RTP, referindo-se ao grupo controlado pelo seu irmão, Joaquim Oliveira, detentor dos direitos de transmissão televisiva dos campeonatos profissionais portugueses.

Para o antigo treinador do FC Porto, que há alguns anos cedeu a sua posição na Olivedesportos ao irmão, "enquanto não se alterar este estado de coisas, o 'modus operandi' do futebol vai continuar na mesma".

Sem falar nos vários hábitos e rotinas que Vilarinho tem evidenciado ao longo dos anos e que, infelizmente para si e para a sua família, foram largamente expostos na imprensa e que envergonham qualquer pessoa.

Voltando ao princípio, claro que Manuel Vilarinho terá sempre o lugar na história como o homem que liderava a lista que venceu João Vale e Azevedo.

No entanto, as suas principais decisões foram prejudiciais ao SL Benfica. 

Vilarinho e a sua direcção enfraqueceram o clube fortalecendo directamente o FC Porto, quer através da prenda da Olivedesportos quer através da oferta de José Mourinho numa bandeja. Só os lagartos é que, na sua estupidez natural de ódio ao SL Benfica, tiveram Mourinho na mão na noite seguinte à sua saída do SL Benfica e preferiram não o contratar. Correu bem não foi?

Ter candidatos que pensam em Manuel Vilarinho para ser o homem da "estratégia" ou da "ética e boas práticas" mostra mais do que provavelmente gostariam de mostrar sobre quem são, de onde vêm e para onde querem ir.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Silvestre7/10/20 11:50

    Factos...E os factos são indesmentíveis...
    Belo artigo...Pena que o RGS tenha tantos anti-corpo...(não entendo bem porquê)....

    De qq forma em outubro lá estarei a votar no único candidato que tem na agenda o SLBenfica...(espero que o movimento Servir o Benfica alie a sua lista a RGS)....

    Tudo o resto é ao serviço de outras coisas que não o SLB.

    Mas honestamente não tenho esperança...Os meus caros consócios estão adormecidos..e quando acordarem vai ser tarde demais....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. .Pena que o RGS tenha tantos anti-corpo...(não entendo bem porquê)....

      Porque é 100% benfikista, e ker o melhor pr o Benfica e nao pr interesses instalados!!!

      Eliminar
    2. RGS infelizmente ganhou muitos anti-corpos entre os Benfiquistas devido às deprimentes actuações na SIC, nomeadamente confrontando e passando SEMPRE vergonhas com o J Guilherme Aguiar e com o senil do Dias Ferreira. Sendo advogado nunca mostrou a mínima capacidade de argumentação e muito menos de mostrar o que FCP semanalmente nos ia fazendo. Não duvido do seu Benfiquismo, mas duvido e muito da sua capacidade de liderança... o que é pena. No entanto, como nenhum dos candidatos apresentou listas pode ser que se faça acompanhar de gente competente e competitiva.

      Eliminar
  2. Por norma (para mim), os posts do caro Shadows são sempre cantigas de mal dizer! Mas neste, estou 💯% de acordo!!! Não podemos esquecer como o caso do Jardel foi resolvido com a contratação do irmão deste, as desculpas que deram para Mourinho não voltar, e o contrato com oliverdesportos nem vale apena lembrar!!!
    PS: até nisto o Sporting imitou o Benfica, com o Sousa Cintra!!!🤭🤭🤭

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a rabula dos 100 mil euros, caso o Jardel nao viesse?

      Eliminar
    2. Viriato disse que não era bem assim, e para não irmos a tribunal e perdermos, compramos o George Jardel que nunca jogou 1 minuto no Benfica e foi para o Alverca do Vieira, mais palavras para quê, são uns artistas portugueses

      Eliminar
  3. O que se pode dizer: UM BENFIQUISTA com um B mesmo muito grande e com memória!

    Parabéns companheiro

    ResponderEliminar
  4. Com total a razão que te assiste na verdade sobre Manuel Vilatinto sinto que RGS não tem ninguém como Vilarinho na sua lista, já Vieira e Noronha Quanto pior, Melhor..

    ResponderEliminar
  5. Pois é meu caro, o problema é que provavelmente hoje em dia Manuel Damásio anda pelos corredores da Luze ainda lhe devem dar palmadinhas nas costas.

    Quanto a Vilarinho, o seu contributo é só mesmo esse, ter dado a cara para correr com vale.

    Ainda me lembro daquela grande tirada…."tá a ver isto? O Cruzeiro só vende Sorin depois de falar connosco. É esta a credibilidade desta candidatura. Mas não o vamos fazer porque temos cá este miúdo, o Diogo Luis". Rir para não chorar.

    ResponderEliminar
  6. É assim mesmo Shadows está tudo ai em relação ao Vilarinho, querem fazer dele o supra sumo dos presidentes do Benfica só porque ganhou umas eleições ao Vale e Azevedo.

    Porra não estou sozinho quando sempre disse que ele e quem o scedeu deram um prejuizo ao Benfica incalculavél, pensava que era o unico a pensar assim

    à parte disto, o Benfica gastou duas vezes e mei mais que o Porto e Sporting juntos, em contra ciclo com a Europa o Benfica foi o 6º clube que mais gastou em aquisições e pasmes-se ou não, adquirimos Vertonghen, Otamendi, Todibo e mesmo assim o central preferido do JJ é o Lucas Verissimo, agendado para Janeiro porque JJ insurgiu-se na prespectiva do mesmo poder ir para o Porto, só no Benfica 10 anos à frente é possivel uma gestão desportiva destas depois de 19 anos de Benfica

    ResponderEliminar
  7. Erikson na comissão de honra do Golpadas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que put@ desilusão. Tinha o Eriksson em grande consideração.

      Eliminar
  8. a OLIVEDESPORTOS foi e é (para mim) aquilo que há anos põe o benfica a saque e o ridiculariza a cada transmissão.

    "- á e tal, mas permite um encaixe financeiro importante com as transmissões televisivas" - Não vou nisso, entendo que a olivedesportos já potenciou em muito os ganhos financeiros e desportivos do FCP em prejuizo claro do benfica, branquendo de forma clara e evidente a teia de influencias que jornada apos jornada se passeia por esses campos (MARCO FERREIRA -diz que o penalti para o porto foi bem marcado, esta gente ta doida ou também perdeu a vergonha, imaginem se ele fosse arbitro ainda?!)

    há uns anos atras tivemos a capacidade de cortar com eles de vez, mas atendendo a Joaquim oliveira e mano TÓNIO, vIEIRA voltou a ser o ombro amigo que tanto gosta de ser e em prejuizo financeiro claro dos benfiquistas em relação a todos os outros adeptos de futebol em portugal(somos os unicos a pagar 30€ para ver fora e casa) voltou a alienar os direitos por 30 milhões de anos e antecipu receita paragastar de forma tresloucada para ganhar eleições...

    posto isto, a sportv continua sem audio do banco do porto, voltei a ouvir o lito a falar o jogo todo, e o beato do sérgio conceição nem uma palavra ter´´a dito durante o jogo.... deve ser por isso que perderam!?... falta de indicações técnicas.... quanto ao narrador e ao comentador o do costume!!!

    SLBDOPPOVO




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo07 Outubro, 2020 13:15
      Se andasses atento saberias que a Olivedesportos já não existe pois tudo o que o Oliveirinha tinha passou para as mãos da NOS e o resto pediu a INSOLVÊNCIA dicando com dividas no valor de 750 milhões de euros. Dai que tentem desviar para as dividas da Promovalor (que as tem mas está a pagá-las) enquanto o Oliveirinha fumando charutos ferrou o calote armando-se em sério.

      Eliminar
    2. CONFIRMADO.

      embora o espirito da coisa fosse mais, mudan-se os nomes, mas mantem-se o cheiro!
      ;)

      SLBDOPOVO

      Eliminar
    3. Agora é a NOS que domina e explora o Benfica.
      Não é a NOS que recebe o valor das subscrições da Vieira TV?
      Até o ouvi admitir ao lagarto DSO...
      Esse valor pago pelos Benfiquistas convencidos que estão a ajudar o seu clube, rende à NOS mais de metade daquilo que por sua vez paga ao Benfica.
      Bem falaram na necessidade de renegociar o contrato, mas a NOS mandou os iluminados dar uma volta...

      Eliminar
  9. Shadows

    Neste país chamado de tuga quem manda são os corruptos não há nada de limpo seja a nível do futebol como na política. Este país é bom para gente que não é séria quem for esta mal porque está a ir contra o sistema mas esse sistema é alimentado por nós todos seja Benfiquista ou civil comum.

    O problema de RGS foi ter feito aquelas figuras ridículas na SIC a mando de LFV e disso ninguém o livra da fama porque na altura ele tbm fazia parte da cartilha e todos nós sabemos disso, é por isso que os Vieiristas estão tranquilos porque tem sempre essa carta para jogar a cara dele.

    A única maneira de RGS poder vir fazer algo é fazer um All in é contar tudo o que sabe e sobre todos e deixar de falar meias verdades porque para cartilha atual ele apenas queria ser o braço direito de LFV e orelhas não quis pôr isso ele saiu do Benfica.

    Tu tens o melhor exemplo o Tavares foi dito tanta coisa sobre este homem que a vergonha foi tanta que ele tornou a voltar porque será? Tem ver com operação Lex onde estão os dois metidos.

    O Vilarinho é um triste sem carácter porque ele andou um ano aprender a falar a frente das câmaras para ir debate com VA e agora nem um più diz, por não haver debates onde está aqui o grande homem não tá porque ele faz parte desse sistema em troca de quê?

    Então RAP não é amigo do Boaventura?
    O P. Gonçalves continua a trabalhar para o Benfica para sacar uma guita porque o silêncio tem que ser pago de alguma maneira.

    Outro caso o lagarto do janela quando trabalhava para os sapos o modos operadi é o mesmo que Benfica tem agora na altura os jogadores dos sapos tinham que assinar pelo o Veiga e agora os do Benfica têm que assinar pelo Mendes esta vista de todos.

    Tu tens tantos blogs que estão ao serviço do Benfica que falam mal de tudo e todos mas sobre o Benfica nem uma palavra parece que tudo o que é feito no Benfica é tudo perfeito quando no fundo o que se quer aqui é criar uma cortina de fumo.

    Ir contra o sistema não é fácil e nunca foi por isso é uma missão impossível que RGS tem de enfrentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prontos, dizes que viste duas finais, pensas que és o único que sabe tudo de bola..

      Eliminar
    2. "Ir contra o sistema não é fácil e nunca foi por isso é uma missão impossível que RGS tem de enfrentar." É facílimo.
      Equipa de 17 jogadores de elevadíssima qualidade mais 7 jovens e desconhecidos de qualidade.

      RIGOR ESTÚPIDO NAS CONTAS. 50 JOGADORES PROFISSIONAIS DE QUALIDADE SOB CONTRATO ENTRE A (24), B (20) E EMPRESTADOS (6) - PONTO.

      Eliminar
    3. Anónimo tu viste alguma??

      Do Benfica na champions?? Pois bem fica na tua que eu fico na minha o teu problema é que tens que comer e como figurante só 35€ por isso vai lá comer o Big Mac

      Eliminar
    4. Fonseca a questão que abordas do RGS é uma das coisas que serão um problema, uma as figuras tristes que fez na maioria das vezes na SIC e muitas vezes sendo gozado por falares disparates, a outra o ter feito parte da famosa estrutura.

      No fundo não apareceu aquele candidato que todos ansiavam que fosse capaz de unir a nação e que facilmente ganharia as eleições ao dragarto emplastro que aterrou na Luz em 2001, mas ninguém se querer meter naquilo, dai mais uma vez termos eleições sem candidatos de jeito

      Eliminar
  10. Tal e qual, so rgs e servir o benfica, são opções válidas para mim. Esperar pra ver no que vai dar.

    ResponderEliminar
  11. Eleições a quanto obrigas!
    Quando estivemos pertinho do único PENTA da história e arruinar definitivamente a concorrência, não ouve este stress todo em contratar; os bons, nem os mais ou menos, sobretudo os caros! Era só Seixal, o que iria ser a espinha dorsal da Seleção Nacional.
    Revitalizamos a os afogados e agora andamos novamente de igual para igual, fora da Liga do Campeões, mas a comprar caro!!! Dizem que é gestão!
    Darwin (€24 M), Everton (€20 M), Pedrinho (€18 M), Waldschmidt (€15 M), Otamendi (€15 M), Gilberto (€3 M), Todibo (€2 M), Hélton Leite (€1,5 M)... e ainda temos os "Ferreyras" e outros que tais... que o Mendes não consegui colocar!
    Se eu fosse profeta...diria já ganhamos! Mas como já perdemos para afogados (que tinham os piores planteis de sempre)...fico a aguardar novos desenvolvimentos!

    ResponderEliminar
  12. O Vilarinho é o típico merdas português, aquele ser rastejante sem inteligência que se julga superior porque tem dinheiro. Quando um dia ele se referiu aos adeptos e sócios, COMO AQUELA GENTE em termos depreciativos, um idiota um medíocre como ele a referir-se a mim como aquele gente, da-seeee, não se toca.

    ResponderEliminar
  13. Caramba Shadows não sabia nem metade do Vilarinho,o que sabia gosta de uns copos de tinto quanto mais longe do glorioso melhor,que cambada havia de ter estado a frente dos nossos destinos no Benfica rua com eles,contribuíram para o crescimento do corrupto fcp e mesmo assim retribuem com ódio.
    Li numa sondagem que N.Lopes lidera com larga margem.

    ResponderEliminar
  14. É salutar aqui vir, é de rir à gargalhada. Bem hajam.

    ResponderEliminar
  15. Quem rasgou contratos com a Olivedesportos?
    Quem contratou Mourinho?
    Quem lançou o Seixal?
    Quem nunca teve medo de Pinto da Costa?
    E ainda dizem que Vale e Azevedo foi mau Presidente?
    Antes de Vale e Azevedo chegar, Damasio e cia já tinham arruinado o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não o Damásio só fez coisas boas, como correr logo com o Toni, e depois deixou o Benfica na merda, mas a memoria é curta, os jogos no Estádio da Luz eram às moscas, sócios a desistirem foram imensos, não me canso de repetir, o Benfica nos últimos 25 anos teve os piores presidentes da sua historia, uma vergonha para a historia do Benfica

      Eliminar
  16. Shadows é sempre um prazer ler-te!!Viva o Benfica!!Eu voto RGS!!Abraço a todos!!

    ResponderEliminar
  17. Se a verdade conta, que se saiba:

    O Benfica ganhou o recurso no Tribunal da Relação, mas a Oliverdesportos ia recorrer ao Supremo Tribunal. Recorde-se que noutro processo, dependente, obviamente, da decisão do Supremo Tribunal (relativamente aos contratos serem ou não nulos), a empresa de Joaquim de Oliveira exigia uma indemnização de 8 milhões de contos (hoje 40 M €) o que, na altura, seria uma verdadeira hecatombe dada a situação de insolvência.

    Ou seja, o Benfica perdeu na 1ª instância, ganhou na Relação, mas o Supremo teria a última palavra, nada estava definitivamente ganho. Ou se arriscava assumindo o risco ou se negociava.

    ResponderEliminar
  18. Caro Shadows,
    Como quase sempre estou 100% de acordo. Infelizmente vivemos numa sociedade de consumo imediato e as memórias se desvanecem rapidamente, seja por conveniência, calculismo ou porque simplesmente não queremos ocupar a mente com o passado. Amo o Benfica, mas não amo necessariamente todos aqueles que servem ou serviram o Benfica ou todos os seus sócios e adeptos. Acho que não somos melhores que os outros... eventualmente já fomos, quando defendiamos intransigentemente os valores que guiaram durante muitos anos o clube. Estou mesmo certo que a maioria dos benfiquistas estariam muito confortáveis na pele dos portistas, com respeito, sobretudo, aos títulos internacionais, independentemente de tudo aquilo que estando deste lado criticamos.
    Sejamos claros, Vilarinho foi miserável. O seu mérito esteve em ganhar as eleições a Vale e Azevedo, mas em matéria de gestão do futebol era pior do que ele. Jamais defenderia Vale e Azevedo, porque o homem era e é notoriamente um vigarista, mas há que ser factual e não cair demasiado no domínio da percepção pessoal. Vale e Azevedo era alguém que se assumiu anti-sistema, que pensou que o Benfica é ser presidente do Benfica era algo suficientemente forte para poder combater o lóbi a que fazes referência. Foi o seu grande erro de cálculo, estratégico. E por isso foi esmagado. De facto, independentemente de outras considerações, tudo o que Vale e Azevedo tentava fazer era de imediato sabotado, torpedeado tanto pelos inimigos do costume, como por muitos benfiquistas. E não podemos esquecer que foi também nesse tempo que assistimos a algumas das maiores roubalheiras desses tão negros anos 90. Manuel Vilarinho foi bem-comportado a esse nível, sendo a prova esse mesmo contrato com a Olivedesportos e também por isso gozou de um ambiente mais favorável. Lembro-me bem, todavia, de ter deixado o Benfica ser invadido pelos patos bravos a que fazes referência, tendo sido Vieira um deles, embora com a nuance de ter ocupado um lugar institucional na SAD.
    A Vieira interessa-lhe muito que os benfiquistas se lembrem apenas do tetra e esqueçam tudo o resto. Infelizmente, para bem e para o mal, a história do Benfica tem mais de 100 anos e a de Vieira no Benfica já têm 19. É mais do que suficiente e à parte de outras considerações, mesmo no plano desportivo, não tem muitos resultados para mostrar, tendo em conta o potencial do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o potencial do Benfica e a força da sua massa adepta, qualquer presidente Benfiquista arrisca-se a ser campeão.

      Eliminar
  19. Ainda bem que o Sadows falou deste Vilarinho, encomendado que mentiu aos Benfiquistas, evidentemente que beneficiou da cobertura e apoio do Eusébio para tirar de là o VA mas secalhar o remédio da altura tornou-se pesadêlo e a sua presidência ficou manchada pela sua falta de carismo ao ponto de entreguàr a presidencia do Benfica a este aldrabão que mente hà 17anos rua com esta gentalha.
    VIva o BENFICA

    ResponderEliminar
  20. Ainda bem que o Shadows falou deste Vilarinho, encomendado que mentiu aos Benfiquistas, evidentemente que beneficiou da cobertura e apoio do Eusébio para tirar de là o VA mas secalhar o remédio da altura tornou-se pesadêlo e a sua presidência ficou manchada pela sua falta de carismo ao ponto de entreguàr a presidencia do Benfica a este aldrabão que mente hà 17anos rua com esta gentalha.
    VIva o BENFICA

    ResponderEliminar
  21. O BENFICA SOMOS NÓS

    Sim, o BENFICA somos nós os anónimos, aqueles que votam, que são sócios, os adeptos, todos aqueles que enchem os estádios nas bancadas, aquela história dos colunáveis, dos VIPS, dos que comem croquetes na TRIBUNA, isso é uma fantasia criada pelas vaidades de cada um e pela ilusão de propaganda e manipulação de outros. O GLORIOSO vale pela sua grandeza Nacional e Internacional, pelo seu nome, pela sua história centenária, pelo caminho, pela mística. Cabem nesta história também muitos dos nomeados para representarem os sócios , os DIRIGENTES, muitos ajudaram a engradecer o CLUBE, outros nem tanto, mas a força motriz, somos sempre NÓS, somos muitos, é isso que nos torna invejáveis, odiados e desejados de saque pelos nossos inimigos. HOJE muitos interesses se movem por trás da eleições do GLORIOSO, não só os desportivos, mas piores e nefastos os do vil metal, por isso mais que nunca se exige aos sócios toda a atenção e consciência no seu VOTO, pensem no BENFICA não só para o HOJE mas também para o amanhã, nós vamos um dia partir mas o GLORIOSO fica é impermanente e intemporal. Aquelas histórias dos VIPS, listas de HONRA, das TRIBUNAS dos CROQUETES, das GALAS, da PROPAGANDA e da MENTIRA, isso não deve contar para o totobola, é preciso que tenhamos os nosso valores preservados com HONRA, VERDADE e DIGNIDADE.

    ResponderEliminar
  22. Nem mais Shadows...nem mais..o Viravinho, só ficará conhecido como o testa-de-ferro que ganhou ao Vale e Azevedo.
    De resto...só desgraças

    ResponderEliminar
  23. Finalmente!!!! Nunca comentei neste blogue apesar de o ler atentamente. Finalmente alguém desmascara o PÉSSIMO PRESIDENTE que foi VILARINHO que anda aí feito SENADOR..... O facto de ter vencido Vale e Azevedo foi mesmo a ÚNICA coisa de jeito que fez ao Benfica!!!! O resto foi o pior mandato de sempre de um presidente.... 6o lugar, despedimento do Mourinho para por o Toni (unica promessa que cumpriu...).... Enfim finalmente um ABRE OLHOS!!! HAJA MEMÓRIA!!!! Não branqueiem um passado negro que Vilarinho também fez parte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo07 Outubro, 2020 15:47 limpar as borradas que o teu grande lider fez e deixou no SLB realmente foi uma tarefa herculea. Por isso agora aparecem os "inteligentes" que nada fizeram para a SALVAÇÃO DO CLUBE...Os cofres estão cheios e a casa pronta para outros voos...

      Eliminar
  24. Fico contente por ver, também nos comentários, que o "Senador Vilarinho" é só mesmo nos jornais porque os VERDADEIROS BENFIQUISTAS sabem bem quem é...

    ResponderEliminar
  25. Eu já tinha escrito aqui um comentário muito semelhante e é bom ver "coincidentemente" que não sou o único a pensar assim...

    Contudo, os sócios têm levado durante 20 anos com a propaganda de que o Benfica foi salvo pela trilogia Vilarinho, Bibi e Vieira sem nenhum contraditório e a maioria acredita nisso. Pelo que a presença de Vilarinho nas duas candidaturas é para dar credibilidade a ambas e para tirar a credibilidade a RGS. A intenção só pode ser para servir de testemunho de passagem do poder daqui a 4 anos ou no caso de as coisas correrem muito mal a Vieira até 30 de outubro garantir a vitória de uma candidatura que defenda os interesses por detrás das duas candidaturas e de Vilarinho.

    O Vilarinho ser essa figura senatorial é risível e dá nota do estado a que se chegou no benfiquismo e como o clube tem sido gerido com base no engano, na propaganda, no porreirismo e em interesses obscuros.

    ResponderEliminar
  26. José Vasconcelos7/10/20 16:40

    O problema seria menor se fosse apenas o contrato de dez anos com a Olivedesportos, numa altura de aflição financeira.

    O verdadeiro problema foi ceder 49,05% da Benfica Multimedia à Sportinveste Multimédia, SGPS, S.A, que é por sua vez uma JV entre a Olivedesportos e PT Multimédia.

    Os senhores Oliveiras não são apenas detentores de ações da SAD, como têm um peso incrível na gestão comercial e comunicacional da marca Benfica.

    É isto que explica a comunicação “à Porto” e a adulteração dos valores do Benfica. Nada mais! Tudo obra dos senhores Manuel Vilarinho e Seara Cardoso...

    Para quem tem dúvidas aqui fica a prova de como tudo foi feito as claras e com a complacência (habitual) dos benfiquistas que endeusam os seus líderes:

    https://tvi24.iol.pt/geral/26-11-2001/benfica-e-olivedesportos-formam-sociedade-multimedia

    ResponderEliminar
  27. Ainda digo mais, não tinhamos uma equipa tão má para ficar em 6o lugar. Foi praticada a política da terra queimada, pois assim toda a gente aceitou que o presidente do Alverca entrasse de rompante no Benfica sem contestação. Este ano passou-se o mesmo com Jesus, ninguém o queria, mas aquela ponta final da última época...

    ResponderEliminar
  28. Piores presidentes da história do Benfica:

    1 Ventoinha
    2 Alvarinho
    3 João Vale Tudo
    4 Manuel Mamásio

    É incrível como desde Jorge de Brito cada um conseguiu ser pior que o anterior.
    Joca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo não sou o único que digo isso há muitos e muitos anos

      Eliminar
    2. Piores

      4 Ventoinha
      3 Alvarinho
      1 João Vale Tudo
      2 Manuel Mamásio

      Eliminar
  29. A verdade é para se dizer. Os meus aplausos, Shadowos.
    Rui Gomes da Silva e Movimento: unam-se numa lista única! Se não ganharmos agora, ganharemos nas seguintes.

    ResponderEliminar
  30. parabens shadows

    ResponderEliminar
  31. Shadows este foi o dos melhores posts que escreveste, e vem muito a proposito do que se está a passar

    Só faltou dizer o seguinte, Vale e Azevedo, primeiro começou por apostar em treinadores com nome, Juup Heynckes era o campeão europeu pelo Real Madrid, e jogadores com experienciamas como viu que a coisa não estava a resultar, inverteu a politica desportiva e passou a apostar em jogadores mais novos como Enke, Meira, Marchena, Poborsky, este já consagrado mas ainda novo, Miguel, Maniche que tinha subido dos juniores, João Tomás, o experiente Van Hooijdonk e para treinador foi buscar numa aposta arriscada Jose Mourinho para o seu primeiro trabalho como treinador principal, deste já falou o Shadows.

    Relativamente à equipa, Vilarinho destabilou completamente a equipa e dai ela ter acabado em 6º lugar quando provavelmente o Benfica podia ter sido campeão nesse ano, pois o Benfica foi o unico clube que podia ter ultrapassdo o Boavista quando os recebeu na Luz, faltavam 10 jornadas para o fim, com 1 ponto de atraso, empatamos 0-0, podiamos ter ganho esse jogo, aquela bola ao poste do Pierre, e a partir foi o descalabro total na equipa, um pouco à imagem deste ano pós covid.

    No ano a seguir entrou o dragarto, emplastro para gerir um departamento do qual percebe tanto como eu de lagares de azeite e tudo o que era Vale e Azevedo começou a despachar, Meira, Marchena, Poborsky, João Tomás, Van Hooijdonk, Miguel saiu uns anos mais tarde incompatibilizado, quando com umas aquisições especificas o Benfica podia ter ficado com uma excelente equipa, e quem trouxe o dragarto, João Pinto, Argel, Drulovic, Zahovic, mas todos velhos, andamos para trás.

    É este o legado desta gente

    Obrigado Shadows pelo post sei que não estou sozinho a pensar o mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado ze por lembrares esses exelentes jogadores que o vale e azevedo mandou contratar se ele roubou so os tribunais e o juiz o podem julgar mas que vale e azevedo fez coisas boas tambem ah isso fez curioso que o vieira tenha ido buscar ex jogadores do porto porque sera? como dizia o jardel saudades dos jogadores que marcarvam golos contra o benfica e que ele comemorava?

      Eliminar
  32. mas a maioria que votou no vilarinho só votou nele para se livrar do vale era do mal o menos.

    sinceramente na actual situação não me chocar votar um candidato que seja agora um mal menor para que o reinado do iluminado tenha um fim.
    por isso digo que todos os candidatos da oposição tem de se juntar e quem não fizer por isso será responsabilizado por o vieira lá ficar.

    ResponderEliminar
  33. Eu voto RGS! Benfiquista e um mal menor.

    ResponderEliminar
  34. Concordo, para variar. Desta vez temos uma leitura sobria.
    Quanto a LFV aida terá o meu voto. Os demais candidatos são frágeis.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking