O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 9 de julho de 2020

O BENFIQUINHA E A APOLOGIA DO DOWNSIZING

. 123 comentários

Vivemos tempos difíceis no Benfica. Mais do que o miserável desempenho do futebol (o que só por si já é muito mau), é a ausência de soluções para sairmos deste registo de mediocridade. A liderança do Benfica continua a insistir numa fórmula gasta e sem futuro. É a fórmula do benfiquinha de Vieira. 

No futebol consumou-se o inevitável. 

Sabia-se que a continuidade de Bruno Lage estava irremediavelmente comprometida. Um técnico que já tinha saído das boas graças dos adeptos, que teimava em não proporcionar um futebol empolgante, situação que a ausência de resultados já não permitia disfarçar, com uma posição fragilizada no balneário e que, evidentemente, já não era a aposta pessoal do presidente. 

Era, como foi, o bode expiatório ideal para o insucesso em que se tornaram os últimos 6 meses do futebol do Benfica. 

A saída de Bruno Lage, embora inevitável, não é, contudo, a solução para os problemas do Benfica. 
Os problemas do Benfica residem na sua liderança… mais concretamente, no topo da hierarquia. 

Uma liderança sem audácia para aproveitar os sucessos desportivos internos e, dessa forma, dar o salto competitivo que deveria recolocar o Benfica na elite do futebol mundial. 

Uma liderança que gere o Benfica de forma desapaixonada e que, por não sentir essa chama imensa, não consegue perceber o potencial da marca e não sabe qual o lugar que o clube deveria ocupar no mundo do futebol. 

Uma liderança que privilegia os rankings das transferências e aposta no campeonato do betão em detrimento do verdadeiro sucesso desportivo. 

Uma liderança que, para satisfazer interesses alheios ao clube e para salvar a sua posição (e a aparente sensação de poder que daí resulta), conduz o Benfica para uma estratégia de downsizing competitivo. 

Uma liderança que promove um benfiquinha sem relevância no mundo do futebol. 

Um exemplo desta ausência de ambição e de audácia e desta miopia estratégica, fruto da incompetência da liderança e da sua ação assética no clube, é precisamente a sucessão de Bruno Lage. Para treinar o Benfica só poderá servir um dos melhores treinadores do mundo. Para liderar um projeto que se pretende verdadeiramente ganhador, só um treinador carismático, experiente, competente e conhecedor do que é o Benfica… mas não é certamente Jorge Jesus. 

Não vou comentar sob o ponto de vista técnico o mito sebastiânico do Jorge Jesus defendido de forma velada por alguns visionários. 

Sobre este tema apenas refiro que, depois do que foi dito e feito por todas as partes, muito dificilmente Jorge Jesus será o treinador consensual capaz de unir a família benfiquista em torno de um projeto desportivo verdadeiramente ambicioso. Não vale a pena, assim, desperdiçarmos recursos escassos (em contexto de gravíssima crise económica com impactos devastadores na indústria do futebol) com uma solução que é claramente fraturante no seio do universo benfiquista. 

Mais, a 3 meses das eleições, o desperdício de tais recursos escassos na contratação de um treinador que não é consensual e que apenas teve um sucesso moderado com plantéis de luxo é um ato de gestão danosa. 

Jorge Jesus foi o técnico com mais títulos no Benfica? O verdadeiro sucesso desportivo não se mede através do número de taças da liga conquistadas e nem sequer através do número de títulos de campeão em Portugal. 

A generalidade dos adeptos de futebol por esse mundo fora não quer saber dessas competições para nada. Nem sequer se mede pelo número de finais da Liga Europa atingidas. Trata-se da segunda divisão do futebol europeu e qualquer coisa que não seja a vitória nessa competição será sempre um mau desempenho. O verdadeiro sucesso desportivo mede-se pelo desempenho na Liga dos Campeões da UEFA, prova onde todos os adeptos de futebol do mundo têm os olhos postos… e neste capítulo também o Benfica de Jorge Jesus não deixou boas recordações. 

Foi o técnico que conseguiu colocar o Benfica na liderança do ranking das transferências de atletas e durante a sua passagem o Benfica registou um aumento considerável de receitas? O desempenho financeiro é apenas um meio, mas não o fim. Contudo, o desempenho financeiro não deixa de ser importante na medida em que potencia o sucesso desportivo. Existe uma relação forte entre o sucesso desportivo e as receitas comerciais, as receitas de direitos de transmissão televisiva e as receitas de bilheteira. É, no entanto, ténue a relação entre o sucesso desportivo e as receitas de transferências de atletas. Nesta perspetiva não é necessariamente positivo estar-se no topo do ranking de transferências. 

Por outro lado, contentarmo-nos com a liderança no ranking dos clubes que venderam mais atletas, com algum sucesso interno (as taças da liga contam assim tanto?) e com umas participações honrosas na segunda divisão do futebol Europeu é um registo onde me recuso a estar. 

É a apologia velada do downsizing que conduzirá inevitavelmente a um benfiquinha. 
É a apologia de um Benfica para consumo interno, transformado em entreposto de jogadores e irremediavelmente fora do comboio da elite do futebol mundial. É pactuar com um Benfica transformado em instrumento de interesses obscuros que, quais parasitas, minam o potencial de uma das maiores marcas da indústria do futebol mundial. 

Para concluir, reconheço que, no contexto atual, contratar um treinador com o perfil atrás descrito não é fácil para o atual Benfica. Mas não é fácil sobretudo porque um técnico com tal prestígio dificilmente aceitaria treinar um clube onde tem pouco ou nada a dizer sobre a política de construção do plantel e onde se teria de sujeitar à agenda de transferências da atual liderança e dos seus amigos empresários. 

Não é fácil também porque a atual liderança conseguiu o feito inédito na história centenária do Benfica de prejudicar a reputação do clube, permitindo que o mesmo fosse envolvido em suspeitas de alegadas práticas antidesportivas e ilegais. Não é fácil ainda porque a atual liderança não oferece garantias de um projeto ambicioso que constitua um desafio da magnitude daqueles de que se alimentam os técnicos com o perfil que pretendemos. 

Assim, torna-se evidente que, se queremos rapidamente deixar para trás estes tempos difíceis que o Benfica atravessa, se queremos desenvolver um projeto apaixonante e ambicioso capaz de tornar o Benfica no MAIOR E MELHOR CLUBE DO MUNDO, é urgente substituirmos a liderança do clube. É urgente colocarmos à frente dos destinos do nosso Benfica verdadeiros benfiquistas que sejam competentes, honrem os valores do clube e que consigam aliar a estes requisitos a paixão que nós adeptos sentimos.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

123 comentários

  1. Anónimo9/7/20 15:37

    Discordo totalmente. Os Benfiquistas têm memória curta e são ingratos. Nenhum treinador nos últimos 30 anos fez o que o JJ fez e calem-se com os planteis este ano gastaram muito mais dinheiro o teto salarial é muito mais alto o pior é que não se joga nada. Com o JJ o Weigl via jogar 5 vezes mais tal como outros, ele é o melhor que podemos ir buscar, porque melhor ou ao nível apenas Guardiola e Klopp. Acho que aqueles que criticam não percebem de futebol e isso eu respeito, quando adeptos do Benfica diziam que o Vitória e o Laje eram, bons? Muitos e pelo mesmo motivo percebem bola de futebol e quando a sorte ajuda os que não percebem nada disto ficam iludidos, aqueles que não quiseram que o Laje fosse embora a meio desta época são os adeptos que nos devem este titulo, quando quem percebe minimamente de futebol, sabe que esta época todos os jogos foram péssimos, perdemos os 2 jogos com o porto com um banho e ganhámos em Alvalade com sorte nos últimos 10 minutos, mais uma vez para enganar aqueles que não percebem anda disto. Acho apesar do JJ ser a melhor opção )e por isso os tripeiros estão cheios de medo, se ele vier nem vontade muitos deles têm de festejar), o LFV não o vai conseguir trazer sendo mais uma enorme derrota para este presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os tempos mudaram, um jogador que antes custava 10 agora custa 30 ou mais!

      Eliminar
    2. Se há treinador que levou banhos do Porto, é o teu amado Jesus. Cinco no dragão, festejo do título dos porcos na luz, jogar para o zero a zero contra o lotopegui na Luz...

      Eliminar
    3. Caro amigo os planteis nao se medem apenas pelo q se gasta mas sim pela quantidade do plantel e pelo q nao se vende! Ous seja o jesus esteve 2 epocas seguidas sem lhe sair um jogador titular e ainda lhe era melhorado o plantel com novos jogadores! Depois disso rui vitoria e lage chegava-se ao fim da epoca e vendia-se tudo o que mexia ! Tens o exemplo do felix que jogou 6 meses no Benfica e foi logo vendido!

      Ter uma equipa vencedora e pra fazer figura na europa é preciso manter no minimo 2/3 anos os melhores jogadores e a investir em jogadores para melhorar o onze titular e o plantel! Assim é que se trabalha!

      O jesus teve sempre tudo o que queria, conseguiu perder 2 campeonatos para o vitor pereira, e depois no sporting tambem teve tudo o que queria e perdeu 2 campeonatos para o rui vitoria!

      O lage pediu um GR e nao lhe deram, pediu um DD e nao lhe deram, pediu um 8 deram-lhe um 6, pediu um.jogador co caracteristicas parecidas com as do felix e deram-lhe 3 avançados identicos ao que ja tinhamos!

      Continuem a culpar os treinadores!

      Eliminar
    4. Anónimo: vamos concordar em discordar. JJ é um produto de bom imprensa e que só apresenta alguma qualidade com plantéis que tenham...qualidade. Isso qualquer um faz.

      Eliminar
    5. Anónimo9/7/20 17:25

      Cartilha pós Laje para dizer que teve 6 dos 10 jogadores mais caros de sempre ... RDT? Vinicius? Weigl? Pizzi? Andre Almeida? Nenhum é titular de seleção ou então não vingaram em ligas de topo europeu...contratatacoes/ renovações que Não foram feitas numa base de mais valia mas sim para dar comissões ao parceiro estratégico.

      Eliminar
    6. Anónimo9/7/20 17:40

      Este anónimo das 15,37, já todos percebemos que jj é a hóstia dos pecados originais deste anónimo.

      O projecto imobiliário de LFV no Benfica, é um devastador erro para o futuro do SLB, e explico porquê:
      A formação massiva do clube, leva a um excedente de jogadores que, na impossibilidade de ficarem na primeira equipa, leva a que estes formandos, alguns com qualidade suficiente para ocuparem planteis adversários que os torna mais eficazes contra o SLB, levando o Benfica a ter maiores dificuldades contra estas equipas com as quais o SLB beneficiou com a sua formação sem em troca nada receber de substantivo porque Joões Felixs são aves raras à luz do dia.

      Viera sufoca o clube com a megalomania de uma formação de elite com o objectivo das vendas milionárias que espremidas, dão metade dos valores anunciados ao clube,por causa das "tais" comissões tão desejadas para certa gente que nada tem a ver com o Benfica.

      Em suma, LFV a continuar no SLB vai levar o clube para o abismo. Até acredito que jj terá medo de ficar com as calças na mão, dado que LFV, já não oferece garantias de continuidade e assim, jj sabe que sem Vieira, é um treinador sem futuro com uma nova direcção que não pode com ele e ser até proibido de entrar nas instalações do clube porque a "folhada indignidade anti-benfica" é muito negra e jamáis os Benfiquista esquecem este despenteado mental.

      Eliminar
    7. Mas alguém apresenta qualidade sem qualidade?!!! Um pulha como presidente e um blog que tem mais medo de Jesus que os portistas, que diga-se: alguns estão em pânico ( Oliveira quase tinha um ataque no domingo ). Pergunto: Onde estão os benfiquistas?!!!!

      Eliminar
    8. Anónimo9/7/20 19:17

      Acho extraordinário que MTS Benfiquistas não queiram o bem e o melhor para os destinos do futebol.
      JJ conhece de trás para frente os poderes da nossa liga, defenderá o clube e os atletas tanto nos bastidores como em todas as conferências de imprensa antes e pós jogo , não ficará nada por dizer e ninguem se vai atrever a nós roubar descaradamente pois ele mete logo tudo em pratos limpos. JJ trouxe consigo sucesso desportivo econômico , foi graças ele que passamos ao pote um nos sorteios da Champions foi com ele que se eliminou a Juventus no seu estádio numa equipa que só alimhava Buffon chiellini Bonnuci Lichesteiner Caceres Pogba Pirlo Vidal Asamoah Tevez e Lorelentle .
      Não sei que andaram a beber mas só quem for MT desonesto é que vai dizer que JJ não é a solução imediata para o Benfica.

      David Luiz Fábio Coentrão Do Maria chegaram com 17/19/21 não eram ninguém e aprenderam valorizaram com JJ e deram tiros desportivos e geraram grandes vendas...entre MTS outros.

      Devem andar com saudades de scot minutos , Pembridges, Calados e MTS outras pérolas como Lacradas!

      Benfica precisa de um treinador Português que saiba MT bem das podridoes desta liga e seus mandantes nada melhor que JJ que conhece os cantos a casa, ou ele ou o mestre Vitó das subidas!

      Ass: Madskinn

      Eliminar
    9. Anónimo9/7/20 19:41

      Anónimo09 Julho, 2020 17:40

      As coisas que vc sabe. Mas já estou como aquele Gato Fedorento que dizia "FALAM FALAM E NÃO DIZEM NADA" Vc escreve escreve e nada diz tambem. Parece aqueles politicos que na Oposição sabem tudo e os que Governam não sabem nada. Trocam de lugar e os da Oposição que vão governar começam a não saber nada e os que saiem do Governo passam a saber tudo.
      Há erros e algumas criticas certas mas há aqui muitos demagogos. Querem uma equipa para ser a Maior e Melhor do Mundo. Só por aqui se vê o disparate. Então o que tem ganho o Bayern? E alguem duvida que seja um dos melhores do Mundo?
      Reconstruiu-se um Clube que estava DECRÉPIDO E NA BANCA ROTA recuperando-se a MISTICA e o ORGULHO de se ser do SPORT LISBOA E BENFICA.
      Cometeram-se erros?Verdade que se cometeram mas vir falar que nas MODALIDADES nada se venceu? Mas sabem do que falam? Não fora ter aparecido esta pandemia e iriamos assistir ao cimentar do Projecto Dominador em Portugal e o lançamento na Europa. Agora teve que se fazer aquela máxima. Dar um passo atrás para se darem dois em frente.
      Muitos arautos aparecem agora mas onde estavam quando foi preciso recuperar-se o Clube falido e cheio de dividas? Agora todos são espertos com o que se conseguiu ao se estabilizar o Clube com estruturas duradouras e financeiras.Tornou-se apetecivel para aqueles que nada ajudaram.
      Para terminar só um conselho sobre o é a Formação. Diz um pateta que se formam grandes quantidades de jogadores que depois vão fortalecer outros clubes por não poderem ficar todos na equipe principal do SLB.
      É mesmo não perceber o que é investir na FORMAÇÃO. Alguem acredita que se pensava que iam todos para a equipe principal? Só os idiotas.
      É não entender nada do que é hoje em dia o FUTEBOL. Os jogadores podem sair para outros clubes mas há uma coisa que se ganha ou várias. Os DIREITOS ECONÓMICOS desses jogadores que servirão para se manter a capacidade financeira. Atacam os empresários mas NUNCA OS CLUBES E JOGADORES GANHARAM TANTO COMO DESDE QUE APARECERAM. E POR ACASO ALGUM DIRIGENTE PODE ABDICAR DE NEGOCIAR ATRAVÉS DE EMPRESÁRIOS SABENDO-SE QUE HOJE EM DIA NENHUM JOGADOR VIVE SEM EMPRESÁRIO?
      DA QUANTIDADE SAIRÁ A QUALIDADE.
      SCARAMANGA ESCREVES BEM MAS É TUDO RETÓRICA QUE A NADA CONDUZ.

      Eliminar
    10. Águia Preocupada9/7/20 22:37

      Só li até aqui:

      "recuperando-se a MISTICA e o ORGULHO de se ser do SPORT LISBOA E BENFICA."

      Deves ter nascido depois de 2003... Para achares que se recuperou aquilo que que com este aldrabão se perdeu há muito!
      Só mesmo um imberbe pode ter orgulho naquilo em que transformaram o Benfica!
      Este Benfica? Não, obrigado!

      Eliminar
    11. Anónimo das 19:41
      Deves ser o merceeiro básico Pedro Guerra.
      Mais do que desejo que LFV se vá embora é desaparecer escumalha como tu que só envergonha este grandioso clube

      Eliminar
    12. O Anónimo das 17:40 diz que
      "Não fora ter aparecido esta pandemia e iriamos assistir ao cimentar do Projecto Dominador em Portugal e o lançamento na Europa. Agora teve que se fazer aquela máxima. Dar um passo atrás para se darem dois em frente."

      Começo a achar que foram os adversários que criaram esta pandemia. Era vê-los tremer tal o nosso poderio.
      Durante 17 anos houve a desculpa do fantasma, nos próximos 17 anos vai haver a desculpa da covid.

      ORGULHO de se ser do SPORT LISBOA E BENFICA? Sempre houve! O àguia tem razão, deves ter nascido em 2003

      Eliminar
    13. Será que JJ será o único treinador capaz de salvar o SLB?
      Será que só LFV viu a luz e todos os grandes clubes não vêem o fenómeno que é JJ?
      JJ para Vieira está como a promessa da descida de impostos dos candidatos a PM, e é
      "Com bolos se enganam os tolos"

      Eliminar
  2. Anónimo9/7/20 15:42

    A analise só pecou por nao enquadrar o benfica no campeonato onde esta inserido.

    Um campeonato de pastelaria, e duro a nivel de faltas, com assuntos extra futebol em catadupa.

    Eu contento me com campeonatos quartos ou meias da champs e ver o crac falido.

    Para o crac falir temos de mudar algo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a Direcção e Administração da SAD tivessem sido competentes, isso já seria uma realidade.

      Eliminar
    2. Para o crac falir é preciso correr com o Vieira...

      Eliminar
    3. Exacto tira-se lfv e mete-se rgs ou qualquer outro que saiba mexer em euros.

      Mas tem de saber mexer em euros (de privados nao do estado) e ter os seus proprios euros, nao pode ser um deslumbrado que nunca tenha tido a conta pessoal com mais de 5 zeros (provenientes de negocios extra futebol), ou que seja rico por conta da familia (se tiver expandido a fortuna da familia nao conta).

      Pode ser politico se for o schauble ou o Netanyau...a merkel tb teria pena do choradinho do crac acerca da competitividade.

      Eliminar
  3. Então que treinador sugeres? O do Liverpool?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/20 16:56

      Gallardo, Nagelsmann, Marco Rose, Nico Povac, eventualmente Paulo Fonseca, deve estar de saída da Roma.

      Eliminar
    2. Eu aposto num treinador estrangeiro, jovem e com experiência demonstrada nas competições europeias. Pelo que LFV se propõe a pagarmos a JJ, vamos buscar qualquer um.

      Eliminar
    3. E depois esses estrangeiros acontece como o Koeman ou o Quique, que eram muito bons mas na liga só faziam merdinha... E com planteis de alguns milhões!
      Percebo que digas que a liga Europa é a 2a divisão, mas dizer que chegar a uma final é um insucesso, deve ser por teres muitas finais nos últimos 50 anos! 🤔🤔

      Eliminar
    4. ou acontece como o trapatoni e com um plantel de tostões és campeões.
      e dizer que o plantel do koemam era de milhoes só pode ser piada.

      Eliminar
  4. Excelente post. Parabens.
    Este sim e um post em que os verdadeiros problemas do SLB actual sao postos em perspectiva.

    Porra!! apetece-me dizer. Sera assim tao dificil perceber que os problemas/o problema do SLB reside no topo da piramide? Em LFV?
    Que nao e possivel esperar que um lagarto sinta a mistica, e acredite, conheca o potencial do Benfica e o lugar que pode/deve ocupar no futebol nacional e internacional?
    Que LFV tem investido em fazer o mundo Benfiquista deixar de acreditar que se pode ir mais longe, fazer mais e melhor? Que se tem rodeado de propaganda com o mesmo objectivo?
    "Vao la ao Marques e calem-se seus ingratos!! Que eu preciso de me manter sentado a mesa dos negocios e do poder". Esta tem sido a mensagem e a pratica de Vieira, mais ou menos explicita.

    Por isso, e concordando totalmente com o conteudo do post, nao me faz sentido discutir o treinador nesta altura enquanto se mantem o problema no topo. E como estar a discutir a marca dos novos pneus quando o problema nao e nem o modelo do carro. E mesmo a marca.
    E e a marca LFV e sus muchachos que tem que mudar no SLB.
    Sob pena, e ja esta a acontecer, de que o downsizing acabe por nos reduzir a uma longa e dolorosa sportinguizacao a moda do Ventoinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Há muitos interesses conexos em manter LFV no Benfica. O objectivo principal será entregar a SAD do Benfica a um testa de ferro de Jorge Mendes.

      Eliminar
    2. Mas o quê descobriram só agora que o problema do Benfica é o populucho, pergunto eu, mas há quantos anos ele é o principal problema do Benfica? Isto para não dizer que nunca devia ter vindo mas tem muitos que o adoram

      Esse é o problema, acharem que só agora que é o problema, e acham só agora por um simples motivo, porque o Benfica não ganha? e faz más campanhas europeias, mas o Benfica nos primeiros 10 dele no Benfica quantos campeonatos ganhou e que participações teve de relevo na champions?

      Quando ganhamos campeonatos foi quando os nossos rivais entraram em suicídio colectivo, e mesmo assim nos últimos 3 anos é o que se vê, 2 títulos perdidos sem disputar o campeonato até ao fim e um ganho apenas na ultima jornada, isto contra um clube que apelidam de falido, intervencionado pela UEFA, mas que mesmo não gostando deles e com os problemas deles, se reforçaram melhor que o Benfica este ano, e fizeram isso com os problemas conhecidos.

      Faço um apelo aos socios, aos adeptos não porque eles não podem votar, que sejamos capazes de nos unir para quando houver eleições conseguirmos tirar o impostor que está na cadeira da presidência

      Eliminar
  5. Anónimo9/7/20 16:14

    Não sendo defensor do regresso de Jesus, discordo do post. Nomeadamente quando tenta “reduzir” os feitos do Benfica nos últimos 10 anos, em matéria da Europa.

    Não fomos “apenas” líderes num tal ranking de transferências (algo que, de facto, não tem real valor).
    Esquece-se (convenientemente?) que fomos líderes no ranking de clubes da UEFA. Tanto que estivemos, há bem pouco tempo, no pote 1 da Champions.
    Os últimos anos têm uma presença na Champions, em particular, catastrófica. Não se esconda isso. Mas não pode servir esse ano como referência para todos os outros. Não passar a fase de grupos é insucesso. Mas não é catástrofe.

    Mais: o Benfica está ao lado - apenas E só - do Real Madrid, Barcelona e Bayern Munique no número de presenças sucessivas na fase de grupos da Champions. Essa sim, algo que tem que ser nossa obrigação.


    Se o diapasão de sucesso é vencer a champions, lamento mas vai ter muitos insucessos.

    Vencer a Champions deve ser uma ambição, mas não pode ser um objetivo - e sendo o Scaramanga um auto intitulado homem de gestão, espero que entenda a diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/20 17:13

      "Esquece-se (convenientemente?) que fomos líderes no ranking de clubes da UEFA."

      Curiosidade, pontos somados na Champions, ou na Liga Europa? O Benfica nas 10 participações Champions consecutivas, só em três o Benfica passou a fase de grupos, por exemplo, nas três últimas participações, nunca passou aos oitavos (dou de barato os zero pontos), mas nas três últimas edições Champions, em 18 jogos disputados o Benfica apresenta estes registos: 4 vitórias (duas delas com o AEK), 2 empates e "apenas" 12 derrotas (com algumas goleadas).

      Pergunto, o Benfica foi líder no ranking de clubes na UEFA com jogos disputados na Champions, ou na Liga Europa, prova para onde é habitualmente repescado?

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/20 17:16

      Líderes no ranking europeu devido às prestações na .... Liga Europa!!! Sejamos factuais. Quantas vezes passámos a fase de grupos da Champions nos 17 anos do Vieira?

      Eliminar
    3. Não contabilizo ou valorizo prémios de consolação.

      Eliminar
    4. O Benfica jamais foi lider de ranking algum na UEFA, o Benfica chegou a estar bem classificado mas por causa das suas campanhas na Liga Europa, mas a UEFA rapidamente mudou isso, passando a dar menos pontos pelas vitorias na Liga Europa que na Champions.

      E não podemos esquecer que essa campanha dos zero pontos é uma das 10 piores da historia da competição, o Benfica é o único clube bicampeão europeu a ter um registo desses, a ser cabeça de serie do grupo e a ser eliminado duas vezes seguidas, o único cabeça de serie só com derrotas, etc etc

      Eliminar
    5. “ Não contabilizo ou valorizo prémios de consolação“ quer dizer exatamente o quê?

      Ganhar a Champions ou nada?

      Eliminar
  6. anónimo das 15:37, ó cara de osga, tu é que percebes de futabol, o JJ perde dois campeonatos para o CRAC e 2 Finais da 2a Liga europeia.Nenhum treinador havia batido record de pontos como RV e depois BL, de vitórias seguidas. Temos de meter é o LFV a falar com os outros candidatos na BTV, de forma a mostrar que não é que ele não sabe falar, é que nada tem para dizer.

    ResponderEliminar
  7. Já chateia a conversa do JJ ser fraturante no seio encarnado. A única petição que vejo a circular contra o seu regresso é neste blog e tem 44 assinaturas.
    Façam de uma vez uma Poll com as duas hipoteses "sim" e "nao", para vermos de uma vez se essa tal "fratura" existe.
    Para mim, não passa de um bicho papão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/20 17:39

      JJ, Paulo Sousa, Pacheco fazem parte de uma galeria de quem cuspiu em quem lhe deu de comer.... não os queremos de volta, é uma questão de ética e verticalidade... Mas só benfiquistas entendem o que está em causa ... tricolores e comissionistas não conseguem perceber...

      Eliminar
    2. O NGB não criou qualquer petição ou está envolvido em qualquer petição.

      Eliminar
    3. Mmfa andas completamente desorientado, estás perdido tu e o teu querido, a petição que existe foi criada onde são criadas todas as petições, vais lá e votas se quiseres

      Eliminar
    4. Anónimo9/7/20 17:58

      vieira vai ficar refém de jj. um PR refém de 1 treinador?

      jorge lagarto + yazalde dos emprestimos obrigacionistas = tudo requentado!

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho9/7/20 23:49

      Vieira já é refém do Mendilhões! Mais um, menos de quem é refém não lhe importa!
      Vieira, é um grande Zé dos anzóis!

      Eliminar
    6. Shadows eu sei, não me referia ao blogue. Estava a dizer que há praqui um user a spammar uma petição que não vai alem das 45 assinaturas. Risivel. Estava era a sugerir tu ou alguem no blogue criar uma votação de sim ou nao para vermos os votos, era possivel?

      Eliminar
    7. Zé fizeste-me rir, nao compreendes Português, nem vale a pena tentar. É o famoso: "totalmente ao lado do que eu disse". Tristeza...

      Eliminar
    8. Oh Mmfa, vai lá criar a tua petição para o regresso do mestre chiclas e assim podes dizer qual tem mais subscrições.

      Talvez os defensores do regresso achem que uma petição a uma administração de uma sociedade privada possa ser levada a sério, e aí tens montes de votos. Dirige-a à SAD e à Assembleia da República porque se tiver mais de quatro mil subscritores, até pode ser votada em plenário.

      Se essa de que falas tem 44 votos, a que defenderias tem ZERO!

      Eliminar
    9. Tanto assim que o Shadows te disse que não faziam petições, talvez devesses explicar o que queres dizer, porque ninguem sabe o que vai dentro da tua cabeça, nem quero saber, mas li o que escreveste, só isso.

      Quanto à tristeza, tristeza a ver no Benfica gente a defender o indefensável, mas como já te disse o vosso tempo está a chegar ao fim, é só uma questão de esperares, porque quando ele sair vamos estar num estado se calhar pior que as pedras da calçada, espero que não, o clube não tem a culpa do tipo de gente que entrou pelas portas dentro nos últimos 25 anos

      Dou-te só uma dica vai ao facebook e vê a pagina Benfica 20-24 e vais la ver aquilo que o teu adorado rei sol tem andado a fazer no Benfica, nada que não se saiba, mas serve para avivar a memoria de muitos

      Eliminar
  8. Qual é o teu candidato, Scaramanga?
    Desde que não seja o RGS eu estou disposto a apoiar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/20 17:29

      Candidatos medem-se pelos projetos e ideias. RGS foi o responsável por tirarmos os jogos da sporttv e foi assim que se chegou ao tetra. Bastou RGS sair que o Vieira foi resgatar os amigos da sporttv com o ruinoso contrato da NOS.

      Eliminar
    2. Não tenho candidato preferencial porque não estão ainda todos confirmados/revelados. Além disso, só posso demonstrar uma preferência quando vir equipas de gestão e programas.

      Eliminar
    3. Projectos no futebol? mas que é isso projectos no futebol? e em clubes como o Benfica?

      Sabem qual é o projecto em clubes de futebol com a dimensão do Benfica? ganhar ontem, ganhar hoje e ganhar amanhã

      para se fazer isto não são necessários projectos, isso é bom é nas universidades e na escola, o que tem que se fazer é gerir bem os recursos, ser selectivo a comprar os jogadores, comprar o que necessitamos e não às paletes, tipos que vestem a camisola e nunca chegam a jogar, tipos que assinam apenas para negocio ou moeda de troca, não ter mais de 100 jogadores no clube, entre plantel e emprestados, cedidos, comprar bons treinadores, ter gente que percebe de futebol em todas as vertentes, tendo isto estamos sempre mais perto de ganhar e não precisamos de projectos.

      O porto de Mourinho ganhou duas taças europeias sem projecto nenhum, o único projecto era ganhar, mas vovês tem a mania dos projectos, quando está um gajo no BEnfica há 19 aos que fala muito de projectos, mas é só teoria poruqe na pratica é pouco mais que um desastre, porque nem ele percebe patavina de bola, acha que percebe porque foi homem de confiança do pintinho, e quem está com ele percebe tanto como ele ou ainda menos.

      Dai o Benfica estar 10 anos à frente dos outros, vende saúde financeira(tudo treta, valores da nós já quase todos recebidos, mais um empréstimo e aumentado para pagar ao JJ), ou seja mais aumento do passivo, passivo esse que com tanto dinheiro não baixa na mesma proporção, não consiga ganhar campeonatos com regularidade perante um Sporting que como rival não existe há 40 anos, apenas ganhou 3 campeonatos, e perante o Porto mais fraco que me lembro em 40 e tal anos, e que mesmo assim ganha 2 campeonatos e discute o que perdeu até à ultima jornada

      Eliminar
  9. Escolher JJ é o reconhecimento da sua incompetência, é dar a liderança a um treinador, é reconhecer que não tem a tal estrutura ou se tem nem confia nela, nem tem capacidade de criar uma tal estrutura com competência e muito menos de EXCELÊNCIA como a propaganda apregoava. Enfim o rei está nú...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/20 16:58

      A estrutura é o Vieira, Jorge Jesus e o Mendes. Mais ninguém tem voto na matéria, são tudo verbos de encher.

      Eliminar
    2. O presidente do Benfica está de cabeça perdida.

      Eliminar
  10. o cunhado do acutilante9/7/20 16:53

    Um post completamente desfasado da realidade do Benfica.
    Clichés e lugares-comuns a preencherem um pergaminho exaustivo, que não passei da metade, e factos objectivos e concretos nenhuns.
    Não estou por Vieira, mas seguramente pelo caminho que as coisas prometem, se não mudam, certamente estarei por ele.
    E porquê?
    Que culpa tem o Vieira se o candidato mais forte que até agora se mostrou, com lugar privilegiado neste espaço, desfie um rosário de sagradas virtudes a seu favor e pergaminhos de acusações contra Vieira, que depois de lidos fica-se na mesma como antes. Se burro estava ignorante fiquei.
    Fala, acusa, denuncia, promete um Benfica ao nível dos anos sessenta, um Benfica avassalador na Europa e no mundo, e ninguém , de tantos crânios brilhantes que evoluem por aqui, lhe pergunta simplesmente...como?
    Como, sr Rui Gomes da Silva, como consegue o que já cansa de lhe ouvir prometer, quais as medidas, os caminhos, as directrizes, os apoios, qual a mola impulsionadora para cumprir os tão grandes feitos que preconiza para o Benfica através da sua presidência.
    Diga, mostre, apresente factos objectivos, soluções lógicas e credíveis, mas até agora o que de si ouvi foram promessas sem responsabilidade, que também eu ou qualquer um pode debitar.
    E portanto, que culpa tem Vieira se quem a ele se opõe, ainda antes das eleições se mostra muito mais fraco do que ele?
    Sobre J Jesus, parei ao lá chegar porque, por de mais sei o que a casa gasta.
    Também gostava de ouvir Rui Gomes da Silva opinar sobre J Jesus para treinador do Benfica, ou não.
    Quanto aos outros candidatos pelas dinâmicas até agora mostradas, davam para porteiros de um qualquer museu, ou ajudantes do coveiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se quer falar de Rui Gomes da Silva ou para Rui Gomes da Silva, sugiro que procure textos do candidato para o fazer.

      Não tenho ligações a Rui Gomes da Silva nem a nenhum candidato.

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/20 17:49

      Tanta ladainha para dizer que apoia Vieira!!! Se não gosta de Vieira e de nenhum dos candidatos que venham a aparecer, não vote ou vote em branco. Agora esse conversa que vai ter de votar Vieira, sinceramente!!!

      António

      Eliminar
    3. O único papagaio que ouvi dizer que seria demolidor, avassalador na europa, que seriamos maiores que o Real Madrid, que seriamos campeões europeus, é o papagaio mor, o populucho.

      Que o RGS fala muito e acerta pouco já se sabe, fartou-se de engolir uns elefanteszinhos, como aos 3-0 estou a bater palmas, há meia hora o Benfica já estava a levar 3 do Sporting do JJ, ou este ano na Luz contra o Porto, vão jogar como equipa pequena senão levam 5 como os outros, levamos 2, um banho de bola, e o pior jogo da historia do Benfica contra o Porto nem um remate à baliza.

      Para mim RGS só é candidado se for ele contra o Vieira, só nessa condição votarei nele, porque dele não gosto e o Vieira detesto, só por isso.

      Eu espero que alguém se chegue à frente, ainda espero no meio de 200 mil sócios ou perto disso

      Eliminar
    4. o cunhado do acutilante9/7/20 18:30

      caro Anónimo09 julho, 2020 17:49
      Você se calhar nem na sua casa manda e vem aqui mandar na minha vontade?
      Voto em quem me dê mais garantias, seja em Vieira ou noutro que se mostre à altura e não venha simplesmente como o Rui Gomes da Silva a desfiar um rosário de sagradas virtudes sem apresentar uma única solução.
      Por que não lhe pergunta, você que por se meter na minha vontade não me parece nada tímido, por que não lhe pergunta, dizia, como e de que maneira pretende dar a projecção que no paleio de aqui promete?
      Pergunte-lhe se vai vender jogadores; e se sim, quais? Pergunte-lhe quem vai contratar como treinador? Pergunte-lhe quem são os homens que compõem o seu staff, O que pretende fazer com Luisão e Rui Costa, que cargos lhes destina ou se os vai simplesmente despedir. Pergunte-lhe como vãi correr a parceria com Jorge Mendes. É para continuar ou para romper radicalmente?
      Nisso é que você deve ser metediço e não em vir aqui armado em bom e de peito feito mandar na minha vontade.

      Eliminar
    5. Anónimo9/7/20 20:55

      Ó cunhado do acutilante,

      Paleio tem você, respostas tem poucas!

      Porque não vai fazer essas perguntas ao SEU DONO presimente rei sol? Pois... Não pode, não é? Senão a P@TA da avença acaba imediatamente!

      Mas não se apoquente, a sua avença está quase quase a terminar!

      Miguel Martins

      Eliminar
    6. Águia Preocupada9/7/20 21:16

      Pobre e triste inteligência... Ou antes, falta dela!
      Acusar RGS de todos os defeitos do aldrabão, mostrados anos e anos, consecutivamente, é mesmo de um GRANDE ASNO!
      Haja paciência para gentinha desta!

      Eliminar
    7. Já as promessas que LFV fez cumpriu todas.

      Faltam duas ou três mas a culpa é do vale e azevedo e da covid

      Eliminar
  11. Anónimo9/7/20 16:57

    As funções técnicas e de competência do treinador, foram completamente esvaziadas de relevância por Vieira.
    Vieira "vendeu" a ideia de que é a estrutura que ganha. Sempre a estrutura.
    Porque quando os resultados são maus, o culpado e o responsável é o nabo do treinador, que não tem unhas.
    É um expediente que não é propriamente inovador. Outros o utilizam.
    Mas de ora em diante, ou Vieira inverte esta visão saloia e de verdadeiro xico esperto, ou todos os treinadores que vierem serão mansos, submissos, bananas e lambe cus.

    Na verdade, nenhum treinador com nome e prestígio, aceita um convite do Benfica.
    Contudo, esta solução de contratar bananas, é cara, porque sempre que as coisas correm para o torto, o que normalmente sucede, a rescisão e a indemnização a pagar são bastante penalizadoras, quer para o prestígio e estabilidade do Benfica, quer acima de tudo para os cofres do clube, ainda que Vieira apregoe que o Benfica está a nadar em dinheiro.

    Então se está a nadar em dinheiro, entregue o futebol a quem sabe de futebol, abra a mão das negociatas que lhe enchem os bolsos (a ele e amigos) e deixe o Benfica voltar a ser...BENFICA.

    Também não creio, muito sinceramente e sem qualquer pingo de ressentimento, que Jesus seja a solução.
    Jesus é passado e não lhe reconheço nenhum dom messiânico para ser assim tão desejado, supostamente, por tantos (não sei quantos) verdadeiros benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o seu comentário, de forma geral. Obrigado.

      Eliminar
  12. Anónimo9/7/20 17:00

    Existe maior downsizing da marca Benfica do que um presidente que está associado a múltiplos crimes?

    ResponderEliminar
  13. Anónimo9/7/20 17:01

    Ainda esta madrugada se viu bem a miséria do futebol praticado pelo Flamengo.
    Todos aqueles jogadores foram o ano passado espremidos até ao tutano.
    Este ano por ali andam a arrastarem-se, parece que estão no fim da época.
    Mas nada de novo. Sempre foi assim com Jesus.
    Primeiras épocas por onde passou com alguma qualidade e a seguir trambolhões inexplicáveis, ou melhor, quem sabe explica ou já explicou a(s) razão(ões).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acompanhei o jogo, mas as segundas épocas de JJ nos clubes onde está são sempre um desastre.

      Eliminar
    2. O covid e a paragem não têm efeitos nenhuns? É que depois da paragem não vi nenhuma equipa a correr e massacrar (nem Fla, nem Barça, nem Real, nem Liverpool)... Mas se calhar tenho visto poucos jogos!

      Eliminar
    3. Pois se calhar tens!

      Eliminar
  14. Anónimo9/7/20 17:10

    jj: 6 anos 3 campeonatos... (mais coisa menos coisa é JJ no benfica)

    não quero que ele venha para o benfica, mas acredito que a esta altura só não vem se não quiser, infelizmente os benfiquistas têm este tipo de presidente!

    dito isto, se vier, vou querer que o benfica ganhe sempre e sem espinhas, embora preferisse ganhar com outro presidente e com outro trainer.
    o benfica hoje transmite aos adeptos uma sensação de distanciamento entre estes e o clube e entre o clube e o amor pelo sucesso desportivo ( se vier ainda bem se não vier olhem-se as contas trimestrais e anuais).

    sou daqueles que acredito que o sucesso desportivo, nas modalidades seniores profissionais e amadoras deve ser o principal desígnio do clube e da sua direção por inerência e não é isso que vimos ao longo dos anos, andamos felizes (apaticos) com a partilha da HEGEMONIA com um clube falido e completamentea leste do futebol europeu.

    ( não me venham com as finais dsa UEFA, alguem se lembra do DNIPPRO?)

    a pergunta que eu gostava de ver respondida,por aquele que se conformam com a actual direção e com o rumo da sua gestão é simplesmente esta:

    ACREDITAM QUE SE O PROJECTO DA LIGA EUROPEIA AVANÇAR, O BENFICA VAI SER ELEMENTO ESSENCIAL PARA ESSA LIGA?

    a resposta á pergunata talvez ajude alguns a situar o benfica e na mesma medida a descrever o o caminho que esta direção levou o clube a percorrer até à inexistencia europeia...

    PS: NÃO SE ESQUEÇAM, ATÉ 2023 SOMOS CAMPEÕES EUROPEUS - (PROMESSA DE LFV AINDA ANTES DA ELEIÇÕES DE OUT DE 2020)

    SLBDOPOVO



    ResponderEliminar
  15. Anónimo9/7/20 17:11

    Jesus outra vez ? Requentado e reaquecido ?
    Só mesmo em desespero de causa.

    Com Jesus, a receita é sempre a mesma. Correria, correria até caírem para o lado.
    Convencer os jogadores que terão muito a ganhar se derem a vida por ele.
    Aos novatos, que não o conhecem, ainda consegue convencer.
    Depois na segunda época, as equipas andam de rastos, não podem com uma gata pelo rabo, é boicotado por alguns jogadores, as exibições são miseráveis, os resultados ainda mais.
    Só quem sofre de amnésia ou tem algum fetiche é que suspira por um treinador que todos nós sabemos do que é capaz, mas acima de tudo do que não é capaz.
    Para além do nível de honorários, prémios e remunerações ser verdadeiramente obsceno e desadequado à realidade portuguesa.

    ResponderEliminar
  16. Boas caro Scaramanga, bom post, não subscrevo-o na totalidade mas no global reflecte o meu ponto de vista. Há que haver mais ambição no Benfica, e é inequívoco que a vinda de JJ (que apoio), poderá ser fracturante.

    No entanto, apesar da minha crítica à linha assumida pela Direcção, considero que o problema foi não se ter procurado algum equilíbrio entre formação e contratações com rigor, aliás onde de falhou foi mesmo no rigor dos reforços. Não só não se tem reforçado os sectores que mais necessitam de reforços, como também têm havido demasiadas contratações para negócios futuros ou mesmo imediatos, isto somado à aquisição de atletas que pura e simplesmente não têm categoria para ser titulares de um Benfica.

    Há muita coisa a mudar no Benfica, mas não está tudo mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está tudo mal, de facto. Está é longe de estar bem. O Benfica dos negócios tem subtraído a qualidade ao plantel. Defendo a mudança desse paradigma.

      Eliminar
    2. É claramente a ganância a tolher a lucidez, mas isso tem também muito a ver com as parcerias estratégicas, ou melhor, com o poder que de dá ao(s) parceiro(s) estratégico(s). Pode ser um elemento essencial para o Benfica que todos queremos, mas com o poder que tem tido nestes últimos tempos acaba por não ajudar tanto como poderia, até porque todos temos de comer e também para Jorge Mendes é negativo colar-se muito ao Benfica.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada9/7/20 21:31

      Há tudo a mudar no Benfica! Porque está tudo mal!

      Eliminar
    4. Que exagero Águia Preocupada, há muita coisa mal sim sr, mas não está tudo mal.

      O projecto do Seixal até tem dado frutos, há inequivocamente uma evolução nesta última década.

      Mas claro há que voltar ao espírito que norteou a primeira metade desta década, foi graças a esse espírito, a essa vontade de superar o Porto que melhorámos.

      O que está a acontecer nestes últimos 3/4 anos tem sido a ganância associada à passividade dentro do Benfica, e consequentemente estamos a ser ultrapassados em todas as vertentes, comunicação, desportiva, prospecção de jogadores, a excepção será talvez a parte financeira, mas não meto as mãos no fogo pela nossa tão apregoada saúde financeira.

      Eliminar
  17. Anónimo9/7/20 17:34

    Scaramanga estás de alguma forma associado à recente candidatura sem rosto do movimento "Servir o Benfica"?

    ResponderEliminar
  18. Anónimo9/7/20 17:41

    As coisas são muito simples.
    O Benfica precisa de um treinador.

    Que tipo e perfil de treinador ?
    Para ganhar campeonatos, taças da liga, taças de Portugal e outras quinquilharias, qualquer um serve. Serviu Jesus, Rui Vitória, Lage e até Veríssimo serviria, caso faltassem ainda uma dúzia de jornadas por disputar.
    Mas esta visão é curta e não se coaduna com a grandeza do Benfica.

    Mas se o objectivo for relançar o Benfica na senda europeia (estar por exemplo com regularidade nos quartos de final da Champions), é preciso um treinador competente, carismático, prestigiado a quem sejam dados plenos poderes para gerir o futebol (desde a formação à equipa A). Tipo Manager, bem ao estilo inglês.

    Se a prioridade for a 1ª (ganhar competições internas e nada mais, com participações modestas na Europa do futebol), não me parece razoável pagar a um treinador como Jesus um nível de honorários que são incompatíveis com o seu já demonstrado - modesto - desempenho. Na Champions, frise-se.
    Qualquer treinador que seja pago a 600 mil euros por ano, é quanto baste.

    Se o objectivo é ganhar internamente e TAMBÉM relançar o Clube no trilho que já foi o seu, então sim, o foco deve ser a contratação de alguém que pelo seu passado e pelo prestígio granjeado possa dar corpo a esse projecto. E então neste caso sim, justifica-se abrir os cordões à bolsa e pagar o que parece estarem dispostos a pagar ao Jesus.

    Jogar praticamente tudo no treinador e não lhe dar um plantel à altura dos pergaminhos do Clube, suspeito que o grande objectivo continue a ser vender e comprar jogadores ao desbarato, gerar comissões para alimentar as parecerias ditas estratégicas e a mais não sei quantos marmanjos que andam a sugar o Benfica até ao tutano.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo9/7/20 18:44

    Calma! Hoje é dia do Presidente festejar com os amigos...!!
    Tal como fazia antes de chegar ao Benfica...

    Margem Sul

    ResponderEliminar
  20. Anónimo9/7/20 19:58

    Arriscar a trazer JJ por um balburdio de massa quando nem sabe se vai ser reeleito e coisa de malucos,ou entao tem a certeza que e reeleito para cometer tal disparate,ou ainda JJ tem a certeza que Vieira vai ser reeleito ou isso nao o incomoda muito porque tem as costas protegidas melhor vai-se proteger quando assinar o contrato,com RGS assistir a este filme sem nada poder fazer se for eleito presidente do Glorioso porque fica com as maos atadas e vai ter que ficar com um treinador que nao quer e chato ne.
    Nao sei o que veem no Vieira que mais ninguem no universo benfiquista tem qualidades para ser presidente do Benfica,conheco por ai uns blogues benfiquistas que tem mais amor ao Vieira que a sua propria pessoa ai daqueles que falem nesse nome sao rasgados de alto a baixo nao me digam que o Vieira com a quarta classe e mais inteligente que um RGS, Bagao Felix,Fernando Seara, Jaime Antunes,Andre Ventura entre tantos outros por exemplo alguns ministros,Vieira se fez algumas coisas boas nao tantas como desejavamos no Benfica foi porque andou amparado por pessoas de outros clubes porque nao soube ou nao quiz aproveitar as pessoas inteligentes do Benfica porque as ha e muitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não for reeleito e a nova direcção tiver outro treinador para o seu projecto não haverá problema nenhum... Para ele! Quem ficar a dirigir o clube que arranje meio de pagar os 16 milhões e que despeça o pastilhas...
      Ou então é como dizes, o homem já "garantiu" que vai ser reeleito. Quando se tem um sistema de votação electrónica bastante opaco tudo pode acontecer (excepto o "dono" perder)...
      Esta cagada é pior do que o regime da Coreia do Norte!

      Eliminar
  21. O problema do Benfica começa pelos seus sócios / adeptos / simpatizantes:
    . Não defendem a Honra (protegem um presidente vigário, expoente máximo, nas relações preconizadas com outro bandido, de seu nome, Jorge Mendes;
    . Não defendem o Orgulho (aceitam um traidor que a todos nós nos ofendeu, quando passou para o outro lado na segunda circular)
    . Não defendem a Exigência (um presidente em cerca de 20 anos, quantas vezes campeão? Para quem está cerca de 10 anos à frente da concorrência. O Judas também com um aproveitamento de 50% nos títulos obtidos, com plantéis fantásticos, deixa muito a desejar... com menos, fizeram mais, o Vitória e o Lage;
    . Não defendem a raça e o querer (pois aceitam qualquer equipa fraquíssima, e qualquer venda de um jovem que joga somente 6 meses na equipa principal)
    . Não defendem a imparcialidade (pois levam lavagens cerebrais da BTV e CMTV).

    E com isto tudo, temos uma presidência e estrutura muito fracas, se pensam, que nos satisfazemos pela conquista de 1 campeonato em 3, contra o pior Porto de sempre, estão muito enganados!

    Ora de acordar e dar uma lição a todos os benfiquistas fracos de espírito, que de fracos não reza a história!

    ACORDA BENFICA! Chega de Vieiras, Jesus e Mendes nas nossas vidas!!

    ResponderEliminar
  22. Na discussão e novela sobre treinadores que LFV nos proporcionou todos NÓS, também mandei uns palpites, investiguei outros e li de outros comentadores. Existe um que ma chamou atenção, não quer dizer que seja adequado para o GLORIOSO, mas achei que é inteligente que entende bola, que não se deixa manipular,e está a fazer um trabalho excelente no LEEDS, clube que testou vários treinadores sem sucesso,HOJE ganhou ao Stoke City por 5-0, tem futebol de ataque e pela mão deste treinador deve subir á primeira liga Inglesa. Tem um ordenado sem ser exagerado, ao alcance do GLORIOSO, prescindiu em tempo de pandemia do salário em prol dos funcionários do CLUBE é argentino, tem liderança, mas tem coluna vertical, é treinador para presidente com tomates, creio que não os de LFV, que são mais adequados para outras circunstâncias, onde nem teve consciência que os tinha, mas NUNCA para tomar uma decisão sem dar voltas, mais voltas e voltar ai sítio do crime(ventoinha), o treinador chama-se: MARCELO BIELSA (argentino), já agora também poderia trazer o Aimar com ELE. Foi só mais um palpite...Boa noite a todos os BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, de facto grande treinador!!

      Há vida e muita, para além do Judas, de quase 70 anos!! Que fique por muitos e bons anos na favela!!

      Eliminar
    2. O Bielsa?? Ao segundo dia mandava o orelhas dar uma volta esse não come gelados com testa

      Eliminar
    3. Chegou a ser falado quando JJ terminou contrato e, por razões que não recordo, tinha saído do Marselha e estava livre. Na altura vi uns jogos e até gostei.

      Eliminar
  23. Anónimo9/7/20 20:59

    Fala-se a torto e a direito da HEGEMONIA do Benfica...Agradeco que alguém aqui me explique em que se baseia esta hegemonia???? É que nunca percebi..
    Obrigado
    Artur Estridente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/20 23:29

      Em taças da liga.

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/20 23:41

      Em processos judiciais e buscas?

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/20 23:51

      Em processos judiciais.

      Miguel Martins

      Eliminar
    4. Supertaças, taças da liga, finais perdidas. A hegemonia perfeita para o presidente dragarto que tomou de assalto o benfica.

      Eliminar
    5. Em buscas da PJ e em processos judiciais.

      Eliminar
    6. Em 5 titulos de campeão, 5 titulos de vice-campeão, vendas ao milhão e, se não te pões a pau, ficas sem um tostão

      Eliminar
    7. Hegemonia da aldrabice.
      Em 19 anos a mandar no futebol profissional o tricolor aldrabão e vigarista ganhou 7 campeonatos.
      Que p... de hegemonia...

      Eliminar
  24. Águia Preocupada9/7/20 21:35

    Concordo quase plenamente com o post. E digo quase, porque acho demasiada boa vontade quando dizes:

    "É a apologia velada do downsizing que conduzirá inevitavelmente a um benfiquinha. "

    O Benfica, há muito perdeu a alma, a ambição, os valores a MÍSTICA e se transformou num benfiquinha!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo9/7/20 21:47

    Nuno tavares e Ferro talvez dos piores jogadores que já calçaram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/20 23:33

      O que ouvi, é ainda não vi desmentido, é que o Benfica pede 75 M pelo Ferro e não faltam interessados. Isto pelo Ferro, pelo Rúben são 100.

      Eliminar
  26. Anónimo9/7/20 21:52

    O vieira está pronto para festejar mais um título do seu clube.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo9/7/20 21:57

    Temas para reflexão:

    1) Verão quente de 1993 (Pacheco+Paulo Sousa) = Sporting (escritório Hiperpneus);
    2) Alverca - Caso Deco;
    3) Transferência de Mantorras para o Benfica;
    4) Insolvência da SAD do Alverca;
    5) Camarotes das Antas;
    6) Numeração de sócios;
    7) Relação com a Olivedesportos - BTV;
    8) Casas do Benfica - atribuição de votos;
    9) Silêncio nas acusações do Porto;
    10) Impacto BES - Promovalor;
    11) SLB - alteração dos estatutos;
    12) Comissionamento;
    13) Gestão do futebol;
    14) Processos legais;
    15) OPA sem fundamento económico chumbada;
    16) Reendividamento em curso.

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não são temas para reflexão, são temas para a PJ trabalhar...

      Eliminar
  28. Anónimo9/7/20 22:34

    Sou Benfiquista, não sou socio. O meu apelo aos sócios, que são quem tem o poder de decidir quem irá ser o novo Presidente, é que não votem LFV. O Benfica não pode entrar na mesma dinâmica do FCP, sempre entendi que somos diferentes. LFV fez durante bastante tempo um trabalho de mérito incontestável, mas que terminou a já bastante tempo, são necessários novos actores, com ilusão e que tragam a mesma de volta a todos os benfiquistas, que nos volt a fazer sonhar. Se LFV fez nos primeiros anos de mandato o que fez com o Benfica de rastos, imagino que qualquer substituto pegando no Clube com saúde mas com Ilusão e competência em seu redor, poderá devolver a Alegria e Orgulho a Todos Nos! Um Abraço! Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo9/7/20 23:09

    Cortez > N.tavares

    Tudo dito.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo9/7/20 23:30

    quando o porto ganha o campeonato e quase sempre tao facil os clubes de lisboa benfica e sporting nao dao luta nenhuma realmente ate mesmo com o jj o benfica quase sempre ganhou o campeonato na ultima jornada

    ResponderEliminar
  31. Anónimo9/7/20 23:33

    Acabou. Porto é campeão, é uma questão de dias. Parabéns Vieira, conseguiste cumprir.

    Só tenho pena é que apenas nestas alturas se vêem os benfiquistas revoltados e não quando somos escangalhados na Europa.

    ResponderEliminar
  32. Um dos melhores jogos dos últimos meses, e ainda deu pro Veríssimo passar pelas brasas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fdx, quem passou pelas brasas fui eu. Adormeci depois de começar a segunda parte e só acordei agora (às 03:07). Não devo ter perdido grande coisa... Já vi que os meninos mimados empataram 1-1...
      Carrega SL vieira!..

      Eliminar
  33. Anónimo9/7/20 23:36

    Não foi mau o 1-1. O Benfica já não é o campeão mas estragou a festa ao FC Porto. O Benfica não é grande equipa mas é um grande estraga festas...

    ResponderEliminar
  34. Anónimo9/7/20 23:41

    mas sinceramente quem leva a serio esses dois clubes burguesses que sao o benfica e o sporting o porto representa fielmente aquilo que é a cidade um clube de trabalho e isso ve-se 2qunado jogam contra o benficaa deixam tudo em campo é so ver o historial deles contra o benfica no consulado de pinto da costa curiosamente o sporting tem melhores resultados contra o porto co campeoanto no consulado de pinto da costa quando fernando rieira veio po benfica lembro nao quero voltar a verdade de alguem dizer que vieira deu cabo daquele quintento ofensivo de luxo do benfica de gutmman com jorge jesus pelo menos o benfica vai jogar mais ao ataque o benfica tem de ser um clube de ataque e nao jogar a rui vitoria ou quiqie flores em 4 1 4 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que se viu foi um dos tais, bando dos cinco inverter um penalti em um cartão amarelo mas a estrutura 10 anos á frente dos outros perde e perde dentro do campo, muitos ganham e voltam a ganhar muitos milhões a conta do BENFICA, nunca vi o meu BENFICA com a moral tau baixa, os jogadores já nao querem jogar, esta gente dragarta tipo abutres que o presidente se radiou estao a minar o BENFICA mas é por pouco tempo, o reinado de dragarto dentro do nosso clube esta por um fio.

      Eliminar
  35. com estes jogadores de fraca qualidade a roçar o medíocre, com JJ ninguém calçava as botas, fracos muito fraco.
    NOTA: mas claro o principal culpado de termos jogadores muito fracos só se deve ao Presidente Luís Filipe Vieira, mas ele sabe a fraca qualidade do plantel, mas as apostas sao no betao e títulos para os nossos inimigos, com tantas vendas e entrada de milhões temos um plantel tipo Amora ou Cova da Piedade, fracos meninos bonitos, Vieira esta a mais com ele no comando vamos perdendo a chama imensa e mais parecemos os dragartos, perdemos e voltamos a perder com equipas banais, estou triste envergonhado e vou deixar de ver estes tristes jogadores.

    ResponderEliminar
  36. Down...quê? Em Português, por favor, e em linguagem que o Povo (no fundo, a maioria dos Benfiquistas) entenda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para esses entenderem é prometer-lhes o ronaldo e o messe e umas garrafas de tinto na próxima assinatura da VieiraTV

      Eliminar
  37. o iluminado quer é vender ele pouco ou nada se interessa pelas competições que essas são secundarias.
    enquanto ele lá estiver não vamos passar disto.

    mesmo que o iluminado fosse tudo aquilo que as viúvas dizem dele, e esta mais do que provado que não é, a sua vinda seria a coisa mais parva já que só ainda viria dividir os adeptos mais do que o que já estão, alias era seria mas contestado logo de entrada mais do que o lage estava a ser e mais até do que ele próprio foi contestado em 2013 onde esteva a dois minutos de ser despedido.
    situação que tem paralelo com a vinda do rei artur e todos sabemos o que aconteceu.
    mas o que interessa é as viúvas andarem a negar que muitos dos adeptos não querem o mestre da porcalhora de volta.

    ResponderEliminar
  38. A BTV continua a ser um vespeiro de lambe-cús ao Vieira...
    Tenho muita pena de ver o Hélder Conduto misturado com Antónios Bernardos, Pedros Validos, Rogérios Matias e outros que tais...
    Se o Vieira for preso - porque se for candidato vai fazer todo o tipo de trafulhices para vencer a eleição!... - vai ser um choro desmedido pelos tachos perdidos!

    (Zé das Cuecas)

    ResponderEliminar
  39. Venha o Steven Gerrard, esse sim metia estes mansos a correr e a jogar futebol...

    ResponderEliminar
  40. Nem se deram ao trabalho de fazerem a crónica do jogo (e bem!). Ahahahahahahahahahahahahaha

    ResponderEliminar
  41. Na manga Scaramouche, perdão, na mouche Scaramanga.

    ResponderEliminar
  42. A famosa hegemonia do Guerra e do Vieira, mais os dez anos a frente, cifram-se agora em 8 pontos de atraso.
    E duas ou tres vitorias nos ultimos quinze jogos.
    E dois em tres campeonatos perdidos (so por milagre nao foram os tres) para o porto falido.
    E campanhas miseraveis na Europa.

    So temos e que estar gratos ao grande lider e ao seu amor e sacrificio pelo SLB.
    Vieira forever.
    Botem no Bieira.

    ResponderEliminar
  43. Apoiem o presidente, garotões ingratos. Ou então levam um apertão no pescoço.

    ResponderEliminar
  44. E só conversa da treta,mas algum treinador de top quer vir para o Benfica e para Portugal?
    E aonde andam as pessoas credíveis para se apresentar com alternativas são estes supostos comentadores desportivos que vão fazer frente ao vieira?
    O que existe neste momento é um achincalhar ao presidente que por sua vez arrasta o nome do Benfica
    é que de repente muita gente teve anemesia e esqueceram que o Luis Felipe Vieira foi eleito maioritariamente e legitimado pelos sócios e com esta oposição de blogspot e páginas e movimentos não sei do que e comentadores da treta que vao ser oposição estão muito enganados com estas atitudes so estão ainda a dar mais poder a recandidatura.
    O problema da vinda do Jesus é que assusta muita gente da estrutura do benfica e sabem que vão ser corridos,o problema do Benfica não é so o Vieira e deixo só uma pergunta o vieira sai, mas fica o Rui Costa e o amador Tiago Pinto,enquanto não afastaram o Lourenço Coelho não descansaram.

    ResponderEliminar
  45. Bem, nem tudo é mau, com tudo isto até o Guerra desinchou. A quarentena fez-lhe bem, foi afastado da pastelaria. Ou então o Vieira cortou-lhe parte da avença e já não pode comer tanto como dantes, o que seria injusto, ele dá o seu melhor.

    ResponderEliminar
  46. A candidatura que prometer expulsao de sócio e impedir de entrar nas instalaçoes do clube todo e qualquer apoiante conhecido do criminoso de bigode terá o meu apoio e votos incondicionais.

    Vide lá isso.

    ResponderEliminar
  47. O anónimo apologista e defensor de JJ, não deveria estar no país, quando JJ depois de chegar ao Sporting disse que sabia como é que o SLB ganhava os campeonatos, também não deveria estar presente quando se perderam duas finais europeias com um plantel de grande qualidade, também não deveria estar cá no ano em que tudo se perdeu e LFV teimosamente manteve o treinador contra a maior parte das opiniões, tratamento diferente teve em relação a Rui Vitória e a Bruno Lage, dando-lhes plantéis débeis sem direito a reforços e despedindo-os ao primeiro desaire, também não deveria cá estar quando o SLB teve um litigio com JJ, pedindo até uns milhões, ficando depois tudo entre "amigos".
    Se como diz houve jogadores que foram valorizados por JJ, há que não esquecer que se JJ tem a fama e o proveito de que agora goza ao SLB o deve, porque até lá chegar era um perfeito desconhecido, treinando equipes para não descerem.
    A louca obsessão em trazer JJ de novo a valores astronómicos e com contrato quase vitalício só pode indiciar que o interesse e o futuro do SLB não está minimamente a ser acautelado, para já não falar nas eleições que se aproximam e que podem ditar a mudança, ficando os sucessores com um encargo brutal caso abdiquem de JJ, mas quem será o maior lesado será sem dúvida o SLB.
    E para terminar só uma questão, se JJ é assim tão suprassumo porque razão os maiores clubes Europeus das grandes ligas Europeias ainda não o contrataram? Com certeza que não foi por falta de oportunidade e necessidade. Ou é porque JJ não se exprime bem em línguas, por vezes até na sua própria.

    ResponderEliminar
  48. Estranho... dizerem que jogadores do plantel tipo Ferros e Dias valem 70 milhões, e depois o Bruno Henrique vale 5 Milhoes!!!!

    E Pedrinho foi comprado por 20 Milhões!!!
    Comam gelados com a testa, vai fazer calor e que se saiba, o Covid ainda não se pega assim...
    Votem Vieira!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking