O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 8 de julho de 2020

O SL Benfica informa:

. 103 comentários

"Informa-se que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (a "Benfica SAD" ou o "Emitente") decidiu em 8 de julho de 2020 aumentar o número máximo de obrigações representativas do empréstimo obrigacionista denominado "Benfica SAD 2020-2023" ("Obrigações Benfica SAD 2020-2023") objeto da oferta pública de subscrição ("Oferta Pública de Subscrição") à qual se refere o prospeto de oferta pública e de admissão à negociação no mercado regulamentado Euronext Lisbon gerido pela Euronext Lisbon – Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados, S.A. relativo ao mencionado empréstimo obrigacionista, o qual foi aprovado e divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários em 19 de junho de 2020 ("Prospeto") para até 10.000.000 (dez milhões) obrigações e, por conseguinte, aumentar o respetivo valor nominal global para até €50.000.000 (cinquenta milhões de euros)".
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

103 comentários

  1. Anónimo8/7/20 17:20

    Sem comentários.. ou apenas um: serve o aumento para pagar ao treinador corrido do Benfica por não fazer parte do projecto do Presidente. Pergunta pertinente: mudou o Presidente e o projecto? Não mudou nada a não ser que o presimente está acossado e agora vale tudo e o se contrário. Coluna vertebral flexível tal como os vieiristas que o apoiam qualquer que seja a direção que toma, ao sabor das luzes, fezadas e astrologias...
    José m Andrade, 50 votos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nobre Vento8/7/20 17:40


      O JJ tem que indemnizar o Glorioso em 14 milhões

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/20 18:00

      Ó andrade (e logo andrade!), 50 votos?!?

      Então e o teu número de sócio?
      Ficou a vestir-se, nos balneários?

      Eliminar
    3. Vai tomar no c...anónimo das 18:00, deves ter vergonha do teu nome para assinar como anónimo. Sócio 19452, 28 anos e 50 votos para alguém que não o labrego dos pneus.

      Eliminar
    4. Anónimo8/7/20 19:33

      Anónimo08 julho, 2020 18:00, mas quem é este badalhoco para me insultar e pôr em causa os 50 votos de cada um? Há cada rafeiro que nem sócio deve ser...

      Eliminar
    5. Anónimo8/7/20 20:31

      Aconselho a não publicarem o vosso número de sócio. Esta escumalha que assaltou o clube não é de confiança.

      António

      Eliminar
    6. Anónimo8/7/20 22:07

      Exacto António.

      Eliminar
    7. Anónimo9/7/20 10:37

      O Benfica está a ser gerido por uma pessoa sem ética nenhuma. Quando se vai buscar um treinador que é um escarro nas páginas negras de detractores anti-Benfica, disto tudo, de um homem sem carácter como LFV.

      JJ só é alguma coisa num campeonato de futebol a passo de caracol como o brasileiro. Em Portugal com as nove melhores equipas(seis do SLB e 3 dos do outro lado da circular), ganhou apenas TRÊS, repito, TRÊS campeonatos.

      JJ é um aborto descerebrado em que ninguém liga na Europa do futebol.Se este escarro anti-benfiquista vier para o SLB, é uma afronta à dignidade Benfiquista.Vieira, RUA, RUA!

      Eliminar
    8. Anónimo9/7/20 12:02

      Anónimo08 Julho, 2020 17:20
      OH IDIOTA SE ELE NÃO CONCORRESSE ANDAVA A FUGIR (O TEU PRESIDENTE É QUE FUGIU.UM PARA vIGO E O OUTRO PARA LUANDA) SE CONCORRE É PORQUE ESTÁ AGARRADO AO PODER. ENA TANTOS INTERESSADOS NO PODER...O TACHO DEVE SER BOM PARA APARECEREM TANTOS COMILÕES. AGORA SÃO OS NN MAIS OS DV (QUEM DIRIA SEREM TÃO AMIGOS) TB QUEREM RECUPERAR AS MORDOMIAS. HAJA UMA DIRECÇÃO QUE COLOQUE NO PROGRAMA :-"claques não registadas e com declaração de que pagam todas as multas que provocarem" AI QUERO VER A CORAGEM....

      Eliminar
  2. Alberto Guedes8/7/20 17:41


    Isso só pode ser devido ao aumento dos custos com a Justiça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/20 12:45

      se jj voltar são 20M do Pedrinho deitados fora! jorge lagarto disse que havia vários outros melhores!

      vieira vai ficar refém de jj. é isso que querem, um PR refém de 1 treinador?

      Eliminar
  3. Ui ! Aumentam o valor das obrigacoes passados uns dias ? O que vale e que estamos 10 anos a frente e com uma saude financeira invejavel... so que nao
    Com direiros de tv antecipados, wmp obrigacionistas para pgar os emp obrigacionistas anteriores... quem vier em 2024 que feche a porta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia saberemos se o tal bicho papão, que sempre nos recordam em vésperas de eleições, foi mesmo o mais nocivo e prejudicial (e foi-o muito) ao nosso grande clube...

      ... ou se teremos que fazer uma atualização.

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/20 20:45

      Este vai deixar o Benfica pior ke o Damasio ou o JVA.

      Eliminar
    3. Em boa verdade - e a grande maioria não tem memória ou não tem simplesmente a honestidade intelectual para o dizer - o grande coveiro do Benfica não foi Vale e Azevedo. Este foi simplesmente um abutre que se procurou alimentar dos restos da carcaça de um defunto em avançado estado de decomposição. O grande coveiro do Benfica foi Manuel Damásio que, para além de ter ajudado a destruir desportivamente o clube com Artur Jorge, fez negócios tão fabulosos como aquele de Paulo Nunes. Quem se lembra? E mesmo Manuel Damásio já tinha herdado uma situação caótica dos tempos de Jorge de Brito - afinal não podemos esquecer que a "fuga" de muitos jogadores no verão quente de 1993 se deveu a muitos meses de salários em atraso.
      Quando Vale e Azevedo chegou ao clube, a história de não haver dinheiro para pagar o papel higiénico, de se dever a tudo o que era fornecedor e não haver dinheiro em caixa já era uma realidade. vale e Azevedo apenas agravou a situação ao vender património (terrenos), que não era assim tanto, para pagar os gastos em que foi incorrendo. E o dinheiro que potencialmente terá desviado para beneficio próprio é uma brincadeira de meninos comparado com as parcerias estratégicas. Não defendo Vale e Azevedo, obviamente, apenas procuro fazer notar que essa narrativa sobre ele serve uma determinada estratégia e oculta uma parte muito importante da história.

      Eliminar
    4. RN,

      O que dizes é verdade e deve ser frequentemente lembrado para que a memória predure, mas VA é o demónio que nos querem recordar.

      O outro frequenta os camarotes e já foi oficiosamente beatificado (certamente com a benção do papa bufador a quem prestou tantos e bons serviços).


      P.S.: Apenas uma resalva: os "muitos meses de salários em atraso" não é bem assim. Para rescindirem por justa causa seriam necessários 35 dias de atraso, o que se veio a verificar não ter acontecido. E não conheço benfiquista algum que não seja grato à memória do Sr. Jorge de Brito.

      Eliminar
    5. Caro Rui Pinheiro,

      Só para clarificar o meu comentário, gostaria de dizer que efectivamente Jorge de Brito foi também ele uma vitima da situação do Benfica, sei disso perfeitamente. Aliás, foi um autêntico mecenas do clube e o Presidente que provavelmente mais dinheiro seu meteu e perdeu no clube. As finanças extremamente complicadas também já tinham sido uma herança do tempo de João Santos e este, por sua vez, também tinha recebido uma situação difícil de Fernando Martins que, com o seu projecto de construção do que faltava do 3º anel, complicou verdadeiramente as finanças do Benfica. Aliás, Fernando Martins, cujo benfiquismo não coloco em questão, foi também quem "deu" grandes liberdades a Pinto da Costa para montar toda a teia de poder que conhecemos. Até ao final da sua vida sempre fez questão de salientar a amizade que o unia ao presidente do FCP, mesmo conhecendo toda a "obra" que este produziu no futebol português.
      Dito isto, é verdade que haviam muitos jogadores com vários meses de salários em atraso no Verão de 1993. Futre, por exemplo, tinha praticamente todos os salários em dívida desde que tinha chegado ao Benfica. Isto é sabido e só o facto dele ser e continuar a ser um grande Senhor fez com que não se aproveitasse da fragilidade do clube e esperou que o Benfica o vendesse (no caso ao Marselha), apesar de ter muitas propostas tentadoras e desportivamente mais atraentes para si. O Benfica na época acabou por beneficiar de alguma "benevolência" dos decisores dos processos de justa causa de Paulo Sousa e Pacheco, porque a lei não era tão clara e automática como hoje. No entanto, é um facto que tanto João Vieira Pinto, como Futre e alguns outros menos mediáticos tinham vários meses de salários em atraso.

      Eliminar
    6. Anónimo9/7/20 13:47

      Rui Pinheiro 196809 Julho, 2020 01:03

      Não sejas mentiroso. O SLB pagou os salários em atraso a muitos jogadores dando-lhes a carta de desvinculação com o acordo deles considerarem que o SLB nada lhes devia. Não eram 35 dias de atraso.Eram pelo menos OITO MESES e só não fizeram como os jogadores lagartos porque tiveram respeito pelo SLB:
      Não venhas para aqui mais o teu amigo lavar tudo que de mau jva fez ao SLB. ALEM DE TER ROUBADO MILHÕES QUE LHE PERMITEM VIVER À GRANDE EM LONDRES ia destruindo o Clube e a SAD.
      Gratos a muita coisa que J. Brito fez no SLB mas com a acção de divorcio intentada pela esposa (porque só ele entrava com dinheiro no clube) teve que retirar UM MILHÃO DE CONTOS DO SLB PARA ENTREGAR NO TRIBUNAL. Um banqueiro como ele devia ter imediatamente substituido esse dinheiro junto da Banca.Mas deixou cair tudo e provocou o aparecimento dum populista demagogo.Tb andaste a bater-lhe palmas?Ou a comer da gamela?

      Eliminar
    7. Caro Anónimo 09 Julho, 2020 13:47

      Deves ser mais um José Manuel Antunes desta vida, quem sabe funcionário da Blue de Porto Salvo.

      Não percebo onde é defendido jva... mas sei que existe malta que vê coisas.

      Recomendo a leitura da história, começando pela cronologia dos presidentes eleitos.

      É que achar que a Jorge de Brito sucedeu jva é de alguém baralhadito!

      Ou que só quer passar um pano.

      Eliminar
  4. Bernardo8/7/20 17:42


    Não dou um cêntimo ao LFV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/20 16:15

      Nem eu. Mas dou muito ao Benfica.

      Eliminar
  5. benfiquista de gaia8/7/20 18:01

    venha mas é mais dinheirinho ...isso é o que importa mais a esta direççao...se perderem as eleições quem vier atrás que feche a porta...tenho a ideia que só existe 2 clubes que se dão ao luxo de fazer estes empréstimos e a contrataçaõ de um treinador carissimo a 4 meses de eleições... SLB....fcp....nem sei como é que os BENFIQUISTAS comem e calam....

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/7/20 18:13

    Obviamente, consequências do não-acesso direto à Champions... têm de ir buscar o guito a algum lado, provavelmente já está prometido a alguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente o não acesso à liga dos campeões ainda não foi equacionado...o que quer dizer que ainda haverá mais para pedir!!

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/20 16:16

      O Pedro Soares tem uma capacidade de entender o óbvio apenas ao alcance de Deuses do Olimpo.

      Também devia “obviamente” ter antecipado uma pandemia mundial?

      Eliminar
  7. O elefante branco está cada vez mais gordo. Qualquer dia rebenta.

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que respiramos saude financeira! Estes 15M sao pra pagar ao cavalo branco!

    ResponderEliminar
  9. O bandido a contrair dívida, para safar o pêlo... dos 15 inicias para 50 Milhões... não é muita a diferença...

    Dá para trazer o traidor, e fazer algumas contratações sonantes, para enganar mais uma vez os benfiquistas ceguinhos...

    Mas desta vez não vai funcionar!!

    Vais cair aldrabão!!

    ACORDA BENFICA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O inicialmente comunicado seriam 35M. Não deixa de ser muita a diferença para quem não tem problemas financeiros.

      Possivelmente compraram um cofre maior e querem enchê-lo. Só vejo esta justificação!

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/20 00:11

      Mas o que são “problemas financeiros”?

      O relatório e contas do Benfica SAD é público. Pode ir ler ao site do Benfica. Conhece?
      Revela uma saúde económica e financeira ímpares em Portugal e no mundo.

      Saberá - ou não sabe - que o Benfica reembolsou os Empréstimos Obrigacionistas que tinha, no total de 75M, no início do ano. Esta é, atualmente, a única forma como o Benfica contrai dívida (são irrelevantes, no contexto, os 10M € na banca. A antecipação de receita da NOS é factoring e exige outra leitura).

      Quando reembolsou o anterior EO, o Benfica comunicou que o fez porque podia e não tinha necessidade daquele montante. Mas que voltaria a contrair novo EO, se tal fosse necessário. A realidade na altura, com o encaixe de Félix e receitas correntes estáveis, assim o permitiam.

      Entretanto surge uma pandemia e, não ignoremos, um resultado desportivo inesperado, que exige rever a gestão financeira do clube - nomeadamente a tesouraria.

      O Benfica avança agora, meses após o início de uma crise mundial inesperada, com um EO de 35M. O prospecto esclarece de imediato que o valor poderá ser reforçado.
      E porque reforça? Porque o Benfica - provando, novamente, a sua boa gestão financeira - aguardou a reação do mercado à emissão de 35M. Sendo positiva, reforça o valor para o que pretendia: 50M.

      Conclusão: tudo indica que o Benfica conseguirá fazer a emissão da totalidade dos 50M. Fazendo-o, ainda assim reduzirá a alavancagem financeira, “year on year”, de 75M para 50M.
      Tudo isto em ano de crise, com uma pandemia mundial, sem cortes salariais, sem falhar compromissos com qualquer parceiro.

      O Benfica não está bem desportivamente, sim.
      Mas económica e financeiramente? Não brinque.

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/20 01:17

      Teem receio do agravamento economico previsto ha dias, pedem mais agora porque o dinheiro pode ficar mais caro em breve. Ė tambem uma forma de testar as aguas quanto á opiniao dos investidores sobre o estado das coisas.
      Excelente resposta anonimo, podes falar acerca do factoring sff? Achas que foi precipitado ou correcto?

      Eliminar
    4. Anónimo9/7/20 02:58

      Foi a covid-19 que já torrou os 32M que iam gastar na OPA prós amigos ao ponto de terem que pedir mais 50M?

      Não foi o dinheiro do João Felix que pagou o reembolso duma parte do EO de janeiro?

      Os tais 100M que havia em caixa foi para onde?

      E vai ser bonito se com as prés da LC a uma só mão, se nos calha uma equipa mais forte lá vamos com o carago.

      A brincar estás tu e os que se apropriaram do que é nosso.

      Se em 3 ou 4 meses de covid foi preciso tanto dinheiro, então como é que os visconde s e os porkos ainda estão abertos?

      Eliminar
    5. Anónimo9/7/20 03:11

      Estamos muita bem economica e financeiramente ao ponto de esbanjarem trinta e tal milhoºes na OPA prós amigos, só que nem OPA nem guita e é preciso ir buscar mais. Era melhor irem logo buscar 100 ou 200 milhoes da venda da equipa toda ao amigo parceiro que para encher o cu aos amigos não pode faltar. É a covid que vai pagar as favas só não sei como é que os porkos e os viscondes ainda estão abertos. Os bancos tambem estavam todos muito bem e agora nós é que andamos a pagar.Com papas e bolos se enganam os tolos.

      Eliminar
    6. Quem tem dinheiro não pede! Essa é que é essa....o resto é palha para burros!

      Eliminar
    7. Anónimo9/7/20 10:50

      Pedro, nada mais errado.
      Quem tem dinheiro, pede. Porque quem tem dinheiro, pode pedir.

      Quem não tem dinheiro é que não pede, porque não lho emprestam.

      O Benfica financia-se com uma taxa de juro de 4%. É um custo de capital muito baixo. Claro que depois é obrigação da direção conseguir rentabilizar o dinheiro emprestado acima desses 4%.

      Devemos ter alavancagem financeira.

      Eliminar
    8. Anónimo9/7/20 11:16

      Sobre o factoring, não tenho dados suficientes para o avaliar diretamente.
      Em lado algum está detalhado quanto era o anterior serviço da anterior dívida e qual foi o real custo do factoring.

      O que é comunicado é que a operação reduziu custos totais. Hipoteca receita futura, mas limpa dívida futura, com VAL positivo.
      Neste pressuposto, é uma decisão obviamente boa. E só ao alcance de quem tem capacidade para poder gerir as suas contas (incluindo dívida e receita)... porque pode.

      O que podemos ver é o efeito direto da operação, em conjunto com o resto das operações, no balanço e demonstração de resultados. E essa revela que o que foi feito foi bem feito: o Benfica reduziu passivo, quase extinguiu a sua dívida bancária, reforçou Capitais Próprios.

      Sabemos também que a banca está muito pressionada para não negociar mais com Clubes. Pelo que, em princípio, qualquer operação que nos afaste da banca deverá ser positiva para o Benfica - visto que há parceiros com muito interesse em investir no clube.

      Admito, no entanto... Poucos factos, muita opinião.

      Eliminar
  10. Na minha opinião temos que ver mais para além do simples número.
    Face a despesas extraordinárias, houve a possibilidade de aumentar o montante do empréstimo.. Isto é gestão de dívida pois um clube equilibrado financeiramente pode necessitar de liquidez para fazer face a contratempos.
    Isto não me cria celeuma, até porque vai depender muito de quem quiser investir.
    Além disso, é uma operação rentável, de risco reduzido.
    O resto da nossa realidade financeira tem que ser analisado em conjunto com esta emissão de dívida, e é aí que está a minha preocupação.
    Isso aliado ao discurso do "está tudo ok financeiramente."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/20 20:49

      estes empréstimos sao feitos em parte pr o novo banco sacar dinheiro e em troca o novo banco nao aperta com lfv pr pagar a sua divida, ja os 14 milhões aos advogados serviram pr pagar a defesa do Benfica e a sua, mas a despesa foi debitada ao Benfica

      Eliminar
  11. Foda$$e.
    E ainda dizem que as finanças estão óptimas, que não precisamos de dinheiro.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/7/20 18:41

    Sim, já percebemos o que move esta direção e também já percebemos que este blog se colou à oposição de RGS, mas o nome do blog é Geração Benfica e não Geração Anti-Vieira ou Geração RGS...

    Também percebo que a preocupação é concentrar a atenção e os futuros votos num único nome para não dispersar e com isso dar vantagem ao Vieira. Mas não podemos ser como o Frei Tomás: olha para o que ele diz e não para o que ele faz...
    Se na BTV não podemos contar com debate e informação democrática ao menos aqui. Assim, para quando publicação das propostas do Bruno Carvalho (que são realmente interessantes, embora a pessoa não me inspire confiança) ou das comunicações do Movimentos 'Servir o Benfica' que acabei de ler no Record e com as quais concordo plenamente (embora não faça ideia de quem está por detrás e isso obviamente seja muito relevante)?

    Já é tempo deste blog assumir o potencial que tem e ser espaço de debate assinado e assumido e não somente espaço de crítica anti poder e de agenda para novos poderes personificada por pessoas que nem assinam com nome próprio...

    Alberto João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo. Tudo PELO BENFICA. Em Outubro, decidiremos em consciência.

      Eliminar
    2. Fernando548/7/20 21:50

      Sr. Alberto, que confusão para aí vai. Torna-se difícil entendê-lo.
      Não comento ponto por ponto o que escreveu porque... (nem sei o que dizer).
      Não são as pessoas que "nem assinam com nome próprio" que personificam novos poderes. O que os benfiquista anseiam é que o atual ciclo termine quanto antes, ontem era tarde.
      Vivi com angústia os tempos do vale e, parece-me, vamos para muito pior. Não é isso que o senhor quer, tenho fé. Saúde.
      Fernando54

      Eliminar
    3. Anónimo9/7/20 08:40

      Caro Fernando, talvez um pouco de literacia ajudasse a entender ou então serenidade. Mas eu entendo muito bem o que o senhor quer dizer. Quer que o atual poder saia de qualquer maneira porque vive angustiado e enervado. Pois eu quero debate sereno, informado e democrático, onde todos os candidatos e movimentos tenham espaço e tempo para as suas ideias e não quero colagens a um dos candidatos. Também quero isso aqui neste blog onde se escreve assinando com Shadows e Benfica BY GB, entre outros. Em democracia e liberdade assina-se com o nome próprio assumindo responsabilidade pelas ideias e não se ataca na sombra apenas com o objetivo de ser anti poder, o que na maioria das vezes (e percebo tem 54 anos, pelo que já tem idade para perceber algumas coisas) é apenas a tentativa de substituir um poder obscuro por outro. Espero ter ajudado na sua compreensão.

      Alberto João

      Eliminar
    4. Fernando549/7/20 19:28

      Quanto à literacia (capacidade para perceber e interpretar o que é lido) - essa capacidade depende muito da forma como se escreve... ou das ideias.
      Quanto à serenidade dou-lhe razão - eu e muitos benfiquistas devíamos estar mais serenos, mas alguém, mais acima no poder (obscuro), não quer/deixa.

      A confusão a que me referia:
      "Assim, para quando publicação das propostas do Bruno Carvalho (que são realmente interessantes, embora a pessoa não me inspire confiança) ou das comunicações do Movimentos 'Servir o Benfica' que acabei de ler no Record e com as quais concordo plenamente (embora não faça ideia de quem está por detrás e isso obviamente seja muito relevante)?"
      Um não inspira confiança e o outro não faz ideia de quem está por detrás!
      Infelizmente não tenho 54 anos, nasci em 1954.
      Fernando54

      Eliminar
  13. Contrato com o Chiclas 5 anos × 8M.
    Tirando os juros leva todo o E.O.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/7/20 19:10

    Tudo programado, onde param os 120 do Félix e os 160 da NOS, nao se mexam nao.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo8/7/20 19:10

    É o all-in do Vieira. Os processos judiciais estão todos a chegar à fase de acusação. Ele sabe que sem o manto protector vai dentro por muitos anos. Não quer saber como vai deixar o clube, apenas salvar a pele.

    Cumprimentos

    Pedro Carneiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/7/20 19:31

      Talvez sim... Mas pelo menos ainda não fugiu do país como um certo e tal já fez!

      Eliminar
    2. depende do ponto de vista.. amnésia serve como fuga? tal como o Moniz para o Brasil?

      Eliminar
    3. Anónimo8/7/20 22:02

      Não fugiu, nem precisa de fugir. Com os inspetores da PJ na comissão de honra, alguns juízes em "speed dial" e provavelmente vários políticos no círculo íntimo de amigos, quem se atreve a ir busca-lo? Enquanto for presidente, é intocável. Depois, ou o apanham rápido ou desaparece. Ou não, porque muita gente tem o rabo preso e ele pode abrir a boca...

      Eliminar
    4. Anónimo8/7/20 22:43

      Fez pior ... quando foi notificado para prestar declarações ao tribunal, inventou uma amnésia e um internamento numa clínica virtual, estava todo borrado, o cadáfi dos pneus.

      Eliminar
  16. Anónimo8/7/20 19:20

    Tudo ou nada de Vieira, tem o cu a arder.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo8/7/20 19:26

    Eu sou sócio desde há muito tempo, tenho 50 votos e não são para o rei sol. Só estou à espera do dia das eleições para votar contra o presimente e se ele ganhar por muito que me vá custar deixo de pagar cotas e ponho-me a andar.

    Jacinto Faria

    ResponderEliminar
  18. Águia Preocupada8/7/20 19:29

    Pois! Pois! E vem eles dizer que o Benfica tem uma situação financeira invejável. E mais, mostra que sabem fazer contas... Em Junho precisavam de 35 Milhões e quinze dias depois já precisam de 50 Milhões!? E esta hein?!
    Isto só prova o desespero reinante e que para manter o poleiro vai valer tudo. E é preciso muito dinheiro!

    RUA COM ESTA CAMBADA!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo8/7/20 19:42

    Como benfiquistas, fico muito desiludido com falta de interesse e consequente ignorância sobre as contas do Benfica. Basta soltar uma informação financeira para haver um sem número de afirmações de supostos benfiquistas a afirmarem que o clube está falido.
    Meus caros exprimentem primeiro informa-se lendo os diversos R&C para analisarem a evolução das contas, mais concretamente nos últimos 7 anos. Depois façam a seguinte análise, à menos de 1 mês um rival nosso veio a público afirmar que não iria liquidar o seu EO, consequentemente incorreu num incumprimento, por não estavam reunidas condições derivado à pandemia Covid19 para proceder a emissão de um novo EO que amortizaria o actual EO.
    O Benfica menos de 1 mês depois não só consegue emitir 1 novo EO quando a sua procura é muito superior aos inicialmente projectado 35Milhoes como ainda aumenta a oferta para 50Milhoes.
    Se isto não corresponde a uma amostra de força e capacidade financeira, caros Benfiquistas, eu não consigo imaginar outro cenário para demonstrar a situação econômica financeira do Benfica.
    Por fim faço um desafio, procurem saber no universo de todas as emissões de EO de todos os sectores de actividade em Portual uma emissão com taxa inferior a 4%.
    Cumprimentos,
    Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/20 20:53

      O GRANDE CULPADO do que está a acontecer no BENFICA é o Sr. LUIS FILIPE VIEIRA, quer em termos de FALTA DE ORGANIZAÇÃO, QUER EM FALTA DE RESULTADOS DESPORTIVOS, QUER NA SITUAÇÃO ECONOMICA/FINANCEIRA, porque uma coisa é o que o SPORTINGUISTA Domingos Oliveira diz para enganar e entreter a realidade, outra é a REALIDADE, POIS O BENFICA NA SAD TEM SEGUNDO O ULTIMO BALANÇO de 31/12/19, um PASSIVO DE 385.619 MILHÕES DE EUROS a que se Junta 200 MILHÕES NO BENFICA CLUBE

      Eliminar
    2. Anónimo8/7/20 21:27

      Conversa de BES
      Está tudo otimo, normal, impecavel
      Até rebentar, e afinal estava tudo martelado

      Eliminar
    3. Anónimo8/7/20 22:29

      Parei de ler no exprimentem!

      Miguel Martins

      Eliminar
    4. Anónimo9/7/20 00:26

      Santos,

      Saúdo a sua análise.
      Infelizmente, basta ler a reposta que teve para concluir que há muita ignorância e maledicência. Duas péssimas aliadas.

      Ao anónimo: há de facto um passivo de 386M na SAD. É a realidade.
      E há um ativo de 500M na SAD. É a realidade.

      Se acha que o Valor absoluto do Passivo é relevante, sem atender ao Ativo e Capitais Proprios... sabe pouco.

      Eliminar
    5. Anónimo9/7/20 00:36

      Obrigado pela correcção caro Miguel Martins.
      Santos

      Eliminar
    6. Anónimo9/7/20 13:19

      Ao anónimo: há de facto um passivo de 386M na SAD. É a realidade.
      E há um ativo de 500M na SAD. É a realidade.

      existe é 500milhoes de caricas, so valem se alguém estiver disposto a pagar, valor que ninguém paga por eles(cepos e pes tortos)!!!

      Eliminar
    7. Anónimo9/7/20 16:24

      “500 Milhões de caricas”?
      Sabe como são contabilizados os ativos da SAD? Incluindo jogadores? E não só?

      Eu dou uma ajuda, para podermos debater seriamente:
      https://media.slbenfica.pt/-/media/BenficaDP/Images/generic_content_pages/slb/SAD/prest_contas/Anuais/RelatorioBenfica_SAD_18_19_3.pdf
      Página 37, Detalhada a composição dos Ativos.

      O plantel está avaliado, em Balanço, em 80 Milhões - do total de 500 Milhões.

      Eliminar
  20. Esse dinheiro extra deve ser para o Benfica pagar a indemnização de 1€ a cada sócio do SLB aplicada ao JJ.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo8/7/20 19:51

    O presimente a preparar terreno.
    Quando perder as eleições tem de haver dinheiro nos cofres, assim pode ir cheio de nota para as Bahamas, e os benfiquistas ficam a pagar.

    ResponderEliminar
  22. Alerta Vermelho8/7/20 20:18

    Adivinha-se um post do Benfica Eagle, a explicar que isto é bom porque sim. Preparem-se!

    ResponderEliminar
  23. José Vieira8/7/20 20:24

    A situação financeira da Benfica Sad é enigma. Em 10 anos fizeram-se mais de mil milhões de vendas. Ainda assim antecipou-se quase metade do contrato televisivo da NOS.
    As compras e vendas de centenas de jogadores, os ordenados elevados das grandes estrelas do plantel do Benfica, o enorme volume de comissões pagas, o custo de advogados, o custo da máquina avencada consumiram o dinheiro todo.
    Agora há que ter dinheiro para pagar ao JJ e á tropa toda que quer trazer. É o último esforço de LFV para manter o poder. Se cai do Benfica tem a Carregueira á espera.
    Para mal dos que gostariam de um Benfica limpo e concentrado em vitórias desportivas, LFV terá consigo a maioria e vencerá as eleições.
    Uma desgraça anunciada.
    Se perder e se fizer uma auditoria forense ficará a saber-se a verdade sobre a propalada saúde financeira do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/7/20 22:39

      O desespero é tal, que até o Futre já serve de intermediário junto dos jogadores do Flamengo para "libertarem o JJ para o Benfica"!
      Imagine-se o desespero... O Querido Líder anda tão atarantado que até já amarinha pelas paredes!
      A Carregueira como alguém já aqui mencionou, espera-te ó trafulha!
      Só espero que a PJ vá a tempo antes que ele fuja para um qualquer paraíso fiscal para onde já marchou o dinheiro do Benfica!

      Eliminar
  24. Anónimo8/7/20 20:27

    Declaração de interesse:?Eu assumo as minhas culpas pela falta de comparência nas AG!

    Todos o devem da fazer, se assim foi.

    Agora: o que é esta cena? Já nem os 35 eu percebia, agora é 50!

    E se houvesse OPA? 100!?

    Quem escrutina?

    Não há muito a dizer se nas próximas eleições o LFV ganhar. Alguém disse aqui que este blog devia ser assinado e ter mais voz ativa. Que tal uma Zoom TV? É preciso ampliar a msg.

    Com isto não digo que gosto de qualquer candidato, mas o que é facto é que já há gente com coragem.

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/7/20 21:29

      A procura está a ser superior à oferta.

      Eliminar
  25. Isto é que é saúde financeira!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo8/7/20 21:15

    O estouro financeiro do SLB está aí e andou se a gozar com o Porto e o Sporting.

    ResponderEliminar
  27. o cunhado do acutilante8/7/20 21:21

    Caro Anónimo08 julho, 2020 19:42.
    São todos uns economistas de fino recorte e primeiríssimo água.
    Tenho lido tanta "sabedoria financeira" por aqui que ainda não parei de rir.
    Podia comentar e explicar o que são, para que servem e com que finalidade os EO se fazem, mas, sinceramente, não vale a pena.
    E atenção. Para evitar suposições desnecessária que infalivelmente conduziriam ao insulto, digo-lhes que não sou Vieirista, nem Gomista, nem Brunista nem Noronhista e sou benfiquista há mais de 60 anos e sócio há mais de quarenta.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo8/7/20 21:22

    recorrer ao mercado obrigacionista para se financiar ainda é uma óptima solução
    todas as restantes alternativas custam muito mais que 4% ao ano
    na óptica do investidor, recomendo muitas cautelas e muita prudência antes de decidirem
    outrora, eram óptimos investimentos com óptimos retornos
    no contexto actual, quer do mundo, onde se insere naturalmente o Benfica, quer da evolução dos acontecimentos, não recomendaria
    mas fui a quase todas que o Benfica emitiu, mas desta vez, prefiro pôr debaixo do colchão.
    nem os certificados de aforro recomendo
    vem aí borrasca e da grossa

    ResponderEliminar
  29. Anónimo8/7/20 21:35

    O SL Benfica informa que só tem dinheiro para OPAs ilegais.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  30. Vieira e toda a sua máquina de propaganda, incutiram nos benfiquistas a célebre expressão dos 10 anos à frente da concorrência... mais uma das muitas demagogias desta gente sem carácter...
    Em 3 anos cometemos a proeza de perder 2 campeonatos para um clube falido, treinado por um treinador medíocre. E não perdemos 3, pois o Lage fez o impossível na época transacta... se fosse pelo Vieira e a fantástica estrutura, teríamos perdido 3 em 3... nem vale a pena comentar o que o mentiroso venceu, aliás, perdeu nestes anos todos como presidente!!
    Este mesmo presidente, que diz que não se pode vencer sempre... com o Judas ganhou 3 em 6, 50% de proveito. Para ele, estrutura "demolidora", e todos os benfiquistas acéfalos, que não sentem o BENFICA, não sentem quando alguém fere a sua HONRA, e perdoam tudo a qualquer imbecil... para esses pergunto, vale tudo? Podia engolir um sapo e perdoar e aceitar um traidor, mas a troco de quê? Ganhar 3 em 6? De ganhasse 5-6 em 6, ok, venha ele... mas um inútil gabarola, sem nível nenhum, NÃO OBRIGADO!

    O meu Benfica foi alicerçado em princípios e valores éticos e morais que nos distinguem dos demais! Este presidente e o seu treinador e muitos bonecos da estrutura, como Guerras e afins, não dignificam em nada o presente, passado e acima de tudo futuro!!
    Com tudo isto, digo NÃO a Vieira, seria já com eleições antecipadas, mas o rato irá esconder-se como sempre, até Outubro, na esperança de trazer o Judas, para salvar o seu pêlo...
    NÃO a Judas, pois pode-se trocar de clube, mas ter sempre uma atitude profissional e não desrespeitando a instituição e pessoas que tanto lhe deram!
    NÃO a Jorge Mendes! Chega de ter relações com este indivíduo, em que só saímos prejudicados!

    E um último NÃO a benfiquistas que se deixam levar por lavagens cerebrais de qualquer Btv ou Cmtv! Benfica merece mais que Vieiras e Judas desta vida!!

    ACORDA BENFICA! QUERO O MEU / NOSSO CLUBE HONRADO DE VOLTA!!

    ResponderEliminar
  31. É o assalto total... +/-1200M€ em +/-13 meses que vão pelo ralo abaixo, sabemos nós para onde.

    É o deixar um clube com uma estrutura humana e imovel imensa, sem receitas e com mais um endividamento.

    Sem falar que... penso que li bem, mas o limite minimo de subscrição foi aumentado para 1200 ou 1500€ certo?

    Até nisso já não têm vergonha... a exclusão do Benfiquista normal... aumentam os juros, aumentam o endividamento, mas, as obrigações são para irem para as mãos dos parceiros..

    ResponderEliminar
  32. Anónimo8/7/20 21:57

    Rumo ao 38 já não é desta!

    ResponderEliminar
  33. Porra, o pessoal deste blog também anda sempre à procura de coisas para implicar. Mais 15 milhões, menos 15 milhões, isso é trocos. Mas alguém tem alguma dúvida que temos uma saúde de Ferro (a letra maiúscula foi deliberada)? Basta ver que qualquer que seja a proposta por algum jogador nosso, eles levam sempre sopa. Atão porque é que se andou estes anos todos a apostar no Seixal? Se estivéssemos mesmo mal de contas vendíamos todos os putos que se destacassem logo à primeira oportunidade, e como sabemos isso não acontece connosco.

    Não sou propriamente fã de Vieira, mas talvez convenha que ele ganhe mesmo as próximas eleições, porque cheira-me que o Vale e Azevedo vai deixar de ser o único ex-presidente do Benfica a ir preso.

    ResponderEliminar
  34. O que vocês querem sei eu... Outro Vale e Azevedo. Longa vida a Vieira na Presidência do Sport Lisboa e Benfica, o homem que desse que é nosso presidente o Passivo tem baixado sempre.

    ResponderEliminar
  35. Em boa verdade - e a grande maioria não tem memória ou não tem simplesmente a honestidade intelectual para o dizer - o grande coveiro do Benfica não foi Vale e Azevedo. Este foi simplesmente um abutre que se procurou alimentar dos restos da carcaça de um defunto em avançado estado de decomposição. O grande coveiro do Benfica foi Manuel Damásio que, para além de ter ajudado a destruir desportivamente o clube com Artur Jorge, fez negócios tão fabulosos como aquele de Paulo Nunes. Quem se lembra? E para ser ainda mais justo, há que dizer também que a situação herdada por Manuel Damásio do consulado de Jorge de Brito já era caótica - não podemos esquecer que a "fuga" de muitos jogadores no verão quente de 1993 se deveu a muitos meses de salários em atraso.
    Quando Vale e Azevedo chegou ao clube, a história de não haver dinheiro para pagar o papel higiénico, de se dever a tudo o que era fornecedor e não haver dinheiro em caixa já era uma realidade. Vale e Azevedo apenas agravou a situação ao vender património (terrenos) para pagar os gastos em que foi incorrendo. E o dinheiro que potencialmente terá desviado para beneficio próprio é uma brincadeira de meninos comparado com as parcerias estratégicas. Não defendo Vale e Azevedo, obviamente, apenas procuro fazer notar que essa narrativa sobre ele serve uma determinada estratégia e oculta uma parte muito importante da história.

    ResponderEliminar
  36. É só saúde financeira, estamos em grande ao mais alto nível, só pergunto aos sócios, os adeptos não porque não são sócios não podem votar, até quando querem aguentar e suportar este trauliteiro ainda por cima um dragarto genuíno, sócio do Porto nº 17599, homem de confiança do Pintinho, sócio do Sporting, não havia a piscina do Areeiro, Olivais, Penha de França, só existia a do campo grande tinha como ídolo o famoso e saudoso Yazalde, mais conhecido como Chirola, duvidam perguntei ao tipo da churrasqueira que ele diz-vos, até quando querem aguentar uma pessoa destas dentro do Benfica, ainda não se fartaram deste tipo de gente? Benfica, Benfica, como eu ti conheci no inicio dos anos 70 e como estás agora, agora não há 25 anos, só te têm feito mal, só te têm tratado mal, como é possível não estarem cansados de gente desta

    ResponderEliminar
  37. Anónimo8/7/20 23:19

    Nós temos a obrigação de escrutinar os relatórios desde 2010 mas com rigor.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo8/7/20 23:51

    Alguém sem estar minado de hipocrisia venha dizer que JJ acaba com a influência de J Mendes! É triste não se ver uma referência quando se passaram anos a criticar a influência de Mendes na escolha de jogadores.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo9/7/20 00:11

    Os verdadeiros sócios do GLORIOSO que reflitam,
    Como é possível uma agremiação desportiva como o clube dos corruptos de contumil completamente falidos, ganharem dois campeonatos em três anos. Isto, só, acontece devido ao GLORIOSO estar a ser gerido por um sócio dos corruptos e amigo do presidente caquético. Este individuo se continuar a governar o clube a seu belo prazer o GLORIOSO, os sócios vão arrepender-se. CORRAM COM ESSE CRÁPULA que está a servir-se do MAIOR CLUBE DO MUNDO.
    SAUDAÇÕES GLORIOSAS DO MINHO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já ontem era tarde, o termo é mesmo esse correr com ele dali para fora, no que depender de mim farei tudo para expor toda a trampa feita por este sujeito, pagina boa para ver isso, passe a publicudade Benfica 20-24 no Facebook

      Eliminar
    2. Anónimo9/7/20 13:59

      Ganharam 2 campeonatos em três anos porque enfiaram mais de 200 milhões de perdas para conseguirem competir connosco. Quando tiverem de pagar a fatura (que será em breve) deixarão de ganhar podes estar certo.
      O que eles fizeram foi simplesmente só tendo dinheiro para uma barraca , compraram um penthouse na Baixa.
      Aparentemente são gente de sucesso mas quando lhes confiscarem os bens vamos verificar que andarão nús durante bastantes anos. O fairplay financeiro da UEFA é isso mesmo , uma tentativa de se evitar a concorrência desleal , com clubes a viverem acima das suas posses e a ganharem títulos por esse facto.

      Eliminar
  40. Tantos milhões e um gajo aqui à rasca...

    ResponderEliminar
  41. Anónimo9/7/20 07:46

    Off Topic - o treinador do Benfica enfardou com o Fluminense na final da Taça do Rio. Vem triste mas os 4 milhões limpo mais objectivos hão-de ajudá-lo a limpar as mágoas. A propósito, quantos pacotes de chiclas dão 4 milhões de euros?

    ResponderEliminar
  42. Anónimo9/7/20 07:59

    Agora já não devemos investir no futebol? Qual é a grande equipa que não começa pelo investimento num grande treinador?
    Qual é a grande empresa que não tem um grande diretor de RH?
    Querem que o J. Mendes baixe a bola na escolha de quem joga? Então temos que ter alguém com eles no sítio.

    ResponderEliminar
  43. Anónimo9/7/20 10:56

    vi esta madrugada o Fluminente-Flamengo na final da Taça do Rio e o Fla não jogou absolutamente nadinha. Viria a perder (o Fla) nos penaltys.
    O Jesus no seu "melhor".
    No 1º ano encanta, no segundo desencanta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jogo foi horrível de parte a parte. O Flu apostou tudo nos penaltis e ganhou a aposta.

      Eliminar
  44. Anónimo9/7/20 10:59

    A história da saúde financeira do Benfica por oposição à falência do FC Porto é uma história bastante exagerada. Não por parte da falência mas da suposta saúde. Se calhar o estado de debilidade financeira é muito mais generalizado do que a propaganda encarnada conseguiu fazer crêr. Talvez alguns dos milhões de euros que entraram sejam só euros de cenário, daqueles que parecem ser mas não dão para comprar nada. Daqueles com que foram pagos os Robertos e RDTs deste mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/20 15:02

      Ainda assim, é bem melhor estar na posição do Benfica do que dos outros dois qu, num País normal, já tinham fechado as portas.

      António

      Eliminar
  45. Anónimo9/7/20 12:04

    Lex. Escutas comprometem Luís Filipe Vieira: “Vou apertar com Rangel para ver se ele resolve aquela merda”

    ResponderEliminar
  46. Anónimo9/7/20 12:18

    Vieira quer salvar se a si próprio custe o que custar, porque sabe o que o espera fora do Benfica. Por outro lado os bajuladores do Vieira nas tvs e jornais dependem do Vieira para sobreviverem e ganharem o pilim e por isso não têm vergonha na cara em defender o grande líder. Dito isto, alguém sabe como vencer esta máquina? Pois é...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/7/20 16:02

      " por outro lado os bajuladores do Vieira nas tvs e jornais dependem do Vieira para sobreviverem e ganharem o pilim e por isso não têm vergonha na cara"

      Se trocares o LFV pelo JJ e pelo Brunalga até sou capaz de concordar contigo...

      Achas que almoços e jantares no Fratelli no posto 5 da Barra da Tijuca para os junta letras do tugão são de borla?

      Eliminar
  47. BOMBA!
    BOMBA!

    Agora adorava ler o que tem a dizer a tudo isto o especialista das contas dos outros, o BenficaEagle.

    Como vão os negócios do nosso Clube Benfica Eagle?

    Estes 50 milhões é para comprar prendas prós gestores? Ou será sinal de outra coisa?

    E os resultados desportivos, como vamos, BOMBA?

    ResponderEliminar
  48. Anónimo9/7/20 14:02

    Já subscrevi 20.000, para ver se, no rateio, fico com 5 ou 6.000€.

    É assim que as coisas funcionam.

    Pedro B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com azar tens que gramar as 20k. LMAO

      Eliminar
  49. Anónimo9/7/20 18:41

    Voltamos ao endividamento. Vieira prepara-se para arruinar o Benfica e deixá-lo tão mal como estava quando chegou em termos financeiros. Sim porque moralmente nunca o benfica esteve tão de rastos. As atitudes ações do Vieira deixaram o nome do clube na lama. JESUS será um desastre financeiro e em termos desportivos tenho muitas dúvidas que faça mais do que Lage e Vitória fizeram. Na primeira época terá algum impacto sobretudo se gastar muitos milhões com o plantel. Depois estagna e até empata com os fluminenses da vida mesmo tendo plantel de luxo.

    ResponderEliminar
  50. O Vieira que vá ter com o Jesus ao Brasil e que fiquem por lá os dois, no BENFICA, NUNCA, nem um nem outro.
    Correr com este parasita do Benfica, já, ou então que vá para junto do grande amigo azeiteiro do norte.
    É UMA VERGONHA O QUE SE ESTÁ A PASSAR NO BENFICA.
    A próxima Direção que faça uma auditoria ás contas...
    ACA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas então as contas não são auditadas todos os anos?
      AH já sei , queres gastar mais umas coroas para ficares a saber o mesmo.
      Vai ser uma chatice mas apesar destes ataques todos o Vieira vai lá ficar mais 4 anos e esta malta vai-se repetir nos ataques durante todo esse período. Que dose!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking