O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Qual será o limite para aguentar Rui Vitória no banco do SL Benfica?

. 62 comentários

Foto Record
Ontem defrontamos o 14º classificada da Segunda Divisão portuguesa, treinador por um dos piores treinadores dos últimos anos: Quim Machado.

Mesmo assim, o SL Benfica enfrentou as dificuldades que enfrentou. 

Mesmo assim tornamos a levar um golo igual a tantos outros: defesa com posicionamento deficiente e sem capacidade de reacção.

Krovinovic, de regresso, foi o melhor do meio campo. Uma diferença da noite para o dia no transporte de bola e na ligação com os jogadores mais adiantados.

Alfa Semedo, por mais que aprecie o seu empenho, não sabe o que anda ali a fazer. Nem foi trinco nem foi meio campo. Poderá ser um problema de orientação do treinador, aceito, mas não tem qualidade para estar ali de momento.

Gabriel denota o mesmo que o resto da equipa: lentidão. Mas no caso do brasileiro, a fraca utilização explica a sua falta de ritmo e velocidade. Tem algo que falta a Fejsa: agarra no jogo e integra-se no ataque com qualidade de passe. Algo diferente foi que com Gabriel a construção de jogo partia dele e não dos centrais como quando está Fejsa em campo.

Aliás, notou-se nas trocas de bola com Krovinovic que o meio campo será totalmente diferente para melhor com eles em forma. Faltou no meio...Zivkovic. Esteve longe de fazer um bom jogo, mas jogou encostado às linhas quando a sua qualidade de passe exigia que estivesse no miolo formando um triangulo com Gabriel e Krovinovic.

Mais inexplicável é quando Rui Vitória o coloca a fazer todo o corredor esquerdo quando tira Grimaldo por suposta lesão. Zivkovic fez 90 minutos na terça-feira passada pela Selecção da Sérvia. Faz algum sentido forçar um jogador a correr todo o corredor com um mais de metade de um jogo nas pernas e outro inteiro menos de 48 horas antes? (Digo suposta lesão porque deslocou-se um membro da equipa técnica ao lado de Grimaldo para ver o que se passava mas Grimaldo...não lhe passou cartão. Portanto a substituição não foi realizada com nenhuma indicação de lesão).

As fragilidades defensivas são imensas. Corchia ou estava muito nervoso ou ainda consegue ser pior que André Almeida.

Grimaldo continua a ficar nas covas sucessivamente, seja com o Arouca ou com o Moreirense ou com o Codecity SAD.

Conti ou Ruben Dias também voltaram a não estar bem. Valeu Svilar naquele lance no fim em que salvou o SLB de uma desgraça que seria perder ou levar o jogo para um prolongamento.

Na frente reside outro dos problemas. Não se percebe como Seferovic, claramente um caso de falta de qualidade técnica, continua a jogar e Ferreyra excluído do campo. Um dos jogadores mais bem pagos do plantel que foi queimado na praça pública no princípio da temporada continua excluído. 

Jonas, apesar dos golos recentes, está com problemas físicos e se jogar sozinho na frente a coisa não funciona.

Continuo a achar que Ferreyra renderá com outro avançado ao lado, seja Jonas ou Castillo.

Mas acima de tudo, nota-se a falta de mão do treinador.

A equipa não tem automatismos, fio de jogo ou qualquer reflexo do trabalho no treino.

Nas bolas paradas de frente para a baliza, os jogadores disputam quem marca em vez de haver um especialista com essa missão.

Os cantos são marcados para a molhada sem qualquer indício de treino ou jogada estudada. 

Zero de mão do treinador.

Falta de rentabilização do potencial do plantel e de cada jogador, com favoritos e outros proscritos. Ou Samaris não seria melhor que Alfa Semedo?

Por isso, o que importa saber é até quando Luis Filipe Vieira irá sacrificar uma mudança que não dá para evitar em nome de meter cá novamente Jorge Jesus. Não há mais treinadores na Terra? 

Como se mantém um treinador incapaz de extrair o melhor do plantel que lhe foi confiado?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

62 comentários

  1. MENTALMENTE O BENFICA ESTÁ DERROTADO!

    Dar palestras na Universidade de Motricidade Humana é uma coisa, eliminar o Arouca, já com o prolongamento à vista, é outra. Com LFV e Rui Vitória o Benfica definha, de dia para dia, cada vez mais. Com esta gente já não há cura possível. Este ano a reconquista vai pelo mesmo caminho do penta. Queremos um Benfica nas finais a jogar bem e não nos tribunais a explicar-se mal. Definitivamente, voltámos ao tempo de Manuel Damásio. Esperar pelas próximas eleições para fazer uma limpeza radical começa a ser perigosamente tarde. O futuro não espera por nós. O futuro depende de nós!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É penoso ver aquela equipa a jogar.

      Eliminar
    2. LFV vai esperar até janeiro por jorge lagarto, se perdermos quase tudo como no ano passado, desculpabiliza o novo treinador, o que fizer só pode acrescentar. Essa é a técnica utilizada!
      RV disse que iamos voltar a um ciclo de vitórias - talvez a única hipótese de entalar/obrigar LFV a assumir - e mesmo assim não sei, se ganhar todos os jogos até janeiro.
      O pior de tudo, estamos sem rumo! sem norte no futebol e na vida, ninguém chega lá!
      Acorda Benfica!!!

      Eliminar
    3. Acudam ! Acudam ! É o fim da picada! O fim do mundo em cuecas!

      Eliminar
  2. Como disse anteriormente estes posts de critica cega, sem factos, são curiosos.

    Segue a desconstrução:
    1- Começas logo mal e deixo aqui um texto do proprio Quim Machado quando subiu o Tondela ha 4 anos:
    «É a terceira equipa que treino na II Liga. Subi o Feirense, subi o Tondela e com o Desp. Chaves ficamos à porta para o play-off com o Paços de Ferreira e não conseguimos, acabou por ser o Desp. Aves»

    2- Niguem presta no Benfica, certo?
    De notar para a posteridade que afinal consideras que:
    - Corchia não é melhor que Andre Almeida.
    - Fesja é melhor que Alfa.
    - Samaris é a melhor alternativa a Fesja e podemos de mandar embora o Alfa.
    - Gabriel não é melhor que Pizzi.

    3- Seferovic esteve na origem dos dois golos do Benfica. Podes ver nos highlights.

    4- Ferreyra estava indesposto, senao seria titular. Podes ouvir as declarações do RV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quim Machado é muito bom então!

      Corchia: Pelo que vi ontem não! Mas neste momento e já o escrevi, acho que Gedson seria melhor defesa direito que qualquer um deles.

      Fejsa tem muita qualidade. Desde quando é que eu disse que não era melhor que Alfa?

      Samaris nunca foi alternativa a Fejsa como trinco. Não é trinco nem nunca foi. Samaris é alternativa para o meio campo à frente do jogador mais recuado que ontem foi Gabriel e não Alfa. De certeza que viste o jogo?

      Gabriel é bem melhor que Pizzi. Onde leste o contrário no meu texto? Aliás, tem características físicas que Pizzi não tem e que lhe dão argumentos para jogar na zona de confronto físico, coisa que Pizzi até com uma corrente de ar cai. Em termos de qualidade de passe, nota-se uma grande diferença. Gabriel desmarca e integrou-se muito bem com o Krovi enquanto Pizzi ou passa para trás ou manda o chouriço pelo ar.

      Seferovic é um nabo. Sempre o foi.

      Essas indisposições são de rir.

      Mas ainda bem para ti que estás contente e que afinal não é preciso mudar nada. É azar ou...magia.

      Eliminar
    2. São factos versus opiniões.

      Sobre o jogo, gostei do Alfa sim.
      Dá à equipa uma saida de bola e um apoio ao ataque muito diferente do que temos com Fesja.
      Claro que não fecha tão bem. São opções a fazer de acordo com o jogo.

      Não percebo a critica, o Benfica ganhou. Ganhar é mau?

      Eliminar
    3. Epá oh Jorge. Eu sei que o Shadows muitas vezes faz criticas requentadas e parece um disco-riscado. Que tem uma cruzada anti-Vieira, dirão alguns, etc, etc.

      Mas o teu exercício de defesa de Rui Vitória é apenas matéria de stand-up comedy.
      Mais, se Quim Machado fosse bom estava no Arouca a lutar para não descer da SEGUNDA LIGA?
      Mas estamos a brincar? Que momento Peseiro é esse que acabas de fazer?

      O SLB ganhou, o que é óptimo, porque somos do Benfica. Mas tu consegues estar contente com o atual estado de coisas na equipa?

      Por amor de Deus (Jesus!)

      Eliminar
    4. O Pizzi passa para trás ou manda o chouriço pelo ar? Foda-se Shadows, tu vês mesmo os jogos do Benfica? O Pizzi é o jogador em todo o plantel que mais critério e inteligência tem nos passes, seja a que distância for. Podes acusar o rapaz de ter pouco poder de choque, não dar grande cobertura defensiva e o c... a 7! Agora, isso que dizes é uma tremenda injustiça!

      Eliminar
    5. Eu também não estou contente com a exibição, apesar de todas as contrariedades e condicionantes que são conhecidas.
      O Arouca teve mais de 2 semanas para se preparar. O Benfica não teve e jogou com o Bayern na cabeça, mesmo que digam que não.
      Eu estou contente porque ganhámos. Quando se inventou o futebol não ficou escrito em lado nenhum que a nota artística era "sine qua non" para se ganhar.
      O mesmo quero na Alemanha, ganhar mesmo com o autocarro e um golo marcado com a mão e em offside.

      Eliminar
    6. Caro Jorge,

      Gosta da mediocridade, não gosta? E da banalização do futebol também, não é? É que parece mesmo que sim, dada a forma como defende o indefensável.

      Continuo sem perceber como é que o Jorge e muitos outros podem dizer “mas o Benfica ganhou, ganhar é mau?”.

      Mas eu respondo-lhe, caro Jorge. Ganhar é bom. Mas ganhar assim, à rasca e contra uma equipa do fundo da tabela da SEGUNDA LIGA não é bom. Tal como não é bom perder contra Belenenses, contra Moreirense (NA LUZ), empatar contra o Ajax e ficar satisfeito, etc, etc, etc.

      O futebol do Benfica, hoje em dia, é de uma banalidade enorme. E isto, caro Jorge, é a mais pura das verdades, é um facto.


      Só uma achega ao Shadows: o Jonas a 50% tem feito mais que qualquer outro avançado. O Jonas a 50% dá mais à equipa que o Salvio e o Cervi juntos. O Jonas, quando está em campo e sozinho na frente, faz de 8, 9 e 10 ao mesmo tempo.
      Percebo o que queres dizer quando dizes que “Jonas sozinho na frente não funciona”. Pois, mas não funciona ele nem ninguém. O problema não é quem está em campo, é quem está no banco a comandar (tal como tu referes no conteúdo deste post).

      Eliminar
    7. Agora parecias o JJ a meter o Gedson a defesa direito :)

      Eliminar
    8. Caro Andre e Manuel,
      como um grande sábio escreveu hoje, em 16/17 também ganhámos na Taça ao 1º Dezembro aos 90+6 com golo de Luisão, num jogo muito contestado.
      Resultado, Taça de Portugal ganha pelo Benfica.

      Em 15/16 por esta altura:
      1- tinhamos mais derrotas no campeonato que nesta epoca.
      2- estavamos a 5 pontos do porto.
      3- estavamos a 7 pontos do sporting.
      4- estavamos portanto em 4º lugar, a 1 do Braga.
      Resultado final, Campeonato ganho pelo Benfica.

      Estou a falar de 2 e 3 anos atras, não estou a pedir que puxem muito pela memoria.
      Haja bom senso, está demonstrado que basta estabilidade e confiança nas pessoas que trabalham todos os dias no Benfica.

      Eliminar
  3. BENFICA À DERIVA SEGUE O SEU LÍDER TAMBÉM ELE À DERIVA!!

    Podíamos estar aqui a falar sobre inúmeros aspetos que mostram um RV "sozinho" neste Benfica, contudo e nesta altura nem os próprios jogadores já acreditam neste treinador e nas suas ideias, e, prova disso mesmo é a mensagem que já não passa!!

    O Benfica atual é um Benfica que uma equipa seja ela dos distritais, da segunda divisão, etc.. facilmente anula este Benfica, se souber jogar entre linhas e a pressionar alto!! agora pergunto eu o que RV treina ?? se processos ofensivos / defensivos não são porque a equipa facilmente é apanhada em contra-ataque e quando quer jogar em ataca parece um futebol à LOPETEGUI a bola a circular por toda a gente mas sem um objetivo e com pouca progressao, objetivo esse que deveria ser a baliza... Bolas paradas?? meus amigos nem vale a pena isto ser discutido porque são inexistentes, os jogadores estarem corretamente posicionados em campo e saberem quando devem fazer pressão e cortar linhas de passe?? Outro aspeto que está à vista até daqueles que de futebol pouco ou nada percebem!!

    Assim sendo... pergunto eu que trabalho é feito por RV durante a semana?? - é que estarmos a falar que há processos e rotinas que são ensaiadas mas por um ou outro motivo não estar a sair ou estão a correr mal, todos podemos achar que se trata de uma fase menos boa, agora o problema é que nós não vemos nada disso, o que hoje os Benfiquistas veem em campo são 11 jogadores que são jogados para dentro do campo para tentarem fazer o melhor que sabem!!

    Para terminar se todos nós identificamos estas lacunas (só falei destas para não me alongar na análise), será que LFV está agradado com o futebol do Benfica? a este ainda posso dar o beneficio da duvida porque LFV percebe sim é de negócios agora de futebol pouco percebe; mas e então onde andas RUI COSTA?? - não tens voto na matéria, não tens puder para dar um murro na mesa e fazer ver o teu presidente que este ciclo do RV já deveria ter terminado porque não vamos passar disto e tem tendência para piorar?? ou apenas iremos fazer alterações (novo treinador) quando estivermos a 7 ou 8 pontos do FCP???

    Apareçam, assumam e deem a cara e tomem decisões porque é para isso que são eleitos!! e mais Sr. LFV aquilo que vc nesta altura está a fazer com RV, dito o seu treinador, é de um baixo nível incrível que nem o próprio RV merece!! Se é o JJ que quer no Benfica tenha coragem e assuma, não deixe arrastar mais esta novela, porque todos nos já sabemos qual vai ser o desfecho!!

    Um bom fds a todos!!

    Gonçalo Nascimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por um comentário bem lúcido.

      Eliminar
    2. Não podia estar mais de acordo. Até eu, que sou mulher e à partida menos conhecedora de futebol, entendo e comungo da opinião do Gonçalo Nascimento.
      É que é tudo tão obvio, que não sei o que é preciso mais!

      Eliminar
    3. Bom comentário, Gonçalo.

      O RV já respondeu à sua pergunta 'o que é que ele treina?'. Já disse que 'o treino nem é o mais importante', que 'prefiro o jogo ao treino' e, há dias, 'mais recuperação que treino, e treino com intensidades baixas'!...

      Eliminar
  4. Até gosto de posts teus, mas por vezes exageras... Grimaldo saiu porque disse que não dava para mais ! Se fosses ao estádio podias ter visto que ele pediu a substituição...
    Grimaldo é o único da defesa que sabe sair a jogar, não conseguir ver isso é estar cego.

    Depois, cais numa análise em que críticas mais de metade dos jogadores. A razão é simples: os jogadores não sabem o que fazer em campo! Tacticamente o Benfica é 0 ! E devido erram no individual e ficam mais expostas as críticas individualmente quando a crítica devia ser feita há inexistência de colectivo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oliveira, mesmo por estar lá é que vi o que se passou. O elemento do banco bem chamou por ele mas o Grimaldo não olhou uma única vez.
      Pode estar mesmo magoado e levou pancada para isso mas não deu nenhuma indicação a ninguém.

      Eliminar
    2. Estavas lá? Mas ontem houve jogo em Alvalade, oh lagartão?
      Rui Tunas

      Eliminar
  5. Jonas, apesar dos golos recentes, está com problemas físicos e se jogar sozinho na frente a coisa não funciona"
    LOL O Shadows não se deixa ficar, nem que o Jonas marque 200 golos. Até o Samaris defende, um dos maiores troncos dos últimos 20 anos. Autêntico marreta. :)

    Epa, isto demonstra que não passamos de adeptos de clube, mas que de profissionais temos muito pouco. Somos facilmente levados pelo lado emocional. A verdade é que não é fácil tomar decisões.

    A única coisa que está à vista de todos, seja apreciador de futebol ou não, é a falta de capacidade do Vitória para incutir qualquer coisa que seja original, única, das suas ideias, ao jogo do Benfica.

    ResponderEliminar
  6. Shadows, realisticamente, tendo em conta competência/qualidade/preço, sem esquecer ambição, quem gostarias de ver a treinar o BENFICA ?
    P.P.Santos

    ResponderEliminar
  7. Concordo em tudo com o Shadow e volto a repetir o que escrevi ontem, com algumas modificações:

    Vou ser sincero.
    Como sócio nunca pensei dizer isto quanto mais pensar, ontem, dei por mim a ter quase um momento Shadows (estou a brincar Shadows! :) ) mas, na verdade, torci para que o jogo fosse a prolongamento. Não consigo torcer por derrotas do Benfica. Mas um prolongamentozinho para agudizar ainda mais a posição do professor que teima em não descolar.

    Normalmente sou adepto da continuidade em momentos chave. E, neste momento, estou dividido. Por um lado estou farto de Rui Vitória.
    Por outro, a menos que me consigam garantir que quem viesse a meio da época (JJ?) fazia imediatamente melhor, preferia manter o estado de coisas. Mas como ninguém tem uma bola de cristal cá vai:

    Adeus Rui Vitória!!!

    Jogar com duplo pivot em casa contra o AROUCA!?
    Seferovic a descair para as alas?

    O que fritou na cabeça do RV?

    Enfim…

    Estou em crer que neste momento a única razão pela qual JJ ainda não está em Lisboa deriva das tributações que necessitam de 6 meses fora. Otherwise, como dizem os Ingleses, já cá estava.

    os Neste momento não vejo ninguém que possa vir além de JJ. Os bons treinadores, na minha opinião, estão todos com projectos em curso. Marco Silva seria a minha segunda escolha, mas a meio da época? Com que cláusula de rescisão a ter de ser paga? E o mesmo se aplica a possíveis alvos que estejam empregados. Duvido.


    Laurent Blancs da vida, dispenso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *Shadows (escrevi mal logo na primeira frase, desculpa amigo!)

      Eliminar
    2. Nelo, estou finalmente de acordo contigo, e vou mais longe, se o JJ não chega já, porque não o Minervino pegar na equipa já, e fazer a transição depois para o JJ? O que achas, tu que mostras sempre ser um profundo conhecedor do jogo?

      Nelo, e o que vamos fazer ao Arnaldo? Ele tem ar de quem sabe muito de bola. Sabias que o Arnaldo Teixeira subiu o Vialonga aos nacionais, num trabalho fantástico? O trabalho do Arnaldo tem sido ofuscado no Benfica pelo professor Rui.

      Nelo, o último Benfica Porto, tenho a certeza que esse jogo vai entrar para a história como um dos mais bem jogados. Aquilo parecia a Red Bull Air Race. Bem, o professor Rui no banco, dizia ao Arnaldo: “Olha a bola, sempre no ar, maravilha” "OLHA-ME A VELOCIDADE A QUE A BOLA VAI, ARNALDO!". Bola sempre lá bem no ar (os gajos chutam muito alto, mesmo). No dia seguinte, o professor pediu ao Benfica Lab a estatística, porque não quis estar a dizer nada em público, mas acho que os gajos do Porto ainda deram um chuto para o ar mais alto que o nosso.

      Nelo, esse clássico foi um jogo super intenso, super duro, montes de faltas.... E o golo? Bem, QUE JOGADA. Parecia futvolei. Aquele Pizzi, realmente... E depois no golo, que é que aconteceu? O gajo cheirou a bola de cabeça junto à relva, aquela assistência vale mais que um prémio Puskas. O professor Rui, mais parece um jogador de xadrez e os jogadores são como meras peças do xadrez. O professor Rui entra mesmo na cabeça deles e faz deles o que quer. O jogaço foi tal que até meteram a música da tourada, numa justa homenagem em honra do ex forcado do Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira.

      Nelo, manda cumprimentos meus à tua Idália, e não te esqueças, estima-a porque ela é uma Santa!

      Deste teu amigo do Alentejo profundo,

      Rebocho

      Eliminar
    3. Concordo que Minervino podia pegar na equipa. Se é para considerar a época perdida, é trocar já (Janeiro neste caso e aguentar Minervino até lá). Tudo é melhor do que isto.

      Em relação ao jogo do FCP parece mau alhado. Foi a ultima vitória em casa (exceptuando ontem). E também não jogámos nada.
      Estou curioso para a Allianz Arena, tudo o que vier à rede é peixe.

      Eliminar
  8. Shadows,

    "treinado por um dos piores treinadores dos últimos anos: Quim Machado" - isto começa logo mal... Então porque é que o QM é um dos piores treinadores dos últimos anos?!?!

    As críticas a Grimaldo não consigo perceber. Ele é apanhado desposicionado porque, ou tem de fazer de médio esquerdo, ou tem de vir tentar fechar o espaço criado entre a zona central e o lado esquerdo.
    O Grimaldo (a par de Rafa e Salvio) é o único jogador que ignora as indicações táticas ofensivas do RV (posse de bola a la Lopetegui e lateralizações até à exaustão) e ataca verticalmente a equipa adversária.

    Como é que tu continuas a atacar o Seferovic?!?! Epá, não entendo...
    Dois passes para golo. Foge para a linha porque, de outra forma, a bola simplesmente não lhe chega. Viste os jogos dele na seleção suíça ?! Ele, lá, joga como ponta de lança puro. Cá, se o fizer, não toca na bola. Lembras-te que ganhámos ao Porto com um golo dele?! Elogiaste esse lance?

    Estou de acordo contigo em 2 pontos:
    1. O RV está a estragar o pouco de bom que o Benfica ainda mantém. Quanto mais tenta implementar os seus mecanismos, pior a equipa joga.
    O jogo do Benfica é igual ao de sempre (eu ando a dizer isto há tanto, mas tanto tempo). O Benfica só sabe jogar bem quando joga como equipa pequena (fechado lá atrás, a defender posicionalmente, e a sair em contra-ataque). A nossa posse de bola é simplesmente ridícula. Eu contei no jogo contra o Tondela: o Benfica fez 2 jogadas DURANTE O JOGO TODO dentro do último terço do terreno do Tondela em que tenham existido mais do que 5 passes seguidos com sucesso) - uma delas resultou no nosso 1º golo. Ontem não contei (pois estava no estádio), mas não deve ter sido muito diferente...;
    2. o meio campo ser: Gabriel / Krovinovic / Zivkovic. Estou 100% contigo, mas, com estes 3 gajos no meio-campo, tem que se manter o 451 com 2 médios-ala (Cervi/Félix + Rafa/Salvio).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um parvo será sempre um parvo...já n vinha aqui á meses...ainda o tentam contrariar?

      Eliminar
    2. Olá, anónimo 20:42.
      É caso para dizer que um ignorante será sempre um ignorante!
      Não vinhas aqui HÁ meses? Que pena!
      Tens feito imensa falta...

      Eliminar
  9. Podemos discutir o jogador A ou o B mas, essencialmente, a questão está no treinador. Estão todos em sub-rendimento e, nesta fase, já nem dá para dizer que este é melhor que aquele e que aquele é bom e aquele não presta (tirando Seferovic que é o pior dos 4 PL e que André Almeida não devia ter lugar a titular).

    Acho que já não há quem não veja isto do RV, mesmo os últimos defensores já não podem dizer que o treinador é uma estrela e que é preciso tempo ou que estamos a ser injustos porque basta ver um jogo, corrido de início ao fim, para perceber o panorama geral ou então alguns clips de algumas jogadas (defensivas, ofensivas, tentativa de construção de jogo, saída de jogo a partir da defesa = pontapé para a frente, etc...) para aí perceber o quão grave a situação é e, pior, que a evolução tem sido no sentido negativo.

    Tempos muito difíceis se avizinham e sem solução à vista (a ser tomada, porque já devia estar identificada).

    ResponderEliminar
  10. O diagnóstico da situação atual já foi feito por muitos benfiquistas que aqui escrevem. O problema é que em janeiro, não há nenhum treinador, de boa fé, que aceite pegar nesta equipa completamente esfrangalhada. Veira sente-se confortável com a situação para legitimar JJ como treinador da próxima época. Um homem faminto come qualquer coisa que lhe seja dada. A equipa cairá tão baixo que JJ acabará por ser consensual. A menos que, mesmo com JJ, a equipa continue na mó de baixo. Neste caso acredito que que Vieira será corrido nas eleições. Até lá o estádio começará a mostrar espaços vazios. É que, de certa forma, não é disparatada a comparação entre os tempos de Damásio e os tempos atuais, como já vi aqui escrito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica é o clube que todos querem treinar. Essa tua primeira frase mostra um total alheamento da realidade.
      Mais, o SLB tem imensa qualidade no seu plantel e nem vou ao Seixal neste momento.
      O problema não é tanto os treinadores mas sim as cláusulas de rescisão dos mesmos.
      Visto que (acho eu) todos os alvos tirando JJ as têm MUITO altas. Sobretudo se considerarmos que estamos em principio de Dezembro e não em pré-epoca.

      O pecado foi termos começado com RV. Agora qualquer solução será sempre a menos má.

      Eliminar
  11. off-topic, para quando um tópico sobre a vergonha do arquivamento do caso Moreirense por atraso da Liga em remeter o processo para a FPF?

    CINCO ANOS de demora?

    Só rir. Mas o SLB é que é julgado por violar o segredo de justiça

    (ironicamente com as gravações do interrogatório cá fora em menos de uma semana)

    País de merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Misturas tudo.... país de gente de merda como tu....

      Eliminar
    2. Não misturo nada. Apresentei factos. Deal with them.

      Eliminar
    3. Sei bem que uma coisa é Direito Desportivo e outro penal, ficou bem patente no comentário original. Deves ser meio iletrado para não teres percebido o objetivo último da minha mensagem. Cobardola Anónimo.

      Eliminar
  12. Boa noite

    Quem nos diz,que não haverá um complô dos jogadores,para correr com o treinador,com a conivência da direção?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. "Jonas, apesar dos golos recentes, está com problemas físicos e se jogar sozinho na frente a coisa não funciona." - Falácia total... Prova-me que em 433 o Jonas não marca!! Diz-me quantos golos marcou a jogar em 433...

    Quanto ao que foi dito sobre os jogadores, é sempre muito perigoso analisar os jogadores num jogo daqueles e ainda para mais quando o Benfica em campo anda completamente perdido, seja o alfa o anel ou o Jaquimm... Aquilo não é nada!!!

    ResponderEliminar
  14. Jorge Jesus é sem dúvida melhor treinador do que o Vitória.
    Pessoalmente, mais cedo ou mais tarde, será de novo o nosso treinador.
    Se vier com a competência que possui e sobretudo com menos arrogância, estou convicto que o SLB irá outra vez apresentar um futebol de bom nível.

    ResponderEliminar
  15. BenficaCampeao23/11/18 20:22

    Uma tristeza o nosso futebol.
    A falta de trabalho notasse em todos os momentos do jogo.
    Na 1a parte temos um livre lateral do lado esquerdo, junto à linha,deslocar-se o Corchia,defesa direito,para simular que cruzava para o Zivkovic centrar... alguém que me explique a lógica deste lance.

    ResponderEliminar
  16. Actualmente vendo um jogo do SLB, seja com Moreirense, Arouca, etc, penso que não treinam durante a semana pois não existe nenhuma jogada quer sejam cantos ou livres, com principio meio e fim.É de um sofrimento atroz aliado a uma deficiente preparação física.

    E também não existe motivação.

    ResponderEliminar
  17. Shadows, é tudo verdade mas temos que reconhecer que é Jonas quem mantén RV ligado à máquina...

    ResponderEliminar
  18. O prazo de validade do RV expirou há 1 ano e meio deveria de ter saido no final do seu 2 ano o seu ciclo terminou CHEGA! A Dirececão eleita por Nos Socios já deveria de ter tomado medidas(corrido com o RV )e para isso que foi eleita para tomar descisões para decidir!E tem de decidir pondo os superiores interesses do Benfica SEMPRE EM 1 LUGAR algo que não tem feito ultimamente!senão o Professor racios já não estaria a treinar o Benfica há muito tempo está na altura de tomarem descisões TODOS SABEM QUE ESTE IMCOMPETENTE DO RV ESTÁ A PRAZO TODOS SABEM QUE VAI SER CORRIDO está na altura de assumirem a descisão O Mais Importante É O Benfica independentemente dos nomes para quem e melhor solução para Treinar(neste momento não temos nenhum) o Benfica quer seja treinador A ou o treinador B Todos nos concordamos que este imcompetente do RV deve sair o quanto antes CHEGA o seu ciclo já terminou(já deveria de ter terminado há muito tempo )o principal problema do Benfica não é o jogador A ou B todos concordamos e apesar de não ser perfeito TEMOS DE LONGE O MELHOR PLANTEL EM PORTUGAL já no ano passado apesar do desinvestimento(inexplicavel e 100% culpa da Direcão ) mesmo assim chegou e sobrou para chegar em primeiro ao jogo do titulo em nossa casa na Catedral onde perdemos 99% por causa da grande(falta de) capacidade tactica da grande ousadia tactica(ZERO)da grande coragem(nenhuma)do professor racios o imcompetentissimo R Vitoria TEM DE SAIR E JÁ antes que seja tarde demais e comprometemos de forma irremediavel a Reconquista e ele(RV) entregue em bandeja mais um titulo aos andrades CHEGA !O RV TEM DE SAIR E JÁ

    Carrega Benfica

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira é que está a prazo: em 2020 os sócios responráveis têm o dever de correr com esse aldrabão. Já chega de Vales e Azevedos, Damásios e Vieiras!

      Eliminar
    2. Rodrigues em 2020 os sócios votarão em Consciência espero que apareça um candidato ou candidatos com projectos credíveis eu se Deus quiser estarei lá a votar naquele que achar que tenha o melhor projecto desportivo e financeiro naquele que estiver melhor preparado para liderar o Glorioso agora podemos lá ter o melhor presidente do mundo e o melhor plantel do mundo com este cepo com este Imcompetente do RV corríamos o risco de perder e jogar mal que é o que está acontecer está a vista de todos só não vê quem não quer o RV tem de sair o quanto antes tem de sair e Já antes que seja tarde demais e entregue mais um Titulo em bandeja aos andrades a semelhança do que do que fez no ano passado

      Carrega Benfica

      Red 1

      Eliminar
  19. Jonas não tem mais nada a provar é o melhor avançado do mundo na sua idade. JJ não tem mais nada a provar é o 2 melhor treinador português da atualidade.

    ResponderEliminar
  20. O limite é quando levarmos 10 do Bayern ou levarmos uns 3 ou 4 de um Nacional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos num péssimo momento, mas daí a devaneios.....calma lá

      Eliminar
    2. Levar 10 do Bayern? Espera por terça feira... Mas isso não vai levar a nada: levámos 7 do Basileia e o treinador continuou a enterrar o Benfica como se nada tivesse passado... A prioridade do presidente está fora dos relvados, o seu foco é não bater com o lombo na prisão.

      Eliminar
    3. O que quis dizer é que apenas numa situação dessas é que acredito que o demitam ou ele se demita...e tenho dúvidas

      Eliminar
  21. A equipa está completamente perdida...RV tem mais capacidade do que esta para colocar uma equipa a jogar futebol. Algo está a suceder e provavelmente a mensagem do treinador já não passa aos jogadores. A situação é delicada e devem ser tomadas medidas. Nem sempre os mesmos caminhos conduzem ao mesmo resultado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso já não está perdida. Eu encontrei a equipa a andar a pé perdida na Serra do Caramulo mas já lhes indiquei o caminho para Lisboa. Chegam amanhã.
      Todos os caminhos vão dar a Roma.

      Eliminar
  22. 1 - Com RV, cada vez mais teremos jogadores a desaprender de jogar.
    Por exemplo,quantos cantos se marcaram sem nenhum efeito e nem um canto curto para abrir a defesa e dar mais espaço aos atacantes ou para baralhar marcações?
    2 - RV arrisca-se a ser "persona non grata" e queimado de tal maneira para os adeptos quando, como Benfiquista, deveria ser preservado, pensando no futuro.
    3 - Como pode haver um comunicado a desmentir o uso das colunas do estádio e não haver um comunicado que acabe com o cozinhado em lume brando do RV que já todos percebemos está a destruir ainda mais as performances da equipa?
    4 - a SAD do Clube está a actuar de uma forma tão enviesada que qualquer raciocínio coerente que se queira ter no sentido de a compreender (em favor do Benfica) é impossível!
    5 - Como durante a época passada se foi constatando e denunciando, esta é mais uma época em que a SAD está a dar a terceiros a vitória no campeonato e no mais que calhar!
    6 - Toda a discussão à volta de jogadores ou equipa técnica é neste momento redutora. O cerne do problema está nos "degraus" seguintes acima, começando logo no "degrau" Rui Costa!

    ResponderEliminar
  23. Como alguém referiu aqui e bem há dias... Mexer na gravata, mangas e a aba do casaco em media todos os dois minutos...E DE FACTO MUITO MESMO....
    FRACO TREINADOR , POUCO A VONTADE....

    ResponderEliminar
  24. Severovic ganha bolas, dá profundidade e integra-se bem com Jonas. Pressiona os defesas, trabalha, tem qualidade. Deu-lhe um golo a marcar. No meu entender, jogaram os avançados que dão melhores garantias. Rafa mostrou ser muito útil, combativo e decisivo. Combina bem com aqueles. Quanto ao resto, de acordo.

    ResponderEliminar
  25. krovinovic foi um dos piores, mas outra coisa não se esperava neste momento.

    o grimaldo estava mesmo lesionado, ou pelo menos muito condicionado, o que não é surpresa para ninguem e neste momento o temos grimaldo que o yuri está lesionado.

    mas isso de jogar terça e quinta também o yuri já tinha feito depois não admira os jogadores rebentarem.

    o seferovic até nem esteve mal só que ele não é o tipo de ponta de lança que necessitamos para este tipo de equipas muito fechadas.

    ResponderEliminar
  26. Francisco Rocha24/11/18 02:48

    Shadows, ainda bem que falaste sobre o Alfa Semedo. Redmoon, se leres isto, espero que te tenhas apercebido por que motivo é que o Fejsa joga e porque é que se sente a falta dele na equipa, mesmo não estando em boa forma.

    Ainda sobre o Alfa, eu até acredito nele, e penso que é melhor do que o Fejsa ofensivamente, mas ainda não tem a solidez defensiva necessária para cumprir de forma eficiente esta posição (e ser treinado pelo Rui Vitória não ajuda).

    Porém, tenho de discordar com o Shadows quando ele fala sobre o Samaris. Aliás, está mais do que provado que o Samaris não é, nunca foi e nunca será um médio defensivo, ele não consegue jogar bem nessa posição. O Samaris é uma espécie de box-to-box mais combativo, o facto de ser muito alto não significa que ele possa jogar a 6 (e, num aparte, acrescento que o mesmo se aplica a 100% ao Keaton Parks - ele é um 8, e um bom 8, mas nunca será um 6).

    Continuando a temática do meio-campo por mais um pouco, penso que o Benfica (a manter-se o 4-3-3) deveria experimentar jogar com Gabriel, Krovinovic e Zivkovic. Acredito que este seria o melhor meio-campo possível, visto que: o Gedson está cansado e tem ainda algumas dificuldades a defender; o Fejsa está em má forma; o Pizzi está-se completamente a marimbar para o trabalho defensivo. Este meio-campo a três poderia funcionar com Gabriel atrás e a dupla Krovi-Ziv à frente (parece-me a melhor opção), ou poderia experimentar-se um triângulo invertido com Ziv à frente de Gabriel e Krovi. Neste meio-campo, um jogador como o Alfa teria também mais facilidade para se impor, pois aqueles três médios possuem uma boa contribuição defensiva e ofensiva.

    Eu penso que é injusto criticar o Corchia, visto que esteve lesionado e fez apenas o seu segundo jogo com a equipa, e ambos os jogos foram para a Taça, com várias mexidas na equipa. O facto de o treinador ser o Rui Vitória também não ajuda a que ele compreenda as ideias de jogo...

    O Grimaldo é muito bom a atacar, mas tem várias lacunas defensivas, isso é verdade. Uma vez mais, também aqui se sente a necessidade de um treinador que consiga ajudar os seus jogadores a se tornarem melhores, e Rui Vitória claramente não é o homem indicado para o cargo.

    Uma vez mais, o Shadows escreveu a parvoíce do costume de criticar o Jonas. Shadows, este foi o primeiro jogo esta época em que o Jonas teve a companhia de outro avançado na frente, e mesmo assim jogou bem e marcou em todos os jogos. Não há desculpas possíveis: o Jonas, o MELHOR jogador do Benfica e MELHOR jogador do campeonato, é titularíssimo no Benfica, e os outros três avançados têm de disputar quem vai para o banco ou, se passarmos para o 4-4-2, quem lhe faz companhia no onze. É assim tão simples. Aceita. É que é mesmo absurdo, o Jonas NUNCA teve um período de má forma no Benfica, a não ser eventualmente nalgum jogo após recuperar de uma lesão, o que seria normal (e, mesmo assim, penso que nunca aconteceu). Não compreendo o porquê de criticares o Jonas, explica-me sff.

    Ainda em relação à questão dos avançados, penso que uma combinação Ferreyra-Castillo não funcionaria bem, seria semelhante a jogar com Mitroglou e Jiménez em simultâneo. Isto, claro, num exercício hipotético em que o Jonas está lesionado ou algo do género, pois nunca faria sentido ele não ser titular.

    Finalmente, em relação ao Rui Vitória e ao Vieira, concordo com tudo. Essas verdades que escreveste nem são novidade nenhuma: o Vieira é um péssimo presidente e o Rui Vitória nunca deveria ter vindo (e, uma vez que veio, devia ter saído após o tri, pois teve apenas uma boa época - a primeira).

    ResponderEliminar
  27. O limite vai ser quando chegarmos ao mês que vem como no ano passado: Natal à Sporting, fora de todas as Taças e da Champions, campeonato longe do primeiro lugar...

    ResponderEliminar
  28. RV é Benfiquista e deve ser preservado como garantia moral para o futuro. É urgente que seja ele a sair a ganhar. A teimosia de ambas as partes será prejudicial ao Benfica.

    ResponderEliminar
  29. Pela primeira vez concordo com 99% do que escreveste, só o ferreyra continuar excluído porque esteve lesionado e não por opção e que ficava mais correto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking