O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 6 de janeiro de 2018

Caso (fabricado) dos emails! Está quase a descobrir-se a verdade...

Avatar
 ●  65 comentários  ● 


"Segundo apurou o CM, os investigadores da PJ suspeitam que os mails a que o FC Porto teve acesso e que, entretanto, foram divulgados na internet, possam ter sido retirados da ‘nuvem’ da Portugal Telecom e não do próprio Benfica"
in CM


Será que a próxima notícia já traz informação sobre quem geria o serviço?

Em menos de nada vamos perceber o esquema por trás disto... quem ficou como parceiro da PT (agora Altice), quem era accionista da PT até 2015.

Não será menos relevante na história perceber as relações de amizade desta história.

E por fim, quem foi o grande prejudicado da "revolução" dos direitos televisivos levada a cabo pelo SLBenfica quando abandonou quem prestava este serviço e optou pela NOS como futuro parceiro.

Estamos lá quase... isto quando começar a ruir vai parecer um "castelo de cartas"

NOVO ESCÂNDALO! Isto não pára? e-mails e agora isto?

Avatar
 ●  54 comentários  ● 
O que dirão os benfiquistas se souberem que um presidente eleito pelos sócios, investe muito dinheiro do clube (cada vez mais) nas modalidades para receber, ele próprio, prémios de títulos das modalidades?

Bolas... agora imaginem que era no Benfica?

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

"Sportinguista doente"?!

Avatar
 ●  61 comentários  ● 


Oh diabo! Então mas não era o Benfica que mandava nisto tudo?

Oferecem-nos essa mentira e já nos estão a tirar esse título falso?

Nem mentindo deixam que sejamos nós a mandar em alguns coisa?

O Chico Esperto e o Minion esqueceram-se combinar como faziam com isto?

Quando este não tem lugar na equipa principal e no banco...

Avatar
 ●  58 comentários  ● 

...algo de muito grave se passa com as escolhas de Rui Vitória.

Lições de Eusébio

Avatar
 ●  14 comentários  ● 

"Tudo o que hoje sou é graças a mim, aos meus colegas e ao Benfica. Fui melhor jogador do mundo, melhor marcador do mundo, da Europa, fiz tudo, só não ganhei um Mundial."

"Como era o convívio e a rivalidade entre clubes?
Era um espetáculo. Às segundas-feiras, juntávamo-nos todos - do Sporting, do Benfica, do Belenenses -, almoçávamos frango assado no Bonjardim, na Travessa de Santo Antão, e depois íamos ao cinema, ao Éden."

Hoje jogador que não agradeça ao seu presidente ou ao seu treinador a carreira é excomungado.

Hoje jogador que queira cultivar amizades publicamente com jogadores dos clubes rivais provavelmente leva um processo disciplinar.

Eusébio aprendeu com Coluna e Águas a respeitar os adversários, os colegas de profissão e o clube que lhes dava tudo.

Que diferença para os dias de hoje.

Agressões a Fábio Coentrão na Luz.

Avatar
 ●  21 comentários  ● 

Fábio Coentrão está a recuperar da intervenção cirúrgica a que foi sujeito como consequência das agressões que dofreu na Luz atingido pelas cartolinas assassinas.

Não somos a favor da violência e por isso condenamos a violência incrível a que Coentrão foi sujeito na Luz.

Podem contar conosco para denunciar e condenar violência, dentro ou fora dos campos de futebol.


quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Rui Vitória: Conferência de imprensa exemplar, tão diferente de JJ o ano passado!

Avatar
 ●  46 comentários  ● 
Já aqui disse em outras alturas e em outros contextos: Os adeptos do futebol, sejam eles vermelhos, azuis ou verdes são feitos da mesma massa e quase sempre dos mesmos princípios, e em situações similares têm comportamentos idênticos. É que há muita malta que acha que não, que ser de certa cor é ser diferente, e que há qualquer coisa de intrínseco e quase até de genético que nos leva um dia a escolher ser adepto de determinado clube.

Não vai há muito tempo, num outro Benfica X Sporting em que calhou haver dois lances duvidosos decididos a favor do Benfica por mãos de Pizzi e Nélson Semedo que poderiam ter sido penalty, por aqui andavam os Benfiquistas a defender o total acerto arbitral na decisão desses lances, enquanto os Sportinguistas levavam as mãos à cabeça e incendiavam as hostes argumentando em favor de um roubo de igreja.

Ontem, não com dois mas com quatro ou cinco lances duvidosos, é ver Benfiquistas a defender que quatro penalties ficaram por marcar a favor do Benfica, enquanto para os Sportinguistas, depois de analisar cada lance à lupa, não vêm nem um.

Até mesmo ao nível dos treinadores, quem se lembra de Jorge Jesus o ano passado na sua conferência de imprensa pós “possíveis” penalties de Pizzi e Nelson Semedo e quem o viu ontem, percebe realmente que isto das cores não tem nada de intrínseco. O que tem é de fanatismo puro que é comum a todos e de cada um defender a sua cor, no matter what!

Aqui, palmas para Rui Vitória ontem na sua conferência de imprensa (das melhores que lhe vi fazer), onde, apesar de vários lances onde se sente prejudicado, salvaguardou e bem o lado altamente subjetivo na avaliação de cada lance, não pondo nunca em causa a idoneidade do árbitro, e sugerindo até formas de lhes facilitar o trabalho. Tão diferente de Jorge Jesus o ano passado!

Registo a sua frase ontem que foi qualquer coisa como: “Se o árbitro tivesse a iniciativa de ir rever à TV alguns dos lances como vemos os árbitros fazer em outros campeonatos, talvez tivesse acabado por alterar algumas das suas decisões.”

E esta é para mim a chave de muitos dos problemas do futebol, e eu estou à vontade para o dizer, até porque como sabem nunca fui muito favorável à introdução do vídeo árbitro, precisamente pela alta subjetividade que há quase sempre na avaliação da grande maioria dos lances num jogo de futebol.

Quem quiser ver 4 penalties a favor do Benfica no jogo de ontem, vai sempre ter argumentos para os encontrar. Quem não os quiser ver, também encontrará sempre forma de sustentar uma qualquer tese que vá nesse sentido.

Pessoalmente, acho que a verdade está quase sempre no meio, tal como acho que erros irão sempre acontecer num jogo de futebol (são inevitáveis), o que importa aqui é perceber se acreditamos que os erros acontecem porque são invitáveis, ou se acontecem porque os árbitros estão comprados. Eu vou pela primeira tese, porque no dia em que acreditar na segunda, mais vale deixar de ver futebol.

Para MIM ontem, e no que se refere aos lances de mão, há um penalty por marcar que não merece discussão: o de William Carvalho, penalty claríssimo. O de Fábio Coentrão, embora já tenha visto uma imagem com a bola no braço de Coentrão, penso que essa imagem é apanhada depois da bola bater na cara de Coentrão e ressaltar para o braço. Dito isto, os braços foram primeiramente ali colocados para travar a bola, lance discutível.

No de Piccini, a bola é rematada e vai para fora. Piccini tem os braços em posição algo estranha mas o facto da bola ir para fora e ser após o toque de Piccini que quase vai para dentro da sua baliza, sustenta um pouco a tese de casualidade no lance.

No lance do golo do Sporting precedido de fora de jogo, é factual que é fora de jogo MAS... Para o fiscal de linha é um lance impossível de ajuizar com certezas (acontece na linha lateral oposta à sua), e mesmo pela TV só permite certezas quando a linha do fora de jogo lá é colocada. Ora, o vídeo árbitro não tem linhas de foras de jogo feitas pelas TVs, pelo que para anular aquele golo (que é de facto fora de jogo), só o podia fazer tendo total certezas de que era a decisão correta, o que não acredito que tivesse, como eu não tive quando vi a repetição do lance sem essa linha lá colocada.

Dito isto, cada lance dá para várias interpretações e não é minha intenção com este texto começar aqui a discutir cada um deles. Nunca chegaremos a conclusão nenhuma e essa é precisamente a razão pela qual nunca fui favorável ao vídeo árbitro!

MAS...

Havendo vídeo árbitro, Rui Vitória tem 100% de razão nos reparos que faz. Há lances que o árbitro vê no terreno de jogo, em que, ficando com dúvidas, TEM DE SER ELE a ir ao ecrã de televisão rever o lance e alterar ou confirmar a sua sentença, tal como se vê em outros campeonatos, mesmo com toda a subjetividade que a cada lance é inerente.

O que não pode acontecer é o árbitro ver e ficar com dúvidas, sacudir a responsabilidade da decisão para o VAR, VAR esse que por sua vez lhe sopra ao ouvido que o lance é duvidoso e, sendo duvidoso nunca altera a decisão do árbitro, e o jogo segue sustentado nas dúvidas que surgiram no árbitro mas também no vídeo árbitro!

ERRADO! PORQUE É UM ERRO A DOBRAR! E É O NINGUÉM QUERER ASSUMIR QUALQUER RESPONSABILIDADE!

Se o VAR tem certezas em relação a certo lance, comunica ao árbitro e o lance é corrigido se for caso disso! Se o VAR tem dúvidas, o lema não pode ser o deixar seguir. Deve ser dizer: “Ó Manuel, este lance suscita dúvidas, vai lá ver essa merda melhor ao ecrã para tomares uma decisão mais sustentada!” 

Até para que possamos todos depois imputar alguma responsabilidade ao árbitro, na certeza de que ele viu os lances na TV da mesma forma que todos nós vimos, antes de tomar decisões com intervenção direta no resultado final! É isso que acontece? Não! E não acontecendo, é como diz o Manuel Serrão: “O vídeo-árbitro não serve para nada!” 

Empatar em casa conta como derrota. (E podemos esperar que JJ seja sempre...JJ)

Avatar
 ●  87 comentários  ● 


Ambas as equipas entraram bem no jogo e nenhuma podia dizer que merecia mais marcar que a outra na altura em que o Sporting marcou o golo.

Jardel a dormir, como sempre, deixando Grimaldo sozinho para marcar 2 jogadores do Sporting. E quando se é um defesa baixinho até uma bola de cabeça se perde com um Gelson qualquer.

A partir daqui assistimos à verdadeira essência de Jorge Jesus: encolher-se e aguentar a vantagem.
Quantas vezes não vimos isto enquanto ele estava no SL Benfica? Demasiadas.

O SL Benfica não soube aproveitar na primeira parte este "encolhimento" do Sporting e chegamos ao intervalo com a sensação de que a postura da nossa equipa poderia ajudar a que na segunda parte as coisas se alterassem a nosso favor.

E de facto o SL Benfica na segunda parte acreditou mais.

Houve ali uma espinha dorsal que acreditou e levou a equipa para a frente: Varela, Ruben Dias, André Almeida, Fejsa e Cervi, liderados pelo grande Krovinovic.

E as ocasiões foram surgindo mas a bola não entrava.

Até que quando já mesmo o mais optimista começava a duvidar surgiu o penalty indiscutível e o golo que permitiu empatar a partida.

Mas estou muito longe da euforia de alguns. Muito longe mesmo.

Empatamos em casa perante um adversário directo, que fez uma segunda parte fraca, e quando o líder do campeonato venceu o seu jogo. Não sei onde está a alegria de termos perdido pontos para o líder e de termos perdido pontos em nossa casa.

Ao contrário do que já ouvi, RV não foi nenhum mestre da táctica. Entrou em campo com os mesmos erros quer a escolher a equipa quer na abordagem do jogo. Arriscou tudo nas substituições porque tinha mesmo de arriscar. Se me perguntarem se ontem fiquei a acreditar mais em RV, não fiquei.

Apontem lá um único jogador dos Redpass Relvado que tenha feito um bom jogo: 
Salvio é correr para a frente e perder a bola. Pizzi é a nulidade do costume com a agravante de que desperdiça as bolas paradas todas. E Jonas mais uma vez quando é preciso que seja aquilo que dizem que é...é um festival de pontapés tortos. Valeu o seu primeiro golo ao Sporting em 4 anos de Benfica. E assim como contra o FCP, só conseguiu de penalty.

Como fica mais uma vez evidente, faz falta Mitroglou que marcava a todos, em jogos com grandes e pequenos e que era fiável na sua produção. Isso sim demonstra o que é um grande jogador.

Não acho que ficamos mais perto do Penta. Como disse o Redmoon, sem jogadores de qualidade vindos no mercado de Inverno, isso não vai acontecer. Luis Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira têm ainda um pouco de tempo para emendarem a sabotagem ao SL Benfica.

E agora a arbitragem:
Apenas 4 minutos de descontos com tantas paragens(VAR incluído) foi muito pouco.

Quem ainda tinha dúvidas de que o VAR foi criado para prejudicar o SL Benfica, ontem deve ter ficado sem elas. Lances iguais em jogos do FC Porto foram sempre aplicados critérios diferentes. Sempre. 

Tiago Martins foi o árbitro cujos dados pessoais, inclusive o domicilio profissional, foi partilhado numa página de adeptos do FC Porto com apelos a que fosse visitado. 

Não vi ainda os lances na TV e por isso não posso afiançar que todos sejam ou não penalty. Mas que não fiquei com qualquer dúvida no estádio de que o critério é desigual.

No Feirense-FCP, antes, durante e depois do jogo a pressão de adeptos, dirigentes e atletas do FCP ao árbitro foi inaceitável. E é isso que está a acontecer um pouco por todos os campos do norte onde se desloca o FC Porto.

Na Conselho de Arbitragem da FPF, o silêncio sobre estes ataques aos árbitros por parte de elementos do FCP são alvo de um silêncio vergonhoso.

O SL Benfica, se quer mesmo ser penta, tem que olhar para o líder do campeonato e desmascarar o que eles andam a fazer. Ou será que Vieira tem problemas em colocar em causa Tiago Craveiro?  

LFV tem de mostrar que quer este Penta Campeonato tanto como os adeptos

Avatar
 ●  16 comentários  ● 
Na verdade, este jogo não apaga o resto, não apaga todas as provas que já perdemos, nem apaga todas as dificuldades que temos sentido em outros jogos da época, muitas vezes contra adversários bem mais fracos.

Mas é também verdade que ontem, apesar de um resultado que não é positivo, a estes jogadores e ao seu treinador só podem ser dados elogios. Porque deram tudo, arriscaram tudo, deixaram na relva a última gota de suor, e mereceram sem dúvida alguma os três pontos que não conquistaram.

Como escrevi ontem, era necessária uma noite à Benfica! E essa houve, apesar do resultado final.

Mas já hoje era necessário que LFV se mexa a faça o resto, porque este jogo não pode ser o barómetro de análise da corrente época, achando nós que passámos por um estalar de dedos da mediocridade à excelência.

As deficiências continuam a ser as mesmas que já havia antes do jogo de ontem, e as qualidades também. E o mau planeamento da época não merece sequer discussão. Analisar o momento da equipa à luz de um mau resultado num derby, num jogo de casa cheia e com a adrenalina sempre no seu ponto máximo seria um erro tremendo.

As boas notícias no meio disto tudo é que continuamos na luta, apesar de já numa situação limite, o que nunca é bom! Não podemos esquecer que nos próximos dois jogos vamos ao Moreirense e a Braga e que é imperativo conquistar esses 6 pontos para nos mantermos ainda com hipóteses de conquistar este tão ambicionado Penta Campeonato.

Ganhando esses dois jogos, e mesmo que continuemos a 5 pontos do Porto e a 3 do Sporting, poderemos dizer que basta vencer o Porto na Luz como é nossa obrigação, um empate entre Porto e Sporting no seu jogo, para que possamos ir a Alvalade bem no final da época prontos a discutir em 90 minutos a conquista do título.

Por isso, estamos de facto na luta embora de calculadora na mão e numa situação que nos continua a ser desfavorável, e também com menos armas do que os nossos rivais e com mais equívocos no plantel também, algo que o jogo de ontem não apaga.

Em suma, o que fica é o resultado e esse não foi bom. Mas também não saímos do jogo de ontem vergados e com a toalha deitada ao chão, cenário que esteve prestes a acontecer embora de forma totalmente injusta.

LFV tem agora a palavra neste mês de Janeiro para mostrar que está disponível para corrigir os erros e, principalmente, para mostrar que quer este Penta Campeonato tanto como aqueles 60.000 adeptos que no final do jogo disseram claramente que ainda acreditam e que o Benfica pode contar com eles para os ajudar a chegar ao Marquês.

Imprensa submissa vergonhosa!

Avatar
 ●  18 comentários  ● 
Basta ler hoje às primeiras páginas dos desportivos! 

No Jogo caem no ridículo de encenar uma expulsão a um jogador do Benfica e esquecem-se do fora de jogo e dos penaltis.

No Record nem uma pequena nota sobre a vergonha arbitragem do jogo em que o Varela tocou menos com as mãos na bola do que os jogadores de campo do Sporting

Amestrados de merda!

Uma enorme saudação ao Rui Vitória e aos Jogadores

Avatar
 ●  63 comentários  ● 
ENORMES! LUTARAM COMO NUNCA!

Fantástica exibição do Jonas e do maestro Craquinovic!

A melhor dupla de centrais atualmente é, sem dúvida, a do Ruben e do Jardel!

João Carvalho a entrar com muitíssima qualidade e a mostrar que merece mais minutos!

- Por fim, Rui Vitória sem medo de ir para cima, arriscou com grande capacidade e deu um nó táctico às decisões do Jesus. Mais um jogo... que Rui Vitória não perde com os grandes! 

Como diria o Paulo Bento... andebol mão, futebol pé!

Avatar
 ●  44 comentários  ● 

... bola na cara dizem eles!!!

QUATRO PENALTYS! QUATRO:Duas bolas para a baliza: Fábio Coentrão e Piccini (seriam expulsos!) e William Carvalho!

TRÊS LANCES COM O VAR...
... TRÊS VEZES COM MEDO DE DECIDIR CONTRA O SPORTING

UM GOLO PRECEDIDO DE FORA DE JOGO...
... NOVAMENTE COM MEDO DE DECIDIR CONTRA O SPORTING
Os objetivos do Tolinho das Aldrabices estão a resultar! Meter pressão para que eles tenham medo de decidir contra o Sporting

PS- Jorge Jesus na conferência de imprensa com VERGONHA de assumir o massacre que levaram na Luz, a INVENTAR e MENTIR.

Acessor de Imprensa do Sporting recusa pergunta à BenficaTV na conferência de impresa...

PEQUENINOS!

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Hoje ficas sem Facebook...

Avatar
 ●  73 comentários  ● 
BANHO DE BOLA, com o árbitro e o VAR a fazerem o que o Tolinho quer: ter medo de decidir contra o Sporting mesmo lances óbvios... Só na quarta vez que fizeram mão na bola marcou penalty já não satisfeito de ter validado um golo irregular.

Parabéns Tolo da Linha

Tolinho: o herói com pés de barro

Avatar
 ●  33 comentários  ● 
Então alguém foi na caixa de segurança com a claque, mas não sem antes se rodear de diversos seguranças - pagos pelo clube - porque teve uma pega com os dirigentes do clube dele onde perante as críticas terá respondido, feito miúdo amuado, que não via o jogo junto da direção mas sim junto dos adeptos e que com isso ainda ia ganhar mais apoio contra os que o criticam na direção??!

Que vergonha! Um herói com pés de barro...

Sport Lisboa e Benfica - Sporting Clube de Portugal: desafio sem igual.

Avatar
 ●  9 comentários  ● 


Este é o desafio que construiu o futebol português. 

Muitas outras equipas históricas ajudaram, mas o SLB x SCP é um jogo sem igual.

O Derby não se perde nem a feijões ou Taças Guadiana. 

Lamento que tanto de um lado como de outro, Benfica e Sporting tenham neste momento tanta escumalha nos seus corpos dirigentes e de apoio aos presidentes.

Lamento que em vez de fazerem do futebol uma festa e cultivarem uma rivalidade saudável(aquela com que cresci), prefiram transformar isto numa guerra que até mortos já teve, fruto dos criminosos que dum lado e de outro se degladiam na calada da noite como escumalha e criminosos que são.

Não adianta virem dizer que dum lado(seja qual for) são só santinhos e gente séria porque não é verdade. Quem se encontra na noite, ainda para mais dando-se ao trabalho de ir ao estádio do adversário, não é inocente. Nem aqueles que se juntaram para os receber e que acharam que é a matar que se discute futebol.

Esta foto foi tirada na Luz, por gente com nível.
Os cães de fila que alimentam esta guerra vergonhosa estão a apunhalar a história dos seus clubes pois se há coisa que SLB e SCP souberam fazer durante muito tempo foi respeitar-se e saber que cada um tinha o seu lugar.

E nos assuntos chave, para lamento da escumalha que agora está no Benfica e no Sporting, até os adeptos sabiam o que era defender o seu clube e defender a honestidade do futebol português.

Por isso as seguintes fotos, que trarei aqui as vezes que forem necessárias, mostram à escumalha que nem todos são como vocês. Houve e há muitos adeptos do futebol que não se deixam enganar e sabem onde estão os inimigos do futebol.







Ganhar ao Sporting? Sempre! 

Carrega BENFICA!!!!!!!!!!!!

O homem do apito hoje...

Avatar
 ●  34 comentários  ● 
Então o Benfica que controla tudo mandou nomear para hoje o árbitro que tem interesse na vitória do Sporting porque a valorização do clube dá maior notoriedade à marca de equipamentos tos que ele representa em Portugal??

#mandamosnistotudo

Não baralhem os assuntos: ganhar hoje é um dever mas não apaga nada. A responsabilidade será "cobrada" brevemente.

Avatar
 ●  40 comentários  ● 

Pietra...se pudesses meter estes em campo é que era!
Vejo muitos "apelos" e conversa a misturar alhos com bugalhos.

Vencer hoje é um dever por várias razões: 

- Por ser o Derby

- Por ser um jogo fundamental para manter a equipa próxima da liderança do campeonato

- Porque todos os jogos em que o SL Benfica disputa são para ganhar

- Por respeito aos benfiquistas que gastam dinheiro a ver esta equipa jogar

Mas este jogo não apagará que:

- Fizeram a pior Champions de sempre

- Estão eliminados das Taças Nacionais

- Não jogam um chavo

Além disso, este jogo não será nenhuma resposta ao caso dos emails ou ao mais forte ataque que o SL Benfica recebeu desde os anos em que lhe foram subtraídos campeonatos à custa de batota e corrupção.

Este jogo é com o Sporting e não com o FC Porto. 
Quem está a orquestrar e a manobrar os ataques é o FC Porto. Os tristes de Alvalade apenas vão atrás porque acham que assim ganham "pontos" com a sua própria massa associativa, coisa que mais tarde verão que não é assim.

Os 3 pontos de hoje não vão compensar os danos à imagem do clube durante meses de campanha.

Falando nisso, a responsabilidade do que se está a passar está dentro do SL Benfica e não nos inimigos.

Quando o SL Benfica assistiu às primeiras divulgações, em Junho, deveriam ter sido tomadas medidas imediatas. Não aconteceu.

O SL Benfica, ou quem gere o clube, tem andado a assobiar para o lado com declarações/comunicados dignos de pena pois em nada conseguiram estancar ou terminar com o ataque à honestidade histórica do Sport Lisboa e Benfica.

Qualquer gestor responsável teria no dia seguinte às primeiras divulgações convocado o responsável pela "informática" do clube e exigido medidas imediatas, inclusive alteração de acessos(user e pass) bem como investigação urgente à forma como o clube teria sido "hackeado".

Os fornecedores/gestores que tinham gerido no passado os servidores do clube(até uma newsletter do FCP enviaram aos sócios do SLB!), mas também a NOS que hoje é fornecedor exclusivo dos serviços de comunicação do clube seriam questionados. Não foram.

Nada foi feito. NADA.

Uma das provas disso é o facto de ainda há 2 ou 3 semanas atrás os acessos na posse dos ladrões continuavam a ser usados para extrair milhares de documentos e revelar todos os segredos do clube.
Continuam a aparecer mails até de 2017. 

A responsabilidade da falta de medidas, respostas e defesa do clube está depositada nas mãos de Luis Filipe Vieira(presidente eleito) e Domingos Soares de Oliveira(gestão executiva).

São eles que têm de responder por meses de ausência de medidas. São eles que têm de justificar aos benfiquistas porque os inimigos do clube têm nas suas mãos documentação antiga e recente do clube.

Os criminosos têm de responder perante a justiça mas LFV e DSO respondem perante os benfiquistas.

Portanto, este jogo é sempre dos mais importantes da temporada. Mas não vai apagar a temporada miserável que a equipa tem feito, a planificação e gestão vergonhosa do plantel, e muito menos vai emendar nada quanto ao que se tem passado desde Junho.

Uma nota final ao preçário do jogo, que hoje alguém nos enviou. Está ao nível do preçário da Champions deste ano: paga benfiquista mesmo que só te sirvam restos do Mendes.


A resposta aos emails tem de ser essa, não há mais nenhuma!

Avatar
 ●  32 comentários  ● 
Hoje é o dia, o dia para afastar grande parte dos demónios. E quando digo “hoje”, é porque tem de ser mesmo hoje, não há mais amanhã nem depois.

Esqueçam a novela dos emails, porque essa vai ser longa e está para durar. Infelizmente, essa história só a justiça pode travar, confirmar ou desmontar, e como sabemos em Portugal a justiça leva quase sempre demasiado tempo a ser feita.

Falar dos emails nesta altura é mesmo isso, um desperdício de energia e de foco, quando o foco tem de estar no campo, naquilo que podemos controlar.

Como diz Rui Gomes da Silva, o poder vem do campo. E vem mesmo, e só LFV não percebeu isso logo em Julho, bem antes de época se iniciar, quando essa história dos emails veio a lume.

Só LFV não percebeu que, para rebater ou menorizar esta história dos emails (até que a justiça dê justiça ao caso), era essencial que o Benfica continuasse a ser forte dentro do campo, a ganhar e a liderar.

Ao invés, fragilizámo-nos, cometemos erros de amadores, tornámo-nos frágeis dentro do campo e por isso a história dos emails tem tido bem mais impacto.

Ser frágil dentro do campo neste momento implica apenas que, não podendo responder dentro do campo, temos de andar a esgrimir bate bocas fora dele...

E basta hoje, uma grande noite do Benfica, uma noite em que todos nós Benfiquistas sabemos que temos de nos transcender para derrotar um grande rival, para alterar grande parte da história deste campeonato.

E a palavra “transcender” tem grande peso nisto tudo, já que não vai há muito tempo bastava um Benfica ser igual a si próprio para derrotar um Sporting num jogo na Luz.

Quando falamos em “transcender” é assumir que não basta o Benfica ser aquilo que tem sido esta época para derrotar um outro candidato ao título...

É assumir também que hoje é preciso uma grande noite do Benfica para conquistar importantíssimos três pontos, mas que amanhã é preciso que LFV traga ao Benfica o que lhe falta dentro do campo, para que a luta deste campeonato seja muito mais justa e equilibrada.

E como aos olhos de Sportinguistas e Portistas (e até de muitos Benfiquistas) paira uma ideia de que para este campeonato o Benfica não conta, uma vitória esta noite (e LFV a mexer-se já amanhã) será a resposta cabal de que o Benfica ainda conta, e talvez nas hostes adversárias se instale finalmente uma sensação de alarme que ainda não sentiram este ano.

E depois bem podem continuar a lançar emails e suspeição que um dia se confirmará ou desmontará...

A verdade é que a novela dos emails será longa e o Benfica não pode parar só porque nos querem fazer parar... Só nós podemos parar-nos a nós próprios, se assim quisermos ou se assim deixarmos... 

E hoje, mais do que nunca, pode ser dado um passo de gigante rumo a esse feito absolutamente épico, que seria ser o Benfica mais uma vez no Marquês em Maio próximo a celebrar a conquista de um Penta Campeonato com os rivais a ver-nos pela televisão.
                                                                                  A resposta aos emails tem de ser essa, não há mais nenhuma!

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

ESCÂNDALO NACIONAL: Uma vergonha...e um aviso gravíssimo!

Avatar
 ●  70 comentários  ● 
Quantos meses já se passaram desde que foi PROVADO que o FCPorto obteve informação de espionagem empresarial do SLBenfica??

A fazer fé no que tem sido, orgulhosamente, dito pelo Chico Esperto e pelo Tolinho das Aldrabices, o FCPorto e o SportingCP têm hoje acesso a TODA a informação do SLBenfica.

Ou seja, terão alegadamente pago a alguém para cometer um crime informático sem precedentes na história do futebol mundial com o objetivo de aniquilarem um rival.

Segundo a imprensa, os rivais do Benfica tiveram acesso de forma ilegal a informação sobre contratos (absolutamente confidencial), patrocinadores (absolutamente confidencial), emails profissionais (confidencial entre os originários e destinatários), listas e informação de scouting, relatórios de observação, entre muitas outras informações.

TRATA-SE DE UM CRIME INFORMÁTICO EMPRESARIAL SEM PRECEDENTES!

É irrelevante que seja o Benfica, o Sporting, o Canelas ou o Arrentela... o que aqui se está a passar são vários crime GRAVÍSSIMOS que a justiça tem que impedir que sejam praticados.

Eu, como cidadão português que paga os seus impostos EXIJO que sejam punidos todos os criminosos neste processo... Mas todos mesmo, estejam eles no Benfica, mas também fora do Benfica.

A justiça civil e desportiva NÃO PODE permitir que três empresas cotadas vivam em concorrência desleal porque duas utilizam um acervo de informação obtido de forma ilegal sobre uma terceira empresa.

OS ADEPTOS DO FUTEBOL, ACREDITO, NÃO QUEREM TER ACESSO À MESMA INFORMAÇÃO DO SPORTING E FCPORTO! Isso é nojento...

Cuidado com o estado até onde a justiça está a permitir isto chegar...

Um dia destes haverá gente do Sporting e FCPorto e levar isto mais longe ou gente do Benfica a responder ao ódio visceral.

E quando falo disto refiro que um dia destes os comportamentos extremam-se e não são claques que se envolvem... são adeptos normais, são dirigentes, são profissionais.

FICA O APELO À JUSTIÇA! QUE SE ACUSE QUEM TIVER QUE SER ACUSADO, SEJA DE QUE CLUBE FOR... MAS COLOQUE-SE UM FIM A TUDO ISTO RAPIDAMENTE

Agora que o Adrien já foi inscrito, cá vai a pergunta

Avatar
 ●  26 comentários  ● 

“Fouto disse-me que dividia comissões com Bruno”,
afirma Catió Baldé


Porque será que ninguém quer dizer o que motivou os atrasos?

Pista:

- será que teve a ver com exigências de prémios ao mesmo que ficou com os dois milhões do Tanaka?

- será que teve a ver com comissões pagas ao mesmo que lucrou com as comissões do Semedo e do Bruma?

Porque é que o Adrien diz que sabe porque houve o atraso mas não concretizou?

#omelhorestáparavir


PS- Entretanto hoje é dia de Circo no Porto Canal, por isso prepararem-se benfiquistas para uma ofensiva pré-derby do FCPorto esta noite. O objectivo da aliança é só um: O Benfica não pode ganhar!!!

Vale tudo e de certeza que hoje haverão mais mentiras que serão apresentadas novamente como escândalos, utilizando os esquemas de insinuação e comunicação anteriores! Aposto que o farão e tentarão dar a ideia que será algo absolutamente escandaloso como nunca visto...

Os tipos da Sábado, Record, Correio da Manhã e O Jogo já estão a aquecer os dedos....

O objectivo deles é só denegrir a imagem do Benfica e desestabilizar e farão de tudo para criar um ambiente de intimidação da arbitragem antes do jogo, tenho a certeza que o farão porque são gente reles e mesquinha.

POR ISTO MESMO É QUE O DERBY TEM QUE TER UMA RESPOSTA IRREFUTÁVEL EM CAMPO! MATAR OU MORRER!

Mercado de janeiro… e agora?

 ●  49 comentários  ● 
De olhos no Penta… e com os pés no chão.



Antes de mais, um bom ano para todos, e que seja o ano do PENTA CAMPEONATO!!



Ora bem, quero com isto dizer algo que parece ser tabu falar, ou admitir no Benfica, que de momento, não há dinheiro para grandes aquisições. Não vou estar aqui a perder tempo a falar do dinheiro que entra, do que sai, temos tido imensos posts sobre isto. A realidade e o ponto de partida para esta discussão é: Não há dinheiro ( milhões e milhões ) para gastar. Apenas para retocar o plantel, e é aqui que temos de ser meticulosos. Não vamos ao mercado propriamente com um saco de rebuçados aliciar jogadores, como em tempos o Toni dizia, mas digamos que o cartão visa tem um plafond que obriga a rigor e qualidade, algo que desde a preparação da nova época, esta direcção tem falhado miseravelmente.

Vamos lá, eu sei que há aqueles que defender ir buscar o David Luiz, ou o Ramirez, ou Javi, ou o Lavezzi á china, mas… como diz o título, queremos o penta, mas com os pés no chão. Espero sobretudo que estas sugestões que aqui deixo, abram lugar a uma discussão sóbria sobre o que podemos espremer do atual plantel, e como valorizá-lo com reforços (e não reforços do seixal, precisamos de jogadores com impacto imediato na equipa, e que entrem de caras!).

E uma das ideias fortes e realidades duras, para o bem e para o mal, que temos de lidar é: Amigos, apenas temos o campeonato. Menos jogos, nada de adversários europeus, maior parte dos jogos a defrontar equipas que jogam com 10 atrás da linha da bola. Menos jogadores, e menor rotação da equipa, pois se há coisa que não faltará ao plantel, serão dias de descanso entre os jogos. Dito isto, vamos lá:



GUARDA REDES:

Odisseas Vlachodimos, 23 anos, 1.91m

Este GR tem de vir já em Janeiro. Contratado ao Panathinaikos, tem de vir para ser o titular da equipa, e permitir que se acabe com a pressão sufocante que asfixia o crescimento de Varela e Svilar. Tem qualidade, tem provas dadas, muito mais maturidade que os dois nossos atuais gr, não é nenhum Ederson, nem um Júlio Cesar (quando tinha condições físicas há uns anos atrás), mas vai certamente estabilizar as nossas redes, e com ele o nosso quarteto defensivo.

Paulo Lopes pode finalmente retirar-se para o lugar de diretor, ou de treinador adjunto de GR, seja lá a posição que lhe prometeram. Varela deve ser o nosso nº2. Svilar deve descer para a B, e ser lá titular. Precisa de jogar, sempre, e sem estar rodeado de fogo, a queimar por todo o lado. Deixem o puto crescer, acredito que será grande GR, mas ainda é apenas um projeto, e precisa de perceber que ao fazer grandes defesas, não pode aliviar a bola sempre para a frente da pequena área. Grande parte dos golos sofridos são recargas, á uma boa defesa, mas para a frente… Na B, Slobin, será o GR sacrificado. Até lhe reconheço algum valor. Fica aqui a dúvida se dever ser o 3º GR da principal, mas aí nunca vai ter minutos, ou (e acho o melhor) empresta-lo a um clube da 1ª liga.



DEFESA:


Direita – SALVIO deve ser adaptado a esta posição já! Não há no mercado (a meu ver) qualquer jogador que a preço razoável possa ser A solução imediata e futura para a equipa. E como disse, vamos jogar grande parte dos jogos com equipas fechadas. Salvio não é dos piores a defender, mas a atacar já não tem o discernimento / capacidade que tinha, embrulha-se demasiado com a bola, é inconsequente na maior parte das jogadas. Seria um novo fôlego para ele, que assim aparece embalado na direita, ganhado a profundidade da linha. E se para mim, já não faremos dinheiro com ele como ala, como lateral a conversa seria outra, porque até assim se arrisca a ser titular da seleção argentina, e aí sim, certamente criaríamos um ativo. A defender… para o efeito atual, desenrasca. Compensa com velocidade e sentido posicional.

Será Douglas tão melhor opção que… Aurélio Buta?? Tem trazido tanta competência assim sobre o jovem miúdo? Não brinquem, pois ele não trouxe nada… é devolver ao Barça, e fazer regressar Buta á luz. O miúdo saiu para jogar, mas tem 8 jogos e pouco mais de 600 minutos de jogo, por isso, acho que será melhor para todos o seu regresso.



Centrais – Sejamos francos, enquanto Luisão, o “companheiro da jornada aventureira” de LFV continuar a jogar, será sempre titular. E como parece que até vai renovar mais um ano (enfim), qualquer um que venha vai tirar o lugar a Rúben Dias, e acho que não devemos cometer esse erro. Este miúdo vai-se fazer, e tem de ser aposta. Enquanto o brasileiro estiver no estaleiro, joga Jardel ou Lisandro.



Esquerda – Eliseu deve sair. Ainda tem hipótese de fazer um bom contrato no estrangeiro, e devemos-lhe isso. Ah e tal, tem peso no balneário. Também o Júlio Cesar tinha, e saiu. Não acrescenta mais nada á equipa.

Grimaldo- li que a sua saída está certa para o Nápoles, e por 30M. Tive de me rir… porque se o Nápoles der 30M por este jogador, Nelson Semedo valia 100!!!! Defende quase tão mal como Douglas, perde sempre no ombro a ombro, e quanto ao ser ofensivo… malta, percebam isto: um lateral ofensivo é aquele que aparece sempre a dar profundidade e linhas de passe ao ataque. E que rapidamente recupera defensivamente. Não é aquele lateral que pensa que desde a sua bandeirola de canto, finta 4 adversários sempre em progressão e aparece a finalizar ou assistir para golo. Isso só faz é perdas de bola, e muitas vezes comprometedoras, como tem sucedido. A sair, não perdemos nada. Passa André Almeida para a esquerda, e aqui sim, precisamos de ir ao mercado.

Ryan Sessegnon, Fulham, 17 anos, 1.78m . Quem não conhece, digo isto: Irmão gémeo do Nelson Semedo. Esta frase acarreta alguns riscos, mas pesquisem na net vídeos deste miúdo, e ficarão todos… uau! Este seria o maior investimento do mercado de Janeiro. O Totenham está doido para o comprar, mas o miúdo quer é jogar. E sair do championship para jogar no Benfica, ainda cola. Agora, o André Almeida seria para já a escolha natural, mas em poucos jogos, este miúdo agarraria a titularidade e daqui a uma ou duas épocas, vale milhões!!



MEIO CAMPO:
Manuel Fernandes. Fazer regressar este jogador, será o que precisamos para o miolo. Jogador intenso, com garra, muito mais maduro, tem capacidade física, algo que falta e muito ao nosso 11, e acrescenta outra coisa muito importante: remate da meia-distância. Finalmente podemos parar de tentar entrar com a bola pela baliza a dentro.

Pizzi deve encostar á direita. Assim, deixa de jogar sempre pressionado pelos matulões do meio campo adversário, pode respirar e pensar um pouco melhor o jogo. E acrescenta vantagem no meio, ao descair para lá, vindo da lateral. E mais, com esse movimento, arrasta consigo o ala adversário Permitindo a Sálvio aparecer ofensivamente a ganhar a linha.

João Carvalho, deve ir para a B, e jogar!! Falta capacidade física (motivo pelo qual nem florentino nem Jadson podem ainda subir á A). Manter a presença de Keaton Parks, Fejsa e Samaris. Filipe Augusto, Rafa, são para dispensar/emprestar. Krovinovic, Cervi, Zivkovic e Diogo Gonçalves completam as soluções.



ATAQUE:

Seferovic – emprestar/vender ou até… dar a quem queira. Não acrescenta nada e está desmotivado, desligado da equipa. Dá ideia que nunca se adaptou a ela. Sei que a ideia era vê-lo fazer um bom mundial e vendê-lo, mas acho que não vai dar.

Jonas, apesar dos tiques de vedeta e de não decidir os grandes jogos, ainda é ele que marca os golos, e por isso, enquanto assim for, tem o lugar na frente. Jimenez será a alternativa / companheiro, mediante o modelo tático. Mais uma situação em que o peso na equipa do brasileiro Jonas ser tanto, que qualquer reforço que venha, vai para o banco. Mas mesmo assim aqui ia buscar uma solução que pode ser interessante em alguns jogos. Um jogador de área que saiba finalizar no meio dos matulões.

Fernandão, Fenerbahce (Turquia), 29 anos, 1.92m. Suplente, perdeu margem na corrida pelo 11 e é vendável. Não será caro (2M ou 3M). Possante, jogo aéreo, e surpreendentemente para a sua envergadura, rápido e gosta de correr com a bola nos pés. Acrescentaria soluções que actualmente não temos, e lá está, não vem para ser titular… mas pode sê-lo.


Como onze tipo teríamos :Vlachodimos; Sálvio, Luisão, Ruben Dias, Ryan Sessegnon ; Fesja, Manuel Fernandes, Pizzi, Krovinovic, Zivkoviv; Jonas . E quando é preciso a carne no assador, temos o Jiménez ou o tal matulão na frente, o Fernandão.


Aceitam-se sugestões, ideias, e sobretudo, que a direcção, que tanto gosta de seguir o nosso blog, ponha os olhos na discussão deste post!




Quanto ao resto já sabem, SINTAM A MÍSTICA, CARREGA BENFICA!

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

O Derby não é decisivo? Fiquem em casa os que acharem que não!

Avatar
 ●  38 comentários  ● 

Qualquer um que tenha trabalhado, vá trabalhar até 4a feira... que partilhe espaço e tempo com a equipa, que faça parte da equipa ou do staff... seja quem for que acredite realmente que é possível sair da Luz com outro resultado que não uma vitória conseguida com inquestionável superioridade... pode não só ficar em casa, como sair do clube imediatamente.

O derby não tem outro resultado possível que não uma vitória sem mácula!

Exclusivo: "Um 2018 fantástico, com votos e desejos de vitória!" por Rui Gomes da Silva

Avatar
 ●  147 comentários  ● 


Tal como no Dia de Natal, este Dia de Ano Novo é de votos e de desejos.

E - no futebol, como na vida - os votos e os desejos são, sempre, invariavelmente, de vitória!

Vitória na vida, traduzida em tantas pequenas vitórias, como vitória no campo, feita de vitórias, todas as semanas, em todos os jogos.

São estes os meus desejos para o “nosso” Benfica!

... APESAR DE TODOS ESTES ATAQUES ...

E seria apenas este o meu texto - hoje - não fosse a “escabrosa, nojenta e orquestrada” campanha que o Benfica está a sofrer!

Por alguma culpa própria? Claro!

Desde logo, por sabermos que ela é liderada por jornalistas e por órgãos de comunicação social com quem muita gente do Benfica mantém - inexplicavelmente - a melhor das relações, chegando, tantas vezes, a ser fonte privilegiada dessas personificações de ódio às nossas vitórias (e não me obriguem a falar ...)!

Depois, ao não responder, desde o princípio, com quem devia ter protagonizado essa mesma resposta, e deixando que essas mesmas reacções sejam veiculadas por segundas linhas, sem a credibilidade e a representatividade exigidas.

Ao não envolver as suas figuras mais mediáticas numa resposta dura, tipo “olho por olho, dente por dente”, a estes ataques que, como diria Ribeiro Cristóvão (para citar alguém insuspeito), ... têm como único objectivo evitar o penta do Benfica.

Ao não acreditar nos “boatos” dos últimos dias, onde se falava das acusações que ultimamente vieram a público!

.... OBRIGANDO A UMA RESPOSTA DO PRESIDENTE ...

Face a esse silêncio endurecedor e a essa paralisia preocupante, escrevi, no sábado, na minha página de Facebook:

HÁ MOMENTOS EM QUE O SILÊNCIO NÃO É DE OURO ... E MUITO MENOS À BENFICA

Como alguém me disse ... “podes nunca mais lá voltar, mas nunca te arrependas de ter saído!”

Eu sei ... mas há momentos em que dá vontade de lá estar “dentro”, apenas para poder responder ... oficialmente ... aos ataques à honra do Benfica!

À BENFICA!!!”

Podem estar descansados todos (ou descansados uns e preocupados outros) que nunca mais voltarei ao Benfica ... como Vice Presidente.

Porque, enquanto lá estive, nunca me recusei a dar a cara pelo Benfica (e, mesmo agora, ... que já lá não estou)!

Em boa hora o Presidente respondeu! E bem!

Afirmou Luís Filipe Vieira ...

“NUNCA COMPRAMOS QUALQUER ÁRBITRO OU JOGADOR DE EQUIPA ADVERSÁRIA”

Muito bem, aliás ...
Como poderia, ainda dizer, muito mais ...

Como, por exemplo, ... que estas dúvidas são levantadas por denúncias anónimas, ... envolvendo apenas equipas de uma determinada área geográfica ... para que tudo corra numa certa jurisdição.

Ou - porque tem junto dele quem sabe fazer estas coisas - como vão continuar a ser feitas (porque não vão parar ...), em ataques concertados numa escalada de:

1. boato

2. denúncia anónima

3. inquérito em segredo de justiça

4. notícia generalizada

5. comentários

6. internacionalização

7. apelo a consequências 

... deviam, no Benfica, saber quais eram os próximos passos.

Como deviam os “príncipes da comunicação”, que por lá andam, virem a público dar a cara pela seriedade, pela honestidade e pela veracidade dos títulos conquistados.

Ou será que apenas aparecem nos momentos de êxito ... deixando o Presidente só, nestas alturas, porque discordam ... das suas “solidariedades”?

Há um tempo - de “guerra” - em que, mesmo discordando, temos de saber distinguir o essencial do acessório.

E o essencial, aqui, chama-se BENFICA!

... UM BENFICA PENTA ... 

Neste caso, ... um Benfica que pode e quer ser penta!

Muito mais importante, por isso, que qualquer discordância (e tenho tantas), ... que qualquer projeto alternativo ou ambição (não é crime, pois não?), ... que uma crítica frontal à forma negligente e sobranceira como esta época foi preparada (uma evidência), ... que os zero pontos na Liga dos Campeões (uma vergonha), ... que a eliminação da Taça de Portugal e da Taça da Liga (ambas incompreensíveis ... com o único fator em comum, o da ausência do Presidente na confirmação dessa mesma eliminação), ... apesar disso tudo, ... vem aí o jogo em que “eles” - “uns e outros” - precisam que percamos.

Por isso temos de fazer tudo, tudo mesmo para 

... GANHAR NA QUARTA

Porque - como “o poder vem do campo” - se ganharmos ... acabam as dúvidas ... sobre as nossas vitórias!

Tal como, se não ganhássemos, continuaria o circo do ódio ao Benfica!

Caro Presidente, o senhor (com o que conseguir fazer da equipa ... e sem desculpas que “não marca golos”) ... tem a resposta!

Viva o Benfica!!!

domingo, 31 de dezembro de 2017

E 2017 não podia acabar sem uma falcatura do Tolinho das Aldrabices

Avatar
 ●  55 comentários  ● 
O Tolinho das Aldrabices tentou ENGANAR os brasileiros... mas eles não são tão burros como os sócios que o apoiam no clube que esconde a corrupção e a falência atrás de notícias falsas sobre o Benfica:


Os advogados do Fluminense têm colocado entraves aos moldes que estão definidos no acordo prévio entre quase todos os intervenientes na transferência. Em causa, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, está o facto de os causídicos estarem a levantar dúvidas em termos jurídicos, sobretudo, face à intervenção do Deportivo Maldonado na operação e, consequentemente, a respeito da proveniência do dinheiro


É que para os advogados do Fluminense não é claro em termos legais os moldes do negócio que o Sporting e a Stellar Group pretendem fazer, uma vez que Wendel será adquirido por 8,8 milhões de euros, sem contabilizar comissões, pagos pelo Deportivo Maldonado - formação da segunda divisão uruguaia que assegura os direitos federativos do atleta -, rubricando um acordo com o médio válido por cinco temporadas. Posteriormente, o Deportivo Maldonado cede os direitos federativos em forma de cedência por empréstimo durante dois anos e meio, a troco de uma verba que está a ser acordada com o Sporting
in O Jogo

Curiosamente, o jornal Record, sempre tão solícito a levantar suspeitas sobre o SLBenfica, opta por uma versão "dourada" da história:


Porém, apesar de serem cegos e surdos às falcatruas do Tolinho das Aldrabices, vão ter uma entrevista de DOIS DIAS (2 e 3 de Janeiro) com o homem nas linhas (quem quiser que investigue o que isto quer dizer...)!

Vai ser um fartar vilanagem a criticar o Benfica por tudo e mais alguma coisa para esconder o nada que o clube dele tem conseguido desde que lá chegou!!!!

ranking