O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 16 de julho de 2016

Eu não queria estar no lugar do Rui Vitória para escolher...

Avatar
 ●  79 comentários  ● 
Escolher os 24/25 vai ser muito difícil... escolher os 11 vai ser uma missão pior ainda!
Excelentes indicações dos que muitos antecipavam que estavam de saída como o Fonte, Horta, Guedes ou o Benitez... a juntar à qualidade dos que vieram para ficar e também estão fortes!

Acho que só mesmo o Talisca e o Carcela já tenham a "guia de marcha" traçada, tudo o resto deve manter-se em aberto, digo eu.

Boa sorte mister!

Guedes e Semedo de volta

Avatar
 ●  10 comentários  ● 
Por motivos diferentes, os dois jogadores da formação do SLBenfica não puderam dar continuidade ao excelente momento que tiveram no início da época passada. Depois da recuperação física de Semedo e mental de Guedes, aparecem os dois com uma determinação fantástica e uma qualidade de jogo em grande nível que só pode poderá ainda melhorar com o desenvolvimento da condição física.

Entre os reforços Cervi é uma aposta claramente ganha com Horta a deixar boas indicações e Benitez que quase consegue passar de "patinho feio" a potencial reforço de qualidade.

Entre os que já cá estavam, Jovic mostra estar bem melhor, Almeida e Fejsa estão imperiais e Salvio bastante melhor, não obstante ser claro que a lesão e problemas físicos dificilmente poderão fazer dele um jogador de top para uma equipa que quer lutar por títulos.

Quanto ao tão desejado Carrillo, vai precisar de algum tempo até percebermos o que poderá dar à equipa. Foram vários meses sem competição e sequer sem treino de conjunto com outros atletas, o mesmo se aplicando a Zivkovic, fazendo destes dois jogadores de grande qualidade

Entre as dúvidas, Rui Fonte, João Teixeira, Jovic e Marçal serão jogadores que estão a lutar por um lugar no plantel e que podem dificultar bastante a missão de escolha de Rui Vitória, pois estão em excelente plano (excepção para Marçal que estava a treinar muito forte antes de se lesionar).

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Qual dos três é "dispensável"?

Avatar
 ●  53 comentários  ● 

Grimaldo, Eliseu ou Marçal?

Cabem todos no plantel principal?

quinta-feira, 14 de julho de 2016

O que fica do primeiro jogo?

Avatar
 ●  86 comentários  ● 


A vossa opinião!

Que saudades de ver jogar o Glorioso!!!

Avatar
 ●  49 comentários  ● 

Arrancam hoje os jogos de pré-temporada.

Boa oportunidade para começar a ver o que os novos craques valem e para perceber onde é que ainda podem faltar jogadores.

O que é certo é que esta pré-temporada será bem mais tranquila que as anteriores. É um bom começo.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Boa notícia!

Avatar
 ●  76 comentários  ● 

Bebé assina por quatro anos com os espanhóis do Eibar.

Next: Taraabt. Next: Salvio. Next: Luisão.

terça-feira, 12 de julho de 2016

segunda-feira, 11 de julho de 2016

A selecção, um a um.

Avatar
 ●  91 comentários  ● 

Eduardo e Anthony Lopes – O papel ingrato de saberem que não iriam jogar. Pelo que sei, sempre foram parte do bom ambiente lá dentro. O reconhecimento por isso.

Cédric – Fez um bom europeu, atingindo provavelmente a sua melhor forma de sempre.

Vieirinha – Teve um mau início no Europeu e acabou por ser sacrificado. Era um dos preferidos de Fernando Santos mas como se viu não tem qualidade para altos voos.

Ricardo Carvalho – O melhor defesa central português, em experiência, mas sem a condição física que lhe pudesse permitir tirar proveito dessa mesma experiência. Ele e Pepe não ligavam e a permeabilidade da defesa portuguesa ressentiu-se disso.

Pepe – Depois de um arranque em que esteve desconcentrado e quezilento, Pepe justificava a saída da equipa. Mas com José Fonte ao lado emergiu o melhor Pepe. Duro mas de uma qualidade enorme. Um patrão para a defesa de Portugal. Acaba por ser um dos melhores da selecção.

José Fonte – Uma das chaves desta vitória. A sua entrada na equipa( quantas vezes é que reclamei a sua utilização antes? Muitas!) foi fundamental para estabilizar a defesa. Foi rigoroso, nunca inventou e juntamente com Pepe foi uma muralha brutal. Mereceu este prémio pelo tempo em que o preteriram a favor de gente com menos qualidade.

Bruno Alves – Quando precisamos dele, cumpriu. Mas mais nada que isso. Ficou marcado pelo lance com a Inglaterra e Fernando Santos nunca quis arriscar nele.

Eliseu – Cumpriu quando foi utilizado mas se não o considero com qualidade para ser o titular do Benfica, também não o considero com nível para a selecção. Um bom suplente, nada mais.

Raphael Guerreiro – Uma grande revelação mas só para Portugal. Milhões gastos em brasileiros e outros sul-americanos e ninguém reparou num português com esta qualidade? Ontem, provavelmente pelo nervosismo, fez o seu jogo mais fraco. Mas foi também um exemplo na capacidade de sofrer. Boa sorte no Dortmund!

Danilo – Ontem, em vez de Moutinho, talvez tivesse trazido mais poder de choque contra o meio campo fortíssimo da França. Tem bom poder de embate e de destruição mas falta-lhe qualidade no passe. Foi aí que perdeu para William.

William – Um grande europeu. Tem uma missão muito espinhosa e que envolve muitos riscos pois por vezes é ele a última barreira antes do último defesa. É um falso lento, que alia o forte posicionamento a uma qualidade de passe elevada. Foi um dos fundamentais.

Adrien – Também passou de última escolha de FS para titular e notou-se a diferença. Ontem também teve um trabalho complicadíssimo pois levar com aqueles 2 touros do meio campo francês é uma missão quase impossível. Tem no seu pulmão e concentração o melhor. Também passou por ele parte da mais valia desta equipa.

João Mário – Talvez a maior desilusão em termos exibicionais. Esperava-se muito dele mas tirando num ou noutro jogo algumas tiradas de qualidade, pareceu sempre demasiado nervoso ou desconcentrado. Perdeu uma grande oportunidade de brilhar.

Renato – Outra das estrelas da equipa. O facto de estar em campo desmontava parte do esquema adversário pois ele aparece em todo lado. Pedia a bola, entusiasmava e puxava pelos companheiros e sempre foi o primeiro a recriminar-se quando falhava um passe ou perdia uma bola. Este Europeu foi uma bofetada enorme nos facciosos que diziam que ele não merecia lá estar.

A bofetada é especial para os benfiquistas(sim também temos muitos facciosos) que até o Renato ser vendido diziam o mesmo que os outros facciosos passaram a vida a dizer: que não tinha qualidade ou maturidade para jogar como titular no Benfica.

Pois todos vocês, facciosos de merda, inchem pois o puto de 18 anos deu uma lição a todos.

André Gomes – Outro jogador que sai valorizado do Europeu. Grande qualidade de passe, visão de jogo e luta. Acabou por ser atraiçoado pela condição física mas tem muitos anos ainda para dar à selecção o seu futebol.

Moutinho – Uma das vacas sagradas que teve de ser sacrificada. Não aprecio o seu futebol e acho que nem sequer o tem desde que saiu do FCP. Suplente, na melhor das hipóteses.

Rafa – Não teve oportunidades. Terá tempo para isso.

Nani – Vimos um Nani diferente neste Europeu. Jogou para a equipa, raramente complicou e foi também fundamental com os seus golos e passes. Um Nani maduro que assim pode reclamar o lugar de um dos melhores.

Quaresma – Também o “cigano” merece um lugar de destaque. A partir de determinado momento do torneio, assumiu o seu lugar de suplente de ouro e por isso também ajudou os seus colegas de selecção. O título de “Grande” é merecido.

Ronaldo – Mereceu todas as críticas que teve durante o torneio assim como ontem mereceu ser chamado de CAPITÃO. Deu o exemplo a todos os níveis, dentro e fora de campo. Fosse sempre assim e ninguém nunca tinha contestado a sua braçadeira. Junta ao seu currículo um título pela selecção. Algo que poucos poderão alguma vez conseguir.

Éder – Que dizer? Teve o seu momento “Carreira” ontem. Não será um momento “Kelvin” mas andará nas vizinhanças. Fez um jogo como nunca o vi fazer. Ganhou bolas no ar, batalhou, usou o físico no combate duríssimo com os franceses e marcou o golo que valeu um título europeu.   

E o melhor do Euro 2016, na minha opinião foi:

Rui Patrício.
Desde o primeiro jogo que foi sempre o último recurso da equipa mas afinal era sempre o primeiro a garantir que os colegas poderiam ter tempo para fazer melhor. Para ultrapassarem os obstáculos. Em todos os jogos foi colocado à prova e em todos conseguiu ser aquele jogador que todos esperavam que fosse.

Se a equipa conseguiu ter a chance de chegar onde chegou, foi porque Rui Patrício defendeu quase tudo.

Fernando Santos – Não retiro nenhuma das críticas que lhe fiz. Continuo a achar que é um treinador medroso e limitado. Só quando se viu apertado é que retirou as vacas sagradas e colocou os melhores em campo. Isso poderia ter custado tudo.

Teve a sorte do seu lado pois todas as coisas que poderiam ter corrido mal afinal correram sempre bem. Acho provável que tenha um pacto com o diabo.

Se passar a colocar os melhores em campo e não os jogadores “preferidos de alguém” poderá continuar a ter a chance de brilhar.

O colectivo venceu. Portugal foi uma selecção unida. Essa foi a grande vitória. 

A festa segue hoje.

Avatar
 ●  9 comentários  ● 


A chegada da Seleção Nacional a Lisboa está prevista para as 12h15. Uma hora depois toda a comitiva será recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, seguindo logo a seguir para o Futebol Park, na Alameda Dom Afonso Henriques, onde os campeões da Europa falarão aos portugueses.

Percurso entre o Palácio de Belém e o Futebol Park:

Av. Índia
Av. 24 Julho
Av. Infante Santo
Largo do Rato
Praça do Marquês de Pombal
Av. Liberdade
Rossio
Praça da Figueira
Av. Almirante Reis
Alameda Dom Afonso Henriques.

(Informação no jornal Record.)

Merci. 2016.

Avatar
 ●  7 comentários  ● 

Bom preço.

domingo, 10 de julho de 2016

Já está!!!!!

Avatar
 ●  19 comentários  ● 

Campeões!!! E com um golo do Eder caraças!!!

Portugal - França! Ganhar!!!

Avatar
 ●  6 comentários  ● 

ONZE DE PORTUGAL: Rui Patrício; Cédric, José Fonte, Pepe e Raphaël Guerreiro; William Carvalho, Adrien, João Màrio e Renato Sanches; Nani e Cristiano Ronaldo.

André Almeida - um jogador à Benfica!

Avatar
 ●  4 comentários  ● 

Com classe, fair play e amigo.

És um orgulho, puto!

Lucas Silva: "Chumbou nos exames... financeiros"

Avatar
 ●  33 comentários  ● 
Depois de Boateng, Wolfswinkel e Sandro... é a vez de Lucas Silva falhar nos exames "médicos", após as negociações terem falhado com o Sporting.

Após Bruno de Carvalho conhecer todas as exigências financeiras de Lucas Silva, o Presidente do Sporting, mais uma vez, quase que teve um "ataque cardíaco" ... e nessa medida o jogador falhou nos exames médicos por ter colocado em perigo a saúde do presidente do Sporting!! :))) 

Uma 2ª versão posta a circular nas redacções dos jornais indica que na verdade Lucas Silva falhou nos exames médicos pelo facto de ter o coração ... VERMELHO, algo que é inadmissível no novo código de conduta do Sporting, onde o uso da cor vermelha está interdita!!! :))) 

Depois das equipas médicas do Cruzeiro, Nacional, Real Madrid e Marselha ... sem dúvida que a experiência de passar pelos exames "médicos" do Sporting é uma experiência no mínimo... "alucinante".


PS: Mais logo, que a Selecção Nacional traga a taça para Portugal!

ranking