Uma das coisas que Luis Filipe Vieira soube fazer muito bem no Benfica foi replicar, e de forma mais refinada, o que Pinto da Costa fez no FC Porto: instrumentalizar o clube e criar condições para que ninguém ouse enfrentá-lo em eleições.
As excepções foram nomes secundários que nunca conseguiram criar uma máquina de informação que combatesse os vários meios pelos quais se faz a apologia do "Vieira salvador da pátria". Mas o curioso é que mesmo assim Vieira tremeu e então com Rangel até lhe ofereceu um lugar de vice-presidente, segundo as declarações da altura. Impressionou Vieira o facto de Rangel ter enchido com várias centenas de pessoas a “Voz do Operário” ao contrário do próprio Luis Filipe Vieira que só atrai gente com promessa de repasto nas Casas do Benfica ou na Catedral da Cerveja na Luz.
Vieira instrumentalizou o Benfica por promover alterações fundamentais nos estatutos aprovadas naquelas AG’s a meio da semana e com pouca publicidade que é assim que se promove pouca a participação dos sócios.
Hoje em dia é mais fácil alguém concorrer à Presidência da República que à Presidência do Sport Lisboa e Benfica. Alguém terá que ter, no mínimo, 43 anos para concorrer ao Benfica e 25 anos de sócio ININTERRUPTOS. Alguém que não Luis Filipe Vieira, claro.
Usar as Casas do Benfica para criar uma rede de gente “agradecida” foi importante. Não só os 50 votos da Casa estão garantidos pelo presidente da mesma(que só precisa de ter UM ANO de sócio do Benfica) e que não tem que consultar ninguém de forma vinculativa, como a grande maioria dos votantes mais antigos e pouco favoráveis a mudanças que frequentam essas Casas garantem mais uma carrada de votos.
Junta-se tudo a uma permanente campanha de imagem na CS e está criado a receita do “Vieira Salvador” presente cada vez que se fala no Benfica.
Mas provavelmente eu estou a exagerar. Se calhar estou a ser injusto. Até porque Vieira tem repetidamente dito que está em missão no Benfica.
Até porque para qualquer benfiquista é normal ser sócio do FC Porto e do Sporting também. É normal que só tenha cancelado a sua inscrição no FCP em 2009 ou seja já quase 10 anos após a sua entrada no Benfica. Foram 24 anos de sócio do FC Porto. Pouca coisa que se calhar até ajudava quando Vieira, segundo o próprio, fazia parte do círculo restrito de confiança de Pinto da Costa, esse benemérito que nunca fez mal ao Benfica.
Aliás, até duvido que Vieira se tenha apercebido de qualquer momento em que o Benfica tenha sido prejudicado durante os anos da sua proximidade a Pinto da Costa até porque nos anos 90 as coisas eram calminhas para o Benfica em especial quando ía jogar às Antas. Em Alverca não haviam notícias ou tv. Só para servir de caminho para alguns jogadores irem para o FC Porto.
Também será normal que os 2 jornalistas do Independente que desenterraram e escreveram o artigo sobre a condenação em tribunal de Luis Filipe Vieira sejam hoje director de conteúdos da BTV e o outro coordenador de informação também da BTV. Um feliz acaso decerto.
Também será um acaso que o filho do ex-dirigente da FPF João Rodrigues tenha um cargo no Benfica. Ou que a irmã do director de informação da TVI, o tal que inventou o degradante “Prolongamento”, também esteja no Benfica. Dizem até que é sportinguista. Não sei se será mas não é nada de mais no Sport Vieira e Benfica.
Ou que ainda a filha do responsável do departamento de sócios do Benfica seja a responsável do CDI. Sobre isso, Ricardo Serrado(o “historiador”) afirmou na sua carta de despedida que o seu currículo “não corresponde à realidade” e que “não possui formação profissional nem habilitações” para ocupar o lugar de coordenadora do CDI. Não quero acreditar que tenha obtido esse lugar por cunha do seu pai e que nem sequer tenha sido feito um concurso público para tão importante posição. Foi também uma feliz coincidência decerto.
Podemos falar no poder que alguém como DSO, indicado pela banca e sportinguista, tem no Benfica.
Inconcebível em qualquer outro clube com a dimensão do Benfica, ainda mais impossível de acontecer nos rivais. Estou mesmo a ver um adepto confesso do Barcelona a ser escolhido para chefiar as finanças do Real Madrid. Ou vice-versa. Mas para Vieira tudo serve desde que dê jeito aos negócios. Mas negócios de quem?
O futuro também será sim o legado de Vieira, o que neste momento é:
- uma dívida colossal que mesmo com 615M€ de vendas(fonte DN) em 13 anos de presidência nunca desceu nos últimos anos dos 400M€
- um valor absurdo de juros que o clube suporta anualmente e que, ao contrário dos outros grandes e até de algumas grandes empresas nunca é alvo de renegociação
- o estádio(mais de 12 anos após a sua inauguração) continua por pagar e os passes dos jogadores rapidamente e parcialmente alienados ou dados como garantia de mais financiamentos
- o período mais vitorioso de sempre do FC Porto com títulos nacionais e europeus a todos os níveis, com um bicampeonato, um tricampeonato e um tetra campeonato. Tudo com Vieira no Benfica!
- mais de 10 anos após entrar no Benfica conseguiu um tricampeonato. Muito bom mas qualquer um que despejasse contentores de jogadores e de centenas de milhões de euros consecutivamente durante anoslá haveria de chegar. Mas e pagar isso tudo? Quem realmente vai pagar? O contrato da NOS? Como se afinal não pode ter períodos superiores a 3 anos e assim nunca a NOS vai poder antecipar o pagamento total do contrato como alguém no Benfica pretende? E com que legitimidade se vai antecipar receitas dos próximos anos?
- um centro de formação de jovens jogadores que afinal funciona como ponto de entrada/passagem de dezenas de estrangeiros que nem sequer chegam a vestir a camisola do Benfica
Vieira entrou no Benfica em Maio de 2001. Tem 15 anos de Benfica.
Foi com Vieira que o FC Porto deixou de ser hostilizado quando se deslocava para longe das Antas(hoje Dragão). O Benfica passou a ser hostilizado por todo lado e não foi certamente pelos títulos porque até 2014 Vieira só tinha 3 títulos de campeão em 13 anos.
Foram inúmeros os episódios de apedrejamento, de agressões e de ataques aos benfiquistas. Algo impensável quando o Benfica era dirigido por senhores como os históricos que deram ao Benfica a sua grandiosidade. A azia pelas vitórias do Benfica existia mas era impensável os benfiquistas serem recebidos como passaram a ser em alguns estádios.
Foi com Vieira e em nome da sua amizade pessoal ao presidente do Braga que se permitiu que os benfiquistas fossem enxovalhados e agredidos em Braga, passando a cidade (que já tinha sido um bastião do benfiquismo) a ser hostil ao clube e aos benfiquistas.
Contra toda esta hostilidade Vieira nada fez ou faz.
Foi com Vieira que se quebrou uma regra histórica entre os grandes clubes portugueses que visava proteger a integridade das competições nacionais:nunca permitir que um adepto/dirigente do FC Porto ocupasse o lugar de presidente da FPF.
Fernando Martins abriu a porta, Damásio ajoelhou o Benfica mas foi Vieira quem fez campanha por um portista. Curiosamente a entrada de Gomes na Liga de Clubes coincidiu com um tricampeonato do FC Porto. Mais um acaso.
Fernando Gomes, director financeiro do FC Porto do período do Apito Dourado e apanhado nas escutas a falar com o “guia das deusas”, numa das maiores vergonhas do futebol português contemporâneo.
Este Sport Vieira e Benfica é o presente do Glorioso Sport Lisboa e Benfica e tem o nosso clube como refém. Ninguém pode negar isso.
Um dia os vieiristas serão como os aclamadores de Damásio ou os ferrenhos adeptos de Vale e Azevedo. Desaparecerão do mapa como os outros. Ninguém terá votado em Vieira.
Para mim lfv é Deus na Terra.
ResponderEliminarO São Salvador de eu ganhar um belo ordenado sem sair de casa.
Graças a lfv ganho um belo ordenado e basta-me enganar os Benfiquistas.
lfv é Benfiquista lol
Espero por ter dito que lfv é Benfiquista receba mil euros a mais como bónus.
O que dizer do Deus lfv.
Sócio do Sporting.
Sócio do Porto.
Ajuda Pc a levar Deco para o Porto Via Salgueiros.
Diz em Tribunal que foi o braço direito de Pc.
Festeja golos do Porto contra o Benfica ao lado de Pc na Tribuna das Antas.
Faz campanha eleitoral para uma das principais personagens do Apito Dourado ( Fernando Gomes ) fique sob sua alçada a Arbitragem.
Nestes 15 anos de lfv nunca o Porto ganhou tanto.So troféus internacionais são 4.Benfica zero.
lfv mais que quadruplicou o passivo do Benfica.Sensivelmente de 80 milhões para mais de 400 milhões de euros.
Com a sua ex contratação Serrado ia mudar a fundação, os fundadores e os nomes dos fundadores do Benfica sem qualquer documento que provasse isso.
Transformou o Benfica num clube submisso a interesses de seus amigos.Jorge Mendes agradece e muito.O Atlético de Madrid também.
Fez do Benfica a sua puta.
Transformou o Benfica numa ditadura mascarada de democracia.Vão às Assembleias gerais e vejam pelos vossos próprios olhos.
O Benfica passou a ser um entreposto de jogadores.Todos os anos é contentores de jogadores contratados para serem emprestados imediatamente e nunca mais sabemos deles.
Candidatou-se ao Benfica sem cumprir os requisitos estatutarios feitos por ele e seus muchachos, estatutos esses que apenas servem para impossibilitar mais de 90% dos sócios de se candidatarem.
É um Presidente ilegítimo.
Existem testemunhas do que o Nazaré disse tal como provas em vários blogs.
Em pleno pavilhão transmitido pela tv manda os Benfiquistas po alho.
E é Benfiquista lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol
Benfiquista lol.
Peço desculpa mas quando escrevo que lfv é Benfiquista dá-me vontade de rir.
Canbada de apanhados.
EliminarAndam para aqui gajos a fumar um pouco mais do que aquilo que aguentam!
EliminarAndam por aqui gajos que fumaram mais do que aquilo que aguentam! 😬😬😬
EliminarAcrescento ainda que lfv é um homem de palavra.
ResponderEliminarSuper credivel.
Nunca mentiu lol lol lol lol
Se o Benfica não tiver xxx sócios demito-me.
O Benfica nunca chegou a esse número de sócios mas lfv manteve a palavra e não se demitiu lol lol
Vou baixar as quotas dos associados.
lfv não baixou as quotas mas é uma pessoa de palavra.
O Benfica vai ter a espinha dorsal da selecção nacional lol lol
Só mesmo a espinha porque jogadores da Selecção nacional A só Eliseu
Garanto aos Benfiquistas que Simão só sai pela cláusula de rescisão
Passado 2 dias Simão sai por mt menos que a cláusula de rescisão.
Bernardo na próxima época vai ser aposta no Benfica.Vai fazer parte do plantel.
Monaco acciona a opção de compra e Bernardo não volta ao Benfica.
Existia por lá umas clausulaszinhas.
Como podem constatar lfv é um homem de palavra.
Quem diz o contrário é má língua.
sempre a mesma ladainha, honestamente já chateia e não acrescenta valor.
ResponderEliminartriste é que este site deveria ser uma plataforma para discussão e esclarecimento dos benfiquista e o que se procura é o bate boca.
Portanto para ti é tudo normal...
Eliminarnao é uma questão de ser normal ou anormal, é uma questão de levantar as questões que são relevantes discutir. o que tu fazes, invariavelmente, é uma tentativa de assassino de carácter do LFV. e sempre com os mesmos argumentos. já chateia, não acrescenta nada e, já agora, quer queiras, quer não, à maioria dos sócios e simpatizantes esse tipo de argumentos já não colhe. Pareces o D. Quixote a lutar contra moinhos de vento. Se és crítico da Administração procura outros pontos para discussão e para elevar o debate é a minha sugestão.
EliminarToda a organização em que não exista critica interna estagna! Podem levar este amigo para onde quiserem que ele vai! Se for para o fundo de um posso, este amigo vai e não diz nada! Simplesmente vai!
EliminarNão pode se candidatar ainda não tem 25 anos de sócio! e tu tens ?
EliminarCandidata-te a Presidente do Benfica e mostra que podes fazer melhor. E ao contrário do Ointo da Costa, Luís Filipe Vieira sempre teve opositores nas eleições.
ResponderEliminarE que opositores!! Portanto não te incomoda nada do descrito. Curioso.
EliminarApenas comentas a parte final do comentário. Curioso.
EliminarAinda não tem 25 anos de sócio. E tu Tens ?
Eliminar´" mais de 10 anos após entrar no Benfica conseguiu um tricampeonato. Muito bom mas qualquer um que despejasse contentores de jogadores e de centenas de milhões de euros consecutivamente durante anoslá haveria de chegar."...
ResponderEliminarMuito bom... nem nos malucos do riso, havia lugar para uma pérola destas.
Falas e escreves tanto parece mesmo que andas a ver se te dão um tacho a ti também.
Oh meu caro, já dissemos várias vezes no blogue que não queremos nada do Benfica a não ser vitórias e um exemplo de transparência.
EliminarVê lá que ao contrário de alguns que tanto apregoam o seu benfiquismo nem sequer temos publicidade no blogue à exceção de um link para o site do Benfica!
Tens que inventar outra.
Sombras a Malta tem memória! Por mais que isso te custe! Este blog provém de um outro e todos sabemos quem é que esse "outro" blog apoiou numas eleições passadas!
EliminarPortanto uma coisa é teres a tua opinião r fazeres as tuas escolhas quanto a quem apoiar e a outra é dar uma de santo e isento!
Ser isento é ir opinando caso a caso e não ter uma opinião bem clara e definida sobre tudo o que envolva a gestão do clube!
Voto nele e continuarei a votar. Demorou a aprender, mas se há ano em que não merece critica é este e os últimos na verdade.
ResponderEliminarMas neste blog isto tem sido habitual, sempre a falar mal do vieira e noticias dos outros clubes, não se discute o clube, futebol ou modalidades, o que ainda vai safando são as análises do benfica eagle sobre as finanças porque de resto é miserável.
Este texto é mais um do ódio que tu tens e em que fazes uso (e abuso) como tens sempre feito para criticar o clube. Um clube que à anos que não estava tão bem, que tem umas infraestruturas fantásticas e vão continuar a crescer.
Ele fez uma promessa para este mandado de titulos na altura deves ter feito um texto deste tipo...cumpriu e bem portanto tem toda a legitimidade de se recandidatar.
José
Esse discurso é bonito mas só existe na cabeça dos adeptos do SVB.
EliminarDesculpe lá amigo, mas falar mal das decisões da direcção não é discutir o clube?!!! A partir do momento em que você ou outro qualquer amigo BENFIQUISTA, apareça a defender a direcção, quando alguém a critíca, já se está a discutir o clube.
Eliminargostei dessa do Bernardo, porque há uns idiotas que culpam o JJ nisso.
ResponderEliminarPois, o JJ foi um bom bode expiatório.
EliminarOra o Vieira disse que o BErnardo era aposta! Ok, ora jamais podia ter vendido o Bernardo, nem que o Monaco tivesse oferecido 400 milhoes. Faz sentido, tem logica.
EliminarÉ isso e entre muitos outros um facto básico. O Bernardo assim que assinou pelo Mónaco passou a ganhar 10x mais pelas chuteiras que usa...e veja-se são da adidas, que calha ser quem veste o Benfica.
EliminarMoney talks...
Estou a ver o chulo do Telmo Correia a tecer loas ao Rei Sol! Hoje, é vê-los a lamber-lhe os t...tes na ânsia dos favores e de uns croquetezitos em dias de jogos.
ResponderEliminarGente tão oportunista como o líder que seguem fanáticamente!
E a coisa é tão frenética e feroz, que imagine-se! a jornalista de serviço pronunciou esta pérola: "Luis Filipe Vieira é assim o único candidato à presidência do Benfica"... Como dizia o outro: "E esta heim?!"
Lá está o que descrevo.
EliminarA jornalista da RTP!!! é mesmo muito fraquita! Mais uma pérola: "E pronto, está oficializado o 5º mandato de Luis Filipe Vieira" E voltou a repetir que é o único candidato!
EliminarNinguém da regi lhe terá dito para rectificar?!
E lá vai mais uma vez: "É o único candidato"...
Isto está tão enraizado que a "coisa" está dada como certa!
Quantos mais candidatos há até ao momento?
EliminarAndas pouco atento, Rui Dias! Ou então só vês numa direcção...
EliminarEu apenas perguntei pois não ouvi falar de nenhum outro até ao momento. Há um que foi candidato (Bruno Carvalho) que entretanto desistiu. Quem é o outro ou os outros?
EliminarPeço desculpa pela minha desatenção.
O actual presidente do Benfica não é nenhum santo. Cometeu bastantes erros, particularmente no inicio. Mas claramente também não é o diabo que pintas Shadows. DSO ser sportinguista é totalmente irrelevante. Importante é a enorme competência que tem demonstrado. Fernando Gomes (jogador) sempre foi portista ferrenho. Contudo jogou de forma exemplar no sporting. Rui Águas grande benfiquista e filho de outro grande benfiquista, jogou de forma exemplar no Porto. O "RUÇO" que ontem nos deixou jogou 2 anos no sporting e era um benfiquista doentio. Todo o meu ser é benfiquista mas se tivesse de trabalhar para outro clube daria o meu máximo.
ResponderEliminarAssinado: Poeta Vermelho
Não? Começando pelo seu número de sócio, pela sociedade com Pinto da Costa, até ao que ele disse em privado sobre o Benfica a muita gente. Não obrigado. Prefiro benfiquistas a camaleões.
EliminarTerá sido assim tão mau ele ter estado tão próximo de pinto da costa antes de vir para o benfica? Não acho. Tenta imaginar-te como presidente de um pequeno clube de futebol a tentar sobreviver no meio de tubarões como os 3 grandes. Não terias a capacidade de fazer negócios com o pinto da costa e bruno de carvalho se fosse o melhor para esse clube?
EliminarA história sobre o seu número de sócio está parcialmente explicada no blog em "defesa do benfica" com documentos, Falta apenas esclarecer se no período em que ele esteve sem pagar as quotas as regularizou posteriormente recuperando o seu estatuto de sócio efectivo e contabilizado esse período.
Sobre ser sócio do porto e do sporting é uma ideia que não me escandaliza. Pelo contrário, se financeiramente eu tivesse capacidade também o seria e teria lugar anual em ambos para poder ver todos os jogos que achasse interessantes. Gosto mesmo muito de futebol mas só o benfica me faz chorar e sofrer de forma descontrolada.
Ass: Poeta Vermelho
Os Estatutos dizem: "25 anos ininterruptos" não diz que depois pode pagar as quotas em atraso numa assentada... É ININTERRUPTOS!
EliminarSim, ininterruptos.
EliminarMas... Pode perfeitamente ter quotas em atraso e não perder o estatuto ou o número de sócio.
Tanta crítica sobre os estatutos mas não os conhecem. Ficam cegos com o ódio que têm a LFV.
FIGO: ininterruptos. Sabes o que quer dizer esta palavra?
EliminarEu sei! O seu associativismo não é suspenso! Neste caso não sei se foi ou não, mas caso se tenha mantido em dívida as quotas e o número de sócio (depois de pagas as quotas em dívida) então é ininterrupto!
EliminarNão creio que tenha sido o caso nesta situação....
Um socio nunca perde o seu número de sócio. Paga os anos em atraso e fica com o número de sempre mas seguido de BARRA UM. Quando houver actualização numerária de sócio, sai o BARRA UM. Mas um sócio com esse problema nunca será ININTERRUPTO.
EliminarO meu pai suspendeu o pagamento de quotas na era jva e há dois anos fui tentar paga las para reaver o seu número de sócio e não me foi possível. Podia pagar e os anos contariam para a águia de ouro mas o número não seria mantido (receberia um 200 e tal mil na altura - que agora mudou para 70 e kkr coisa mil com a recontagem).
EliminarAs regras que menciona desconheço.
Insisto: anos de sócio ininterruptos. Não são anos de quotas em dia ininterruptos.
EliminarAconselho a leitura dos estatutos. Tudo o resto são apenas juízos de opinião.
http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/Estatutos/ESTATUTOS.pdf
"2.
EliminarO Presidente da Direcção terá obrigatoriamente pelo
menos vinte e cinco anos ininterruptos como sócio efectivo, concomitantes com a data da eleição."
"São sócios efectivos os sócios de idade superior a dezoito anos que contribuam para o desenvolvimento permanente das actividades do clube, usufruindo da generalidade dos direitos e estando sujeitos aos deveres estatutários e regulamentares."
Explica lá p.f. essa tua interpretação!
“”A vós, os bons e verdadeiros benfiquistas, só peço que não se esqueçam é que nos últimos 12 anos vimos outros clubes portugueses ser campeões europeus, ganhar ligas europa, ganhar taças uefa, ganhar supertaças europeias, o dobro dos campeonatos que ganhámos, etc etc etc...””
ResponderEliminarFoi exatamente contra essa potência nacional e internacional, consolidada e com uma estrutura 110% profissional e experiente, e muito corrupta também, que o Vieira pegando num clube falido, incapaz de gerar receitas, sem recursos humanos, com um estrutura ao nível dos distritais, que ou falhava a europa ou levava 7 do Celta de Vigo, conseguiu primeiro meter o Benfica a lutar pelo titulo para alem da decima Jornada, depois meteu o Benfica a ganhar, e acabou com Benfica bicampeão pela primeira vez em 30 anos, tricampeão pela primeira vez em 40 anos, e com duas finais europeias seguidas pela primeira vez em 50 anos, com o melhor plantel desde 92\93&93\94 a caminho do Tetra que será o primeiro na historia do Benfica. Já para n falar na chuva de títulos na modalidades amadoras, efetivamente fazendo os últimos 5 anos os mais vencedores da HISTORIA DO BENFICA. Destruir é fácil, construir nem por isso.
O Benfica ainda é dos sócios, n foi vendido a nenhum magnata russo, nem andam angolanos a meter dinheiro às escondidas. O reerguer do Benfica e o acabar com a hegemonia do Porto, foi feito passo a passo, com competência e trabalho, o Porto beneficiou da brutal incompetência em crescendo do Santos, Brito, Damásio e Azevedo, o Benfica de Vieira não teve essa benesse do Porto, os mentores do Porto dominador continuam lá todos.
Quanto há historieta do passivo de 80 milhões, é conversa de acéfalos. Só os anjinhos acreditam que o Benfica só tinha 80 milhões de passivo. O grande Vale Azevedo com 80 milhões de passivo, afundou o nome do Benfica na lama por essa Europa fora, ao não pagar jogadores que comprava por falta de dinheiro, mas o Vieira com 400 milhões de passivo dá 22 milhões por um suplente e ninguém se queixa sequer de atrasos nos pagamentos. Não o Benfica não estava falido, andava a ser eliminado pelo poderoso Halmstad a ser HUMILHADO pelo Celta ou a falhar a europa dois anos seguidos porque estava estava cheio de papel…
O Benfica em 2009 tinha um passivo de 178 milhões, em 2010 passou para 373 milhões pq passou a apresentar contas consolidadas. É hilariante que estes "grandes benfiquistas" não só revelam a maior ignorância de elementos mais elementares da vida do Benfica, como criticam o Vieira por transformar o Benfica no clube com as contas mais transparente de Portugal, o Vieira se quisesse continuava a apresentar as contas da Futebol SAD como Sporting e Porto fazem e tinha um passivo de 200 milhões apenas para freguês ver.
Quanto ao resto, chamar presidente ilegítimo a um presidente que ganhou de abada consecutivamente as eleições MAIS participadas na historia do Benfica é de rir.
Alg
Pinóquio Tadeu aka Pedro Guerra pergunta lá ao teu Deus Vieira quando renegoceia com a Nos
EliminarEra para ser Janeiro.
Muita malta já diz que a renegociação é a 79 de Fevereiro de 9070.
Pinóquio tadeu responde lá a isto para a malta se rir com a tua retorica politica aka pantumineirices
Caniche Tadeu as verdades sobre o teu patrao lfv fazem-te urticaria
EliminarGrande Tadeu. De serviço 24h por dia. Acreditas mesmo nisso tudo? Já agora, percebes porque LFV nunca recebeu por antiguidade qualquer emblema?
Eliminarhttp://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/temos-uma-clausula-de-subida-automatica-com-a-nos-4969255.html
Eliminar""Luís Filipe Vieira diz que tem uma cláusula automática, também eu tenho""
Ou Eusebio pantera, é o teu presidente que diz. Sabes o que quer dizer automatico? Quando o Renato fizer 10 jogos pela seleção, achas que mais 10 milhoes caem automaticamente no Benfica ou o Bayern e o Benfica te que renegociar? lol qual é o teu grau de escolaridade? Queres que eu te diga tambem como se picota?
Já tas a rir? Olha antes de voltares para o burado no lumiar de onde saiste, toma lá para n ires aziado!
https://postimg.org/image/r18y61969/
Grande Shadows!!
Eliminarhttp://www.jn.pt/desporto/interior/luis-filipe-vieira-pelos-50-anos-de-socio-do-benfica-5050944.html
Eu estava a gozar a vida para além dos blogues mas decidi passar por aqui para ver se o Shadows já tinha conseguido responder aos meus comentários. Não conseguiu, está a aproveitar a vida a escrever testamentos "disco riscado"... no blog.
EliminarAdoraria ler mas não tenho tempo. E como já percebi que, como habitual, a lagartada está contigo e contra o Tadeu, não terá qualquer valor acrescentado.
Vou continuar a aproveitar a vida fora dos blogues.
Penso que as diferentes visões que o Shadows e o Tadeu apresentam sobre o LFV não são incompatíveis.
EliminarUm só vê o lado negativo.
O outro só vê o lado positivo.
Muito do que é dito pelo Shadows é pertinente e há coisas que deviam ser explicadas (supondo que há uma explicação).
O que o Tadeu diz também são elementos objectivos. Ou são opiniões facilmente partilhadas por pessoas de bom senso.
Realmente na gerência do LFV o Benfica recuperou a credibilidade, recuperou a organização, recuperou desportivamente, e fez um forte investimento em infraestruturas (necessárias).
Mas face às receitas extraordinárias, em vendas de jogadores e outras, o passivo deveria ser uma prioridade e estar mais baixo.
Não concordo com a política de aquisições (comprar jovens, comprar muitos, para aproveitar alguns), mas é uma via possível e o Benfica não se tem dado mal.
O que eu mais critico é a velocidade com que os jogadores da casa se vão embora.
Acho inaceitável que se vendam jogadores com 18 ou 19 anos importantes para a equipa. O Seixal poderia formar 2 Maradonas por ano (se isso fosse possível) que o Benfica não tiraria proveito desportivo algum. O Benfica é demasiado grande para se ajoelhar aos grandes da Europa. E se tem dinheiro para comprar o Jimenez por 22M também tem de ter para manter os melhores jogadores da formação por mais 2 ou 3 anos satisfeitos.
Os múltiplos negócios com o A. Madrid, o Valência e a Gestifute são no mínimo duvidosos (em muitos dos negócios não parece ser o Benfica o mais beneficiado).
E aquela atitude de que é o único defensor do Benfica, que toda a oposição são uns oportunistas e só se querem aproveitar do Benfica é, no mínimo, execrável.
Mas olhando para os vizinhos, podíamos estar pior.
Cumprimentos a todos e saibamos respeitar as opiniões dos outros quando não são iguais às nossas.
CP
Subscrevo na íntegra. Mas por aqui, obra feita é que importa, mesmo que não esteja paga!
EliminarA venda dos jovens é natural e facilmente explicada... Ficando no clube, não dão comissões, não engordam a conta bancária de quem muito bem sabemos!
Hoje, ser-se presidente de um clube não é uma missão, uma honra! É uma, ou melhor, muitas oportunidades de subir na vida quer socialmente, quer financeiramente!
Olha os infiltrados a juntarem-se todos para criticar o Tadeu. Onde é que eu já vi isto?...
EliminarPor infiltrado referes-te com toda a certeza a lfv.
EliminarSócio do Sporting
Sócio do Porto
Confirmado por ele.
No Porto foram só 24 anos.
Só desistiu de sócio do Porto para não receber o Dragão de Ouro.
Dava muito nas vistas.
Braço direito de Pc.
Festeja golos do Porto contra o Benfica.
Acho que não é preciso dizer mais nada
Serviu-te a carapuça, Figueira aka chico aka paquito vermelho aka vento lusitano aka...
EliminarChegou outra submissa de Vieira o Gozadito
Eliminar...aka Manuel aka...
EliminarVais-me desculpar, mas nem li. Respeito a tua posição/convicção e nalguns pontos até de dou a razão. No entanto, o meu voto está destinado.
ResponderEliminarDou-te os parabéns pela franqueza.
Eliminar"Alguém terá que ter, no mínimo, 43 anos para concorrer ao Benfica e 25 anos de sócio ININTERRUPTOS"
Eliminar- A alteração para 15 anos e mais tarde para 25 anos foi votada em assembleia geral e aprovada pelos SOCIOS DO BENFICA!
"Usar as Casas do Benfica para criar uma rede de gente “agradecida” foi importante""
- Basicamente estás a chamar aos benfiquistas e sócios do Benfica de todo Portugal burros e corruptos, que votam por interesse, é isso? E os milhares que foram ao estádio votar em Vieira? O Vieira mandou vouchers pelo correio?
"Junta-se tudo a uma permanente campanha de imagem na CS"
- Temos conceito de permanente diferentes.
"Até porque para qualquer benfiquista é normal ser sócio do FC Porto e do Sporting também. É normal que só tenha cancelado a sua inscrição no FCP em 2009 ou seja já quase 10 anos após a sua entrada no Benfica."
- Noticia de 2010, ""Luís Filipe Vieira já se libertou do "peso" de ser associado do F. C. Porto, José Carvalho, o amigo que durante mais de 24 anos lhe pagou as quotas, deixou de o fazer em Julho"", Enfim isto é de conhecimento publico há anos. O Vieira era socio por brincadeira de um amigo do mesmo, mas o amigo acabou com a brincadeira por causa de pessoas sem nível e mal intencionadas que chafurdam na calunia com facilidade.
"Em Alverca não haviam notícias ou tv. Só para servir de caminho para alguns jogadores irem para o FC Porto."
- Mas foi o Vieira que dispensou o Deco do Benfica?
"Também será normal que os 2 jornalistas do Independente que desenterraram e escreveram o artigo sobre a condenação em tribunal de Luis Filipe Vieira sejam hoje director de conteúdos da BTV e o outro coordenador de informação também da BTV."
- Foi um bom artigo, ficou a perceber-se que o Vieira foi condenado por tentar ajudar um amigo a cobrar uma divida a um charlatão, ""O queixoso, que nos devia dinheiro, nunca foi julgado. É a justiça que temos".
"Sobre isso, Ricardo Serrado(o “historiador”) afirmou na sua carta de despedida que o seu currículo “não corresponde à realidade” e que “não possui formação profissional nem habilitações” para ocupar o lugar de coordenadora do CDI."
- Agora já achas o Ricardo Serrado credível? Tá tudo dito.
"Podemos falar no poder que alguém como DSO, indicado pela banca e sportinguista, tem no Benfica"
- O DSO é um empregado do clube e tem feito um trabalho excelente. Se é sportinguista, do CDS\PP, gosta de homens, gostam que lhe mijem em cima, não interessa ao meninos Jesus. Isto de perder o tacho para profissionais de outros clubes deve ser chato.
"uma dívida colossal que mesmo com 615M€ de vendas(fonte DN) em 13 anos de presidência nunca desceu nos últimos anos dos 400M€"
- Ou shadows se calhar pq usou esse dinheiro das vendas para investir e comprar craques, é o que qualquer gestor de meia leca fazia. Se calhar por isso é que o Benfica tem neste momento o melhor plantel desde 92\93\94 e arrisca-se a ser tetracampeão. Podia ter pago baixado o passivo e o Sporting tinha sido bicampeao.
"um valor absurdo de juros que o clube suporta anualmente e que, ao contrário dos outros grandes e até de algumas grandes empresas nunca é alvo de renegociação
- O benfica paga os juros que todas as empresas em Portugal pagam. Há uma que não, mas isso foi pq tava a beira da falência e penhorou tudo o que tem. Convido-te a leres isto: http://www.ft.com/cms/s/0/116a0c84-5d4b-11e5-a28b-50226830d644.html. Aparentemente todas as empresas no mundo estão erradas. Criar divida para investir e crescer é mau.
"o estádio(mais de 12 anos após a sua inauguração) continua por pagar e os passes dos jogadores rapidamente e parcialmente alienados ou dados como garantia de mais financiamentos"
- Alguém já se queixou do atrasado de algum pagamento? A tua casa está paga? Sabes qual é a media de pagamento na compra de casa?
Epá a serio, fico por aqui, perdi a paciência, é mais do mesmo.
Agora és Tadeu?
EliminarTu de 3 em 3 meses mudas de nome.
Tens de ir tratar-te boy.
Sofres de multi-personalidades
Tadeu a fazer horas extra para o big boss lfv.
EliminarDeve ser so faturar em horas extra.
Caro Tadeu: gostei muito do que acabou de escrever.. continue!
EliminarTadeu, ou Pedro Guerra, ou Fernando santos, ou o assalariado de serviço, ou seja quem for. O shadows tem em seu poder a carta de despedida que o Serrado mandou a muitos benfiquistas. (EU também tenho). Tudo o que escreve o shadows corresponde à verdade. E a carta que o Benfica responde ao Serrado também a temos...
EliminarHugo e pedro
EliminarÉs tu badocha?
LFV desquitou-se de sócio dos corruptos através de uma carta registada, só podia ser dessa forma. A minha pergunta é; porque o não fez antes?
EliminarE dando mais uma resposta ao Pedro guerra ou Tadeu, ou seja quem for que está de serviço, informou que nunca os 15 anos foram aprovados. Foi falado isso mas quando fomos votar 3 meses depois, em vez dos 15, apareceram os 25.
EliminarOu Viriato, tou me a cagar se o shadows tem carta ou n, espero que tenha, que conduzir sem carta é um sarilho. O sôr Shadows e o Sôr Viriato primeiro criticam ferozmente o sr. Serrado, mas depois quando é para atacar o Benfica o Sr. Serrado é um exemplo de honestidade e profissionalismo e o que diz é santificado!
EliminarPercebeste agora?
E são voces que querem dar liçoes de moral e benfiquismo. Nivel é o que não te falta realmente ou viriato. Sim pá eu sou o Pedro Guerra, os 90% de socios que votam em Vieira são todos o Pedro Guerra. é tudo uma conspiração!
--------------------
"" Está tudo bem encaminhado. O projecto ficou aprovado na generalidade. Foi uma votação esmagadora", disse o presidente da assembleia-geral, Luís Nazaré, esclarecendo terem existido 2302 votos favoráveis, 20 abstenções e 20 votos desfavoráveis relativamente ao projecto.
Os sócios vão ter um período de 20 dias para sugerir alterações à proposta da comissão de revisão dos estatutos, devendo depois Luís Nazaré convocar nova reunião magna para analisar as mudanças e aprovar o novo documento na especialidade. O dirigente estima que estejam reunidas condições para marcar nova assembleia dentro de um mês.""
A proposta de 15 era da direção do BEnfica, a proposta dos 25 anos foi de um socio, foram aprovadas ambas com um mes de diferença, e foram aprovadas pelos SOCIOS DO BENFICA!
És uma besta. Onde é que apoio o Serrado? O Serrado e quem lhe abriu as portas do glorioso não valem um tostão furado.
EliminarOs 15 anos NUNCA foram aprovados. Era para serem segundo dizia o Vieira, mas depois subiu para 25 quando fomos votar as alterações dos estatutos 3 meses depois.
Pois eu acho muito bem que tenham mudado para os 25 anos. Não queremos arrivistas nem paraquedistas na presidência do clube. E quem for presidente não receberá salário!
EliminarTadeu está na hora de ires receber o teu cheque ... Avençado . Pedro Alves
EliminarSinceramente, post cheio de nada. Isto já todos sabemos. Pensei que fosses abordar mais um negócio via Jorge Mendes que nos vai obrigar a desembolar mais uns milhões fortes no final da época, mesmo que vá para a equipa B.
ResponderEliminarSé espero +e que Luis Filipe Vieira acabe com as eleições no Benfica só para eu ter o prazer de nunca mais ter de levar com estes disparates que tu escreves de quatro em quatro anos.
ResponderEliminarViva a ditadura
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNão concordo com muita coisa que vai sendo escrita, mas faz-me uma certa confusão as reações as críticas feitas à lfv... Não existia Benfica antes???
ResponderEliminarO Sport Vieira & Amigos foi fundado em 2001.
EliminarAntes nada existia.
Nem ganhamos competições internacionais nem nada.
O Estádio da Luz não existia.
Nenhum jogador do Benfica valia 5 escudos.
Isto é o que os Tadeus desta vida querem impor como verdade.
Felizmente ainda existem Benfiquistas que defendem e amam o Benfica e repoem a verdade.
O Rui se há coisa que eu tou a fazer é repor a verdade, tu e os outros idiotas argumentos ZERO, contraditorio BOLA, só insulto facil e calunia. O habitual.
EliminarFicaste aziado com o que leste? temos pena, prepara-te para mais 4 anos de azia.
Tadeu os cobardes como tu tremem com as verdades.
EliminarOlha então vai lá ver em que anos é que o Benfica não foi à Europa, quem era o presidemte e quem era o homem do futebol, convém saberes o que escreves ou no minimo fazeres uma consulta já que não sabes de cabeça.
EliminarInfelizmente como em todo o lado as vitorias tendem a atirar o lixo para debaixo dos moveis, assim aconteceu lá em cima e o mesmo se passou a passar cá em baixo.
O que a maioria das pessoas quer é ganhar a qualquer preço e de qualquer maneira, outros tempos, outras pessoas, o problema é que a verdade é como o azeite e ela só virá ao de cima quando as pessoas deixarem o poleiro, mas ai é como diz o Shadows, ninguem vota neles nem os apoia, pois eu não tenho problema nenhum em dizer que votei no Vale e Azevedo na 1ª vez, Luis Tadeu acabou por ser prejudicado, já que perdeu a eleição por poucos votos, pela sua ligação às direcções de Damasia, e que na 2ª votei no menos mau, o Vilarinho, mas os dois eram pessimos, como pessimos têm sido todos os presidentes desde Damasio.
O Vale e Azevedo fez muita trampa e por isso deixou de ser presidente do Benfica, mas mesmo mal nas eleições havia debates com todos, e para os muito esquecidos, o Benfica antes das pessoas se apoderarem do clube, tinha um dos maiores estadios do mundo, tinha um campo numero 2 com pista de tartan, campos de tenis de tenis, piscinas, 2 pavilhões sendo que um deles levava quase 5 mil pessoas e ficou muitas vezes a abarrotar de gente quer no hoquei quer no basquetebol, quem não se lembra das noites europeias do tempo do Lisboa, passou aqui a nata do basquetebol europeu, Real Madrid, Joventud Badalona, Cibona Zagreb, Panatinhaikos entre outros.
Apesar das más classificações do Benfica no tempo do Vale nunca ficaram abaixo de 3º e nunca deixaram de ir às competições europeias, e quando se foi embora, o Benfica tinha como treinador o Jose Mourinho, e jogadores como Enke, Meira, Marchena, Miguel, Maniche, Karel Poborsky, um dos melhores estrangeiros de sempre que alguma vez já jogaram no Benfica, foi um privilegio vê-lo jogar na Catedral da Luz, João Tomás, Van Hooijdonk, e depois tinha variaos jogadores banais no plantel, mas havia lá qualidade, só que quem veio despachou tudo, ficou celebre a frase que arruinou a epoca do Benfica, o meu treinador é o Toni, nada contra o Toni que conheço pessoalmente e é uma pessoa excelente.
Muitos já se esqueceram do Jardel com contrato assinado com o Benfica, e da frase se ele não vier pago 500 mil euros do meu bolso, até hoje, e só não fomos a tribunal, porque compramos o George Jardel irmão do Jardel, para jogar ou não jogar onde? no Alverca, que depois de sair o LFV de lá voltou para as distritais.
Esquecem-se tambem daquilo que nos custou o facto de termos mandado o Mourinho embora, e no final dessa mesma epoca ainda o tentamos resgatar, mas queriamos impor-lhe o Jesualdo como adjunto e ele acabou no Porto, Jesualdo esse que passado meia duzia de meses foi despedido por ter sido eliminado pelo Gondomar.
Financeiramente o prejuizo dessas tomadas de decisão com o Mourinho é incalculavel nunca saberemos um valor, mas desportivamente sabemos quais os custos e esses levaram a que o Porto tenha de longe o maior e melhor palmares português a nivel internacional, algo impensavel há 30 ou 40 anos atrás, têm mais do triplo dos titulos internacionais que o Benfica e mais que Benfica e Sporting juntos, e não será concerteza no nosso tempo que os conseguiremos eventualmente alcançar, mas que esteja enganado.
Mas a actual maioria dos adeptos do Benfica é tipo JJ, o que interessa é o 35, o 36, o 37 e por ai fora tipo Olympiakos ou Celtic, agora ganhar titulos europeus isso não interessa, queremos é ganhar titulos em todas as modalidades, até parece que os maiortes clubes do planeta são ecleticos, mas nós e as nossas manias da grandeza
A mim o LFV ganhar ou não é me indiferente nunca votei nem votarei nele e se não houver opositor nem lá meto os pés, a minha vida activa no clube já era, sou socio pago as quotas e chega, tenho coisas mais importantes para fazer na vida
Zé, a questão é que muita gente que aqui escreve, não sofreu nesses tempos, não eram benfiquistas ferrenhos, que iam a todos os jogos, não compravam jornais desportivos todos os dias ávidos por notícias do glorioso !!
EliminarNunca se esqueçam ( para quem viveu de perto), dois dos maiores erros da historia do benfica foi:
- Não comprarem Jardel no tempo em que era do grémio ( e podia ter vindo, o 1º clube para quem se falou foi o SLB, NÃO SELEMBRAM ?
E foi mandar embora mourinho...para vir Toni!! por favor!!!
Zé o Tadeu sofre de Alzeimer selectiva.
EliminarE de pantumineirice aguda.
Foi com lfv que o Benfica teve a pior classificação de sempre na Liga.
Foi lfv que despachou Mourinho e não quis o Jardel.
Disse ele que os Avançados do Benfica eram melhor que Jardel.
Os 500 mil euros nunca entraram no Benfica.
O Porto com Mourinho e jogadores baratos ganhou tudo.
Por isso é que os Portistas adoram lfv.
Ai não
No ano passado andamos a fazer figuras tristes na Liga dos Campeões a bater todos os recordes negativos com lfv e jj.
Palminhas para isso
Essa é a verdade "Zé". Sou desse tempo, de antes mesmo, testemunhei tudo isso. Infelizmente, á boa maneira estalinista ou nazi, a história tem sido reescrita. Há muitos benfiquistas, sobretudo jovens, que ficariam surpreendidos se pudessem comparar a história oficial com a história real dos últimos anos do Benfica. Tantas, tantas mentiras são ditas. Quanto a essa história do George Jardel. Palavras dele : «Eu não posso falar muito sobre o Benfica, nem explicar porque fui lá parar. Havia uma questão a resolver entre o meu irmão e eles, mas não quero entrar em detalhes». A questão foi esta: Vilarinho tinha prometido que levava o Jardel para o Benfica. Não cumprida a promessa Jardel deu entrada no tribunal de trabalho de Lisboa uma queixa reclamando a Vilarinho uma indemnização de cerca de 3 milhões de euros (600 mil contos). A questáo arrastou-se e Vieira quando chegou ao Benfica comprou esse tal George suplente no Felgueiras. Esse dinheiro do Benfica(diz-se que cerca de 600 mil contos) foi direitinho para os bolsos do detentor do passe,o próprio Mário Jardel. Dívida que era de Vilarinho e não do Benfica. Finalmente o que disse Vilarinho durante a campanha eleitoral: "Para acabar com as dúvidas, desfazer boatos e como garantia de que a notícia Jardel não é virtual, prometo aos sócios que, a não ser verdade tudo o que afirmei acerca de Mário Jardel e do Galatasaray, oferecerei ao Benfica Futebol SAD a quantia de cem mil contos".
EliminarOs 600 mil contos nunca foram devolvidos ao Benfica e os 100 mil contos jamais entraram no Benfica.
E o aldrabão e ladrão era o outro.
Ah, e resta dizer que esse tal George foi imediatamente despachado para o Alverca.
Ou ze benfiquista amigo, que conseguiu falar do Benfica em vez de insultar e caluniar como os lagartos que vem para aqui fazer-se passar de benfiquistas.
EliminarDesde 92\93\94 todos os planteis do Benfica foram miseraveis, tinham aqui e ali dois ou 3 jogadores, mas nunca houve um acumular de talento, quando entrava alguem de jeito, já tinham saido outros de jeito. Só em 01\02 quando entram de uma assentada Mantorras, Simão, Tiago, Zahovic e o Drulovic que é que eu consigo olhar para um plantel do benfica e n ficar mal disposto. E foi aqui que começou a construir-se o Benfica de hoje. Não é por obra da nossa senhora que passado dois anos ganhas uma taça onde das um banho de bola ao Porto de Mourinho e no ano a seguir és campeao.
Quanto ao Vilarinho, 100% de acordo, alias acrescento a dispensa do Maniche que foi CRIMINOSA! O Maniche tinha tudo para ser o capitão do Benfica durante muitos anos, tinha qualidade e tinha RAÇA, ainda me lembro de um jogo da taça que o Benfica tava a ganhar 8-0 e o Maniche corria como se fosse a final da champions... O Heyckne até disse na conferencia da impressa que o substitui pq ele tava a correr muito, era miudo e tinha q saber poupar-se. Foi dispensado pq levantou a voz ao Vilarinho. Tá tudo dito.
A dispensa do Mourinho foi um erro historico, colossal, não só pelo que fez pelo Porto como treinador, mas como permitiu ao Porto fazer vendas milionarias que permitiram que apesar de inicialmente ter enormes erros de casting, ainda sobrar dinheiro para o Falcao, JAmes, Hulk, etc...
Eu tenho uma memoria de elefante, caro Zé, lembro-me de ser eliminado na primeira eliminatoria com o Bastia, com o Halmstad e levar 7-0 do Vigo. Foi este o percurso magnifico do BEnfica de Vale e Azevedo na Europa! Palavras para que! Há mas pronto o Benfica tinha o Poborsky! Lembras-te a vergonha que o Benfica passou por causa do Pobosrky?
Quem quer fazer querer que o estado do Benfica n era um estado lastimavel, ou tem memoria curta ou é mal intencionado ou é apenas monumentalmente burro.
Quanto ao falhar a Europa, primeiro por justiça realçar que na epoca do sexto lugar o benfica começou com o Jupp Heycknes que era um grande treinador, passou pelo Mourinho que é um grande treinador e só depois apareceu o Toni. O Jupp Heyckes foi eliminado pelo Bastia, logo n vamos por a culpa toda no Toni, mas sim, deixa-me fazer um paralelo com o Sporting. O que eu gozei com amigos sportinguistas por causa do Sá Pinto, eles tavam todos apaixonados pelo Sá Pinto porque era da casa, era Sportinguista, e eu dizia que o homem n era treinador, mais parecia uma cheeleader, bastava ve-lo banco e a merda que dizia nas conferencias de impressa... Resultado eu estava certo e o Sporting fez uma epoca miseravel. O Toni é um grande benfiquista, mas eu já n percebo como é que em 92\93 perde o campeoanto com o plantel que tinha e em 93\94 se calhar temos que agradecer ao Porto por ter contratado o Tomislav Ivic ... O Porto depois agradeceu o Sporting pelo Robson.
Para que não haja duvidas, o sexto lugar foi conseguido com o plantel e os treinadores do Vale e Azevedo, o plantel e treinador que foi eliminado pelo Halmstad e no ano anterior tinha encaixado 7 do Vigo. Quem disser o contrario é como eu disse, tem má memoria, é mal intencionado ou é burro!
O Vilharinho tinha um autoritarismo bacoco, faz-me lembrar o tipo da coreia do Norte do Lumiar, que já viu 12 milhoes arderem porque ele é que é o Presidente da Junta, agora se tu queres culpar o Vieira pelos erros do Manel Vilarinho, tás no teu direito, eu obviamente não concordo.
Tambem falas no estadio antigo, epá se não é o unico que tem saudades do estadio antigo, andas lá perto, mas o culpado tambem nao é o Vieira, o culpado é um tipo chamado Mario Dias, que era o unico que queria fazer um estadio novo e que conseguiu convencer o resto da malta.
"antes das pessoas se apoderarem do clube"
Que eu saiba tem havido sempre eleiçoes, e as mais concorridas das historia do Benfica.
"o sexto lugar foi conseguido com o plantel e os treinadores do Vale e Azevedo, o plantel e treinador que foi eliminado pelo Halmstad e no ano anterior tinha encaixado 7 do Vigo. Quem disser o contrario é como eu disse, tem má memoria, é mal intencionado ou é burro!".
EliminarEntão o burro és tu. o Benfica nesse campeonato chegou a estar em 2º lugar. Foi depois da entrada de Toni que o Benfica começou a descer na tabela e só parou n 6º lugar. O treinador de Vale era o Mourinho não era o Toni. Também és um dos encarregados de reescrever a história do Benfica.
Ser eliminado na primeira mao pelo Halmstad tb foi o Toni!! Levar 7 do Vigo ano anterior tb foi o Toni!
EliminarO treinador do Vale Azevedo era o Jupp Heynckes que bateu com a porta e foi-se embora à 4 jornada pq abriu os olhos para a merda que ali andava.
Epa pronto com o Toni ficou-se em sexto, sem ele tinha-se ficado em terceiro ou quarto. Ganda Vale e Azevedo!
Não consigo pensar em nada mais triste do que fans do Vale Azevedo, até quem faz sexo com animais merece-me mais respeito.
Tadeu mas por acaso sabes que equipa tinha o Benfica em 1993 e em 1994?
Eliminar1993: Mozer Schwartz, Veloso, Paneira, Paulo Sousa, Pacheco, Isaias, João Pinto, Rui Aguas, Futre, Rui Costa, Abel Xavier, Mostovoi, Kulkov e Yuran
1994: Os mesmos excepto Pacheco e Sousa que foram para o Sporting e entrou o Ailton um brasileiro pouco conhecido mas que fez uma época excelente
Damos um banho de bola ao Porto de Mourinho onde em que jogo? jogaram eles melhor com 10 do que a gente com 11, batemo-nos bem mas só isso, eles jogaram muito melhor que nós mas isso não quer dizer que se ganhe sempre, e eram muito melhores que nós nesse tempo
Ficou a dever alguma coisa do Poborsky? que eu saiba não, demorou foi muito tempo a pagar e com algumas mentiras, até parece que agora é tudo cristalino, ou já te esqueceste do Roberto, dos 2 jogadores que vinham do Atletico, que é feito dos 25% do passe do Reyes, dos negocios do Pizzi e do Jimenez que ninguem entende, das paletes de jogadores que desembarcam e nem vestem a camisola do clube
É verdade levamos 7 do Celta de Vigo, mas nesse mesmo ano tambem foi a primeira vez que um clube portugues virou uma eliminatoria depois de ter perdido em casa, frente ao Dinamo de Bucareste, mas já te esqueceste dos 5-1 do Olympiakos, dos 5-0 do Porto, do maior ciclo de jogos europeus seguidos sem ganhar, Metalist, Getafe tambem te lembras? do maior espaço temporal sem ganhar um jogo ao Porto na historia do Benfica? da primeira vez que o Porto ganhou na Luz para a taça de Portugal, depois de termos ganho 2-0 no Porto? duas vezes e unicas vezes eliminados por clubes de divisões secundarias Gondomar e Varzim?
Bem mas dizes que tinhas planteis miseraveis em 92/93 e 94 e depois não percebes como perdemos o campeonato de 1993? tens que te organizar nas ideias, quem foi o treinador contra o Halmstad lá foi o Heynckes e cá já era o Mourinho o treinador
Se tenho saudades da Catedral da Luz claro que tenho, é que nem tem termo de comparação com o actual estadio em coisa nenhuma, nem em grandiosidade, espectacularidade, ambiente, onde é melhor é no conforto, mas para estar confortavel fico em casa, o antigo estádio em 1987 no jogo dos 3 golos do Aguas ao Porto teve uma das maiores assistencias de todos os tempos, no jornal do Benfica fizeram uma pesquisa à epoca e era a 6ª maior de sempre 140 mil pessoas, no livro a Luz não se apaga, a própria policia disse que nunca tinha visto tanta gente e 15 antes tinhamos levado 7-1, ao contrario do que as pessoas pensam não foi na final do mundial de 1991, pois ai a Luz já só levava 110 mil por causa da bancada de imprensa
Se chamas eleições àquilo que se tem passado nos ultimos anos, então os tipos da Coreia do Norte vivem numa democracia, quando um candidato é obrigado a levar seguranças para votar com medo de ser agredido, quando um candidato diz que não vale a pena debater ideias, porque os outros candidatos não prestam, quando vais a uma assembleia geral e mal podes falar e estás sujeito a ser agredido por meia dúzia de cobardes, que o fazem a mando da direcção, se achas isto bem, é tua opinião mas a minha é muito diferente, ou o que se passou nas ultimas eleições onde nenhum dos candidatos tinha os requisitos para ser candidato, se quiseres saber da falta de palavra do actual presidente, pesquisa na net que encontras o cardápio todo desde há 15 anos a esta parte
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/luis-filipe-vieira-falta-a-radio-benfica-e-clarificar-o-contrato-com-a-nos.html
ResponderEliminarVamos ver se clarifica, mas isto é daqueles golpes de campanha. Este sabe bem ser demagogo.
Até porque está à rasca para ganhar as eleições.
EliminarTAdeu dxit:
ResponderEliminar"Também será normal que os 2 jornalistas do Independente que desenterraram e escreveram o artigo sobre a condenação em tribunal de Luis Filipe Vieira sejam hoje director de conteúdos da BTV e o outro coordenador de informação também da BTV."
- Foi um bom artigo, ficou a perceber-se que o Vieira foi condenado por tentar ajudar um amigo a cobrar uma divida a um charlatão, ""O queixoso, que nos devia dinheiro, nunca foi julgado. É a justiça que temos".
LFV, e as suas empresas, devem (e nunca irão pagar) 400 milhões de Euros ao BPN e ao BES.
Nunca foi julgado, é a justiça que temos... tal como o grande Tadeu disse...
O tadeu vai já desmentir que escreveu isso.
EliminarSinceramente tenho pena desse Tadeu que de Tadeu de nome nada tem.
Mete-me pena esse ser humano.
Ou EU desculpa, julgar o LFV porque? Por ter pedido dinheiro emprestado ao banco? Compraste carro e casa como? Com a semanada dos teu pais?
EliminarQuais são as tuas fontes? Correio da Manha? Jornal do Sporting?
http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES
"conheça os 50 maiores clientes do BES antes do escândalo. Muitos deles nunca pagariam as suas dívidas."
Nunca pagariam, ora não é nunca pagarão. Sabes pq? Pq como é logico as dividas passaram para o Novobanco. O Vieira tem emprestimos por pagar no novobanco, na CGD, no BCP como qualquer empresa.
Proximo!
"Sinceramente tenho pena desse Tadeu que de Tadeu de nome nada tem"
EliminarEu tenho pena do teu QI.
Cada vez tenho mais pena de ti e dó por seres um ser humano assim.
EliminarO Tadeu agora vai estar de folga por uma horita.Ta no jantar de lfv
ResponderEliminarEntretanto, parece que o Zé da porta 18 já conheceu o seu futuro.
ResponderEliminarDe facto, nos mandatos do verme do bigode tudo aconteceu. Até tráfico de droga, imagine-se. Coincidências...
Tráfico de droga? Isso é na porta 10. Oh rapazinho, estás esquecido que foram 18 pessoas presas em Alvalade exactamente por venderem droga e armas de fogo? Comandadas pelo vosso VICE presidente?! Sem esquecer os depósitos (2000€) na conta do árbitro, os assaltos a vivendas privadas e a espionagem a 196 árbitros com informação sobre a sua vida pessoal, financeira e profissional. Com certeza para uso e proveito exclusivamente próprio.
EliminarShadows, possivelmente muitos portugueses têm pena que a Angela Merkel não possa (e não queira) concorrer às eleições Portuguesas.
ResponderEliminarPara a maioria dos benfiquistas, mesmo que o LFV não fosse inicialmente um puro benfiquista, neste momento já está "nacionalizado". A grande maioria dos benfiquistas têm a percepção de que o Benfica está a ser bem gerido e que o clube está cada vez mais sólido quando comparado com a concorrência.
Do outro lado da segunda circular é que existe um presidente que é também chefe da claque e não me parece que os adeptos benfiquistas queiram experimentar uma solução análoga no Benfica .
Sérgio.
Mais um destes e o LFV convida o Shadows para trabalhar para ele!
ResponderEliminarNão seria o primeiro. Lembram-se do TIAGO PINTO que botou faladura contra LFV numa assembleia? Sabem onde está agora? A trabalhar na estrutura!!! Era professor em Gaia, pegou na mulher e filhos e...Lisboa, aqui vou eu!!!
EliminarE qual é o mal? É um grande benfiquista que não debita disparates apenas porque é invejoso da sorte dos outros.
EliminarCaro Shadows,
ResponderEliminarRealmente nada mais se pode esperar de ti!
Se LFV fosse uma miúda gira achava que se tratava de amor-ódio, assim considero que é tão somente destilação biliar!
Agora te digo, poucos serão os portistas e sportinguistas que te superam a dizer mal do Benfica ( do benfica não! de LFV, de Rui Costa, da Estrutura, de alguns jogadores ...)
Como dizia a minha avó:
- olha que os escorpiões nunca adormecem!
É a vida!
Muito se tem falado das virtudes e defeitos de Vieira. Todos esgrimem as suas razões, verdades incontestáveis, transformadas em endeusamentos bacocos ou ódios exarcebados.
ResponderEliminarSou frontalmente anti Vieira! E poderia elencar aqui as razões que me levaram a que tal aconteça. Mas são sobejamente falados os pecados de Vieira, aliás, este post enumera uma boa parte deles pelo que não vou voltar a evidenciá-los.
Vou sim, declarar aqui, o momento chave, em que vi e senti que Vieira é tudo aquilo de que acusa quem não é por ele: Papagaio, pára-quedista, oportunista e pior, um homem muito perigoso para o Benfica. Alguém que não respeita na História do clube a sua génese democrática!
E esse momento é a antecipação das eleições que segundo o Presidente da Mesa da Assembleia Geral "Trata-se de estratégia, segundo ele (Vieira) me disse"! Este, foi o grito do maior oportunismo a que assisti nos meus quase 40 anos de sócio!
Quem tem estratégias pessoais, porque foi disso que se tratou, não pode ser presidente do Sport Lisboa e Benfica!
Um presidente do maior clube português, tem que ter estratégias para o clube! Nunca para si próprio.
E é de estratégias péssimas, de lesa património moral, histórico e financeiras que tem pautado os seus mandatos.
Depois, bem depois, veio toda uma amálgama de situações que jamais aceito no meu clube:
- Negócios obscuros de todo o tipo e com todo o tipo de gente...
- Compras de centenas de jogadores que jamais por aqui pousaram...
- Vendas ao desbarato de jogadores feitos e que seriam mais valias desportivas...
Vendas à primeira oferta, ao primeiro aceno, dos jovens a quem nem deixa que larguem os cueiros...
- Aumento exponencial do passivo sem inicio à vista do seu abatimento.
Etc., etc., etc...
Dizem muitos que tem obra feita. É verdade... Mas há tantos anos alguma coisa tinha que fazer...
Mas impõe-se a pergunta: E dessa obra feita, qual a percentagem que está paga? Muito pouco ou mesmo nada! E daqui, mais uma questão se torna obrigatória:
1 - Para onde foi todo o dinheiro gerado pela máquina que é o Benfica?
Poderia ainda mencionar o populismo pateta e patético usado pelo próprio e pela "sua" estrutura! Os vários discursos proferidos nestes anos, são um manancial da mentira e da demagogia!
É por tudo isto e por tudo o que o post põe a nu que jamais votei ou votarei em Luis Filipe Vieira. Um homem com este perfil não serve para o meu clube, aquele que conheci, que amo e do qual tenho saudades e não este feito à imagem e interesses de um homem que vê o clube como uma sua empresa e tem vindo de assalto em assalto tornando-o sua pertença!
Quero o meu Benfica de volta. Pena que muitos que por aqui andam só conheçam o benfiquinha e por isso acham que o Benficão nasceu com LFV!
Quem gostar do que está aos nossos olhos, siga em frente, vote, ajude a dar mais um empurrão para o precipício!
Comigo não contem! E quando a casa arder, não me culpem, nem me peçam um balde de água!
Correto, o pior é que está tudo tão bem montado que se torna quase impossível alguém qualificado concorrer e poder ganhar.
EliminarCumprir o requisito dos anos de sócio e o número de assinaturas é complicado e mesmo que se passasse esse Adamastor, teria ainda de se sujeitar a enxovalhos públicos. Mais ainda, sem possibilidade de contraditório já que nem um debate existe!
Infelizmente, o último que parecia ter alguma capacidade para fazer mossa (não sei se teria perfil para o cargo), foi o José E. Moniz, mas decidiu aceitar a oferta de um cargo (se calhar não tinha mesmo perfil)! O Rangel foi uma desilusão.
Eu sei, humildemente que não tenho perfil para assumir tão importante cargo, mas, se nos 156.000 sócios, não há ninguém que o tenha, então fico ainda mais preocupado.
É mais difícil ser Presidente do Benfica do que ser Presidente da República. Mas ainda é mais difícil deixar de o ser, já que o PR tem limite de mandatos.
Porque será que não se pensa numa alteração destas? Achar que os Sócios não seriam capazes de escolher bem, ou que tendo escolhido mal não seriam capazes de corrigir o erro, é uma ofensa! O Vale foi corrido, não foi?
Finalmente, dizer-se que apesar de tudo temos ganho títulos, é corroborar com uma agremiação Norte Coreana, certo? Os fins não justificam os meios!
Só mesmo para acabar, isto não significa que eu não ame e não apoie o Maior de Portugal!
Sócio do SLB rumo ao #36 no futebol 11
Absolutamente de acordo. Como se explica que o Presidente da Republica tenha que ter mais de 35 anos e apenas 2 DOIS mandatos consecutivos e no Benfica sejam necessários tantos requisitos?
EliminarA prova provada que no Benfica não há nem se pretende a verdade, a lealdade e a DEMOCRACIA!
Tudo muito bonito e concordo.
EliminarApesar do TRI, concordo q precisamos de alternativa a LFV.
Mas...
Qual/ quem é a alternativa? Onde está? O que apregoa de diferente?
Ninguém. Nenhures. Nada.
Como está a cena dos 3 campeonatos, 1 final europeia, 50 títulos nas modalidades e jogos na BTV? Dantes tinham isso na lateral do blog, depois desapareceu. Já ultrapassámos os 50 títulos nas modalidades em 3 anos? Porque o resto já foi atingido e ultrapassado.
ResponderEliminarO homem demagogo cumpriu isso tudo. Que chatice.
EliminarSérgio.
Outro que pensa que lfv so esta no Benfica a 3 anos lol
EliminarE o que o Benfica foi refundado em 2013.
Enfim.
A cena dos 3 campeonatos, 1 final europeia e 50 títulos nas modalidades foi um objectivo traçado para o último mandato de 4 anos de LFV. E esse objectivo era uma meta tão importante que este mesmo Blog lhe dedicou um contador especial durante anos. E é só disso que estamos aqui a falar.
EliminarMas se formos a toda a história do Benfica e seleccionarmos qualquer período de 4 anos, nunca conseguimos melhor que 3 campeonatos em 4 anos. Portanto, neste último período de 4 anos, igualamos o melhor período do Benfica de sempre. E tenho muita confiança em que iremos suplantar isso conseguindo 4 campeonatos em 4 anos. Isso seria máximo absoluto do Benfica e é nisso que devemos estar focados.
Sérgio.
O LFV mudou as regras, apesar de ter sido em assembleia pelos vistos o ter sido votado pelos socios é irrelevante, como sempre em tudo q é artigo de opiniao do Shadows, so ele é dono da verdade e os socios sao uns otarios.
ResponderEliminarMais uma vez os tais votos das casas do Benfica, as tais menos de 200 casas com direito a 50 votos num universo de mais de 5.000 votantes com esse mesmo numero de votos......sao esses q fazem um presidente.....so se for da junta, e mesmo assim nao sei. Denoto em todos os seus posts critica as casas do Benfica, um certo desprezo, mas infelizmente nem todos vivemos perto do estadio e é um local onde nos revemos e nos juntamos pela nossa cor clubistica e compartilhamos momentos de carinho pelo nosso clube. Engraçado qd o Benfica joga fora vir tudo de peito feito dizer q estamos a jogar em casa, mas no fundo cagam pra esse pessoal visto q a "casa" q os une ao clube é meio inconveniente. Ha influencia de voto nessas casas ? Obvio, assim como em qualquer banco de jardim em lisboa onde os socios passam tempo e trocam ideia, toca de fechar os jardins publicos para acabar com isso, a menos q as ideias trocadas sejam de critica ao LFV.
A constante campanha da CS, epa ha quem escreva por ca q o Presidente devia aparecer mais a publico por da aquela palha, qd um jogador qualquer se descuida e da um traque mais sonoro.....depende dos dias, ha dias q deveria aparecer mais, ha outros q ja aparece demais e é campanha.
Gostei de mais uma referencia ao Deco, como escreve acima o Tadeu, deve ter sido o LFV q o dispensou do Benfica....o Deco foi dispensado pelo Benfica q nunca acreditou no potencial dele, culpe a direcçao da altura e as varias equipas tecnicas q o avaliaram mal, o culpe o POPovoas pelo seu sucesso.
Tudo q ta no Benfica é tachudo, uns por nao serem Benfiquistas, outro por outra razao qualquer, o curiculo e profissionalismo é indiferente. Uns até nem tem habilitaçoes, outros as habilitaçoes sao indiferentes. Chega a haver referencia a um suposto concurso publico, como se o Benfica fosse uma repartiçao de finanças qualquer do estado.
Estadio nao estar pago ao fim de 12 anos, qual a surpresa ? O plano de pagamento nao era de 30 anos ????? Essa foi ridicula. Engraçado q a divida aparece como responsabilidade do LFV, qd é pra elogiar foi mandado construir pela direcçao do Vilarinho.
Antecipaçao de receita dos direitos televisivos, bem pelos visto algo mudou, em tempos a BTV era um erro, agora é o nao poder antecipar a receita, se bem q com a continuidade da BTV nao haveria qualquer antecipaçao se nao estou em erro.
Divida do Vale face a divida actual....mais uma participaçao com alto teor comico...o Vale deixou algo pago ? Se bem me lembro deixou foi uma tonelada de processos por resolver e dividas q a direcçao do Vilarinho teve q arcar, so o contrato com a Sportv q tanto criticou por ca.........qt milhoes ? Jogadores por pagar, fornecedores etc etc etc, esses tb estavam nesse passivo de 80M ????? Nao me parece mas pra criticar nao se esclarece pra poder ter mais enfase.
O centro de estagio ja ta mais q pago e repago, do melhor q existe e tem mostrado frutos. So o Benfica nao tem capacidade pra manter as suas perolas, normal, o futebol portugues nao tem capacidade financeira para combater com outras ligas, nao é defeito do Presidente.
LFV esta no Benfica ha 15, mas para efeitos de palmares o caro Shadows refere apenas os ultimos 13....esta a custar engolir uma das direçoes com mais titulos da historia do clube ? Algum problema em fazer esse reconhecimento publico ?
Nao o vi alongar-se relativamente ás modalidades, alguma razao ? Nao é do seu agrado ? Ou sera por outra razao ? Se nao estou em erro o LFV é Presidente do Benfica, e nao apenas do Futebol.
Realmente o foi com o Fernando Gomes q o FCP foi tricampeao, mas olhe acho q o Benfica acaba de ser tricampeao tb com Fernando Gomes ou estarei confundido ?
Concordo q os Vieiristas um dia acabarao, ja a lembrança da direcçao do LFV essa ficara para sempre, entao os posts do Shadows é nao lembrara nem ao diabo.
Mario Antunes
"Estadio nao estar pago ao fim de 12 anos, qual a surpresa ? O plano de pagamento nao era de 30 anos ?????" Onde é que viste isso? Uma mentira muitas vezes repetida não passa a ser verdade só porque sim... O prazo inicial foram 10 DEZ anos!
EliminarAma o Vieira, mas não sejas mentiroso!
Não era de 30 anos? Então de quantos anos eram? Quem está a mentir és tu! Vai ler os R&C do clube e da SAD.
EliminarÁguia Preocupada, é a unico ponto de discordia do texto todo q escrevi ? Ainda bem q concorda com todo o restante, afinal estamos de acordo.
EliminarMario Antunes
Já a seguir um post a dizer que o Jonas não percebe nada de futebol.
ResponderEliminarNão conheço o LFV e não concordo com muitas decisões, mas achar que ele tem sido um mau presidente é completamente absurdo, nem que o LFV fosse a encarnação do Kelvin no dia seguinte a roubar um campeonato ao SLB.
Isto era bom era no tempo do Vilarinho e do Vale e Azevedo.
És muito jovem... Só te lembras do Vilarinho e do Vale e Azevedo!
EliminarNão conheceste o verdadeiro Benfica. Pena, muita pena, é o que sinto por ti e outros que pensam assim!
Damasio, Jorge de Brito.......tudo muito abaixo do actual.
EliminarOu era esse o verdadeiro Benfica ? Aquele q jogava como nunca e perdia como sempre ?
Mario Antunes
Acho fundamental para a sanidade democrática do clube que apareçam mais 2 ou 3 candidaturas. FUNDAMENTAL até para LFV. Isto (os 3 grandes) mais parece o estado novo - o PC, este senhor e suspeito que pelo andar da carruagem o Burro irá nessa onda, porra isto é uma real merda. Deve preocupar a todos os desportistas que pensam a vida.
ResponderEliminaro Shadows é cobarde , nao é a primeira nem segunda nem terceira vez aliás muitos bastantes usuários queixam se e é verdade que o Shadows só responde quando convém, depois finge que não lê o resto , porque simplesmente nao tem argumentos, para os de QI limitado que nao percebem um boii do que dizem , O Benfica não tem alternativas ao Vieira , por isso espumem baba e ranho porque Vieira vai ganhar por larga maioria, por isso assunto encerrado .faz lembrar a gaja que vai sentido contrário em auto estrada e acha que os outros é que estão todos loucos em contra mão. sou tricampeão vi a qualidade de jogadores que passaram no meu benfica e a evolução e o prestígio todos que realmente passaram naquela casa reconhcecem isso e depois vem meia duzia d benfiquistas ( será ? ) ofender , entao estão tambem ofender ex glórias do Benfica e novas (aimar , saviola) tristes. , e para os parvos que criticam o tadeu , não deram nem um argumentozinho , so ofender , já agora estão mal mudem de clube que nao fazem falta , queremos todos juntos unidos e nao palhacinhos ocm a mania que percebem alguma coisa.
ResponderEliminarAGORA SIM..sr.bruno..estao mal mudem de club...e isto que o vieira quer..e esta a conseguir...
EliminarAGORA SIM..sr.bruno..estao mal mudem de club...e isto que o vieira quer..e esta a conseguir...
EliminarSó podes B... de Carvalho! E se fosses para Alvalixo?
EliminarSe Vieira morre,lá se vai o Benfica. Ficamos todos órfãos!!!
EliminarLFV tem de fazer o que Salazar fazia: andar sempre com a mão direita no bolso. Para manter a dita dura.
ResponderEliminarChego à conclusão que:
ResponderEliminarno Benfica querer debater Vieira é um crime
o Benfica não existia até 2001
que mais nenhum clube do Mundo passou crises e os que passam esperam por Vieira
que o Alverca não faliu
que se branqueia constantemente o passado poluído de Vieira
que quer concorrer ao SLB por inerência n presta
que o descrito pelo autor, apesar de repetido, é ficcção
que essa ficção n incomoda ng...
Não é perfeito, mas é de longe o melhor presidente que o Benfica conheceu nos últimos 30 anos.
ResponderEliminar30 não sei, mas 10 seguramente...
EliminarOra bem, nos últimos 30 anos, ou seja desde 1986.
EliminarEm 1986 era Fernando Martins, e depois foi o João Santos e depois foi o Jorge de Brito....
Caro Ricardo Veiga, espero que tenha idade suficiente para perceber quem foram os senhores acima mencionados, sendo que o Fernando Martins até foi o primeiro a ser enganado pelo pintinho, mas que fez muito pelo SLB.
VIVA O SL BENFICA
30? Talvez uns 12... Pior cego é o que não quer ver!
EliminarTendo em conta os resultados desportivos, a ultima vez q fomor tri-campeoes foi ha 39 anos, por isso nesse intervalo ninguem fez melhor........
EliminarIsso sao FACTO e nao ilusoes de optica.
Mario Antunes
Bom... Foi com esses que deixámos de ser o clube dominador em Portugal. Nada contra o Fernando Martins ou o João Santos, dois autênticos senhores.
EliminarDúvidas importantes que procuro há muito tempo explicação neste blog e noutros e ainda não encontrei...
ResponderEliminarNas últimas eleições, "Luís Nazaré anuncia aos sócios os resultados eleitorais: Luís Filipe Vieira venceu, com 83,02%, votos de 18139 sócios. Rui Rangel obtém apenas 13,83%, os votos de 3744 sócios. 3,15% (3744 votantes) foram votos em branco. Votaram 22676 sócios, a maior votação de sempre."
Nas últimas eleições no Benfica então houve 22676 sócios a votar? Ou houve 22676 votos? (sabendo que há sócios que têm direito a mais votos como por exemplo os presidentes das Casas do Benfica que valem 50)?
Mas há sócios cujo voto vale por mais do que 1 votos certo?
Então os 18139 sócios que votaram em Vieira corresponderam a quantos votos?
E os 3744 que não votaram nele e sim noutro candidato corresponderam a quantos votos?
http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/01/eleicoes-no-glorioso.html
Obrigado
Dean Saunders
Nas eleições de 2012, a lista A recebeu 385 988 votos, de 18 139 votantes :
Eliminar2748 votos de votantes com 1 voto = 2 748
4936 votos de votantes com 5 votos = 24 680
5473 votos de votantes com 20 votos = 109 460
4982 votos de votantes com 50 votos = 249 100
Cordialmente
jarjar
E ainda há quem tenha a lata de falar nos votos das Casas que pouco ultrapassam os 10.000 votos.
EliminarObrigado pelo rigo na informação Jarjar.
EliminarDe facto não tem o peso enorme para decidir umas eleições em que a oposição tem poucos votos, mas... não deixa de ser errado e vergonhoso.
E se fossem candidatos separados por pouco votos?? 10 000 votos podem fazer a diferença.... Aí não poderíamos falar num presidente ilegítimo?
Obrigado
Dean Saunders
Oh Viriato de Viseu como és um amante da verdade, diz ao @Ze 23:48, que mentir é muito feio, porque a pior classificação de SEMPRE do nosso GLORIOSO,foi exatamente com o Vale e Azevedo como presidente!
ResponderEliminarFoi na época 2000/2001 e logo com inimaginável SEXTO lugar...
Falso!!! foi com Vilarinho e Toni.
EliminarE depois do Viravinho ter despedido o Mourinho em directo pela TV ! ... repetido anos depois pelo 'messias' dos anuros em relação ao Quim!!!
EliminarAcho que os benfiquistas mereciam ter um Canal História para analisar com estudos e factos a sua história de forma crítica, de forma a evitar a criação de mitos e fantasmas que possa ser manipulados e usados em proveito de interesses obscuros.
ResponderEliminarAcho que era importante abordar o grande fantasma de uma vez por todos, com informações, factos, relacionar, analisar, estudar para compreender e só depois julgar e evitar rótulo:
A presidência do Vale e Azevedo!!!
E aqui a verdadeira razão da queda do Vale Azevedo...
http://estadio.no.sapo.pt/o_imperio_de_oliveira.htm
No fundo, só foi abaixo e ainda hoje está preso, porque enfrentou o Sistema dos dinheiros das transmissões televisivas...
Atenção que acho que muitos atos da sua gestão foram ruinosos e houve desvio de fundos sim (mas sinceramente numa escala bem, mas bem menor do que Vieira tem feito com Jorge Mendes e companhias...), mas é da sua presidência o projeto para a formação do Benfica no Seixal (ao contrário do que é permanentemente dito, de que ele queria destruir a formação do slb), apenas para citar este exemplo.
Na minha opinião / intuição, Vale e Azevedo era muito mais benfiquista do que Vieira (lembro-me de ver reportagem sobre a vida dele com descrição de cenas dele de ser doente pelo Benfica e família) e que porventura terá sido esta paixão / emoção que o cegou nalguns pontos e lhe impediu ser mais frio /razão nalgumas decisões, isto atenção numa visão benévola para com ele e admitindo sim que roubou sim, mas que também pôs dinheiro no Benfica (não sei se por exemplo faria como Sousa Cintra que pôs muito dinheiro no Sporting, mas que quando saiu da Presidência de imediato quis o dinheiro todo de volta e com juros muito mais altos do que o Sporting poderia conseguir se fosse analisar outros propostas...).
Para mim quem deixou o Benfica no fundo do poço foi o império da Olivedesportos e a sua malha de corrupção e não o Vale e Azevedo... Para mim, ele foi como Mário Figueiredo na presidência da Liga que quando fez frente aos monopólios das transmissões televisivas, etc foi afastado.... (basta por exemplo ver a análise que o António Oliveira fez nessa altura...).
E a história de Luís Filipe Vieira no Alverca...
http://geracaobenfica.blogspot.pt/2012/10/os-riscos-que-trazia-vieira-quando-veio.html
Obrigado
Dean Saunders
Epá se é assim, canonize-se o Vale e Azevedo, mas longe do SLB. Pode ser na Carregueira.
EliminarMUITO OBRIGADO..SR..SAUNDRES.....so falta acrescentar que e por causa da oliverdesportos que o vieira ainda se encontra no SLB e a oliverdesportos tambem.e tao cedo nao saem os 2 de la......NOTA..o simoes (o mentor)vem apelar para o seu sobrinho (vieira)continue a frente do SLB....
EliminarO VA podia ser muito benfiquista mas gostava mais de dinheiro do que cão por osso e por isso tornou-se um vigarista e ladrão.
EliminarOu Dean Sauders tens o meu respeito por n teres vergonha de mostrares que és um fan do Vale Azevedo, como todos os Anti-Vieira. Infelizmente de inteligente n tens nada.
EliminarAtualmente na Turquia quem não concorda com o Presidente é rotulado de terrorista, preso e até pena de morte. Na Turquia, o atual ditador populista, corrupto e perigoso foi para lá ganhando eleições, tal como Hitler, Bush, Sadam, Vieira, Vale e Azevedo, pois é...
EliminarMas depois quando há revelação de crimes, primeiro diz-se que não, que estão a atacar, m,entir, etc e só depois quando já caem esses governantes é que já ninguém diz que neles votou e/ou que sempre desconfiou e alertou e tal...
No Benfica, quem põe em causa Vieira é visto como um mal agradecido, desestabilizador, lagarto, tripeiro, etc.
No Benfica e também fora dele, quem tenta abordar de forma não populista (ou manipuladora para uso próprio com o faz Vieira...) os tempos de Vale e Azevedo é logo carimbado de oposição, terrorista, corrupto, preso e penas de morte.
Não aprovo nem sou fã de Vale e Azevedo, exatamente tal como o penso sobre Vieira!!! Ora essa! Que fique bem claro!
Para mim são da mesma farinha, apenas Vieira foi mais habilidoso e andou de braço dado com os poderosos do sistema do futebol português ( e sim das transmissões televisivas). O Vale e Azevedo arriscou enfrentar esse poderosos e era menos racional / frio que o Vieira nas vigarices e lixou-se.
Mas são farinha do mesmo saco pá!!! Sim, ambos se aproveitaram do Benfica: Veja-se a fortuna do Vieira em 2000 e agora.....
Recuso que façam rótulo do Vale e Azevedo um argumento para Vieira poder usar nas suas negociatas obscuras, num método de causa-efeito tipo atentado às Torres Gémeas - Invasão do Iraque ou pseudo golpe turco - perseguição a todos os direitos civis nesse país ou incêndio do Reichtag - Hitler fazer o Holocausto. Percebem a manipulação populista? Não é por acaso, é criminoso.
Se um dia o Benfica for parar às malhas da justiça espanhola por causa das vergonhas com o Atlético de Madrid (e as empresas de Vieira, construção do estádio dos colchoneros, malabarismos de Jorge Mendes, etc) quero ver o que dizem os Tadeus deste mundo????
E atenção que a justiça espanhola entalou o Messi com a fuga aos impostos, mostra que os têm no sítio.....
Então e o que dizem os Tadeus com, a história de Luís Filipe Vieira no Alverca?...
http://geracaobenfica.blogspot.pt/2012/10/os-riscos-que-trazia-vieira-quando-veio.html
Noutros tempos, por investigaç~eos destas Vieira dava tachos, certo senhor (de facto muito inteligente $$$) Tadeu?
Obrigado
Dean Saunders
Devíamos era ter o Bruno de Carvalho como nosso presidente, esse sim é um grande presidente.
ResponderEliminarOu então, deveríamos fazer uma petição para que o Vale e Azevedo se candidate, isso é que era!
Já para não falar que deveríamos ter o Pinto da Costa para envergonhar os sócios do nosso clube, como ele fez no dele.
Enfim!
Wake up litlle Susie!
A. Lopes
Like a candle in the wind.
Eliminaro benfica neste momento é o porto dos ultimos 30 anos, como se ganha nao se questiona, mesmo que o clube esteja envolto em enumeras polemicas, seja por vouchers, seja por directores associados a crimes de trafico de droga a usar viaturas oficiais do clube para o efeito e gabinetes do estadio tb para o mesmo, é os negocios pouco claros com Jorge Mendes, LFV sempre foi isto e agora que ganha muito menos o questionam, continua a ganhar por maiorias absolutas
ResponderEliminarPara os adeptos do Sport Vieira and Friends
ResponderEliminarÉ proibido debater Benfica.
É proibido questionar o que lfv faz.
É proibido criticar algo.Estilo negócio Roberto , Farinã, etc etc.
É proibido pensar pela própria cabeça.
É proibido tudo.
As 3únicas coisas que se pode fazer é o seguinte:
Elogiar lfv mesmo quando ele prejudica o Benfica.
Ser carneirinho e submisso.
Ofender de tudo quem ousa questionar algo que lfv faça.
Chegam ao descaramento de elogiar o facto de lfv ser cadastrado e ter sido considerado culpado em tribunal por furto agravado.
Ou andar a festejar golos do Porto contra o Benfica.
Até disso fazem uma festa.
Mas alguem disse que era proibido? Eu vi a maneira comp tratam o tadeu so porque apresentou factos .. Critica à vontade mas ja agora qe vais fazer para mudar isso? Ou es mais um que so debita atrás do computador? Tomem uma atitude agr desunir o que está unido só porque sim naome parece inteligente e muito menos de quem gosta do benfica.
EliminarO Benfica começou verdadeiramente a sua crise financeira ainda no mandato do presidente João Santos, que terminou em 1992, e foi-se agravando até ao dia em que Manuel Vilarinho chegou à presidência e começou a reestruturar o clube, quer a nível financeiro, quer a nível de infraestruturas, quer a nível de recuperação das modalidades, das camadas jovens do futebol, etc... Parece que já ninguém se lembra disso.... Quem não consegue enxergar as diferenças entre o Benfica atual e o daquela época, e todo o trabalho que foi feito desde então...
ResponderEliminarEntão o passivo não pode aumentar porquê!?? Se aumentasse de 80 para 400 milhões e tivesse ficado tudo na mesma, ou seja, se não houvesse estádio novo, museu, centro de estágio, plantéis competitivos em todas as modalidades, isso sim, é que era preocupante. Ter um passivo de 80 milhões e não ter ativos que possam cobrir esse valor, nem dinheiro em tesouraria para poder pagar as contas do dia a dia é que era muito preocupante.
O Benfica tem instalações de luxo, top mundial, plantéis como já não tínhamos à inúmeros anos, e vêm com a falácia do passivo ter aumentado de 80 para 400! Não basta exigir seriedade a LFV, também temos quem aqui escreve também tem que ser honesto!
Cumprimentos, inclusive aos que não são do SLB
H. Meireles
A questão não é essa Meireles, o investimento virtuoso, fala de si mesmo, a questão é, e é uma questão que muitos (imensos mesmo) colocam:
Eliminar"- uma dívida colossal que mesmo com 615M€ de vendas(fonte DN) em 13 anos de presidência nunca desceu nos últimos anos dos 400M€
- um valor absurdo de juros que o clube suporta anualmente e que, ao contrário dos outros grandes e até de algumas grandes empresas nunca é alvo de renegociação
- o estádio(mais de 12 anos após a sua inauguração) continua por pagar e os passes dos jogadores rapidamente e parcialmente alienados ou dados como garantia de mais financiamentos "
É uma matemática impossível, um paradigma do absurdo numérico. Como é que o SCP tem mais de "100 milhões a juro zero" e o Benfica que gera estes fluxos financeiros não consegue um financiamento, neste contexto de mercado de vá lá 3%??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
É uma cena marada não achas?????????????????????????????
Eu diria mais, a verdadeira crise financeira do Benfica começou no dia 28/02/1904 com o nascimento do Sport Lisboa.
EliminarSanta paciência, agora o culpado disto tudo é o João Santos e o grande obreiro da viragem é a dupla VIVI (Vilarinho e o seu pupilo Viera).
Vieira fez tudo mal? óbvio que não
Fez tudo bem? claro que tb não
Se não fez tudo bem nem tudo mal, porque razão não pode ser discutido e contestado?
O passivo pode crescer? pode. havendo investimento o passivo cresce (principalmente se a fonte de financiamento é a banca)
E será que não pode diminuir? Também pode. havendo geração continuada de receitas pode e deve.
Então porque não desce? porque só assim se consegue maquilhar a contabilidade imaginativa.
Caro ex-presidente João Santos (descanse em paz), o senhor foi um malvado e o Vieira é o salvador, segundo algumas mentes brilhantes.
Benfica é democracia associativa, assim diz a sua história pelo menos até ao fim do século XX.
Alguém, desde então que tem trabalhado para que se torne uma ditadura e mais que isso, uma monarquia ditatorial.
Discuta-se o Benfica e discutir o Benfica significa divergência de opiniões.
VIVA O SL BENFICA SEMPRE
A crise do SLB nasceu quando o clube nasceu.
EliminarOs clubes são para estarem sempre em crise. Para se ganhar há que dar tudo, no limite do risco financeiro.
O problema é que há uns clubes verdes e outros, que, ceguetas, passam para lá desse limite suicida do risco.
Amen!
ResponderEliminarEXISTE um ditado que e assim...quanto mais alto estas maior e o tombo....e o que vai acontecer ao vieira..a mentira tem perna curta...
ResponderEliminarVeio-me isto à tola, ... sei lá porquê...eu na altura achei aquela cena estranha, já nesse tempo via claramente que o Deco era um jogador de enormíssima qualidade e depois após umas tramoias super maradíssimas que duram 2 anos de empréstimos ao Alverca e Salgueiros vai acabar no Porto. Mais uma vieirada que me lembrei assim da rapente... e descobri por acaso que os nomes de JVA (ele presidente do Benfica) e LFV (ele presidente do Alverca) se cruzam neste negócio... surpreendente, que engraçado, as coisas que descobrimos. Não estou a fazer nenhuma insinuação, estava só a fazer uma pesquisa e descobri isto...
ResponderEliminarQualquer um de nós entende que o mundo do futebol é um caldo de interesses pessoais e corporativos, das pessoas que se enchem graças ao futebol e à paixão acéfala dos doidos pela bola, nós...
O Deco era um drogado...Foi fazer n tratamentos a Vigo...Cheguei a ve lo...eu com estes olhos na piscina do antigo Hotel Beta a fazer tratamentos na piscina todo mamado.....
EliminarO SLB fez muito bem em o deixar ir...talento não lhe faltava...mas tinha acessórios que podiam destruir o SLB pois na altura não gozavamos da impunidade que gozava e ainda o goza o FCP....
Falam muito do que não sabem...ms o DECO sempre foi um drogado...e muitos tratamentos em Vigo fez para se livrar do vicio...O risco era enorme....
Deve ter sido então em Vigo que o PdC o conheceu, quando fez o estágio lá a fugir da Policia...
EliminarO mundo é pequeno.
Nao faz insinuaçoes mas vai adiantando palpites.
EliminarEstranho ainda mais qd o Deco foi do Salgueiros pro FCP, o LFV tb era presidente do Salgueiros ?
Tretas e boatos.
Mario Antunes
O que o Sylvester disse é a pura verdade. O que não conta é que o Deco fez a carreira à pala da droga, da cocaína. Como o Jardel fazia.
EliminarO que conta é sobejamente conhecido no Porto quando o Deco ia para as zonas dos drogados no Porto à procura de droga.
Vocês são todos uns sem vida, a fazer deste assunto o motivo pelo qual as vossas vidas se regem. Será LFV aquilo que pintam? Mesmo que seja ou ainda que não o seja, é assim que o futebol de momento funciona. Se toda a gente queria um futebol limpo e transparente, ter o jogo pelo jogo? Claro. Hoje, contudo, não é assim que as coisas se regem. Se queres valentes negócios então tem que levar com Jimenez por 22M. É assim que a roda gira, génios.
ResponderEliminarFico parvo como se insulta barato outros simpatizantes do Benfica e como existem iluminados que acham que têm provas irrefutáveis seja do que for, mas só atrás de um computador e a escrever num blog.
Como diria Bruno Nogueira: o mundo são mais cenas...
Vão para a rua, aproveitem a vida, apanhem sol, leiam um livro.
Guilherme
E gajas, nada?
EliminarSó uma pergunta, para quando um tópico diferente? Ou pelo menos argumentos novos. É que todas as semanas escreves a mesma coisa.
ResponderEliminarAcho bem que se critique o que está mal, mas não é preciso repetir todas as semanas o mesmo.
grande post do GeracaoShadows, o 987937974839 a martelar no actual Presidente do LFV.
ResponderEliminarAo contrário do Pc LFV já teve VÁRIOS opositores a concorrer à presidência do Benfica e conseguiu a proeza de vencer sempre com mais de 50%; alias mais de 60%, antes 70%, alias 80% e por vezes até 90%
Enquanto o PC domina a seu bel-przaer sem se quer haver oposição, o LFV derrou a oposição toda nas urnas.
O que chateia o Shadows, são os sócios que sempre votaram maioritariamente no LFV. ELe não aceita esse facto e pimba lá vem dar na cabeça dos sócios que votaram democraticamente no LFV nas últimas eleições.
GeraçãoShadows contra-ataca em Outubro hehehe bom nome para post :)
Eleições democráticas é coisa que no Benfica não existe e creio que a terem existido terá sido muito no início do clube.
EliminarDemocráticas, seriam se cada sócio tivesse um voto como por exemplo no clube corrupto! Se assim fosse, talvez a história fosse diferente!
Os estatutos não são esses. Os estatutos são aqueles que os sócios aprovarem.
EliminarNum clube democratico é assim. Os sócios é que mandam.
Os presidentes apenas podem propor estatutos, não os podem aprovar !
Já na primeira metade do século XX que alguns sócios tinham mais votos que outros. Os sócios nunca se juntaram para alterar isso....Ha apenas uma minoria que gostaria de ve-los alteralos.
O Benfica sempre foi democratico e foi os sócios que meteram na direcção os bons e os péssimos presidentes. Nunca cá tivemos conselhos leoninos ou Assembleias delegadas a escolher os nossos presidentes.
Já agora a Assembleia geral do Benfica nunca viu o actual presidente do Benfica como ilegítimo.
Por último a história não teria sido nada diferente nestes mandatos do LFV.
LFV sempre teveaior número e votos e maior número e sócios a votarem nele. Vá la informar-se melhor das estatísticas.....
Podemos concordar ou discordar, sobre o que se fez de bem e de menos bem.
ResponderEliminarPorém, aquele contrato que foi apelidado de o melhor e mais lindo feito por um clube (i.e. NOS), é agora apresentado como uma promessa a cumprir no âmbito da sua clarificação!!!!
Raios, mas o contrato foi assinado à 1/2 de meses e já precisa de clarificação?! O que é que há para clarificar?
Já agora, podia era clarificar-se em que modalidade os jogos se mantêm na BTV! Facto que já foi objeto de discussão aqui.
Sócio do SLB rumo ao #36 no futebol 11
O contrato com a NOS ja foi assinado ha tempos mas nem sequer ainda entrou em vigor q ja todos querem saber tudo.
EliminarO segredo é a alma do negocio, ninguem tem q explicar nada, estao a gerir o clube por voto da maioria dos socios em sede propria, o resto sao curiosos q gostam de mandar palpite e criticar sempre.
Rumo ao 36 !
Mario Antunes
Transparência, exige-se! De outra forma não havia R&C. Todavia, clarificar contrato assinado à menos de 1 ano, não é boa notícia. Além do mais, se é anunciado como bandeira eleitoral, porque é que não se pode discutir?! Bandeira eleitoral! Sócio do SLB
EliminarHa pessoal que nao percebe um boi , quer o benfica de antigamente antes do tempo de jorge d brito uns tais que mandam me para alvalade e confundem me com o presidente querido lider do lumiar , so por isto estão apresentados o que vale e q nao mandam nada nem aguias preocúpadas nem benfiquistas a sério. Que benfica era esse , esse benfica agora nos tempos modernos era engolido por tubaroes ou acha que esse benfica depois de tudo que lhe fizeram sobrevivia ? Nao ha nem um pouco de merito. Voces debitem atras do pc mas nao vejo ninguem chegar se à frente.
ResponderEliminarEngolido e bem deglutido está mas pelo salvador Vieira! Oh! Oh! Se está!
EliminarAlguém chegar-se à frente? Mas pensas que os benfiquistas são marretas para se sujeitarem a serem injuriados, maltratados e agredidos por um qualquer analfabeto empresário de pneus?!
No último mandato as promessas foram: 3 títulos de campeão no futebol; 1 final europeia no futebol; 50 títulos nas «amadoras».
ResponderEliminarVai ver se cumpriu ou não. Já chateias com a mesma cassete.
Para mim basta-me só fazer quote da primeira frase do Shadows...
ResponderEliminar«Uma das coisas que Luis Filipe Vieira soube fazer muito bem no Benfica foi replicar, e de forma mais refinada»
Isto em relação ao futebol Português, o Benfica actualmente goza de maior poder no futebol em Portugal do que o Porto nos anos 90, nos anos 90 o poder do Porto tinha como origem a intimidação, actualmente o Benfica goza de poder de influência nas instâncias de uma outra "forma"...
Do Voucher a frutra... existem diferenças, e a nível jornalístico nem se fala, os jornalistas são facilmente comprados assim como os chefes de redacção já que o sector esta em crise, a falta de ética e de coluna cervical nos profissionais da comunicação permite outro tipo de abordagens e campanhas.
Oh animal rastejante a coluna cervical só tem 7 vértebras...se o teus conhecimentos futebolisticos forem equivalentes ao teu QI, estás bem phodido :-)
EliminarE hilariante quando o presidente de uma instituição assina um contrato, se rejubila por o fazer, anunciando-o com polpa e circunstância em pleno relvado do seu estádio, e depois mais tarde vem dizer publicamente que o mesmo precisa de ser "clarificado" só porque um rival conseguiu números idênticos ou melhores...
ResponderEliminardá assim um ar de cigano não?
O ar de cigano é mais para os lados do Alvalixo quando a reboque do Benfica fazem um contrato que nunca imaginaram ou sonharam fazer e depois afirmam que é o melhor de todos os grandes, assumindo eles o mérito da coisa. Ciganos!!
EliminarO Benfica quando fez o contrato da NOS ficou acordado e foi dito pelos intervenientes que haveria uma futura reunião para "acertar" algumas questões, o contrato prevê apenas os direitos de TV e é apenas por 10 anos, e não inclui tudo, até a publicidade nas retretes como acontece com os lagartos ciganos.
Por isso é aguardar. Mas já se nota o nervoso miudinho por parte dos invejosos lagartos.
Ó homem ,larga isso que dá-te cabo do neurónio !
ResponderEliminar" basta-me só " , a "frutra" ( do Frutre ??? ),a falta de "coluna cervical" ( ! ),com "polpa e
circunstância " ( Lol ), "e depois mais tarde..."...a tua dialética é retorcida e " ancien régime " ,embora a gramática e a ortografia sejam revolucionárias e muito p'a frentex...
S.A.
Sou adepto do SCP e dou-te os parabéns pela coragem. Mas remar contra a maré não será fácil. Os adeptos do Porto começam a acordar agora porque faltam os títulos. Enquanto houver vitórias, o resto são "peaners". LFV é um fiel seguidor de PC. E agora BC é o novo discípulo. Andam todos ao mesmo, as tácticas são similares. Antigamente bastavam as claques e o guarda Abel, agora usam-se as redes sociais e o canal do clube para a propaganda necessária. Sinais dos tempos. Há purgas a adeptos e sócios teimosos, aos mais importantes opositores enchem-se os bolsos para os calar. As assembleias transformam-se em missas de adoração ao novo deus. Custa-me muito dizer isto mas temo o que será do meu clube se ele conseguir ser campeão no Sporting. Tira-se o leão, coloca-se o ex-gordo. Estamos fodidos. Ter cérebro, princípios e ser adepto é cada vez mais difícil hoje em dia.
ResponderEliminarSejam bem-vindos às presidências dos três grandes.
Cumps