Obrigado Ricardo!
sábado, 7 de maio de 2016
"Fala benfiquista! "

Obrigado Ricardo!
O Setúbal vai ter que devolver a mala ao Bruno

sexta-feira, 6 de maio de 2016
O que realmente ele queria dizer.

“Qual foi o jogo que mais me marcou? Marcaram-me todos mas, como é óbvio há sempre um. Ao longo destes meses o Sporting tem partilhado com a sua massa associativa muito forte. Temos estado sempre em sintonia. Eles empurraram para a vitória. O jogo que nunca mais me vou esquecer será o do Braga que ao intervalo fomos a perder e tivemos uma receção como se fosse o Sporting a estar na frente. Isso mexeu com todo o grupo e fez com que a equipa fosse para o segundo tempo bem", comentou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os sadinos.”
O que realmente ele queria dizer:
“Marcaram-me todos mas aquele em que apanhei em Alvalade uma equipa sem treinador, sem cérebro e que apesar dessa condição perdi é que me assombra todas as noites quando coloco a máscara de uvas e citrinos no cabelo.”
Curtas.

- José Peseiro culpa os árbitros pela classificação do FC Porto. O treinador “pé-frio” deve ter umas pantufas novas para não conseguir ver o óbvio. Peseiro ainda acha que pode salvar o lugar por ter um discurso “à Porto”. Ridículo.
- As condições atmosféricas na Madeira colocam reservas sobre a possibilidade de a equipa do Benfica conseguir aterrar. Não há jogo na Madeira que possa correr sem sobressaltos?
- Há relatos de jogadores do Setúbal pressionados com o jogo da próxima jornada. Não sei que pressões serão essas mas quero acreditar que se pretende que todos os jogadores de todas as equipas, quer de Setúbal quer do Marítimo, sejam profissionais e se empenhem nos seus jogos.
Do Marítimo já sabemos que esperamos uma equipa na máxima força pois foi para isso que Nelo Vingada andou a poupar jogadores.
Do Setúbal menos do que se esforçou na Luz será grave. Muito grave.
- O ministro da propaganda de Luis Filipe Vieira vai lançar um livro na próxima semana que parece ir abordar principalmente Jorge Jesus. Um exercício da mais pura hipocrisia e negação face a tudo o que o mesmo ministro andou a dizer na CMTV nos últimos anos. A propaganda que ajudou a incendiar esta temporada parece não ter fim. Dá muito jeito a todos agora pendurarem-se nos resultados de Rui Vitória.
- Fernando Gomes continua desaparecido face a situações graves como as pressões de Pinto da Costa, Peseiro e Octávio Machado sobre os árbitros. O presidente da FPF também continua calado sobre os possíveis incentivos financeiros ilegais prometidos a equipas da primeira divisão nacional. Um líder fantoche dos poderes que o apoiaram e que evidencia a vergonha que são as estruturas do futebol em Portugal.
- Há quem esteja a tentar colocar “um preço” para que o FC Porto vença a Taça de Portugal e não fique em jejum mais um ano. Paulo Fonseca tem nas mãos o seu futuro como pessoa de bem. Ou como mais um da matilha.
quinta-feira, 5 de maio de 2016
A certeza que o #JogodaMala lhes dá. Já nem escondem

LIGA ABRE INQUÉRITO AO "JOGO DA MALA"

Vamos lá ver agora quem vai dar o dito por não dito. Malas incluídas.
Notícia aqui.
quarta-feira, 4 de maio de 2016
Exemplo da "escola" FC Porto.

Tem sido recorrente nos últimos tempos ouvir da boca do presidente da CM Porto, Rui Moreira, apelos à “justiça” e “moral” no que diz respeito à TAP ou mais recentemente sobre o diferendo Taxistas/UBER.
É fácil trazer na boca essas expressões populistas mas aplicá-las já é coisa diferente. Os discípulos da “escola” FC Porto foram educados a ignorar violência ou atropelos à lei. Tudo o que sirva para beneficiar o seu clube é lícito.
Rui Moreira é um exemplo formidável desse modo de pensar.
O presidente da CM Porto revelou-se muito indignado pelo falhanço do projecto de formação do FC Porto “Visão 611” coordenado por Antero Henrique e não se coibiu de o fazer nas redes sociais.
Curioso é que Rui Moreira não revelou a mesma indignação pública por o mesmo Antero Henrique ter sido acusado pelo Ministério Público de gerir um 'gang' violento da noite portuense, e de dar ordens diretas e encomendar 'serviços especiais' a Eduardo Silva, dono da empresa de segurança SPDE que foi detido no ano passado no decurso de uma investigação do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, segundo o Correio da Manhã.
No referido artigo do CM é descrito ainda como Antero Henrique negociava os contratos com a SPDE, e como o vice-presidente dos 'dragões' terá encomendado 'serviços especiais' para que a empresa ilegal de segurança protegesse a família de Pinto da Costa, e o próprio presidente do FC Porto.
Já Eduardo Silva foi 'apanhado' numa escuta da Operação Fénix a conversar com um amigo ao telefone, onde explicou que o FC Porto não o queria mais envolvido na noite tendo delegado a competência para 'partir pernas' a grupos menores.
Nada disto incomoda Rui Moreira.
Assim como o conteúdo das escutas do processo “Apito Dourado” não incomodou Rui Moreira mas sim o facto de elas terem sido divulgadas e por isso exposto o ‘modus operandi’ do FC Porto. Daí ter saído do programa desportivo em que participava em directo negando-se a comentar um tema tão caro ao FC Porto.
A “escola” FC Porto está bem viva.
A "escola" FC Porto.

Todos temos assistido a Inácio(portista doente) ou Octávio Machado(portista ressabiado) que esta temporada têm brindado o futebol português com o regresso do velho estilo truculento e mentiroso inaugurado por Pinto da Costa e Pedroto.
Juntando esta “escola” ao índio que é presidente do Sporting, é como juntar a fome com a vontade de comer.
Lembro que a “escola” FC Porto não olhava a meios para atingir fins:
- As “malas”
- Os jogadores criteriosamente emprestados para serem “úteis” aquando dos jogos com a casa mãe
- Os treinadores ligados ao FC Porto espalhados por clubes da primeira divisão(está lembrado Rodolfo Reis?)
- Jornalistas avençados espalhados pelos jornais e canais de TV(Rui Cerqueira, Tavares Teles, Trindade Guedes, etc)
- Domínio das estruturas da arbitragem e disciplina
- Condicionamento da opinião pública utilizando os seus avençados/discípulos como central de (des)informação
- Utilização de linguagem bélica e reles dirigida à franja mais básica dos seus adeptos
- Utilização de ameaças e violência através de terceiros para condicionar árbitros e/ou adeptos adversários(Ataques a Casas do Benfica no norte)
Tudo isto tem feito parte dos esquemas utilizados esta temporada para condicionar o Benfica da segunda metade do campeonato e para artificialmente levar ao colo outro clube até ao triunfo final no campeonato.
O que não contavam certamente era com a prestação de Rui Vitória e do plantel do Benfica que juntos têm vencido obstáculo após obstáculo e assim frustrado os planos alheios.
A “escola” FC Porto está a recorrer a todos os truques pois para eles ganhar é a todo o custo.
Nota: Esta “escola” tem seguidores dentro do Benfica. Em nome do 35, só na semana que vem é que iremos abordar todos esses parasitas.
terça-feira, 3 de maio de 2016
V. Guimarães já reagiu e será que desmentiram?

Carlos Pereira explica porque perdeu jogo antes do Benfica

Octávio Machado AKA Pinto da Costa

O clima de sarjeta no futebol português.

Octávio Machado reapareceu após estar desaparecido em combate e logo para fazer uma denúncia grave: há "clima de terror, coação e intimidação no futebol português".
Isto vindo de Octávio Machado é do mais cómico que pode haver. O homem que conhece e viveu o FC Porto por dentro, que foi discípulo de Pedroto e por isso parte integrante do assalto ao controlo do futebol português nos anos 80 e 90, vem agora falar de quê?!
Será que Octávio Machado vai ser capaz de nomear alguém desta vez ou vai manter o lema “vocês sabem do que eu estou a falar”?
Além disso, será que Octávio está a incluir a pressão e ataques de Bruno de Carvalho aos árbitros, como aconteceu ainda na semana passada com Bruno Paixão?
Será que Octávio Machado esqueceu-se de ver quantos adversários do Sporting pouparam jogadores?
Ou então: será que Octávio Machado já perguntou a Jorge Jesus se contactou JOGADORES das equipas adversárias antes de as mesmas defrontarem o Sporting?
O clima de sarjeta no futebol português parece que veio para ficar.
Olhando aos relatos sobre o que o director da BTV , o execrável Guerra, afirmou ontem na tv, isto não pode ficar pior. Espero que as declarações do mestre do Hugo Gil não prejudiquem o Benfica pois já se anda a insinuar que o clube coloca escutas no balneário adversário. Aguardo também pelas declarações de Sérgio Conceição a desmentir ou não o sucedido.
Tudo isto acontece perante o silêncio vergonhoso da FPF e de Fernando Gomes, incapaz de vir a público colocar um ponto final nas declarações dos dirigentes e colaboradores dos clubes.
A FPF tinha a obrigação de nunca ter permitido que as coisas chegassem a este ponto. Mas líderes fracos não são respeitados e a FPF não é respeitada assim como a LPFP também tem alguém que já não conta para o Totobola.
Já agora, algum jornalista corajoso que pergunte directamente a Nelo Vingada se o plantel e equipa técnica do Marítimo receberam ou não promessas de incentivos especiais para pontuar frente ao Benfica.
Ou alguém que questione de onde veio a ordem para o controlo antidoping surpresa ao Setúbal esta semana. Tenho pena que não tenha acontecido 15 dias atrás.
Nunca quisemos tanto vencer. Obrigado pelo jogo sujo!


A resposta, como aqui sempre disse, tinha de ser dada dentro do campo

segunda-feira, 2 de maio de 2016
Jogo da Mala: Há Jackpot na Madeira

SOMOS ENORMES! Começaram nos 200.000 e já vão em 600.000!
Carrega vergonha!!!
A prova de que não são as vedetas da imprensa que ganham.

As "ironias" do calendário.

Ainda sou do tempo em que as últimas jornadas tinham os jogos marcados todos para o mesmo dia e hora.
Agora temos a inovação de o jogo do Setúbal(com o Sporting) ser marcado para depois dos jogos em que se pode decidirá permanência do mesmo Setúbal.
São eles os do Tondela e da Académica.
Portanto, provavelmente não veremos o Setúbal a precisar de dar ao Sporting a mesma réplica que deu ao Benfica.
Certamente teremos post sobre o assunto caso o Setúbal precise de comer a relva para ficar na primeira divisão. Caso contrário, será como a arbitragem do FCP-SCP. Silêncio.
(obrigado aos benfiquistas que nos alertaram para este assunto)
Curtas.

- O Marítimo está a lutar pela conquista do campeonato nacional. Só assim se explica que poupe titulares frente a uma equipa da sua igualha para utilizá-los com o Benfica. Claro que Nelo Vingada terá as suas razões para o fazer. Mas nada que seja transparente ou lógico. Mas neste mundo de hoje, não me admiraria que o treinador do Marítimo tivesse aderido ao clube dos amigos de Preud’Homme.
- A norte reside um clube que como se tem visto nos últimos dias não passa de uma organização criminosa. Assunto que não passará em claro nos posts dos próximos dias.
- Octávio Machado anda desaparecido, como destaquei na semana passada. Espero que o senhor não esteja doente.
- Rui Moreira critica em público a estratégia de Antero Henrique. É o maior exercício de hipocrisia que assisto desde a entrevista de Sócrates à TVI.
- A direcção do Benfica, que tem dificuldade em explicar aos sócios algumas decisões, também continuará sem explicar porque é que fecha hoje o terceiro anel para uma meia final de uma competição nacional. Ainda não explicou também porque resolveu incluir nos “jogos grandes” o jogo do campeonato com o Braga sem aviso prévio impedindo assim que os sócios que tinham direito a bilhetes-oferta os pudessem utilizar para trazer a família ao estádio conforme meia dúzia de relatos que recebemos no NGB.
- Onde anda o presidente da FPF? É que perante as declarações públicas de dirigentes a pressionar árbitros, a falar em malas, a tentarem condicionar a escolha de árbitros, não seria normal Fernando Gomes vir colocar ordem pública nos clubes? Não será por acaso que os clubes NÃO APELAM a Fernando Gomes ou à FPF para fazerem alguma coisa. Todos sabem e pactuam com o status quo.
- A escumalha que se diz benfiquista na passada sexta-feira rebentou uma série de petardos no estádio. Tudo o que possam fazer de bom no apoio ao clube é completamente ofuscado pela estupidez e falta de respeito que rebentar petardos ou bombas de fumo evidencia. As multas pagas pelo Benfica são astronómicas.
- Ainda sobre escumalha, a CMTV mostrou imagens de escumalha a atirar garrafas e pedras para cima de outros benfiquistas e a agredirem jornalistas à saída do estádio, tendo até motivado a intervenção da PSP. Lamentável e sinal de que ainda temos muita gente que deveria estar noutro lado qualquer do que num estádio de futebol.
domingo, 1 de maio de 2016
Carta Aberta a Rui Vitória
