O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 21 de maio de 2016

Benfica e Sporting: Uns gestores de bancada e outros crentes inveterados

. 54 comentários

Sem em Alvalade os adeptos são culpados de acreditarem em toda papa que lhes dão a comer, numa fé inabalável que "desta é que é", levando-os a acreditar na vitória da Champions sempre que ganham um jogo com mais qualidade... já na Luz é o inverso: todos fariam melhores negócios, cada venda de jogadores é sempre mal feita e somos sempre enganados. Depois os títulos são meras obras do acaso.

Jesus, dizem os entendidos (desaparecidos) era o astro da valorização de jogadores... porém ao cabo de uma época de Rui Vitória, se o Benfica quisesse vendia altamente valorizados 12/13 jogadores sem qualquer dificuldade. Detalhes de sorte, seguramente.

E agora muitos olham para alegadas notícias de jornais sensacionalistas para dizer que a venda do Renato Sanches é um mau negócio para o Benfica, porque um jogador de enorme potencial - repito potencial - não valeu mais do que 35M€ a pronto.

Os adeptos do Benfica pensam que qualquer clube da Europa paga, por um jogador de 18 anos com meia temporada de primeira equipa e muitos, muitos erros por evoluir mais de 35M€ e a pronto! Há até os que diziam que só devia sair por 80M€ (a 16M€ de Ronaldo, portanto) porque vai ser seguramente dos melhores do mundo. Ora, esses são os mesmos que pensam que ter no acordo de transferência 20M€ por ele vir a ser Bota Ouro + 10M€ só pela nomeação (portanto, no dia que ele vencer são 30M€ diretos) é mau...

Vamos ver se nos entendemos: ele pode vir a ser dos melhores do mundo e devia sair por 50 ou 60M€ a pronto, mas se tiver nos objetivos recebermos por ele poder vir a ser dos melhores do mundo já é errado?

Na verdade, os mega-gestores da bancada do Estádio da Luz entendem que o Benfica só devia aceitar vender como se os jogadores já fossem melhores do Mundo e os compradores deviam acreditar que pagariam antecipado por algo que ainda não aconteceu, mas que os benfiquistas acham que vai acontecer. Tá certo!

Em sentido inverso, deviamos pagar 3 ou 4M€ por jogadores que sabemos que virão rapidamente a valer 20 ou 30M€ porque somos, também a comprar, mais espertos que o mundo inteiro.

... vocês andam a ouvir demais o Bruno de Carvalho a falar. Estão a ficar acéfalos como ele.

Eu já aqui tinha escrito que vender o Nico por 25M€ seria um excelente negócio, nomeadamente um jogador que tem 28 anos, portanto tem, no máximo, mais 3 ou 4 anos em altíssimo nível e depois começa a perder algumas das suas características - e cá está, é o segundo jogador do Benfica que aos 28 anos sai por 25M€ - depois do Enzo.

Carrillo ameaça tornar-se um caso de estudo. Um clube que vai buscar um jogador de elevado potencial ao rival, a custo zero, e sem sequer ele jogar por esse clube é vendido por 25M€ - portanto 14M€ acima da melhor proposta que o Sporting tinha recebido (informação de Bruno de Carvalho) e, segundo alguns jornais, ainda recebe o Diogo Jota - um avançado de grande qualidade, muito jovem e português.

O que aconteceria na Luz se nos roubassem o Gaitan e o vendessem por mais do dobro do que o queriamos vender... era ver manifs a querer até partir a estátua do Eusébio.

35 + 50... + 50 da China para Jonas e Talisca. Se o segundo é um jogador de qualidade média-alta e que, havendo mercado deve ser vendido porque há alternativas internas e no mercado com maior potencial, já o primeiro é um jogador de 32 anos que tendo imensa classe, dificilmente não terá tido este ano o seu momento mais alto da carreira, pelo que se há a hipótese de saída por valores irrecusáveis, deve ser aproveitada tanto pelo clube como pelo jogador.

Dito isto, o SLBenfica pode fazer um encaixe de 135M€ poucos dias depois do campeonato terminar, o que nos coloca numa posição privilegiada para gerir eventuais outros negócios, pois no meu entendimento Ederson e Lindelof sairão também e pelas respetivas cláusulas (pelo último já chegaram aos 26M, por isso...) e aqui estarão mais 50M€ e mais uma vez irrecusáveis tanto para o clube como para os jogadores que se projetarão em ligas de enorme visibilidade, como referia o Nico também ser seu desejo.

Resolvida que fica a questão de equilibrio financeiro, com claríssimo excedente e um departamento de prospeção de tremenda qualidade, uma formação que pode dar mais um ou dois jogadores este ano e um treinador que provou ser de qualidade europeia, não há qualquer motivo para depressões, críticas absurdas ou histerias.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. Para mim é uma tristeza vender o Carrillo sem sequer ter jogado com o manto sagrado.

    Emfim....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo, Carrillo é um Belissimo jogador. Ps: Os adeptos vão aos estádios para ver bons jogadores e nao eliseus, andre almeidas e carcelas.

      Eliminar
    2. Pelo andar da carruagem é o que cá teremos....
      Os bons vão-se sempre embora, ficam os pizzis e os Eliseus desta vida.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Se tiveres uma equipa com 11 Ranaldos essa equipa tem muitas dificuldade em ganhar os seus jogos.
      Uma equipa precisa de Gaitans e Jonas, mas também precisa de André Almeidas, Eliseus e Pizzis.

      Concordo com a venda do Carrilho, pois não vale 25M. Gostaria que o LFV fizesse uma "loucura" e contratasse o Rafa por 15M (o salário até seria, quase de certeza, mais baixo do que o do Carrilho)

      Eliminar
    5. bom bom era este onze na proxima epoca -> ederson , Nelson semedo , lindelof , jardel , grimaldo , feijsa ,"medio", rafa , carrillo , mitroglou e o jonas.

      Eliminar
    6. Isso era mel.
      Mas cheira-me que não vai haver, com imensa pena minha, nem Lindelöf nem Jonas.

      Espero mesmo que esteja enganado.

      Eliminar
    7. Muito deste campeonato (e do anterior também) é 'devido' à grande época do Pizzi, mas não te preocupes, a ver pelas opiniões que tens, a tua bola ainda é cúbica !...

      Eliminar
  2. Boa, Benfica by GB. Mete água na fervura que já aqui começaram a aparecer os profetas do Apocalipse, os especialistas em gestão e venda, os técnicos de saúde. Não há pachorra...

    ResponderEliminar
  3. bla Bla Bla ...Uma coisa é vender os Titulares, e os suplentes que iam para seu Lugar, e depois comprar Derleys, BeBes, Jonathans, Muhktars, diegos, Peles, olaJohns, Cristantes, rojos e Farinas para emprestar ! a não ser que vamos buscar Grandes jogadores por Poucos Milhões, até agora so andamos a vender os nossos melhores ao Atlético por meio Tostão, e vender putos Maravilhas de 18 anos por 35M e eles a mandar nos Silvios Lesionados, Salvios Lesionados, Raul por 9M-50% do passe e Pizzi por 12M e ainda mais a nos roubar jogadores sem sequer nos pedir autorização como fizeram ao Oblak , tudo nas nossas costas, e la prestamos vassalagem a vende los jogadores por tuta e meia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de me mostrar os teus dotes de vendedor... é que se vender jogadores por 25M é vender por tuta meia tu deves ser um vendedor de topo que anda desaproveitado.

      Eliminar
  4. Excelente artigo. Alguém sabe se o Ricardo Araújo Pereira já deu os parabéns a Rui Vitóra? Para ateu, o RAP "acarditava" mesmo em Jesus. Os gestores de bancada são assim: demasiado emocionais.

    ResponderEliminar
  5. na proxima epoca a nossa equipa vai ser .. Julio cesar , andre almeida , luisao, cesar , eliseu , samaris , pizzi , bebe , Ola john , mitroglou, derlei LOOOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço esse LOOOL. É ponta de lança?

      Eliminar
    2. Sim peter pan , o nome dele é LOLO Plá.

      Eliminar
    3. Obrigado, sininho, sua badalhoca

      Eliminar
  6. Excelente, Benfica by GB!!!!

    ResponderEliminar
  7. Eh pah...vai festejar as vendas para o Marquês...Não consigo compreender como é que ficam todos contentes com vendas de jogadores, como se de titulos se trata se... As competições oficiais acabaram há menos de 24horas e aparentemente 3 bons jogadores já saíram...Com este andar ainda se seguem mais alguns, e mais uma vez vai ser uma pré época sofrível, e vamos ver o inicio das competições. O dinheiro, esse ninguem sabe para onde vai porque o passivo não para de aumentar.
    Conselho: Parem de jogar FM que isso tolda lhes a razão.

    ResponderEliminar
  8. Chama-se Competência.......
    E atenção que eu ao dizer essa palavra estou a engolir muito sapo pois não sou nem nunca fui Vieirista.....
    Agora estupido e auto-amputado de cérebro é que eu não sou e quando se vê uma gestão consciente e a dar resultados de uma forma completamente inquestionável só temos é de fazer uma vénia.

    Estamos em PORTUGAL......penso que este é o primeiro erro de muito companheiro que quer exigir que o Benfica se comporte como um Grande da Europa que consegue manter os atletas no Plantel ano apôs ano.
    O Campeonato Português não tem a dimensão nem competitiva nem de folha salarial de outros pelo que é normal os Atletas que consigam provar no Benfica , sejam tentados e obviamente acabem por aceitar e nem o Benfica pode nem deve cortar-lhes as pernas sob pena de o Atleta desmotivar e desaparecer perdendo-se quer um Atleta quer um Negócio.

    Dai que o Benfica tem de funcionar assim por muito que nos custe , Formar , promover e vender.
    Tal como fez o AJAX em tempos.
    Não há outra alternativa para já.

    Esta época apenas provou que não há nada a temer , os miúdos entraram a TOP e fizeram melhor que os Titulares nessas posições.....

    Eu tinha dito no Inicio algo que acabou por se provar.....
    LUISÃO e JULIO CÉSAR faziam parte de um problema naquela defesa , que se extinguiu com as lesões deles e a entrada do Ederson para a Baliza , oxalá fique mais 1 época.......e primeiro do Lizandro e depois do Lindelof para o Lugar do Luisão......

    Ontem mesmo se viu que apesar da vitória , mas o Maritimo podia ter causado graves incómodos se na Baliza não estivesse o Ederson.......Isto porque com LUISÃO.....aquela lado direito da defesa parecia uma Auto-estrada.....

    É pena mas a idade chega a todos e o Benfica precisava de renovação e estas lesões acabaram por a fazer......apenas espero que com as Vendas este trabalho não tenha retrocesso , espero que não.

    Para a Próxima temporada , o Nucleo Dura fica claramente , e será reforçado certamente.

    Fala-se no Jota , um miudo com muito potencial , fala-se em Rafa....outro miudo excelente.
    Importante a continuidade de Mitroglou pois é um avançado importantissimo , Jimenez fica , Jonas logo se vê mas a existirem propostas deve-se deixar sair , será promovido o Luka Jovic que é um miúdo com um potencial tremendo.

    Vai faltar colmatar a saida do Renato , é uma zona sensível , veremos o que se vai arranjar , e como disse espero Honestamente que o Ederson Continue pois é meio caminho andado para o Sucesso....Tal como o Lidelof seria importante , mas compreendo o que se venha a passar....

    Confiança absoluta neste Benfica que deu provas a quem as quis ver que sabe o caminho que quer e neste momento conta com as pessoas certas nos lugares certos.....

    Saudações

    P.S.
    Um repudio apenas pela triste cruzada de um escriba sombrio deste espaço na tentativa de destruir o Benfica , eventualmente a mando de alguém......Espero aliás que ganhe algum com essa cruzada pois seria ridículo ser apenas falta de.....cérebro.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xander, estás a confundir as coisas mas não te levo a mal.
      Procura avençados ou gente à mando de alguém noutros lados.
      Custa-te o pensamento independente ou que não é culambista?
      Ou será a tua ignorância face ao destino final de alguns "dinheiros" dos negócios de venda e compra de jogadores que te faz bater palmas ao que desconheces?

      Eliminar
    2. omaiordeportugal21/5/16 14:01

      Agora sim o shadows, mais uma vez colocou o dedo na ferida! O destino final de alguns dinheiros.... Ou vamos todos fechar os olhos e acreditar na transparência de uma compra de 25M (pelo que dizem) de um jogador que há 6 meses custava zero....??? Qual é a necessidade do atlético em fazer uma transferência de 25M para o Benfica?

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    3. Tuttifrutti21/5/16 14:15

      Dude, vives no Portugal dos pequeninos.Que dizes ao direito dos atletas ficarem? Ou são só obrigados a sair?

      Eliminar
    4. Não estou a confundir rigorosamente nada.....
      Estou até a ser muitissimo simpático perante a irracionalidade de pessoas sombrias.....
      Gentalha dessa têm os lagartos aos montes e por isso não passam da cepa torta....
      Para mim o que me importa mesmo no Benfica são as Vitórias , as conquistas , os troféus para o Museu.
      O Resto meus caros , pouco me importa desses números que ai aparecem......
      Apenas quem se senta na sala dos corpos sociais do Clube conhecerá os dossiers a 100% e o porquê de certos assuntos ou certos negócios.
      O resto é folclore e conversa de café....e convenhamos , mal seria se os clientes do LIDL andassem a mandar postas de pescada ao que a administração faz......
      Ah e tal não gosto dos negócios com o A. Madrid , com o Vieira , com o Mendes......Cheira a trafulhisse....
      Pá , a trafulhice cheira-me mais ver o Proença a dirigir a Liga......
      O resto é Business , é parcerias.....Boas ou más mas têm passado por cá vários jogadores deles e tirando o Roberto que , valha-nos Deus e quem o manteve na Baliza , mas Salvio por exemplo tirando esta época , tem sido um jogador que não seria normal passar por cá depois de já ter jogado num grande de Espanha...
      Importar-me-ia se visse um corropio de fornecedores a penhorarem o clube tal como acontece em Alvalade , seria sinal de que a direcção não estava a ser competente.

      Nestas coisas de Pessoas , há as que têm o mínimo de carácter quando erram de uma maneira lastimosa , como fez o Ricardo Araujo Pereira que teve a decência de meter a viola no saco e não mais falar do Benfica......Foi miserável o que disse....

      Por aqui o sombrio autor do mais vergonhoso Post anti-Benfiquista que há memória , a meio desta época.....continua a vomitar gosma esverdeada a soldo do Gordo das claques e a fazer dos Benfiquistas gente parva.....
      Tenha no mínimo a decência de se retractar de todas as escarretas que tem mandado ao Benfica , felizmente tem falhado todas....

      Eliminar
    5. Paulo Geraldo22/5/16 03:17

      Apoiado! Já ele começou a campanha desestabilização... A cassete é sempre a mesma... O Vieira para aqui e para ali, uma linhas aziadas, quando o Benfica ganha, para disfarçar, e o ano inteiro a prever o apocalipse... As teorias da conspiração... O curioso, é que o sombrinhas diz, é mesmo parecido com o que diz o Babalu.

      A direcção e o treinador, já não provaram a sua competência? Os títulos são por sorte?

      Eliminar
    6. Xander_Aguia, para algumas pessoas, pensamento independente é igual a dizer mal de tudo o que a direção do SLB fizer...

      Eliminar
  9. É isso...é vender tudo.

    O tetra, algo que nunca fizemos na nossa história, que se lixe.

    No entanto, seremos os campeões das vendas. Até podemos meter no Museu os comunicados à CMVM emoldurados, dando-se um lugar de destaque ao trabalho do grande vendedor Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de ter cuidado ao dar opiniões desse tipo, porque somos logo catalogados de infiltrados ou de maus Benfiquistas.
      Esquecem se facilmente dos negócios ruinosos que temos feito . Simão, Pizzi , Roberto, Oblak, Jimenez, enfim é só escolher. E ainda a bem pouco tempo o presidente dizia que a necessidade do Benfica vender os seus melhores jogadores tinha acabado. Lembram se ?!
      E depois vem os farinas, jaras, luizinhos, bebés, derleis desta vida, que são imediatamente emprestados sabe se lá para onde.
      Já a minha avó dizia:
      - "pior cego e aquele que não quer ver".

      Eliminar
    2. Sim. Esta tudo muito mal. Qual é a explicação para o tri?

      Eliminar
    3. Pizzi e Jimenez foram negócios ruinosos??!!!
      Será que sem eles tinhamos sido campeões? ainda me lembro dos golos que o Jimenez marcou e do que o Pizzi jogou.
      Houve má compras, mas também houve excelentes. A partir de agora vamos ver de quem é a responsabilidade das aquisições.

      Quando um clube, ainda por cima de um dos principais campeonatos, acena com salários muito superiores ao que se pode pagar em Portugal, o que pode o clube fazer?
      Achas que o Sporting apenas vai vender pela clausula? achas que se o fizer os jogadores não ficam descontentes? É por isso que aparecem Carrilhos e afins!

      Eliminar
    4. - "Pior cego é aquele que vê apenas aquilo que quer ver", sendo realidade ou não!!!

      Eliminar
    5. Vender um GR por 16m€ é negócio ruinoso? Pizzi é negócio ruinoso por 12m€? Não marcou golos? Não contribuiu para mais um titulo? O Pizzi já se pagou nas últimas duas épocas

      Eliminar
    6. Então quanto é que o Oblak vale hoje?! E se o Jimenez vale 20 milhões então o Mitro e o Jonas quanto valem?!
      Até gosto do jimenez mas 20 milhões? !!!!!
      Bem daqui a alguns meses poderemos vir " repescar " alguns comentários e retirar as devidas ilações. Mas não mudem de nick ok !!!!

      Eliminar
    7. Paulo Geraldo22/5/16 03:19

      Disseste o mesmo nestes 3 anos, pode ser que acertes, e faças uma festa.

      Eliminar
    8. Há dois anos a conversa era que se tinha desbaratado uma equipa campeã e no final fomos bicampeões. Há um ano era a conversa do mau planeamento da pré-época e no final fomos tricampeões. As profecias do Apocalipse já aqui estão novamente em todo o seu esplendor e se no final formos tetracampeões recomendo vivamente a psicanálise.

      Eliminar
  10. Ja tinha dito que o carrillo nao vestiria a camisola do Benfica e que o jota seria nosso jogador. É mais uma negociata à vieira, q vai aproveitando a onda de festa que se vive para as pessoas nao comentarem
    So se acredita quem é parvo.
    O dinheiro do pizzi em algum lado tem q estar.
    So prova que estamos a pagar as megalomanias e negocios pessoais desse senhor.

    ResponderEliminar
  11. Boa Benfica by GB, se nos custa ver as saídas do Renato e do Nico, (ex-Gaitán, segundo as palavras do próprio), e estarmos apavorados com o que ainda está para vir, (ou melhor, para ir), não deixa de ser curioso o negócio do Carrillo, se o Atlético estava interessado nele porque é que nos deixaram(?) concretizar o negócio? Poupava-se um mal-estar que não consigo imaginar para o atleta e o degradar das relações já bastante degradadas entre Benfica e Sporting. A não ser que todo este processo tenha sido feito desta maneira para ser usado como arma de desestabilização.

    De resto, no espaço de dois anos civis, ou de três épocas desportivas, vemos o Benfica a fazer duas revoluções no plantel. Se por um lado tem que haver renovação na equipa por outro se repararmos bem, tirando o Cardozo e o Lima todos os jogadores que saíram tinham um mínimo de três anos ao mais alto nível no futebol.

    Esperemos só que o resultado final das saídas já confirmadas e por confirmar seja o que tivemos nesta últimas duas épocas, o Título de Campeão.

    Parabéns Benfica e obrigado Nico e Renato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O carrilho não assinou na altura pelo atletico porque o mercado de inverno estava a fechar e o clube estava impedido de contratar jogadores pela uefa, decisão essa que foi alvo de recurso e aparentemente suspensa.
      Já estão a ver o filme. Mais um cabalache para o nosso lado.

      Eliminar
    2. Obrigado pelo esclarecimento, simplifica tudo.

      Eliminar
  12. Renato Sanchez

    O bild tem a credibilidade que tem qualquer jornal, quando o objetivo mais baixo é jogar 25 jogos pela selecão nacional e não há nenhum objectivo de jogos no clube, quando ouve um dirigente do bayern a dizer que um dos objectivos era se nomeado e não ganhar a bola de ouro, logo ser percebe a exatidão da noticia.

    As contas são simples se o Renato jogar como alguem que vale 100 milhoes o benfica recebe 80, se por outro lado jogar apenas como alguem que vale 40 milhoes o benfica recebe 60.

    Gaitan

    25 milhoes é pouco? O Gaitan merece tudo, merece um melhor campeonato e um melhor salario, o Benfica já mais podia por qualque entrave há ida para o finalista da champions, até podiam ser 20. Vai jogar para um grande treinador que o aprecia.

    Tem que perceber que isto é bom, é bom para o Benfica, ser um clube que não corta as pernas a jogadores nem a empresarios, ao contrario de outros clubes da coreia do norte. Quando o empresario do Gaitan tiver outro craque que o benfica tiver interessado, de certeza que ele vem para o Benfica e não para o clube da coreia do norte.

    Carrillo

    É simples o BEnfica pagou pelo Pizzi um bocadinho mais que aquilo que devia, o Gaitan sai um bocadinho menos por aquilo que devia, e o Carillo é vendido por um bocado mais daquilo que devia, e o Bola de berlim e a carneirada ficam a espumar da boca.


    Jonas + Talisca

    Se o valores que falam são reais, e o Jonas mostrar vontade de ir, não há como dizer não. Alias ao Jonas o benfica n pode dizer não seja qual for o valor. Um jogador que escolheu vir para o Benfica a custo zero e que deu o que deu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sanches! Que raio de adeptos que não sabem o nome de um jogador PORTUGUÊS!

      Eliminar
  13. Finalmente estamos a preparar bem a próxima época! Antecipando entradas e saídas e não estarmos "como sempre", à espera de saber quem fica ou quem entra até ao último dia de mercado, iniciando assim a caminhada para o tetra com estabilidade, acabando com as novelas de verão. Que saiba, ninguém está a vender ao desbarato! Temos que ser muito racionais quanto à gestão de ativos. Eu como adepto, o meu coração diz-me que Gaitán deveria ficar, que Renato ainda tinha muito para nos dar, que Jonas... Enfim!
    Gaitán é muito bem vendido, 28 anos e face à época irregular devido as lesões, porra!!! são 25 milhões! 35 milhões por um puto da formação!!! Quantos jogadores da formação por essa Europa fora saíram por este valor? Está tudo maluco!!! Carrillo, grande negócio 25 milhões! Alguém sentiu a falta de Carrillo na conquista do TRI? Agora claro, temos que ser assertivos na substituição desses elementos, e não comprar jogadores aos packs(com inclusão do irmão, do tio etc..)! A ser verdade o interesse nos jogadores Diogo Jota e Rafa, seria sinal que o nosso treinador e estrutura não anda a dormir. Por isso malta, calma! Nada de histerismos antecipados, isso fica para aos lados de Alvalixo.
    Manu


    ResponderEliminar
  14. Isto estaria tudo certo se o Benfica fosse um mercado de Jogadores. Se se considera que o Benfica deve ser uma espécie de medina de Marrakesh de transação de jogadores então eu concordo.
    Agora se o Benfica deve ser uma equipa de futebol, que respeite o seu passado e que lute todos os anos não só internamente como na Europa, aí eu discordo por completo.

    Se o Benfica deve ser um maná de comissões para uma dúzia de indivíduos beneficiarem com as frenéticas entradas e saídas de jogadores, eu volto a concordar com tudo o que é dito no post.

    Também concordaria com o que é dito, se esses anunciados 135 milhões ficassem realmente no Benfica e fossem usados para abater no passivo. Se desses 135 apenas 70 a 80 forem realmente para o clube e o passivo continuar teimosamente em valores acima dos 400 milhões, aí volto a discordar.

    Eu peço desculpa, mas sou daqueles Benfiquistas que festejam as vitórias nos jogos de futebol.
    Não festejo contratações.
    E muito menos festejo vendas de jogadores.
    Isso só faz sentido se for um meio de tornar o Benfica mais forte.

    E sei que este frenesim de entradas e saídas de jogadores não pode dar certo durante muito tempo.
    Vejam o que ganhou o Porto depois de encaixar mais de 100 milhões com as vendas do Hulk, do James, do Moutinho...

    Cumprimentos
    CP

    ResponderEliminar
  15. Portanto, vendemos Ederson, Lindelof, Renato, Gaitan, Carrillo, Talisca e Jonas...jogadores que já conhecemos a sua qualidade e já sabemos o que valem. Vendemos, ganhamos muito dinheiro e vamos comprar miudagem da Argentina ou do Brasil que ainda têm tudo a provar. E achas que não há motivo para ficar preocupado? Eu estou preocupado e muito! Vamos todos os anos ter que fazer uma equipa de base nova? Isto não é sair um ou dois jogadores, é sair quase o 11 todo. E porque? Porque o Benfica é uma negócio. Mais importante que a alma, a garra e a classe do Gaitán, é fazer dinheiro com ele. Não sei então porque raio ficou o Luisão até agora. Enfim...A não ser que quem entra tiver muita qualidade, acho que para o ano vai ser ainda mais complicado. A verdade é que a qualidade das equipas tem vindo a diminuir, não fosse a grande qualidade dos nossos técnicos, a coisa estava mal parada. Mas achar que Vitória vai fazer milagres com os jogadores que tem, depois não chorem. Se Renato já foi, Gaitán parece irreversível e Jonas terá a oportunidade da sua vida, custa-me a aceitar as vendas dos outros jogadores (já a do Gaitán me custa). Se Lindelof e Ederson têm clausulas baixas, é renovar e aumentar as clausulas! Talisca não é uma estrela mas é útil. Carrillo é para mim uma incógnita, não conheço Cervi, mas pode ser vendido, desde que isso garanta que para além dos 50 Milhoes, seja cedido o restante do passe do Jimenez.

    ResponderEliminar
  16. A minha alma está parva. A continuar assim ainda perdes o direito às 72 virgens...

    E deviam colocar um aviso sempre que fizerem um tópico ligado à realidade. A surpresa foi tanta que ia caindo da cadeira.

    ResponderEliminar
  17. Pelo menos agora os jogadores saem com títulos...

    Todos deviam saber que não podemos agarrar os jogadores eternamente e por isso é imperioso vender bem para poder continuar a comprar jogadores de qualidade.

    Eu só espero é que as aquisições este ano sejam no global melhores que as do último defeso.

    ResponderEliminar
  18. Vejo imenso alarido com as possíveis saídas de Gaitan, Jonas, Talisca e até de Carrilho mas sinceramente há soluções mais que suficientes para estas posições. Veja-se para o lugar de Gaitan e Carrilho há Cervi, Silvio, Pizzi, Gonçalo Guedes e ainda miúdos da B. Ok, não é a mesma coisa que Gaitan,estou de acordo mas estas saídas têm de ser levadas como naturais. Para o lugar do Jonas há: Mitroglou,Jimenez, Jovic. Se, como ouvi de fontes seguras (qual Rui Pedro Braz), Rui Vitória para o ano começar as jogar em 4-3-3 a saída de Jonas é uma enorme perda desportiva imediata mas há qualidade para o substituir e pode facilitar a questão tática a Rui Vitória. Isto para não falar da grande mais valia que é vender por 20 milhões um jogador que tem 32 anos e chegou a custo 0! Talisca é uma nulidade no Benfica. Tem pormenores interessantes? Tem! Mas e intensidade e capacidade de fazer a diferença? Ok, não ajuda não ter sequer uma posição definida mas em dois anos não mostrou o suficiente para o considerar sequer uma grande perda. Em relação ao valor (fala-se de 20/30 milhões), acho fantástico, venham eles!
    Voltando ao início não há motivos para alarme do ponto de vista de gestão desportiva nestes casos mas há no meio campo. Impõe-se uma contratação efetiva para o lugar de Renato Sanches, alguém que entre de caras na equipa e faça a diferença. Noutro âmbito a venda de Carrillo (?!) é mais um episódio daqueles caricatos de negócios com o Atlético de Madrid que ninguém sabe exactamente o que envolve e isso sim preocupa-me e muito. Espero sinceramente que nesse negócio venham os milhões todos e os 50% do passe de Raul, porque do Diogo Jota não precisamos para nada (não descurando o jogador, que considero ter muita qualidade e margem de progressão). Opiniões sobre tudo isto?

    Afonso Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu dizia do DiMaria e do Gaitan, o Cervi é craque temos é de dar tempo... A ser verdade do Rafa Silva (a contratação que eu mais quero do campeonato nacional, o ano passado queria o Danilo Pereira), ele apenas jogou 4X mais que o Gaitan este ano, não vejo em que ficamos a perder???
      O Ederson e Lindelof acho que é possível renovar, pois eles querem jogar, são novos é possível que fiquem.
      O Jonas já há substitutos no plantel Jovic e Guedes.
      O que falta é o meio campo, pelo menos 2 elementos.
      Não é o fim do mundo...

      Eliminar
  19. Vejo imenso alarido com as possíveis saídas de Gaitan, Jonas, Talisca e até de Carrilho mas sinceramente há soluções mais que suficientes para estas posições. Veja-se para o lugar de Gaitan e Carrilho há Cervi, Silvio, Pizzi, Gonçalo Guedes e ainda miúdos da B. Ok, não é a mesma coisa que Gaitan,estou de acordo mas estas saídas têm de ser levadas como naturais. Para o lugar do Jonas há: Mitroglou,Jimenez, Jovic. Se, como ouvi de fontes seguras (qual Rui Pedro Braz), Rui Vitória para o ano começar as jogar em 4-3-3 a saída de Jonas é uma enorme perda desportiva imediata mas há qualidade para o substituir e pode facilitar a questão tática a Rui Vitória. Isto para não falar da grande mais valia que é vender por 20 milhões um jogador que tem 32 anos e chegou a custo 0! Talisca é uma nulidade no Benfica. Tem pormenores interessantes? Tem! Mas e intensidade e capacidade de fazer a diferença? Ok, não ajuda não ter sequer uma posição definida mas em dois anos não mostrou o suficiente para o considerar sequer uma grande perda. Em relação ao valor (fala-se de 20/30 milhões), acho fantástico, venham eles!
    Voltando ao início não há motivos para alarme do ponto de vista de gestão desportiva nestes casos mas há no meio campo. Impõe-se uma contratação efetiva para o lugar de Renato Sanches, alguém que entre de caras na equipa e faça a diferença. Noutro âmbito a venda de Carrillo (?!) é mais um episódio daqueles caricatos de negócios com o Atlético de Madrid que ninguém sabe exactamente o que envolve e isso sim preocupa-me e muito. Espero sinceramente que nesse negócio venham os milhões todos e os 50% do passe de Raul, porque do Diogo Jota não precisamos para nada (não descurando o jogador, que considero ter muita qualidade e margem de progressão). Opiniões sobre tudo isto?

    Afonso Pinto

    ResponderEliminar
  20. Confesso que não tenho paciência para estes posts que, parafraseando o Shadows (e raramente o faço), não sai mais do que lambe-culistas e seguidistas. Cada um pode ser acéfalo quando quiser, eu puro e simplesmente não consigo. Não vou argumentar muito, vou dar apenas um exemplo e fazer um comentário adicional.

    Muito mais a norte, há um clibe que ganhou muito, mesmo muito, infelizmente até mais do que o Benfica ganhou nos últimos anos (com Apito Dourado ou sem ele). Esse clube caiu quando foi transformada num entreposto de jogadores, pela estrutura respectiva, convencida da sua indestrutibilidade. Acho que todos sabemos o que aconteceu com esse clube.

    Uma equipa não é uma soma de jogadores, quais pinos de madeira, que substituímos por outros pinos, a nosso bel-prazer. Aquilo que temos levou muito tempo e custou muito dinheiro para construir. Construir, evidentemente, é muito mais difícil do que destruir. Olhemos para o exemplo dos outros e aprendamos com ele, para evitar cometer os mesmos erros.

    O Benfica é para ganhar sempre. Hoje, amanhã, para o ano que vem.

    ResponderEliminar
  21. eh pá não percebo nada! vamos lá ver o passivo está a aumentar ou não? há mais dívidas ou menos dívidas contraídas? se o passivo estiver a diminuir no meio destas vitórias excelente, senão....

    ResponderEliminar
  22. Quem são ou onde páram os 2 matrecos que deveriam ter vindo no 'pacote' Simão Sabrosa!?...

    ResponderEliminar
  23. Paulo Geraldo22/5/16 03:02

    Entre alguns ditos benfiquistas, e certos comentadores, a diferença é nenhuma.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking