O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 4 de maio de 2013

Manuel Machado odeia a verdade.

Avatar
 ●  38 comentários  ● 



"POR OPÇÃO, MANUEL MACHADO DEIXA DE FORA O MELHOR JOGADOR DA EQUIPA, CLAUDEMIR, O EXTREMO MAIS PERIGOSO, BARCELLOS (marcou ao benfica...) E JOÃO AURÉLIO, E NO LUGAR DELES JOGAM 3 EX-JUNIORES, MIGUEL RODRIGUES, NUNO CAMPOS E JOTA."

(Comentário de um leitor do NGB).

O Druida vai fugir para o Brasil?

Avatar
 ●  8 comentários  ● 


"Queixa na PGR contra FC Porto e Pinto da Costa

A Procuradoria-Geral da República (PGR) está a analisar uma queixa contra Pinto da Costa e o FC Porto, que tem a ver com as denúncias de doping feitas pelo antigo jogador Casagrande, no ‘Programa do Jô', talk show brasileiro apresentado por Jô Soares.

Segundo confirmou ontem ao CM fonte oficial da PGR, a queixa deu entrada no dia 2. "No dia em que me estreei no FC Porto (...), um jogador avisou-me que eu ia jogar e disse--me: ‘Mas tem de usar um negócio lá.' Então eu fui lá e usei. Foram quatro vezes", disse Casagrande.

Em 1986/87, o FC Porto era treinado por Artur Jorge e conquistou a Champions (2-1, diante do Bayern). Domingos Gomes, médico dos dragões nessa época, já classificou como falsas as acusações. Na queixa são mencionadas as ameaças a Casagrande por ter falado de doping no FC Porto." - In CM.

Nacional - Porto.

Avatar
 ●  8 comentários  ● 


O Conselho de Arbitragem da Federação nomeou Cosme Machado para dirigir o encontro de sábado entre Nacional e FC Porto, referente à 28.ª e antepenúltima jornada da Liga.

O árbitro da AF Braga será auxiliado por Alfredo Braga e Tomás Santos no duelo que tem início marcado para as 20.30 horas na Choupana.

Um aviso aos 2 árbitros que...

Avatar
 ●  59 comentários  ● 

...foram vistos às 3h30 da madrugada de dia 01/05/2013 a sairem de uma moradia na Trofa seguidos 15 minutos depois por 'alguém' ligado ao clube da 'estrutura'.

Não passaram despercebidos, ao contrário do que pensam.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

12º jogador

 ●  3 comentários  ● 


Portugal 3 de Maio de 2013

Que dia este. Que noite a de ontem. O Benfica apurou-se para mais uma final europeia, à custa de uma vitória tão difícil quanto justa. E Jesus fez mais um “milagre” deixando para trás esse infeliz registo de 28 anos sem virar uma eliminatória, na condição de visitado, depois de derrota na 1ª mão por 1-0. Os números valem o que valem, mas já são tantas as marcas que só um cego ou uma pessoa desonesta intelectualmente, não vê.
Só falta mesmo acabar com maldição de Bella Gutman! E Jesus aí está na poole position para o conseguir!
De repente dei por mim a pensar que esta é a 1ª final europeia para os meus filhos, todos sócios do Glorioso. E também fiquei contente por eles.
Tratou-se de uma vitória difícil onde o apoio do público do chamado 12º jogador, foi fundamental. Duvido que sem um público à Benfica, ontem tivesse sido possível jogar como se jogou. Ainda bem. Em sua homenagem termino com alguns comentários de adeptos e sócios publicados na BOLA online.

carsen
02-05-2013 - 22:15
Bora Benfica. Vamos enterrar a maldição de Bela Gutman de vez, o hungaro lançou-nos uma praga que dura há 50 anos, venceremos o Chelsea !

Daniel_LP
02-05-2013 - 22:20
O Cardozo fez um dos melhores jogos com a camisola do Benfica, não só pelos dois golos mas também por tudo o que correu, pelas desmarcações... Ele disse que ia ser o jogo mais importante da sua vida e mostrou isso mesmo em campo... Obrigado Tacuara! Obrigado JJ! Obrigado Glorioso!

Teclado
02-05-2013 - 22:38
Muita calma que nada está ganho! agora é descansar e foco total no Estoril porque atenção o campeonato é o grande objectivo da época!!!!!! A LUZ TEM DE TER 60 000 NA SEGUNDA A APOIAR DO INÍCIO AO FIM! É COMEÇAR A PREPARAR ESSE JOGO!

AGAS
02-05-2013 - 22:39
Hehehe, este mibr primeiro dizia que o Newcastle é que ia eliminar o Benfica, depois era "contra o Fenerbahce é que vão perder, que é uma grande equipa", agora é "contra o Chelsea é que é", hahahaha. Decide-te lá, pá.

lrock
02-05-2013 - 22:51
BENFICA na final? Não me digam que o árbitro foi o Capela ? Eu até vi pelo menos 1 penalti por marcar mas foi a favor do SLB. Falem mas é no banho de bola que o glorioso deu.

class_slb
02-05-2013 - 22:52
DragonBest, tuneis, SLB TÚNEIS, TrUsTnO1, CeltaVigo7, Filipe_FCP, mibr, remi68, NB13965, RedMafia, obrigado por fazer o Benfica ainda maior, sem vcs isto não era a mesma coisa :)

123etc
02-05-2013 - 23:00
ridicularizámos e calámos quem nos tenta tirar o mérito! se este ano foi sujinho sujinho...é porque o vitor pereira andou a sentar o traseiro dele nos bancos de suplentes por esse pais fora!

smrpinto
02-05-2013 - 23:26
Só para ler os comentários do NB13965, já valeu a pena vir cá hoje, pensava que dementes não podiam comentar devido á sua deficiência morfológica, mas pelos vistos enganei-me. quanto ao que interessa GRANDE BENFICA, Limpinho, limpinho...

Miko
03-05-2013 - 00:24
Foi um verdadeiro INFERNO. Como gostaria de lá ter estado.

David R.M.
03-05-2013 - 00:31
3-1. E trabalho feito! Qual será a desculpa desta vez? O Capela? Os túneis? Os bloqueios? A sujidade?

Abel_cop
03-05-2013 - 00:41
Dedico esta FINAL ao Broas; pior "treinador" da Kamorra dos últimos 40 anos: BURRINHO, BURRINHO, BURRINHO!!!!!

triac_1
03-05-2013 - 00:58
Joakkim,de certeza que não esteve no Estádio da Luz,pq quando o jogador foi reanimado e saiu do Estádio da Luz foi brindado com uma salva de palmas de todo o público presente.Isto é, toda alma daquela gente se emocionou por ver o jogador recuperado.Acho que com isto respondo à sua questão!?SLB4EVER.

DOZE_a_2
03-05-2013 - 01:19
Nenhuma da 2 equipas contra quem o Benfica jogou, foi capaz de nos parar. Fernh e árbitros... Os antis queriam que fosse o pp, arbitro oficial os corruptos...

Gismonti
03-05-2013 - 07:13
Vendo a lista dos que foram votados melhores em campo, nao posso de deixar de realcar a exibicao do Enzo. Fez um enormissimo jogo.

tsumandjii
03-05-2013 - 10:16
mas uma vez...volto a colar o que escrevi numa outra noticia relacionada com a passagem do Benfica à final... "os antis são como os putos, é deixa-los a chorar e a fazer birra sem lhes ligar patavina que eles acabam por se calar!!! Benfica sempre"

RedGirl_06
03-05-2013 - 10:58
Destinados a finais colossais! Uns vão com Celtic e Mónaco, nós com campeões europeus! É preciso ter galo, no ano que lá vamos, está lá o campeão europeu. Mas siga, o Benfica está destinado para batalhas épicas e não jogos de rocócó. E nem temos jogadores dopados, ainda dificulta mais.

cisco77
03-05-2013 - 11:37
Parabéns BENFICA por esta noite GLORIOSA!!! Agora a próxima final é já 2° feira!!!

Benfica de volta à Europa. Ou talvez mais do que isso

Avatar
 ●  6 comentários  ● 
Luís Sobral in Maisfutebol:

O Benfica deu esta quinta-feira um passo mais para uma época que poderá entrar na história do clube como das melhores de sempre.

As contas finais far-se-ão em breve. Quando se decidir o campeonato, quando chegar Amesterdão e por último no Jamor. Se conseguir vencer todas as competições ou pelo menos duas (se uma for a Liga, claro) será uma temporada fantástica.

Na hora da vitória perante os turcos, Jesus foi sereno e tocou no ponto ao ligar o sucesso com o Fenerbahçe aos quatro anos de trabalho na Luz.

É verdade que muitos dos melhores jogadores do primeiro ano saíram. Outros chegaram, poucos continuam. Mas o treinador está lá com a sua equipa técnica, a direção permanece.

Jesus ganhou no primeiro ano e para muitos benfiquistas «ofereceu» os campeonatos seguintes. É evidente que não foi isto que sucedeu. Pelo menos não apenas isto. Do outro lado houve um adversário com valor, convirá não esquecer.

Mas mesmo perdendo, Jesus manteve uma linha de jogo e o clube não abanou. Continuou a conseguir contratar bem e vender melhor. Discutiu os campeonatos e foi sempre aos quartos-de-final, pelo menos, das provas europeias.

A estabilidade trouxe regularidade e tranquilidade para continuar a trabalhar. Esta época Jorge Jesus foi bom naquele que era o seu ponto fraco: contar com mais jogadores, fazê-los descansar. Conseguiu fazer crescer alguns, muito. Estou a pensar sobretudo em Matic e Enzo Pérez. Mas também em André Almeida e um pouco em André Gomes. Recuperou Gaitán que reaparece numa forma brutal no período que decide a época. Foi firme ao pedir Lima e Sálvio.

Por isso, creio que nesta altura é justo eleger Jesus como o principal responsável pelo momento eufórico que o Benfica está a viver. O apuramento para a final da Liga Europa traz de volta a dimensão histórica do clube, o que certamente empolga os benfiquistas e não deixará de se refletir em receitas relevantes até ao final da época.

Mas há mais. O Benfica poderá fechar a época à frente do F.C. Porto no Ranking UEFA e já garantiu que em 2013/14 entrará à frente dos dragões. Ambas as equipas poderão, aliás, aparecer no pote um do sorteio da fase de grupos, o que será notável, a confirmar-se.

Nas últimas décadas o F.C. Porto foi o grande clube português na Europa. Esse estatuto passará para o Benfica, entre esta temporada e a próxima. Se a isto se juntar o campeonato nacional, a discussão do verão (sobretudo no Dragão, acredito), será esta: estará o domínio do futebol português a mudar de mãos?

É uma reflexão para a qual convido os leitores.


Já não se usa: A emoção do estádio na velhinha telefonia

Avatar
 ●  4 comentários  ● 






Benfica: ALERTA GERAL PARA O JOGO NO DRAGÃO.

Avatar
 ●  63 comentários  ● 

 





Sempre foi claro para todos que os sucessos do Benfica incomodam todos aqueles que são sócios do segundo maior clube português: o Anti-Benfica.

Não foi por acaso que ontem o treinador do FC Porto veio publicamente considerar o campeonato entregue e falou em sujidade. 

O NGB sabe, de fonte segura e directamente do Porto, que os corruptos preparam-se para abdicar do campeonato e concentrar os seus esforços em LESIONAR o principal eixo da equipa do Benfica, a fim de retirar o maior número de jogadores chave para a Final da Liga Europa.

A ameaça foi feita em surdina esta semana e oficializada nas declarações públicas.

Com a complacência habitual da arbitragem e mesmo que isso resulte em inevitáveis expulsões, o jogo do Dragão será o palco ideal para as agressões aos jogadores do Benfica.

Repito: a corrupção prepara um ataque violento sem paralelo aos jogadores do Benfica no jogo do Dragão.

O NGB tinha avisado...

Avatar
 ●  7 comentários  ● 

...que o árbitro francês vinha com uma missão. 
Mesmo nos comentários a este post, o cepticismo sobre o que afirmamos era muito. Infelizmente, tínhamos razão.

Para quem ainda tinha dúvidas, o jogo de hoje mostrou que o Benfica corre por fora nesta Europa suja de Platini.
Na época passada também fomos vítimas de uma arbitragem manipuladora com o Chelsea.

Vamos encontrar o mesmo clube, agora na final.

Um dos trabalhos de Jorge Jesus passa por preparar a equipa para um arbitragem à 'Proença'.

Platini não deixará de fazer tudo para que o Benfica não vença.  
Está na hora de mostrar que a verdade e o mérito vencem a sujidade e a trapaça.

Nota: Durante o dia de sexta-feira teremos novidades sobre as movimentações corruptas...


Os nosso heróis! E a homenagem a...

Avatar
 ●  10 comentários  ● 




Finalmente todos os benfiquistas: hoje estamos todos ao mesmo nível.

Passou demasiado tempo entre aqueles que viveram finais europeias e aqueles que só delas ouviram falar.
Para uma enorme geração de benfiquistas mais jovens, este é um dia memorável que para sempre ficará na sua memória.
Aqueles que cresceram e se tornaram benfiquistas numa das épocas mais negras do futebol português mereciam esta prenda.

E tudo graças aos heróis que vestem o manto sagrado.
Hoje entraram para o Olimpo do Benfica.


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Promessa cumprida, Presidente

 ●  17 comentários  ● 

O caminho "marítimo" para o título

 ●  7 comentários  ● 


Portugal, 2 de Maio de 2013



Com a vitória (difícil) no campo do Marítimo, todos nós pensamos que o mais complicado está feito e o título de campeão está ali ao virar da esquina do jogo com o Estoril. Mal seria se depois de abrirmos o caminho “marítimo” para o título, acabarmos nas “espreguiçadeiras” das praias do Estoril...

Numa análise muito fria, podemos concluir que sim, que está, se ganharmos ao Estoril. Mas deixa de estar, se não ganharmos ao Estoril e o FCP fizer melhor resultado do que nós contra o Nacional.


Nesta parte final das provas, com total comprometimento na Liga Europa e presença na final da Taça de Portugal já garantida, o mais complicado para os jogadores é a parte mental. Que implica com a concentração e atitude adequada, nos jogos que faltam.


Vi no jogo com o Marítimo uma atitude recorrente no Benfica, que é o relaxamento generalizado à espera que o 2º golo simplesmente aconteça. Sem fazer muito, o adversário começa a acreditar, faz o seu jogo e se tem a sorte de marcar um golo, tudo volta ao início. Com a diferença que entretanto a dinâmica do jogo favorece o adversário e não a nós, que entretanto, relaxamos.


Aconteceu na última final da Taça de Portugal com o Setúbal. Também marcamos cedo, aos 4/5 mn, também de penalty, e no final o Setúbal de Rachão (onde está ele agora?) deu a volta ao marcador, para grande tristeza. E a dobradinha lá se foi...


Agora num jogo crucial, estava a ver o mesmo filme. Valeu o intervalo para dar um abanão à equipa e voltarmos a ver a mesma entrega, raça, atitude de conquista, competência, que vimos na maior parte dos jogos da época. E se tivemos sorte com o auto-golo, também tivemos azar com duas bolas nos postes, por isso o merecimento da vitória não se pode por em causa.


Como se percebeu (quem percebeu, a Direcção demorou mais de 8 dias...) na semana posterior ao derby, a campanha “Liga das Capelas” destinava-se a condicionar a arbitragem a favor de FCP e SCP (os que mais criticaram um suposto beneficio ao Benfica por parte do árbitro Capela), e também a condicionar a arbitragem do jogo da Madeira, mas aí, contra o Benfica. E tudo funcionou bem: o FCP teve mais 1 penalty claro não assinalado contra, com 1-0 no marcador e a escassos minutos do final do jogo, depois de já ter tido um penalty assinalado a seu favor e que era inexistente. O SCP ganhou 2-1 com 1 golo em fora de jogo, tão televisivo como os lances que manipularam no derby, e o Benfica que até viu o árbitro assinalar 1 penalty clarinho sobre Lima, mais tarde na hora do “aperto” viu o mesmo árbitro sonegar outro penalty clarinho sobre Cardozo.


Bem, funcionou quase bem (na perspectiva deles), porque apesar disso o Benfica ganhou, ficando aberto o caminho “marítimo” para o título...

Independentemente do resultado que consigamos na Liga Europa, mais logo, o importante é ter a cabeça fria na 2ª feira contra o Estoril. A ansiedade será o nosso pior inimigo. A possibilidade de nos deslocarmos a casa do principal rival com 4 pontos de avanço (no mínimo) poderá condicionar o sub consciente dos jogadores. Que poderão também ser influenciados pelo resultado contra o Fenerbahce. Vamos esperar que tudo corra como até aqui: bem!


Para terminar, o Benfica através do seu Director de Comunicação, deu uma conferência de imprensa na qual rebateu a campanha que o FCP à boleia do SCP, encetaram na comunicação social para desacreditar os méritos da nossa equipa. Sabendo da dificuldade e importância que tinha o jogo do Marítimo para o Benfica e a vitória que o FCP precisava sobre o Setúbal, mais a importância de vencer o Nacional por parte do SCP para não ficar fora da Liga Europa, essa campanha visava condicionar a arbitragem desse fim de semana. O Benfica só reagiu após a vitória sobre o Marítimo. Se repararem, João Gabriel estava só na sala. O Presidente do clube e SAD não estava. Mas tinha estado com Jesus na conferência de imprensa que anteviu o jogo com o Marítimo.


A atitude de Vieira (ausência institucional nessa conferência de imprensa), deve ser interpretada como um sinal para o exterior. Um sinal de que o Presidente não considera importante a argumentação sobre erros de arbitragem e seus favorecimentos a uns e prejuízo para outros. Deixou que se fizesse apenas para contentar os adeptos do Benfica. O que para mim é apenas mais um sinal de que ele se está a marimbar se somos “roubados” ou não, para ele o que interessa é navegar no mar de conhecimentos e relações que o mundo de futebol lhe deu. E no qual ganha muito dinheiro.

Queremos a Final, 23 anos depois

 ●  13 comentários  ● 


Lembro-me como se fosse hoje, de acreditar durante cada segundo do jogo. Lembro-me das lágrimas no final, lembro-me de recordar a final anterior contra o PSV e considerar o quanto injusto era perder de novo na final. Capitaneados por Silvino, agora treinador de GR do Real Madrid, esta equipa tinha Magnunsson, Hernani, Ricardo Gomes, Samuel e Aldair (em cima) e Vitor Paneira, José Carlos, Jonas Thern, Valdo e Pacheco (em baixo).

Não eram super jogadores, mas era um enorme equipa. Perdemos em Viena por 1-0 contra o Super Milan de Baresi, Rijkaard, Gullit, Maldini e outros craques de sempre. Mas jogámos de cabeça erguida 90', entrámos e saímos como heróis.

Esta noite serão mais ou menos estes (colocaria apenas o André Almeida no lugar do Maxi) que acompanharemos no Estádio para os "empurrar" para a Final da Liga Europa em Amesterdão no próximo dia 15 de Maio:



Eu acredito no sonho da Final Europeia, que não será com o Mónaco, nem com o Celtic, nem com o Braga... mas sim com a equipa vencedora da Champions do ano passado, ao que tudo indica.

A "remontada" da derrota na Turquia está ao nosso alcance e estes bravos jogadores não precisam de textos emotivos ou videos galvanizantes. Precisam de acreditar neles, no imenso trabalho desta temporada e de nos ouvir no estádio a gritar durante 90': SPORT LISBOA E BENFICA!


CARREGA BENFICA! Vence por nós!

E o 11 ideal escolhido pelos leitores do NGB foi:

Avatar
 ●  19 comentários  ● 
O desafio lançado aqui aos leitores do NGB foi escolher o 11 ideal do Benfica desde o ano 2000.
Com base nos 94 palpites deixados pelos leitores na caixa de comentários, o 11 ideal foi o seguinte:
















quarta-feira, 1 de maio de 2013

Um jornalista falhado e adepto faccioso chamado Miguel Sousa Tavares.

Avatar
 ●  87 comentários  ● 


Miguel Sousa Tavares, o sabichão jornalista frustrado, vomitou mais uma vez o seu ódio ao Benfica. Disse o andrade:

"- todos os clubes tem claques pouco recomendáveis, mas o único clube que tem claques condenadas em tribunal criminal, enquanto organização, é o SLB. O único cuja claque matou um adepto adversário em pleno estádio foi o SLB (numa final da Taça contra o Sporting). O único cuja claque atacou um autocarro de um clube adversário no seu estádio, deixando um jogador em coma, e nem um pedido de desculpas apresentou, foi o SLB (num Benfica-Porto em hóquei em patins, na Luz);"
Além de o que MST diz aqui ser uma distorção da verdade, pergunto-lhe quem lançou um livro onde se fala de assaltos, assédio sexual, agressões violentas e em grupo(típico dos cobardes), e inclusivé de saques por esse mundo fora? O líder da claque do seu clube. Pode ler algumas passagens aqui e aqui. Estamos conversados sobre este ponto.

"- o único clube cujo treinador insultou, com gestos de uma ordinarice inimaginável, os adeptos adversários em pleno pavilhão destes e nada lhe sucedeu, foi o SLB (no último jogo do campeonato de basquete do ano passado)."
Pena que a amnésia de MST o faça esquecer das agressões de que Carlos Lisboa foi vítima quando jogador, dos insultos de forma contínua que o banco do Benfica é alvo durante todo o jogo, e dos distúrbios por esses pacifistas que são os portistas que nem sequer permitiram que o Benfica recebesse a Taça de Campeão no recinto do jogo. 

"- o único clube que disputou a primeira Liga com um director de futebol que era simultaneamente presidente de outro clube da primeira Liga, foi o SLB, com José Veiga."
Mais uma mentira. José Veiga vendeu em 21 de Setembro de 2004 a sua participação no Estoril-Praia, conforme verificável num jornal especializado. 

"- o único clube que, em consequência do facto anterior, convenceu o adversário a transferir um jogo em sua casa para campo neutro e onde o jogo lhe era mais favorável, foi o SLB, num decisivo jogo contra o Estoril, transferido para o Algarve;"
Permitir que um clube pequeno transfira o jogo para um estádio com melhores condições e maior lotação para angariar uma grande receita é bem mais legítimo que mandar malas de dinheiro em nome de 'um amigo'. Onde jogou o FC Porto esta época na sua deslocação a Olhão? E o Benfica?
Mais um tiro na água.

"- o único clube que compra, ou anuncia o seu interesse em comprar, jogadores de um clube adversário nas vésperas de o ir defrontar, é o SLB (o último consumado foi o Jardel, do Olhanense, comprado na manhã do próprio jogo e logo impedido de o disputar);"
Negócio transparente e claro. Ao contrário dos inúmeros jogadores que facilitaram golos ao FC Porto, aos guarda redes como Beto que no Leixões foi uma porta aberta ao seu clube de coração. Tem vergonha na cara,pah!!!

- o único clube que tem um presidente na cadeia (e só depois de ter perdido a reeleição e se ter apurado que roubara o proprio clube) é o SLB;
FC Porto: o clube que mantém funções um presidente condenado por corrupção desportiva, numa sentença da qual o clube não recorreu.

"- o único clube que montou toda uma operação engendrada ao pormenor e com cumplicidades no topo para retirar da competição o melhor jogador do adversário principal, foi o SLB (com o vergonhoso episódio do túnel da Luz, através do qual o Hulk foi afastado do campeonato num momento decisivo);"
Esta é tão estúpida que nem me dou ao trabalho de comentar.

"- o único clube cujo presidente foi apanhado nas célebres escutas do Apito Dourado a escolher literalmente um árbitro para um jogo junto do presidente da Liga, foi o SLB;"
É por demais conhecido que o presidente da FPF telefonava aos 2 presidentes dos clubes finalistas para chegar a um acordo quanto ao árbitro. Responsabilidade da FPF. Uma única vez que LFC aparece e nesse contexto.
Já o presidente do FC Porto aparece em dezenas de escutas a manipular jornalistas como Tavares Teles para mentirem, a dar indicações a árbitros sobre onde era a sua casa, a tratar de fruta, a corromper. 

"- o único clube cujo presidente ousou afirmar que era mais importante ter os homens certos nos lugares certos da estrutura da Liga do que ter uma boa equipe, foi o SLB;"
É preciso ter gente de confiança sim para garantir a isenção e imparcialidade necessárias a uma competição limpa e transparente. MST, conhece o nome Adriano Pinto? Ou o nome Pedroto, que afirmou que só assinaria pelo Sporting se tivesse a garantia do controle dos árbitros?
Mais um tiro no pé.

"- o único clube que, tendo ficado em terceiro lugar no campeonato, montou uma estrangeirinha para afastar o campeão (que lhe ganhara com mais de 20 pontos de avanço) e assim tentar conquistar um lugar de acesso à Champions, foi o SLB;"
Lembro o sr.MST que o FC Porto só não acabou excluído da Champions porque foi considerado que o artigo que obrigava à exclusão não se aplicava à data dos factos pelos quais o clube foi condenado.

"- o único clube que vos conquistou uma Taça da Liga através de uma arbitragem tão transparente e verdadeira que a Taça ficou para sempre conhecida pelo nome do árbitro, foi o SLB;"
FC Porto foi o clube que levou por várias vezes para o seu estádio a final da Taça de Portugal nunca tendo conseguido vencer. Azia?

"- o único clube que o Fisco e a Comissão de Acompanhamento das Dividas dos Clubes se esqueceram de controlar,permitindo que durante anos estivesse na ilegalidade e em condições de concorrência desleal, foi o SLB;"
Foi o FC Porto que foi PENHORADO pelo então ministro das finanças de nome Catroga em 1994, quando o dinheiro não abundava nas gavetas e o estado ainda não estava cheio de vermes que recebem com honra na casa da democracia um condenado por corrupção. Mais um caso de amnésia.

"- o único clube cuja direcção, precisando de favores do governo, compareceu a um acto público de campanha eleitoral de um partido politico que as sondagens davam como vencedor (e veio a sé-lo), foi o SLB, na campanha de Durão Barroso."
FC Porto: único clube que sugou fundos públicos da CM Porto durante o consulado de Fernando Gomes e Nuno Cardoso, e que usufrui por 500 euros/mês de um centro de estágio pago por dinheiros públicos e que já custou  mais de 16 milhões de euros aos contribuintes portugueses.

Tenho pena que este andrade faccioso tenha resolvido vir morar para Lisboa e ainda por cima para o meu bairro. 
É um ser vazio, frustrado, rancoroso, e sem nível. Como já mostrou também na forma como já se referiu a Ricardo Araújo Pereira ou José Diogo Quintela.


Disse (aqui) António-Pedro Vasconcelos sobre MST

"Deixar MST bolsar semanalmente todas as aleivosias que lhe vinham ao espírito contra Ricardo Araújo Pereira e Zé Diogo Quintela, a quem, à falta de argumentos, chamava “rafeiros” e “censores” com toda a impunidade, deixar MST, embriagado pelo ódio ao Clube que tem conduzido, sozinho, a luta pela decência no futebol, deixar MST impor a sua censura, é pior do que um tiro no pé, é uma vergonhosa cedência às birras e amuos dum arauto do FCP, que convive com o conteúdo das escutas do “Apito Dourado” mas insulta quem as ouve".

Ainda sobre a conferência de imprensa...

Avatar
 ●  31 comentários  ● 

João Gabriel disse alguma mentira? Não.

João Gabriel argumentou com factos e de forma sucinta e clara? Sim.

João Gabriel tocou em pontos muito sensíveis lá para os lados do Dragay? Sim.

João Gabriel incomodou alguns seus ex-colegas, conhecidos por serem capachos e servis? Sim.

João Gabriel falou em nome próprio? Não. Naquele momento, ele foi a voz do Benfica como instituição.

Foi este o timing adequado? Não. De forma alguma.

Não é a 3 jornadas do fim que se vem reclamar publicamente de árbitros e sistema. Não o Benfica como instituição. 
Nos painéis televisivos, redes sociais, nos blogues, e em outros foruns não institucionais é que é o lugar de travar esse combate sem silêncio. 
Assim como o Benfica pode fazê-lo de forma discreta junto de quem toma decisões. 
Reclamar por isenção e imparcialidade.

Não é coerente o treinador do Benfica vir elogiar João Capela e acrescentando ainda que o árbitro vai ter um grande futuro, sabendo que a sua arbitragem certamente estava aberta a interpretações polémicas.
Em vez de dar corda aos jornalistas, JJ deveria ter-se recusado a comentar isso.

O silêncio público até agora estava a ser uma estratégia eficaz.
Espero que retomemos esse caminho.

Nota: Graças ao J.G. do Redpass, incluo aqui um pequeno texto de Alexandre Pais, director do 'Record'.

Contas – Update

Avatar
 ●  7 comentários  ● 
Não estou MESMO em estado de euforia, como aquele pessoal que já anda a “reservar” marqueses e estádios do ladrão… Até porque as últimas exibições do Glorioso deixaram, para mim, algo a desejar, e não fosse a já elevada experiência e entrosamento da equipa, não estaríamos em tão boa posição nesta altura.

Mas quando digo que os últimos jogos deixaram algo a desejar, falo do misto de emoções que senti e que se podem descrever como uma mescla de ansiedade com nervosismo nos minutos iniciais e por fim de confiança nas capacidades dos nossos rapazes. Esta equipa já nos habituou a criarmos expectativas elevadas, e numa altura em que o pragmatismo que o JJ defende é notório no futebol do Benfica, a falta da tal “nota artística” deixa-me sempre com este sentimento de que os jogos deixam algo a desejar…

Não contesto a necessidade de encarar os últimos desafios desta forma, mas levanta sempre a dúvida do que realmente se está a passar: são instruções do JJ? É cansaço? É uma fase menos boa?… No fim, felizmente, acabo sempre por confiar no trabalho deles e num desfecho positivo, e é o que tem acontecido.

Dito isto, faltam 6 jogos para terminar a época. Digo seis porque não tenho dúvida nenhuma de que 5ª feira vamos dar a volta à eliminatória e estaremos na tal final europeia que faz parte dos objectivos do mandato atual do nosso presidente. É confiança e otimismo. Não é euforia a falar.

Ora vamos lá ver:

02/05: Fenerbahce (Casa)

Basta que o estádio encha e que os benfiquistas sejam o 12º jogador. Uma defesa sólida é crucial neste jogo, e marcar cedo também.

06/05: Estoril (Casa)

Ao contrário do que tenho visto por aí, eu considero este jogo como sendo muito perigoso. O Estoril não é tão fácil assim, e tendo em conta a luta deles e sendo esta a última oportunidade dos corruptos ganharem o campeonato…
Se por algum acaso do destino formos eliminados da Liga Europa, o estado anímico dos jogadores será fulcral neste jogo.

12/05: Futebol Corrupto do Porto (For a)

Não é segredo nenhum, e como já afirmei anteriormente, tal como muitos benfiquistas, eu quero SER CAMPEÃO NESTA JORNADA! Mas não sou ingénuo, e sei que jamais tal será permitido. À semelhança do último campeonato ganho, o clima de intimidação e agressividade serão elevadíssimos. Só espero que não se acanhem da mesma forma… No entanto, nada me daria mais gozo do que devolver a gentileza do “salão de festas”.

15/05: Chelsea (Neutro – AMESTERDÃO)

Caso já sejamos campeões nesta altura, e caso consigamos aqui chegar (é claro!), este jogo vem na melhor altura! Não estou a ver melhor tónico para uma final europeia do que ganhar um campeonato contra tudo e contra todos! Seja qual for o resultado, estarei sempre orgulhoso desta equipa…

19/05: Moreirense (Casa)

Espero que seja uma festa! Mas se de facto ainda precisarmos deste jogo para ser campeões, acho que não será o facto de jogar uma final europeia a meio da semana que nos vá parar… Até porque nesta altura já o Moreirense deve estar despromovido.

26/05: Guimarães (Neutro – JAMOR)

A festa da Taça! É uma final, logo para ganhar…

Dia 27 de maio logo veremos se isto bate tudo certinho!

Há Reservados e reservados.

Avatar
 ●  9 comentários  ● 

'Reservado' com gosto e respeito por todos.

'Reservado' por vândalos que não honram o Benfica, os NN, o Casal Ventoso e  o património.

Espero que não se repita esta parvoíce. Se querem ser parvalhões não metam o Glorioso Benfica ao barulho, a claque que tanto tem feito no apoio à equipa que são os NN, um bairro onde tanta gente honesta e honrada viveu tantos anos e o património da nossa cidade.



ADENDA by: Master Groove
Vamos lá a ter juízo... compreende-se a euforia mas, ainda não ganhámos nada!
APOIO TOTAL e em massa ao Benfica, SIM!
Bazófias tipo: "Rservado", NÃOOOOO!

é apenas a minha (e só minha) modesta opinião.

terça-feira, 30 de abril de 2013

Porque no te callas?!

 ●  66 comentários  ● 
Reduz-te ao nível de um bandalho... E serás derrotado pela sua experiência!

Percebo a importância de clarificar factos, discordo do timing e da forma. São opiniões, pelo que entendo perfeitamente que muitos de nós se revejam nestas posições.

SLBenfica: Conferência de Imprensa às 18.00

 ●  22 comentários  ● 

Está marcada para esta tarde, pelas 18 horas, uma conferência de imprensa no Estádio da Luz, que terá lugar na Sala de Imprensa.

Obviamente que na mente de todos está o anuncio da renovação de Jorge Jesus. Não sei se será ou não, mas a ser, parece-me que tendo sido decidida à algum tempo, aguardar pelo jogo da Madeira para o anunciar foi inteligente, como o foi no sentido de dar um factor extra de ânimo antes do importantíssimo jogo de quinta-feira.
Se assim for, a pergunta de ontem do Paulo Garcia ao Rui Gomes da Silva e a respectiva reacção do dirigente do SLBenfica não terão sido inocentes.

... Ou então é apenas um apelo à presença dos adeptos na quinta-feira, facto que tem tanta ou mais importância que a renovação de Jorge Jesus. Trata-se "apenas" da discussão de uma final europeia após a última em 1991.

O que acham que será?

Árbitro francês escolhido para o Benfica-Fenerbahçe. Não havia pior?

Avatar
 ●  14 comentários  ● 
"Lembram-se de mim?"
  
O árbitro francês Stephane Lannoy foi escolhido pela UEFA para dirigir a recepção do Benfica ao Fenerbahçe, numa partida a contar para a 2.ª mão das meias-finais da Liga Europa.

Este árbitro apitou o Alemanha-Portugal do Euro 2012, e apitou mais recentemente o Real Madrid-Galatasaray a contar para a Liga dos Campeões.

Preocupação? É francês. Compatriota de Platini e de Batta. Está tudo dito.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Quase...quase...sinto te tão perto...

 ●  5 comentários  ● 

Está mesmo ali...quase ao virar da esquina...

Agora acredito num Benfica campeão!!!

 ●  20 comentários  ● 
Haja coração!

Depois de uma semana exaustiva que levou aos limites a capacidade física e mental dos jogadores com viagem á Turquia para jogar num inferno seguido de outra viagem á Madeira para jogar contra um sempre difícil Marítimo

Para este jogo Jesus voltou a demonstrar nervos de aço e total crença nas suas convições ao apostar de novo na rotatividade da equipa. Deixou Gaitán em Lisboa, Melgarejo não jogou com André Almeida no seu lugar e Cardozo começou o jogo no banco.
Apesar da semana toda com pressões sobre o árbitro (e com um comentador nosso a adivinhar a nomeação com dias de antecedência) Manuel Mota não se coibiu de marcar um pénalti justissímo logo aos quatro minutos de jogo. Artur Soares Dias devia aprender com o seu colega. Lima demonstrou porque é um avançado de classe mundial e marcou o golo que todos os benfiquistas ansiavam.
Infelizmente, notou-se durante a primeira parte uma quebra da equipa e um Marítimo que se agigantou e soube discutir o jogo com o Benfica e causar imensos calafrios. Calafrios que começaram quase logo a seguir com um livre ao poste e que devem ter condicionado mentalmente a equipa para defender a vantagem. Depois seguiram-se imensos lances em que a defesa do Benfica e Artur tiveram que se aplicar mas em cima do intervalo chegou o balde de água fria que assustou toda a gente. Golo do Marítimo em cima do minuto 45.

Felizmente a equipa reencontrou-se durante o intervalo e fez das fraquezas forças. Nesta altura do campeonato já conta mais o coração que a cabeça e os jogadores demonstraram a ambição que deve definir todos os jogadores do Glorioso.
Lima em particular agigantou-se e teve um azar descomunal com duas bolas nos ferros, já para não contar os lances cortados por Igor Rossi a segurar o rolo compressor que definiu o Benfica desta época.
Jesus meteu a carne toda no assador e decidiu retirar Ola John ao minuto 60 para colocar Cardozo.
Para infelicidade do maritimista, o segundo golo do Benfica foi da sua autoria devido a um corte defeituoso. Infelicidade maritimista, lagarta e corrupta mas felicidade benfiquista!
Golo mais do que justo tendo em conta a entrada avassaladora na segunda parte e os pénalties na segunda parte que ficaram por marcar a favor do Benfica. Vamos ver se os lagartos e os corruptos vão chorar esta semana toda por causa da arbitragem. Vou esperar sentado.


Quando o árbitro apitou para o final notou-se bem que a declaração de Jesus a dizer que este jogo não era importante era só para retirar pressão sobre a equipa. Os festejos efusivos demonstram bem a importância que este jogo tinha para a decisão do Campeonato Nacional.
E o Benfica acabou de dobrar o seu Cabo das Tormentas e transformá-lo no Cabo da Boa Esperança.

Um apelo final para que todos os benfiquistas encham o estádio nos três jogos que faltam. A equipa precisa do Inferno da Luz para lhe dar forças. Temos que mostrar aos turcos o que é um INFERNO a sério!!
Temos que paralisar os jogadores do Estoril e Moreirense. Para o Benfica ser campeão é essencial uma maré vermelha!

Meias rotas?

 ●  14 comentários  ● 


Portugal 28 de Abril de 2013

Infelizmente a viagem à Turquia não correu bem e perdemos pela 1ª vez nesta Liga Europa. Ao cabo do 7º jogo na fase a eliminar, perdemos. E perdemos por 1-0 um dos piores resultados que nos podia ter acontecido, dando crédito à estatística.
Efectivamente desde a época 84/85 que não damos a volta a uma eliminatória, na qualidade de visitados, com derrota na 1ª mão por 1-0. A comunicação social não referiu, mas na qualidade de visitantes sim, conseguimos na época de 1999/2000. Depois de perdermos na Luz por 1-0 (“frango” de Encke), fomos à Roménia vencer o Dínamo de Bucareste por 2-0 (golos de Maniche e Chano). E com isso fomos a 1ª equipa portuguesa a conseguir eliminar um adversário, depois de derrotados em casa na 1ª mão.
Voltando ao jogo, parece-me que estamos a pagar o preço de estarmos envolvidos em várias frentes desportivas. O nível de desgaste físico e essencialmente mental, é muito forte. E o dos adversários não! Tanto Fenerbahce como Chelsea apenas lutam pelos lugares da Champions, tarefa que lhes está mais ou menos facilitada. Pelo que se podem concentrar mais na Liga Europa.
Esta questão do desgaste só encontra excepção no Bayern de Munique. O Borussia de Dortmund está como os nossos adversários da Liga Europa. O Barcelona e Real Madrid, mais os catalães, também lutam ou lutavam por 3 objectivos. Parece que a final está mais ou menos emparelhada, depois dos resultados da 1ª mão.
Posto isto, o que mais se pode dizer? A táctica do jogo para mim foi a correcta: 4-2-3-1. Devido à rotação de plantel, castigos e lesões, jogou Aimar na posição 8 e André Gomes na 6, um apoiando o avançado com o toque de criatividade que sempre espera dele, o “menino” colaborando na difícil tarefa de recuperar a bola e colocá-la jogável nos processos ofensivos.
Terá faltado apenas algum toque de qualidade ao futebol de Aimar, na medida em que fomos pouco acutilantes no ataque, na 1ª parte. Terá faltado também alguma qualidade defensiva aos nossos defesas laterais. Mas esta é uma velha questão que não se pode colocar de modo simples e linear, pois foi com estes dois defesas que chegamos a uma fase tão adiantada da prova. É verdade que também chegamos com o Emerson (mais defensivo) aos quartos de final da Champions. Mas bem sabemos como é difícil a um treinador optar por defesas laterais mais tácticos. E Emerson acabou por pagar – estupidamente - por isso.
Sobre a derrota, é lamentável que a comunicação social mantenha a mesma cretinice no abordar das bolas nos ferros, como tinha demonstrado na manipulação dos supostos erros de arbitragem do jogo com o SCP. Falaram muito da “sorte” do Benfica nesses lances, mas esqueceram de referir que o golo dos turcos nasceu de um canto que era um pontapé de baliza a favor do Benfica!
Claro que também podemos interpretar isto, não como uma forma cretina de ver o futebol, mas uma forma de “propagandear” este “futebolês” no qual os erros de arbitragem contra o Benfica não podem ser destacados! A favor, mesmo que suportados com repetições e ampliações de imagens que o árbitro não tem em campo, sim, aí sim, tem que se dar destaque. Muito destaque! Tudo funciona numa lógica de condicionar árbitros e observadores, e esta cretinice é a que melhor serve os interesses do “sistema” do “futebolês”.
E por isso quando FCP ou SCP são beneficiados por erros de arbitragens, nunca há “polémica” (o tal adjectivo que o jornalista “cola” na noticia, como quer e para quem quer, ou lhe mandam). Ainda ontem o FCP teve mais um penalty inexistente a favor, com 0-0 (do mesmo árbitro que em Coimbra assinalou 2 inexistentes contra o Benfica) e teve mais um penalty perdoado contra (reveja-se a posição do árbitro – de frente para o lance, perfeita leitura do mesmo), na altura em que ganhava apenas por 1-0. Que lemos hoje na cretina comunicação social acerca disso? Nada! Nada vezes nada. Prejudicar os adversários do FCP é uma forma de fazer futebol tão natural como o ar que respiramos. É essa a mensagem que a comunicação social quer que seja consumida pelo adepto, dirigentes, árbitros, etc., todos!
Voltando à meia-final da Liga Europa. Temos um desafio muito complicado pela frente, mesmo com 3 jogadores adversários impedidos (nós temos um, para já). O Fenerbahce apenas jogou uma vez fora, na 2ª mão. Foi contra a Lázio. E empatou a 1 golo! Nas duas outras eliminatórias jogou sempre fora na 1ª mão. Num caso empatou 0-0 no BATE Borisov, no outro venceu 1-0 no Vitoria Plekzen (que eliminara antes o Nápoles com agregado de 7-0!).
Jesus já bateu tantos recordes no Benfica. Espero que bata mais um e se torne no primeiro treinador, no intervalo de 28 anos, a vencer uma eliminatória europeia depois de ter perdido na 1ª mão por 1-0. Mas vai ser difícil...

Parabéns Zé do Petardo!

Avatar
 ●  5 comentários  ● 

"Por: Viriato de Viseu

Organismo que tutela o futebol europeu não perdoa os encarnados e aplica-lhe uma multa de 32 mil euros

Em causa estão os incidentes ocorridos com o arremesso de petardos, a 7 de março, dia em que os encarnados receberam o Bordéus na Luz na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Parabéns Zé do Petardo, estás a conseguir...com mais um bocadinho de esforço, ainda consegues um jogo europeu à porta fechada!!!

Em multas no campeonato tuga, o Benfica já gastou a módica quantia 133.814 euros, pelos teus relevantes serviços!!!

Se me disseres que é um bom Benfiquista, vou ali e já venho...o que tu és, és um grande filho da puta e cabrão !!!!!!!

Olha lá uma coisa?

Porque não experimentas numa próxima constipação, meteres um petardo com dose dupla de glicerina no sítio adequado, em vez do supositório???

Era um espectáculo digno de se ver, logo tu que adoras a pirotecnia!!!

E porque não nos teus cornos??? Avisa a malta com antecedência porque os Benfiquistas de gema gostariam de assistir a esse faustoso acontecimento!!!!!!!!!" in EDDG.

Esta noite sonhei que o Sporting tinha ganho com um golo irregular...

Avatar
 ●  8 comentários  ● 




...porque vendo as capas dos jornais não aconteceu.

domingo, 28 de abril de 2013

Este está a ser o símbolo do espírito benfiquista. Dá gosto ler a blogoesfera benfiquista!

Avatar
 ●  3 comentários  ● 


.

Nem todos são como a Cláudia Lopes!

Avatar
 ●  15 comentários  ● 

Depois de criticar alguma comunicação social
é com enorme satisfação constatar que,
felizmente, ainda há jornalistas ISENTOS!



Fruta da época
Domingo, 28 abril de 2013 | 01:19
Autor: JOÃO QUERIDO MANHA/JORNALISTA

O que o treinador do Porto temia confirmou-se na plenitude: lá ficou mais um penálti por marcar. O árbitro Carlos Xistra engrossou o seu longo cadastro de grandes penalidades negadas aos adversários dos dragões, resistindo estoicamente ao perigo de negar essa proeza de nível europeu de Helton realizar todo um campeonato sem ter de enfrentar qualquer penálti.


Obrigado ao grande Coluna d'Águias Gloriosas

As diferenças de tratamento de um jornal(ixo) chamado O JOGO.

Avatar
 ●  11 comentários  ● 




O jornal 'Record' parece que eliminou as intervenções menos dignas por parte de um ressabiado colaborador seu.
O 'Jogo' já não pode eliminar esta capa que ignora as 'Xistralhadas' de ontem.
Nem polémica, nem tribunal. Nada.

Resta ver o que o sistema desesperado fará até amanhã para continuar a tentar condicionar o resultado do Benfica e deste campeonato.

(Actuação do Xistra em detalhe e com imagens em 'Benficabook'.

ranking