Haja coração!
Depois de uma semana exaustiva que levou aos limites a capacidade física e mental dos jogadores com viagem á Turquia para jogar num inferno seguido de outra viagem á Madeira para jogar contra um sempre difícil Marítimo
Para este jogo Jesus voltou a demonstrar nervos de aço e total crença nas suas convições ao apostar de novo na rotatividade da equipa. Deixou Gaitán em Lisboa, Melgarejo não jogou com André Almeida no seu lugar e Cardozo começou o jogo no banco.
Apesar da semana toda com pressões sobre o árbitro (e com um comentador nosso a adivinhar a nomeação com dias de antecedência) Manuel Mota não se coibiu de marcar um pénalti justissímo logo aos quatro minutos de jogo. Artur Soares Dias devia aprender com o seu colega. Lima demonstrou porque é um avançado de classe mundial e marcou o golo que todos os benfiquistas ansiavam.
Infelizmente, notou-se durante a primeira parte uma quebra da equipa e um Marítimo que se agigantou e soube discutir o jogo com o Benfica e causar imensos calafrios. Calafrios que começaram quase logo a seguir com um livre ao poste e que devem ter condicionado mentalmente a equipa para defender a vantagem. Depois seguiram-se imensos lances em que a defesa do Benfica e Artur tiveram que se aplicar mas em cima do intervalo chegou o balde de água fria que assustou toda a gente. Golo do Marítimo em cima do minuto 45.
Felizmente a equipa reencontrou-se durante o intervalo e fez das fraquezas forças. Nesta altura do campeonato já conta mais o coração que a cabeça e os jogadores demonstraram a ambição que deve definir todos os jogadores do Glorioso.
Lima em particular agigantou-se e teve um azar descomunal com duas bolas nos ferros, já para não contar os lances cortados por Igor Rossi a segurar o rolo compressor que definiu o Benfica desta época.
Jesus meteu a carne toda no assador e decidiu retirar Ola John ao minuto 60 para colocar Cardozo.
Para infelicidade do maritimista, o segundo golo do Benfica foi da sua autoria devido a um corte defeituoso. Infelicidade maritimista, lagarta e corrupta mas felicidade benfiquista!
Golo mais do que justo tendo em conta a entrada avassaladora na segunda parte e os pénalties na segunda parte que ficaram por marcar a favor do Benfica. Vamos ver se os lagartos e os corruptos vão chorar esta semana toda por causa da arbitragem. Vou esperar sentado.
Quando o árbitro apitou para o final notou-se bem que a declaração de Jesus a dizer que este jogo não era importante era só para retirar pressão sobre a equipa. Os festejos efusivos demonstram bem a importância que este jogo tinha para a decisão do Campeonato Nacional.
E o Benfica acabou de dobrar o seu Cabo das Tormentas e transformá-lo no Cabo da Boa Esperança.
Um apelo final para que todos os benfiquistas encham o estádio nos três jogos que faltam. A equipa precisa do Inferno da Luz para lhe dar forças. Temos que mostrar aos turcos o que é um INFERNO a sério!!
Temos que paralisar os jogadores do Estoril e Moreirense. Para o Benfica ser campeão é essencial uma maré vermelha!
Manuel Mota e não Mário Mota.
ResponderEliminarEu confesso que não me assustei com o golo do Marítimo pois neste momento tenho uma confiança enorme nesta equipa. Então depois da entrada demolidora do Benfica na 2ª parte tive ainda mais certeza de que era uma questão de tempo até o Benfica marcar o golo da vitória.
ResponderEliminarÉ incrível a dedicação destes jogadores. Extraordinários. Estes jogadores têm demonstrado uma garra, querer, espírito de sacrifício e união fantástica. Desde Fevereiro a jogarem praticamente sempre de 3 em 3 dias e continuam a mostrar uma força que parece inesgotável. Equipa tremenda. Tenho um orgulho enorme nestes jogadores e equipa técnica.
Agora 5ª-feira temos mais um jogo decisivo e é essencial um estádio cheio que empurre a equipa para um vitória que lhe dê a final que tanto desejamos.
Só agora?
ResponderEliminarHomem de pouca Fé!
Vamos fazer da luz o inferno nos 3 jogos que faltam, peço é que nao usem petardos, os petardos sao o barulho dos fracos... os bons usam a garganta
ResponderEliminarFodasse, vamos fazer a festa no Dragorruptos estádio, podem preparar a rega e apagar as luzes.
ResponderEliminarPuta que pariu os corruptos e os Calimeros, à Xistra, não foi à Capela. LIMPINHO, LIMPINHO !!!!
Não sei se vamos porque para a semana é muito provável que o Porco perca na Madeira e o Benfica ganhe em casa.
EliminarSe assim acontecer, e espero bem que sim, festeja-se já e os jogadores podem entrar no Dragay com as cabeças pintadas de vermelho. Isso é que era classe.
Será possível que ninguém cale aquele mete nojo do guilherme aguiar? Com aquelas palavrinhas polidas só diz merda é impressionante. Diz que está tudo bem porque sabe que roubou descaradamente durante 20 anos e os outros, se têm UM detalhe que sirva para pegar já diz que tá ela por ela.
ResponderEliminarJá merecia que alguém lhe dissesse no mínimo para Não SER PARVO, no mínimo.
Sempre a interromper fdx...
De resto vamos lá ganhar isto para os corruptos começarem a perder influencias de vez...
Para o jogo contra os andrades corruptos próximo, é necessário tomar vacinas para entrar e permanecer na etar de Contumil. O meio é fortemente virulento.
ResponderEliminarSim já disse, quando se for la ás antas é autocarro blindado e 20 militares armados pelo menos, que vamos entrar no antro, nunca se sabe.
EliminarÉ isso mesmo Vermelhusco!!! É a altura para não falhar no apoio.
ResponderEliminarUm bocado fraquita a prestação na 1ª parte, o JJ que nao me venha com conversas que a equipa queria segurar a vantagem de 1 golo. Acredito sim que nesta fase, haja um bocado de ansiedade por estarem perto do fim e a fazer uma época muito boa embora ainda tenham que lutar (no Benfica sim, luta-se até ao fim!!!). Gostei da reacção da equipa na segunda parte, bravo! Não gostei da cara do Aimar no fim do jogo. Um jogo destes em que se jogasse Aimar teria sido tão melhor jogado.
ResponderEliminarQuinta-feira lá estarei na Luz como sempre, a apoiar como sempre, cantando e gritando pelo Benfica! Há que apertar forte contra aquela ciganagem turca! CARREGA BENFICA!!!
Agora?! Sempre acreditaste:)
ResponderEliminarSempre acreditei mas guardava essa crença para mim.
EliminarDepois do que vi hoje, posso afirmar que os outros jogam o que o Benfica deixa jogar. Como marcámos cedo, descansámos e fizemos o Marítimo correr atrás do resultado, nesta altura da época não podemos gastar forças em correrias malucas, no entanto sofremos o golo perto do intervalo. Depois fomos obrigados a meter uma acima para procurar o golo, que acabou por aparecer com alguma sorte, mas também mandámos duas ao barrote, por isso procurámos essa sorte, pois o Marítimo foi massacrado até ao 2º golo. Espectacular gestão do jogo e do tempo deste. Na segunda parte pareceu que a equipa esteve sempre mais fresca que a do Marítimo, graças ao maior relaxamento na primeira parte, o que acabou por fazer toda a diferença.
ResponderEliminarPareceu-me que há penalty no primeiro lance duvidoso dentro da área com o Cardozo, o segundo não me pareceu, mas o amarelo foi exagerado.
o que mais me impressiona são os lagartos....Passaram 30 Jornadas sem falar de futebol...todas as segunda feiras ninguem abria o bico...Mas à 30ª jornada, perante a possibilidade de "impossibilitarem" o benfica de ser Campeão, deu-lhes a chamada tusa do mijo...
ResponderEliminarLAGARTAGEM...se o Benfica não ser campeão é tão importante para voces....porque raio não fizerem o que sabem fazer melhor....PERDER...Tinha perdido contra os vossos Amos (PORTO) e o jogo com Benfica era só para a historia...
PS: como qualquer tusa do mijo....durou pouco (2 jornadas)...
ResponderEliminar" A quebra na 1ª parte, após o 1-0, foi explicada e bem pelo JJ, o que demonstra a sua classe. E no 2º tempo, feitas as correções (mentais e posicionais) chegamos à vitoria.
ResponderEliminarLimpinho
xico caçador
Também já tenho bilhete e com o Estoril também vou picar o ponto.
ResponderEliminarTambém "acardito". Aliás estes ultimos 3 jogos para o campeonato eram decisivos, como escrevi há tempos. Pena que tenha falhado na previsão que se ganhássemos esses 3 jogos se calhar éramos quase campeões. Mas esqueci do Xistra...
ResponderEliminarO susto que apanhamos com o empate do Marítimo poderá ser usado como imagem das dificuldades que o jogo com o Estoril vai significar. Nada está ganho, mas se o FCP não quiser arriscar dar-nos o seu estádio para fazermos a festa, se calhar vão perder já no Funchal.
Para o FCP não ver o Benfica fazer a festa no seu curral da galinha, teriam de ganhar ao Nacional e esperar que o Benfica deslizasse com o Estoril. Ou em alternativa que se mantivessem os mesmos 4 pontos de avanço antes do jogo com eles. Mas aqui entram as probabilidades: qual a chance do Benfica perder pontos com o Estoril e o FCP ganhar os 3 pontos com o Nacional, mesmo com Xistras, Benquerenças e Proenças? Sei que há uma probabilidade, mas será seguramente pequena.
Portanto colocando-se o segundo cenário de levarmos 4 pontos de avanço ao curral da galinha, poderemos empatar ou ganhar e fazer a festa.
Qual o cenário que Pinto da Costa e sua organização vai apostar? É dificil, mas julgo que há boas probabilidades de eles perderem com os amigos do Nacional ...
Uma coisa é certa: temos de ganhar ao Estoril, qualquer que seja o resultado do FCP. Só nos devemos focar nisso: ganhar ao Estoril.