Nada está perdido mas...
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


quinta-feira, 25 de abril de 2013

Nada está perdido mas...

Avatar
 ●  + 59 comentários  ● 



...mais uma vez as coisas não foram colocadas da melhor forma.
Não apostar em Aimar semanas a fio e colocá-lo hoje a titular com Cardozo(dupla que tão bons resultados NÃO deu ao longo dos últimos 3 anos) era aposta arriscada.

Os primeiros minutos até deram ar de um Benfica a surpreender mas assim que os turcos alinharam o esquema o Benfica foi ficando cada vez mais inofensivo.
A equipa deu ar de ter demasiada distância entre a defesa e o ataque. Um jogo não adequado às características de Cardozo por estar demasiado desacompanhado, um Ola John inconsequente e e demasiados rodriguinhos na defesa e meio campo que deram várias jogadas de perigo aos turcos.

A estrelinha de vencedor(esperemos) esteve do lado do Benfica quando por vezes na primeira parte quer de penalty quer de jogada corrida a bola foi aos ferros.

Quando se esperava que JJ corrigisse o que estava menos bem, o Benfica faz uma segunda parte mais fraca.

E o golo surge numa jogada infeliz, mas que se adivinhava.

Penso que a pressão dos adeptos não teve grande efeito nos nossos jogadores, mas sentiu-se um nervosismo crescente que se refletiu em maus passes(não aceitável neste nível), e cada vez menos clarividência no ataque.

Está claro a todos que esta equipa turca está ao alcance do Benfica.
Mas quando se diz que a carne vai estar toda no assador e não se coloca Lima e Gaitan de início, isso parece treta.
A impressão digital deste Benfica passa por marcar golos e não ter medo de atacar em qualquer lado.
Hoje isso falhou.

Estádio da Luz cheio para semana, para levarmos estes jogadores ao colo.

59 comentários blogger

  1. meu caro: o Benfica sobreviveu!!! se ganharmos na 2ª feira, com o campeonato na mão, comemos estes turcos de cebolada... Amsterdão está a caminho. Estou agora mais convencido disso de que no inicio do jogo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que estejas certo, é o que desejo!

      Eliminar
    2. perfeitamente de acordo. Depois de resolvida a coisa na Madeira, vai mesmo TODA A CARNE PARA O ASSADOR e comemos os turcos de cebolada !!!

      Eliminar
    3. Então esperem bem sentadinhos, JÀ FOMOS e vocês sabem muito bem que é verdade, tenho dito e vou continuar a dize-lo até ao fim, com este treinador que tantos Idolatram mais uma vez iremos passar ao lado de uma grande época, vamos morrer na Praia como em praticamente todas as épocas em que tivemos este gajo a treinar o Glorioso. Eu pelo menos quero sangue novo a dirigir o Glorioso, um técnico novo com enorme ambição e ao mesmo tempo pragmático o suficiente para não nos humilhar desta forma, que se fo.....am os recordes e outras merdas da treta, EU QUERO TITULOS e não morrer constantemente na Praia.

      Eliminar
  2. Eu também acho que o JJ resguardou a equipa para os Barreiros, e então na próxima quinta acabar este jogo que ficou no intervalo. Espero que com melhor arbitragem, porque com melhor relvado vai estar com certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podemos invocar a arbitragem. O homem teve o mesmo critério para as 2 equipas.

      Eliminar
    2. Querias outra vez o Capela?

      Isso é abusar da sorte, não?

      Eliminar
  3. Shadows para o Jesus apostar em Aimar em detrimento de Gaitan é porque este não se encontra nas melhores condições! Não se ouviste as explicações do Jesus sobre o Gaitan e o Lima, eu acredito no homem, ninguém poupa jogadores quando se está numa meia-final!

    Foi o melhor 11 possível. Martins entrou muito bem, e Rodrigo nem se viu, mas o Jesus não ia adivinhar que a entrada deste ia correr mal.

    Quanto ao Aimar foi pena Jesus não lhe ter dado 45 minutos contra o Paços de Ferreira, confesso que não entendi o porque, tal como não entendi o facto de também nesse jogo não ter jogado André Gomes. Hoje não fez esquecer Enzo mas também não comprometeu, fez um jogo aceitável para quem tem 19 anos e a experiência que tem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Redtiger, o JJ tem mostrado coerência nas poupanças. Ele poupou. Sem margem para dúvidas.
      Acho que fez mal.

      Martins entrou bem? Nem bem nem mal. Não trouxe nada de diferente mas tinha pouco tempo e condições para o fazer. Assim como Rodrigo.

      O André Gomes só tem que aprender a dosear melhor a agressividade nas entradas. Saber quando malhar e quando não malhar.

      Eliminar
  4. Eu também acho que o JJ resguardou a equipa para os Barreiros, e então na próxima quinta acabar este jogo que ficou no intervalo. Espero que com melhor arbitragem, porque com melhor relvado vai estar com certeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como já disse antes, acho que o árbitro teve o mesmo critério para ambas as equipas.

      Mas os turcos vêm sem 2 jogadores importantes e o Benfica no seu ambiente e com a sua matriz atacante poderá conseguir dar a volta. Assim espero que aconteça.

      Eliminar
    2. 3 jogadores, se acaso o Meio-reles não recuperar.

      Eliminar
    3. O meireles tá arrumado para o resto da época, saudações

      Eliminar
  5. Bom, perder por 1-0 é sempre melhor do que perder por 2-0, 3-0 ou 4-0, mas não deixa de ser um resultado perigoso. O ideal seria 1-1 ou 2-1. O bom deste jogo é que, aparentemente, não houve lesões da nossa parte e eles têm, duas baixas importantes para 2a mao, talvez até três se o porco Meireles não recuperar. Agora temos é que invadir o Funchal e trazer de lá mais três pontos. Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso. Uma vit´ria nos Barreiros dará um tónico fantástico para o jogo de quinta.

      Eliminar
    2. Shadows,

      Nos Barreiros Jorge Sousa a apitar!

      Não vai haver Capela, Bruno Esteves ou Duarte Gomes...

      E a rapaziada regressa fresquinha e mt bem animicamente!


      Eliminar
    3. Eu nunca alimentei a esperança de ter árbitros a ajudar o Benfica. Pelo contrário, sei que vão colocar as fichas todas nesse jogo, porque se o Benfica vence no Funchal o título é quase certo.
      O que espero é que os jogadores vão preparados para as armadilhas que lhes vão colocar no jogo. Não ir em agressividade, entradas duras e estar muito atentos a tudo.

      Eliminar
  6. Eu acardito!!!
    O benfica a jogar o melhor que sabe não vai dar hipótese ao Fener que nem vai ter 2/3 jogadores importantes...
    Vamos Benfica os 2 próximos jogos vão decidir grande parte do nosso sucesso/insucesso desta época!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também concordo. Na semana que vem o sucesso desta época ficará ditado.

      Eliminar
  7. Tivemos muita sorte, não jogamos nada e tivemos uma sorte de mijo, impressionante, 3 bolas nos postes. Nem podemos falar da arbitragem depois do jogo com o zbordem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro chamar-lhe estrelinha de vencedor! para dar sorte... :)

      Eliminar
    2. Eu acho que esta Liga Europa está destinada a vir para a Luz...reparem na sorte que temos tido na competição, já levamos 7 bolas os poste em 7 jogos, algumas quando já perdíamos. A sorte acompanha os vencedores!!!

      Eliminar
    3. A sorte é importante, mas não é tudo. É importante não ABUSAR da sorte.

      Eliminar
  8. Saímos Vivos do inferno Turco...e a meu ver com ENORMES possibilidades de regressar a uma final europeia...passou-se demasiado tempo a falar do Capela e do Sportem, e pouco neste jogo...Importa agora centrar todos os esforços para os 2 próximos jogos...Estamos na fase decisiva da época, estimulem a ekipa, façam videos, Tirem fotos, fotomontagens, Encham estádios...apoiem como nunca...espalhem a mensagem...Ganha-se 2ª feira SOMOS CAMPEÕES...e dp na 5ª e estamos na FINAL....bora lá falta, nós não podemos falhar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Funchal e na Luz, os 2 próximos jogos têm que ter o apoio total de todos os adeptos.

      E sinceramente o inferno turco foi um mito. Já vi estádios com ambientes bem mais hostis.
      Isso foi mais uma treta que interessou passar pela imprensa para atemorizar o Benfica.

      Eliminar
  9. Como o Jesus explicou, o Gaitan e o Lima não puderam alinhar de inicio devido a problemas físicos. Com mais o Luisão, Enzo e André Almeida de fora faltariam sempre opções com rotina para o meio campo.

    Não fizemos um jogo bom e o resultado é perigoso. Mas no próximo jogo serão os turcos a não poder jogar na máxima força com a ausência por castigo de dois jogadores e provavelmente do Meireles por lesão (só 3 dos melhores que eles têm). Se nós não tivermos contrariedades de última hora, temos tudo para passar.

    Mas mais importante é ganhar na segunda feira! Porque a liga Europa é muito importante mas o campeonato é ainda mais. Isto porque no campeonato temos uma vantagem importante que convém manter, enquanto na liga Europa uma final contra o Chelsea será sempre um jogo muito difícil em que de certeza não partimos em vantagem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ambição é tudo.
      O Benfica nesta fase não pode, na minha opinião, descriminar qualquer competição. Está no comando do campeonato, na final da Taça e na meia final de uma competição europeia.
      Uma final é sempre algo imprevisível.
      Falhar a presença na final por perder com o Braga foi inaceitável.
      Falhar outra presença por perder com um Fenerbahçe que está claramente ao alcance do Benfica seria também inaceitável.

      Eliminar
  10. "Hiçbir sey kaybolur ancak"

    Eu acredito, já tenho o bilhete para dia 2, vamos ajudar o S.L.B. a estar presente na sua 9ª final Europeia!!
    Quanto ao jogo, não estivemos no nosso melhor, é verdade, mas do outro lado também estavam onze jogadores (que consideravam este jogo, o mais importante da sua História) e, se podemos considerar, com verdade, que somos superiores, também temos que reconhecer que jogar na Turquia, não é fácil!!
    Os jogadores demonstraram - acima de tudo - aos adeptos, ter todas as condições e capacidade para superar esta equipa turca no nosso estádio, na nossa Catedral...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disso não ficam dúvidas. Temos tudo para levar de vencidos estes turcos.
      E o Meireles teve o que merece...

      Eliminar
  11. Ao fim de 38 jogos voltamos a perder, 1-0 na Europa é um resultado traiçoeiro mas possivel de dar a volta .
    As opcções de JJ têm com certeza a ver com o importante jogo na Madeira e das ausençias de Luisão Enzo e Almeida .

    Para mim P.Aimar já não têm andamento(infelizmente) mas hoje JJ apostou na sua experiênçia para contrabalançar com o miudo A.Gomes,até porque a alternativa era C.Martins que também já não jogava há quase 2 meses mas diga-se que se Gaitan ainda agitou Rodrigo nada fez.

    No fundo como todos sabemos podemos ganhar tudo e perder tudo e tudo se vai centrar nesta semana acredito que uma vitoria segunda feira significa o passo decisivo para titulo nacional e na quinta vamos passar.

    Viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que imitar o Málaga !!!

      Eliminar
    2. Cardozo ficou demasiado tempo em campo. Era preferível ter colocado Rodrigo no seu lugar.
      Aimar e Cardozo, ainda por cima fora, nunca deu resultado. Ainda para mais com o argentino sem qualquer ritmo de jogo.
      Para jogos fora onde se joga na expectativa e em que o Benfica não iria apostar num ritmo atacante como era seu costume, Aimar foi má escolha.

      Temos o segundo jogo. E aí não há poupanças que se admitam.

      Eliminar
  12. Casmurrice do Jesus, jogar só com um Português no onze o André Gomes, e deixou em Lisboa por teimosia o Capela. O Benfica com o Capela hoje não perdia. Como é possivel? O Maxi viu um amarelo aos 25 minutos? Marcaram um penaty contra o Benfica?

    A rapaziada regressa animada, e para a Madeira está sobretudo fresquinha para mais um jogo intenso!

    Este vai ser ano de triplete, eu "acardito"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toma Rennie em versão supositório que isso passa.Preocupa-te com o Gil Vicente e deixa conversa de troféus para outros.

      Eliminar
    2. Eu também acardito que tu és, um ou androide da fruta, ou um bisconde falido

      Eliminar
    3. Põe uns fhones nos ouvidos ( para não dizer orelhas ) e ouve em versão estéreo as várias horas das escutas ao teu adorado Pintinho das putas.

      Eliminar
    4. Tu já ganhaste o quê, anónimo aziado? :)

      Eliminar

  13. Hoje teria gostado que o Rodrigo jogasse sozinho à frente.

    Vamos mas é ganhar o jgo da Madeira e depois tratamos destes turcos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho. Em especial pelo mau jogo do Cardozo com o Sporting.

      Eliminar
  14. E o árbitro que nos lesou??? Temos que nos queixar, senão o árbitro do jogo no Funchal será apenas pressionado pelos homens do Sistema azulado e isso poderá trazer-nos muitos mais problemas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai mamar na 5ª pata do bezerro, volta para o curral se és porco, se és submisso...já deu o "vitinho", tá na hora do biberon!!
      Isto aqui é só para gente adulta, para verborreia,aconselho-te o wc do BOTA FOGO DO LUMIAR...

      Eliminar
  15. As fichas são apostar todas mas é na MADEIRA E NUNCA NESTE JOGO!!! METAM ISSO NA CABEÇA!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser, mas não concordo. Quem está numa meia final de uma competição europeia não tem desculpas para fazer gestão.
      Mas o porquê disso ficará para o fim da época. Não é altura de análises muito profundas.

      Vamos à Madeira acabar com as ilusões dos corruptos.

      Eliminar
  16. Só duas coisas: Somos melhores que eles, hoje tivemos muita sorte.

    ResponderEliminar
  17. Eu acardito! Acho que o Martins até poderia ter entrado mais cedo, mas isto é cá de fora.
    Na 5º não temos o Ola John mas já há o Luisão, o Enzo e o André Almeida (curiosamente, acho que as três derrotas deste ano aconteceram em jogos onde o Luisão e o André não jogaram...). E para o lugar do Ola temos o Urreta.
    Agora é tentar ganhar no Barreiro. Caso isso aconteça, é uma injecção de moral para equipa e público e tudo ficará mais fácil na 5ª.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vitória no Madeira é essencial para a moral no campeonato e na segunda mão, concordo.

      Eliminar
  18. Poupando ou não, queria aqui dizer dois pontos:

    1 - O Benfica devia ter o campeonato na mão (as defesas do Alex Sandro, os penaltis da Académica e o golo mal anulado ao Cardozo) mesmo se tivéssemos perdido contra o Sporting. E isto é que ninguém vem dizer cá para fora para defender o Benfica. Era só preciso isto. Assim sendo, e eu que aposto num xistra para a Madeira, acho que o Benfica só tinha de poupar e aguentar-se o melhor possível. É um risco mas é o que todos os benfiquistas pediram o ano passado: prioridade para o campeonato.

    2 - O Jorge Jesus tem poupado na liga europa sempre. Se não é nos jogadores, é no ritmo de jogo. Isso é um facto.

    3 - Voltando ao derby... tudo o que se tem passado tem dado a sensação de que vai acontecer o mesmo que se passou o ano passado quando começou o choradinho. Vamos apanhar com Xistra, Jorge Sousa, Pedro Proença e Benquerença... sendo que o Jorge Sousa vai ser no último jogo, proença no dragão e os outros, apesar de apostar em Xistra para a madeira, podem ainda trocar (o Benquerença é capaz de fazer bem o seu trabalho na mandeira e o Xistra expulsar uns quantos contra o Estoril, mas a pressão é para o Benfica perder na mandeira e por isso é que acho que vem já aí o Xistra).

    ResponderEliminar
  19. há coisas que nunca mudam: o silêncio ou conversas sobre outros temas enquanto houve 38 jogos sem perder, o cepticismo e os mestres da tática quando o Benfica perde. até parece que o Benfica joga sozinho, que o Fenerbache é uma equipa qualquer, que jogar na Turquia é como no estádio dos arcos, etc...

    Enfim...

    Somos nós próprios a dar tiros nos pés e enquanto isso outros vão preparando o jogo da madeira colocando pressão nas nomeações e nos árbitros...

    http://www.youtube.com/watch?v=q2jdrxYN-60

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a equipa jogar concentrada e com vontade de ganhar, não ha pressão que lhes valha amigo...

      Riquelme_10

      Eliminar
    2. Riquelme, disseste tudo.

      Eliminar
  20. Capela?Isso é o quê?
    Uma Casagrande?Toma Pervitin que isso passa.

    ResponderEliminar
  21. O Benfica perdeu porque mereceu... Mas também um árbitro que, depois de assinalar (bem) um penalti contra o Benfica, inventa um canto que só ele viu... E a compensação não foi cumprida - o jogo terminou aos 2:44 seg., quando o Benfica tinha ganho a bola na defensiva e ia lançar aquele que seria (mas não foi!) o derradeiro ataque. Alguém queria terminar mais cedo o jogo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A arbitragem foi igual para os dois lados. Não é por aí.

      Eliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários.
Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.
Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado.
Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares