O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 6 de abril de 2013

Jogadores do Olhanense pagos pelo Porto para jogar? A cilada está montada

 ●  19 comentários  ● 
Numa semana marcada pelo anúncio feito por Isidoro Sousa de que já haveria dinheiro para pagar parte dos salários em atraso aos jogadores depois de "um amigo pessoal" ter disponibilizado as verbas em falta, ficando portanto sem efeito o pré-aviso de greve lançado para o jogo com o Benfica, o presidente do Olhanense foi visto ontem a jantar num conhecido restaurante do Porto.
Isidoro Sousa fez-se acompanhar pelo filho e ocupou uma das mesas do Restaurante Antunes, um espaço associado ao FC Porto por pertencer a familiares de Reinaldo Teles.
O restaurante é frequentado por gente ligada ao futebol e a presença do líder do Olhanense não passou despercebida. O motivo da visita ao Norte, a menos de 48 horas do jogo com o Benfica está relacionada com a realização da AG da Liga, agendada para hoje no Porto.
in A Bola de 06-04-13, pg. 29


Juntemos a isto a nomeação de Hugo Miguel que no ano passado prejudicou o Benfica numa altura crucial do campeonato contra a Académica numa série de jogos com roubos escandalosos que começou com Xistra contra o Guimarães, seguido deste indivíduo e terminando com o Proença. Antes desses três jogos o Benfica levava 5 pontos de avanço sobre o Porto, depois nunca mais os apanhamos.

As questões que importam colocar são:
- Quem é o amigo de Isidoro Sousa que lhe adiantou o dinheiro para pagar aos jogadores? Estaria no Restaurante Antunes?
- Porque é que Isidoro Sousa não deslocou o jogo para o Estádio do Algarve com a possibilidade de realizar uma receita muito superior e conseguir desafogar mais a tesouraria?
- Porquê a nomeação de alguém que prejudicou claramente o Benfica na época passada para um jogo crucial para o campeonato?

Curioso que contra o Sp. Braga, tenha sido nomeado o amigo Proença. Numa semana crucial temos um árbitro amigo do Porto no jogo contra o Braga e um árbitro inimigo do Benfica num jogo do Benfica. Eu bem que avisei contra a euforia dos quatro pontos de avanço. Bastam duas nomeações desta e a pintura está borrada.
Juntemos a isto o facto de que o Benfica de Jesus nunca conseguiu ganhar em Olhão e percebemos que a armadilha está bem montada para catapultar o Porto para o primeiro lugar. 

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Nomeações. A luta continua...

Avatar
 ●  9 comentários  ● 

Nomeações da 25.ª jornada:

Sexta-feira:
Marítimo - P. Ferreira, Nuno Almeida (Algarve)

Sábado:
Sporting - Moreirense, Artur Soares Dias (Porto)

Domingo:
Estoril – Nacional, Carlos Xistra (Castelo Branco)
Gil Vicente – Académica, João Ferreira (Setúbal)
Rio Ave – V. Setúbal, Hugo Pacheco (Porto)
V. Guimarães – Beira-Mar, Bruno Paixão (Setúbal)
Olhanense – Benfica, Hugo Miguel (Lisboa)

Segunda-feira:
FC Porto – SC Braga, Pedro Proença (Lisboa)

Os programas televisivos desportivos e o 'Dia Seguinte': Quem virá a seguir?

Avatar
 ●  22 comentários  ● 

O panorama dos programas desportivos televisivos em Portugal sofreu uma mudança nos últimos anos.
A concentração dos direitos televisivos na SPORT TV tem levado a que as imagens do espectáculo ocupem menos tempo em antena aberta e cada vez mais a palavra e o debate sejam a peça central dos programas. 

Sempre que posso, vejo esses programas. Alguns deles. Ignorar o papel que esses programa têm na opinião pública é querer viver num mundo à parte, que não existe.
E desde já quero demonstrar o meu apreço pela programação, neste âmbito, da BOLA TV
Ao contrário da BOLA em formato tradicional,  a BOLA TV tem primado a maioria dos seus debates por uma qualidade, cordialidade e imparcialidade acima do que estavamos habituados. E discutindo na mesma os assuntos.

Destaco o papel de intervenientes como Bagão Félix, José Eduardo, José Manuel Freitas, Paulo Teixeira Pinto entre outros, bem como a forma exemplar como José Manuel Delgado tem conduzido os seus programas. 
É um excelente contributo que veremos se a CMTV seguirá no futuro, como parece ser.

Um dos temas que marcou a semana desportiva foi o sucedido no programa líder que é o 'Dia Seguinte'. 
Já deixei aqui bem clara a minha posição sobre quer o jornalista Paulo Garcia quer sobre Dias Ferreira.

A questão agora é: quem sucederá a Dias Ferreira? Quem ocupará a cadeira no debate juntamente com Rui Gomes da Silva e Guilherme Aguiar?

Penso que o debate teria muito a ganhar com a inclusão de um comentador que entenda de futebol mas ao mesmo tempo tenha experiência empresarial. 
Um comentador que tenha elevação mas firmeza. Qualidade mas combatividade. 
E sem estar preso a interesses secundários e por vezes obscuros.
Estaria sim habilitado a comentar todos os assuntos e certamente não se furtaria a questões mais sensíveis.

Eu apostaria em conseguir o comentário de José Eduardo. Certamente que se falaria mais de futebol com inteligência e seria uma excelente adição ao programa de comentário desportivo mais visto em Portugal.

Com o jornalista Paulo Garcia ao leme, Rui Gomes da Silva, Guilherme Aguiar e José Eduardo certamente trariam algo que nunca foi possível com Dias Ferreira: debate sério.

Concerteza que a SIC e o jornalista Paulo Garcia farão a sua escolha, e bem.


quinta-feira, 4 de abril de 2013

Que conclusões tirar desta estatística?

Avatar
 ●  21 comentários  ● 
BenficaTeam StatisticsNewcastle United
3Goals1
11st Half Goals1
10Shots on Target3
10Shots off Target3
3Blocked Shots1
12Corners0
8Fouls15
0Offsides3
2Yellow Cards2
0Red Cards0
79.4Passing Success80.3
13Tackles14
69.2Tackles Success78.6
54.5Possession45.5
66.4Territorial Advantage33.6
428Total Passes361
31Total Crosses7
148Lost Balls133
35Recoveries39
53.51st Half Poss.46.5
552nd Half Poss.45

Amsterdão está mais perto. Com estrelinha.

Avatar
 ●  14 comentários  ● 
"O Benfica terá sete vidas? Duas bolas aos ferros de Artur, um ponta de lança em noite-não que até marca dois penalties para só contar um, e a substituição do melhor em campo e o suplente que entra para decidir. Os encarnados resistiram a tudo e saem para St. James Park com uma vantagem razoável para chegar à 13ª meia-final europeia.

Às vezes é apenas uma questão de agressividade. Não esperar tanto o erro, mas criá-lo. Entrar mais forte, mais rápido, cortar as linhas por onde a bola pode ser passada, e sair então depois naquela velocidade em que Jesus gosta de assentar transições. Ser mais agressivo, ter o sangue a ferver lá dentro desde o início, e não esperar o acicatem, o provoquem, para então, assentes na ansiedade, terem de dar volta e meia, e não apenas a volta do costume, ao resultado.

O Newcastle não surpreendeu. Bastante linear e vertical a construir, assente em dois nomes, sobretudo: Sissoko e Cissé. Um para levar a bola até o mais perto possível do outro. Nos primeiros minutos, os ingleses travaram ainda no meio-campo encarnado as saídas dos portugueses, com boa pressão de Perch e Sissoko, «empurrados» para a frente nas costas por Marveaux, Cabaye e Gutierrez. O Benfica entregava a bola aos rivais, que procuravam depois o espaço nas costas da defesa. Tentou-o aos dois minutos, aproveitando o espaço atrás de Melgarejo, mas Cissé atirou à figura. Fez o mesmo dois minutos depois a Luisão, e foi o rápido Artur a anular o perigo.

Aos 13 minutos, os «Magpies» construíram um golo muito simples. Simpson fez o passe entre Garay ¿ primeira parte de alguma desorientação do argentino ¿ e Melgarejo, precisamente para o «carteiro» Sissoko, que cruzou simples para a frente de Artur. Cissé foi mais rápido que Luisão e assinou o golo.

Matic foi o primeiro a perceber que tinha de ser ele a pegar na bola e a furar aquela primeira barreira de pressão. Com André Gomes pouco presente, o sérvio começou a descobrir Ola John e André Almeida na direita, permitindo as primeiras vagas de ataque. Aos 23 minutos, no entanto, o Newcastle podia ter decidido a eliminatória. Jogada de Gutiérrez pela esquerda, com o argentino a cruzar para Cissé, que voltou a atacar a bola mais cedo que Garay. A sorte protegeu pela primeira vez Artur, que viu a bola encaminhar-se devagar para o poste.

Quando parecia atordoado, perdido, igualou. Matic viu a diagonal de André Almeida, que deixou no sítio certo, à entrada da área, para o pé esquerdo de Cardozo. O paraguaio rematou fortíssimo, Krul defendeu, mas Rodrigo, o melhor em campo enquanto lá esteve, acreditou que podia chegar mais rápido que Mbiwa. A agressividade do espanhol dava o empate, aos 24 minutos.

Aos 27, Krul começava a reclamar o estatuto de candidato a melhor em campo. Duas grandes defesas negaram o golo a André Gomes, primeiro, e a Ola John, na recarga. Aos 36, aguentou por instinto o contra-pé de Rodrigo. No minuto, 40, adivinhou o cabeceamento de Matic, depois de canto trabalhado por Ola John e Gaitán.

Nervos estancados, esperava-se entrada forte do Benfica. Mas seriam os encarnados a gastar mais uma vida. Contra-ataque dos ingleses, com Marveaux a assinar um passe fantástico para Cissé. O senegalês fez o chapéu redondinho e a bola acertou outra vez no ferro esquerdo.

Cardozo parecia confirmar a noite-não ao não conseguir emendar o passe mortal de Rodrigo, aos 56 minutos, mas seria o internacional sub-21 espanhol a ser castigado, com a substituição. Entrava Lima. O brasileiro entrou com a alma de sempre e, aos 66 minutos, adivinhou o atraso de Santon para Krul. 2-1. Três minutos depois, Taylor, o tal que gosta de distrair guarda-redes nos livres, distraiu-se ele mesmo e jogou a bola descaradamente com a mão. Cardozo tinha o(s) seu(s) momento(s). À segunda. E à segunda porque ninguém percebeu por que era repetido.

O 4-1 não esteve longe. Gaitán, Lima... Mas metade do trabalho está feito. Só não era preciso gastar tantas vidas." - Maisfutebol.

Sport Lisboa e Benfica - Newcastle United

Avatar
 ●  3 comentários  ● 



O Glorioso vem de uma série de excelentes resultados, não tendo sequer parecido que a paragem no campeonato tenha afectado a sua produção ofensiva.

Por outro lado, o Newcastle vem de uma derrota pesada com o Man City, onde realizou uma exibição fraca, em especial numa das partes do jogo. E com a ausência confirmada de Massadio Haidara and Cheick Tiote, o Newcastle tem muito a recuperar. Inclusivé a sua imagem perante os adeptos 'magpies'.

Também o treinador Alan Pardew está debaixo de fogo, sendo o nome de Rafa Benítez o mais desejado junto dos adeptos do Newcastle. Vá-se lá saber porquê. 

Nestes jogos em que aparentemente tudo está a nosso favor, temos que estar focados, concentrados e motivados para que a sensação de que 'vai ser fácil' não se instale.

Força Benfica!!!!


Árbitro francês? Nunca fiando.

Avatar
 ●  1 comentário  ● 

A UEFA designou o árbitro francês Antony Gautier para a receção do Benfica ao Newcastle, jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

Será o terceiro jogo de Gautier com equipas portuguesas. O juíz francês, de 35 anos, apitou esta época o empate do Sporting com o Horsens, de qualificação para a Liga Europa, e na anterior o FC Porto-APOEL (1-1), da Liga dos Campeões.

Sabendo que a UEFA de Platini é aquela dos sorteios de ensaio serem exactamente iguais ao sorteio a sério, e já escaldados por arbitragens manhosas anteriores, é de desconfiarmos. 

O Newcastle tem uma armada francesa enorme, com pelo menos 4 ou 5 franceses regularmente titulares.
O seu melhor jogador é o francês Yohan Cabaye. 
E importante: a França está a disputar com Portugal o 5º lugar do ranking de países da UEFA, influindo na distribuição de clubes nas provas europeias.
Bem lembrado pelo 'Benfiquista do Coração'.

Teremos de ter cautela em lances duvidosos, nunca fiando nos fora de jogo ou arriscando faltas desnecessárias. Pode ser que este senhor até venha decidido a fazer uma boa exibição, mas nunca fiando.


Factos e números dos Quartos de Final da 'Europa League'.

Avatar
 ●  2 comentários  ● 



O estatístico residente do UEFA.com descobriu nas suas anotações dez factos e números interessantes nas equipas que vão disputar os quartos-de-final.

E se o SL Benfica é uma presença habitual nesta fase, os quartos-de-final são um território desconhecido para a S.S. Lazio, FC Basel 1893 e Fenerbahçe SK. A história mostra, no entanto, que as perspectivas são mais optimistas para um dos três representantes da Inglaterra.

1. O Benfica é a única das oito equipas que já disputou esta fase anteriormente. É a terceira qualificação para os quartos-de-final - de três participações na UEFA Europa League – e define um novo recorde, superando as duas aparições anteriores do Club Atlético de Madrid e Valencia CF.

2. Os jogos dos quartos-de-final serão disputados, pela primeira vez, por clubes de seis federações membro da UEFA; nas três edições anteriores estiveram cinco nações representadas.

3. O único país com múltipla representação é a Inglaterra e pela primeira vez (Taça UEFA incluída), com três equipas: Tottenham Hotspur FC, Chelsea FC e Newcastle United FC. Não houve equipas inglesas nos quartos-de-final em 2010/11 e 2011/2012.

4. Em cada uma das temporadas em que um país teve três equipas nos quartos-de-final, uma delas conquistou o troféu: FC Porto (Portugal) em 2010/11 e Atlético Madrid (Espanha) em 2012/13. Acresce que estes dois países tiveram também uma segunda equipa nas respectivas finais, com o SC Braga e o Athletic Club a serem os finalistas vencidos.

5. Itália, Suíça e Turquia estarão representadas nos quartos-de-final pela primeira vez - pela Lázio, FC Basel 1893 e Fenerbahçe SK, respectivamente. Onze das 53 federações-membro da UEFA somam participações nos quartos-de-final.

6. A Espanha não tem qualquer equipa nos quartos-de-final pela primeira vez, sendo que Portugal é o único país que teve sempre equipas a disputar esta fase da UEFA Europa League em cada uma das quatro épocas, pelo que a qualificação do Benfica coloca os países ibéricos nivelados no topo do "ranking" da prova com seis presenças cada. 

7. Duas das oito equipas que chegaram provenientes da fase de grupos da UEFA Champions League estão nos quartos-de-final – Benfica e Chelsea. Ambos estão na expectativa de repetir o êxito do Atlético de Madrid que, em 2009/10, conquistou a primeira edição da UEFA Europa League após ter começado a participar na fase eliminatória. 

8. O Basileia é o único campeão nacional ainda em competição. Também disputou mais jogos europeus (16) do que qualquer uma das outras equipas ainda em prova, tendo iniciado a sua participação na segunda pré-eliminatória da UEFA Champions League. 

9. O Tottenham e o FC Rubin Kazan são dois únicos sobreviventes que tiveram entrada automática na fase de grupos da UEFA Europa League.

10. Haverá um novo vencedor da UEFA Europa League em 2012/13, sendo que apenas um deles, o Tottenham, ergueu o troféu na versão anterior, a Taça UEFA, vencendo em 1972 e 1984. Chelsea, Benfica e Lázio já venceram, cada um, uma outra competição da UEFA, enquanto o Newcastle tem no seu palmarés a conquista de uma Taça das Cidades com Feira.

Fonte: Mike Hammond/Site da UEFA Europa League.

FCPorto dá o braço a torcer à Liga de Clubes

 ●  2 comentários  ● 
Pinto da Costa, 21 de Março de 2012: "Este é um grande objetivo para o Benfica, é a Taça deles! Ainda bem que não se lesionou ninguém e não tivemos expulsões. Desta Taça da Liga já estamos livres! Na Taça da Liga, o Benfica prova que é melhor do que o FC Porto há quatro anos"

Pinto da Costa, 19 de Dezembro de 2012: "Devia estar na Madeira, porque jogamos hoje lá, mas fiz questão de estar presente para demonstrar a minha satisfação e agradecimento, sobretudo aos investidores que confiam no FC Porto. Todos os jogos do FC Porto são importante, mas este é menos pela prova que é"

"fonte portista" a comentar o potencial afastamento da Taça da Liga, 25 de Janeiro de 2013: "A Taça da Liga não é neste ano, como nunca foi no passado, competição prioritária para o FC Porto. Este ano ainda menos, porque a Liga não paga os prémios, a prova não apura para as competições europeias e não tem patrocinador”, disse ao PÚBLICO a mesma fonte portista. “Se formos afastados, é menos um jogo no apertado calendário de final de Fevereiro, início de Março, entre os jogos com o Málaga [para a Liga dos Campeões]"

Isto só para recordar as mais recentes...

Mas surpresa das surpresas, parece que o discurso mudou. Porque será?:


Vitor Pereira, 3 de Abril de 2013: «Taça da Liga é um troféu que queremos ganhar»
James Rodriguez, 3 de Abril de 2013: "O mais importante é o clube. Foram quatro golos que nos apuraram para a final, que era o nosso objetivo. Agora esperamos ganhar a prova. Estamos a trabalhar para isso, para ir à final e conquistar o título."

Lista de convocados do Benfica. Que onze?

Avatar
 ●  6 comentários  ● 
A presença de Roderick é a principal novidade na lista de convocados do Benfica para o jogo, de quinta-feira, frente ao Newcastle, referente à primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Jardel, Carlos Martins e Salvio ficaram de fora dos eleitos de Jorge Jesus. 

O médio Matic recuperou e integra a convocatória.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes; 

Defesas: André Almeida, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Roderick e Melgarejo;

Médios: Matic, Enzo Perez, Gaitán, Ola John, Urreta, Aimar e André Gomes;

Avançados: Cardozo, Lima e Rodrigo.

O onze que eu escolheria para este jogo:

Artur, André Almeida, Luisão, Garay e Melgarejo, Matic, Enzo, Ola John, Gaitan, Rodrigo e Lima.

Um especialista fala sobre o Benfica-Newcastle.

Avatar
 ●  5 comentários  ● 

A melhor explicação sobre o que esperar do Benfica-Newcastle.
Vejam com atenção e partilhem para todos ficarem dentro do assunto.


quarta-feira, 3 de abril de 2013

Votação dos adeptos do Newcastle.

Avatar
 ●  Sem comentários  ● 

How Will Newcastle Fare At Benfica?
  • Lose (42%, 122 Votes)
  • Draw (38%, 110 Votes)
  • Win (20%, 59 Votes)
Total Voters: 291

Resultados da Liga dos Campeões.

Avatar
 ●  4 comentários  ● 


Jorge Jesus arruma com Pardew...

Avatar
 ●  9 comentários  ● 
Alan Pardew
Questionado sobre por que lugares lutaria o Benfica se jogasse na Liga inglesa, o treinador dos “magpies”, que ocupam o 15.º posto, atirou: «Olhando para a qualidade deles, estariam certamente entre os primeiros oito, ou dez lugares. Mas o Benfica aqui está habituado a ter sucesso e a ter poucos problemas. Na Liga inglesa, depende muito da forma como as equipa recuperarem dos desaires com equipas mais fortes, como aconteceu connosco com o City.»

Jorge Jesus respondeu:

“Em termos de orçamento talvez, mas em termos de valor não é isso que o passado tem demonstrado. Nem o Benfica nem as equipas portuguesas que têm jogado na Champions. O Benfica e o FC Porto não têm apanhado o Newcastle na Champions, mas sim equipas maiores e algumas dessas equipas têm sido eliminadas. No ano passado eliminámos o Manchester United, que não sei em que lugar está ou se anda por esses lugares”, atirou Jesus, na conferência de imprensa de antevisão do encontro da primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

JJ em grande. Agora já só falta dar-lhe o tratamento dentro do campo.

Há coerência no futebol português, porra!

 ●  10 comentários  ● 
Depois de altamente favorecidos na secretaria, hoje altamente favorecidos em campo.

Um cumprimento ao Presidente da FPF e à sua entourage de corruptos que permite estas palhaçadas!

... E como fica bonito ver a continuada tentativa (encapotada) de afastamento do FCPorto desta direcção da FPF.

Isto tudo para poderem ter um título este ano, nem que seja a Taça que sempre desvalorizaram por não a conquistarem nunca...

Bando de Corruptos!!!!

Três

 ●  7 comentários  ● 


Portugal, 3 de Abril de 2013

Hoje é por mero acaso o dia 3, mas já antes tinha decidido escrever sobre o Três e o Benfica.

Três é o número de competições em que o futebol do Benfica está envolvido e como tal, é o número de competições que podemos ganhar. “Poder ganhar” não quer dizer que “vamos ganhar”. O entusiasmo tolda o raciocínio de boa parte dos adeptos do Benfica que nestas alturas dão como adquirido o que será sempre muito custoso de alcançar. Mas não são só os adeptos e a comunicação social a desconcentrar a equipa. Os dirigentes, por razões diferentes, também dão o seu contributo.

Noticia BOLA, 29/12/2011: Luís Nazaré, presidente da Mesa da Assembleia-geral do Benfica, diz que a equipa encarnada pode aspirar a um lugar na final da presente edição da Liga dos Campeões. (ainda não tínhamos jogado os oitavos de final com o Zénit).

O Benfica pode conquistar 3 provas, como pode não conquistar nenhuma (longe vá o agoiro), tudo depende de como se conseguirem manter competitivos os níveis de concentração individual, os níveis físicos e os níveis tácticos em face da esperada gestão física. Acresce que o entorno da equipa deve ser com base no apoio responsável de adeptos e dirigentes, jogo a jogo, sem fazerem muitas contas em função dos jogos seguintes. Essas contas não são para os adeptos, são para a equipa técnica.

Três é também o número de jogos em que, se formos competentes com até aqui, (e não formos muito roubados pelos apitos) podemos aumentar a distância pontual para o 2º classificado, o clube que joga andebol na grande área e os árbitros nunca vêem penalty. Acredito que dado o tipo de calendário e a própria dinâmica do campeonato (à medida que decorrem as jornadas, o adversário sabe que tem menos hipótese de recuperar os pontos perdidos e isso pode influenciar para menos, o rendimento do jogo seguinte), podemos entrar nas últimas 3 jornadas com mais do que os actuais 4 pontos de diferença. Temos é de ser competentes e ganhar os nossos jogos (Olhanense, Sporting e Marítimo).

Três foi também o número de provas que o Bayern de Munique treinador pelo nosso conhecido Juup Heynckes (apenas mais um que falhou no Benfica e teve algum sucesso lá fora), podia ter ganho na época passada: Campeonato, Taça da Alemanha e Champions League. Com alguns se recordarão, perdeu as três provas, sendo que duas delas foram derrotas na final.

Deve ter sido doloroso e para podemos comparar basta imaginarmos com nos sentiremos caso não consigamos ganhar nenhuma das provas que ainda estamos em prova, das quais só numa podemos dizer que estamos quase garantidos na final (Taça de Portugal). Seria sem dúvida doloroso...

Mas que conclusões se podem tirar dessa fatalidade que aconteceu ao Bayern, ao Benfica da Alemanha? Uma mais ou menos óbvia. Enquanto por cá a inteligência de alguns, que na vida pouco mais fazem do que vender opiniões (isto no plano da comunicação social), ou que continuam a pensar o futebol como uma experiência “pavloviana” (dirigentes e ex-dirigentes do Benfica), discutem se o treinador do Benfica deve ficar caso não ganhe o título de campeão, na Alemanha, esse pobre país do Biafra – sem ofensa para as gentes desse local, decidiram que o treinador iria continuar a orientar a equipa.

Gente atrasada esta da Alemanha. Enquanto cá se discutem com à vontade imbecil o conceito de “erro de treinador” ou “erro de jogador”, mas nunca “erro de árbitro” ou “erro de dirigentes” (na actual realidade empresarial do Benfica, por razões óbvias), na “pobre” Alemanha parametrizam a avaliação, por outros factores nos quais não se inclui o “erro”. E como tal, não houve lenços brancos e o treinador continuou. Por coincidência esta época vai ganhar o Campeonato, pode ganhar a Taça (está na final) e vai bem lançado na Champions League dos milhões.

A grandeza dos clubes vê-se em muitos pormenores que não necessariamente os títulos conquistados.

O Apito Dourado e a corrupção nada incomodam os medíocres.

Avatar
 ●  10 comentários  ● 


Estamos à beira de ver a Liga alargada para receber o Boavista de volta, apesar de tudo o que ficou provado mas curiosamente prescrito.

As Escutas do Apito Dourado, reavivadas pela CMTV, deixaram completamente a nu como a corrupção tem corroído a verdade desportiva nos últimos 30 anos. Mas o processo não deu em nada.

O Estado assumir quase 10 milhões de euros em dívidas do fornecedor de fruta do Dragão é apenas mais um ato de gestão.

As agressões bárbaras perpretadas pela claque infiltrada do Braga passam impunes, apesar da gravidade que as imagens televisivas não deixaram disfarçar. Noutro país, depois de os adeptos do Paços de Ferreira terem tido a necessidade de se refugiar no relvado para fugir às agressões, a Pedreira teria sido interditada.
Não aconteceu. Curiosamente nessa jornada o Paços de Ferreira recebeu mais coimas que o Sp.Braga.

O destaque dado a imagens de adeptos do Benfica em Braga em confrontos com seguranças, comparado com o silêncio e ausência de imagens sobre os roubos e destruição que ao adeptos do FC Porto provocaram em  Málaga.

O facto de durante meses não ter aparecido nenhum 'amigo' do Olhanense para pagar os ordenados am atraso e ele ter surgido neste preciso momento do campeonato também nada incomoda ninguém. 

O que realmente preocupa o horizonte desportivo português?

O grande problema do futebol portugués neste momento é o Olhanense ir receber o Benfica no Estádio do Algarve.

Outra grande preocupação é como a integridade dos relatos e imagens televisivas irão ser assegurados nos jogos do Benfica em casa na próxima temporada.

Também os petardos(embora claramente reprováveis) são o grande assunto quando se fala de claques. 

O grande problema que iria ser para a verdade desportiva e do campeonato se o Olhanense faltasse ao jogo com o Benfica.

Num país sério, o Benfica poderia ter feito(não duvido que tenha passado pela cabeça de Luis Filipe Vieira) o mesmo que o Bayern fez há uns anos ao Dortmund
Num momento em que os principais rivais(já nessa altura) do Bayern estavam à beira da bancarrota, o clube de Beckenbauer emprestou 2.000.000€ para que o Dortmund continuasse em prova e a lutar.
Foi o melhor para o interesse desportivo imediato do Bayern? Não. Mas foi o melhor para o interesse da Liga Alemã.

Enquanto as mentalidades invejosas, mesquinhas e corruptas de muitos não mudarem(ou desaparecerem) dificilmente o futebol português deixará de ser medíocre.

O Apito Dourado faz 10 anos e não pode cair no esquecimento !

 ●  5 comentários  ● 



O Correio da Manhã TV ( CMTV ), hoje no seu noticiário das 19.55, no canal 8 da MEO, apresentou uma reportagem (ver link) com novas escutas sobre o Apito Dourado.

Porque o Apito Dourado não pode cair no esquecimento...

terça-feira, 2 de abril de 2013

Exclusivo NGB: This is Newcastle United, by Ed Harrison.

Avatar
 ●  5 comentários  ● 

Lançamos o desafio ao blogue The Newcastle United Blog de escrever um artigo sobre o embate entre Benfica e Newcastle para a Liga Europa.

O administrador do maior blogue de apoio ao Newcastle (com mais de 85.000.000 de visitas), 
Ed Harrison, de forma muito simpática e afável aceitou o nosso desafio.

Ed Harrison foi um executivo da IBM e dedicou 34 anos da sua vida a essa empresa, contribuindo decisivamente para o seu desenvolvimento. Poderão consultar a sua biografia AQUI.

O seu blogue é um exemplo em todos os sentidos. Aconselho todos não só a visitá-lo como a acompanhá-lo. Já está incluído no nosso blogroll em 'Outros Blogues'.
É uma honra para nós poder contar com a sua visão do Newcastle e do embate com o Benfica.

Obrigado Ed Harrison.
Um grande abraço desde Lisboa!

Aqui vai o seu artigo para todos nós:


"Newcastle were beaten 4-0 at Manchester City on Saturday, the reigning Premier League Champions, and currently second behind Manchester United in the Premier League and there is some consternation with our fans about the first leg tie against Benfica on Thursday night.

Yohan Cabaye – French International is probably our best player
Newcastle have now dropped to 6th bottom after we’ve lost our last two league games and are only 3 points above the drop zone, and there’s been discussion about how important the Europa League should be – but manager Alan Pardew will field his best side in the two legged tie.

We had seven players out injured on Saturday – Fabricio Coloccini, Cheick Tiote, Tim Krul Ben Arfa,Mathieu Debuchy, Davide Santon and Massadio Haidara, and the first six would be starters if they were fit – so we’re a bit decimated by injury at the moment.

Alan pardew expects Tim Krul, Davide Santon and Cheick Tiote to be available for the game in Lisbon on Thursday night.

Newcastle’s best players are Coloccini, Ben Arfa, Yohan Cabaye and Moussa Sissoko but only the last two will be fit for the two legs, with Coloccini out another two weeks with his back injury – and Ben Arfa probably out for the season, after the French International has played only twice since last November, because of a hamstring problem.

So Newcastle will not be at full strength on Thursday night, and the first half on Saturday was maybe the worst we’ve played all season – so we need to improve to match Benfica – that's for sure.

French International Yohan Cabaye is the captain with Coloccini out and he may be our best player.

Benfica of course are very well known in England as one of the best sides very season in Portugal, and they are a top club in Europe with a wonderful history, and I remember watching the England vs Portugal semi-final game in the 19966 World Cup, with the great Eusebio along with four other Benficaplayers in the Portuguese side.

So Newcastle fans are only too well aware of the might of Benfica, and it hasn’t gone unnoticed that Benfica are currently 4 points ahead of Porto in the Portuguese league and beat Rio Ave 6-1 on Saturday, and you are still unbeaten in the league this season.

Newcastle have great fan backing, and have always had that in our history, and we will have St. James’ Park sold-out for the second leg a week on Thursday and we expect 52,300 fans at the game – depending to some extent how we fare on Thursday night.

This is the first time Newcastle United have been in Europe since 2007, so this is the biggest European tie we’ve had for many years, and while we haven’t had a very good season in the Premier League, our average attendance at home is still over 50,000.

The first leg could be a struggle for us – and we’d be very happy with a draw – and then in the next tie we could have some of our better players back.

We hope to see two very good games on the next two Thursdays – and there’s just no way Newcastle will be under-estimating Benfica."

segunda-feira, 1 de abril de 2013

O Dia Seguinte - Solidariedade com Paulo Garcia

Avatar
 ●  60 comentários  ● 


Poucos jornalistas têm a mesma postura digna e respeitosa que o jormalista Paulo Garcia demonstra semana após semana na sua actividade profissional, quer na condução do 'Dia Seguinte' quer nos outros programas que é chamado a coordenar e apresentar na SIC.

O episódio de hoje, com a saída de Dias Ferreira em pleno programa, adivinhava-se. 
O ex-dirigente sportinguista é uma pessoa malcriada, irascível, rude, a roçar o ordinário. 
Tem demonstrado ao longo dos anos uma falta de tolerância gritante para com a opinião alheia e uma cobardia enorme desde que se começou a vislumbrar a queda de Godinho Lopes, fugindo às respostas de forma insultuosa a Paulo Garcia.
(Aliás, é um cara de pau enorme pois disse cobras e lagartos de Bruno Carvalho nos últimos 2 anos e agora estava nas primeiras filas a dar os cumprimentos ao novo presidente verde).

Nas últimas semanas, Dias Ferreira por várias vezes desrespeitou não só o jornalista Paulo Garcia bem como todos os milhares de espectadores que acompanham semanalmente o programa 'Dia Seguinte'.

Hoje Dias Ferreira foi novamente insultuoso, quer na postura quer nas palavras, e teve a resposta que mereceu por parte de Paulo Garcia.

Espero que a SIC tenha o bom senso de convidar outro sportinguista a ocupar o lugar no programa de forma permanente.

E que o jornalista Paulo Garcia continue a desenvolver o seu excelente trabalho na condução do 'Dia Seguinte'.  





Nota importante: Parabéns a Rui Gomes da Silva por ter esgotado psicologica e completamente Dias Ferreira. O ódio do sportinguista a tudo o que está relacionado com o Benfica foi o que o traiu.
Rui Gomes da Silva demonstrando muita inteligência e nível disse as verdades que tanto queimam o sistema e quem dele tem andado a reboque. O Vice-presidente do Benfica 'expulsou' Dias Ferreira com a verdade. Não há forma melhor de correr com a falsidade e com os caceteiros. 

Exclusivo NGB: a eliminatória com o Newcastle vista do outro lado.

Avatar
 ●  Sem comentários  ● 

Amanhã publicaremos um artigo exclusivo escrito para o NGB por um adepto muito especial do Newcastle United. 
A não perder.

Brincadeira de mau gosto do Record

 ●  6 comentários  ● 

Os jornais, como sabemos, gostam de brincar ao dia 1 de Abril. Qual criancinhas, lá tentam vender mais umas paginas de surrapa à conta destas palhaçadas. Mas convenhamos que na generalidade opta-se sempre por situações inofensivas e com alguma piada até.


O Record, contudo, tem histórico de estupidez nesta matéria e tem pautado por apontar ao SLBenfica para as suas motivações patéticas, especialmente nos anos em que o SLBenfica está na luta acessa pelo titulo.

No ano passado era a contratação de Lima, que dias mais tarde viria a envolver o FCPorto (mas já depois de acabar o campeonato, claro). Este ano pegam numa mais que provável contratação de Jesus pelo FCPorto.

É ABSURDO! Convenhamos que há muito por onde pegar sem ter que impactar nas equipas que estão a lutar por objectivos significativos esta temporada. Ou já que querem fazer estas proezas dignas de lixo jornalístico, pelo menos teriam o bom senso de distribuir o mal pelas aldeias e inventar algo do lado do FCPorto também para ninguém ficar a "gozar o prato".

Que tal dizerem que afinal a Fernandinha gosta mesmo do Pintainho? Ou que só ele mesmo que é "parte aquilo" e que afinal os 26 jogadores do plantel não lhe toca, quando o velho está sem comprimidos? Ou porque não dizer que o Liedson e o Ismaylov foram castigados por terem vindo a Lisboa votar nas eleições do Sporting, dado terem as quotas em dia?

Jornalismo de merda!

Serviço Público: Fundação Benfica.

Avatar
 ●  3 comentários  ● 

"A Fundação Benfica desenvolve projectos integrados nos quais se destacam a intervenção precoce sobre os factores de exclusão. Nestas áreas, a Fundação tem como preocupação primordial a prevenção de comportamentos desviantes e a promoção do sucesso educativo de crianças e jovens enquanto factores determinantes de mobilidade social.

A nossa organização pretende ser reconhecida, a curto prazo, como uma instituição de referência na área da inovação e responsabilidade social europeia, líder no segmento socio-desportivo, com presença transversal à sociedade portuguesa e sua diáspora, interventiva e com acção de proximidade junto dos públicos em situação de exclusão ou fragilidade social.

É objectivo da Fundação Benfica constituir-se como parceira social do estado e da sociedade civil, mobilizadora de pessoas e instituições e catalizadora de dinâmicas locais de desenvolvimento social e capacitação individual e comunitária.

Reconhecendo que o Sport Lisboa e Benfica é um Clube global, a Fundação Benfica compromete-se a desenvolver uma implantação internacional recobrindo a mancha geo-sociológica, cultural e étnica que caracteriza o Universo Benfica." - in Fundação Benfica.

O papel da Fundação Benfica é cada vez mais importante na sociedade portuguesa. A grandeza do Benfica e dos seus adeptos também passa por isto.
Daí termos todos o dever moral de apoiar esta obra que o clube tão meritoriamente lançou e que tantas pessoas já tocou.

Poderão fazê-lo através de:
- Donativos(seguir o link)
- Campanhas(seguir o link)
- Voluntariado(seguir o link)

No item campanhas, pode contribuir (sem custos para si) para a Fundação Benfica através do preenchimento da sua declaração de IRS. A ajuda é simples de efectuar atribuindo 0,5% do IRS à Fundação Benfica.


Tal é possível porque o Estado português reconheceu a utilidade pública da Fundação e a lei permite que, neste caso, cada cidadão, possa decidir a quem fazer essa doação sem acarretar nenhum custo para si próprio nesta altura de escassez financeira

Ao preencher o anexo H da sua declaração de IRS, indique no quadro 9 a opção “Instituições de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Pública” com o contribuinte da Fundação Benfica: 509 259 740.

Numa altura em que tanta gente passa dificuldades e em que as diferenças acentuam-se, não custa nada tirarmos um pouco do nosso tempo ao preencher a declaração de IRS e ajudar quem precisa.
A FUNDAÇÃO BENFICA PRECISA DO SEU APOIO. 

Bruno Carvalho colabora com o NGB

 ●  10 comentários  ● 

Na sequência da informação anteriormente vinculada no sobre as alegadas funções de Bruno Carvalho como CFO da IURD, o NGB tem trocado alguns emails com o novo presidente do SportingCP.

Numa lufada de ar fresco no dirigismo nacional, informamos que acordámos com o novo Presidente do SportingCP uma coluna semanal no NGB onde abrimos espaço à discussão sobre as relações Sporting x Benfica.

Vamos aguardar pela primeira crónica que será apresentada nos próximos dias.

Pastéis de Belém à borla entre as 14h e as 18h.

Avatar
 ●  2 comentários  ● 


A Junta de Freguesia de Belém(junção das antigas freguesias de Santa Maria de Belém e São Francisco Xavier) juntamente com os Pastéis de Belém promovem hoje a entrega gratuita de 2 pastéis de Belém a cada pessoa que entre as 14h e as 18h se lá deslocar e manifestar o interesse de se fazer sócio do Belenenses.

Esta iniciativa está inserida nos festejos do regresso do clube de Belém à Liga principal do futebol português.

Na junta de freguesia de Belém ou nos Pastéis de Belém encontrará um panfleto onde basta preencher o nome, morada e email. 
Em troca receberá 2 pastéis de Belém acabadinhos de fazer.

Não sou Belenenses, mas se é só preciso escrever...bora lá comer pastéis!!!

domingo, 31 de março de 2013

Será que somos assim loucos da cabeça?

Avatar
 ●  9 comentários  ● 
Quantos se podem gabar de terem jogos com adeptos a puxarem pela equipa como os 45.862 que estiveram ontem? Poucos, com certeza que muito poucos. Obviamente que temos um ou outro petardo para resolver mas temos 1 parvalhão e 45.861 adeptos fantásticos, por isso tenho de elogiar, tenho de agradecer a quem se predispõe a estar à chuva, ao frio para ver o NOSSO clube e o apoiar.
Temos as 5 melhores assistências do campeonato, 9 das 13 melhores casas segundo o site da liga de futebol.
http://www.lpfp.pt/futebol/pages/espectadores.aspx?epoca=20122013&info=TopJogo


Para mim, é a prova que temos os melhores adeptos, e que pelos adeptos o nosso clube não falhará. Nós faremos a nossa parte, e só assim poderemos chegar longe porque não há batalhas fáceis, não há vitórias antecipadas mas há união e juntos seremos cada vez mais fortes.
Os meus parabéns a todos: Jogadores, todo o Staff e adeptos… De todas as bancadas, em todos os pisos, homens, mulheres e crianças. NÓS SOMOS O BENFICA.
E PLURIBUS UNUM
Dizem que somos loucos da cabeça, e é tão bom…


Equipamento Principal Época 2013/2014.

Avatar
 ●  28 comentários  ● 


"Tal como fizemos nas últimas 3 épocas, revelamos em primeira mão a camisola principal do Benfica para a época seguinte.
Benfica e Adidas terminavam este ano uma ligação de mais de 15 anos, porém a renovação já foi realizada, prevendo-se para breve a sua oficialização.
Depois de uma época de teste em 2008/09, o Benfica volta novamente a adoptar o preto como uma das cores principais do seu equipamento, assumindo-se como uma aposta mais arriscada quando comparada com as épocas anteriores.
Nota de destaque para a águia em marca de água por baixo do emblema da adidas, detalhe que para alguns fundamentalistas de equipamentos mais clássicos não terá qualquer valor, mas que certamente terá enorme sucesso numa falange considerável de adeptos apaixonados por este tipo de novidades.

Como todos esperamos, Maio será um mês de festa sendo o 33º campeonato o maior motivo, restando a cada um imaginar o equipamento com o escudo de campeão.
Apesar dos elevados preços praticados, dada a proposta que Benfica e Adidas nos presenteiam, pretendem adquirir o nosso novo equipamento?" - in Chama Gloriosa.

ranking