Um defesa eficaz, de qualidade superior.
Com Luisão faz uma dupla que lembra as velhas duplas de Ricardo/Mozer ou Aldair.
Personalidade discreta e postura de fair play.
Um prémio de renovação de contrato e aumento de ordenado seriam bem melhores que voltar a investir não sei quantos milhões noutro central.
Garay é para ficar.
Duvido muito que caso apareça o Manchester United com os 20 milhões ele queira ficar. E nem é pela questão financeira ou grandeza do clube, mas sim pela grandeza que é jogar na Premier League.
ResponderEliminarAgradeço os 2 naos em que honrou o manto sagrado.
Quais 20M? A clausula é de 30...
EliminarJF
Isso é impossivél. O Benfica quando contratou o Garay tinha este modelo de negócio estabelecido com o Real. Essa foi aliás a unica forma de conseguir o jogador uma vez que era quase certo que por exemplo o valência dava 11M€ por ele. Neste caso nada podemos fazer para além de agradecer o seu profissionalismo e tentar achar um substituto à altura.
ResponderEliminar200% de acordo!
ResponderEliminarE investir 6 ou 7 (...8 ou 9, porque não, desde que dentro do orçamento?) milhões na compra dos outros 50% do passe não seria nada mal jogado, mas o Real Madrid (ou o fundo de investimento que os detém) não deve estar nada para aí virado.
Seria uma das contratações mais seguras, inteligentes e ambiciosas de sempre (porque é um jogador cobiçado pelos ditos "tubarões" todos) e demonstraria claramente que afinal não somos (ou não pretendemos ser) apenas um "clube de passagem".
Ou já interiorizámos isso e agora enfiamos a carapuça sem vaselina?
Não posso com as opiniões que "vibram" com os "milhões" que o Javi, O David Luiz, o Witsel ou o Di Maria ou o Fábio Coentrão "renderam". Não sou accionista, sou adepto.
Temos de ser razoáveis e à falta de um Sheik, temos de vender - claro! Mas era bom que isso acontecesse só mesmo quando fosse necessário. Que a direcção nos ouça e tenha coragem de ser ambiciosa. O futebol só pode ser um negócio até ao ponto de termos dinheiro para pagar as contas ao fim do mês. Tirando isso... que se carregue nos craques e nos títulos que a malta enche o estádio e subscreve a Benfica TV!
O "grande bolo" das receitas pode entrar por vias muito mais interessantes. Digo eu.. ;)
Ou interessará mais a alguns fazer "circular" sempre 50 ou 60 milhões por época, comprando, vendendo, comprando mais, vendendo mais...?
Montras e trampolins, secção do fundo, no AKI.
De acordo! Penso que o Benfica deve fazer o possível dentro de limites razoáveis para continuar com Garay! Propor-lhe um aumento de ordenado, aumentar a clausula de rescisão se esta for 20 milhões, se for 30 pode continuar igual, e comprar os 50% de passe que faltam, se bem que aqui depende do investimento que se tenha de fazer, e de quem tem esse 50%! Pois pode querer rentabilizar já, ou pode querer esperar!
EliminarMas mesmo o Benfica fazendo tudo o que é possível para o Garay ficar, ele pode querer ir ganhar mais dinheiro e jogar noutra liga mais visível! Lembram-se de Coentrão e de Witsel? O presidente não os queria vender, mas eles quiseram sair!
Qqqr clube lhe oferece, facilmente, 300/400 mil euros mês....impossivel ficar no SLB. Até pq é relativamente "barato" a sua compra.
ResponderEliminarEntão o REAL iria deixar de ganhar a sua parte no negócio, que serão pelo menos 10 milhões?
ResponderEliminarO jogador não é inteiramente nosso, e isso já o sabíamos quando para cá veio!
Mas é pena, porque é um pendulo na defesa.
A questão é que, aquando da sua vinda para Luz, todos se apressaram a elogiar o "olho" de Vieira para este negócio, esquecendo-se deste detalhe! O Garay ñ é inteiramente nosso, logo o Real vai querer que o negócio se faça... E desportivamente ficamos nós a "arder", perdendo um excelente central. E como habitualmente, ñ temos um substituto à altura devidamente observado e alinhavado! O costume!
ResponderEliminarEntão diz lá como é que o LFV conseguiria trazer o Garay??
EliminarClaro que teve de aceitar as condições impostas pelo Real.
Sobre o Garay
ResponderEliminarnão acredito nas noticias vindas a publico
Assim sendo tudo leva a crer que fique. E se ficar deve ver renovado o contrato. É uma garantia para uma provavel quebra de Luisão.
xico caçador
No chance. Com cláusula de 20 (real madrid n é parvo), já está mais que vendido.
ResponderEliminarBom jogador que deu retorno desportivo e financeiro.
Para já, não é absolutamente concreto sobre uma eventual saída de Garay e só fala assim quem não tem conhecimento dos tramites da negociação.
ResponderEliminarEsqueces que o Benfica é conduzido com rigor e não é comandado de fora para dentro.
Antes de escreveres o que quer que seja informa-te primeiro e evitas assim constantes argoladas.
Quanto ao que o Real quer ou deixa de querer é perfeitamente irrelevante, a menos que exista alguma cláusula no acordo de compra, o que seria perfeitamente ilegal. Infelizmente e por muito que gostasse que Garay ficasse, a sua grande qualidade, a sua reduzida cláusula, que julgo serem 20 milhões de euros e a incapacidade do Benfica lhe pagar um ordenado como facilmente qualquer equipa em Inglaterra, Espanha ou Itália lhe assegurará, tornam perfeitamente irrealistas as expectativas que fique. Agradeço o seu desempenho e aquilo que exijo é que ao contrário de outros negócios, a pagarem o valor da cláusula, o façam a pronto pagamento para não termos que descontar valores a taxas pornográficas como aconteceu nos negócios do Chelsea e do Real Madrid. Senão sair melhor para nós, mas convém que vamos pensando em adquirir um ou dois centrais de qualidade porque o Luisão também está a chegar a uma fase em que o rendimento desportivo começará a cair e Jardel embora desenrasque jogando ao lado de Luisão ou Garay, já se viu que não é solução para comandar uma defesa ou para fazer a época inteira a titular.
ResponderEliminarNão tenho a certeza mas julgo que ele só tem 3 anos de contrato. Ou seja, terminando esta época, sobram dois. Tem que ser vendido, lamentavelmente. E não vale a pena vir dizer que se tem que lhe ampliar o contrato ou comprar os outros 50% porque nem ele aceita, a partir do momento em que tem o United e o Barcelona à perna, nem o Real o venderá por menos do que espera receber do United ou de quem venha a seguir. O Benfica tem é que, se ainda não o fez, pensar com urgência no substituto.
ResponderEliminarNão tenho a certeza mas julgo que ele só tem 3 anos de contrato. Ou seja, terminando esta época, sobram dois. Tem que ser vendido, lamentavelmente. E não vale a pena vir dizer que se tem que lhe ampliar o contrato ou comprar os outros 50% porque nem ele aceita, a partir do momento em que tem o United e o Barcelona à perna, nem o Real o venderá por menos do que espera receber do United ou de quem venha a seguir. O Benfica tem é que, se ainda não o fez, pensar com urgência no substituto.
ResponderEliminarAinda se lembram do Rangel? Iniciou-se na passada 5ª feira, no Palácio da Justiça, o julgamento do juiz Rangel por uma dívida de 2000 mil euros. Só não se percebe a cara de pau que ainda o leva a apresentar-se na RTP como “administrador” da justiça. Não se percebe como é que a RTP permite tal coisa.
ResponderEliminarisso é sonhador.
ResponderEliminarNão dá para segurar mais o Garay....
O pessoal todos os anos vê os relatórios e contas e continua a não perceber .. daa ...
ResponderEliminarEntão vocês não vêem os 20 milhões de JUROS que se pagam todos os anos ao BES que é também (por coincidência, admito ...) a principal entidade financeira que trabalha com as empresas do Sr.º Vieira? Onde acham que o Benfica vai buscar os 20 milhões para pagar isso e evitar prejuízos astronómicos?
O Benfica vai buscar esse dinheiro, não só mas também, à compra e venda de jogadores, mais aos negócios que o Sr.º Jorge Mendes (agora promovido a único e exclusivo agente dos jogadores do Benfica) consegue fazer.
Há dias alguém me disse que o Garay passou a ser representado por Jorge Mendes. Respondi então que: está vendido. O Mendes ganha a comissão e divide com quem quiser. Com o do costume.
O actual modelo económico que a SAD do Benfica adoptou não dá para mais. Eram e continuam a ser promessas de que as contas vão deixar o vermelho, um ano destes. Não dizem qual. É só credibilidade e competência. Mas não há hipótese com os juros que se pagam. Logo, quem sofre é o plantel. 1 ou 2 têm de ser vendidos e por números grandes.
No ano passado foi o Witsel e o Javi, este ano será outro qualquer, pode nem ser o Garay. Mas o Sr.º Vieira se não conseguir que o amigo Jorge Mendes venda um craque por valor milionário, está feito. Está ele está o Benfica.
Quanto ao jogador propriamente dito e porque o Shadows continua a "comer muito queijo", acho que também já disseram o mesmo do David Luiz. E do Fábio Coentrão. E do Di Maria. E do Ramires. E do Javi. E do Witsel. Fiquem descansados, enquanto cá estiver o Jesus, outro se há-de aprontar para a função. Para já o Jardel está na linha da frente.
Grande jogador, mesmo à medida do Benfica. Não necessita de ser trauliteiro, conflituoso, ordinário, à moda do FCorruptoP, para se impor aos adversários. Um senhor defesa central que me lembra o grande Germano e outros grandes que tivemos nos anos a seguir.
ResponderEliminarUma pena se se for embora. Se for, deixará bom dinheiro, o que é importante para as finanças do clube, não sendo pecado nenhum.
Com ou sem Garay (cuja substituição, se for o caso de sair, quero crer que está a ser devidamente tratada), o Glorioso continuará a existir e a dar-nos alegrias atrás de alegrias.