O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 30 de março de 2013

Demolidores.

Avatar
 ●  11 comentários  ● 


Desde o primeiro minuto que a sensação no estádio era de que o jogo iria ser complicado...para o Rio Ave.
E foi. 
Quer mentalmente ou fisicamente, por momentos relembramos o rolo compressor de 2010. 
Mas isso pouco interessa. Era importante vencer e convencer e isso foi conseguido.

Lima é o grande artilheiro do Benfica neste momento. Tem mantido a sua forma ao longo da época. Marca e dá a marcar. Joga à Benfica.

Parabéns a todos os jogadores e treinadores. O Marquês está mais perto.

Nota: Quem adivinha porque tantos jogadores do Rio Ave foram bafejados com cartões?

Saiam da frente...

 ●  3 comentários  ● 
... Que o FCPorto quer ganhar a Taça da Liga! Depois da secretaria, os vermelhos aos jogadores da equipa do treinador amigo.

Jorge Jesus elogiou...

Avatar
 ●  3 comentários  ● 
...e nós damos eco aos elogios do treinador do Benfica.



Hoje temos mais uma etapa. O grau de dificuldade será sempre enorme, pois a motivação contra o Benfica é sempre alta, seja por adrenalina ou por euros.

O forcing final para chegarmos ao Marquês em primeiro lugar começa hoje!

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes;

Defesas: Garay, Luisão, Jardel, André Almeida, Maxi Pereira e Melgarejo;

Médios: Carlos Martins, Pablo Aimar, Ola John, Gaitán, Matic, Salvio, Enzo Perez, Urreta e André Gomes;

Avançados: Rodrigo, Lima e Cardozo.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Afinal havia outra.

Avatar
 ●  10 comentários  ● 

"A Federação de Futebol da Macedónia admitiu esta sexta-feira, através de comunicado, que Goran Pandev quis mesmo votar em José Mourinho para o prémio de melhor treinador do Mundo, mas um "erro técnico" fez com que a opção saísse trocada.

"Quando chegaram os questionários da FIFA para melhor jogador e treinador, a Federação contactou o capitão Goran Pandev para confirmar as suas escolhas para ambas as categorias. Pandev escolheu José Mourinho para melhor treinador. No entanto, devido a um erro técnico ao completar o questionário, o nome selecionado foi o de Vicente Del Bosque. É assim evidente que Pandev deu o seu voto a Mourinho", lê-se no comunicado da FFM.

A FFM pediu desculpas ao jogador do Nápoles, assim como a José Mourinho pelo erro na votação."

A FIFA arranjou o seu bode expiatório. Os fãs de Del Bosque venham agora espumar de raiva. 

Rui Gomes da Silva responde a Miguel S.Tavares !!!

 ●  14 comentários  ● 


há 53 minutos perto de Lisboa

SOU DO BENFICA ... E ISSO ME ENVAIDECE 


Ontem - n' A Bola TV - e hoje - n' A Bola - Miguel Sousa Tavares afirma - e cito: "Rui Gomes da Silva espirra ódio contra o FC Porto".

Para ser franco, tomo a afirmação como elogio.
Porque se ter ódio ... é insurgir-me contra o que ouvi, no "Apito Dourado", contra o que vejo fazer, aos árbitros, favorecendo, sempre, o clube dele e prejudicando, invariavelmente, o Benfica, então, sim, tenho ódio ...
Não ao Porto, mas a quem age como age!
Tenho, de facto, ódio à falsificação de resultados, aos "roubos" orquestrados, aos resultados preparados, aos castigos negociados e reduzidos, aos conselhos matrimoniais a árbitros nas vésperas de jogos, a árbitros que se enganam sempre no mesmo sentido (a favor dos dele e contra os meus), a "fruta" oferecida como prémio de arbitragens inacreditáveis, a ameaças físicas a quem ousa apitar sem falsear a verdade, a tudo o que acontece num Estádio que ele tanto gosta.
Ódio a tudo o que nos últimos anos foi acontecendo, contra a verdade desportiva, sim, tenho!
Porque não acredito que ele ache que "espirro ódio" porque quero - sempre - que o Porto perca (tal como ele, em relação ao Benfica, quando afirma "Não torço pelo Benfica em nenhuma ocasião").
Só não percebo a sua preocupação, sobre as minhas atitudes, quando afirma que - acha ele - "... causo danos terríveis ao Benfica".
Compreendo o recado, mas sinto que o desiludiria se lhe fizesse chegar as centenas de mensagens semanais de apoio, por aquilo que digo ... contra aquilo que ele diz gostar ...
Não estou onde estou - Caro Miguel - para agradar a quem quer que seja.
E muito menos a quem manda no seu clube ou na empresa ligada ao futebol que tenta manietar a liberdade no futuro das transmissões televisivas da 1ª Liga, em Portugal!
Estou onde estou para defender o que o meu Pai me ensinou, sobre o que deve ser o comportamento público de alguém que tem a responsabilidade - mesmo que não seja oficial - de defender o Benfica.
Contra tudo aquilo que eu sei que você condena, mas não pode dizer.
Tenho, nesse aspecto, também, mais sorte: é que, para além de ser do Benfica, sou livre de dizer o que penso, de falar contra o que ambos sabemos ser imoral (pelo menos para pessoas de bem, de acordo, com a definição de imoralidade de Kant).
Por isso, e apesar disso, ... Boa Páscoa!

................
Retirado da sua página no Facebook

quinta-feira, 28 de março de 2013

Não é altura para...

Avatar
 ●  12 comentários  ● 

...dar importância a boatos sobre o treinador do Benfica. 

Tudo o que surgir nesta altura parte da mesma fonte, que está desesperada e procura de qualquer forma desestabilizar o Benfica nesta fase tão importante do campeonato.

O Presidente do Benfica certamente não estará a descurar este assunto e por isso é hora de serenidade. 

A única coisa que nos deve preocupar é que o Benfica vença os seus jogos e nos dê grandes alegrias esta temporada.

Aliás, esta notícia pode até ser vista de outra forma: provocação a Vítor Pereira e deixá-lo com a sobrancelha ainda mais deslocada.

O povo é sereno! :)
  

Lá está!

Avatar
 ●  2 comentários  ● 


(Um aviso certeiro retirado do blogue "O SEXO E A IDADE"! )

A redacção do Correio da Manhã lê o NGB ?!?!

 ●  7 comentários  ● 

A malta da redacção do Correio da Manhã está a ler o Novo Geração Benfica nas horas de expediente ?




Fora de campo: Heróis do Mar.

Avatar
 ●  1 comentário  ● 


Dia 30 de Novembro no Pavilhão Atlântico. Fantástico.

quarta-feira, 27 de março de 2013

O mau exemplo do Futsal

 ●  37 comentários  ● 


Portugal, 27 de Março de 2013

O Benfica despediu recentemente o treinador do Futsal, Paulo Fernandes. Ao cabo de 2 épocas completas e a caminho da terceira época, Paulo Fernandes conquistou um campeonato, duas taças de Portugal e duas supertaças. Não me parece mau.

Disputou apenas uma champions, tendo falhado o apuramento para a ronda final, por um conjunto de aspectos que não se ultrapassaram, como seja termos jogado em casa da equipa que acabou por se apurar e termos sofrido (Bebé) 1 golo no último segundo do 1º jogo, golo esse que impediu a vitória e outra confiança para os jogos seguintes, bem como melhoria no eventual factor de desempate.

Disputou os dois play-offs do título, ambos contra o SCP, tendo perdido o primeiro e ganho o segundo. Da mesma maneira que, como treinador do SCP venceu o Benfica de André Lima e Ricardinho por 2 vezes, nos mesmos play-offs do título. Um deles ficou célebre (para mim) porque após ter obtido o empate na final com uma vitória no pavilhão do SCP, André Lima proferiu a frase “não estou a ver o SCP ganhar duas vezes em nossa casa”. O que é certo é que ganharam, um no prolongamento, outro nos penaltys. E André Lima saiu derrotado.

Despedido André Lima, que havia conquistado a inédita Champions League para as vitrinas do futuro museu, foi-se contratar o treinador que havia derrotado o campeão André Lima: Paulo Fernandes. Agora despede-se Paulo Fernandes e vai-se buscar outro treinador, a quem desejo a maior das sortes, mas que está condenado ao insucesso. Mas se se reconheceu algum tipo de fracasso a Paulo Fernandes, porque não se foi buscar então o André Lima, anteriormente derrotado por Paulo Fernandes pelo reconhecimento da sua carreira ou pelo reconhecimento dos títulos que nos ajudou a alcançar?

A fuga para a frente não costuma dar bons resultados. E não me parece ser estratégia compatível com um clube que apregoa ser diferente. De facto somos diferentes: praticamos a integração social de jovens através da Fundação Benfica, ajudamos antigos atletas que por razões de saúde viram os seus planos de vida fracassarem ou que simplesmente tinham caído no esquecimento, mas quando se trata de dar exemplos concretos na gestão do futebol ou das modalidades, é isto que vemos: ingratidão atrás de ingratidão.

Mas bem, já fomos buscar Alípio Dias, o primeiro treinador campeão no Benfica. Pode ser que ainda calhe a vez a outros. Quem sabe no futuro, possamos ter de volta o André Lima ou o Paulo Fernandes...

O caricato nestes processos de despedimentos nas modalidades, é que costuma haver umas cortinas de silêncios que nos impedem de saber quem é que toma as decisões, quem é que propõe e porque propõe as rescisões, etc.
Vem isto a propósito da entrevista que Paulo Fernandes em 25 de Março deu à Bola TV, na qual afirma que “na sexta-feira tive uma reunião com Luís Filipe Vieira, a quem agradeço o apoio que me deu. Três semanas antes foi o vice-presidente que me defendeu...”.

Ora estas afirmações adensam mais esta problemática. Se o Presidente e o Vice-presidente dão apoio ao treinador e este logo a seguir é despedido, quem manda afinal nas modalidades? Ou será que a hipocrisia já chegou à forma como o Sr.º Vieira e o Vice para as Modalidades exercem a função?

Não vou pela tese da hipocrisia mas sim pela tese de que o Presidente e o Vice-presidente se estão a marimbar para o que se passa nas modalidades. Isso é questão para os amigos seccionistas tratarem à sua maneira. Depois, se despedimos mais um treinador ou não, se mostramos a nossa ingratidão e falta de inteligência, isso já não interessa. Interessa manter a estrutura de poder que começa no seccionista. É o seccionista que conta. Não o treinador.

O que fica claro é que a treta que a máquina de propaganda do Sr.º Vieira anda a vender aos adeptos, de que o Sr.º Vieira aposta nas modalidades, é apenas isso: treta. Os factos mostram que o Presidente não se interessa com os princípios de grandeza que deviam nortear a gestão do clube. Ele apenas se interessa pelo Futebol, na componente contratação de jogadores e  mais empréstimos bancários. Não é por acaso que os empresários são sempre os mesmos e o Banco que financia também.

A opção sobre os direitos televisivos do Benfica vista em Espanha.

Avatar
 ●  14 comentários  ● 

"El Benfica ha decidido romper el mercado en Portugal. El conjunto de las 'Águilas' ha anunciado que la próxima temporada será el encargado de explotar los derechos televisivos de sus partidos a través de su propio canal, evitando que ninguna otra cadena pueda retransmitir sus encuentros. De esta manera, el conjunto portugués ha abierto una nueva vía para reinventarse y no morir en la eterna lucha por los ingresos televisivos.

El combinado luso ha decidido controlar de manera independiente los derechos de retransmisión de sus partidos. Con esta maniobra, el Benfica ha abierto de par en par una alternativa a los modelos televisivos establecidos en Europa. Ya no habrá ni negociación conjunta ni individual por vender los derechos a un canal de televisión que se encargue de explotarlos, sino que será el propio club el que los gestionea través de su canal.

De esta manera, Benfica TV será la encargada de retransmitir todos los partidos del conjunto luso a partir de la próxima temporada, a cambio de una cuota que se puede pagar por la temporada completa o a través de micropagos por partido. El club portugués ha rechazado una oferta de 20 millones de euros por vender sus derechos a la televisión lusa, al considerar que si se encarga el propio club de gestionar sus encuentros, los ingresos puedan ser mayores.

Con esta maniobra, el Benfica abre una vía nunca antes explorada por un club de fútbol. Primero, Benfica TV se convertirá en un canal de pago para, a continuación, dar lugar a que todo aquel seguidor del club que quiere ver el partido deba pagar por ello, destinando el beneficio completo sólo a la entidad. Además, el club ha llegado a varios acuerdos con plataformas digitales, en especial de países lusófonos, para ampliar su difusión.

Un nuevo modelo que podría imitar España

Esta situación abre una vía nunca antes explorada por un club y que puede servir como ejemplo en España. Los problemas surgidos por la explotación de los derechos audiovisuales en nuestro país ha provocado rencillas entre los llamados 'grandes' y aquellos que ocuparían un segundo escalón. Equipos como Sevilla, Valencia o Atlético de Madrid no han aceptado las condiciones de Real Madrid oBarcelona, y ésta podría ser una gran solución.

Pero ésta no es la única novedad que Benfica TV ha introducido en su programación. Además, el canal ha decidido comprar los derechos de retransmisión de la Premier League en Portugal, por lo que todo aquel espectador que quiere ver fútbol inglés deberá abonarse al canal de las 'Águilas'. Los 380 partidos del campeonato británico sólo se podrán ver a través de esta plataforma, que emitirá la liga inglesa durante las próximas tres temporadas.

El Benfica tiene claro que los beneficios que va a obtener por suscripciones y micropagos para ver los partidos serán superiores a los 20 millones de euros que le ofrecían las televisiones portuguesas, además de tener así en exclusiva los derechos sobre todas las imágenes de los encuentros de su club. El conjunto portugués se inventa una vía para luchar contra la crisis económica, un nuevo camino que otros clubes podrían seguir en breve." - El Confidencial.

terça-feira, 26 de março de 2013

Messi em grande na selecção argentina.

Avatar
 ●  51 comentários  ● 

Continuando o grande nível que exibe no Barcelona, Messi marcou mais 3 golos fantásticos. 
O pequeno génio continua a encantar na selecção da Argentina. E assim seria em qualquer clube. 


"Argentina desilude ao empatar na Bolívia (1-1)

Desapontante empate a um golo da Argentina, líder da qualificação sul-americana para o Mundial de 2014, frente à Bolívia, penúltima classificada, em jogo realizado La Paz.

Messi jogou os 90 minutos mas ficou em branco. O golo argentino foi marcado pelo médio Éver Banega, aos 44 minutos. Antes, a Bolívia já tinha inaugurado o marcador, por Moreno (25)." - Pasquim do Serpa.

NGB Pergunta...

 ●  10 comentários  ● 
Que Presidente de um clube da primeira liga é, alegadamente, Director Financeiro da IURD?

Querem ver que vamos ver esse estádio transformado em Igreja como aconteceu com o cinema???


Dizem que o Benfica procura um defesa central...

 ●  11 comentários  ● 

...E o Virgil Van Dijk do FC Groningen da Holanda, os scouts do futebol profissional do Benfica conhecem-no ?

É baratinho e no Benfica seria sempre valorizado...

Proença não esconde.

Avatar
 ●  12 comentários  ● 



O que faz Pedro Proença, árbitro de Lisboa, na festa de aniversário da AF Porto? 
O que leva um árbitro de futebol, com obrigação de isenção e distanciamento dos intervenientes, a marcar presença numa festa que nem sequer é da Associação de Futebol a que pertence?

(Coluna d'Águias Gloriosas)


segunda-feira, 25 de março de 2013

Notas aos jogadores - Resultados.

Avatar
 ●  22 comentários  ● 

Pedi aos benfiquistas leitores deste blogue para darem pontuação a alguns jogadores do plantel A e B do Benfica. Obrigado pela vossa boa participação.
O critério para escolha dos jogadores foi meu. 
Entre jogadores mais ou menos polémicos, utilizados ou valiosos, pretendi perceber entre outras coisas o real conhecimento que temos dos jogadores do plantel A e B.

Coloquei a verde as notas iguais ou superiores a 14, laranja entre 10 e 13,9 e a vermelho as negativas.
Passo a apresentar os resultados:

Cardozo
33 jogos, 2215 minutos, 27 golos. Nota média: 16,3
Apesar de continuar a não ser apreciado por muitos(e não apenas aqui o Shadows), a sua nota é elevada. Nada de mais quando se está a falar do melhor marcador da equipa.

Melgarejo
32 jogos, 2880 minutos, 1 golo. Nota média: 13,7
A aposta de JJ para o lugar de defesa esquerdo ainda não convenceu totalmente. E a chegarmos ao fim da época, será que se justifica a contratação de um defesa esquerdo rotinado e experiente para suprir esta necessidade?


Bryan Garcia
5 jogos, 386 minutos, 0 golos. Nota média: 7,1. (Apenas 31% deram nota.) 
Com 5 jogos apenas, este recém-chegado esquerdino é apresentado como futura opção. As primeiras impressões não são más, mas precisamos de ver mais dele para que a opinião dos benfiquistas possa ser mais sustentada.


Luciano Teixeira
26 jogos, 1931 minutos, 0 golos. Nota média: 10,7. (31% não deram nota.) 
Curiosamente, este jogador titularíssimo da equipa B, é desconhecido para alguns benfiquistas, que no entanto conhecem e votaram em Miguel Rosa, que joga na mesma equipa. Curioso. 
Dos que o conhecem, parece que tem potencial e vários aspectos a melhorar. Com 19 anos, tem tempo para ser limado. 

Luisinho
10 jogos, 900 minutos, 1 golo. Nota média: 10,7
Este jogador também ainda não convenceu, quer o treinador, quer os adeptos. Problema dele? Ou é o mal de ser português?

Carlos Martins
19 jogos, 718 minutos, 0 golos. Nota média: 11,6
Toda a gente esperava mais de Carlos Martins. Entre os problemas pessoais, as lesões e a má forma, ele não está a ser aquilo de que o Benfica precisa. E a nota reflete isso mesmo.

Lima
38 jogos, 2726 minutos, 21 golos. Nota média: 17,2
O jogador com melhor nota. Muito criticada a sua contratação no princípio da temporada. Por mim, inclusivé. Mas quando me fazem engolir as minhas palavras assim é bom sinal. 
Lima tem sido o melhor jogador do plantel, a par do Matic. Os seus 21 golos carimbam a sua importância. 


Rodrigo
29 jogos, 1625 minutos, 11 golos. Nota média: 14
Um caso de amor e ódio. Rodrigo nunca mais foi o mesmo desde a lesão provocada por Bruno Alves. Resta saber porquê. A questão do lugar do campo onde joga parece ser a chave, bem como a melhoria em algumas decisões nos momentos de golo. 
Ainda assim, os seus 11 golos mostram que tem o seu lugar e importância. E a sua nota também.


Urreta
8 jogos, 464 minutos, 3 golos. Nota média: 12,9
Tem tido poucas chances com JJ. Embora demonstre qualidade, parece ser sempre a última opção para qualquer situação. Regressado em Janeiro, tem sabido aproveitar algumas das poucas oportunidades. Uma boa nota para tão poucos jogos.

Roderick
8 jogos, 720 minutos, 0 golos. Nota média: 10,1
Roderick é daqueles casos estranhos. Parece ter um potencial grande, mas falta-lhe a estabilidade que um jovem jogador tanto precisa. Ora emprestado, ora pau pra toda a obra, não me parece que é assim que se prepara um jogador para o futuro com a camisola do Glorioso. Nota a roçar o negativo.

Miguel Rosa
32 jogos, 2864 minutos, 14 golos. Nota média: 14,7
A grande questão da temporada. O melhor jogador da equipa B não tem merecido qualquer espaço para se mostrar na equipa principal. Mesmo na altura da gestão de esforço e de sobrecarga de jogos. Dizem que é por falta de qualidade ou para o preparar para a próxima temporada. Uma das boas notas.

André Gomes
23 jogos, 1574 minutos, 8 golos. Nota média: 13,7
Por ele poderá passar o futuro do nosso meio campo. Nos últimos tempos, fruto de uma lesão(?), tem estado afastado das primeiras opções. A sua nota demonstra que os benfiquistas apostam nele. Apostará JJ?

Kardec
12 jogos, 556 minutos, 4 golos. Nota média: 10,6
O que faz Kardec no Benfica? Parece ser um jogador claramente talhado para o campeonato brasileiro, mas sem ritmo para a Europa.

André Almeida
31 jogos, 2112 minutos, 1 golo. Nota média: 14
Uma das boas surpresas. As suas exibições têm enchido o olho. E cada vez mais parece começar a fazer alguma sombra a Maxi, que esta temporada tem estado bastantes furos abaixo do que nos habituou. 
Ganhamos um polivalente, pois quer a defesa direito ou no miolo, este André tem qualidade.


Sidnei
18 jogos, 1589 minutos, 0 golos. Nota média: 8,6
Assim como Kardec, o seu ritmo é para o Brasil. Não serve para o Benfica. 

Míguel Vítor
9 jogos, 727 minutos, 3 golos. Nota média: 10,9
Este jogador, com JJ, nem para apanha-bolas. É pior que Roderick? Não. 

Gaitán
31 jogos, 1745 minutos, 3 golos. Nota média: 14,2.  
É o jogador Danoninho. 'Falta-lhe um bocadinho assim'. Tem uma qualidade muito acima da média. Mas falta-lhe a regularidade nas exibições, condição essencial para um jogador bom passar a ser um excelente jogador.

domingo, 24 de março de 2013

Garay deve ficar!

Avatar
 ●  19 comentários  ● 

Um defesa eficaz, de qualidade superior. 
Com Luisão faz uma dupla que lembra as velhas duplas de Ricardo/Mozer ou Aldair.
Personalidade discreta e postura de fair play.

Um prémio de renovação de contrato e aumento de ordenado seriam bem melhores que voltar a investir não sei quantos milhões noutro central.

Garay é para ficar.


Bruno de Carvalho - Sportinguista?

Avatar
 ●  22 comentários  ● 

Em teoria, Bruno de Carvalho trará de volta ao Sporting algo que tem faltado ao clube desde que Roquette tomou conta dos seus destinos: isenção e amor ao seu clube.
Mas não o conheço. O que o novo presidente do Sporting trará ao futebol português é um mistério que será desvendado com o tempo. 

Eu defendo uma política comum entre Benfica e Sporting para limparem o futebol português.
Mas tendo em atenção que Inácio será um dos homens fortes do Sporting de Bruno de Carvalho, já ficarei satisfeito que o clube de Alvalade deixe de estar submisso ao FC Porto. 

A rapidez do voto electrónico.

Avatar
 ●  5 comentários  ● 

'A contagem voto a voto em Alvalade.'


ranking