O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 15 de dezembro de 2012

A vitória que não podia fugir!

Avatar
 ●  19 comentários  ● 
Matic, Cardozo e o restante dos jogadores que hoje estiveram em campo mostraram uma raça e um querer que algumas vezes pareceu faltar no Benfica.

Apesar da desvantagem, o Benfica neste jogo sempre mereceu estar em vantagem.

Foi a melhor equipa em campo e o 1º lugar no campeonato é inteiramente merecido.

Matic sempre em ascensão. Muito bom.

Uma palavra final sobre o Cardozo.
Atingiu hoje o golo 100 pelo Benfica. E tanto em Alvalade como hoje revelou uma concentração e um enfoque no jogo que merecem o reconhecimento. 
ESTE Cardozo sim. 
Esforçado, concentrado e com a ideia clara de que o Benfica é mais importante que ele. 
ESTE Cardozo terá sempre lugar no Benfica.


  

Sport Lisboa e Benfica - Filial Corrupta da Madeira B

Avatar
 ●  7 comentários  ● 

Vai desaparecer do Braille...

 ●  4 comentários  ● 
A palavra Sporting vai desaparecer do alfabeto Braille...pois não tens pontos suficientes!

Que me desculpem os amigos sportinguistas, mas não resisti...!

Dois meses pagos no dia do dérbi

Avatar
 ●  7 comentários  ● 
"O Sporting pagou aos jogadores da equipa de futebol dois meses de salário (Setembro e Outubro) poucas horas antes do dérbi diante do Benfica (1-3), na passada segunda-feira. Segundo apurou o Correio Sport junto de fontes próximas de vários jogadores, era exactamente meio-dia, quando os futebolistas foram informados de que tinham os ordenados disponíveis.

De acordo com as fontes contactadas, o episódio espelha as dificuldades financeiras que a Direcção de Godinho Lopes enfrenta. Sem receitas significativas, o clube tem sido ajudado pelos bancos.
O Correio Sport sabe que Godinho Lopes tem mantido contactos com potenciais investidores estrangeiros, mas tem sido complicado fechar negociações. Um dos entraves tem a ver com o facto de os estatutos do clube não permitirem que os investidores fiquem com a maioria das acções da SAD e todos eles reclamam pelo facto de o "poder efectivo" estar no clube e não na sociedade que gere o futebol. "A SAD não tem autonomia e um investidor só poderá avançar com o aval dos sócios, que podem impugnar o negócio. Ninguém vai investir uma quantia enorme numa SAD, para que seja depois o clube a mandar. Não faria sentido nenhum", disse, ao Correio Sport, um dos potenciais investidores no Sporting, que pediu para não ser identificado." in Correio Manhoso.

O único ambiente onde o Sporting mantém algum poder é na imprensa. Bastava o SLB pagar os vencimentos com 2 ou 3 dias de atraso que seria 1ª página em qualquer jornal ou notícia de abertura em qualquer Telejornal.

Como de costume, as notícias embaraçosas que envolvem Sporting e FC Porto são abafadas, silenciadas. 
Os jogadores são maus, não se esforçam...querem ver que temos agora gente que gosta de trabalhar à borla? 

Como disse à uns dias, este Godinho só descansa quando destruir o Sporting. 

É triste serem muitos benfiquistas os que demonstram uma preocupação mais sincera com o futuro do Sporting. Triste porque alguns sportinguistas insistem em manter a sua luta contra o Benfica, quando claramente o FC Porto é o seu grande inimigo. 

Quando virem o Izmailov marcar um golo em Alvalade pelo FCP, num jogo em que também Moutinho faz o passe para o golo da vitória por Varela...talvez aí se apercebem como têm sido estúpidos em eleger o Benfica como inimigo.  

Ao serviço do FC Porto.

Avatar
 ●  7 comentários  ● 
"Talvez um dia eu tenha o que mereço."



"Só descanso quando o Setúbal estiver com o Belenenses."


Há um grande projecto na cabeça do Presidente, aliás há dois

 ●  5 comentários  ● 
1. BenficaTV


2. Formação

Já foi anunciado no período eleitoral que o SLBenfica planeia integrar os direitos televisivos numa reestruturação completa da BenficaTV que, desejavelmente, irá abandonar o estilo de "VieiraTV" (que até ao próprio Presidente deve incomodar) para passar a ser um canal temático onde o SLBenfica terá um papel central, mas onde se faça televisão de qualidade.

Será esse o motivo de que levou José Eduardo Moniz a deixar o cargo de Administrador da Ongoing para se dedicar a tempo inteiro ao cargo remunerado de Administrador da SAD - só uma nota para os que tanto apontavam o desejo de Rangel ser assalariado... aqui está uma demonstração de que se as pessoas forem competentes e trabalharem para o crescimento do Clube, nesse caso "pagam-se a elas próprias".


No que diz respeito à formação, contra a vontade de JJ ou não, o que é certo é que a equipa B do SLBenfica é a que mais se aproxima do projecto de equipas B que fazem escola, por exemplo, em Espanha. O Presidente do SLBenfica já viu bem que não podemos continuar a trilhar o caminho das aquisições e nesse caso a formação terá claramente um papel a dizer no futuro do futebol português - estamos 3 passos à  frente de todos os outros.

Talvez ainda não na próxima temporada, mas a partir da seguinte, teremos vários jogadores formados no SLBenfica a integrarem o plantel e a equipa titular. É o meu desejo claro que o Nélson Oliveira regresse rapidamente "a casa" para integrar esse projecto.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Vou fazendo o meu trabalho ....

 ●  5 comentários  ● 

Portugal, 14 de Dezembro de 2012

Quero fazer bem o meu trabalho e até agora tem saído bem. Vai haver sempre público que não gosta do meu jogo, mas é normal. Vou fazendo o meu trabalho e é o mais importante”, afirmou Cardozo após mais uma boa exibição em Alvalade. Salvaguardando as devidas distâncias, também procuro fazer o meu trabalho, apesar de haver quem não goste. Tal como com acontece com Cardozo.

Apesar de se ter escrito muita coisa sobre o último derby ganho pelo Benfica (uma vez mais na era Jesus), julgo que ainda há espaço para dizer um pouco mais sobre a nossa exibição e sob as declarações pós jogo.

Com base na estatística das diversas fases do jogo, podemos construir as principais incidências do mesmo e tirar as conclusões mais objectivas. A partir do site da Liga de Clubes, obtive as seguintes estatísticas:

20 mn: tínhamos 0-1 em situações de golo, 2-3 em remates, 0-1 em remates à baliza, 5-1 em faltas, 0-3 em cantos, 1-0 em cartões, 50% de posse de bola. 0-0.

30 mn: tínhamos 0-2 em situações de golo, 2-4 em remates, 0-2 em remates à baliza, 5-2 em faltas, 0-3 em cantos, 1-0 em cartões, 55% de posse de bola. 0-1.

45 mn: tínhamos 2-2 em situações de golo, 6-5 em remates, 1-2 em remates à baliza, 6-7 em faltas, 0-3 em cantos, 2-0 em cartões, 57% de posse de bola. 0-1.

65 mn: tínhamos 4-3 em situações de golo, 10-6 em remates, 3-3 em remates à baliza, 8-7 em faltas, 1-4 em cantos, 2-0 em cartões, 57% de posse de bola. 1-1.

85 mn: tínhamos 9-4 em situações de golo, 17-7 em remates, 8-4 em remates à baliza, 9-13 em faltas, 2-4 em cantos, 2-3 em cartões, 57% de posse de bola. 3-1.
Os instantes em que saquei esta informação, foram puramente aleatórios. Talvez fosse mais correcto tirar dados aos 60 e 75 mn, e não aos 65 e 85 mn, mas na altura com a emoção em alta não pensei na uniformização de intervalos.
Apesar deste pormenor, parece-me poder concluir-se que o Benfica não deu 45 mn de avanço, como muito analista desportivo afirmou. Entre os 30 e os 45 mn o Benfica aumentou a posse de bola, o número de remates, de remates enquadrados com a baliza e de situações de golo.
Os primeiros 20 mn, apesar do equilíbrio na posse de bola, deram um SCP mais afoito na abordagem da baliza adversária, ao contrário da nossa equipa que pareceu ter dificuldades de contrariar o jogo do SCP. E isso reflectia-se nas zero situações de golo. Até aos 30 mn o Benfica cresceu na posse de bola mas foi o SCP quem continuou a abordar mais e melhor a nossa baliza.
A partir daí só deu Benfica. Quando empatamos o jogo, estávamos claramente por cima do SCP em praticamente todas as variáveis.
Dito de outra maneira, não vejo qual o problema que num determinado (e curto) período de tempo, o adversário ter sido mais esclarecido do que nós. Ou seja: o SCP não dominou o Benfica nesse período inicial, simplesmente leu melhor o jogo e foi mais eficaz no que interessa: remates e situações de golo.
Na minha opinião, apesar de Jesus dizer que o Benfica “respeitou o SCP”, penso que esses 30 mn iniciais foram menos eficazes por 2 motivos: (1) demoramos mais do que o habitual a encaixar-nos no jogo deles, (2) foram-nos assinaladas mais do dobro das faltas do que ao adversário, o que retardou o nosso esclarecimento táctico. Feitos os ajustes, com um golo fortuito do SCP pelo meio (WW não marca de baliza aberta, haveria de marcar aquele golo difícil...), veio ao de cima a melhor qualidade da nossa equipa. Que é uma comparação que ultrapassa o SCP, mas aplica-se a todas as equipas que já jogaram contra nós, mesmo as duas que nos retiraram pontos.
Por último, o presidente do Benfica ao chamar aldrabão ao ex-presidente do Benfica, Dr.º Vale e Azevedo, bem como ao presidente do SCP, mostrou de que massa é feito. Há pessoas que por muito dinheiro que ganhem na vida (nem sempre de forma transparente e fiscalizada) nunca deixarão de ser aquilo que sempre foram: pessoas de baixo nível.
Do Eusébio “Whisky” da Silva Ferreira, nem vale a pena comentar. É apenas mais um comentário ao nível da cultura que o Sr.º Vieira trouxe para o clube: mentira, arrogância e falta de fair-play, como já se observara no apagão e na rega do relvado da Luz, para tapar toda a incompetência que levou o FCProstitutas e café com leite, a celebrar um inédito título em nossa casa. 

Espero que o filme não se repita.

Avatar
 ●  12 comentários  ● 
No ano passado, estávamos em primeiro, a coisa prometia...até LFV ter começado a abrir a boca.

Esteve bem, como já disse, nas palavras no fim do jogo com o Sporting. Mas porquê não ficar por aí?

Frases escusadas como de que não precisamos de reforços, quando é óbvio que precisamos?!

Porque JJ sente sempre a necessidade de dar corda aos jornalistas e dissertar sobre o fenómeno do futebol, quando é pago(e muito bem pago) para treinar o Benfica? Porque não se limitar a falar do Benfica e voltar ao trabalho, que é para isso que lá está?

Espero estar errado, mas já vi este filme. E não fui o único sequer. Aqui.

Nota: Ontem à noite na BolaTV. Marta Rebelo e Sílvio Cervan a falar sobre o Benfica, acompanhados do Serpa Vendido. Chiça!!! Parecia um filme de terror!! Pior, só com a presença do Anti-Cristo Benfiquista do...Shadows!! Esse ordinarão! :)

Lá safaram a coisa o grande Diamantino e o Delgado, que ainda é dos poucos que vai conservando uma coluna vertebral.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

A cultura dos Deuses que mata por dentro

 ●  46 comentários  ● 
Com surpresa fui hoje confrontado com a tristeza de um dos nossos jogadores residentes do Caixa Futebol Campus. Segundo um dos nosso jogadores, há no CFC uma cultura de endeusamento da nossa equipa senior que alegadamente impede os jogadores das camadas jovens de assistir aos treinos (são alegadamente obrigados a correr as cortinas, até) e os impede alegadamente de contactarem com os jogadores da equipa senior.

Segundo a forma como fora descrito, será uma instrução do próprio treinador Jorge Jesus.

Eu quero acreditar que este jovem está enganado e que nada disto é verdade. Se não for, é apenas um exemplo de como a "cultura de Benfica" continua longe, muito longe, de estar no SLBenfica.

Sábado à antiga na Luz! Vamos todos?

Avatar
 ●  2 comentários  ● 
"É daqueles que, há uns anos, passava todo o dia em torno do estádio do seu clube, à espera de um jogo de futebol enquanto via as outras modalidades? No sábado, no Estádio da Luz, haverá algo do género.

O calendário das modalidades do Benfica permitiu um alinhamento curioso. O evento principal está agendado para as 20h30, quando a equipa de futebol receber o Marítimo. Mas a agitação começa mais cedo.

Às 15h00, no Pavilhão nº 1, a equipa de basquetebol do Benfica recebe a Física. Três horas mais tarde, no mesmo local, será a vez da Liga Europeia de hóquei, com um Benfica-Viareggio.

Pelo meio, a partir das 16h30, o Pavilhão nº2 recebe o embate entre a equipa de voleibol e o Clube K, para o campeonato nacional.

Ou seja, pode chegar ao início da tarde ao Estádio da Luz e sair de lá ao final da noite. Como nos velhos tempos.
" in Maisfutebol

Previsão para a próxima Assembleia Geral do SCP.

Avatar
 ●  2 comentários  ● 

"Grupo de sportinguistas mantém-se contra Godinho Lopes

Representantes de um grupo de sócios do Sporting mantiveram esta quinta-feira a intenção de realizar uma Assembleia-Geral para destituir a direcção de Godinho Lopes, mesmo após uma reunião de duas horas com o presidente dos "leões".

"Disse-nos que a nossa iniciativa era má ideia, numa conversa de bom nível entre sportinguistas a discutirem aquilo que interessa ao clube", realçou o estudante de Arquitectura e Filosofia, acrescentando que, dada a posição de Godinho Lopes, "tem de ser à força"." - in Correio Manhoso

Perante isto, não duvido que a próxima assembleia geral do Sporting será um local de 'afinação' e de convívios como os seguintes:





Nota: Embora muitos benfiquistas prefiram ver o SCP no fundo, eu não partilho dessa visão. Prefiro um Sporting forte e liberto das amizades com os corruptos. Este Godinho sabujo já mostrou que é um lixo.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Liga Portuguesa junta 2 amigos em Setúbal.

Avatar
 ●  10 comentários  ● 

Godinho Lopes: operado de urgência à coluna vertebral.

Avatar
 ●  11 comentários  ● 
"Eu, Godinho Lopes, luto contra o Sistema."

Exemplo Número Um da Luta de Godinho Lopes




Exemplo Número Dois. Vítor Pereira recebeu o mesmo tratamento VIP

NGB goza com o jornalista Filipe António Ferreira do CM

Avatar
 ●  7 comentários  ● 

"Pinto da Costa goza com Vieira

"Não faço ideia se vai ser feita alguma proposta de alteração dos regulamentos, mas isso até era bom, porque com o Helton e o Fabiano na baliza não sofríamos golos de certeza." Foi desta forma que Pinto da Costa respondeu a Luís Filipe Vieira, que disse, após o dérbi, que alguns clubes "jogam com dois guarda-redes"." Por : Filipe António Ferreira no Correio da Manhã

Este jornalista tem um historial de pequenos apontamentos como este a denegrir o SLB, os seus atletas e dirigentes. 

Mas transformar estas palavras num título 'Pinto da Costa goza com Vieira' é de uma baixeza enorme, até para este jornalista.

Como no NGB estamos sempre prontos para ajudar, vamos demonstrar como se goza com alguém.
Por exemplo assim:

Jornalista Filipe António Ferreira a escrever os seus artigos no Correio da Manhã.
Nada poderia se adequar melhor ao distinto jornalista que a figura de um macaco amestrado...intelectual.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A diferença entre um clube sério e um clube odioso.

Avatar
 ●  12 comentários  ● 
Maio de 2010, Estádio do Dragay
Milhares de bolas de golfe são arremessadas para o campo pelos adeptos do FC Porto, colocando em risco a integridade física dos jogadores do Benfica.

Como reagiu o clubezeco corrupto?
Disse em comunicado de vários pontos várias coisas, de onde tiro isto:
"1 – O SL Benfica não tem dimensão moral para apontar o que quer que seja em matéria de comportamento de adeptos e de organização de jogos;
10 – O FC Porto aguarda tranquilamente os relatórios da força policial e dos responsáveis da Liga, seguro de que, dentro do campo, derrotou claramente o seu adversário e que este campeonato será para sempre recordado por túneis e pelas decisões da Comissão Disciplinar."

Dezembro de 2012, Estádio do Man City.
O defesa do Manchester United, Rio Ferdinand, foi vítima da falta de fairplay de um adepto do Manchester City, no derby deste domingo, vencido pelos red devils.
Durante os festejos do 3-2, conseguido por Van Persie já nos descontos, o defesa inglês foi atingido por uma moeda atirada por um adepto dos citizens que lhe abriu o sobrolho.
Ainda antes do fim do jogo, os adeptos do City ainda tentaram uma invasão de campo, mas foram impedidos pelo guarda-redes Joe Hart. 


Como reagiu o clube inglês às acções dos seus adeptos? Aqui está:
"Manchester City FC security officials are co-operating fully with Greater Manchester Police in relation to events leading up to the throwing of missiles onto the field of play, and between the two sets of supporters, during today’s game against Manchester United.
Manchester City wishes to offer its sincere apologies to Rio Ferdinand. The Club unreservedly condemns the actions which led to his being injured. 
GMP’s review of all fan behaviour at today’s match will be fully supported by the Club, through the provision of CCTV footage and eyewitness accounts. Following this review, and any associated police action, the Club will also apply its own disciplinary policies for any fans found guilty of offences."
A grandeza de um clube também se nota aqui. Por isso é que por mais que queiram, certos clubes de bairro nunca serão respeitados. Gentinha medíocre, odiosa e pequenina.

O Arrabenta balneários

Avatar
 ●  42 comentários  ● 

Depois de uma grande vitória em Alvalade, esperei ansiosamente pelo habitual post de análise ao jogo. Ingenuamente pensei: “Pronto, é hoje que o Shadows vai dizer aqui qualquer coisa de positivo em relação ao nosso treinador.”

Mas não, evidentemente que não, na prova provada de que quando se embica para um lado, dificilmente se vira para o outro.


Ou seja, a raça e o querer estiveram lá, mas isso nada teve a ver com o treinador. É algo de intrínseco dos jogadores. O Sporting foi encostado às cordas, mais uma vez fruto apenas do trabalho dos jogadores, nada relacionado com a tática, nada relacionado com as palestras do Jesus ao intervalo, nada relacionado com a motivação dos jogadores que, nas palavras do Escriba Shadows, fazem parte de um balneário completamente “ARRABENTADO” animicamente pelo treinador.

Aliás, o Shadows agradeceu por assim dizer aos jogadores, que ganharam o jogo por si só, apesar da tática suicida do treinador que tudo fez para que não ganhassem. Certo!!

O Shadows ainda não percebeu que a tal tática suicida é a mesma de há quatro anos a esta parte, quer quando ganham quer quando perdem. Quer quando jogam com Varzins quer quando jogam com Barcelonas. Quanto a isso não há falta de coerência nenhuma.

Segundo o Shadows, ontem ganhámos apesar da tática suicida do treinador, mas em Barcelona criticou o mesmo ARRABENTA BALNEÁRIOS por ter tirado um avançado para colocar mais um médio quando o Benfica precisava de vencer o jogo! Aí o Shadows já exigia que a tática suicida se mantivesse até ao final!

O Shadows ainda não percebeu que o Javi e o Witsel se foram, e que o Carlos Martins e o Aimar não estão cá.

O Shadows ainda não percebeu que o treinador inventou um defesa esquerdo que já podia dar aulas a Maxi sobre posicionamento defensivo, ainda não percebeu que dois miúdos das escolas já foram lançados e já jogam como gente grande, ainda não percebeu que um dos médios fundamentais esta época é um extremo adaptado, ainda não percebeu que na frente temos um ponta de lança que marca mais golos do que todos os outros juntos, ainda não percebeu que a seu lado joga um ex-Braga que por aqui foi arrasado bem antes de ter chegado (ah sim, agora já ninguém duvidou do seu valor, apenas se questionou o que se pagou por ele, heheh), nem percebeu que à esquerda temos um miúdo de 19 anos dez vezes melhor que Nolito que mal chegou já estava rotulado de flop e que JJ levou do oito ao oitenta em pouco mais de dois meses, nem percebeu que este Benfica está carregado de lesões e castigos e que em cada jogo que faz tem de ser remendado em qualquer lado.  

O Shadows ainda não percebeu que jogam os jogadores que jogam porque não há outros. E também não percebeu que tudo isto tem sido feito em jogo, sem muito tempo de treinos, tudo formado e oleado em competição, e essencialmente com muitas vitórias à mistura.

O Shadows não ouviu sequer ontem as palavras do treinador Jorge Jesus. Aliás, o Shadows ouve sempre (e reproduz) quando o homem ARRABENTA com o balneário todo, quando diz qualquer coisa que não devia dizer.

Mas o Shadows não ouve quando o treinador felicita os jogadores pelo jogo feito, pelo querer que demonstraram, também não ouve o treinador quando ele diz que o Gaitan entrou muito bem no jogo, ou quando diz que o André Gomes é um miúdo que parece que joga na primeira divisão há dez anos. O Shadows não ouviu sequer o JJ dizer ontem que bater recordes individuais é sempre positivo mas que o que ele quer é ser reconhecido por conquistas coletivas, e essas escasseiam. Em resumo: JJ é o ARRABENTA BALNEÁRIOS, mas felizmente que o Shadows ainda reconhece que apesar do balneário estar completamente ARRABENTADO, os jogadores ainda ganham pela raça e pelo querer.

O Sporting ontem marca um golo, atira uma bola à parte lateral do poste, e há uma defesa do Artur a um remate isolado do Elias, resultado de uma perda de bola individual de André Gomes. Mas segundo o Shadows ganhámos com fortuna. O Shadows não viu as quatro defesas do Patrício, não viu a nossa bola no poste, não viu os nossos três golos, não viu os dois remates do Lima, o do Cardoso nem a cabeçada do mesmo Cardozo ao lado com tudo para fazer golo.  O Shadows não viu sequer o Sporting encostado às cordas. O Sporting poucas vezes passou o meio campo e pouco mais fez do que mandar charutos para a frente, mas ganhámos com fortuna, para que conste, e apesar da tática suicida do treinador. Aliás, o jogo de ontem nem era um derby nem nada, era um jogo para dar aos lagartos 10 secos e ai deles que rematassem à nossa baliza!!

Se segundo o Shadows ontem ganhámos com fortuna, o mínimo que se lhe exigia era que há quatro dias atrás tivesse aqui escrito que não ganhámos em Barcelona por falta dela! Mas evidentemente, aqui a fortuna ou falta dela só é chamada consoante a direção do vento.

O Shadows diz ainda que apesar da tática incial, JJ esteve bem na entrada de Gaitan?! Apesar da tática inicial?! Mas a tática inicial não foi a mesma da tática final?! A tática que não resultou na primeira parte não foi a mesma que resultou na segunda? Gaitan mudou alguma coisa ao entrar para o lugar de Ola John aos 84 minutos de jogo e quando o Benfica já ganhava por 2-1?!! Enfim...

Eu quero dizer que nada tenho contra o Shadows, que isto nada tem de pessoal, aliás, nem sequer o conheço. Mas é patético, cada vez mais patético certas coisas que se escrevem quando o tema dos posts é análises técnicas ou táticas àquilo que se passa em campo.

Os leitores não mereciam serem constantemente bombardeados com verdades deturpadas, apenas e só porque quando se escreve, tudo vai ao encontro da costela ANTI-ARRABENTA BALNEÁRIOS que o escriba não consegue disfarçar e que condiciona tudo o resto que sai daquela caneta.


FC Porto: um antro desde sempre.

Avatar
 ●  10 comentários  ● 
Definição de Antro: lugar onde predomina a corrupção e a imoralidade - Infopedia

Os PC's, os Pedrotos, os Rodolfos, os Gomes e outros têm a quem sair. 

Numa altura em que está tudo preparado para novos ataques ao Benfica até que chegue o jogo com os corruptos, devemos lembrar quem estamos a enfrentar.

Um exemplo de um passado recente:




Um clube onde tudo vale para conseguir os seus objectivos, em que o combustível é o ódio ao Benfica e o 'compadrio'(para não utilizar outra palavra) seja com quem fôr e onde fôr é permitido.

Num trabalho fantástico em Março de 2011, o Alberto Miguéns publicou não só um texto brilhante como documentos a suportar o que lá afirmou.

Um exemplo:
   
Da esquerda para a direita. Ângelo César (presidente do FC Porto entre 1938 e 1939), Oliveira Salazar (1889/1970), Óscar Carmona (1869/1951) e Urgel Horta (presidente do FC Porto em 1928/29 e de 1951 a 1953).
Esta 'amizade' valeria ao FC Porto em 1928 o estatuto de Utilidade Pública, algo único até à altura em clubes desportivos. 
Algo curioso do Decreto em causa é a data de fundação do FC Porto. 1906 e não o 1800 e tal...mentirosos até na data de fundação.


Outro exemplo:
Durante anos o acesso ao campeonato nacional era feito pelas classificações nos campeonatos regionais, e a Associação de Futebol do Porto tinha direito a colocar dois clubes na I Divisão nacional, não havia descidas e subidas como se processa agora.
O Porto beneficiou DUAS VEZES de um alargamento, não foi só uma.
Em 37/38 participaram 8 clubes, da AFPorto vieram FC Porto e Académico do Porto
Em 38/39 participaram 8 clubes, da AFPorto vieram FC Porto e Académico do Porto
Em 39/40 participaram 10 clubes, da AFPorto vieram TRÊS Clubes, Leixões, FC Porto e Académico do Porto. Houve um alargamento porque o FC Porto tinha sido o 3.º classificado no campeonato regional.
Em 40/41 voltou-se aos 8 clubes, da AFPorto vieram Porto e Boavista
Em 41/42 houve novo alargamento, desta vez para DOZE clubes, a AF Porto teve novamente direito a três clubes: Leça, Académico e FCPorto (TERCEIRO CLASSIFICADO NO REGIONAL).
Em 42/43 passou-se para DEZ clubes, da AF Porto vieram FC Porto e Leixões. Mantiveram-se dez clubes até à época 44/45, passando para 12 em 45/46. O sistema de subidas e descidas directas, em resultado da classificação na época anterior, apenas nasceu na época 46/47, com 14 equipas.

Tudo vale para beneficiar o FC Porto.

Um exemplo mais recente da influência do FC Porto:  
 

Mas isto vai mais longe. Reparem neste artigo do Independente de 1991:
 

O Centro de Estágio do Olival é uma prova mais recente do poder de influência que o FC Porto detém. 
"Para «oferecer» ao FC Porto o seu Centro de Estágio, a Câmara de Gaia gastou mais de 16 milhões de euros e endividou-se até 2011. Resultado de uma investigação das Finanças já enviada para o Ministério Público." Miguel Carvalho / VISÃO nº 604 30 Set. 2004

Entre as várias irregularidades detectadas neste projecto estão:

- As fundações Portogaia e Gaia Cidade d´Ouro através das quais se canalizaram verbas para a construção do empreendimento, não deveriam sequer ter existido, por não terem cabimento legal.

- A IGF descobriu, entre outras coisas, que o avaliador dos terrenos não tinha estatuto para o fazer, incorrendo em responsabilidade criminal. E que não se justificava o interesse público ao abrigo do qual se efectuaram as expropriações urgentes. Como se não bastasse, a garantia do empréstimo contraído pela Portogaia foram os próprios terrenos cedidos ao clube. Outra ilegalidade.

- As próprias obras foram adjudicadas sem concurso público. De resto, a autarquia, apesar de representada na fundação, «prescindiu da capacidade de influenciar decisões importantes».

- Em todo o processo, o interesse público foi subordinado aos interesses do FC Porto. «Todos os riscos financeiros ficaram do lado público, especialmente o risco de expropriações, o risco de construção e o risco financeiro», lê-se. Mas os lucros da exploração do Centro de Estágio, se os houver, serão sempre para os cofres das Antas.

- A Câmara não criou sequer uma estrutura de acompanhamento e controlo da parceria com o FC Porto, SAD. Ou seja, aparentemente nunca se preocupou em fiscalizar a aplicação de dinheiros públicos.

O Sport Lisboa e Benfica felizmente não tem nada a ver com este tipo de escumalha. 

Tudo tem que ser cuidadosamente planeado nas próximas semanas. Intervenções em público do treinador e dirigentes do Benfica, atenção às movimentações corruptas junto das estruturas do futebol e pressão em Vítor Pereira e em Fernando Gomes para que sejam obrigados a assegurar a imparcialidade das arbitragens, sob pena de uma guerra aberta com o Benfica.

O que se passou nos últimos 3 jogos do FC Porto não foi por acaso. Tudo vale para aquela gente. Um antro. 

O verme chamado Rodolfo Reis e o lírico Godinho Lopes

Avatar
 ●  15 comentários  ● 
"Rodolfo Reis respondeu esta terça-feira à "provocação" feita por Luís Filipe Vieira após o jogo com o Sporting. O dirigente do Benfica referiu-se à arbitragem do FC Porto-Moreirense assumindo que no dérbi em Alvalade, e ao contrário desse jogo no Dragão, "não houve segundo guarda-redes como acontece num outro clube".

"Há um ditado português antigo: 'quem tem cu tem medo'. O presidente do Benfica já está com medo do jogo [do FC Porto] na Luz e já está a preparar o ambiente exterior, os árbitros, alguns jornalistas... Ele devia era demonstrar que o Benfica está num momento possante e preocupar-se com o próximo jogo e com outras situações, mas já está preocupado com o FC Porto porque sabe que temos equipa para chegar lá e ganhar", afirmou à Antena 1 o antigo jogador e capitão do FC Porto." in Record.

De que buraco saíste tu, ò Rodolfo?
Logo tu que foste uma vergonha como treinador principal, entregando à tua casa mãe jogos sem fim?

A falta de vergonha na cara da esmagadora maioria dos adeptos portistas mais uma vez fica demonstrada. Depois de 3 jogos seguidos a serem levados ao colo pelos árbitros, já sabemos o que nos espera nas próximas jornadas. Tudo vai servir para prejudicar o Benfica.

Luis Filipe Vieira esteve bem nas declarações ontem. Tranquilo, sereno e pausado, falou no que tinha de falar e embora já esteja farto de ouvir o nome de JVA, foi uma comparação muito feliz.
Em especial pelas declarações de Godinho Lopes logo de seguida: "Estamos a fazer um trabalho de grande dimensão no Sporting."

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Raça, fortuna e acima de tudo, querer! Apesar da táctica suicida...

Avatar
 ●  8 comentários  ● 
Na primeira parte, o SCP entrou bem melhor, criou perigo e foi com naturalidade que vimos os verdes chegarem à vantagem. 
A táctica suicida que tantos dissabores já nos trouxe estava em campo e mais uma vez não estava a resultar. Maxi e Matic levaram amarelos desnecessários e por isso o meio campo era lagarto.
Na parte final da primeira parte, o Benfica subiu de produção e mostrou o que se veria na segunda parte, onde ainda assim o SCP chegou a estar mais perto do 2-0 que o Glorioso do empate.

Com o golo do empate(merecido), o Benfica mudou a corrente do jogo. Pegou no toiro pelos cornos, assumiu que queria ganhar, mostrando raça e tendo a fortuna que algumas vezes lhe foge.

Cardozo hoje foi decisivo, mostrando que sabe aparecer, por vezes, quando o clube precisa e em especial quando está devidamente concentrado no jogo.Merece o destaque pelo papel que teve no resultado final.

JJ apesar da táctica inicial, esteve bem na substituição e Gaitan rebentou com o resto da resistência do SCP.

Foi o resultado que o Benfica precisava. Importante. Muito importante.

OLHOS ABERTOS dentro e fora de campo

 ●  6 comentários  ● 

Joga-se muito mais que um derby hoje!

Os nossos rivais sportinguistas jogam muita coisa hoje e interessa a muita gente tornar o SLBenfica o bode espiatório que possa desviar atenções da vergonha que se está a passar naquele burgo desorganizado e incompetente. A claque do SportingCP já expulsou Domingos para libertar Godinho Lopes, a pedido do próprio, e hoje é dia de mais uma movimentações.

Também dentro de campo muito se jogará, sendo a oportunidade perfeita para o SLBenfica ficar já a três pontos do FCPorto... no barulho das luzes não chocará ninguém, os sportinguistas alinham na defesa da arbitragem "esquisita" de um árbitro que nem internacional é... e fica tudo bem no reino do Papa.

O FCPorto, não é por acaso, vem de três jogos a ser beneficiado descaradamente - os últimos dois com penalties claríssimos e com influência directa no resultado.

Quem jogar no Bet and Win, se quiser ganhar dinheiro... aposte em Hugo Ferreira.


LEMBRAM-SE DO ÚLTIMO DÉRBI EM ALVALADE??!!!



domingo, 9 de dezembro de 2012

Sobre Jorge Jesus, o FC Porto e a FPF...

Avatar
 ●  22 comentários  ● 
"O objetivo não foi conseguido, mas é uma exibição que galvaniza para o futuro. Já falei sobre esse jogo e volto a afirmar que não houve qualquer equipa que fizesse em Nou Camp o que o Benfica fez em Barcelona. Aliás, acho que esta abordagem vai ter muitos seguidores. Não seguir em frente foi a nossa frustração», admitiu, afirmando que as águias vão jogar de igual forma em Alvalade." - in Pasquim do Serpa

Se o Benfica tem ganho e/ou tem passado a fase de grupos era uma coisa. Como só houve (mais uma) vitória moral, era melhor que a fanfarronice de JJ fica em casa.

--------------------------------------------------

Terceiro jogo seguido, terceiro lance polémico de grande penalidade por marcar contra o FC Porto. 
Dá vontade de ver futebol em Portugal? Só mesmo por amor ao Benfica é que os estádios ainda têm gente.

--------------------------------------------------  

Desta vez, e ainda sem saber que arbitragem nos aguarda em Alvalade, espero que o Benfica no final desta jornada se pronuncie sobre a vergonha que se tem passado nas últimas 3 jornadas do campeonato.
E que tome uma posição de força contra este estado de coisas, e contra os responsáveis da FPF.
Ou vamos esperar para quando seja tarde demais?
Aliás, eu proponho um jogo a JJ. Que repita frases de Vitor Pereira(Vitó) sobre as arbitragens.
Veremos se os castigos por palavras serão idênticos.

ranking