O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O que realmente preocupa os 'Velhos de Alvalade'?

. 9 comentários
As últimas semanas têm sido especialmente agitadas para os lados do Alvalade XXI. 

O lírico Godinho tem feito um esforço notável para realizar a pior época de sempre do Sporting. 
Achei especialmente engraçada a frase na entrevista de domingo passado, onde afirma que olha sempre para cima. Pois olhas, pois o teu clube só pode olhar para cima. Para os que estão à frente.

Ver Dias Ferreira com uma incapacidade de argumentação que não lhe conhecia quando colocado frente a frente com Bruno Carvalho no 'Dia Seguinte', assistir às suas evasivas sobre a situação real do Sporting, e verificar que até na noite de terça-feira Sousa Cintra se invectivou contra José Eduardo, sendo totalmente contra devolver aos sócios do Sporting o poder de escolha...de que fogem os 'Velhos de Alvalade'?

Na minha opinião, não querem apenas evitar a mais que provável vitória de Bruno Carvalho numas eventuais eleições. Querem mais que isso. 

Encobrir todas as decisões de gestão (eventualmente) danosa praticadas pelas direcções desde Roquette, que vendeu o seu clube por uma 'prato de segundos lugares', subalternizando o Sporting aos interesses do FC Porto, contra o Benfica.

Manter o controlo do Sporting na mão do mesmo grupo que acha sinceramente que o clube é sua propriedade, e como tal, apenas os 'cooptados' podem aceder à cadeira de Presidente, assegurando que o SCP só gasta dinheiro em pagar dívidas, sem bufar por reestruturações de prazos e juros.

Tal é a situação desastrosa das finanças do Sporting, que a ausência de culpados depois da auditoria efectuada por Godinho Lopes quase que parece tragicamente cómica.

Os 'Velhos de Alvalade' fogem da verdade. Fogem da responsabilidade dos seus actos, quer perante a justiça quer perante os donos do clube: os sócios.

Fogem da realidade: o Sporting ou muda o paradigma e arranja investidores que injectem dinheiro e tomem conta da SAD, ou em menos de um ano este histórico do futebol português não passará de um vegetal apenas à espera que lhe desliguem a máquina.

Os dirigentes dos últimos 14 anos do Sporting, pelo ódio que destilaram e destilam ao Benfica, mereciam ver o Sporting ainda pior que Boavista, Salgueiros ou Belenenses.
Bem como aqueles adeptos que menorizaram o Sporting, por preferirem não vencer desde que o Benfica também não vença.

Continuo a defender que com um Benfica forte e um Sporting forte, e unidos por uma limpeza no futebol português, o FC Porto corrupto não dura uma temporada.
Têm a palavra os adeptos lagartos.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

9 comentários

  1. Deixa-te de sonhos; os lagartos são vassalos dos corruptos e não tem um pingo de orgulho próprio e todas as suas forças depositam no odio e inveja pelo Benfica. Chegsã-se ao ridiculo de ver adeptos do fcp na TV a gozar com os lagartos e a desejar que acabem para que o fcp tenha mais adeptos e do outro lado apenas se assiste a um acenar de cabeça pois sabem que é mesmo assim embora o fcp seja o rela e verdadeiro culpado da situação calamitosa dos lagartos. Nós já quae estivemos nesta situação e conseguimos levantarmos por um misto de sorte e garndeza do nosso clube e já na altura eu e muitos avisavam que aundo outros passassem pelo mesmo não se conseguiriam levantar...

    ResponderEliminar
  2. Os investidores não são parvos.

    Vão querer saber das contas com verdade e saber quem manda na toca.

    xico caçador

    ResponderEliminar
  3. Bom dia a todos os Benfiquistas e boas Festas, daqui dos Açores, esses verdes precisam é mesmo fechar as portas, são gozados a torto e direito mas não aprendem, por isso mesmo desejo-lhes que fecham as portas.

    ResponderEliminar
  4. seria um bom post por parte de um benfiquista "preocupado" com um Sporting forte.. se nao fosse dps a tipica estupidez de generalizarem a cena de que destilamos ódio e inveja pelo benfica, ha de facto adeptos assim, da mm maneira que dps tens comentários em que o contrário também existe por isso nao percebo, em tdos os clubes existem adeptos mais coerentes e outros não.

    Infelizmente a nossa direcção tb cai sempre no erro de querer passar os corruptos como modelo de sucesso.. mas quem lê a blogosfera leonina percebe que ninguem gosta dessa colagem e que irrita-nos profundamente isso mesmo.

    O Sporting infelizmente está podre por dentro, é uma passerelle de vaidades e cada um quer xupar o dinheiro que o clube já não tem, até pq nos anos 80 eramos o clube com mais patrimonio em Portugal, existem várias informações de que existe sempre atentados ao poder, as claques estão mais do que compradas não pela direcção mas por alguem que ao longo de 15 anos tem estado la sempre a minar o clube.. foram eles que vetaram Mourinho no Sporting, foram eles a mando de alguem que na altura de Dias da Cunha tentaram por tudo mandar a direção e o treinador para a rua.. num ano em que Dias da Cunha sem medo denunciou os rostos do "sistema" e são vários os episodios muitas vezes nao esclarecidos que dão a entender que o sporting enquanto nao sair deste projecto roquette vai ficar preso a isto, mas a cada ano que passa cada vez mais com dificuldades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo, nem me passa pela cabeça que todos os sportinguistas sejam assim. Felizmente.
      Mas terás de concordar que os mais ligados ao passado recente(era Roquette) e com visibilidade pública quase todos parecem mais preocupados com o Benfica e em assumirem-se como anti-Benfica que com aqueles que tudo têm feito para destruir o Sporting: o FCP.
      É que o FCP não ocupou o lugar do Benfica. Ocupou e não quer largar o lugar que era do SCP. E agora está o Braga a fazer esse papel.

      A 'elite' que se julga dona do SCP viaja à borla com o clube, dá bilhetes como quem distribui copos de água, e pavoneia-se em Alvalade.

      Lembro-me muito bem desse episódio do Mourinho. Ele só não foi para ser apresentado em Alvalade devido a esses adeptos comprados e odiosos.

      Leio com atenção a blogoesfera leonina e vê-se que muita gente pensa de maneira diferente. Ainda bem.

      Benfica e Sporting construiram o futebol português.
      Com esforços conjuntos, os corruptos não duram.

      Quando quem dirige Benfica e Sporting tiver esse pensamento comum, não duvido que o futebol português será melhor.

      Eliminar
    2. Os sportinguistas acham que têm uma superioridade moral que os leva a escolherem presidentes "nobres". Depois dá borrada, mas enquanto foi possível ir atirando areia para os olhos através da rivalidade com o Benfica, esses presidentes foram safando-se. Agora que os adeptos perceberam o buraco em que estão metidos, pode ser demasiado tarde.

      Eliminar

    3. Porque não perco tempo com o teu clube nem com o vosso ""padrinho"" não levo o teu discurso ((fingido)) muito a sério embora aqui apareças na pele de carpideira.

      Isto só para te dizer que quando aqui vieres e escreveres o nome do Meu Clube terás que por obrigação e direito escreve-lo com letra grande, assim:

      Benfica.

      Seria mais adequado eras que escrevesses o do teu com letra pequena e porque está mesmo mirrado com letra bem pequenina, quase ilegível.

      Os falsos moralistas apanham-se depressa.

      Eliminar
  5. a fpf tem a obrigação de ver a acusação
    a PPC feita pelo MP

    e reabrir processo e tirar conclusões

    ResponderEliminar
  6. O Sporting teve, durante estes 10 anos, de se colocar "ao lado" do Benfica, ou pensar por si, de forma a acabar com a corrupção no futebol Português mas preferiu andar de braço dado com os corruptos e a festejarem 2.ºs lugares, por isso, e por mim, só ficarei satisfeito quando os vir na segunda divisão, a eles e á sua soberba, Em relação aos corruptos, o fim está próximo, o FC Porto irá definhar por falta de dinheiro, tal e qual como o Sporting. O FC Porto não tem capacidade financeira para acompanhar o Benfica e na sua perseguição louca ao Benfica continuam a "ROUBAR" jogadores ao Benfica. Por mim, que continuem a roubar e a gastar 7, 10 e 13 milhões em jogadores que valem metade desse valor, que continuem a pagar altas comissões aos empresários, jogadores, dirigentes do clube vendedor e a dirigentes do próprio FC Porto. O Benfica que entre em TODAS as negociações em que esteja o Fc Porto, faça subir a parada e depois retire-se obrigando o FC Porto, na loucura de Pinto da Costa em relação ao Benfica, a pagar mais do dobro que teriam de pagar sem o Benfica metido. O Benfica pouco ou nada precisa de comprar, tem jovens para todas as posições que precisa de valorizar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking