Fiquei muito desiludido com a qualidade da entrevista feita a um dos mais marcantes jogadores do passado mais recente do Benfica.
A jornalista que conduziu a conversa tem mostrado capacidade e qualidade habitualmente na BTV, mas esta não era tarefa para si.
Um inglês pavoroso, cheio de erros gramaticais e nas expressões utilizadas(fazendo uma tradução literal do português para o inglês, um erro básico que qualquer professor de inglês recrimina).
Mas mais que isso. Demonstrou um desconhecimento muito grande de quem foi Manniche e do que significou e significa para os benfiquistas que o viram jogar.
Muitas perguntas cheias de lugares-comuns, por vezes roçando o ridículo, como quando insiste que Manniche diga quais são as suas principais qualidades e defeitos como homem, quando ele de forma elegante tinha respondido que a esse tipo de perguntas outros devem responder, e não o próprio.
Mesmo ao falar no que trouxe Manniche a Portugal, uma acção sobre a Diabetes(doença que afecta a sua filha), com o patrocínio entre outros da Novo Nordisk, multinacional dinamarquesa líder mundial no tratamento desta doença, a jornalista demonstrou pouca habilidade para abordar este tipo de assuntos com a cautela e reserva que merecem.
Aprecio o trabalho da jornalista, mas não neste registo. Já chega a Claúdia Lopes na TVI.
Manniche merecia um entrevistador com outra bagagem, e a BTV tem que rapidamente subir de nível qualitativo. Tem a palavra(segundo dizem) José Eduardo Moniz.
( Vénia, vénia, vénia, Manniche ! Um Senhor que mesmo em entrevistas destas, contorna, marca e ainda ajuda a menina a levantar-se: 'Eu só digo mal da UEFA, nunca mais o colocam na Dinamarca| '
ResponderEliminar- Mas contra qualquer clube? Mesmo contra o seu?
- Qual meu? O meu é o Benfica.
O pior disto... a menina nunca mais fará uma entrevista. E nem o Manniche gostaria disso. :-)
ResponderEliminarcaro shadows quem foi a jornalista que fez essa dita entrevista ao grande e verdadeiro Manniche.
ResponderEliminarTambém acho que Jose Eduardo Moniz tem muito trabalho pela frente. compreende-se a boa vontade dos profissionais da Btv mas isso não chega, é preciso mais experiencia, mais qualidade e mais conhecimento na Btv. salvo raras excepções como são o caso de Afonso de Melo, Ricardo Palacin e mais um ou outro é preciso gente mais capaz, mais conhecedora, mais experiente ou então formar o pessoal já existente de modo a estes apresentarem mais qualidade no seu trabalho.
além disso penso que seja necessário criar mais programas de qualidade. os melhores programas que tinhamos acabaram com eles como o «em linha da noite», «o debate», o «jornada», o «couratos e bifanas», o «em defesa do benfica» e continuam com programas muito fracos como o «canela até ao pescoço», o «momentos».
é preciso criar mais programas com interacção dos adeptos e socios como «o em linha da noite» mas com mais espaço para os telefonemas dos adeptos e socios e não de apenas 5 de telefonemas quase sempre das mesmas pessoas.
Toda a razão. Era uma menina, que nunca mais fará uma entrevista. O ' Grande ' foi grande em tudo e, repito, até a ajudou a levantar. Mas acho muito bem o projecto do Palacin em testar estagiárias. Esta falhou. Mas não façam caso disto. :-)) Repito pela enésima vez: Até o GRANDE se riu da atrapalhação da menina.
Eliminarbenfiquista a serio , aqui tem a preparação para a entrevista. http://www.youtube.com/watch?v=GhJm0ZFDPDQ O nome da jornalista é irrelevante. Eu, o amigo e o Shadows, ninguém bate no ceguinho, creio eu. :-) Um abraço.
ResponderEliminarResta acrescentar: o Grande comoveu-se e chorou, quando o levaram ao novo relvado.
ResponderEliminarO rapaz alto e loiro, como lhe chamou o Ze do boné, acabou por ser um excelente jogador, que no tempo em que jogou no Benfica deu bastante rendimento e golos, melhorou bastante com a passagem dos anos, tem um golo dele logo no primeiro ano muito bom contra o Olympiakos na Luz o 3-0 na taça dos campeões, rebentava com os defesas, quando batiam nele parecia que batiam numa parede, foi uma epoca em que o Benfica comprou excelentes jogadores nordicos, principalmente suecos, por influencia do Svens, e que tirou muito bom rendimento de quase todos eles, sendo que o Stromberg e o Thern ainda renderam bom dinheiro e numa final da taça de Portugal em 84/85 marcou 2 golos ao Porto
ResponderEliminarNada a ver com o post, mas aqui vai...
ResponderEliminarComprei hoje o Kit Socio, preenchi a ficha de inscrição, para alem disso tenho o recibo temporário dos 25€, o cartão de sócio temporário e o certificado de sócio, a duvida é, para completar o processo, o que deve ir no envelope para o finalizar alem da ficha de inscrição?
AQUI ESTÁ UM JOGADOR
ResponderEliminarQUE PODIA SUBSTITUIR
O BRUNO CÉSAR
Izet Hajrovic
VER NO YOU TUBE
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarDada a minha idade, este foi o meu primeiro grande ídolo do SLB.
ResponderEliminarSe não me engano ele marcou 1 golo no primeiro jogo que assisti ao vivo, no velhinho bessa...
(A entrevista(dora) foi realmente fraquinha. O inglês foi muito mal tratado.)
Grande Manniche és sempre benvindo a casa.
Esta entrevista foi completamente ridicula. Como ridicula é a primeira frase da menina : " Michael Maniche conhecido com o Tosco !!!! " A BTV tem de se restruturar. Ponham os olhos nos jornalistas da BolaTV. Penso que JEM tem de pôr ordem na BTV ... O Grande Michael Manche merecia um entrevistador ao seu nível e já agora porque não passaram algumas imagens dos seus golos com o Manto Sagrado vestido? Tive vergonha de ver esta entrevista! O Inglês era de sargeta ( o da entrevistador claro ! )...
ResponderEliminar