O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


sábado, 22 de outubro de 2011

Três pontos!!!!

 ●  15 comentários  ● 

Valeu pelos três pontos!!! Foi uma exibição pobre e descolorida. Atenção, não confundam controlar o jogo com "pastar" o jogo, que foi aquilo que o Benfica fez principalmente na primeira parte.

Há jogos assim, em que a equipa não produz o normal, o importante é vencer sempre e ir somando os três pontos mas não podemos fazer muitas exibições destas.

FORÇA BENFICA!!!!!

MAS ALGUÉM DE TINO ACREDITA????

 ●  11 comentários  ● 
O Nosso intocável Presidente -  pelo menos até 30 de Outubro de 2.012 - que antes apoiou o Fernando das Facturas para a LIGA e que, no meio de uma teatrada, nos quiserem fazer acreditar que saiu ZANGADO com  o clube Corrupto e com o seu mafioso Presidente,  vai apoiar de novo o FACTURAS para o cadeirão da FPF.

Já li, por essa GLORIOSASFERA BENFIQUISTA, milhares e milhares de Benfiquistas a deplorarem esse apoio, dizendo que é contra-natura continuar a apoiar um mafioso que, para além de ter sido (ou ainda é?) um empregado do OLIBEIREDO, trabalhou naquela tenebrosa SAD dos CORRUPTOS e está na galeria das escutas, a informar o ARAUJO, de como pode ele (araujo) ser ressarcido do pagamento que  fez às PUTAS, que o corrupto clube normalmente oferecia ( ou oferece ainda...porque quem faz um cesto... ) aos árbitros.

Aquela teatrada a fazer de contas que "estariam zangados" sabem no que deu?
Eu explico:
É que logo nas primeiras 4 jornadas da época passada, fomos de forma vil atropelados e não me venham com a história do Roberto, porque neste momento  temos os mesmos golos sofridos ou talvez mais.  Além disso, desde que o FACTURAS está na liga, os CORRUPTOS nunca perderam para o campeonato.

PORTANTO,
Os corruptos, apoiam INDISCUTIVELMENTE o seu candidato natural que é o FERNANDO DAS FACTURAS GOMES !!!!!!!!

Só quem for cego é que não vê essa realidade!!!!!!!!

O apoio que o antigo carcereiro Lourençote mais o velho careca e rico, aparentemente estão a dar ao CARLOS MARTA, faz parte do reportório teatral. É como uma peça de teatro que tem dois actos. A teatrada da hipotética zanga com o Facturas era o primeiro acto e agora, o cínico apoio ao MARTA, é a 2ª. parte da peça. (no intervalo, comeram pipocas, perdão...comeram-nos um campeonato )

É para depois dizerem quando o Facturas estiver no cadeirão e providenciar que os seus AMOS não percam campeonato nenhum, dizerem; Quem? Nós? Nós até nem o apoiámos....se lá está, não foi com o nosso voto, mas sim com os votos do Benfica.....

Filme já visto e revisto, é como quando estão praticamente com um campeonato no papo, mandam um apintadeiro da  sua folha salarial fazer um serviço que consiste no seguinte:  Beneficiar escandalosamente num jogo quase a feijões o Benfica, para terem depois assunto na critica e fazerem-se de vítimas, enquanto festejam mais um titulo corruptoso nos Aliados.

Os corruptos sabem - E QUEREM - que seja o Facturas a ganhar. Ontem já  os mérdias arrotavam,  que só lhe faltava apenas um voto.
Mas há por aí BENFIQUISTAS, que apoiam o Facturas e todos os ACTOS do nosso Presidente. Estão no seu direito, quem sou eu para os criticar.
Não sei agora,  que nomes vão chamar ao mandatário do Presidente nas últimas eleições FERNANDO SEARA, que se bandeou para o lado....eheheheh....deixem-me rir um pouco....porque o caso não é para menos...para o lado da barricada onde estão o antigo carcereiro e o careca rico...eheheheheh

Não há leilões do meu lugar!

Avatar
 ●  5 comentários  ● 


Querem ver que não há melhor no nosso estádio? Claro que sim!!!
Apresento-vos a minha vizinha...e desde já vos digo que o meu lugar não está à venda!!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

LEILÃO !!!!!

 ●  10 comentários  ● 
Recebi este convite de um amigo catalão, mas como Barcelona fica ligeiramente fora de mão, passo o convite na esperança que alguém possa aceitar esta agradável sugestão ...

Estimados Amigos

Tengo 2 asientos en el Estadio del FC.Barcelona que estoy vendiendo.
La razón es que mi mujer ya no me dejará asistir a los juegos porque la persona que se sienta junto a mí no es de su agrado.

Espero que la suya no tenga problemas con esto…
 

Anexo fotografía con la vista desde nuestros asientos y de la persona que ocupa el asiento da vecina.



las venderé al primero QUE DEPOSITE 20.000 EUROS EN MI CUENTA.
(Además cuando meten gol, empieza a saltar, a abrazar y a besar)

APAF AVANÇA...CARLOS MARTA APOIA !!!

 ●  6 comentários  ● 
Muita água ainda vai correr debaixo  das pontes até 10 de Dezembro para as eleições na FPF.
Carlos Marta apareceu já tarde, mas o suficiente para fazer tremer a lista do FERNANDO FACTURAS GOMES.
Para já, apoia a lista que a APAF vai constituir para o Conselho de Arbitragem, já que o VITOR PEREIRA - tal como o Facturas Gomes - tem O RABO PRESO A OUTROS INTERESSES...penso eu de que...

Eis o conteúdo do comunicado divulgado pela APAF:

1 - Como é do conhecimento público a posição da APAF – Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, relativamente à eleição do futuro Conselho de Arbitragem da FPF, é que deveria ser constituída uma lista consensual, onde estejam representadas as várias sensibilidades da arbitragem portuguesa, sendo a mesma autónoma e independente face às várias candidaturas existentes, ou que se venham a constituir para os restantes Órgãos Sociais da FPF.

2 - Nesse sentido contactámos o candidato já assumido a presidente do futuro Conselho de Arbitragem, Sr. Vítor Pereira, no sentido de encontrarmos os necessários entendimentos para atingir os objectivos enunciados.

3 – Após alguns contactos realizados, constatámos que não foi possível, por parte do Sr. Vitor Pereira, encontrar um entendimento quanto à questão da autonomia e independência do Órgão a constituir, face a todas as outras candidaturas existentes para as referidas eleições.

4 – A APAF, lamenta que tal objectivo não tenha sido alcançado, correspondendo a uma justa aspiração à muito reivindicada pelos árbitros, sendo certo que tudo fez para que tal pretensão fosse concretizada.

5 – Tendo em atenção o que fica expresso, a Direcção da APAF, no seguimento do que havia sido decido, irá desenvolver as demarches necessárias, no sentido de constituir uma lista para o Conselho de Arbitragem, concorrente às próximas eleições da FPF, completamente autónoma e independente face às restantes candidaturas.

Podre futebol podre...

 ●  7 comentários  ● 
O Sport Lisboa e Benfica faz parte da AF Lisboa. E honestamente, nem sei o nome do presidente da AF! Mas A Bola noticia que os clubes querem a sua demissão! Porquê? Alinhamento com a AF Porto! Pergunta? Como é que um presidente de uma AF como a de Lisboa é praticamente omisso neste futebol? E vê dois dos três maiores clubes do país a serem vilipendiados e nada faz?Era só isto, bom dia!

Alquimistas e feiticeiros

Avatar
 ●  4 comentários  ● 


“O homem medieval não somos nós, em mais primitivo.” – Jacques Heers

Havia algo em que o homem medieval acreditava e até temia: feiticeiros e alquimistas.

Certo professor português de História Medieval descreveu os feiticeiros e os alquimistas de uma forma bastante interessante.

Os feiticeiros eram interessados em resultados e em espectáculo. Não lhes interessava muito perceber como tinham surgido os feitiços que executavam. Sabiam combinar com mestria palavras e rituais criando a ilusão de dominarem os elementos que os rodeavam e causando comoção em quem os via actuar.

Já os alquimistas eram estudiosos. Misturavam o estudo dos astros com conhecimentos profundos de química, matemática, metalurgia, religião e outros temas. Investigavam, analisavam, explodiam, implodiam, experimentavam, tudo na busca da verdade e da sabedoria.

Ambos treinavam os seus aprendizes, mas mantendo alguns segredos do ofício encerrados até se aperceberem que estariam perto do fim da vida. Aí, terminavam o treino dos aprendizes e transmitiam o derradeiro feitiço, a derradeira mistura fantástica.

O que isto tem a ver com o Benfica? Aparentemente nada. Mas até tem.

Neste momento, a divisão entre adeptos no Benfica é enorme.

Não quanto ao apoio ao clube, mas sim quanto ao caminho seguido.

De um lado, os feiticeiros para quem apenas interessa é se o clube ganha e se vai buscar craques por muitos milhões, ostentando assim que tudo está bem no reino da dívida bancária.

Por outro lado, os alquimistas que querem ir a fundo na análise da situação actual financeira do clube. E quando pensam estar a descobrir a fórmula mágica, eis que o acesso à real situação financeira falha.

É a máscara das contas um problema apenas do Benfica? A crise da dívida soberana mostra que não. Governos e banca durante anos mascararam relatórios de contas, e agora não é possível fugir mais à realidade. Com os custos que estão à vista.

O financiamento bancário está praticamente fechado. Em especial a pessoas e empresas com endividamento ou situação de risco elevados. E os clubes de futebol não escapam. Estão na linha da frente dos cortes. Daí haver 2 belgas a jogar em Portugal que ainda não foram pagos. Porque a fonte para os patrões desses senhores fechou.

Todos temos algo de feiticeiro e alquimista.

Quando o Cardozo fora da área chuta de repente dum sítio que nem pensamos ser possível marcar golo, o alquimista que vive em nós grita: “ Estou farto deste Cardozo!!! Até eu fazia melhor!!!”
Mas assim que a mesma bola entra na baliza, o feiticeiro benfiquista salta na sua cadeira, grita e dança o ritual do golo faltando apenas lançar uns pós e aparecer no relvado para festejar o golo!

Os nossos presidentes têm que ter um pouco de feiticeiro e de alquimista. Especialmente agora, numa situação financeira global muito difícil.

Cabe-nos a nós, sócios e adeptos, que uns dias somos feiticeiros outros alquimistas estar atentos.

Para que a comoção ou ilusão que um presidente-feiticeiro ou candidato a presidente-feiticeiro possa causar em nós com os seus rituais e palavras não nos tolde o pensamento e nos faça escolher mal quem apoiaremos.

Mas que também nenhum alquimista-presidente ou candidato a alquimista-presidente possa vir dizer que descobriu o segredo de transformar um metal inferior em ouro, sem nos mostrar claramente a fórmula que usou.

Merecemos a verdade. Só a verdade. Queremos possuir a sabedoria de conhecer a situação real do Universo do Sport Lisboa e Benfica.

Para que possuindo essa mesma sabedoria, possamos ser alquimistas e feiticeiros na defesa do clube.

Sem ilusões.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Começou a época do tiro ao... colaborador!

 ●  3 comentários  ● 
Bom, é definitivo: os notáveis do CRAC já se mexem. Depois de Rodolfo Reis, é a vez de Rui "Pernas para que te quero" Moreira falar sobre o mau momento tripeiro! E o culpado tem um nome: Vítor Pereira. A mim, isto parece-me lógico. André Villas-Boas foi uma experiência que correu bem, mas também porque "aprendeu" com Mourinho e porque demonstrou bom futebol na Académica. Vê-se que sabe "controlar" minimamente um balneário e, sobretudo, tem qualidade como treinador! Já Vítor Pereira dá, invariavelmente, tiros nos pés a cada jogo! Exemplo: em S. Petersburgo, com a expulsão de Fucile, o que faz "Vitocas"? Retira James Rodriguez! Só o melhor jogador do CRAC actualmente. E o desequilibrador... Já contra nós, à medida que o Benfica ia subindo no campo, apenas reagiu e tarde! E os exemplos continuam!
Vítor Pereira é um treinador limitado, parece-me. É um produto do subsistema Porto, com aquela mentalidade "bairrista/conflituosa" dos canhanhos escritos por Pinto da Costa e Pedroto. Mas é banal. AVB era uma combinação perigosa de mentalidade, ambição e qualidade. VP é apenas normal. Sente necessidade de se afirmar como parte de algo maior que ele, mas que também é dele. E é ele! Grita, em surdina, banalidades acerca da mentalidade "Porto" e fá-lo através de tiradas como "temos que ser Porto", "estamos habituados a pressão" ou "ganhar é dia a dia deste clube". E fá-lo invariavelmente a seguir a um mau resultado! Mas também antes de um jogo difícil! Usa este palavreado como um tónico agregador e motivante! Mas esquece-se de um elemento: convém ter unhas para tocar aquela viola! Bairrismo é muito bonito, mas não para sul americanos com um/dois anos de clube! Convém perceber algo da "poda" para a ideia colar...
A seguir à vitória do CRAC em Coimbra, o peidoso apressou-se a dizer que muitos queria fazer o funeral à equipa. Como alguém disse, Pedro Emanuel pode levantar a calça... Alguém acreditou que os estudantes iam provocar dificuldades? E mais: que quer fazer o funeral são esses notáveis azuis!
Só mesmo neste tipo de Liga é que o CRAC está com os mesmos pontos que o SLB, de resto. Mas mesmo assim, digo: seria vergonhoso para JJ e até para Domingos se VP acabasse à frente de um deles... Mesmo com uma útil mão dos bois. E dos amigos do Nando das Facturas...

FOLGA NO DESPORTO....VAMOS DISCUTIR POLITICA !!!

 ●  10 comentários  ● 
Ilustres Benfiquistas....e não só !!!
PORQUE, HÁ MAIS VIDA PARA ALÉM DO NOSSO  SAGRADO CLUBE E, DADO O MOMENTO PARTICULARMENTE DIFÍCIL QUE O NOSSO PAÍS ATRAVESSA, FAÇAMOS UM INTERVALO NO DESPORTO E VAMOS DISCUTIR A CAUSA DA NOSSA MISÉRIA E DESGRAÇA.

O que a Troika queria Aprovar e Não conseguiu!!!!!!
Este e-mail vai circular hoje e será lido por centenas de milhares de pessoas.

Nenhum governante fala em:

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, etc.) dos três ex-Presidentes da República.

2. Redução do número de deputados da Assembleia da República para 80, profissionalizando-os como nos países a sério. Reforma das mordomias na Assembleia da República, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do pagode.

3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários! e administradores com 2º e 3º emprego.
4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de euro/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

5. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros? e se não são verificados como podem ser auditados?

6. Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais, numa reconversão mais feroz que a da Reforma do Mouzinho da Silveira, em 1821.

7. Redução drástica das Juntas de Freguesia. Acabar com o pagamento de 200 euros por presença de cada pessoa nas reuniões das Câmaras e 75 euros nas Juntas de Freguesia.

8. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação! que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas actividades.

9. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;.

10. Acabar com os motoristas particulares 20 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, os filhos das amantes...

11. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado e entes públicos menores, mas maiores nos dispêndios públicos.

12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.

13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados dos Açores e Madeira e respectivas estadias em Lisboa em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contri! buintes que vivem em tugúrios inabitáveis.

14. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós) que nunca está no local de trabalho. Então em Lisboa é o regabofe total. HÁ QUADROS (directores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES, QUE NÃO NOS DÁ COISA PÚBLICA.

15. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir tachos aos apaniguados do poder - há hospitais de província com mais administradores que pessoal administrativo. Só o de
PENAFIEL TEM SETE ADMINISTRADORES PRINCIPESCAMENTE PAGOS... pertencentes ás oligarquias locais do partido no poder.

16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar.

17. Acabar com as várias reformas por pessoa, de entre o pessoal do Estado e> entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado.

18. Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes ao BPN e BPP.

19. Perseguir os milhões desviados por Rendeiros, Loureiros e Quejandos, onde quer que estejam e por aí fora.

20. Acabar com os salários milionários da RTP e os milhões que a mesma recebe todos os anos.

21. Acabar com os lugares de amigos e de partidos na RTP que custam milhões ao erário público.

22. Acabar com os ordenados de milionários da TAP, com milhares de funcionários e empresas fantasmas que cobram milhares e que pertencem a quadros do Partido Único (PS + PSD).

23. Assim e desta forma, Sr. Ministro das Finanças, recuperaremos depressa a nossa posição e sobretudo, a credibilidade tão abalada pela corrupç! ão que grassa e pelo desvario dos dinheiros o Estado.

24. Acabar com o regabofe da pantomina das PPP (Parcerias Público Privado), que mais não são do que formas habilidosas de uns poucos patifes se locupletarem com fortunas à custa dos papalvos dos contribuintes, fugindo ao controle seja de que organismo independente for e fazendo a "obra" pelo preço que "entendem".
25. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os biltres que fizeram fortunas e adquiriram patrimónios de forma indevida e à custa do País, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controlo, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efectivamente dela precisam;

26. Controlar rigorosamente toda a actividade bancária por forma a que, daqui a mai! s uns anitos, não tenhamos que estar, novamente, a pagar "outra crise".

27. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efectivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida.

28. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.

29. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu património antes e depois.

30. Pôr os Bancos a pagar impostos.

*Ao "povo", pede-se o reencaminhamento deste e-mail.
> POR TODOS NÓS E PELOS NOSSOS FILHOS.
----------------
Vamos lá a desopilar e deitar cá para fora toda a nossa raiva e frustração!!!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

JUSTIÇA DE PALERMO...DESMONTADA E VEXADA !!!

 ●  12 comentários  ● 

Finalmente depois de 15 anos, os TRIBUNAIS PORTUGUESES, (?) absolvem o JOSÉ MANUEL MESTRE e a SIC

««««Difamação a Pinto da Costa: Confirmada absolvição da SIC»»»

««««A Relação do Porto manteve sem efeito a condenação do jornalista José Manuel Mestre e da SIC por difamação a Pinto da Costa, numa revisão de pena baseada em sentença do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH) »»»

Eu, se fosse um dos Juízes daqueles que aparam todos os PEIDOS saídos daquele cu seboso do Gangstar da Costa e que agora têm que engolir a SENTENÇA de um Tribunal a sério, nem sequer saía de casa por vergonha !!!!

«««O acórdão dos juízes-desembargadores do Porto, a que a agência Lusa  teve acesso, mantém na íntegra a decisão tomada em 1 de Abril passado pelos Juízos Criminais do Porto, rejeitando deste modo os argumentos aduzidos em recurso pelo presidente do Futebol Clube do Porto (FCP). »»» eheheheh deixem-me rir antes que esqueça...se não fosse a COMPETÊNCIA e a ISENÇÃO do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, todos aqueles juízes-desembargadores e criminais de Palermo, perdão... do Porto, teriam condenado o pobre do JOSÉ MANUEL MESTRE, e louvado (COMO O TÊM FEITO SEMPRE) o Corrupto da Costa, porque nos diz a experiência, que o PEIDO DA COSTA não perde uma, nos tribunais de Palermo, perdão... do Porto!!!

 ««« A sentença deste recurso extraordinário de revisão da pena de José Manuel Mestre, agora confirmada, absolve-o do crime de difamação ao presidente do FCP, ao contrário do que havia sido determinado pelos mesmos Juízos em 2001 e confirmado pelo Tribunal da Relação em 2002.»»» .....estão todos a ver o mesmo que eu? anos de 2001 e 2002, foram  anos dourados em que o Gangster da Costa, punha e dispunha a seu belo prazer de tudo e de todos desde as prostitutas oferecidas a árbitros e aconselhamentos matrimoniais....as viagens já vinham de longe e muito antes da família JOSÉ AMORIM - mais conhecido por Carlos Calheiros - ter sido banqueteada com as viagens ao Brasil.
 
«««Jornalista e empresa recorreram ao TEDH, que em 2007 absolveu o jornalista e condenou o Estado português por não ter acautelado a defesa da Liberdade de Expressão, conforme artigo 10.º da Convenção Europeia dos Direitos do Homem»»». 
E porque é que o MESTRE, teve que socorrer-se do TEDH ??? Acaso os juízes do Porto são assim tão néscios e incompetentes, que não tenham visto isso logo no início???

«««A sentença da instância europeia tornou-se inconciliável com a dos Juízos Criminais do Porto, argumento usado pela defesa de José Manuel Mestre e da SIC para convencer o Supremo Tribunal de Justiça à referida revisão de  pena.»»»  
«««Em causa está uma entrevista em 1996 ao então secretário geral da UEFA, em que José Manuel Mestre questionou Gerhard Aigner sobre como era possível  que o presidente da Liga de Clubes, que, ao mesmo tempo era presidente de um clube, se sentasse no banco de suplentes, à frente do árbitro, de quem era, "por inerência", patrão.»»» Toda a gente decente neste País, sabia que o efeito que o Gangster da Costa pretendia, era mesmo condicionar os árbitros. Vejam onde ele se senta, depois disto??? 

«««Pinto da Costa sentiu-se difamado com a pergunta e conseguiu que os Juízos Criminais do Porto condenassem o jornalista e a SIC ao pagamento de uma multa de 3.990 euros, numa decisão confirmada pelo tribunal de apelação em 2002.»»» Mas o que é que este Peido da Costa não consegue nos tribunais de Palermo, perdão...do Porto? TUDO !!!! 
 
«««Já em 2007, o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos considerou que a decisão da justiça portuguesa foi "ilegítima, injusta e infundada". »»» A coisa então podia ter ficado por aqui, só que o presidente do clube condenado por corrupção assim não o entendeu e levou agora COM ESTE ENXOVALHO !!!

«««O tribunal de Estrasburgo questionou que se sancionasse um jornalista "por ter formulado as suas perguntas de certa maneira" e considerou que,  com aquela sentença, a Justiça portuguesa "violou um direito fundamental do cidadão", o da liberdade de imprensa.»»»  
Mas ó Senhores do Tribunal de Estrasburgo, a justiça Portuguesa(?) viola tudo e todos, só não viola os grandes, por falta de tesão!!!
-------------
enxertos retirados do Correio Manhoso, perdão...Cabreiro Manhoso, rectifico...CORREIO DA MANHA !!!´

Ministério Público insultado por Manuel Serrão!!

Avatar
 ●  11 comentários  ● 
De acordo com o entendimento expresso neste vídeo, as declarações em causa, para além de serem susceptíveis de incitar ao ódio ou à violência, representam um claro desrespeito pelo Ministério Público. Até quando vai continuar a impunidade azul e branca na comunicação social?


Nota: De enaltecer o comportamento de Eduardo Barroso o único que contrariou as alarvidades ditas por este arruaceiro, contrastando com a postura miserável de Fernando Seara.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vitória importantíssima!!!!

 ●  7 comentários  ● 
Grande vitória em casa do Bi-Campeão Suíço que vinha de um moralizante empate frente ao Manchester United em Inglaterra.

Se vencermos este mesmo Basileia na Luz garantimos o apuramento para a fase seguinte.

Em relação ao jogo vou só fazer umas considerações:

1.ª- Continuamos a demonstrar algumas fragilidades defensivas, algumas vezes até parecemos uma equipa amadora a defender. Não será melhor contratarmos algum treinador especialista em trabalho defensivo? Trabalha lá isso melhor ó JJ!!!

2.ª- Continuo a achar que este Benfica em 4x3x3 seria demolidor.

3.ª- Estamos em Outubro e já vejo jogadores que não aguentam "com uma gata pelo rabo", e isto não é só de agora...

4.ª- Bruno César tornou a "molhar" a sopa. Quer jogue Nolito, quer jogue Bruno César, ambos continuam a facturar.

5.ª- Já que falei em facturar, o Cardozo lá facturou mais um golito. Assobiem!!!

6.ª- Enorme simulação de Rodrigo no golo de Bruno César. Demonstra que tem visão de jogo e inteligência.

CARREGA BENFICA!!!

A caminho dos oitavos da Champions

 ●  23 comentários  ● 
Será que custava muito ao JJ perceber que «a musica é outra» quando se joga com um avançado com técnica e mobilidade? A equipa flui muito mais.

E claro que a «Lei de Murphy" é fodida! Se alguma coisa pode correr mal... seguramente correrá, dizia o Murphy e olha lá o que aconteceu com o Emerson. Como é óbvio agora o Jesus tem que lançar o Martins num jogo que o Benfica quer mesmo ganhar para passar aos oitavos e não ficar dependente do jogo de Manchester. Pressão desnecessária no miudo.

A exibição foi muito agradável, especialmente no eixo mágico Witsel, Gaitan e Aimar. Bruno César está melhor, mas sinceramente não me deslumbra, ainda que seja um bom jogador.

E capas de jornal com esta pouca vergonha não????

 ●  10 comentários  ● 

Standard de Liège volta a acusar FC Porto de não pagar Defour e Mangala

Imaginem se fosse o Benfica a faltar ao pagamento. Caíria o Carmo e a Trindade e já se estaria a dizer que o Benfica estava falido, em péssimo estado com inúmeras entrevistas a "notáveis" e a rivais sobre as falhas de pagamento. 

Como se trata da pandilha da corrupção e putedo estas notícias quase que passam despercebidas.

A armadilha do anti-benfiquismo

Avatar
 ●  19 comentários  ● 



A escassez de títulos futebolísticos tem mudado aos poucos a postura de grande parte dos adeptos do Benfica.
Exigentes desde sempre, amantes do bom futebol, apreciadores de um bom espectáculo e festivos por natureza, os benfiquistas têm nos últimos anos feito um caminho perigoso na direcção da intolerância.

Ando cá já há alguns anos, e por isso relembro o Benfica combativo, exemplo de proceder e processos, referência para qualquer clube em Portugal e até no estrangeiro. Relembro declarações de presidentes de outros clubes (coisa impensável hoje!) a louvarem o Benfica por ser um cumpridor exemplar de todos os seus compromissos. 

Essa época terminou perto do final da direcção de João Santos. Jorge de Brito, o grande financiador do Benfica no final dos anos 80 e princípio dos anos 90, começou a ter dificuldades em dispôr de fundos devido às pressões familiares. O Benfica entra em grandes dificuldades financeiras e o resto é conhecido desde então.

Travessia no deserto entre 1994 e 2005, título em 2010 e uma grande frustração pela forma como os dirigentes do clube deram tiros nos pés durante tantos anos, e pela forma como o clube da Palermo portuguesa ía conseguindo os seus títulos.

Não tem sido fácil para o benfiquismo sobreviver numa tempestade de areia para os olhos que dura à quase 30 anos. Mas contra o desejo de alguns, ele sobrevive. Mais que isso, permanece forte, ancorado numa crença na capacidade do clube como um colectivo, fortalecido por alguma recuperação da pujança do clube, embora não a esperada por todos nós.

Mas este caminho de vida para o benfiquismo tem alguns espinhos que têm crescido nos últimos anos.

O benfiquismo está cercado por mau jornalismo, má justiça, más decisões dos seus dirigentes, e por uma classe dirigente no desporto em Portugal que se alimenta deste benfiquismo para se sustentar mas ao mesmo tempo tenta sufocá-lo de todas as maneiras que pode.

É difícil que tudo isto não tolde a visão a alguns benfiquistas, em grande parte desesperados pela manutenção do status quo actual.

Referência da democracia em Portugal, o Benfica sempre foi um clube multicultural, agregador e cultivador da liberdade de expressão. As antigas assembleias gerais do clube foram exemplo disso. Opiniões inflamadas, discussão apaixonada de projectos, luta pela verdade dentro e fora do clube.

O título deste texto leva-nos ao consulado actual de LFV. 

Tem sido o presidente mais centralizador e castrador de opiniões contrárias dos últimos anos no Benfica.

Se calhar, no princípio do seu consulado não podia ter agido de outra forma. Todos recordamos a feira de vaidades (termo muito utilizado no passado) que foi o Benfica nos anos 90. E os chamados notáveis criados pela imprensa, em que nada beneficiaram o Benfica, mas apenas a si próprios. 

Mas a tentativa de acabar com esses falsos notáveis, castrou a livre opinião no universo benfiquista. Quase nenhum benfiquista conhecido do público arrisca abrir a boca na imprensa para questionar as opções de Vieira. Nem internamente isso acontece. 

E falta de liberdade de expressão não é apanágio do Benfica. Passamos do 80 para o 8.

Infelizmente, isso tem consequências graves para a comunicação do clube com as pessoas mais importantes: os sócios e adeptos. São esses que são o clube, que o financiam, que o levam ao colo, que o sustentam com o seu meio de vida e com a sua força. 

O clube fecha-se sobre o seu presidente, criando a imagem de que clube e presidente são uma única entidade. Cultiva-se o secretismo sobres decisões e opções que deviam ser públicas e claras.

O Sport Lisboa e Benfica não é de ninguém nem se confunde com ninguém. É de todos os benfiquistas. De mais ninguém.

Tem a liderança de LFV sido um sucesso? Longe disso. Tem os seus méritos? Sem dúvida! Mas o Benfica não é 'país de partido único' como outros clubes em Portugal. 

Cair nesta armadilha de não deixar espaço aos outros para darem ideias, participarem na gestão do clube, poderem fazer críticas e apreciações construtivas e de centrar tudo numa pessoa, é regar a erva daninha que é o anti-benfiquismo. O Benfica é tudo menos isso. 

Na blogoesfera benfiquista esta praga também tem tido as suas consequências. A diferença de opinião gera insultos, guerras sem qualquer utilidade, quando se devia estar a discutir o presente e o futuro do nosso clube de forma construtiva.

O anti-benfiquismo floresce com tudo isto. É uma armadilha para ursos (como a da foto) e infelizmente todos nós temos sido 'ursos' em muitas ocasiões.

É altura de deixarmos de ser ursos, e fazermos valer a nossa força. O Benfica somos nós. Juntos. Os NN deram o mote no último jogo na Luz. Todos a gritar para o mesmo lado e o eco das vozes chega ao outro lado do mundo!

O Benfica é transparência, é lisura de processos, é informação fluída e dinâmica para o seu grande alicerce: os sócios e adeptos.
Só assim se sufocará o anti-benfiquismo.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Sr.º Joaquim - parte III

 ●  Sem comentários  ● 
(os comentários entre parêntesis e itálico, são da minha autoria e não visam desvirtuar o conteúdo do texto escrito por Jorge Fiel e publicado no Expresso em 25 de Março de 2005)

A batalha ia ser dura. Demorou anos e desenrolou-se em diversos “tabuleiros”. Nos tribunais, mas também nas páginas dos jornais e nos ecrãs de televisão (quem ainda não percebeu porque razão Vale e Azevedo andava sempre nos jornais, televisões e rádios, por isso e por aquilo, tem aqui a explicação que faltava). Para não lhe faltar a voz durante os tempos de difíceis combates que se avizinhavam (numa guerra não se limpam armas, e como se vê, valeu mesmo tudo com papel de destaque para a comunicação social), Joaquim adquiriu em 1994, por um preço simbólico (50 mil contos, 250 mil euros), o jornal desportivo “O Jogo”, que a Lusomundo se preparava para encerrar, insatisfeita com os escassos sete mil exemplares de circulação do diário - número que em dez anos foi multiplicado por sete, na sequência de um investimento acumulado que rondou os 15 milhões de euros.

Por falta de fôlego financeiro, em dado momento desta guerra contra a dupla Rangel/Vale e Azevedo, Joaquim esteve à beira de atirar a toalha ao chão (daí compreender-se a ferocidade dos ataques contra Vale e Azevedo, alguns como se sabe, saem da esfera desportiva). Encarou mesmo vender o grupo, então avaliado no intervalo entre os 12 e os 15 milhões de contos (60 a 75 milhões de euros) a Francisco Balsemão. 

Mas Ricardo Salgado deu-lhe a mão, comprando-lhe o tempo necessário para ganhar a guerra (com a ajuda da comunicação social e dos árbitros que não deixavam o Benfica ganhar, tal como hoje, mas hoje o Benfica está em constante reconstrução e a reerguer-se das cinzas como os apaniguados de Vieira gostam de lembrar)). Foi o inicio de uma bela amizade com o banqueiro. Mais tarde, o BES e a PT desaguaram no mundo do futebol – até então muito ligado ao BPI, que montara as SAD do Sporting, FC Porto e Boavista – patrocinando os três grandes e a Selecção.

Durante a guerra foi cuidadoso. O alvo dos processos judiciais foi sempre Vale e Azevedo, nunca o Benfica (sem comentários, para os que sempre acharam que tudo isto era coincidência. Afinal era estratégico...). Na hora da vitória, com o inimigo atirado para a cadeia, soube ser magnânimo, ao converter em 20% (a Sportinvest tem 49,1% da Benfica Multimédia) do capital da Benfica Multimédia os 2,1 milhões de contos que o clube encarnado teria de devolver (e que forma recebidos por Manuel Damásio o qual nunca foi processado por gestão danosa).

Em 1994, afirmou ao EXPRESSO que o segredo para a posição dominante que alcançou no negócio das transmissões televisivas reside no facto de «pagar mais e melhor que os outros» (graças ao monopólio que os amigos da Liga na altura lhe proporcionaram, Pinto da Costa primeiro, Manuel Damásio depois). «O segredo talvez esteja em considerar os meus parceiros de negócios como pessoas inteligentes e de boa fé», acrescentou. Mas esta é apenas uma parte do segredo. A outra parte consiste em ter uma estratégia certa, alicerçada numa formidável rede de relações, amizades e cumplicidades (incluir-se-ão nestas, os Juízes do CSJ e dos Tribunais?) que vai tecendo ao longo dos anos. 

Os clubes de futebol são a base do negócio. Por isso, quer eles, quer os seus dirigentes, são sempre muito bem tratados (por isso Vieira nunca é criticado na comunicação social...). Dar dinheiro a ganhar aos clubes que lhe vendem as concessões de publicidade e os direitos televisivos é um ponto de honra para Joaquim. Por isso, está sempre disponível para substituir-se aos bancos, financiando os clubes nas horas de aperto, em troca do dilatar do prazo de vigência dos contratos ... (quem ainda não sabe como é que o Farense, Salgueiros e Boavista faliram, tem aqui uma explicação ...)

E além de lhes acudir quando estão com dificuldades de tesouraria, Joaquim também soube estabelecer parcerias e laços que duram para além dos mandatos dos dirigentes com que ele cultiva frutuosas amizades. A dimensão desta teia de cumplicidades salta à vista quando se olha para a carteira de participações da Olivedesportos, onde convivem 19,4% do Sporting, 11% do FC Porto, 23,3% do Boavista, 20% da Benfica Multimédia e ainda posições no Belenenses, Braga e Alverca (como já disse mais vezes, o Sr.º Joaquim era accionista de referência da SAD do Alverca, quando esta faliu). A legislação portuguesa não impede esta acumulação desde que os direitos accionistas de voto sejam usados apenas numa sociedade - e ele faz questão de não exercer em nenhuma. (continua)

Benfica em Portimão, Benfica na Suiça: Diferente, mas o mesmo!

 ●  6 comentários  ● 
Amanhã, joga-se mais uma carta rumo ao apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões. Após um teste positivo em Portimão para a "versão B", o Benfica volta a vestir o melhor fato para defrontar o Basileia. E será uma equipa perfeitamente fresquinha aquela que irá defrontar os suiços. E esta situação é a ideal numa equipa que tem 4 provas a disputar ao longo da época!

Desde já, importa sublinhar a coragem de JJ em colocar de início Miguel Vítor, David Simão, Rodrigo e Nelson Oliveira. Sejamos honestos, nenhum deles deslumbrou, mas todos mostraram que merecem um lugar no nosso plantel principal! É neste quarteto que devemos depositar esperanças para daqui a 1 ou 2 anos. Para já, deixem-nos viver à sombra confortável de Maxi, Luisão, Aimar, Saviola ou Cardozo! Deixem-nos respirar com calma. Uns 10/15 minutos aqui, uns 90 minutos ali (para a Taça) e eles com calma chegam lá! Todos demonstraram grande capacidade! Agora... se andarem de empréstimo em empréstimo, só saímos a perder! Porque se dizemos que boa parte das equipas da Liga estão controladas, estas não vão apoiar os nossos putos! Estão a ver o contraditório da situação? Pois... Por isso é que eu apoio uma equipa B no Benfica! Por isso, para aqueles que insistem que o jovem futebolista não tem qualidade, JJ pareceu, em Portimão, querer inverter esse paradigma! Pelo menos deu sinal! E não estamos a falar de um Pêro Pinheiro! Era o recentemente ex-primodivisionário Portimonense! Por isso, e se o nosso treinador seguir esta linha, muitos parabéns a JJ, pela aposta e pela confiança que demonstrou nestes putos! Miúdos que se ele quiser, serão o futuro do Benfica! E a correr bem, se daqui a 3/4 anos vendessemos estes miúdos o lucro seria bem maior do que só vender argentinos e brasileiros! Clap, clap JJ! Constrói o Benfica de futuro! Ainda gostaria de ver os "JJ babies"! Só mais uma coisa: se tivessemos perdido em Portimão eu apoiaria JJ na mesma!

E por causa dessa aposta, teremos em Basileia um Benfica fresquinho! Com Javi recuperado de lesão e Aimar a 100%. Com Maxi descansado da selecção e Emerson a precisar é de... jogo! Cardozo e Gaitán em pleno! Por isso, mesmo, santa paciência, o favoritismo é todo nosso. E temos a chance de chegar a Old Trafford em 1º lugar! E de termos a nossa situação mais que arrumada! E é nesta realidade, que os "alérgicos" à rotação têm que pensar! A Liga dos Campeões é para ganhar... jogo a jogo! E só o podemos fazer se tivermos "vários" Benficas ao longo da temporada! E se todos os jogadores forem de fiar! Não me parece que na época passada JJ tivesse esta confiança em miúdos! Trabalho de Manuel Sérgio? Se calhar...

Ganhar na Suiça deveria ser um imperativo! Não pela vertente desportiva mas sim pela motivacional! Imaginem: o estádio cheio de portugueses num país distante, a puxar por nós e em êxtase! Pensem no que os jogadores que só chegaram à Luz agora irão sentir... UAU, queremos nos sentir assim sempre! Mais trabalho para Manuel Sérgio? Talvez... Trazer ao de cima estes sentimentos!

Off topic: Yannick Djaló, ao que parece, é um jogador livre. Creio que o rapaz, nas mãos de JJ, fazia-se bom! Ou no mínimo, daria um útil jogador de plantel. Tem potencial, força e velocidade. Creio que o nosso técnico lhe iria dar bom uso!

domingo, 16 de outubro de 2011

Os números da Sporttv

 ●  9 comentários  ● 
Actualmente a Sporttv tem cerca de 600 mil assinantes que lhes dão cerca de 158 milhões de euros ao ano. Em quatro canais, têm 54% da emissão dedicada a modalidades e 38% ao futebol e os restantes 8% são programas e notícias. São números divulgados pelo Expresso.

O único conteúdo que revendem é o da liga de futebol onde têm exclusividade (a tal que o Vale Azevedo provou em tribunal ser ilegal) e por este conteúdo estima-se que recebe perto de 200 milhões entre publicidade dos jogos e revenda dos direitos. Consideremos que recebe ainda mais 10 milhões de publicidade por ano sobre todo o resto da emissão nos quatro canais.

São 370 milhões de receitas que tem o Oliveira na Sporttv onde tem o pleno de todas as modalidades, todo o futebol e suporta quatro canais.

A pouco mais de seis meses do arranque de um alegado canal, o Paes do Amaral não teve estofo e e calhar não teve recursos para pagar os 8 milhões que o Oliveira deu pela Champions até 2015, as emissões do Benfica, se as comprasse só seria a partir de 2014 e mesmo assim o Oliveira tem preferência sobre elas até 2016. Se olharmos para os números do Oliveira, fica claro que a Liga Espanhola vale perto de zero para arrancar com um canal em Agosto de 2012.

Se olharmos para as receitas, que tendem a ser cada vez menores com a quebra económica e do mercado da publicidade, vemos que o tecto que o Oliveira tem são 370 milhões (que vão descer ano após ano) e como se nào bastasse os custos com os direitos estão a aumentar com o Sporting e Porto a partir de 2013 a aumentarem de 7 para 15 e 18 milhões por ano respectivamente.

Sem Liga dos Campeões, sem Porto, sem Sporting e se calhar sem muitas modalidades presas à Sporttv não se consegue arranjar subscritores que paguem o canal, nem revender direitos e publicidade de forma atractiva.

Nem cenário destes alguém acredita que o Oliveira não tem o contrato do Benfica na mão? Como disse o irmão dele uma vez, os clubes estão engessados e por muito que queiram sair não conseguem.

Olhando para os números acho claro que não há Business Case para o Amaral meter 40milhões no Benfica, mas acho que haverá para ele investir menos de metade desse valor na BenficaTV juntamente com a Meo, mantendo a BenficaTV fora da ZON, e tornando o canal fechado por subscrição de baixo valor (7 a 10€ máximo) com conteúdos do Benfica e internacionais (Liga Espanhola, outras que se consigam desviar e jogos do Mundo como a BenficaTV já tem e que podia alargar ao futebol brasileiro).

Se captarmos 50% dos clientes da Meo, serão cerca de 300 a 400 mil no final deste ano, e 500 mil ou mais em 2012/13. A 7€ ao mês são cerca de 34 milhões de euros ao ano + publicidade.

Ao não vender os direitos, não haveria lugar ao direito de opção ao Oliveira e o contrato indexado do Porto não seria revisto em alta. As nossas receitas com o canal aumentavam drasticamente e a Sporttv ia reduzir em muito os lucros que financiam muito trafico de influencias no futebol português. Como o negocio dos jornais do Oliveira está cada vez pior, esta redução de assinantes ia ser fundamental para acabar com esse financiamento que é um dos pilares da corrupção.

PS - este texto não fui eu o autor, mas o autor não me deu autorização que o identificasse

Os "putos" e Bruno César

 ●  6 comentários  ● 
O jogo da Taça era o ideal para a estreia dos nossos "putos" e até o facto de o Portimonense jogar com todos os jogadores atrás da linha da bola foi bom para vermos como reagem os "putos" em pressão.

Miguel Vítor: Infelizmente Ruben Amorim lesionou-se e não foi possível vê-lo a central ao lado de Luisão ou de Garay, pelo menos eu apostaria nele para este jogo. Assim sendo, teve de jogar a defesa direito e foi igual a si próprio, foi igual ao que sempre vimos em Miguel Vítor. Foi um jogador sempre atento ás coberturas defensivas e que tentou por algumas vezes subir no terreno. Para quem não é defesa direito, cumpriu!!! Como cumpriu sempre que foi chamado á equipa, para mim seria sempre o terceiro central.

David Simão: A expectativa era grande e penso que a coisa nem correu muito mal. Nota-se que lhe faltam minutos de jogo mas nunca virou a cara á luta e nunca se escondeu no jogo, mesmo quando as coisas não lhe estavam a sair bem. Este ano é muito importante para ele e pode crescer muito se aprender com Pablo Aimar, e se for jogando como é claro. Aquele pé esquerdo e visão de jogo não enganam!!!

Nelson Oliveira: Sinceramente, não fez um jogo feliz. Não sei se eram instruções do JJ mas andou sempre muito pelos flancos. Reconheço-lhe uma qualidade acima da média e ao privar de perto com jogadores como Saviola e Cardozo juntamente com minutos de jogos, poderá evoluir bastante. Tem tudo para brilhar no Benfica!!

Rodrigo: A estreia não poderia ter corrido melhor!! Um golo e vários apontamentos a demonstrar que pode ser uma opção para o imediato. Temos aqui um verdadeiro diamante!!! Este é o tal sr. seis milhões que muitos criticaram.

Para o final deixei o homem do jogo, Bruno César. Já li algures que este Bruno César até faz lembrar o Isaias. O homem corre que se farta, não tem medo de ter a bola e os seus passes são certinhos. Gostararia de o ver jogar na posição de Aimar. Penso que poderá estar aqui o substituto de Aimar quando este abandonar o Benfica.

Temos de ter em atenção que estas análises foram feitas num jogo contra um clube do fundo da tabela da segunda liga,em ritmo de treino e com uma equipa sem Máxi, Javi, Aimar, Gaitan e Cardozo. Gostaria de ver estes "putos" a jogarem na equipa principal para tirar algumas pouquissimas dúvidas.

O sucesso que possam ter no Benfica depende muito deles, da forma como se empenham e trabalham no dia a dia, na vontade de aprender com aqueles com mais experiência. Aproveitem e bebam do futebol que Aimar, Saviola, Luisão e Cardozo vos têm para dar.

FORÇA "PUTOS"!!!!!

ranking