O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Exclusivo: A História de Portugal e o nosso futebol...e sempre por ti Benfica!, por Rui Gomes da Silva

. 79 comentários


CRÓNICA D’EL REI D. PEDRO E D’EL REI D. FERNANDO (E DO REI PASMADO)

Não tenho qualquer ambição de me armar em Fernão Lopes deste futebol português (que é sempre capaz de nos surpreender) reescrevendo as (novíssimas) crónicas d’el Rei D. Pedro e d’el Rei D. Fernando. 

Nem repetir a Crónica do Rei Pasmado, repetindo Gonzalo Torrente Ballester (com quem, confesso, não me identifico)!

Mas que no nosso futebol, depois de um Velho do Restelo, temos um D. Pedro, um D. Fernando e - até - um Rei Pasmado, lá isso temos!

E agora um Menezes, como “prova provada” que o dinheiro das “novas especiarias”, mesmo com a legitimidade dos velhos (novíssimos, no dinheiro) fidalgos de Braga, não os procura nas Índias, mas, antes, em Paços de Ferreira!

DEIXANDO A HISTÓRIA ... e INDO ÀS HISTÓRIAS 

Mas que futuro que nos reserva a Liga?

Não regresso à 1.ª eleição deste Pedro ... só possível porque o Rei Pasmado não cumpriu com o que se havia comprometido com este Fernando e com o Luís da altura, deixando o voto vinculado fugir para o outro lado!

O outro lado que, como sempre o Rei Pasmado se apressou a fazer crer como “feito com ele”, pelo horror que tem, em cada conversa, de não ser o senhor do Universo, ... (um verdadeiro Rei Pasmado que em vez de querer ver a Rainha nua, se julga uma verdadeira Isabel, a Católica)!

E de jantar em traição e de traição em jantar, dizendo em cada lado o que cada lado queria ouvir, chegamos a mais um “entroncamento do futebol”, em que o Benfica, em vez de defender os seus interesses, é peão dos jogos dos outros “senhores da guerra”!

NA DÚVIDA DE QUE HAJA MESMO CAMPEONATO

Antes do mais, deixem-me renovar a minha costela socrática (filosófica e não política) que me continua a soprar a ideia de que há muita gente - com o F. C. Porto à cabeça - a querer consolidar a classificação da 24.ª jornada!

Não será um “só sei que nada sei”, mas, antes, um meditar sobre como interpretarão os “videntes” do futebol lusitano, os pedidos apresentados - em diversas “geografias judiciais” - pelo Marítimo, pelo Feirense e pelo Cova da Piedade!

E quem serão as forças que lhes garantiram proteger as costas para tal temeridade!

BENFICA ... PEÃO NA GUERRA DE OUTROS 

Ora, se excluirmos estes “recursos”, que, no caso de não haver futebol serão objetivamente contra o Benfica e a favor do Porto, tudo isto tem a ver com uma guerra antiga para “deitar abaixo” Pedro Proença, liderada pela FPF.

Legítima, porventura, mas nem por isso de estranhar, num momento destes!

O que me preocupa é este total “navegar à vista do Benfica”, convencendo cada uma das partes que está com ela, sem qualquer estratégia própria!

Proença passou de inimigo figadal a grande aliado e, agora, de novo, a inimigo!
Porque tanta instabilidade, tanta oscilação?

Por uma razão simples: porque não há, no Benfica de hoje, qualquer estratégia e, muito menos, qualquer pensamento!

SEMPRE O GRUPO MENDES

De que é exemplo o silêncio do Benfica sobre o erro nos testes dos jogadores do Famalicão ... próximo adversário do Porto!

Ou será que - sendo tudo do grupo Jorge Mendes - estaremos impedidos contratualmente de falar?

São outros que pensam e são eles que ditam ao Benfica o que o Benfica tem de fazer!

Se de coisas menores não cuida o pretor (“mínimis non curar praetor”), como é que o Benfica se prestou a atacar o Presidente da Liga, por causa de dinheiro dado pela FPF aos clubes da 2.ª Liga?

Porque é que o Benfica faz a despesa de quem tem mais a perder do que nós, quando o nosso único interesse deveria ser o de criar todas as condições de estabilidade para que houvesse futebol até ao fim?

Este Benfica, sem ideias, sem estratégia, dependente da liderança e dos interesses de terceiros, presta-se a ser figurante de óperas bufas, num qualquer “teatro piolho” de um bairro decadente!

E nem sequer poderemos dizer que a estratégia será a de eleger alguém próximo de nós depois de Proença!

Não sendo possível eleger o braço direito do Presidente do Benfica para a Liga - que é, do que percebi, uma paixão antiga de quem manda na FPF e quer mandar na Liga - o Presidente do Benfica quereria no lugar de Proença um seu amigo, ex candidato a Presidente do Sporting.

Mas como, apesar de emprestar milhões a clubes da 1.ª Liga e outros milhões a comprar jogadores a esses mesmos clubes que nunca jogarão no Benfica, não lhe reconhecem qualquer liderança, ao Presidente do Benfica - e o Benfica, por seu intermédio - resta ser “carne para canhão” para destituir Proença, para, agora, se ver ultrapassado pelo Grupo dos 15, liderado pelo seu grande “amigo” (tem dias) António Salvador, que vai fazer eleger Paulo Meneses, ainda Presidente do Paços de Ferreira, ... como Presidente da Liga!

A NÃO SER QUE ... 

Essa será a hipótese, embora estranhemos todos que - num momento destes - todos estes senhores que tanto criticam os políticos, sem saberem porque, não sigam, pelo menos aqui, a ideia alemã da “moção de censura construtiva” (só haverá queda do Governo a meio de uma legislatura quando estiver garantida maioria para eleger o que lhe sucederá)!

Ainda assim, há uma outra luz ao fundo do túnel!

A de que, afinal, o dinheiro dado aos clubes da 2.ª Liga (por alguém que o devia ter oferecido aos clubes do Campeonato de Portugal) possa não ser suficiente para fazer desistir Pedro Proença!

E ele saberá melhor do que ninguém como consiga fazer com que o Benfica volte não só a votar nele, mas - desta vez - a empenhar-se activamente na sua campanha!!!

Não me admiraria ... não pelo que sei ... mas pelo que Proença possa saber!!!

E O JAMOR???

No meio disto tudo, o natural seria que o Benfica, prestando-se a este triste papel de “lebre da estratégia de outros”, impusesse, pelo menos, a obrigatoriedade do Jamor como Estádio da final da Taça de Portugal!

Só que isso terá sido a 1.ª moeda de troca para haver campeonato!
E hoje, dá menos trabalho dar ordens aos avençados para ir a BTV defender o não ao Jamor, do que lutar pelos interesses do Benfica!

Quando não sabem o que querem, e há quem se presta a dizer tudo e o seu contrário pelo dinheiro que lhes pagam.

Perante Um Rei Pasmado, não da própria ignorância, mas do ponto até onde pode descer a natureza humana, na escada da subserviência, por necessidade!

É triste ... mas é a realidade!

Ver alguém que, precisando dinheiro que lhe pagam para viver, se presta a defender publicamente aquilo em que não acredita!

Tem um nome isto (mas não deixa de ser muito triste)!

VALE A PENA LUTAR PELO BENFICA, PELOS BENFIQUISTAS ... E TER IDEIAS PARA O BENFICA 

Ainda assim, vale a pena lutar pelo Benfica e pelos benfiquistas!

Como antes o fiz entre 1997 e 2000, quando outros, que hoje se arvoram da legitimidade oficial, andavam a destruir ou a ajudar a destruir o Benfica! 

Das ideias que aqui, no NGB, fui lançando, preocupado com os milhares de benfiquistas que querem manter a ligação como sócio apesar de situações pessoais difíceis fruto da crise pandémica que vivemos, ou que trabalharam muito para manter o seu sustento nas Casas do Benfica, vivendo ao mesmo tempo a paixão pelo clube!

Resultou na cedência da direcção a esses meus apelos!

A devolução do dinheiro dos RED PASS, ou da preocupação com as Casas!

Eu sei que longe, muito longe do que defendi porque o dinheiro, no Benfica, vai primeiro para comissões (sejam elas de parcerias estratégicas ou de custos de operações financeiras) e não para quem é o “braço armado do Clube”!

Também isto haveremos de mudar, benfiquistas!
Como haveremos de sermos nós a definir, estrategicamente, o nosso caminho!

Lutando só pelos nossos interesses (e sem recorrer a alianças com quem passou os últimos anos a acusar-nos de ser corruptos e a querer destruir-nos)!

Apenas e tão só por aquilo que somos, que acreditamos, que queremos!

E se ... na esteira de Camöes ... “um fraco Rei faz fraca a forte gente”, ... há que mudar!

POR TI, BENFICA!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

79 comentários

  1. Este texto metafórico, com algumas questões de interpretação, poderá apresentar alguma complexidade, até pelo caráter metafórico do mesmo. Quem irá desconstruir este texto para o destinatário final? Será que alguém ajuda o homem a interpretar este texto? porque se há um lagarto que lhe escreve discursos com "esforço, dedicação, devoção e glória", arranjem-lhe também um "tradutor" de Português!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando o RGS finalmente usa o nivel que lhe conhecemos a nivel de discurso aparecem gentes destas, e depois eu percebo porque e que o RGS por norma bota tanto populismo que a posta se torna ilegivel.

      A falar dos descobrimentos, reis pasmados e bardos isto vira um romance para alguns...imagine-se que ele batia ainda mais na filosofia ou latin?

      Uma catrefada pasmada seriam eles...ou sao, quem assume que sao precisos dois para ler este texto pelo menos um bocadinho impressionado ficou?

      Eliminar
    2. RGS como candidato, tem que perceber que a mensagem tem que ser o mais objectiva possível. As pessoas não estão para aturar "pretensões pseudointelectuais". O que as pessoas querem é verdades nas denuncias com matéria de facto, e não de renhónhos pardais ao ninho.Conversa da treta já não entretem ninguém. Venham de lá as verdades para levar LFV ao tapete que já é tempo de pequenos ditadores darem lugar aos democratas.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho25/5/20 22:42

      Em primeiro lugar se existe aqui algum lagarto, e avençado, és tu agarradinho, á avença com unhas e dentes pois sabes muito bem que caso Vieira não seja reeleito, sais imediatamente daí, para nunca mais voltar. Dando sequência ao comentário, o DR RGS,é um homem culto, não é um labrego como Vieira, e pensa no BENFICA, ao invés de pensar única e exclusivamente em comissões.Para terminar, se alguém lê discursos escritos por outros é Vieira, que como é tão labrego, mesmo a ler, não dá qualquer ênfase quando o faz. Se não estiver a ler, ou diz : " acreditem c@r@lh@," ou aperta pescoços. Vieira não tem arcaboiço para ser confrontado directamente, e além de labrego e cobarde, tenho a certeza absoluta que não irá a nenhum debate!

      Eliminar
    4. Pastor por pastor...so se um deles for o caeiro.

      Eliminar
  2. "Lutando só pelos nossos interesses (e sem recorrer a alianças com quem passou os últimos anos a acusar-nos de ser corruptos e a querer destruir-nos)!" Eis aqui uma grande verdade!

    ResponderEliminar
  3. "Aquele que sabe mandar encontra sempre quem deva obedecer. " (Friedrich Nietzsche) Manda o PINTINHO da FRUTA e o capacho do LFV obedece fielmente e sem resmungar... e o Vieiristas têm de aceitar, caso contrário serão agarrados pelos colarinhos. Foi 'uma nova luz' que o orelhas teve: Tornar subserviente.

    ResponderEliminar
  4. BAILES DE TRIVELAS E REMOQUES DE REPUGNÂNCIA!

    Somos um país que vive de antecipação de receitas e só assim consegue funcionar, almejando deste modo precipitado dar-se sempre um passo maior que a perna, e por descuido e descontrolo da moderação hipotecamos habitualmente a observância de prazos futuros por excesso de ganância.
    Os clubes fazem contratos “à la longue” com as operadoras televisivas sempre no pressuposto de poderem vir a receber por antecipação logo o quinhão todo. Esta estratégia de desenrascanço só enfraquece o poder negocial dos clubes e deixa-os amarrados e subjugados, sem qualquer espaço de manobra, a critérios consentidos de dependência.
    O mesmo ocorreu agora com a comunicação social, que já estava em maus lençóis ainda antes de surgir a pandemia, mas que agora ficou em estado de indigência e desespero totais, encontrando na antecipação das receitas da publicidade institucional - nunca se percebendo qual a justeza dos critérios e avaliações feitos para se chegar a estes valores concedidos - como a única forma de poderem sobreviver, mas claramente submetidos ao poder e influência do Estado, a quem agora devem obediência, e a prova disso foi já o afastamento político/clubístico de André Ventura da CMTV, uma voz incómoda que diz as verdades que outros não gostam de ouvir e não têm tomates para as assumir.
    Porque sim, sr. primeiro-ministro, os ciganos, os negros e os refugiados, há que dizê-lo sem rodeios, representam um grave problema para Portugal, e bastaria apenas citar os exemplos ocorridos nos últimos dias, daqueles que vivem à conta de uma política assistencialista do rendimento social de inserção que promove a marginalidade e o parasitismo, e não é com bailes de trivelas que se fitam as faltas de argumentos, por(ventura) será quando se encaixam e engolem os remoques de repugnância rematados por um homólogo holandês.
    E não querendo trazer a política para o futebol nem o futebol para a política, como alguns descaradamente tentam fazer pela estratégia da sonsice, já todos percebemos que a única finalidade e intenção de se querer misturar e caldear tudo, é no desejo de malhar forte e feio, ainda que por interpostas pessoas ou circunstâncias, no Benfica, o alvo sempre apetecível e preferível de toda a escumalha que chuta politiquice para o ar ou rasteira jornalixo para o chão.
    Por cá e no futebol, convém esclarecer, de uma vez por todas, se LFV apoiou Pedro Proença para presidente da Liga porque foi o Joaquim Oliveira que lhe mandou, ou se agora lhe tira o tapete porque foram Fernando Gomes e a NOS que lhe pediram.
    O próximo presidente da Liga, seja lá ele qual for, tem que ter sempre a bênção do papa azul, que nestas coisas de eleições para qualquer cargo para o decrépito futebol português é condição “sine que non” para que haja consensos. A LFV caberá, como sempre, o papel de paspalho, que fica a assistir a tudo de fora e à distância, para depois aceitar de cruz qualquer imbecil que lá ponham, e que passa por estar comprometido com o “lobby” futebolístico do norte. E a ser assim, é mais do mesmo, e deixará a Federação e a Liga novamente nas mãos e nos cálculos interesseiros dos mafiosos.
    Com o divórcio já anunciado entre a Liga e a NOS, no que diz respeito a patrocínios, e com as possíveis reeleições do velho corrupto a norte e do tanso LFV a sul, e com a imprensa desportiva subsidiada pelo Estado, não se augura nada de bom para o futebol em Portugal, pois tudo vai permanecer na mesma, inclusive para esta Liga portuguesa cada vez mais desorganizada e desvalorizada, sendo mais que certo que venha a ser ultrapassada num futuro próximo pelas ligas holandesa, austríaca ou mesmo belga, pois vêm dando mostras e sinais de alguma organização e crescimento competitivo, sendo já hoje muito mais atraentes do ponto de vista de oferta de patrocínios. É para ver se aprendem!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé do telhado25/5/20 13:21

      Quando os ciganos, pretos ou outros emigrantes forem o problema do país é porque todos estaríamos bem melhor, mas a partir daí nem esses causariam problemas porque também estariam melhor. Os "grandes senhores" que controlam este mundo, sabem bem o que fazem, enquanto sugam tudo é todos, vão apoiando causas tanto de um lado (direitos humanos, emancipações, #metoo, etc.) ao mesmo tempo que apoiam populistas que vociferam ferozmente contra isto. Dividir para reinar, enquanto a maioria dos humanos é demasiado quadrado para ver toda a dimensão do problema. O problema do estado actual da sociedade não são os emigrantes, as minorias, os gays, o feminismo ou os extremistas, são mesmo os vampiros que lá estão em cima e controlam tudo o que a maioria dos cordeiros pensa e fazendo de tudo para que os cordeiros não saibam onde o real problema está. Enquanto discutimos uns com outros a colocar as culpas uns nos outros, eles sugam-nos o sangue e criam guerras entre ideais para continuarmos divididos. E de repente devíamos ir todos aprender com a revolução francesa.

      É ofensivo para um benfiquista como eu,ver alguém que se diz que ama o Benfica dizer que o problema de Portugal são os pretos, quando a maior lenda do nosso clube foi um Moçambicano preto e que nasceu pobre, como a maioria dos que já são portugueses continuam a ser, porque continuam sem nenhuma hipótese de subir na vida. O Eusébio ainda teve o Benfica, a maioria nunca terá essa sorte.

      Eliminar
    2. José Reis. Eu não gosto de usar os teus termos mas vou descer ao teu nível para rebater o que pensas sobre minorias. Os pretos(as) levantam se de madrugada para fazer trabalhos básicos, faculdades, escritórios, instituições, Estado, durante a pandemia. Não ficaram em Lay-off, tele trabalho, na praia etc, quando um cigano for deputado, bancário, ou ministro serei obrigado concordar consigo. Quanto a refugiados vai pedir explicações aos regimes belicistas ocidentais auto proclamados democráticos. És do Chega?

      Eliminar
    3. Ó ZÉ, lê e ouve melhor o que diz aquele "que ama o Benfica", porque não é de pretos a sua luta.
      São mais aquelas minorias que só se juntam a nós nos CTT, quando lá vão receber o cheque...
      E por falar em minorias, o nosso GLORIOSO está agrilhoado por outra que faz o que quer do Clube...agora nem clube é, dizem eles que são a "marca Benfica" e "grupo Benfica".
      Que eu saiba, não sou sócio de nenhum grupo nem de nenhuma marca!!!

      Eliminar
    4. Tem toda a razão meu caro José Reis a vê-los nos correios ao dia 20 grandes máquinas à porta à levantar o RIS casas camarárias à borla vão buscar a luz ao poste do vizinho não fazem nenhum tipo de descontos para nada e quem trabalha a que paga. PQP...

      Eliminar
    5. Não, ele achega te...

      Eliminar
    6. O José Reis mostra-se finalmente em todo o seu esplendor.
      Racista e xenófobo. Generalizando lotes de seres humanos pela sua cor de pele ou naturalidade.

      Pergunto-me se os habituais que tanto aplaudem as suas cansativas diatribes o irão hoje parabenizar.

      “... os ciganos, os negros, os refugiados”.
      Coluna, Eusébio, Sheu, Luisão... chegam como exemplo de Grandeza Benfiquista para ter vergonha do que pensa e escreve?

      Vergonha nessa cara, Reis.

      Eliminar
    7. Amigos ao que chegou o Benfica agora até alberga racistas, xenófobos,alminhas preconceituosas, sempre pensei que gente dessa pequena fosse mais pra banda do outro lado da 2° circular,enganei me! Que tristeza!

      Eliminar
    8. Ó caro José Reis!

      O senhor, que aparenta ser um homem esclarecido, não me diga que encontra um obscuro nexo de causalidade entre o auxílio dado pelo Estado à generalidade dos meios de comunicação social neste período de crise e a saída do dr. Ventura da CMTV?
      O senhor nem sequer põe a hipótese de a direcção editorial da CMTV não estar interessada em dar eco amplificado à figura do dr. Ventura? Porque haveria de estar, em seu entender?
      Eu, como benfiquista, não tenho pena, é menos um mentiroso com tempo de antena a servir o outro mentiroso, o Vieira.
      Para isso basta a BTV.
      Quanto às suas observações de cariz xenófobo sobre outros cidadãos deste país, ficamos com o retrato de quem as subscreve.
      Devia ser a contragosto que via o Benfica de Coluna, Santana, Messias, Eusebio, Shéu, tudo pretos, tudo gente de segunda!
      O senhor deve imaginar-se português de primeira, presumo.
      Para descrever a repulsa de Alencar perante o que designou por "excremento, grande Eça de Queiroz recorreu a uma imagem impressiva que sintetizo:
      "Tapo o nariz e arregaço as calças!"
      No que se me refere,
      nem me aproximo.

      Eliminar
    9. Brilhante !

      Clap! clap! clap! clap!

      Eliminar
    10. Tanta demagogia que vejo por aqui.
      O Reis foi bem claro na sua mensagem, os palermas habituais da corte é que confundem tudo.
      Que eu saiba, o Eusébio, o Coluna, ou o Shéu, quando chegaram a Portugal nunca se juntaram para fazer um "arrastão" na praia de Carcavelos.
      Eu, como polícia de profissão, digo-vos que há bairros em Portugal, dominados por negros e ciganos que não se consegue lá entrar, e não é por serem trabalhadores, é por viverem do tráfico de droga.
      Quem aqui neste espaço tem tanta pena destes marginais é só da língua para fora, por ninguém os gosta de ter como vizinhos, o problema é esse.
      Não vos choca, que haja refugiados hospedados em hostels, pensões ou pousadas, a receberem subsídios para nada fazerem, enquanto que para os sem-abrigo portugueses apenas lhes dão o abandono das ruas?
      Eu, na minha óptica, é preferível um André Ventura racista ou um xenófobo, mas trabalhador, que contribua com os seus impostos para o bem do país, que cumpra as suas regras e leis, direitos e deveres, a um marginal parasita, e é disso que estamos a falar, que prevarica e desobedece.
      Talvez eu, e se calhar o Reis, façamos parte daqueles poucos portugueses, que sem artificialismos ou hipocrisias vêem as coisas como elas são, porém haverá outros, que nem ao microscópio conseguem detectar que Portugal se está a transformar num barril de pólvora que explodirá a qualquer momento. Depois, quando isso acontecer, eu quero ver onde ficam os argumentos dos que hoje defendem com tanta veemência os excrementos e a porcaria que estamos a deixar produzir.

      Eliminar
    11. Da mesma forma que criticamos os avençados que andam a chular o Benfica, também devemos criticar aqueles que pela mesma forma andam a chular o país. Parabéns, Reis!

      Eliminar
    12. "Não vos choca, que haja refugiados hospedados em hostels, pensões ou pousadas, a receberem subsídios para nada fazerem, enquanto que para os sem-abrigo portugueses apenas lhes dão o abandono das ruas"

      O que me choca é existirem estas listas:

      Lista de devedores à Seg. Social

      Lista Negra de devedores à Autoridade Tributária

      Lista de devedores às Telecomunicações

      Lista Negra do Banco de Pirtugal

      Estas afligem-me e muito!
      E a ti não?

      Eliminar
    13. Aqui os Vieristas para além de Avençados são moralistas de primeira casta, passam pelos mendigos e fogem para outro lado aliás o Vieira e o sócio Santos o Palácio e a Quinta que compraram quase de borla ao Novo Banco vão restaurar com o dinheiro dos Avençados para alojarem precisamente essa gentes.. Tanta é solariedade deles.

      Eliminar
    14. Águia Preocupada26/5/20 12:18

      Anónimo das 07:40

      Estou contigo. Esses que defendem essa gente, fazem-no porque não sabem pensar e vão atrás do que os políticos esquerdalhaços lhes vendem.
      Não sou de direita, abomino os Venturas desta vida... Mas também os bloquistas e comunistas não conseguem convencer-me.
      Recebi há uns tempos um e.mail que mostrava a destruição aterradora de um bairro social essencialmente de ciganos. Portas, não havia nos prédios. Cozinhas não havia bancadas nem lava-loiças... Tinham sido arrancadas destruindo as estruturas. As casas de banho idem!
      E quem paga isto? Nós, com os nossos impostos.
      Se passarem pela fronteira Benfica-Buraca, junto à Radio Renascença, podem ver um desses mini bairros cujos prédios não tem portas!
      Hoje, ao tomar a bica, dizia-me uma amiga, que há dias falou com um polícia Municipal que lhe contou:
      "Há anos, vieram muitos cabo-verdianos que por cá se instalaram e multiplicaram. Hoje, a realidade dos bairros onde vivem é: De manhã cedo, as mães saem para as limpezas; os pais saem para as obras e os filhos vem para casa depois de noitadas de droga e violência!"
      Bem sei que há muitos portugueses iguais... Mas esses temos que os aguentar... Já os outros...
      Um dia destes, um marginal veio pedir esmola. A pessoa que estava comigo perguntou-lhe: "Você, um homem novo, porque não vai trabalhar?" Num tom jocoso e amistosos, respondeu: "Trabalhar? Para quê? Para me aleijar?"
      Esta subsídio dependência está a criar e a desenvolver a ociosidade com todos os perigos que dela advém!
      Não sou racista nem sofro de xenofobia. Mas não defendo a teoria do "Venham todos"!

      Eliminar
    15. Criticar quem chula o país ou quem faz arrastões é uma coisa. Com que todos aqueles e aquelas que trabalham todos os dias para suster as suas famílias concordam.

      Dizer que “esses” são negros, ciganos e refugiados é outra coisa. Chama-se racismo e é, a meu ver, intolerável.
      É o discurso populista de quem demoniza um grupo para granjear simpatia. É aberrantemente desrespeitoso para quem faz parte desses grupos, e trabalha e cumpre os seus deveres enquanto cidadão.

      Trabalho com pessoas de todas as cores e proveniências. Não estabeleço nenhum nexo de causalidade entre isso e o seu talento, esforço, princípios éticos e honestidade.

      Eliminar
  5. Ontem jà é tarde vêr o LFV representar o BENFICA causa-me logo à partida uma vontade! de vomitos compulsivos tanta é a sua imcompetencia e esperteza saloia.
    O BENFICA merece um presidente cultivado e não uma besta quadrada da sua boca ou sai merda ou entra mosca, farto deste imcompetente que necessita muito do poleiro do SLB, para fugir à sua notoria imcompetencia empresarial as suas empresas vivem graças ao BENFICA.
    Pato bravo nunca foi BENFIQUISTA, vemo-lo mais vezes sentado nas antas, ao lado do seu amigalhaço PC naquelas tribunas a achincalhar o BENFICA e os BENFIQUISTAS! a prova disso foi o seu reinado no ALVERCA e a prestação de serviços ao FCP vulgo PC com a oferta do DECO e outros jogadores importantes que este imcompetente falido fêz.
    Jà agora para o seu amigalhaço Vilarinho sem o qual este pato bravo nunca teria sido presidente,sinceramente tinha-lhe alguma estima por têr derrotado o VA, mas agora parece-me que essa vitoria sobre o VA ao fim de2anos dàr a presidencia a este pato bravo começa a ser suspeito de têr feito uma armadilha aos BENFIQUISTAS, porque finalmente, o remédio està a sêr pior que a doença.VILARINHO vai pro car.... deixa os BENFIQUISTAS livrar-se deste pesadelo vai-te juntar à tua garrafa de vinho com o DAMASIO e leva contigo este pato bravo inculto e falido.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais...

      Eliminar
    2. " O BENFICA merece um presidente cultivado"

      Eu preferia que o GLORIOSO tivesse adeptos mais CULTOS...

      Eliminar
    3. anonimo das 16.21 vai ao seixal receber a avença porco vieirista

      Eliminar
  6. Jorge Possolo25/5/20 12:10

    Brilhante, Rui Gomes da Silva!! Juntos somos mais fortes que os vieiristas juntos.

    ResponderEliminar
  7. Ora aí está segunda feira a carneirada toda de faca nos dentes vem dizer que o Dr. RGS tem que apresentar ideias, que o que diz não serve o real interesse do Benfica do Vieira, prepare se para levar com o Zé do Telhado e Saraiva o Bicadas e o Sinnerman o Guerra Rodrigues e o Red Grão Vasco e afins..

    ResponderEliminar
  8. Temos de trazer o eleitorado do Viera para o nosso lado. Não creio que estes textos ,literários, convença o adepto comum que é a base do Benfica. Aprovo na mesma mas é mais dirigido para Bagão Felix e outros intelectuais. Tem de ser uma linguagem mais prosaica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia agora dizer isso mesmo!

      Não percebo nada da mensagem!

      O RGS para além de não falar com os sócios ainda publica textos eruditos e compreensão difícil.

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
  9. Acredito que RGS venha aqui ler os comentários. Não seria bom indicador se não o fizesse.
    Aceite uma sugestão: seja claro e objectivo a escrever.
    Se continuar por este caminho em que a maioria das pessoas que o tenta ler, perde facilmente o foco ao fim do dois ou três parágrafos, não vai a lado nenhum nas próximas eleições.
    Gostei de o ouvir numa entrevista que deu no YouTube, pois conseguiu ter um discurso fácil de ouvir e entender. Se não fizer o mesmo aqui neste espaço semanal, está a desaproveitar a oportunidade de fazer as suas ideias chegarem a mais gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto lençol para dizer que o homem não vale e que vais votar Vieira..

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho25/5/20 22:51

      Sim e não! Passo a explicar: não são assim tão poucos os sócios e adeptos, extremamente incomodados com o facto de o Vieira ser um grande labrego!

      Eliminar
  10. Já li Camus em Francês, Llosa e Gabo em Castelhano, centenas de livros técnicos em Inglês, ensaios complicadissimos... Isto não é nada. Seja directo e chame os bois pelos nomes ou a sua credibilidade será nulaa como a de outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é pà você leu muito mas não comprendeu nada é sinal que o Benfica para si é mais um meio que o objectivo.

      Eliminar
  11. Artur 33 diz tudo no seu texto. tudo o que está ali escrito é verdadeiro, só os avençados e os cartilheiros por motivos óbvios é que acham que não até chegam a negar aquelas fotografias com o bufas e aquelas imagens no youtube é o desespero total daquela cambada vale tudo para ganhar o RSI do clube.

    ResponderEliminar
  12. Zé do Telhado25/5/20 16:45

    Louvo-lhe o trabalhão que teve na construção deste "discurso" metafórico.
    Mas assim...não há Spin Doctor que lhe valha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira é que é, esse nem discursar sabe mas ele é o teu ídolo, não entendo esta afeição ao homem do bigode..

      Eliminar
    2. Zé do Telhado25/5/20 18:46

      É pá não te metas nisto porque é demasiado andamento para a tua trotinete :))))

      Eliminar
    3. Vens para aqui defender os parasitas da sociedade como és reformado da função pública andaste a chular o povo agora vens armado em moralista doa metade da tua reforma aos ditos..

      Eliminar
    4. Anónimo25 maio, 2020 17:56

      O Vieira é que é, esse nem discursar sabe mas ele é o teu ídolo, não entendo esta afeição ao homem do bigode..


      DINHEIRO!!!

      Eliminar
  13. Vasco Trigo25/5/20 16:52

    O gajo dos pneus já deve estar com uma dor de cabeça enorme pois não teve inteligência ou cultura para perceber metade do texto! Para a semana é preciso falar de bola caro RGS! Vamos lá tirar do clube estes furunculos!

    ResponderEliminar
  14. Ajudava se a comunicacao de Rui Gomes da Silva fosse clara e directa, sem meias palavras ou metaforas.
    Chame os bois pelos nomes e fale para os Benfiquistas como um de nós, nao tenha medo.
    Estou farto da propaganda do Luís, da sua Btv e cambada de ladroes, que destroi o meu Benfica.
    Por mim e tendo a certeza que é Benfiquista só lhe peço que seja frontal e honesto, que devolva o Benfica aos socios.
    Um por todos e todos por um

    Luís Borges

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Vieira ainda não lhe troco e o RGS vai queimando munições...

      Eliminar
    2. Ora cá está o Saraiva, hoje vem a pandilha toda soltar os cães, este é outro guarda chuva para aparar os salpicos de merda que possam atingir o dono Vieira..

      Eliminar
    3. Nós já sabemos que vais votar no homem do bigode...

      Eliminar
    4. Saraiva neste momento até a minha querida Mãe a presidente...e é a unica que em casa é do sporting!!!!!!!

      Eliminar
  15. Rui espero que nos possa dar lucidez, profissionalismo, competência, rigor, bom senso, equipas poderosas, gastos controladíssimos, um Benfica à Benfica. Vamos lá ganhar as eleições, mas por favor mantenha uma relação privilegiada com Jorge Mendes, todos ganham.

    ResponderEliminar
  16. Mais uma vez o José Reis, a pôr o dedo nas feridas, há outros que preferem o politicamento correcto ou o assobiar para o lado. infelizmente somos um país de mão estendida não temos dinheiro nem para mandar cantar um cego (todo o respeito por quem é invisual), mas há uma coisa que gostamos muito é de . Pior que pôr-nos em bicos de pé. pior que decidir é não decidir.

    ResponderEliminar
  17. Uma equipa profissional de estratégia para o futebol, 3 ou 4 profissionais (conectados com o presidente e o diretor desportivo e as equipas técnicas)que projetem o lugar dos jogadores no cenário global do clube, gerir expectativas d elementos da formação temporalmente, gerir empréstimos, ter poucos jogadores mas todos de qualidade em todas as equipas e emprestados 7 ou 8.

    ResponderEliminar
  18. Muito bem RGS! Apesar de não ter percebido patavina,mas calculo que seja a falar mal DO LFV,por isso provo esta mensagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Apesar de não ter percebido patavina,mas calculo que seja a falar mal DO LFV "

      TOP !!!

      Eliminar
  19. Zé do Telhado25/5/20 18:41

    " Porque sim, sr. primeiro-ministro, os ciganos, os negros e os refugiados, há que dizê-lo sem rodeios, representam um grave problema para Portugal, e bastaria apenas citar os exemplos ocorridos nos últimos dias, daqueles que vivem à conta de uma política assistencialista do rendimento social de inserção que promove a marginalidade e o parasitismo, e não é com bailes de trivelas que se fitam as faltas de argumentos, por(ventura) será quando se encaixam e engolem os remoques de repugnância rematados por um homólogo holandês."

    "E não querendo trazer a política para o futebol nem o futebol para a política, como alguns descaradamente tentam fazer pela estratégia da sonsice, já todos percebemos que a única finalidade e intenção de se querer misturar e caldear tudo, é no desejo de malhar forte e feio, ainda que por interpostas pessoas ou circunstâncias, no Benfica, o alvo sempre apetecível e preferível de toda a escumalha que chuta politiquice para o ar ou rasteira jornalixo para o chão."

    " Sim, eu vou estar em exclusividade, porque tenho de dar o exemplo, não pode ser só falar”, declarou na altura o então candidato a deputado do Chega; mas depois recuou e garantiu que nunca defendera esse regime, uma vez que não queria desistir das suas funções de consultor na Finpartner e de comentador desportivo na CMTV "

    Porque será que as incoerências e contradições estão mesmo à mão de semear cada vez que os demagogos abrem a boca ?

    ResponderEliminar
  20. Dos negros, não sei porque se fala deles porque estão integrados na sociedade, e procuram levar uma vida digna pelo menos na empresa onde estou há alguns funcionários negros, e nunca houve problemas de qualquer espécie já os ciganos, são os próprios a rejeitarem a integração na sociedade, e são mais problema do que outra coisa, na empresa onde trabalho não pagam a água fazem ligações directas quando um funcionário da empresa vai lá para cortar a água, ameaçam o funcionário enfim fazem o querem é um autêntico proxenetismo social. se os Zé dos telhados ou os Ricardos Quaresmas destes País, ou outros estão assim tão incomodados com este problema avancem com ideias ou dividam o vosso património com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não pagar a água há muitossss milhares que não pagam. e é isso que interessa, não é se é isto ou aquilo.

      Eliminar
    2. " na empresa onde trabalho não pagam a água fazem ligações directas"

      Já ouviste falar, ou sabes o que é Card Sharing?

      De acordo com os número de 2014, só em Portugal existiam 200 mil casas que tinham TV pirata e as perdas para as operadoras variavam entre 600 mil e um milhão de euros/mês!

      Queres comentar?

      Eliminar
    3. Isso são trocos para quem enterra mil milhões no futebol, cobrados aos assinantes um pacote do mais barato era 25€ agora 5 anos depois já não é vai em 38€ e sempre a subir...

      Eliminar
    4. Não estamos a comentar se é justo ou injusto aquilo que as empresas fornecedoras de conteudos multimédia cobram aos seus clientes, porque ninguém é obrigado a aderir.

      Estamos a falar de comportamentos desviantes retratados num ROUBO punível por LEI com pena de prisão até 5 anos!

      Que raio de mania que certas mentes tem de distorcer os factos porra !!!

      Eliminar
  21. Por favor alguém me diga que o Dr Gohze Pablito está bem, que o bicho não lhe chegou ele vivia para as segundas feiras à espera do post do Dr RGS Dr. Ghoze amigo diz algo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há muitos milhares que não pagam água, são só uma pequena minoria e está identificada mas pensam que podem fazer o que lhes apetece, se o Sr. anónimo está assim tão incomodado porque não o faz o senhor.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho25/5/20 22:59

      Bem observado. Esperemos que nada de grave se passe na sua vida pessoal.

      Eliminar
  22. Águia Preocupada25/5/20 19:58

    Caro RGS! Depois dos últimos dois textos bastante assertivos e incisivos o quanto baste, tenho que dizer-lhe que desta vez falhou redondamente! Compreendo que nem sempre a nossa inspiração nos ajude e quero acreditar que neste texto, realmente não foi feliz!
    E não foi feliz porque a mensagem não foi clara, directa nem entendível por uma larga maioria.
    O tempo de decisão está a aproximar-se vertiginosamente. Urge portanto que seja claro, directo e incisivo para que a mensagem passe e seja compreendida e sobretudo aceite pelos benfiquistas.
    O Benfica sempre foi um clube do povo e para o povo. Hoje, não o será mais pois a educação e cultura são mais abrangentes a todos os cidadãos. Mas no nosso ADN, na nossa Mística, estão os genes de uma humildade ingénua e romântica que jamais enjeitaremos.
    Peço-lhe, para bem e salvação do Benfica, que suspenda esse seu pendor para mostrar uma cultura excessiva e fale de forma objectiva e perceptível a todas as classes sociais e culturais que formam o nosso Clube.
    Seja simples e verdadeiro e verá que a mensagem será levada a sério e respeitada. É isso que o Benfica precisa e merece!

    ResponderEliminar
  23. Os comentários no "site" d'A Bola sobre este artigo são quase todos a cascar em RGS, mostrando de forma clara que o gabinete de crise de Vieira está em desespero.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está em crise que até mandou o Costa carvalho para a mesa...

      Eliminar
  24. Quem não conhece a história de Portugal que vá aprendê-la. Ou os sócios do Benfica têm de ser todos labregos, e assim identificarem-se com o seu presidente?

    Para quem pediu discurso mais directo e incisivo neste texto, aqui ficam algumas citações:

    "...o Benfica, em vez de defender os seus interesses, é peão dos jogos dos outros “senhores da guerra!"

    "E quem serão as forças que lhes garantiram proteger as costas para tal temeridade!"


    "De que é exemplo o silêncio do Benfica sobre o erro nos testes dos jogadores do Famalicão ... próximo adversário do Porto!"


    "E hoje, dá menos trabalho dar ordens aos avençados para ir a BTV defender o não ao Jamor, do que lutar pelos interesses do Benfica!"

    "Como antes o fiz entre 1997 e 2000, quando outros, que hoje se arvoram da legitimidade oficial, andavam a destruir ou a ajudar a destruir o Benfica!"

    "Como haveremos de sermos nós a definir, estrategicamente, o nosso caminho!

    Lutando só pelos nossos interesses (e sem recorrer a alianças com quem passou os últimos anos a acusar-nos de ser corruptos e a querer destruir-nos)!"


    Querem mensagens mais claras que estas?

    Acordem e percebam de uma vez por todas o que querem para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A única alternativa que existe a este estado de coisas é um candidato que tem a grande qualidade de ser inequivocamente Benfiquista, mas que se esqueceu que esteve com o actual Presidente durante uma década e é conivente com tudo que se passa" - Bruno Costa Carvalho.

      "Gostaria de ler a resposta (sem reticências, nem metáforas), ou apenas um comentário do candidato Rui Gomes da Silva..."

      Ed Bat 404

      Eliminar
    2. É conivente com o contrato com a nos?

      É conivente com a opa?

      É conivente com actos de gestão que vão para além da vigência do mandato?

      É conivente com o permanente baixar das calças ao porto?

      É conivente com o entreposto de jogadores em que se transformou o Benfica?

      É conivente a acentuada perda de qualidade do plantel do Benfica, salvo na época passada pelo génio de Félix e Rafa?

      É conivente com a contratação / tiro no pé de Weigl?


      Com tantos e-mails que vazaram, foi pena não terem sido expostos os de RGS, onde criticava o caminho que se seguia.

      Curiosamente, ou não, depois de saírem duas pessoas com personalidade forte, Jesus e RGS, é que Vieira se sentiu à vontade para tomar muitas decisões, no mínimo, estranhas. Está como sempre quis, sem alguém incómodo que lhe diga as verdades, ou obrigue a ter equipas fortes e competitivas.

      Eliminar
  25. A fila era enorme, tão grande que tiveram tempo para ler um fake news times, estava no LIXO, mas tinha despertado a curiosidade, na primeira página saltava a vista uma peça intitulada, subserviência, Falava sobre a situação económico financeira dum clube, e cujo autor, um jornaleiro de nome estranho, parecia de origem árabe talvez maroqui não sei, o artigo era curioso e falava num tal crac, numa aliança que ele apelidou de santa aliança, em mails roubados e TRUNCADOS, na posterior condenação (e por 2 vezes) desse mesmo clube, a descrição dos acontecimentos era ao estilo da máfia, o jornaleiro usava termos como polvo azul, intrigados continuaram a ler a crónica que descrevia em grande pormenor o plano, uma aliança entre dois clubes para tentarem derrubar outro, um terceiro, o maior do país (e do mundo), través duma guerra suja onde tudo valia. Porque não conseguiam competir de igual para igual! Estava quase na altura de entrar por isso saltamos para o fim do artigo que descrevia o impacto enorme economico nas finanças que essa guerra teve nos 2 parceiros em crime, estando ambos agora na falência com um a apresentar várias (VÁRIAS) centenas de milhões de euros de € de prejuízo nos anos, que com a necessidade imperativa DE VENDER TUDO O QUE Tinha, e a correr o risco de ser punido SEVERAMENTE pela uefa por tal descaramento e o outro APESAR DE LHE TER SIDO PERDOADO várias Centenas de milhões de euros em situação idêntica ou pior! Finalmente eram 10:00 em ponto, e começavam a entrar, o bilhete dizia Museu Cosme Damião, perguntaram, curiosos, a um Dos muitos que tinham bravado longo espera (souberam depois que tinha sido a reabertura) , o nome do clube (proprietário) de tal estádio MAGNÍFICO, e que reluzia no seu esplendor! Responderam que era o estádio do Benfica o maior e melhor clube do mundo e era conhecido como a Catedral! Era um nome apropriado pois era o local onde MILHÕES DE FIÉIS se reunião para ver o Maior de Portugal e do Mundo! Finalmente tínham conseguido entrar e ficaram impressionados com o numero incrível de Taças, e troféus que vislumbram, perguntaram timidamente quem era o campeão em título, e foi lhes respondido que era o Benfica e que tinha Vencido 5 dos últimos 6 títulos em Portugal! Finalmente tinham terminado a visita, alargada que incluiu um visita ao interior do estádio Magnífico e até tinham conseguido pisar a relva onde tantos craques tinham feito e continuam a fazer história! Estavam convencidos de facto o Benfica era o maior clube português e do mundo, mas ao mesmo tempo, pasmados (ainda tinham o artigo do fake news times na memória) , pensavam como é um clube que insinuavam de ser subserviente, ter conseguido VENCER TANTO E ESTAR TÃO BEM E A TODOS OS NÍVEIS tanto desportivo como financeiro e os outros (os da Santa aliança) ao qual era supostamente subserviente ESTAREM TÃO MAL ESTAREM FALIDOS E terem VENCIDO POUCO OU NADA! Chegaram a conclusão que Tudo não passava de insinuações e meias verdades e voltaram a atirar o fake news times no lixo donde nunca deveria de ter saído! Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bonito, até fiquei comovido com este lençol de lágrimas, pena que os 5 em 6 não fosse um penta, penta. E as derrotas e humilhações na Europa são mais que muitas, algumas vergonhosas. Depois claro tudo que seja desviar os salpicos de merda que possam atingir o dono é óptimo..

      Eliminar
    2. E AGORA? Em quem vão votar? Vão ter que optar entre dois amigos. Ou Bruninho ou Ruisinho? Vai ficar dificil...E em que listas se vão inscrever para desempenharem funções? Façam como os v/ amigos portistas que se inscrevem em todas as listas e assim talvez consigam arranjar um tachinho...

      E quem vai patrocinar as candidaturas?

      Eliminar
    3. Anonimo das 13:25 não te armes em Benfiquista o dragarto não enganas ninguem e a tua alusão/insinuação indicia isso logo, e os candidatos são o LFV o RGS e agora o B Carvalho são 3 as opções e não 2 mas como tu nem es do Benfica nem te aprecebeste disso. O Benfica sempre foi um clube democratico ao contrario de outros por isso TODAS as candidaturas serão tratadas da mesma forma! Dia 30 de outubro os Socios (que TU claramente não es) votarão em consciencia! Segundo amigos? Nunca !O clube da fruta e a lagartada tratam o Benfica como um inimigo por isso serão sempre tratados da mesma forma como inimigos!!! Fazer como esses e Amizades com esses nunca! Lençois cheios de lagrimas das 11:32 choraste pois choraste o Benfica Vençeu 5 dos ultimos 6 titulos e AINDA VAI VENÇER MUITO MAS MUITO MAIS, por isso vai chorando! Carrega Benfica!

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    4. Claro que não considero esse Brun( não o outro dos encontros secretos na garagem da liga) candidato esse a um pau mandado do Vieira para obstruir o RGS, até porque não tem os anos de sócio necessários para tal, a menos que faça como o Luisinho...

      Eliminar
    5. Red 1
      Vê se acordas e aprendes a ler...EU DISSE QUE OS ANTIS IAM TER QUE ESCOLHER EM QUEM VOTAR. Bruninho ou Ruisinho. Pq o outro candidato está fora do v/ leque de opçoes pois a dragonaria só permite um candidato. ´E caso para dizer que vão ter que escolher um de ambos os dois...

      Eliminar
  26. "A única alternativa que existe a este estado de coisas é um candidato que tem a grande qualidade de ser inequivocamente Benfiquista, mas que se esqueceu que esteve com o actual Presidente durante uma década e é conivente com tudo que se passa" - Bruno Costa Carvalho.

    Gostaria de ler a resposta (sem reticências, nem metáforas), ou apenas um comentário do candidato Rui Gomes da Silva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu já sabemos que vais votar no Luisinho os demais tem livre arbitirio para escolher, então quando for anunciado a terceira candidatura de peso do B. Félix ai sim vai perigar a Avença, este Bruninho a um pau mandado do dono para obstruir RGS...

      Eliminar
  27. RED 1, sempre a soprar no frio e no quente. Uma vez diz "o Vieira tem que sair mas por enquanto não hà alternativa" e do outro lado malha forte na alternativa...encensa os excelentes resultados financeiros (??? antecipação dos direitos telvisivos???) e desportivos (??? na champions ???) mas nunca pede uma auditoria independante às contas...farta-se dos apoios inequivocos mas vai dizendo que este é o unico caminho...descarta as criticas fundamentadas de RGS mas desvia atenções com o CRAC, os medias, os totos do lumiar...enfim RED 1 é uma contradicção à ele proprio. Eu acho que RED1 utiliza uma velha estratégia de comunicação que põe tudo ao mesmo nivel, que mistura voluntariamente os assuntos e que diz "uma no cravo outra na fechadura" visando à criar CONFUSÃO nas mentes de quem o lê e assim perder a noção do que é realmente prioritario! o objetivo dessa estratégia in fine é dizer : "não hà certezas absolutas e o melhor caminho é ficar com aquilo que temos"! Estas mais uma vez desmascarado e te digo uma coisa: as pessoas começam à compreender essa estrategia de comunicação e o rei vai cada vez mais nu! mas noto o esforço para tentar salvar aquilo que jà não é possivel salvar...a dinamica està do lado de RGS e vieira e companhia jà o sabem, é o desespero nos escritorios da SAD, o BENFICA està de volta! Viva o BENFICA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem fala assim não é gago

      Eliminar
    2. Quem fala assim é uma Joacine.

      Antecipação de direitos desportivos é uma invenção nova.
      E quanto à antecipação de direitos televisivos, já foi mais que explicado - o efeito traduz-se numa redução de custos ao longo do tempo (pagamento antecipado da dívida relativa ao estádio), pelo que não pode ser avaliado em função dos resultados correntes.
      Em miúdos: não antecipámos receitas para pagar despesa corrente. Isso fizeram os outros.

      Um comentário que começa com uma mentira, à qual se soma uma inverdade, é é é é um mon mon monte de esterco.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking