O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 23 de maio de 2020

Afinal...a verdade desportiva das últimas jornadas já está contaminada?

. 78 comentários
Ora vamos lá ver:

1. Empresa do filho do Presidente da FPF contratada para fazer testes do Covid-19 aos jogadores.

2. Desses testes, 6 acusam positivos nos jogadores do Famalicão.

3. Os jogadores ficam 15 dias sem treinar, neste novo princípio de época, não podendo preparar um jogo que determinará, muito possivelmente, o que vai ser este fim de época e quem será campeão.

4. O Porto, que precisa de ganhar todos os jogos, vai jogar fora, contra o Famalicão, uma das equipas mais difíceis do campeonato.

5. Afinal os testes estavam errados e os jogadores podiam ter feito vida normal ... mas assim ficaram impedidos de preparar o jogo com o Porto.

6. O Famalicão de Jorge Mendes não reage.

7. O SL Benfica de Jorge Mendes também não reage.

8. Com este silêncio das equipas de Jorge Mendes e com base na nova parceria estratégica com o SL Benfica (e com o seu silêncio), quem ganha é o Sporting, que, sem o Famalicão à perna, poderá consolidar o 3.º lugar.

9. Entre a fidelidade a Jorge Mendes e à liderança federativa da dupla portista Gomes/Craveiro (cada vez mais a fazer as pazes com o seu eterno líder ... com quem pareceu terem andado desavindos) e a defesa dos interesses do SL Benfica ... Vieira opta pela subserviência com quem faz negócios.

10. O silêncio do SL Benfica é comovedor.

11. A empresa de Germano de Sousa diz que enquanto preparavam a sua apresentação, foram informados que a situação estava resolvida e adjudicada.

12. Se fosse com o filho do Proença ... o SL Benfica tinha-se demitido 2.ª vez da Liga em menos de 12 horas.

Vamos todos acreditar que isto vai correr sem sobressaltos?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

78 comentários

  1. São acusações demasiadas graves para levar com leviandade, convém apuara a verdade e castigar quem tiver prevaricado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "São acusações demasiadas graves para levar com leviandade"

      Olha outro que não faz a mínima ideia do que são os meandros do futebol...

      Verdade? Castigar? Lol

      Eliminar
  2. Xiii mm mano... Isto está tudo controlado... Com quem vai jogar o Guimarães...

    Já está tudo minado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. + 1 escândalo e não esquecer que o coveiro do Jamor chama-se Lfv.

      Há 40 anos que o foculporto tenta e foi Lfv que lhe deu o fecho do Jamor.

      os Situacionistas têm algo a dizer?
      porque Justificação NÃO HÁ!

      Eliminar
  3. Só uma alteração, neste momento o Sporting também é Jorge Mendes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo não te esqueças também da parceria recente" secreta " de Benfica e Sporting.

      Nas modalidades o Benfica até avisa o Sporting dos jogadores que vão sair do nosso clube.


      Eliminar
  4. OS FILHOS DOS PAPÁS!

    A Unilabs, é uma rede nacional de diagnóstico e análises clínicas, e vá-se lá saber porquê, foi escolhida pela Liga para fazer os testes aos jogadores de futebol.
    Veio-se agora a saber que a sua eficiência é tal que conseguiu identificar casos como infectados quando na verdade estavam negativos. E não se pense que foi uma coisa de somenos, pois só acertou em 2 de 11 análises feitas ao Guimarães e Famalicão, o que não deixa de ser uma média altamente desprestigiante. Mas como é uma empresa do norte, siga a dança dos pauliteiros.
    Esta empresa que foi escolhida pela Liga para fazer os testes aos futebolistas (será que houve concurso público?) é liderada pelos filhos de Luís Filipe Menezes e de Fernando Gomes, actual presidente da FPF, vá-se lá saber porquê!
    É interessante descobrir-se que uma das frases charneiras da marca publicitária da Unilabs é esta: “há uma química que nos une”. Então não há! Por acaso até são os filhos dos papás!
    A Unilabs também se associou à TVI na campanha do “camião da esperança”, que percorre todo o país, e como diz o outro, isto anda tudo ligado. Não nos podemos esquecer que o Grupo Média Capital, detentora deste canal de televisão, recebeu agora do Estado uma quantia superior a 3 milhões de euros, para o pagamento de publicidade institucional. Coincidências engraçadas!
    David Tavares, jogador do Benfica, foi testado positivo por este laboratório, resta saber se não foi mais um caso analisado erradamente, pelos vistos a juntar ao currículo pouco abonatório desta empresa. Como podemos confiar nos testes feitos a martelo, como eles lá em cima estão habituados a fazer o vinho?
    E o governo português e a direcção-geral de saúde não têm nada a acrescentar sobre o assunto?
    Tal como na política ou nos negócios, estão na moda os filhos dos papás.
    Quem não conhece, por exemplo, o filho do pintanas da Costa? Ou o filho de LFV?
    A corrupção influente, regra geral, segue sempre um traço e um rasto de consanguinidade.
    E isto ainda nem sequer começou, perdão, recomeçou, mas já dá bem para entender como vai acabar! Triste país…

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o único caso que alarmava os andrades, xico jm, baldaia, a.pinto e outros bobis e tarecos, era a ligação do "mirtilos" a 1 laboratório da Beira interior. Até o adepto do Salgueiros incomoda o papa dos peidos.
      Devem andar ocupados à procura do RATO e do BOI.

      Eliminar
  5. A ordem de LFV é abafar o assunto empresa do filho de Fernando Gomes.

    Os funcionários da propaganda de Vieira pagos com dinheirinho do Benfica já receberam ordens para não tocar neste assunto nem que a Porca tussa.

    A ordem de LFV é descredibilizar Rui Gomes da Silva e arruinar a sua imagem de bom Benfiquista e homem de caráter.Isso sim é importante.Isso e continuar o bajulamento de Vieira na BTV e nos jornais amigos em que tudo serve para escrever Odes a LFV.O Jornal a Bola é um bom exemplo da vassalagem a LFV.

    Descredibilizar o jornalista que fez essa peça jornalística também não está fora de questão.Aliás é método habitual da propaganda de Vieira.O mensageiro é sempre o malandro.Ai não.

    Os jornais amigos e os jornalistas amigos também nada vão falar.

    Vão todos se calar.Os interesses são muitos para ousarem criticar Fernando Gomes protegido de LFV , Pinto da Costa e Jorge Mendes.

    É o futebol português no seu melhor.

    A culpa é dos adeptos que votam nestes dirigentes podres.

    LFV , Pinto da Costa são almas gémeas.Só muda o nome e o estilo mas a essência , o caráter e os tiques de ditadores são exatamente iguais.Eles juntamente com o Brunalgas de Alvalade tem sido os principais responsáveis pela decadência do futebol português que a cada ano está pior e com um ambiente de guerra que nada se adequa ao desporto e à festa que é o desporto.Esses três estarolas , agora novamente só dois estão a matar lentamente um desporto que é lindo e a transforma-lo numa guerra que só a eles interessa pois assim conseguem manter o poleiro de Presidente e com isso o poder e regalias que apenas sendo Presidente do Benfica ou Porto se consegue.


    P.S:O objetivo é colocar o José Couceiro a Presidente da Liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nunca pensei que l.f.v. fosse tâo longe...para salvar a pele de fernando gomes e meneses(filho)...està a tornar_se em terrorista...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho23/5/20 20:40

      Caro Rui Dias, a propaganda de Vieira há muito tempo que já não é eficaz, a prova disso, é você, sou eu, e muitos que aqui comentam, e isto, apesar dos cãezinhos de guarda dele, andarem aqui constantemente a fazer o patrulhamento, mas tal facto, acaba por ser contraproducente, uma vez que apenas demonstram pela falta de argumentos que estão " encostados às cordas", ou ficam em silêncio, ou desconversam, tentando fugir ao fulcro da questão!
      Vieira está habituado na maior parte das vezes a concorrer sózinho, uma coisa lhe asseguro, pois tenho confiança na fonte que me deu a informação, ele, e o seu elenco de figurantes, estão em pânico, vão cometer erros com a pressão que estão a sentir, e não acredito que o Dr RGS, não tenha trunfos na manga, à medida que se aproxima o dia das eleições jogá-los-á!
      Vieira neste momento, é refém, da geringonça que criou, mas que não tinha nada que ter criado!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada23/5/20 22:45

      Muito bem Alerta Vermelho! Eles mostram, finalmente, que estão acagaçados com a situação em que estão envolvidos, diga-se que por culpa própria.
      A arrogância do poder que se generalizou aos peões de brega, que não deviam ser mais que simples funcionários e arraia miúda, vai ser a sepultura onde se vão enterrar!
      E eles estão com medo, lá isso estão! Mas agora já é tarde! Muito tarde! Espero!

      Eliminar
  6. benfiquista de gaia23/5/20 10:56

    olha o meneses (filho) a truncar testes de saùde...pobres GAIENSES..habituados a sofrer....

    ResponderEliminar
  7. EU amo o Benfica, mas nao sou fanatic. Neste moment, so estou a espera que o shopping da minha zona, para concelar btv, eleven sport e sportv. Se toda a gente que esta indignada, fizer como eu,e tambem deixar de todos os dias de bater no ceguinho, o desporto actual vai desaparecer, por que vai deixar de ter interesse financeira, e ai sim, vao voltar aparecer as pessoas que trabalham no desporto por carolhice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/5/20 12:49

      "so estou a espera que o shopping da minha zona, para concelar btv, eleven sport e sportv."

      Acho que não é preciso isso... Não podes desligar directamente na televisão?

      Eliminar
    2. tu não és do Benfica

      ficamos à espera de ouvir os protestos do Marques Mendes
      escandalizado com esta vigarice das análises

      e já agora dedicado a este falso benfiquista cá vai:

      ""O Benfiquistão não dá tréguas...
      Eu tenho um palpite que o calendário para as ultimas dez jornadas foi elaborado pela mãzinha travessa que aquece e arrefece bolinhas marotas dos sorteios da liga. Contas feitas, tudo para beneficiar o Benfica, o clube da fruta terá 8 dias de descanso, um por jornada a mais que os seus adversários, ao contrário do campeão nacional que, entre o deve e o haver, tem regalias e restrições equitativamente distribuídas com os seus opositores. Ele aí está, o Benfiquistão outra vez a fazer das suas. Mais três campeonatos voltam ao activo este sábado! República Checa, Hungria e Arménia, juntam-se à Bielorrússia (que nunca chegou a parar) Alemanha, Estónia e Ilhas Faroé, que já tinham regressado este mês. Tudo países empenhados em prejudicar o foculporto e onde Benfica não segue em primeiro lugar.
      COVID-19. O Benfiquistão e os filhos de peixe! «Laboratório só acertou duas em 11 análises a jogadores do Famalicão e Guimarães». A empresa escolhida pela liga para os testes é liderada pelos filhos de Luís Filipe Menenzes (antigo presidente da câmara de Gaia que ofereceu o Olival ao foculporto) e Fernando Gomes, ex vice-presidente do clube da fruta, actual presidente da federação do Rónalde...
      Eu acho isso tudo muito estranho e tenho quase a certeza que há por aí uma meia dúzia de toupeiras metidas na tramóia. Com o benfiquistão a meter o bedelho em tudo que é sítio o mais provável é haver um complô para beneficiar Benfica. Eu tive um oftalmologista a enganar-se na receita das lentes em 2,5 dioptrias deixando-me a enxergar o mesmo que Soares Dias no ultimo foculporto-Benfica. Podia ter a um metro de distância Marega e Pepe alinhados a enfiar uma galheta no Taarabt que não conseguia ver um boi à minha frente. Perante a minha reclamação obrigou-me a meia hora de testes e só quando eu ameacei o cegueta com uma visita guiada do injinheiro macaco para lhe enfiar as dioptrias em excesso pelas rachas do consultório acima é que o cabrão baixou a garimpa! - Se tiver de voltar daqui a dois meses a responsabilidade é sua, disse o mother fucker depois de acalmar a cagufa. Só eu sei o esforço que tive de fazer para lhe aplicar ali mesmo a velha receita do Pepe. Passaram 5 anos e ainda não tive necessidade de mudar as lentes.../..."

      Eliminar
  8. Já estava admirado que a culpa também não fosse do Benfica.

    Deus mio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que tambem e do Benfica, pois tambem e constituido por pessoas com mais ou menos pele de cordeiro, como nos outros clubes.

      Eliminar
  9. Vá lá que o Expresso esse bastião do jornalismo desportivo não deixou passar em claro.

    A merda da imprensa generalista não se apercebeu e espante-se nem os dirigentes do Famalicão.

    Outros andam preocupados com o dinheiro (eg Carlos Pereira), mas temas a ver com a verdade desportiva nicles!

    Se o RGS quer ter visibilidade, tem aqui uma oportunidade. Porém, lamento, mas não pode ficar confinado a um blogue, tem de ampliar a mensagem, ou então ninguém vai escutar!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  10. "quem ganha é o Sporting, que, sem o Famalicão à perna, poderá consolidar o 3.º lugar."

    Podes explicar melhor isto? Quando o campeonato foi interrompido, quem ia em 3°, a 4 pontos do 4° (sporting), era o braguilhas... O braguilhas não conta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns, porque ao fim de 10 anos tiveste finalmente 1 comentário ASSERTIVO.

      Eliminar
  11. A verdade desportiva destas 10 jornadas finais, fica desde logo comprometida, por factores vários:

    1. Em março quando este campeonato foi interrompido, na luta pelo título, havia uma equipa que estava por cima, já outra tinha perdido 10 pontos nas 5 últimas jornadas.

    2. Em março havia atletas lesionados, e entretanto recuperaram (p.e. Gabriel). Inversamente, ainda esta semana o FC Porto perdeu um titular indiscutível (p.e. Marcano).

    3. Em março jogava-se com público nos Estádios, a partir de junho, vai se jogar sem público, isto é, as condições não serão as mesmas (aqui, para todos).

    4. Em março, eram permitidas 3 substituições, neste final de campeonato, há permissão para se fazerem 5 substituições.

    E poderia elencar outros factores, objectivamente, as 24 primeiras jornadas foram jogadas com um determinado critério, e estas 10 jornadas finais terá alguns, ou muitos contornos distintos, o que de alguma forma inquina a verdade desportiva.

    Vamos aos testes. Recordo que o VSC de Guimarães, supostamente teve 3/4 atletas infectados, e irá jogar com o Sporting. De igual forma o Moreirense teve também infectados, e irá jogar com o Boavista. Portanto, FC Porto, Sporting e Boavista, adversários de Famalicão, VSC e Moreirense, serão os grandes beneficiados neste recomeço do campeonato, com o erro nos diagnósticos respectivos. Mas pergunto, esses testes positivos, foram propositados? Neste contexto de pandemia, ainda se brinca com a saúde? Ou já chegamos ao ponto de banalizar a vida humana?

    Vamos à FPF, o que quer que seja Fernando Gomes, o Facadinhas, é uma espécie de ministro para o futebol deste governo (no minimo rocambolesca a nomeação da Claudia Santos para o CD, justamente escolhida pelo Facadinhas...). Como adepto de futebol, não gosto da personagem, é a minha opinião pessoal.

    E agora vamos a factos, foi eleito para presidente da FPF em dezembro de 2011, tomou posse em 2012, temporadas completas no cargo, e balizadas entre 2012/13 e 2018/19 (esta temporada ainda não terminou).

    Em 7 temporadas completas de Fernando Gomes na FPF, o Benfica venceu 5 campeonatos, e o FC Porto apenas venceu 2 (um deles, o campeonato Kelvin, "oferecido" pelo Benfica). Para identificarmos um ciclo como este, teremos de recuar 40 anos, com um Benfica tão pujante desportivamente, e um FC Porto mais frágil desportivamente. Mas, curiosamente, o Benfica neste actual ciclo internamente ganhador, não tem a mesma correspondência nas provas da UEFA, mormente na Champions, por exemplo, o Benfica nas suas 10 últimas participações na Champions, foi 7 X eliminado na fase de grupos, já o FC Porto nas suas 10 últimas participações na Champions, foi 7 X apurado para a fase seguinte, interessante contraste este.

    E agora vou terminar, "à liderança federativa da dupla portista Gomes/Craveiro (cada vez mais a fazer as pazes com o seu eterno líder ... com quem pareceu terem andado desavindos)", é verdade, ou é facto, com essa "dupla portista" na FPF, o FC Porto está a atravessar o pior ciclo desportivo dos últimos 40 anos internamente. Curiosamente na Champions, o FC Porto mantem o habitual padrão de valorizar o Futebol Português (esta temporada foi a excepção), já outros, não poderão afirmar o mesmo ...

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve um ano, não há muito tempo, que um jogo de futebol teve as duas partes separadas por várias semanas.

      Na primeira parte, uma equipa estava a perder, com a equipa esfrangalhada e a levar um banho de bola.

      Na segunda parte, os titulares todos ‘em forma’, muito vigorosos, atléticos, viraram num ápice o resultado.

      Pelo meio, além das semanas que passaram, houve umas rachas que afinal não eram rachas e houve umas contas saldadas de quase 1M€.

      Com esse resultado, a equipa que o virou, conseguiu ser campeã, ficando para sempre conhecida como ‘os campeões das rachas’.

      E esta, hein?

      Pedro B.

      Eliminar
    2. "Para identificarmos um ciclo como este, teremos de recuar 40 anos, com um Benfica tão pujante desportivamente, e um FC Porto mais frágil desportivamente. Mas, curiosamente, o Benfica neste actual ciclo internamente ganhador, não tem a mesma correspondência nas provas da UEFA, mormente na Champions, por exemplo, o Benfica nas suas 10 últimas participações na Champions, foi 7 X eliminado na fase de grupos, já o FC Porto nas suas 10 últimas participações na Champions, foi 7 X apurado para a fase seguinte, interessante contraste este."

      Porque tenho perfeita noção que serei questionado, e de alguma forma a minha afirmação criará polémica, vou jogar na antecipação, e deixo as 5 últimas participações de FC Porto e Benfica na Champions.

      Benfica:
      15/16- 10 pontos, eliminado nos quartos final.
      16/17- 8 pontos, eliminado nos oitavos final.
      17/18- 0 pontos, eliminado na fase de grupos.
      18/19- 7 pontos, eliminado na fase de grupos.
      19/20- 7 pontos, eliminado na fase de grupos.
      O Benfica em 30 jornadas, nas 5 últimas fase de grupos, somou 32 pontos. Atingiu 1 X os Quartos, 1 X os Oitavos da Champions, e foi 3 X eliminado na fase de grupos.

      FC Porto:
      14/15- 14 pontos, eliminado nos quartos final.
      15/16- 10 pontos, eliminado na fase de grupos.
      16/17- 11 pontos, eliminado nos oitavos final.
      17/18- 10 pontos, eliminado nos oitavos final.
      18/19- 16 pontos, eliminado nos quartos final.

      O FC Porto em 30 jornadas, nas 5 últimas fase de grupos, somou 61 pontos (o Benfica somou 32 pontos).
      O FC Porto alcançou 2 X os Quartos, 2 X os Oitavos, e foi apenas 1 X eliminado na fase de grupos (tendo somado 10 pontos, pontuação que garante habitualmente a passagem).

      O que afirmei em cima é uma falácia? Sim, aquela coisa do rendimento Champions, FC Porto/Benfica ... Creio que será desnecessário fazermos a prova dos nove, mas para cruzar isto tudo, a coisa ficava mais gira, se cruzarmos o rendimento desportivo FC Porto/Benfica, Champions versus Campeonato ...

      Janela_Opaca

      P.S. "O FC Porto tem sempre muita sorte nos sorteios da Champions, são as bolas quentes e frias...", bom, quem soma zero pontos num grupo que tinha um Basileia ou um CSKA ...

      Eliminar
    3. Pedro B., eu ia jurar que nesse "campeonato das rachas", o FC Porto jogou na Luz na jornada 30, venceu, e recuperou a liderança desse campeonato, justamente em casa do seu principal adversário. Também-lhe recordo que o FC Porto terminou o "campeonato das rachas" com 88 pontos, e o Benfica com 81 pontos somados.

      Pedro B. sabe uma coisa, a falta de argumentação é que torna as pessoas ignorantes, concordará com certeza!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    4. Se o SLB se tivesse endividado a comprar jogadores e árbitros como fez o teu clube nestes dez últimos anos, já estaria falido mas com mais pontos.
      Agora só te resta viver das glórias compradas no supermercado como disse Sir Alex Ferguson.
      Vai ao museu do Ladrão e mata saudades, passa pelas catacumbas e visita a sala dos mails do ouriço-pinto.
      Não te esqueças de responder ao correio do teu clube sobre a operação coração/falência.

      Eliminar
    5. Anónimo das 16:06, confesso que me deixou "confúcio", o FC Porto está envolvido em processos como o Jogo Duplo, ou o Mala Ciao? Públicamente, ainda nada foi anunciado, mas se o FC Porto estiver envolvido nesses "cândidos" e alvos processos, lá estará a Dra. Claúdia Santos no Conselho de Disciplina da FPF para os julgar, e sobretudo, para ser implacável e justa, aliás como a Justiça em Portugal ...

      Janela_Opaca

      Eliminar
    6. Zé do Telhado23/5/20 17:42

      Era para oferecer-te uma "bicicleta", mas confrontado com os teus argumentos, o melhor mesmo é oferecer-te o Stand completo!

      Antes pregar no deserto que argumentar com adeptos dum clube regional da mui nobre e sempre leal Invicta!

      Eliminar
    7. "Neste contexto de pandemia, ainda se brinca com a saúde? Ou já chegamos ao ponto de banalizar a vida humana?"

      A máfia do porto quer lá saber da vida humana. Como disse um amigo de pinto da costa num documentário sobre os anos 90 do futebol português, ele é capaz de tudo para atingir os seus objectivos.


      Antes de ir para a federação fernando gomes sentava-se na tribuna da Luz nos Benfica-porto e gostava de rir e gozar nos golos do porto. E, se o Benfica ganhou mais, bom.....com melhores jogadores e treinadores é natural. E ninguém vos obrigou a irem buscar o lopetegui.

      Eliminar
    8. De tal maneira concordo que lhe pergunto, caro Janela opaca, qual era a diferença pontual se os campeões das rachas tivessem perdido, como estava a ser demasiado previsível, nesse jogo de várias semanas?

      E a sua argumentação extemporânea da verdade desportiva deste campeonato cai por terra, porque essa equipa de campeões das rachas mudou 8 jogadores pada a ‘segunda parte’.

      Percebo que quem esteja habituado ao lamaçal do lamaçal não queira sair. Uma vez campeão das rachas, para sempre campeão das rachas.

      Pedro B.

      Eliminar
    9. E eu era capaz de jurar que o FCP foi campeão contra um Paços de Ferreira onde o treinador do Paços viria a ser treinador do FCP e foi marcada uma falta inexistente que seria fora da área dentro da mesma , tendo a mesma sido convertida em penalidade.
      Também sou capaz de jurar a pé juntos que o Pepe no dragão frente ao Benfica agrediu o Adel e o Gabriel barbaramente e o Artur Soares Dias fechou os olhos como a comissão da liga.
      Vocês só vão sentir na pele quando um grupo de Benfiquistas fizer um canelas e pagar na mesma moeda aí é que vai ser o bom e o bonito!

      Farto de atrasados mentais que são eliminados numa pré eliminatória da Champions em casa por um krasnodar qualquer, ganha vergonha na cara!

      Ass:Madskinn

      Eliminar
    10. 4. Em março, eram permitidas 3 substituições, neste final de campeonato, há permissão para se fazerem 5 substituições.

      MAIS UM PROBLEMA PR O LAGE QUE NAO SABE FAZER SUBTITUIÇOES

      Eliminar
    11. Este janela opaca só pode ser parvo, se calhar queria jogar em pleno pico de covid. heheh há com cada comentário...

      Eliminar
  12. Futebol tuga é simplesmente um nojo ponto pagar para ver merda??? Não obrigado...

    ResponderEliminar

  13. "1. Empresa do filho do Presidente da FPF contratada para fazer testes do Covid-19 aos jogadores."

    Quanto a isto, é Portugal no seu melhor, porque o Valente Cunha é quem mais ordena, nesta coisa a que alguns ainda chamam democracia. Só questiono, essa empresa ainda não foi chumbada? Recordo que só há meritocracia, quando existe igualdade de critérios e condições, e é a confirmação, esta coisa a que teimosamente alguns chamam democracia, não rima mesmo com meritocracia!

    Uma VERGONHA!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consta que o centro de treinos do Olival é praticamente oferecido ao clube que foi campeão das rachas. Oferecido pela câmara municipal de Gaia. Quando o seu presidente era um tal de Meneses. Apelido esse, seguido de Júnior, que emparelha com outro Júnior, esse tal de Gomes.

      Ele há tantas coincidências na Palermo portuguesa.

      Pedro B.

      Eliminar
  14. Pa, eu até sou portista, mas isto realmente vai aqui uma podridão do carago. Não há ninguém que faça frente a esta escumalha que tomou conta deste pobre país?!

    ResponderEliminar
  15. O Vieira nao se interessa com isso. Ele ta mais preocupado em salvar o porto e nas comissoes que vao dar o ruben dias e o vinicios do que nos interesses do Benfica

    ResponderEliminar
  16. E o Benfica calado...é mais uma prova do que o Benfica se tornou, um antro de máfia à descarada!!

    ResponderEliminar
  17. Será por isso que o charope do Póvoas passa sempre pelos pingos da chuva? O povo andrade controla TUDO e TODOS, tem jagunços serviçais em todo o lado. Cambada de FDP CORRUPTOS.

    ResponderEliminar
  18. Imagine-se se isto tivesse a ver com ligações ao SLB e que implicasse jogadores de próximos adversários do Benfica! Seria um ESCÂNDALO! uma pandemia de críticas e acusações!

    O futebol em Portugal está podre há muito; gravitam à sua volta gentinha sem escrúpulos e corruptos assumidos. Autênticos vírus que contaminam tudo ao seu redor.

    Já se percebeu que o que falta de campeonato vai ser mero cumprir de calendário pra alguns. Um passeio de jogos amistosos, com direito a piquenique e confraternização no final.

    Seria ótimo que o campeonato fosse cancelado sem atribuição de vencedor. O SLB não o ganharia (como é garantido que não o vai ganhar), mas os corruptos tb não. E isso teria maior impacto e maiores consequências.

    O futebol, com o seu ruído e sujeira em volta, não deixou saudades neste tempo de paragem. Pelo contrário, a sua ausência originou um oásis de leveza e respirou-se muito melhor sem toda essa poluição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/5/20 15:03

      Esta pandemia terá trazido alguns efeitos benéficos. Como diz o povo:

      "Há males que vem por bem!"

      espero que este defeso forçado tenha clareado muitas ideias e amenizado alguns, muitos, vícios.
      Ouvi há dias um comentadeiro confessar que: "contrariamente ao que eu pensava, o futebol não me tem feito falta nenhuma!" E eu sinto precisamente o mesmo. Tem sido um descanso, um lavar da mente, um oásis no meio desta podridão e corrupção que não apetece mesmo sair dele.
      Esta gentalha que tanto tem maltratado o futebol, não percebeu que o estavam a matar... O ódio e a clubite exacerbadas sobrepuseram-se à necessidade de colocar todos os dias o pão na mesa, ao ponto de sacrificarem este em prol do outro!
      Por mim, esta pandemia foi a vacina que há muito precisava e desejava!

      Eliminar
  19. Águia Preocupada23/5/20 13:06

    Infelizmente, O Portugal pós 25 de Abril tem vindo a tornar-se escandalosamente num país corrupto, bem ao estilo de África e América Latina.
    O futebol, que move milhões de euros e de ambições do foro financeiro e emocional não poderia fugir dessa podridão e falta de moral.
    E eis-nos chegados ao ponto em que já desconfiamos de tudo e de todos. E o pior é que tudo parece tão claro, as provas são tão evidentes, que já não há justiça que nos convença do contrário!
    Não há coincidências ou então, por incrível, são sempre tão tendenciosas que não há como evitar a desconfiança!
    Pobre país que pariu gente tão imoral e que não olha a meios para atingir os fins!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé do Telhado23/5/20 18:23

      Sim porque antes do 25 de Abril nao existia corrupção em Portugal!

      Os fiscais municipais não eram corruptos, os chefes dos serviços de finanças não eram comprados, os notários e os membros das conservatorias dos registos prediais e automóveis não se vendiam, os examinadores de condução automóvel não recebiam "envelopes" and so on...!

      O Botas foi comprado e serviu as mesmas famílias que ainda hoje compram e instrumentalizam políticos...e fico-me por aqui porque sou muito poupadinho e detesto gastar as pérolas de uma só vez.

      Gostas muito contar estórias para adormecer as criancinhas!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/5/20 00:37

      Havia e muita! Mas nada que se compare ao que passa actualmente. O que prova que os tempos evoluíram mas os valores ficaram estagnados nas mentes pobres e tristes!
      E hoje a corrupção é muito mais refinada e cara...

      Eliminar
  20. Desligar a televisao, nao e a mesma coisa que pagar ao fim do mês a desgraca dos dirigentes,comunicacao social e, principalmente, a vergonha dos comentadores que abundam a volta do futebol mundial. O futebol, neste momento, ja devia ter acabado em todo lado. Sem campeoes, sem descidas, sem subidas,ou seja, 2019/2020,a nivel do desporto nao exixtiu.foi assim em todas as Modalidades, so que no futebol existem os milhoes.ok,entao, o acesso as competicoes europeias e feito com base na epoca anterior, e os milhoes e dividido por todas as equipas, pois o covid, toda a gente diz a boca cheia, veio trazer mais solidariedade entre todos, a nivel da sociedade. E o seculo XXI, as pessoas nao tem dinheiro para dar de comer aos filhos, mas tem de ter dinheiro para pagar a Internet, se não os filhos nao tem acesso a escola. E triste, estar tanta gente a discutir a sobrevivencia de alguns que esbanjaram tantos milhoes, e nao e so em Portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário! concordo completamente!

      Eliminar
  21. Desligar a televisao, nao e a mesma coisa que pagar ao fim do mês a desgraca dos dirigentes,comunicacao social e, principalmente, a vergonha dos comentadores que abundam a volta do futebol mundial. O futebol, neste momento, ja devia ter acabado em todo lado. Sem campeoes, sem descidas, sem subidas,ou seja, 2019/2020,a nivel do desporto nao exixtiu.foi assim em todas as Modalidades, so que no futebol existem os milhoes.ok,entao, o acesso as competicoes europeias e feito com base na epoca anterior, e os milhoes e dividido por todas as equipas, pois o covid, toda a gente diz a boca cheia, veio trazer mais solidariedade entre todos, a nivel da sociedade. E o seculo XXI, as pessoas nao tem dinheiro para dar de comer aos filhos, mas tem de ter dinheiro para pagar a Internet, se não os filhos nao tem acesso a escola. E triste, estar tanta gente a discutir a sobrevivencia de alguns que esbanjaram tantos milhoes, e nao e so em Portugal!

    ResponderEliminar
  22. Para Águia Preocupada:
    PORTUGAL após o 25 de Abril tornou-se sim um país democrático, onde a democracia tem sido uma cultura estimulada e bem vivida pelo nosso povo .
    Não fomos depois do 25 Abril um país corrupto nem somos actualmente e,seremos daqueles em que a justiça é mais independente ,basta olhar pars o Ministério Público ou os juízes com direito s sindicato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/5/20 18:57

      Se estás contente com o rumo que o país tem levado é lá contigo!
      Sim, o 25 de Abril trouxe-nos a liberdade e a democracia para que tantos lutaram.
      Mas também nos trouxe muitos vícios, muitas formas de artimanhas para realizar ambições para as quais não se trabalha nem se luta!
      Falar de justiça independente, só mesmo para incautos!
      Faz lá uma síntese de muitos casos e vê lá se é independente... Dou-te um exemplo: "Caso Casa Pia" Achas que teve uma justiça independente?
      Gostaria de ter a opinião tão optimista quanto a tua. Mas infelizmente vivi no antigo regime - já trabalhava quando se deu o 25 de Abril - e vivo neste e nessa questão da Justiça... Não sinto propriamente orgulho!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada23/5/20 19:01

      Esqueci-me do "Apito Dourado"! Uma vez que estamos num blog de desporto, achas que houve justiça independente? Em países como Itália e França, achas que este caso teria o mesmo desfecho?
      E achas que se tivesse havido justiça e castigo justo o ambiente que hoje se vive no futebol seria esta miséria e lamaçal?
      As situações tem que ser com profundidade. Só pela rama, não vale a pena nem é honesto!

      Eliminar
    3. O facto de não haver casos não significa que está tudo pior.
      O Águia Preocupada não é o único ser vivo digno do reino dos céus, por bradar em cada comentário a desgraça e a obra dos polutos.

      Querer mais e melhor, querem todos os homens de bem.

      Entenda, por favor: Respeito a sua idade, os seus ideais e - no caso que nos une aqui, o seu Benfiquismo.
      Mas deixo o conselho (ou se quiser, apenas a sugestão) de alguém não tão novo, mas mais novo que você: não se preocupe tanto. Não exija tanto. Não veja tanto o lado negro e o copo vazio.

      O país está, hoje, melhor que no passado. O futebol está melhor. O Benfica está melhor.
      Não está perfeito... Mas está melhor. Muito melhor.

      Eliminar
    4. Vermelho Vivo24/5/20 15:07

      Caro Águia Preocupada

      Já que mencionou o chamado caso
      Casa Pia, sabe quem estava, vindo do jornal Independente, como assessor de comunicação no gabinete do então ministro de
      Defesa Paulo Portas e que teve um papel importante na muita desinformação que à data circulou com alvos bem específicos?
      Um especialista em trabalho sujo, que hoje serve um outro patrão:
      Pedro Guerra, ele mesmo.
      Há quem faça carreira mexendo em trampa e espalhando-a.
      Este é um deles.
      É evidente que Vieira não pode deixar de saber.
      Um verdadeiro atestado da sua dimensão moral.
      É o que temos actualmente no nosso Benfica.

      Eliminar
  23. Bom post Shadows! É uma situação que exige uma resposta imediata e publica por parte do Benfica e da sua Direção! Isto de facto é muito grave e fica pior pois esta noticia vem completar outra que já tinha sido divulgada nos media no inicio da semana, que é a de que os jogadores do famalicão que tinham testado( agora sabe-se falsamente) positivo, já tiveram entretanto 2 (DOIS) testes negativos (que é o o que a dgs exige) ainda não foram autorizados a treinar por parte da dgs! É uma situação pode indiciar a tentativa (mais uma) por parte do crac de adulteração de resultados e do proprio campeonato atraves de controis (falsos) positivos para o covid 19 enfraquecendo estrategicamente as equipas atraves do impedimento de jogarem x jogadores! E Esta situação acontece antes da deslocão do crac a famalicão! FACTO! Acresce ainda a situação de um dos socios da empresa selecionada ser filho do f gomes da fpf que é no minimo um conflicto de interesse! Se fosse com o Benfica já tinham aparecido toadas as ana gomes desta vida e todos os dragartos e antis a a denunciarem a situação e exigirem a mudança da empresa imediata e uma investigaço! É UMA situação que tem de ser denunciada PUBLICAMENTE e imediatamente por parte do Benfica e da sua Direção! Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se preocupe pois o Marques Mendes a Ana Gomes e o marroquino do NY Times estão aí a romper em grande protesto

      Eliminar
    2. Se fosse ao contrario não tenho duvidas que a essa senhora já tinha vindo a publico atacar o Benfica como é habitual e dito algum disparate acerca do assunto e que já tinham feito chegar a noticia ao avençado marroquino do ny times! Mas como a noticia é acerca do clube da fruta e é aqui que se ve a dualidade de criterios dessa senhora e dos muitos avençados na cs, não dizem nada, não se preocupam, e pouco ou nada divulgam a noticia! Carrega Benfica!

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  24. Vão queimar o Proença por querer jogos em sinal aberto? Como adepto não concordo.

    Foi a única proposta que o vi fazer em que concordei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/5/20 19:10

      Não gosto do Proença. Aliás, nunca gostei. Mas nesta questão não consigo perceber qual foi o crime que o homem cometeu. Pediu, o pedido foi recusado. Tanta legitimidade teve quem pediu como quem recusou!
      Por aqui se vê os joguinhos de interesses e as maroscas que movem a corja que tomou conta do futebol.
      Se o espectáculo é para os espectadores, é para eles que se tem que trabalhar.
      Se ninguém subscrevesse esses canais, não havia necessidade da sua existência! Porque sem público, não há espectáculo! Logo, não há receitas!
      Mas é muito difícil para as cabecinhas que só vêem €€€€€€€€€ pensar a sério e nos outros.
      Por mim, não ganham um cêntimo! Nunca tive Sport TV, nunca tive BTV, nunca tive Eleven Sports e espero nunca vir a ter.
      Sempre tive lugar cativo, hoje RedPass e até isso vou deixar de ter!

      Eliminar
    2. Concordando com a medida, discordo da atuação de Proença.
      Não tinha, de forma alguma, legitimidade para fazer acontecer essa medida. Era obrigado a discuti-la com os clubes - e se conseguisse a sua anuência, teria, aí sim, legitimidade.

      Da forma - errada - como a tentou implementar, falhou na sua concretização e perdeu a confiança dos Clubes e do principal patrocinador do campeonato nacional!!

      Se com isto vier a sair, será, à partida, uma boa notícia. Mas antes disso, interessa saber quem o poderá substituir... porque o fcP está desesperado e tentará tudo para tirar vantagem.

      Eliminar
    3. Não sei qual foi a actuação do Proença. Já me disseram que propôs isso aos clubes e a resposta foi negativa. Um até fez questão de sair da direcção da liga contribuindo em muito para a anunciada queda dele.

      Na situação extraordinária em que vivemos, afinal a saúde das pessoas não está primeiro. Vai tudo para os cafés ver a bola? Vai ser bonito.....

      A nos e a meo estão cheias de dinheiro. Têm toda a capacidade de suportarem os pagamentos aos clubes, ainda que parciais, e transmitirem pelo menos boa parte dos jogos em canal aberto.

      Mesmo em tempos de pandemia continua a ser o dinheiro e o poder dos grandes grupos económicos a ditar leis. Afinal, nada mudou.

      Triste é um dos principais peões ser o presidente do meu Clube.

      Eliminar
  25. O grande Expresso
    afinal não faz parte da conspiração
    anti-Benfica?
    Já se tem notabilizado por primeiras páginas sensacionalistas que acabam por ser desmentidas.
    Esta já o foi, quanto aos resultados,
    pelo Centro Hospitalar de S. João.
    Outra coisa são as manobras de influências para contratar aqui ou acolá.
    Nessa matéria, não há inocentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz.
      E mais do que isso, há muito que deixou de ser uma referência jornalística.

      Mas é matéria de notícia o facto de terem sido adjudicados os testes do futebol a um laboratório detido pelos filhos de pessoas com ligações com a política e o futebol. Nomeadamente, o filho do presidente da FPF e um ex presidente de câmara... da zona do Porto.
      Houve concurso público? Como se tomou a decisao?
      Há fumo. Veremos se há fogo.

      Eliminar
  26. O que mais me incomoda é o silêncio e a estratégia da comunicação do Benfica. Da parte do Porco sempre souberam quem era esta empresa de "análises" e não piaram.

    ResponderEliminar
  27. Como é possível não haver um comunicado da parte do Benfica, a denunciar esta escandaleira, como já era de esperar o Vieira, vai ficar calar como um rato, ele não vai confrontar os seus amigos de peito seja lá por que motivo seja. pobre Benfica, que não tens um líder que te defenda destes abutres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também por isso considero RGS o candidato ideal. Não vai pactuar com este tipo de situações. Vai enfrentar os lá de cima sem medos, dentro e fora do campo.
      Não tenhamos ilusões, enquanto pinto da costa existir isto vai ser uma guerra. E RGS tem a personalidade ideal e necessária para o combater.

      Eliminar
    2. Só há comunicados para defender o "dono" do Benfica.

      anti-antis

      Eliminar
  28. Águia és uma grande benfiquista ,até o lugar cativo deixas ou nunca tiveste,antigamente tudo era de borla para ti, olha eu sempre paguei o meu lugar cativo e mais tarde de fundador e continuarei a pagar, até a de cotas para as modalidades amadoras.
    Vilarinho, Rui Santos e Luís Filipe Vieira terão sempre o meu respeito e consideração por tudo aquilo que fersm ao Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada24/5/20 00:04

      Não tenhas dúvidas que sou grande benfiquista! Mas também não duvides que na vida tudo tem limites. E a alienação sempre foi algo de que sempre fugi.
      Não me recordo bem - e não me apetece ir consultar o arquivo - mas comecei a ter lugar cativo por volta de 1984/5 situado na bancada central por cima dos Diabos Vermelhos!
      Vivi aí noites de glória, quando o jogo era jogado pelo jogo e o Benfica era respeitado e respeitador! Nem sempre ganhava, mas havia verdade e honestidade.
      Lembro-me de um Benfica-Liverpool em que perdemos por 4-1: Benfica-Ajax em que empatámos 0-0: Benfica-Steaua em que ganhámos por 2-1; Benfica-Roma, empate 1-1; Benfica-Marselha e a vitória por 1-0! E tantos, mas tantos e tantas histórias dessas tardes/noites com jantaradas valentes já dentro do estádio. Éramos um grupo grande em que cada um levava um ingrediente... Até leitão e frango assado bem regados com vinho tinto entravam no menu!
      Hoje, são situações impossíveis. Os tempos mudaram, os valores desapareceram! E o espectáculo dentro e fora do rectângulo já não tem a mesma magia e encanto!
      Podes questionar tudo! Mas jamais questiones o meu benfiquismo!

      Eliminar
  29. LFV não denuncia nada porque é amigo desta malta TODA !!! Foram muitos anos no camarote dos CORRUPTOS, só está no BENFICA por oportunismo, como poderia estar nos corruptos ou nos lagartixas e estágio no alverca. O que conta é a oportunidade de negócios e para isso nada melhor que estar no GLORIOSO. Por isso HOJE somos um CLUBE TRICOLOR,com colaboradores de todas estas paragens, onde as relações com MÁSCARA são para os SÓCIOS, muitas vezes INCÓMODOS pelo seu BENFIQUISMO, e as relações de CONIVÊNCIA e de PARCERIA estratégica com TODA esta gente. Tudo não passa de uma REPRESENTAÇÂO mascarada, TIPO aquelas LUTAS combinadas de WRESTLING, enfim a falsidade e a incoerência não tem limites para quem não tem vergonha. Somos HOJE parceiros estratégicos de todas estas trapalhadas,deste as cúmplicidades com o Peida da Caverna. ao Catão, Fernandinho,e TODA essa cambada que são piores que um VÍRUS para o futebol NACIONAL, por isso nunca seremos os pioneiros da : TRANSPARÊNCIA, INTEGRIDADE e VERDADE DESPORTIVA. RGS está aí com BENFIQUISMO, IDONEIDADE, DISPONIBILIDADE,MATURIDADE e um percurso pessoal de muitos anos, profissional e pessoal INTOCÁVEL, por isso incomoda muita dessa gente, e tem BENFIQUISMO para dar e vender, não tem MEDO, e já perceberam que vai até ao fim, isto é até ás ELEIÇÕES. O que permitirá aos BENFIQUISTAS terem alternativa a um regime que com o tempo adquiriu VÍCIOS, CÚMPLICIDADES DUVIDOSAS, INTERESSES que não os do SLB, apresentando vulnerabilidades e fraquezas de um regime sem pujança, corrompido sem força para alterar seja o que fôr, a manutenção desta gente é o prorrogar do STATUS QUO, da PROPAGANGA e do VAZIO...

    ResponderEliminar
  30. mais do mesmo o que interessa é salvar a industria, e quando ele fala em industria está a falar desta que sempre existiu no futebol nacional de serem sempre os mesmos a comer e dos amigalhaços e do esta vez comes tu da outra como eu é tudo em circuito fechado como já é á muitos anos.
    o iluminado só coloca em pratica aquilo que ele aprendeu enquanto era um dos homens de mão do corrupto mor, coisa que coloca em pratica com os seus colegas da altura.

    mas depois de o desdentado ter feito tentas é que agora é que saímos da direcção e por uma coisa que a nós clube e sad nem sequer nos afectava ou afectava muito pouco.
    sair agora quando quem era prejudicada era a NOS só significa duas coisas que a nós podem fazer o que quiserem que somos mansos e não temos reacção e depois que somos o cãozinho da NOS ele dizem e nós abanamos o rabo.

    ResponderEliminar
  31. Vocês é ke sabem. Ganhai juízo todos os jogos são decisivos.

    ResponderEliminar
  32. Hoje como antigamente o futebol é sempre uma paixão e,as condições para ir ao futebol são muito melhores, os estádios são magníficos a envolvente é por si um espetáculo de cor,alegria e, as pessoas são muito mais a irem ao futebol, na epoca de 90 muitas vezes eram dez mil num estádio sem condições, no tempo do ladrão vale paguei 80 contos pelo meu lugar,chovia-me em cima e NUNCA desisti do meu Benfica mesmo sendo ameaçado no ponto vermelho, ao ponto de me encostarem uma navalha á barriga por um bando de paraquedistas apoiantes do ladrão, ou do garrafão colocado em cima da mesa da conferência que não consegui fdar na noite da favitória do Vilarinho .
    Vi o primeiro jogo Benfica Real Madrid 5 a 3 era um puto, mas também vi o Benfica levar um banho de futebol do Bes e companhia 5 a 0 ou do Ajax 3 a 1.
    Conheço bem quem vocês são e o que pretendem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anónimo das 12.35 também se lembrará que durante essa década o Benfica foi 5 vezes á final da liga dos campeões europeus disputando inclusive algumas em casa do adversário (ie o país). Nessa década nenhuma equipa da europa fez mais que o Benfica (o Benfica era o adversário a abater) e mesmo nas outras décadas poucos fizeram melhor.

      Eliminar
  33. Depois de tantos comentarios que mais a dizer,apenas acrescentar que a contaminaçao da verdade desportiva nao e so apos o covid 19 ja o estava antes entao o clube da fruta quantos titulos ganhou com o amigo proenca,nao sou so eu que o digo todos os benfiquistas o dizem por isso a verdade desportivo vem ferida muito antes de aparecer o covid-19.
    Estou de acordo com o anonimo das 12:35 mas tambem discordo porque antes ia com os meus filhos ao estadio da Luz,hoje nao tenho coragem de ir com os meus netinhos talvez seja por causa da idade,mas muito pela violencia que vou vendo ate arrepia mas devo dizer que no nosso estadio nos ultimos anos nao se tem registado violencia,mais quando o Benfica se desloca ao Norte.

    ResponderEliminar
  34. "Antes pregar no deserto que argumentar com adeptos dum clube regional da mui nobre e sempre leal Invicta!"
    Antes pregar no deserto que argumentar com adeptos do clube do regime.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o porto e o sporting tiveram presidentes ligados ao Estado Novo enquanto no Benfica havia democracia.

      anti-antis

      Eliminar
  35. Ouvi dizer que a coisa anda negra pelos lados do Contumil, o LFV já se candidatou ao clube do seu coração?

    ResponderEliminar
  36. "O anónimo das 12.35 também se lembrará que durante essa década o Benfica foi 5 vezes á final da liga dos campeões europeus disputando inclusive algumas em casa do adversário (ie o país). Nessa década nenhuma equipa da europa fez mais que o Benfica (o Benfica era o adversário a abater) e mesmo nas outras décadas poucos fizeram melhor."
    Nas outras décadas poucos fizeram melhor????? Então o Real Madrid ganha 5 vezes seguidas a taça dos campeoes e não fez melhor? O saudosismo toldou-te o raciocinio só pode. Tens que tomar memofante.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking