O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Exclusivo: "Este não é o momento de criticar ninguém", por Rui Gomes da Silva

. 103 comentários


Há momentos assim ...

Em que quase perdemos ... o que já quase tínhamos ganho ... o que antes já quase tínhamos perdido!

Como ontem!

Os que vivem “daquilo” ... desdobrar-se-ão com mensagens de que há que acreditar ... porque ainda faltam ... 4 jornadas!

Os que já temem o pior ... tentam alertar para a necessidade de termos de garantir o 2.º lugar!

E os que criticam tudo e todos sempre que não ganhamos ... alertarão para o facto de não poder ganhar quem, na segunda parte de um jogo decisivo, só se preocupou com o empate!

No seguimento, aliás, das críticas que tinham deixado ao discurso da conferência de imprensa de antevisão do jogo!

Mas não entremos por aí!

Este não é o momento de criticar, até porque, independentemente de tudo, 1 m separou o "ficar tudo como estava" com menos 1 jornada, e o "ficar tudo resolvido" já que só faltam 4 jornadas!

Como este também não é o momento de criticar ninguém ... muito menos os jogadores e um treinador que - depois de tudo - tanto fizeram para chegarmos ao início do jogo de ontem como chegámos!

Um dia ... faremos as contas!

Mas hoje não é dia para isso!

Nem dia para lamentar a escolha de Artur Soares Dias, como árbitro, e com Tiago Martins, como video-árbitro.



O mesmo Soares Dias que “recebeu visitas dos Super Dragões na Maia”, o mesmo que fingiu não ver Brahimi chamar-lhe maluco, que “não viu” 3 penaltis “do tamanho da Ponte Salazar” no nosso jogo contra o Sporting, como também não tinha visto 1 pénalti “do tamanho da Torre dos Clérigos” a favor do Paços, contra o Porto, logo a seguir ao “convívio da Maia” do ano passado.

Um Soares Dias que - ontem - não viu um agressões de Herrera, de Brahimi, nem um 2.º amarelo a Sérgio Oliveira, secundado por um Tiago Martins que “mudou a sua forma de arbitrar” desde que viu divulgados alguns dados da sua vida na net!



Mas isso é para quem “anda por lá”!

Hoje, obviamente triste e desiludido, condenado a lamentar um resultado que os sócios, os adeptos e os simpatizantes do Benfica não mereciam!

Porque nós quereríamos ganhar, ... nunca pensámos em empatar um jogo que, até ao intervalo, só teve um sentido único ... como se o campo estivesse inclinado para a baliza de Casillas!

Hoje não é tempo de nada ... porque 1 minuto nos pode ter separado do tudo e do nada, ... de outro que não o nada de nada criticar, ... mas o nada de nada ganhar!

Hoje não é tempo de nada!

Ou ... talvez ... apenas tempo para constatar que os que “lá dentro” se preocuparam tanto comigo, nos últimos dias, por julgarem terem o campeonato ganho, terem, agora, tempo para se preocuparem, muito, em justificar a sua utilidade, e o porquê de andarem mais preocupados com “os de dentro” do que com “os de fora”.

A provar, mais uma vez, que ... “ser do Benfica é diferente de estar no Benfica”!

Mas hoje não é o momento de criticar ninguém (nem de falar de mais ninguém)!

Nem de acabar com o RUMO AO PENTA 37 ... porque seria o único a acreditar!!!

Vamos a isso, BENFICA???
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

103 comentários

  1. É tempo de lembrar algumas coisas:

    O campeonato português é uma tremenda vigarice e uma guerra (dentro e fora do campo) pra a qual o SLB não está devidamente preparado. O jogo de ontem, mais uma vez o provou (nomeação cirúrgica, critério disciplinar a beneficiar os do costume e vista grossa a um penalti evidente no fim do jogo).

    Numa liga a sério, a coação aos árbitros, as invasões de campo, o "estorilgate" (só pra referir algumas situações) não passariam impunes.

    A história repete-se... voltam a roubar-nos um campeonato na nossa casa (depois do Proença que até o reconheceu uns anos depois, agora foi a vez do seu discípulo ASD).

    Os árbitros portugueses são influenciáveis, incompetentes e sofrem de clubite aguda. Por isso, não estiveram no europeu e não estarão no mundial.

    O VAR é um bom sistema mas só se tiver IA (inteligência artificial) a comandá-lo.

    Qto ao jogo, nenhum mereceu ganhar.

    Este jogo deveria ter sido disputado no sábado... Perdeu-se a sequência vitoriosa que vínhamos tendo. Mudar, foi um mau prenúncio.

    Temos um treinador de trazer por casa (não é melhor nem pior do que o dos rivais), equipa complexada qd joga contra os corruptos e um presidente sem ambição. Mas o verdadeiroresponsável pela não conquista do Penta é o presidente.
    Este campeonato era pra ser ganho nas calmas, bastava ter uma equipa de jeito em vez de uma equipa "competitiva" (pra usar a palavra do LFV no início da época) e esfregar o penta nas fuças da aliança anti-Benfica.

    Tinha todas as condições conjunturais e financeiras pra o fazer mas, além de delapidar a equipa ano após ano, insiste em ter uma equipa mediana, ao nível dos outros rivais, esquecendo que com os "esquemas" habituais que existem na liga portuguesa isso é curto.

    O LFV nunca percebeu que o 37, ganho numa próxima época, será apenas mais um título, mas o Penta era uma conquista histórica pra o clube e especial por todas as razões e mais uma.

    RV não aprendeu com o passado e com o seu antecessor... Perder um campeonato aos 90mns é inaceitável e uma tremenda burrice.

    A juntar a tudo isto, até os azares (Jonas ausente) voltaram pra ajudar à "festa".

    Daqui a 5 anos anos, os benfiquistas esperam voltar a estar na expectativa de conquistar o Penta... isto se o presidente não continuar a destruir as chances de o conseguirmos.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os arbitros portugueses sofrem de clubite aguda? Não posso estar mais de acordo!! Neste momento existem 15 padres na 1ª categoria religiosamente colocados pelo Ferreira Nunes!!! Seria foi a arbitragem do Luis Godinho em Setubal!!

      Eliminar
    2. Então e isto:

      o que faz o Pizzi a titular?

      Eliminar
    3. Sim, que o Jonas em jogos a doer tem sido uma ajuda tremenda...
      O Jonas é grande jogador, mas é para marcar golos ao resto da tabela. Não aos grandes, nem na Europa. Ao fim destes anos todos, acho que já deu para perceber essa tendência - não será coincidência.

      Eliminar
    4. ...equipa complexada qd joga contra os corruptos e um presidente sem ambição. Mas o verdadeiroresponsável pela não conquista do Penta é o presidente.
      Este campeonato era pra ser ganho nas calmas, bastava ter uma equipa de jeito em vez de uma equipa "competitiva" (pra usar a palavra do LFV no início da época) e esfregar o penta nas fuças da aliança anti-Benfica.

      PONTO FINAL PARÁGRAFO!!!

      VM

      Eliminar
    5. Este arbitro deveria colocar os olhos no Luis Godinho, esse sim é um senhor arbitro que deveria servir de exemplo e o único que merecia estar mo mundial.

      E mais uma vez se provou que no Benfica não há claques, apenas existem adeptos civilizados que no final do jogo se organizam para fazer umas brincadeiras com a policia.

      Eliminar
    6. "Mas o verdadeiro verdadeiro responsável pela não conquista do Penta é o presidente." Completamente de acordo.

      Vender Gonçalo Guedes, Bernardo Silva, Ederson, Nelson Semedo, Mitrogolos etc... Foi o querer matar a galinha para lhe tirar os ovos de ouro. Que grande equipa poderíamos ter! Mas não temos.

      Com os meninos que referi acima o Benfica seria penta campeão, venceria a taça da liga, a taça de Portugal e faria uma campanha na liga dos campeões bem melhor do que aquela que se viu, nas calmas... Meio treinador seria suficiente para orientar uma equipa daquelas.

      Bem, óh LFV continua para aí a vender os putos maravilha para alimentar dragartos.

      Eliminar
  2. A dias que mais vale não dizer o escrever algo sr. Rui Gomes da Silva hoje o sr calado seria um poeta

    ResponderEliminar
  3. "Tapar o sol com uma peneira..."

    RGS pode acrescentar um ponto ao seu texto com este tópico.
    Temos o pior plantel entre os 3 grandes e simultaneamente o pior treinador. Fizemos vendas record e partimos para o campeonato com Varela na baliza e Douglas como defesa direito contratado. Não houve planeamento na pré-época (como não houve noutras épocas) só que desta vez a sorte não sorriu ao RV. Pior prestação europeia de sempre, elminação na Taça de Portugal e Taça da Liga e uma exibição ridícula no jogo do título.

    Era de esperar outra coisa?

    Lhe garanto que ontem de noite o Presidente do Benfica dormiu que nem um anjo. Um presidente que não consegue dizer "Rumo ao Penta meu Benfica" com emoção tem o seu cartão de visita apresentado.

    Antes que venham os avençados chamar-me dragarto: nunca festejei um golo contra o Benfica e não sou sócio de Sporting ou Porto. O mesmo não pode dizer o LFV, o Soares de Oliveira, o Paulo Gonçalves, o Ricardo Palacin, o Ricardo Serrado etc...

    joao silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Temos o pior plantel entre os 3 grandes e simultaneamente o pior treinador. Fizemos vendas record e partimos para o campeonato com Varela na baliza e Douglas como defesa direito contratado."

      Mesmo assim a 5 jornadas do final do campeonato estávamos à frente por obra e graça do espírito santo

      Eliminar
    2. Estávamos, agora estamos atrás. Não foi por obra e graça do espírito santo foi por incompetência do FCP ao perder em Paços e Belém.
      Agora explica que plantel e equipa técnica fantástica são esses que chegam ao final da época com zero títulos.

      Queres ser avençado problema teu.

      joao silva

      Eliminar
    3. Obra e graça do Espírito Santo, em parte... e porque sair muito cedo das outras competições permitiu descansar mais do que os outros, que já andam a rebentar pelas costuras.

      Eliminar
    4. Anónimo;
      Tira o Ricardo Palacim deste filme. Palacim nas eleições de 2012 votou com 50 votos. Eu vi a até comentei com ele os seus anos de sócio. Estás a recordar-te de Palacim numa foto com a camisola do ceportém vestida? Isso foi uma chalaça...uma brincadeira...

      Eliminar
    5. Viriato,

      A foto existe. Não é uma foto com a camisola do Sporting mas sim uma camisola alusiva aos 7-1 de 1988.

      Mesmo que tenhas razão, risca o Palacin, ficam os outros...


      joao silva

      Eliminar
  4. Tá bem.
    Conquistar o título era uma questão de fé, não de convicção. Todos tinhamos presente o ínicio vergonhoso da equipa. E as óbvias carências da equipa, afastada de tudo desde cedo.
    Ao desinvestimento soma-se uma nítida falta de músculo na equipa. Ontem, na segunda parte, pensei estar a ver “cavalos” contra “carneiros”. Dos 22 jogadores que ontem inicialmente entraram em campo os quatro mais baixos são do Benfica (Cervi,Zivkovic,Rafa e Grimaldo). A somar a estes um Pizzi que foge do contacto físico.
    Nada tenho contra jogadores baixos, Pelo contrário. Os melhores jogadores e ex-jogadores do mundo são baixos (Messi, Maradona, Romário e os nossos Chalana, Aimar, Saviola, etc.). Mas estes jogadores têm de ser enquadrados com outros jogadores físicamente mais aptos.
    Notou-se a falta naquele meio campo desse tipo de jogador. Um box-to-box que mandasse e levasse a equipa para a frente. Em vez disso temos um Pizzi que não faz nem desfaz.
    Agora segue-se o jogo do ano para os lagartos. E a hipótese de cairmos para o 3º lugar.
    Depois e em breve uma nova pré-epoca que, para variar, vai correr mal. Ou estamos na Liga Europa (e lá terá o Vieira de comprar menos betão). Ou caímos nas pré-eliminatórias da Liga do Campeões que começam logo após a Copa do Mundo. E ainda temos a digressão pelas Américas.
    E desengane-se quem pensa que Vieira vai investir na equipa. Ou que Vitória vai exigir jogadores de qualidade.
    Vamos ter mais do mesmo meus caros. A esta hora Vieira está a fazer conta aos tostões. E não vai resistir. Zivkovic vai sair (vai uma aposta?).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. F.L
      E quando a alguém que possa ter voz ativa temos um título como de hoje Este não é o momento de criticar ninguém", por Rui Gomes da Silva? Para ser sincero acho muito estranho o será que tem medo ir contra o seu amigo LFV? Sendo assim mais vale estar quieto e não escrever nada.
      Nunca é altura certa para criticar quando se ganha e alguém diz alguma coisa que está mal é dragato o Benfiquista aziado quando se perde é porque dragato o Benfiquista aziado onde ficamos? O será que estás primas donas são o Benfica? Não parece são apenas pessoas pagas a peso de ouro para terem medo do FC porcos

      Eliminar
    2. Zivkovic, Rúben Dias, grimaldo, e se calhar até o puto Félix...
      Vai uma aposta?
      E o banana do Vitória, vai dizer amen a tudo, porque ele é o que demonstrou ontem: um yes man!
      Um PUSSY!!!!

      Ps: Alguém sabe quantas vitórias tem o “Vitória” nos jogos contra scp e fcp, ( campeonato e taças) desde que chegou ao Benfica?????

      GOICOTXEA

      Eliminar
    3. F.L
      Concordo com o teu coment no essencial. Principalmente com a ideia de que o Penta era mais fe que conviccao. Pergunto-me ate se esse nao era o sentimento dos jogadores e de RV no jogo de ontem.E se calhar tambem dos adeptos ou ate da maioria deles.
      O Penta nunca foi uma VERDADEIRA prioridade para LFV. Foi um ver se da. E nao deu, foi curto. Como continuara a ser curto se se mantiverem as condicoes actuais. Um presidente focado mais em obras, cimento e estabilizacao financeira? e um treinador que nao exige, que aceita o que lhe dao.
      Se nada mudar nesta situacao entao iremos continuar a viver mais de fe do que de verdadeira confianca e conviccao.
      Quanto a RGS acho cada vez mais que os posts dele fazem tanta falta como uma viola num enterro.

      Eliminar
    4. Tudo dito, quem pensa que esta época servirá de exemplo está muito enganado, para o ano vai ser mais do mesmo e com os mesmos Vieiras, Rui Vitórias e Pizzis.

      Tony Montana

      Eliminar
  5. Depois de 4 anos de vitórias, só o Benfica iria conseguir parar o... Benfica. Os títulos do presidente são os negócios, e o treinador é de tal forma incompetente que precisa de um plantel imensamente superior para ganhar alguma coisa.

    Num ano inteiro, a melhor equipa a quem o Benfica ganhou foi... ao Braga. Ninguém se apercebe disto? Acham mesmo que é exclusivamente explicado pela qualidade do plantel? A segunda parte de ontem foi prova inequívoca da qualidade do nosso treinador. Não sabe mais.

    ResponderEliminar
  6. Ah, mas vamos ter rádio, hotel, e universidade do Benfica! Pena não termos ninguém com qualidade no banco, mas isso é secundário. O Benfica não se fez grande no futebol, a sua identidade foi e será sempre a construção civil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah morri 😂😂😂
      Tudo dito de forma tão facil e simples :)

      Eliminar
  7. Flic Flac16/4/18 11:03

    Mitroglou marca na reviravolta do Marselha. É só. (para os mais distraídos, como LFV)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e há qtos jogos que não molhava a sopa??

      Eliminar
    2. 52 golos em 2 anos de Benfica! Certamente melhor que o Seferovic (3 golos num ano civil).

      If it works don't fix it...!


      Podes agradecer ao Vieira.

      Eliminar
    3. Flic Flac16/4/18 19:18

      Há muitos menos do que o Seferovic

      Eliminar
  8. Um politico no seu melhor não é o momento de criticar? Então quando é ? Antes não porque....agora também não porque...este jogo resume o que foi esta época , começou na pré época muito mal preparada, numa primeira volta onde fizemos uma das piores campanhas europeias (seis derrotas) e fomos de vela das Taças entretanto os nossos adversários a jogar de 3 em 3 dias perderam pontos que nos permitiram sonhar , mas o jogo de ontem só veio confirmar aquilo que foi o inicio de época. Agora resta lutar pela Champions fundamental para o nosso futuro veremos se Rui Vitoria consegue manter o foco.
    Quanto a RGS mais do mesmo é preciso é estar de bem com Deus e com o Diabo depois logo se vê sem se comprometer.

    ResponderEliminar
  9. É engraçado como o Porto sempre que joga com o Benfica vem fazer pressões a dizer que não quer o Jorge Sousa a apitar o jogo, ora se só há duas opções em árbitros de topo se não é um será o outro a apitar, curiosamente o mesmo que foi ameaçado e sabe-se lá mais o quê.
    Mas isso não interessa nada, um Benfica tetracampeão, um Benfica com a melhor saúde financeira (alegadamente), um Benfica com o plantel mais experiente e mais titulado era para receber qualquer rival directo em casa e dominar o jogo, não o faz por culpa própria, do treinador e da direcção que levou a época toda a assobiar para o lado nos ataques mediáticos que e equipa sofreu.
    Esta época, mesmo que miraculosamente se ganhe o campeonato, foi uma vergonha muito longe do que é exigível a um clube como o Benfica.
    O Vieira que esqueça lá o cimento e a construção e invista num plantel para dominar de uma vez por todas o campeonato nacional, como é possível um clube intervencionado pela UEFA que não investiu nada no plantel levar a melhor ao Benfica tetracampeão.

    ResponderEliminar
  10. Onde andam os responsáveis do Benfica??Já alguém os ouviu????Um ano a ser enxovalhado e roubado e estes palermas calados ...e essa nulidade dum tal Luis bernardo???rua

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente confirmou-se as m/previsões aquando do fecho do mercado.Com esta equipa não vamos lá.O 3º lugar é o melhor quem podemos aspirar.Mesmo na Liga Europa ,se não houver reforços de qualidade(eu penso que não) vamos dar barraca.

    ResponderEliminar
  12. Infelizmente confirmou-se as m/previsões aquando do fecho do mercado.Com esta equipa não vamos lá.O 3º lugar é o melhor quem podemos aspirar.Mesmo na Liga Europa ,se não houver reforços de qualidade(eu penso que não) vamos dar barraca.

    ResponderEliminar
  13. E as bombas dos corruptos na segunda parte ninguém fala???? Vejo futebol HA 40 anos e nos jogos deles com o slb nunca o slb dominou fisicamente. É um mistério que o Casagrande já desvendou. Depois um árbitro ladrao. E um RUI Vitoria anjinho sem malandrice

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. essa é que é essa! mas como sempre nisso ninguém fala... o Marega antes do intervalo até acenou para o Banco.. mas na segunda parte entra que nem um animal...

      Eliminar
  14. Artur super dragão Dias está transformado no novo Proença dos corruptos. ELE ESTE ANO DEU O TÍTULO AO FCP. Duarte Gomes a analisar as arbitragens mete do

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este caramelo do DG até mete pena a comentar a arbitragem de ontem...tanta desculpa esfarrapada para não se dar cartões amarelos e marcar penalties...Que lata!!!

      Eliminar
  15. Este senhor engoliu ontem mais um elefante dos muitos que tem engolido, simplesmente porque fala demais, e goza antes do tempo.

    Relativamente ao Benfica, lembram-se do Real Madrid antes da chegada do Mourinho? Tinham 2 estigmas, jogarem contra o Barcelona, parece que jogavam inferiorizados, tal é qual como joga o Benfica quando defronta o Porto nos últimos 20 anos, este estigma está lá, existe e até ninguém o conseguiu tirar nem da cabeça dos jogadores nem dos próprios adeptos e não passavam dos oitavos de final nos campeões, foram eliminados umas 6 ou 7 vezes seguidas, várias delas pelo Lyon.

    Depois da chegada do Mourinho, foram 3 vezes seguidas às meias finais dos campeões, aliás com este ano é a 8a vez seguida, foram 3 vezes campeões europeus e acabaram com o estigma do Barcelona, isto fez-se sentir principalmente a partir do 2o ano.

    Isto para dizer o quê, que aquilo que o Benfica precisa é de um treinador que mude este estigma, este medo cénico como dizia o Valdano, é inadimissivel em 3 anos ter 3 derrotas e 3 empates, e nunca na sua vida de treinador ter ganho um vez sequer ao Porto para o campeonato, não serve para um clube como o bem, precisamos de alguém que mexa com os jogadores, lembram-se do que disse Eriksson quando foi tomada a decisão da final da taça ser jogada nas Antas? Não se preocupe presidente deixe ser lá, bois vamos lá ganhar, tal como Eriksson mudou a nossa mentalidade e a mentalidade do futebol português.

    Tivemos o Mourinho mas corremos com ele, precisamos de encontrar outro Mourinho, um novo Eriksson, e não vislumbro nenhum treinador português que consiga inverter isso, até o mestre da táctica teve este estigma, mas RV é mau demais, só faltou ajoelhar-se como JJ.

    Eu antes tinha dito que dava empate, ninguem queria perder, e que o Benfica joga sempre a medo com eles mesmo na Luz, basta ver os resultados e percebemos isso, e mesmo as exibições cá e lá, mas ainda foi pior que o imaginável, e vamos ver como isto vai acabar, porque pode ser pior.

    Só um aparte aquele rapaz que veste equipamento de gr e calça umas luvas não é capaz de tirar uma bola de golo mas enfim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mentira...
      Rui vitoria já ganhou ao Porto... Pelo Fátima...

      Eliminar
    2. Para a taça da liga, falei para o campeonato, penso que vai em 18 ou 19 jogos sem uma vitoria

      Eliminar
    3. Ganhou? mas nas GP, e objectivamente isso será mesmo ganhar? qual o habitual segredo do eloquente professor nas GP?

      Vira as costas à marcação das GP, e a sorte nem lhe tem virado as costas. Na bola parada defensiva, bebe uns goles de água, e a coisa tem resultado. Porém, a vaca ontem começou a azedar o leite ...

      Prof Rui, o eloquente domador de selvagens FOREVER!!!

      Julio Loureiro (Fafe)

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho16/4/18 19:17

      Enquanto LFV for presidente da direcção, não arranjará nenhum Eriksson ou Mourinho! O que LFV quer é um técnico que lhe diga amén a tudo! O que LFV quer é um técnico que não lhe coloque qualquer entrave a fazer vendas com a época em curso! Um treinador de qualidade, exigiria um plantel de qualidade, e estável. LFV quer é andar constantemente a dar a ganhar comissões de vendas a gente que de BENFIQUISTA nada tem!
      Para se voltar a esse paradigma que o amigo defende, e que é certo, terá de sair da direcção, LFV e todo o seu elenco!

      Eliminar
    5. Anonimo em 19 jogos para o campeonato pelo Paços, Guimaraes e Benfica, 12 derrotas e 7 empates

      Eliminar
  16. Aguardo com enorme expetativa com que tipo de "lixivia" o Guachos vai lavar a humilhação e vergonha de ontem na Luz...
    Vai haver coragem (tomates) para chamar os bois pelos nomes ou a culpa é do nhaga?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que no que toca a bois também estas incluido !

      Já experimentaste ir lá ver?

      Eliminar
    2. Só quando saires mas depois de seres "descoberto"...

      Eliminar
    3. Eu não precisei de lá entrar, bastou ler o teu comentário!

      Conseguiste entrar de frente, ou foi de ladecos ?

      Eliminar
  17. Era para ganhar. Na nossa casa, num ambiente extraordinário e com o apoio de 60 mil, não tivemos competência para mandar no jogo (todo) e para ganhá-lo. Na 1ª parte, sempre que atacámos bem, tornou-se óbvio que a vitória estava perfeitamente ao nosso alcance. Quando começámos a recuar (foram os jogadores ou foi indicação que saiu do banco?) e não atacávamos, com o jogo a decorrer tempo demais no nosso meio campo, augurei coisa ruim. E aconteceu, naquele pontapé feliz do adversário. Não se ganham jogos sem rematar à baliza (a falta que nos fez Jonas e que nos faz Mitroglou...), e neste jogo tínhamos de rematar mais do que rematámos, tínhamos de arriscar mais do que arriscámos, porque era um jogo decisivo. Não era, Rui Vitória?
    Tivemos o pássaro na mão e deixámo-lo fugir.
    O Dias foi o Dias que tem sido, desde que o visitaram na Maia. E o Martins também não viu o penálti cometido sobre o Ziv. Dois artistas escolhidos a dedo pelo lagarto que manda na arbitragem. Se eu fosse o RV teria avisado os nossos jogadores que iam lutar contra catorze e que, por tal, teriam de jogar muito, muito mais do que os outros e ser muito mais competentes do que eles. Dependíamos da nossa competência, agora estamos dependentes da incompetência dos outros. Mau negócio.
    Mas é preciso termos calma e continuar a apoiar a equipa. Ainda não acabou.
    Ao Rui Vitória e à equipa, como a todos os treinadores de todas as equipas do Glorioso, recomendaria verem e ouvirem a entrevista dada pela grande Vanessa Fernandes à BTV, há cerca de um mês. Vejam e ouçam com muita atenção. Várias vezes, se for necessário. Cá por coisas.

    ResponderEliminar
  18. E eu a pensar que o RGS me ia finalmente conseguir explicar o que porquê de, ontem, o RV:
    1. tirar o único gajo que estava a levar a equipa para a frente com rapidez e que já tinha sacado 2 amarelos (Rafa) para colocar o Sálvio. Não fez sentido nenhum tirar o RAFA. NENHUM!!;

    2. tirar o Cervi (que, sinceramente, não jogou um caracol) para colocar o Samaris - ou seja, tira um ala, coloca um médio defensivo, e obriga o único gajo que estava a pensar o nosso jogo ofensivo (Zivkovic) a jogar na ala esquerda;

    3. com o jogo a acabar, tira o Pizzi e coloca o Seferovic - ou seja, tira um médio centro, fica a jogar com um meio campo a 2 (Fejsa e Samaris), e fica com 2 avançados (devia ser para manter a toada do pontapé para a frente da 2ª parte).

    Mas pronto, já sei que o RV é o treinador do Tri e do Tetra, e que é um gajo porreiro, super bem educado, boa onda, etc... Já começava era a jogar qualquer coisa de jeito contra equipas grandes e, acima de tudo, a fazer ajustes no decorrer do jogo que melhorem EFETIVAMENTE o jogo do Benfica.

    ResponderEliminar
  19. Fartei-me de avisar que soares dias ia apitarvo classico! E de certeza absoluta que o presidente e a direcao ja sabia! Fizeram alguma coisa? Nem um simples comentario publico a fazer pressao! E digo mais o arbitrobdo derby sera jorge sousa! Perdemos o campeonato por culpa do rui vitoria mas muito mais pela incompetência da direcao que se preocupa mais com os seus bolsos e com as amizades de quem so quer mal ao Benfica!
    Rui vitoria nao sai, sera o treinador na proxima epoca! Temos que vender, grimaldo, ruben dias, zivkovic estarao de saida pois sao os unicos que tem mercado! Resumindo para o ano ainda teremos um plantel mais fraco! E acho que pizzi tbm vai sair, mas esse ja vai tarde

    ResponderEliminar
  20. É...tempo...para...dizer...aguente-se !

    ResponderEliminar
  21. Caro RGS, até concordo consigo em muito do que escreveu (e pensa) sobre a equipa, a estrutura,o jogo de ontem, os "meandros" que fazem "inclinar" às vezes o relvado de jogo,etc., etc...
    Mas não posso acompanhá-lo no rumo ao penta,esse era também o meu grande desejo e acreditei que seria possível dado o percurso (titubeante é certo) da equipa e da entrega que estava a ter, mais do que a qualidade de jogo/futebol que apresentava. Uma equipa que teve o percurso que teve ao longo da época, eliminada do que era a eliminar e sem um único ponto na Champions e que não é capaz de ganhar um jogo a equipas do mesmo nível (sim, ainda falta o Sporting)e que ontem, no "nosso" estádio perante 63 mil sócio e adeptos tem aquele desempenho, desculpe, mas não merece ser campeão. Por muito que me custe dizer isto, temos que ser honestos e ter humildade de reconhecer que não temos "estaleca". Não me venham falar dos outros e em particular do rival de ontem, os outros são os outros, nós é que tínhamos/temos que ser melhores e competentes. Claro, não temos matéria prima e sabemos quem são os responsáveis por este estado de coisas, mas tínhamos a obrigação de fazer o que devia ser feito, que era ganhar a um adversário que estava à mercê... e a primeira parte demonstrou-o, mais por demérito deles do que mérito nosso, mas estavam à mercê. Não fomos minimamente competentes, foi mau de mais, quem assim joga e tem atitudes daquelas não tem o mérito que acompanha os campeões. Este ano, a gestão do futebol do Benfica, a sua direção, e particularmente o seu presidente, muito contribuíram também para este "resultado", como bem disse e cito "o nada de nada ganhar!".
    Do que nos serve diminuir passivos se nada se ganha! Então isso é boa gestão!? a Boa gestão é assegurar a melhor gestão do passivo que existe e investir para colher resultados positivos, e os resultados positivos, é ganhar. Já o disse noutras ocasiões (escrevi-o aqui em vários comentários a "posts" neste blogue ao longo da época), num ano que era a conquista do pentacampeonato, num ano em que os adversários tudo "incendiaram" para perturbar, num ano em que podia ser histórico, num ano em que devíamos ter uma equipa ganhadora com um onze base de jogadores de nível acima da média e com 4 ou 5 de topo, esse ano foi o descalabro! Há que pedir responsabilidades.
    Carrega Benfica.
    Dc

    ResponderEliminar
  22. Pois não é...nem quando ganhamos nem quando perdemos??? Com o silencio do querido líder toda a época não admira que tenham dado facilidades ao FCP toda a época e ao Sporting como se viu ontem, é rezar para não pararmos no terceiro lugar agora!! Assim o árbitro que foi ameaçado levou a melhor! Valem se então...como sempre!! Treta é o que vamos ser...

    ResponderEliminar
  23. Pois não é...nem quando ganhamos nem quando perdemos??? Com o silencio do querido líder toda a época não admira que tenham dado facilidades ao FCP toda a época e ao Sporting como se viu ontem, é rezar para não pararmos no terceiro lugar agora!! Assim o árbitro que foi ameaçado levou a melhor! Valem se então...como sempre!! Treta é o que vamos ser...

    ResponderEliminar
  24. Esta prosa do Pedro Fiuza na Tribuna do Expresso na rubrica "um azar de Kralj", resume tudo e aponta um caminho:
    Vi há pouco uma notícia no site de um conhecido jornal desportivo cujo título é o seguinte “Benfica não venceu os últimos três jogos com o FC Porto apitados por Soares Dias”. Não sei se foi Rui Vitória quem alertou a redacção para este facto e garanto-vos que o referido desportivo não é o jornal oficial do Benfica. Numa notícia tão simples (e algo patética) conseguiu-se sintetizar bem a cultura de um clube perdedor que o Benfica nunca deve ser, nem mesmo quando perde, ou especialmente quando perde.

    Assim sendo, fica a contabilidade que interessa: Rui Vitória é bicampeão nacional sem nunca ter vencido o Futebol Clube do Porto. É caso para dizer que se arrisca a ser tricampeão, mas isso seria a segunda garrafa de whiskey a falar. Em nome da verdade desportiva que tanta gente gosta de papaguear, deveria ler-se “Benfica não venceu os últimos cinco jogos com o FC Porto em que Rui Vitória era treinador”.

    Não me interpretem mal. Estou muito grato a Rui Vitória e já o disse aqui, mas tudo tem um fim. Grande mister: prometeste 11 Eusébios dentro de campo. Afinal foram 11 Rui Vitórias. Podia alongar-me, mas não quero mágoa entre nós. Por isso, faço uma sugestão à direcção. No final desta época, organize-se um jogo de despedida, daqueles à grande e à Benfica, com direito a estádio cheio, lendas de todas as idades e Mats Magnusson a rebolar na relva. Rejubilemos, gritemos pelo nosso Benfica e brindemos à próxima fase das nossas vidas. Chamemos-lhe uma festa de divórcio. Foi muito bonito, Rui. Chegou a ser amor, mas acabou-se.

    ResponderEliminar
  25. Este não é o momento de criticar ninguém o c#r#lh@!
    Mesmo com o empate seria sempre de criticar os bananas que punham tudo nas mãos do sportingXBenfica para sermos campeões. É que um empate com os lagartos voltaríamos para o 2º lugar.
    Este era o jogo para ganhar e resolvermos o campeonato. E darmos a tão aguardada machadada nos c#ar#lh@s que tantos nos atacaram.
    Bananas de merda. Cabrões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O m/caro amigo ainda nao percebeu do que estava em jogo?
      Ignorância...

      Eliminar
    2. Ora nem mais Rudolfo. A sorte protege os audazes. Ontem não tivemos a sorte do jogo do nosso lado porque não fomos audazes. Obrigado Rui Vitória!!!!!!!

      Eliminar
    3. "O m/caro amigo ainda nao percebeu do que estava em jogo? Ignorância..."
      Mas que put# de comentário é este? Vai cagar pá!

      Eliminar
  26. O Benfica pode não ter feito para nada para ganhar é verdade, devíamos ter feito muito mais é verdade!! Na segunda parte estivemos completamente perdidos em campo é verdade!!!
    mas destes temas ninguém fala: Comprimidos azuis, o Marega acaba a primeira parte com os bafos de fora e na segunda entra como se não fosse nada......
    já tinha avisado aqui que a arbitragem estava encomendada e tendo o Benfica jogado bem ou mal a verdade é que fomos totalmente prejudicados por uma arbitragem que sabia bem para o que vinha!! num jogo em que o árbitro beneficiou sempre o infractor neste caso o Porto, num jogo que estava completamente equilibrado uma expulsão aos 70 min iria alterar muita coisa... num jogado em que a dualidade de critérios foi o que foi, basta analisar o lance do penalti e o lance do André Almeida....
    Sem duvida que acho correto criticar a nossa equipa, pois devíamos e tínhamos que fazer MAIS!!! mas também acho que era importante alertar para estes factos!!!
    e atenção que estas arbitragem ainda vão continuar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai comer gelados com a testa! Na 2 ª parte não fizemos um remate à baliza!!

      Eliminar
    2. oh anónimo ao menos identifica-te...!!!
      e o que é que uma coisa tem a ver com outra????? não sabes ler? és burro???
      tal como eu disse na segunda parte estivemos completamente perdidos em campo, tínhamos e devíamos ter feito mais!!!

      Eliminar
  27. Este andou a fazer campanha e a criticar tudo e todos e agora vem se armar em virgem sagrada.
    Já não basta os paineleiros anti Benfica virem criticar o treinador que bateu recordes e mais recordes, e ainda existe benquistas tirando os habituais ressabiados a embarcar pelo mesmo, humilhados foi perdermos campeonatos aos 92 minutos com o mestre da tática e levar 5 no curral dos corruptos, deixem o homem em paz tem feito um belíssimo trabalho, tem tido azar porque na altura em precisa dos melhores ou estão lesionados ou não correspondem, parece que querem é trauliteiros ou cagalhões que se acham o máximo, critiquem sim mais uma grande roubalheira de um árbitro que já não nos tinha marcado 3 pênaltis em Alvalade no ano passado e agora ameaçado fez tudo para cortar as nossas jogadas com faltinhas muitas delas ao contrário, acções disciplinares nem vê-las e um penalty descarado que alterava tudo no fim, um desgraçado cobarde que sentindo-se ameaçado rouba a descarada a favor dos prevaricadores. Eu estou farto deste futebolzinho tuga da minha parte já não contribuo mais para este peditório.

    Rui Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudades do LUis Godinho nao é?

      Eliminar
    2. Que penalty descarado? Não houve penalty nenhum. Onde o árbitro falhou foi na não amostragem do segundo amarelo ao Sérgio Oliveira, mas quantas vezes o mesmo não nos é perdoado a nós.
      Deixem o homem trabalhar? Deixem pois! Deixem que pode bem limpar as mão à parede com o Bonito trabalho que fez, e faz. Seis jogos para a champions e zero pontos, a maior humilhação que o Benfica conheceu na sua história e a maior vergonha de que os benfiquistas passaram. Perde no Bessa depois de estar em vantagem, empata em Belém no último minuto onde mesmo assim fomos beneficiados pela arbitragem que transformou num canto que nos deu o penalty salvador, um pontapé de baliza.
      Temos ganhado sempre com a sorte que nos acompanha nos fins dos jogos, como se viu em Setúbal.
      Mas ontem que se esperava de um treinador medroso que verdadeiramente jogou para não perder?
      Mas claro, para o Rui Silva nada disso interessa e deixem o homem trabalhar porque trabalha e trabalha bem, e se perdemos foi pela arbitragem.
      Perdemos porque R Vitória foi fraco, medroso e pusilâmine e como não conseguiu marcar na primeira parte, na segunda acagaçou-se e jogou para o empate.

      Eliminar
    3. O penalty é claríssimo, é penalty em qualquer parte do mundo, o VAR também não quis ver, e o árbitro dos 4 minutos de compensação deu nado, apenas 23 segundos de jogo. Para além disso houve um expulso perdoa o Oliveira.
      Uma arbitragem habilidosa de um árbitro que para além de corrupto é constantemente ameaçado pelos criminosos da claque do seu clube. E mesmo por estar condicionado é que ele é escolhido para estes jogos também por pessoas que são corruptas porque não estão a fazer o seu trabalho de maneira isenta.
      Se querem culpar alguém, culpem quem é responsável por esta pouca vergonha.


      Eliminar
    4. Jorge Rocha16/4/18 19:13

      Faltam umas aulas de mergulho mais aprofundadas, talvez. Com os padres queridos tudo se torna mais fácil.

      Eliminar
  28. O mal do Rui Vitória é ser honesto, inteligente e trabalhador, homem de familia e não ter uma boa imprensa atrás, ainda me lembro do gozo que foi para muitos quando o LFV o contratou fazendo depois muitos a engolir sapos. Infelizmente nesta tugalândia preferem elogiar aldrabões, ladrões, vigaristas e corruptos. O marinho o guardiola o mestre da táctica o tretas do conceição etc., fartam-se de meter água e é só amor, vão se f.........r.

    Rui Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui,
      Se puderes, POR FAVOR, explica-me a lógica das substituições. O que é que era pretendido?

      O meu pedido de explicação é honesto - é que eu não percebi nenhuma delas....

      Eliminar
    2. "Infelizmente nesta tugalândia preferem elogiar aldrabões, ladrões, vigaristas e corruptos". Tens toda a razão, basta veres a quantidade de benfiquistas que elogiam o Vieira.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho16/4/18 19:28

      Quais sapos engolidos?! O de seis derrotas em seis jogos na CHAMPIONS?! Ou será que se te lembrares disso, quem engole o sapo és tu?

      Eliminar
    4. Meu caro Mesquita, e se as substituições funcionassem como já funcionaram em muitos jogos anteriores? o futebol por acaso é uma ciência exacta? o Leonardo Jardim levou sete batatadas no saco e deixou de ser bom treinador? pelo Meno no Mónaco querem renovar novamente com ele, achas que não estou lixado com este resultado mas revê as condicionantes do jogo dos malabarismos do arbitro, estão todos contra nós ( nunca vi um campeonato tão armadilha e com tanta raiva e vontade de nos tramar como este), desde a liga do proencinha que nos fodeu pelo menos um campeonato e do conselho de arbitragem que são todos corruptos e incompetentes basta ver que não temos nenhum árbitro no mundial, qualquer cego já sabia que o Artur soares dias ia ser o árbitro estava tudo planeado, a vergonha do jogo do estoril, vejam os castigos que aplicam aos jogadores do Benfica e nada acontece aos coentrões, aos filipes, aos soares etc. aos braimis que aperta pescoços dos adversários, é um deus me acuda este futebol da tugalândia já não não dá prazer nenhum em ver, está transformado numa mentira, uma cambada de trapaceiros.

      Rui Silva

      Eliminar
  29. Tal como disse num post anterior neste pais de merda de corrupção, os no name os diabos vermelhos deviam juntar-se e legalizarem-se e fazer o que os super macacos fazem pois não acontece nada. Neste momento tal como os macacos fizeram na Maia era fazer uma visita lá ao centro com uns cinco mil ou mais e não só com ameaças era mesmo chegar a vias de facto para esses filhos da puta compreenderem para não podem foder o Benfica e ficarem impunes. Quanto aos palhaços que andaram a porrada fora do estádio se tinham tanta energia para gastarem união-se e iam as trombas dos filhos da puta dos super macacos. A ser verdade que deram porrada a um jornalista da tvi, dou os meus parabéns a esses que o fizeram,mas é necessário mais, pois não esquecer que estes fdp estão sempre a atacar com mentiras e quando se trata do porko ou papa da fruta e corrupção metem a viola no saco pois se o papa não gosta levam com os super macacos em cima.

    Nesse post pedi desculpa pelo mau gosto desse mesmo post mas neste nem pensar, pois isto foi a ultima gota de agua, e não venham cá com moralismos, pois até os porkos mesmo a ser escandalosamente beneficiados querem fazer precisamente isto ou não viram o que o speaker do porko escreveu no face.

    ResponderEliminar
  30. Discurso típico de um politico, critica tudo e todos enquanto vai dizendo pelo meio que não vamos criticar.

    Temo pelo momento em que nós Benfiquistas possamos ter de deixar um individuo com este perfil poder chegar a Presidente.
    Note-se, nada tenho a dizer do Benfiquista Rui Gomes Silva , parece-me tão Benfiquista como eu, tem argumentos bons embora mal aplicados quando nos programas em que aparece, mas o discurso não é positivo, não agrega, não mobiliza nem tem um pingo de carisma.

    Quando em compita com alguém do nível de Rogério Alves mostra a falta de preparação para um cargo desta magnitude.

    Nada contra Rui Gomes da Silva Benfiquista, tudo contra Rui Gomes da Silva, putativo candidato a presidente do Glorioso.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho16/4/18 19:31

      O teu medo é LFV, sair e tu ficares sem o teu tacho! Por mais voltas que dês ás palavras, percebe-se ao que vens! Já quem aí está tem o perfil correcto não é? Afinal temos Deus na presedência e não sabemos!

      Eliminar
  31. análise rápida:

    segunda parte azul muitissimo dopada
    como ja tinha sido em braga e com o boavista
    no bessa, etc

    dopadíssimos como ciclistas

    apintador ladrão
    (o costume) ele merece uma faixa

    substituições de Rui Vitoria uma merdinha
    (essa de tirar o Rafa não lembra a ninguem)

    Sorte no golo com seferovic
    parado a assistir
    (seferovic esse lambão pode ir embora)

    O empate seria justo

    e finalmente o slb arranje para o plantel homens grandes e não pernas curtas

    ResponderEliminar
  32. Artur super dragão Dias vai ter uma estátua no Dragão final época.E com sorte vai ganhar um Dragão Ouro.

    Calma pessoal. Ainda vêm aí o Sporting VS Benfica... Artur Soares Dias vai ser arbitro tb.

    ResponderEliminar
  33. oh rui sinceramente ver o porto ganhar outra vez o campeonato ao benfica na luz e ver outra vez repito outra vez o pinto da costa a babar-se todo com a vitoria sinceramente oh rui vai pentear macacos como tu dizes nao tenho nada contra o rui vitoria homem ainda bem que e homem de familia mas como treinador nos momentos chaves com equipas fortes assim de repente so me lembro a vitoria contra o atletico de madrid e mesmo assim sempre a jogar a defesa

    ResponderEliminar
  34. nãogostodeVieiraenãoédeontem16/4/18 17:34

    VOCÊ É MEMO POLÍTICO, VEJA LÁ SE ISSO O NÃO FARÁ PERDER NAS SUAS AMBIÇÕES.

    Não gosto de Vieira e não é de ontem.

    Como é que se explica não termos um guarda-redes de qualidade e experiência internacional indiscutível? Hradecký!
    Como se explica não termos um substituto de André Almeida?
    Como se explica não termos um terceiro central de categoria e experiência indiscutível?
    Como se explica não termos ao menos um box-to-box com experiência e qualidade?

    Quanto a Rui Vitória?
    ? Como se explica manter o 4.4.2 quando todos nós percebíamos que sem 2 médios centros de caraterísticas particulares tipo matic / witsel /enzo, o modelo não funciona.
    ? Como se explica que contra equipas de valor semelhante ou maior o Benfica perde quase sempre ? Isto em todo o consulado de Vitória. Isto NÃO É NORMAL! provavelmente EM CADA 10 JOGOS SÓ NOS SAFAMOS COM DIGNIDADE EM 1 OU 2, ISSO É INACEITÁVEL, POR MUITO EDUCADO E BOA PESSOA QUE ELE SEJA.
    As substituições de Setúbal e de ontem demonstram que ele não evoluiu na "capacidade objetiva de analisar o jogo"!

    A perda do Penta é da inteira responsabilidade de Vieira e Vitória.

    Com a pré-época na América e termos que iniciar a época muito mais cedo, "assim suceda" (segundo lugar), obviamente que necessitamos de um modelo de jogo agressivo/opressivo, precisamos de no primeiro dia da apresentação termos o plantel fechado em termos de compras e vendas, para que possa existir estabilidade e emocional e um crescimento tático / identificação globais.

    Precisamos de um plantel de 18 jogadores de qualidade, um guarda-redes de categoria internacional, um lateral esquerdo de categoria internacional, um central de categoria internacional para substituir o Luisão e 2 médios box-to-box, provavelmente não haverá dinheiro porque temos a UNIVERSIDADE, O CAIXA CAMPUS, O CENTRO DE ALTO RENDIMENTO E O ESCAMBAU PARA EDIFICAR.

    QUERO UM BENFICA EM TORNO DO FUTEBOL, O BETÃO SÓ QUANDO FOR POSSÍVEL.

    ResponderEliminar
  35. A história repete-se. Conquistámos Lisboa aos Mouros!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensamento provinciano, como sempre.

      Eliminar
    2. Se não fosse os provincianos neste momento falavas árabe

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho16/4/18 19:38

      Isso é que é complexo de inferioridade, ou Lisbofobia!
      Mas se quem é daqui é Mouro, quem é daí é Galego?

      Eliminar
    4. Em primeiro lugar, quem conquistou não foram vocês: foi o Artur Super Dragão Dias e foi a amarelinha ao intervalo, com a ajuda do nosso Mister Fezadas.

      Em segundo lugar, o vosso provincianismo e o vosso complexo de inferioridade dão tanta pena como o Sporting. Vocês nunca vão compreender Lisboa, a capital cosmopolita. Grunhos machistas, racistas e homofóbicos nunca chegarão a ver a luz alfacinha.

      Eliminar
  36. Eu estou descansado para a próxima época: não temos “passivo bancário”, com “azar” não teremos Champions , mas temos rádio, temos mais cinco campos relvados no Seixal, um hotel, uma universidade, um Centro de Alto Rendimento, um Vieira, um Vitória, um Seferovic e sete putos da formação! Cuidado PSG, City, Real, Barça, Bayern, etc. para o ano vamos arrasar!!!

    ResponderEliminar
  37. Eu estou descansado para a próxima época: não temos “passivo bancário”, com “azar” não teremos Champions , mas temos rádio, temos mais cinco campos relvados no Seixal, um hotel, uma universidade, um Centro de Alto Rendimento, um Vieira, um Vitória, um Seferovic e sete putos da formação! Cuidado PSG, City, Real, Barça, Bayern, etc. para o ano vamos arrasar!!!

    ResponderEliminar
  38. Rui Vitória é um medroso.

    Quis jogar para não perder, como sempre.

    Não lhe perdoo a falta do penta. Teve TUDO na mão e desperdiçou como um treinador cobarde que é, frente a um Porto fraco como há muito não se via.

    Jogos entre os 3 da frente:
    - Porto: 8 pontos
    - Sporting: 2 pontos.
    - Benfica: 2 pontos.

    Nunca perdoarei a Vitória a ausência do penta.

    De igual modo, ao outro cobarde: Luís Filipe Vieira.

    Aguardo, ansiosamente, o dia em que tenha à frente do meu clube um homem inteligente, sábio, íntegro e benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse homem existe e até escreve aqui ... ás segundas feiras.

      Eliminar
    2. Depois de hj noite acredita que não é

      Eliminar
    3. 'Um homem inteligente, sábio, íntegro e benfiquista'. Espero que Bagão Félix leia isto e finalmente avance...

      Eliminar
  39. Concordo parcialmente com o NãogostodeVieiraenãoédeontem
    Mas não culpo o Rui Vitória.
    Se calhar podia ter sido mais ambicioso mas olha-se para o banco e está lá o Luisão, o Eliseu, o Samaris, o João Carvalho, o Sferovic e o Sálvio…
    O plantel sempre foi desequilibrado mas desde a lesão do Krovi e agora sem o Jonas o fosso para o Porto e mesmo para o Sporting fica demasiado grande.
    O que é incompreensível é com todas as vendas do ano passado não se terem comprado jovens promissores

    ResponderEliminar
  40. É evidente que um dragarto só não veio para a rua com o 2º. amarelo, porque o Soares a Dias teve medo de uma espera.
    É evidente que nos últimos minutos o Soares a Dias não marcou penalty porque teve medo de uma espera.

    Só que o GLORIOSO avisado que estava, tinha que suplantar isso e marcar golos...afinal o jogo tem 90 minutos (pelo menos)

    O que me irrita, é a nossa CATEDRAL servir -várias vezes- de "salão de festas" para os androides...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim o que me irrita é tirar-se do jogo o nosso melhor jogador para defender um empate. O homem já teve não sei quantos clássicos e como não ganhou nenhum deve achar que é missão impossível ganhar a dragartos. Se se pensa assim um empate é um bom resultado.

      Eliminar
  41. Nao sejam assim, foi uma boa epoca para o Grupo Benfica. Estamos com varios projetos imobiliarios na margem sul de Lisboa. Ja devemos ser um dos maiores promotores imobiliarios da região. Na proxima epoca, o LFV vai apresentrar o Shopping Benfica e o Hospital Benfica, tudo construido de forma sustentavel como foi o plantel de futebol esta epoca, pois nao queremos voltar aos tempos do Vale e Azevedo...

    ResponderEliminar
  42. "Os que já temem o pior ... tentam alertar para a necessidade de termos de garantir o 2.º lugar!"

    É onde eu me enquadro!!!...e já não é de agora!...

    Isto tem tudo para ser uma época à JJ!!!...(daquelas que não ganhamos nadinha!)

    ResponderEliminar
  43. Continuamos a usar fisgas nesta guerra nuclear!A nomeação de Soares Dias para o clássico,foi uma prova clara de onde está o poder,uma clara provocação ao Benfica.E nós é que mandamos nisto tudo?Onde anda a direcção do clube quando tem que dar um valente murro na mesa e gritar,"Alto e para o baile"?De humilhação em humilhação lá vai o maior clube Português.Só resiste a estes ataques permanentes por ser realmente muito grande.Ainda não é hora de responder na mesma
    proporção dos ataques de que somos alvo?

    ResponderEliminar
  44. Ei pá, mete dó ver os paineleiros do Benfica defenderem o Benfica, que carneirinhos mansos, mil vezes um Guerra ou um Ventura do que as outras abéculas, Calado se leres este post agradecia que me explicasses aquela merda de ontem a elogiar o VAR e a vergonhosa arbitragem do bruno paixão em Belém, este VAR foi criado para beneficiar os lagartos que já levam uns dez ou 12 pontos a custa do mesmo, e na Luz sem comentários, á quanto tempo a quantos jogos os árbitros não marcam um pénalti ao clube da fruta? este campeonato merecia ser impugnado por tamanhas aberrações e resultados aldrabados.

    Rui Silva

    ResponderEliminar
  45. Já que os dragartos batizaram os últimos campeonatos que o Benfica ganhou, vamos lá batizar o que está a decorrer: este é o Campeonato Artur Soares Dias.

    ResponderEliminar
  46. Nos últimos 6 anos já vi um Proença tirar-nos um campeonato nas antas assinalando um pénalti vergonhoso mergulho sem ninguém lhe tocar de um corrupto, um campeonato tirado pelo Jorge Sousa não assinalando um fora de jogo descarado que deu golo da vitória aos corruptos, e mais 4 campeonatos ganhos, ou seja já tínhamos um hexa, e ninguém fala disto.

    Rui Silva

    ResponderEliminar
  47. O que eu considero mais estranho é a direção do Benfica não contestar a nomeação de um árbitro portista para o SLB- Porto e um árbitro sportinguista para o Belenenses - Sporting !!! Andam todos a dormir ?!

    ResponderEliminar
  48. O mais estranho foi o facto de a direção do Benfica nada ter dito sobre a nomeação de um árbitro portista para o Benfica - Porto e a nomeação de um árbitro sportinguista para o Belenenses - Sporting ! Anda tudo a dormir ?!
    João Pereira

    ResponderEliminar
  49. Um Benfiquista que após uma deceção como a de ontem, vira-se para os árbitros, não merece ser Presidente desta grande instituição. Os Martins, Os GBs, e gente conformada desta vida, não pode estar À frente de um clube que quando perde, só tem que assumir as responsabilidades tal a diferença de grandeza para os demais. Acabou. Papados de cebolada na segunda parte; Táticas facilmente neutralizada, de bola nas alas, e procura incessante de sobreposições por parte do Ziv; O domínio na zona central; Contra um dos piores portos que há memória. Com um treinador de 3 que é o Conceição. Não vale a pena.
    Fiquemos em 3 lugar, e vamos ver como isto vai ruir. Eu avisei muitas vezes sobre a fraude que era o nosso treinador.
    O Jesus é o que é. Se soubesse manter a boca fechada, dava 20 a 0 ao Rui Vitória, fácil.

    ResponderEliminar
  50. Este jogo foi das maiores desilusões que o Benfica já me deu. Nem vale a pena esperar para falar a frio, que este vai estar presente durante muito tempo, infelizmente.
    De uma vez por todas temos de atacar um grande problema, o complexo/estigma de jogar com o porto. Temos de jogar com a mesma raça, crença, como se fosse uma guerra, vida ou morte. Só assim ganhamos as divididas e segundas bolas. Desde o treinador aos jogadores estiveram todos mal. Segunda parte vergonhosa. Parecia o feirense a receber o porto.
    Espero que o resultado final seja diferente, mas esta época tem sido um anúncio da tragédia anunciada.
    Acredito que podemos fazer melhor com este treinador, mas tem de haver mais plantel, muito mais.

    ResponderEliminar
  51. Alerta Vermelho16/4/18 21:01

    Não foi por falta de aviso durante a pré-época, por parte de muitos BENFIQUISTAS legitimamente preocupados, que o desfecho de ontem, e de toda a época aconteceu. Perante tais avisos, imediatamente os patrulhadores diários aqui do blog, os que zelam pela integridade da imagem do Luis Kim Jhong Vieira, se apressaram a vir em socorro lançando mão de todos os ridículos argumentos: que quem dizia isso era lagarto, que falavam mas no final da época estávamos sempre no Marquês que os outros estavam intervencionados e falidos, (esta época perde-se o título para um clube falido, pois por causa do desinvestimento para andar a betonar, também não se tem dinheiro para reforçar o plantel), que agora seria assim, mas viriam aí amanhãs que cantam, e nais réu téu téu, pardais ao ninho.
    Afinal (infelizmente) confirmou-se!
    Temos um outro paradigma no BENFICA, temos o clube cheio de mercenários, que nem BENFIQUISTAS são, e que sabem muito bem que quando esta direcção sair, nunca mais voltam, mas que querem fazer do BENFICA o seu modo de vida, e como tal agarram-se que nem lapas! Gravitam à volta do clube, mamadores de comissões que nada têm a ver com o BENFICA. e que o que querem é vendas constantes, para irem facturando. Todo o investimento que se faz neste momento, aponta nesse sentido, estar constantemente a fazer vendas, para estar constantemente a puxar putos da formação, o que fará com que nunca tenhamos um plantel estável e forte, nunca voltaremos a ser um colosso europeu, enquanto estes interesses de mera facturação de outsiders dominarem o BENFICA!
    Paradoxalmente, quer-se tratar o BENFICA como uma marca, uma marca que num grupo da CHAMPIONS faz zero pontos em seis jogos, e também se deixa a corruptalhada, andar a denegrir o nome da "marca" nacional e internacionalmente, fica-se calado a época quase inteira, e só sob muita pressão dos adeptos, se cria um gabinete de crise muito tempo depois!
    Quanto ao jogo de ontem, tenho uma opinião algo diferente da dos muitos amigos BENFIQUISTAS que já aqui comentaram. Para mim RV, não jogou para o empate. Durante o intervalo, SC soube identificar onde estava a falhar, e corrigiu. Por seu turno, RV, não encontrou antídoto, não soube corrigir, muita pura e simplesmente, porque não sabe mais do que aquilo que apresentou. Não ponho em causa o profissionalismo e a entrega de RV, mas é muito limitado! Está no BENFICA, porque é um garante para LFV, que não lhe fará qualquer exigência em termos de plantel, e apenas dirá amén!

    ResponderEliminar
  52. Sempre na observância da verdade dos factos, tal como opinamos pela positiva quando ganhamos, porque não fazê-lo também com objectividade, dignidade e responsabilidade perante a história e os valores do n/ SPORT LISBOA E BENFICA???

    Caros Benfiquistas e estimado Sr.Dr. RGS (que admiro bastante como Benfiquista e a quem louvo "a monumental pachorra" para aturar dementes anti-SLB como o faz hà muito na SICN)!

    Agora, numa realidade como a n/ actual, depois do que tem sido esta "muito mais do que provável" época horribilis, em quase tudo MISERÁVEL E VERGONHOSA, temos nós, Benfiquistas, de "engolir e calar a seco"... porque supostamente "alguém se lembrou" que... TEMOS O ESTÍMULO DO 2º LUGAR A PRESERVAR?!?!

    Desculpem-me, mas... haja decoro e dignidade perante a honra do n/ SPORT LISBOA E BENFICA!

    Temos "suportado" 1 gestão desportivamente calamitosa especialmente nestes últimos anos, delapidando gradualmente e sucessivamente a qualidade do Plantel do n/ Futebol, COM ÚNICO E EXCLUSIVO FOCO NA VERTENTE FINANCEIRA! Claro que... COM A BENÇÃO ABSOLUTA E REITERADA DE 1 "treinador" com tanto de submisso (voilà a sua contratação!), quanto de fraco tecnicamente! E mesmo "a tal apregoada vertente financeira" tem muito (€€€) que escapa à compreensão e racionalidade dos Benfiquistas! A seu tempo veremos e saberemos!

    Com tudo isto, defende o Sr. RGS que é mais racional 1 discurso e 1 atitude que se paute por... uma "NÃO-OPINIÃO" e/ou uma "NÃO-ATITUDE",... supostamente a bem do n/ BENFICA???
    Ah ok, será "a força do timing"?
    Falando de "timing", onde se tem metido o suposto mega-profissionalismo da "estrutura SLB", da Presidência da Administração da SAD (LFV), passando pelo suposto Administrador-Director Desportivo que QUASE NUNCA SE VÊ (Rui Costa) e até ao ILUSTRE TREINADOR FORMATADO DE ENCOMENDA, TODOS OPINAM E APARECEM NAS SPOTLIGHTS DAS VITÓRIAS!!! "apenas existe e fala" no pós-vitórias, Nas derrotas, QUASE TODOS "se esfumam e desaparecem"!... Priceless!

    Resumidamente, será de facto MAIS ASSERTIVO E MAIS INTELIGENTE manter "1 discurso redondo... E CHEIO DE NADA,...
    ... não defendendo "o amén" às sucessivas barbaridades desportivas de LFV e RV no N/ Futebol,
    ... mas também "preferindo estrategicamente (objectivo?)" a não-crítica atempada e assertiva,
    ... objectivamente e resumidamente,
    SERÁ DE FACTO "MAIS BENFICA" optar pelo... "TALVEZ NIM", pelo sim e/ou pelo não,... ???

    Poupem-nos, a nós Benfiquistas, que vivem a paixão de SER BENFICA SEMPRE, DE ALMA E CORAÇÃO!

    Sinceramente, lamento a sinceridade do meu feeling de que... "nos espera nova travessia do deserto"!!! Sem quaisquer fatalismos, nem derrotismos ou quaisquer outras ideias negativas, antes a racionalidade de conjugar muitos indicadores da realidade do n/ querido S.L.BENFICA!

    Estimados Benfiquistas, desculpem-me a sinceridade, mas " é isto" o que a m/ Alma Gloriosa me faz sentir de hà muito, muito antes da "vergonhosa hecatombe de ontem"! Desportiva e moral!

    Abraço benfiquista,
    RSG
    Abraço Benfiquista

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking