O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Alguém o viu desde ontem? (BTV ao serviço do sistema)

. 71 comentários
21/03/2018
"Não sou cobarde, vivo as vitórias e as derrotas como ninguém e dou sempre a cara pelo Benfica em qualquer lado. Vou estar aqui muitos mais anos." - Luis Filipe Vieira.


Fosse para ler mais um discurso escrito por outros, que repete todos os anteriores, numa altura de "boa onda" não faltariam as fotos e a propaganda.

13/04/2018
Ou vamos voltar ao tempo em que, como não é Vieira que "chuta na bola", as responsabilidades por uma época miserável ficarão todas com Rui Vitória?

O SL Benfica estará reduzido aos powerpoints, aos "vídeos motivacionais" que só motivam quem os faz, e a discursos nas Casas? 

Ontem após o fim do jogo, perante a hipótese matemática de o Penta ainda ser possível, e com outra derrota inaceitável ao cair do pano com o FC Porto, Luis Filipe Vieira tinha que ser o primeiro a vir dar a cara pelo grupo.

Como sempre, tanto ele como a "estrutura" de vices ontem desapareceu no fim do jogo. Ficaram Rui Vitória e os jogadores para arcarem com todas as consequências.

E será Rui Vitória a pagar sozinho. Tem as suas responsabilidades, claro, mas está longe de ser o principal responsável por uma temporada que se adivinha um desastre.

Entretanto, na BTV...:


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. Tens que lhe dar um desconto Shadows. Já está a preparar a época preferida dele, a época das vendas. Há muitas viagens para fazer ao estrangeiro e muitas negociações a encetar pelo Grimaldo, o Zivkovic e o João Félix. Vão dar bons trocos ao Benfica (e 30% de comissão a algum felizardo) e substituem-se por outros vindos fresquinhos do Seixal. Pró ano é que vamos ter equipa e ganhar tudo!

    Mário Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rúben Dias também, e quem sabe o Sálvio. São só menos umas penas na água. Numa das viagens ainda despacha mais uns putos maravilha da equipa B.
      Acordem Benfiquistas, principalmente os sócios. Este menino tem de ser encostado a um canto e ser esmurrado para ver se acorda.

      Será assim tão difícil de perceber que o Benfica quando foi maior foi quando jogava com jogadores portugueses e da formação (nada contra aqueles que vêm de fora e que aprendem a amar o símbolo do clube)? Olhem para história do SLB e percebam.

      Agora pensem comigo. O que anda o LFV a fazer? Anda a manter os putos maravilha no clube ou anda a vendê-los pela Europa fora?
      Acordem sócios. O vosso clube está entregue a dragartos e vocês continuam a pagar as cotas?

      O RV tem culpa no que se passou mas a direção do clube tem a grande fatia da responsabilidade desta época. Isto tem sido ano após ano a vender jogadores e a não manter a carne da casa. Não há treinador que aguente.

      Eliminar
  2. Hoje foi comovente ver e ouvir o Zé fininho de Coimbrões na BieiraTV, acompanhado pelo arbitro jubilado, isto no programa Vergonha Imensa!

    Extraordinário, antes da despedida o Zé pediu para as camaras lhe focarem os olhos, e afirmou peremptório: "O Benfica vai ser Campeão", nem a Maya, nem o Prof Karamba ousariam afirmar tal, quase chorei baba e ranho, quando o Zé fininho deixou aquela premonição, fiquei mesmo arrrrrrrrepiado tal como o Conduto ontem, quando gritou golo do Porto!

    Julio Loureiro (Fafe)

    ResponderEliminar
  3. "Luis Filipe Vieira tinha que ser o primeiro a vir dar a cara pelo grupo."

    Não veio. E agora, Shadows, qual é o problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M/Caro,

      você fez a pergunta e deu a resposta.
      Já reparou?

      Eliminar
  4. Está mais preocupado em forçar o Benfica a cumprir, vendendo jogadores comos os falidos não fazem, com os bancos para que os bancos o deixem em paz nos negócios das empresas dele. VIEIRA E O LAGARTO DOMIGOS CUSTARAM-NOS O PENTA! VÃO PASSAR MUITOS ANOS ATÉ TERMOS OUTRA OPORTUNIDADE DESTAS.

    ResponderEliminar
  5. "P.S. O que melhor define Rui Vitória é a forma como fez o melhor plantel do nosso campeonato parecer equivalente ao plantel do FC Porto, nisso foi brilhante e está de parabéns!

    Num Blog ao lado. José Moreira. Não há mais nada a dizer. O Vitória tem que assumir as responsabilidades desta vergonha de época. O Presidente, esse são outros 300s. No plano desportivo, não me parece de todo culpado. Tem um treinador que não assume nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho16/4/18 22:55

      Tem um treinador que não assume nada?!!!! Então e quem resolveu contratá-lo não foi LFV?!!!1
      Então e não é LFV, que afirma que RV, é imune a resultados?!!!
      Desculpa lá, mas se o teu objectivo é branquear, esse argumento é digno de estar no caixote do lixo, ou seja, não vale nada!

      Eliminar
    2. Está bem. Então, mais que o Vieira, somos nós os culpados porque fomos nós que votamos nele! O treinador tem também que assumir responsabilidades.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho17/4/18 00:19

      Queres é fazer do treinador, o único bode expiatório de tudo isto para ilibar Vieira! Repito: o argumento não vale nada, porque foi LFV que tomou a decisão de o contratar, e até já lhe renovou! O que LFV quer, é um yes men que o deixe andar constantemente a fazer vendas, mesmo com a época em curso, e nunca lhe exija plantéis de qualidade! E isto é para se perpetuar, porque LFV quer andar a alimentar constantemente mamadores de comissões que nada têm a ver com o BENFICA, daí andar a construir e ampliar centros de estágio, e afins! Este paradigma é para LFV manter por muitos anos, o que significa que com ele nunca voltaremos a ser um colosso europeu! LFV, que nada entende de futebol, pensa que pode produzir jogadores, tal como um industrial produz pastéis de nata, pois os mesmos saem todos iguais se lhes puser a mesma quantidade de ingredientes! Agora cada jogador de futebol é único, e irrepatível! LFV quer andar neste fluxo de vendas constantes, e de forma alguma quer que isto acabe! Com LFV na direcção nunca teremos um plantel estável, mas é claro que ele não pode confessar que é este paradigma que quer perpetuar!
      O que aconteceu ontem, não foi mais do que a comprovação de que este modelo de gestão chegou ao fim, (apesar de o irem negar a pés juntos), isto foi uma bolhazinha temporária que rebentou, e que já não funciona mais!
      LFV tem toda a culpa sim Sr., e é ele o principal culpado desta derrocada!

      Eliminar
    4. Ilibar Vieira...
      Deves estar a confundir-me com o qualquer Martins ou GB desta vida.

      Eliminar
  6. Sim pq se o BEnfica tivesse ganho o Vieira tinha "dado a cara". Boa sorte para as eleições...


    Sobre o jogo que tive enormes dificuldades em digerir, pq uma coisa era perder com um frango do Varela, Milinkovic-Savic preferiu ir para o Torino, o Atletico fez exigências de ultima hora pelo Andre, o Ola John recusou à ultima ir para Panathinaikos, ok pronto, outra coisa era perder pela razão que foi perdido...


    O Benfica entrou bem no campeonato, a ganhar, a jogar bem, até o jogo com o Chaves que foi ganho no ultimo minuto, foi um festival de oportunidades perdidas, o Seferovic parecia um craque.

    Paragem para as seleções, começou a miséria… com o Rio Ave a equipa aparece a arrastar-se em campo, segunda partes passam a ser filmes de terror, o Benfica sofre 9 golos para o campeonato, 8 na segunda parte, 8 de 9 golos na segunda parte! Não havia pernas. Benfica vai ao dragão, primeira parte completamente controlada, segunda parte foi uma via aberta…

    Chegamos à fase em que o Benfica fisicamente está bem, Benfica trucida tudo o que lhe aparece à frente, enxovalha o Sporting, ganha jogo atrás de jogo, vai perdendo algum gás, mas continua bem, nova paragem para as seleções… outra vez arroz. Guimarães péssimo jogo, Setúbal segunda parte filme de terror, Porto segunda parte filme terror…

    O BenficaLab não tem lá nos modelos computacionais as paragens paras as seleções? Coincidência?

    É normal que em Abril uma equipa que não está em mais nenhuma competição não ter pernas para competir com o Vitoria de Setúbal numa segunda parte?
    É normal que o Porto e Sporting que tem muito mais jogos que o Benfica, aparecem em Abril melhor fisicamente?

    Os jogadores desaprendem de jogar ao intervalo? A tactica deixa de ser boa ao intervalo? Perdem a coragem ao intervalo. O Cervi em 2 meses fez umas 8 assistências, agora voltou ao cadáver que foi nos primeiros meses. Coragem? A sério? O homem mal se conseguia mexer na segunda parte pq perdeu a coragem?

    O Jovic anda a dizer na Alemanha que lá num mês correu mais nos treinos do quem em dois anos no Benfica e o problema são as substituições?

    Tenho que desenterrar isto:
    http://militanciadamentira.blogspot.pt/2017/12/quo-vadis-rui-vitoria.html

    Rui Vitoria:
    "Ainda bem que chegou a champions, assim treinamos menos"
    "Eu gosto mais de jogar do que treinar"


    Eu já ando nisto há dois anos, a preparação física do Benfica é vergonhosa, de uma incompetência atroz, quem anda neste fórum, sabe isso. Dezenas e dezenas de vezes que comentei o mesmo, o ano passado foi a mesma vergonha, valeu-nos o Jonas e o Ederson, o ano passado a 4 jornadas do fim levamos 3 bolas no poste em casa contra o Estoril, levamos um banho de bola e valeu um golaço do Jonas que mal se mexia em campo.

    Este ano uma equipa da terceira divisão chegados aos 50\60 minutos começou a mandar no jogo contra o Benfica, não é só o Porto, até equipas da terceira divisão!

    É literalmente impossivel uma equipa ter tido uma quebra fisica mais obvia que a do Benfica contra o Porto.

    Eu n sei se a culpa é do Rui Vitoria ou do BenficaLab, ou do fisiologista mourão, preparador e recuperador, a verdade é que no mínimo Rui Vitoria pactua com isto, é o chefe da equipa… e depois 2 vitorias em 13 contra Porto e Sporting? E aquele trianglozinho na esquerda? 68 metros de largura de campo e o jogo todo sempre a afunilar em 10 metros?

    Benfica perdeu o jogo, perdeu o penta e fez um campanha vergonhosa na champions pq os jogadores tem uma preparação fisica ao nivel do campeonato da INATEL.

    Durante 3 meses vimos o que o Benfica com frescura fisica fez e ninguem pergunta pq razão nos restantes meses andam a arrastar-se.

    É que nem vontade de falar em mais um roubo do ladrão do artur soares dias tenho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns estou de acordo com tudo

      Eliminar
    2. Concordo. Quem fala assim não come gelados com a testa

      Eliminar
    3. Sim, o Benfica é um caso de estudo. Não consigo perceber como é que há tantas lesões e quebras. Tem sido sistemático ano após ano.

      Eliminar
    4. Bem observado! Quem esteve no estádio percebeu claramente essa quebra! Foi gritante, foi arrepiante! Mesmo o suíço quando entra, já vinha mais cansado que os que lá estavam dentro! Há algo de errado na preparação física dos jogadores.
      Concordo.

      Eliminar
    5. Acho que estamos a confundir atitude perante o jogo com quebras fisicas, e não é a mesma coisa.

      O que vimos foi um Pizzi que não se mexeu o jogo todo. TODO! Estava em quebra física desde o inicio!? Não.

      Se a culpa é do treinador por dar instruções erradas aos jogadores, ou se os jogadores são incompetentes não sei, o que sei é que independentemente da arbitragem vergonhosa, esta atitude da equipa é de quem não tem gabarito para ser campeão.

      E o problema não está em ter perdido o jogo, mas sim a passividade com que o perdeu.

      Eliminar
    6. Se aquilo é penalty, haviam pelo menos 10 penalties TODAS as jornadas. Vocês tão é mal habituados. Talvez se fosse o Salvio ou o Jonas a cair, o árbitro marcasse penalty, visto que esses já têm mais experiência no mergulho.

      Eliminar
  7. Se alguém permitiu aos benfiquistas sonhar com o penta foi o Vieira, tem mais respeito pelo teu President, Shadows.

    Os portistas já faz muito tempo que não o colocam como 2 melhor Presidente da história do FCP e isso diz muito da obra do maior representante dos benfiquistas nos últimos tempos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Leitão16/4/18 23:31

      Cala-te, mongo!

      Um sujeito que vendeu Ederson, Semedo, Lindelof e Mitroglu, quatro titulares de caras e de classe acima da média e substituiu por latão é o GRANDE RESPONSÁVEL por ires recuperar o título 4 anos depois.

      Eliminar
    2. Pelo "meu" presidente? Loool

      Queres fazer contabilidade da estada de LFV como presidente do SLB e os títulos amealhados pelo FCP durante esse período?

      Eliminar
  8. Vieira apareceu onde tinha de aparecer... Abraço!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, não tinha Vieira que defender o treinador e o grupo publicamente até perante toda a insatisfação perante o resultado e exibição do SLB?

      Eliminar
    2. Shadows, não, um presidente não vai aparecer a dar a cara por cada derrota ou vitoria que o clube consegue, Bruno de Carvalho basta um. Só por ser um rival directo não é o fim do mundo em cuecas.

      Temos razões para criticar fortemente a atitude da equipa e as opções do treinador, e claro responsabilizar Vieira e a estrutura pelo péssimo planeamento desta época.

      Mas por agora temos que apoiar a equipa e o treinador que temos, todos os jogo até ao final do campeonato, no final do campeonato, então há que criticar e demonstrar de forma contundente a nossa insatisfação. Mas com cabeça e sem guerrinhas pessoais.

      Eliminar
  9. O que não perdoo ao Benfica foi não ter feito remates á baliza do porto. Num jogo da vida do clube que não se pepetirá nos próximos 100 anos deviam pelo menos ter tentado marcar. E não se marca se não se remata. E não me venham falar nas bolas ao poste (que não tinham ângulo nenhum) ou no golo falhado pelo pizzi)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é um dos problemas que vários aqui já apontaram, o Benfica remata pouco, ainda menos nos jogos grandes. Mas também diga-se de passagem, nos outros 2 jogos na Luz que Rui Vitória fez contra o Porto rematámos muito mais que eles, e os resultados foram 1 derrota e 1 empate; portanto não foi pelo maior n.º de remates que ganhámos algum dos outros 2 jogos.

      Eliminar
    2. Não só o SLB remata pouco como não faz remates de longe. Parece que só pode ser golo se entrarem com a bola pela baliza dentro. O único que tenta rematar de longe é o Ziv.

      Eliminar
    3. Concordo parcialmente, não acho que seja por aí, acho que isso apenas demonstra as limitações do nosso plantel, o nosso meio-campo e fraco e muito limitado e remendado.

      Quando temos que adaptar o Zivkovic para jogar ali... está tudo dito.

      Pizzi, para mim, e já o digo à anos, é jogador para jogar contra Tondelas e afins, não tem classe para titular.

      Eliminar
  10. Boa noite
    Shadows nós Benfica não somos os outros porcos e sapos eu também não quero ouvir o nosso presidente agora falar vai falar do que? Árbitros? Da falta de inteligência do mister? O que jogadores não deram tudo?
    Isto são coisas para ser tratadas internamente e não vir falar para imprensa isso fazem os outros não o Benfica...
    Quem é o responsável pelo futebol?
    Onde anda o só serve para ir ter com 4 árbitro?
    Este ano era previsível que tudo isto ia acontecer porque infelizmente temos um direção que pensa que ganha os jogos e que eles é que são os artistas fico doido eu nunca vi um presidente marcar um golo mas a quem acredite nisso eu não quando se ganha quatro anos consecutivos acham que está tudo bem e não preciso fazer mais nada (porque os outros estão falidos o os sapos são sempre a mesma comédia) e coisas não são assim.
    O Martins escreveu aqui no post como é possível o Guimarães ser campeão? Porque jogadores do Porco no ano passado jogavam no Guimarães só tinham mudado as camisolas por isso era impossível certo Martins?
    Pois a direção também pensou o mesmo olha saiu mal acontece ups...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo contrário Tiago. Era vir publicamente defender a posição do treinador, da equipa e dar uma palavra de alento aos adeptos de forma a não deitarem já as esperanças no Penta para o lixo. Esse era o seu papel fundamental.

      Eliminar
    2. Shadows, ele já defendeu o treinador cinquenta vezes, só porque uma minoria vem sempre que há um mau jogo colocar tudo em causa.... ou queres um gabinete de crise a tempo inteiro para defender o treinador e jogadores.

      Aliás, os jogadores o treinador tem que ouvir das boas quando tem que ser, se vem o presidente defender-los é basicamente dizer que afinal não jogaram mal e o treinador fez tudo bem... NÃO!!

      Critiquemos com cabeça, mostremos o nosso descontentamento, com respeito, e, sempre apoiando a equipa na hora que o temos que fazer, a não ser claro, que a atitude seja medíocre durante vários jogos, aí já acho que o espírito do"terceiro anel" tem que vir ao de cima.

      Eliminar
  11. Lá vamos ficar sem o Grimaldo, o Zivkovic e o João Félix ect no final epoca. Viva o LFV! Sempre vender !!!
    O que interessa é vender e fazer pavilhões e universidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ficarmos sem o Grimaldo é uma bênção de Deus.
      É o nosso melhor jogador em assistências para o adversário.

      Eliminar
    2. Já vai tarde esse, à conta dele um jogador com limitações mas de combate e raçudo como o Eliseu está encostado, e ontem fez-nos falta mais um cavalo para competir com os do Porto.

      Eliminar
    3. O Grimaldo, levo-o eu a Itália. 10, 15 milhões. Para velocistas, já temos os extremos, que só sabem correr com este treinador de meia tigela.

      Eliminar
    4. Jorgen80 se conseguires esse negócio eu pago o bilhete a ti de ida e volta e ao Grimaldo só de ida (na Ryanair, se não estiverem em greve).

      Eliminar
    5. O Grimaldo faz tanta falta como o Filipe Augusto. E não é estranho que o João Felix, que meio mundo anda supostamente a cobiçar, não seja opção para a equipa principal? Que idade tinha, por exemplo, Chalana quando foi lançado na primeira equipa do Benfica?

      Eliminar
  12. Calma Shadows, se ontem foi muito mau, mau demais mesmo, está foi a 16ª derrota do Benfica contra o Porto desde que LFV é presidente, ou seja, nós últimos 39 jogos entre nós e eles, não creio que isso o abane ou abale muito.

    Aliás, entretive-me a fazer umas estatísticas de memória entre Benfica e Porto desde que o LFV é presidente, e pasme-se, são menos negras para nós do que poderíamos pensar.

    39 jogos, 19 na Luz, 18 no Dragão, e 4 em campo neutro; 10 vitórias nossas, 13 empates, e 16 derrotas, 40 a 48 a favor deles em golos.

    Troféus: 20 para nós, 6 Campeonatos, 3 Taças de
    Portugal, 7 Taças da Liga, e 4 Supertaças; eles 25 troféus,
    1 Champions, 2 Ligas Europa, 8 Campeonatos, 6 Taças de Portugal, e 8 Supertaças.

    Vistas bem as coisas até temos encurtado distâncias em troféus, (independentemente do valor de cada troféu, claro), hoje estamos a 5 deles, há 5 anos atrás estávamos a 15; falta é fazer-mo-lo no confronto directo, que é muito importante, pois alguns dos 5 troféus que eles têm a mais que nós neste período foram ganhos no confronto directo, mas atenção, contas feitas de troféus ganhos no mano-a-mano acho que até está quase empatado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por razões quase empatado? Só Champions e as ligas Europa valem 10 campeonatos eu troco a taça da liga todas por uma liga Europa e não estou pedir a Champions porque infelizmente não vou ter sorte de ver como meu pai teve

      Eliminar
    2. Claro que uma Champions vale bem mais que um Campeonato, aliás, para mim até a Liga Europa / Taça UEFA vale mais que um Campeonato, mas a ascensão deles começou com vantagem no confronto directo em jogos do Campeonato, e em jogar as Supertaças como se de Champions de tratassem.

      Até 1987 eles olhavam para nós bem por baixo, a partir daí passaram a olhar-nos de igual para igual, e a partir de meados da década de 90 passaram a olhar-nos de um plano superior, nós últimos anos voltámos a olhar para eles de frente.

      Isto dos domínios e hegemonias faz-se troféu a troféu e jogo a jogo, é um trabalho de muita paciência e persistência.

      Eliminar
    3. MArco, percebo o teu raciocínio. Mas contabiliza lá campeonatos ou trofeus europeus. Vê a diferença abismal.

      Eliminar
    4. FDS!!
      Os trofeus da fruta!! Mas estais a brincar!???
      Mas ninguém viu como o FCP ganhou esses troféus? Tendes 20 anos? É que eu vivi os anos 90 ao ponto de quase perder a fé no futebol, quase ao ponto de desistir do futebol tamanha era a roubalheira e a corrupção, de tão óbvia e degenerada que era!!

      Mas estamos todos cegos para a campanha vergonhosa anti-Benfica que tem acontecido nos últimos 3 anos!?

      E vamos esquecer como ganhou o FCP dois dos campeonatos do ultimo tri deles!?!?
      E vamos esquecer as 20 expulsões perdoadas, os vários penalties perdoados esta época?!?!?

      Essas estatísticas valem tanto quanto os últimos 15 campeonatos do FCP, bola.

      Eliminar
  13. BenficaCampeão16/4/18 23:48

    Derbys/Clássicos desde a entrada de Rui Vitória

    Benfica 0 - 1 Sporting
    Porto 1 - 0 Benfica
    Benfica 0 - 3 Sporting
    Sporting 2 - 1 Benfica
    Benfica 1 - 2 Porto
    Sporting 0 - 1 Benfica
    Porto 1 - 1 Benfica
    Benfica 2 - 1 Sporting
    Benfica 1 - 1 Porto
    Sporting 1 - 1 Benfica
    Porto 0 - 0 Benfica
    Benfica 1 - 1 Sporting
    Benfica 0 - 1 Porto

    13 Jogos
    2 Vitórias
    5 Empates
    6 Derrotas

    9 Golos marcados
    15 Golos sofridos

    Qual é a surpresa mesmo?
    Com os campeonatos a decidirem-se cada vez mais nos jogos entre os grandes,este registo é preocupante.
    E vem confirmar que continuar com o desinvestimento não é o caminho(assim como a continuidade de RV)...não chega ser forte contra os fracos.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, mas atenção que apesar deste saldo medíocre do RV nos jogos grandes, ele até se tem safo bem em termos de títulos e troféus; mas é óbvio que os jogos entre grandes são uma espécie de troféu à parte que devemos querer ganhar sempre.

      Eliminar
    2. Como é óbvio RV é fraco e precisa de sair.
      Não se consegue peeceber a falta de frescura fisica dos jogadores...a jogarem uma vez por semana?!?!?

      Eliminar
    3. Mesmo com essa estatística o homem ganhou todos os campeonatos que dispostou, essa é a maior estatística de todas.

      Eliminar
    4. O que eu quero ver é Rui Vitoria com um plantel como tinha Jorge Jesus, com vários craques em todos os sectores, e depois julgo a capacidade dele.

      Temos dois grandes avançados, e um super Fejsa, de resto, é tudo promessas ou jogadores em fim de ciclo.

      Eliminar
  14. Quem coloca os jogadores no Benfica é o Jorge Mendes. Depois temos as comissões pagas que são um absurdo. O Rui Vitória diz amen a tudo, é o treinador ideal para este sistema. O LFV sempre disse que tinha uma visão emopresarial do Benfica, nunca mentiu. O Benfica é um entreposto de jogadores, o mercado dita os jogadores que temos.
    O Pizzi naquela posição é um crime dos maiores que já vi no futebol, não ganha divididas e passa a bola para os lados, é menos um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RV é uma desilusão nesse campo. Um fantoche autêntico. Só quem não quer é que não percebe isso. O exemplo do Filipe Augusto é evidente.

      Eliminar
  15. Vieira quer safar isto. Só tem uma opção. Final da época, buscar Marco Silva. É mt simples, esta equação. Está um treinador de topo disponível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorgen80 Marco Silva?
      Nada disso está na hora de mudar vamos buscar um treinador sério e que saiba trabalhar com jovens o única que serve que é muito é o Tuchel... O problema do Tuchel é não comer tudo que querem dar e ai já não serve para o Benfica mas neste momento era o melhor até o Félix já tinha jogado pelos AA

      Eliminar
    2. Marco Silva? Então deixa estar o Vitória pá...

      Tüchel não se mete nisto. Nem tens com que lhe pagar, nem tens a projecção que ele quer.

      Eliminar
    3. Já defendo Marco Silva no SLB desde 2012. Tuchel, por muitos méritos, estará virado para a sua ascensão e não valorizará as competições internas. Como fez Koeman.

      Eliminar
  16. Há que começar a fazer pressão, que não podemos levar mais com este manso no banco. Repito, temos um treinador de topo disponível. Não é preciso pensar muito. Que não se arme em teimoso que só vai atrasar o nosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta perceber algumas "mensagens" que estão a vir a público para perceber que RV será sacrificado para salvar a face de Vieira.

      Eliminar
    2. Eu quase que aposto que Rui Vitória não sai esta época, acabe a mesma como acabar. Vieira vai dar cartada como fez com Jesus. Mas vamos ver.
      Não salva ninguém. Para isto é q andam vocês. Informar as pessoas sobre o estado do Benfica. Vieira tem e terá sempre muito que responder.

      Eliminar
  17. anda a preparar a próxima visita a uma qualquer casa do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente, para repetir os mesmos discursos e falar em betão.

      Eliminar
    2. é preciso reciclar papel sempre se poupa algum sem dá para mais uma comissões.

      Eliminar
  18. Para o Estoril a venda de bilhetes de 15€ é só para No Name.
    eheheh

    Perdeu-se a vergonha toda.

    Não admira que o caixeiro-viajante tenha as costas quentes para nos mandar para o caralho, por palavras e acções.

    ResponderEliminar
  19. Rua Rui Derotas...A mim nunca me enganaste! Até podes ganhar 10 champions que vais continuar a ser um treinador fraco. Acabámos de dar 10 vidas aos corruptos, o sistema está a voltar a ser implementado e nós comidos como sempre. Para quando uma alternativa a Vieira? O problema é que não vejo ninguém que possa colocar de novo o BENFICA no caminho do sucesso! Vamos começar a perder militância. Como está o processo dos emails? Vão conseguir destruir a nossa imagem sem que tivéssemos se quer tentado defender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nisso também concordo, já está na hora de termos uma alternativa credível a LFV, nem que seja para pressiona-lo e não repetirmos os erros desta época.

      Eliminar
  20. Felizmente ainda há sites como este que defendem o Benfica. Obrigado Shadows.
    Eh, eh eh

    Eduardo Baptista

    ResponderEliminar
  21. Não sei se sou eu ou a maior parte das pessoas que vêm aqui comentar, mas uma das partes vive com certeza numa realidade paralela.

    Ora bem, desde o dia em que Rui Vitória chegou ao Benfica eu sempre torci um pouco o nariz. Não vemos o futebol mais atrativo, que é em grande parte, aquilo que nos faz esperar ansiosamente pelo próximo jogo, no entanto não consigo deixar de ficar estupefacto por ver que a cada deslize o homem é crucificado como se não tivesse feito nada no clube. Ninguém é mais benfiquista que eu, e apesar de não ser o maior fã do Virória, acho injusto(no mínimo) certas coisas que se dizem aqui sobre ele, pois para mim já tem há muito o crédito para na minha opinião merecer a confiança de todos numa época menos boa.

    Quanto ao Vieira, gosto de falar do que sei, e portanto opto por não o julgar(ainda) por todos os casos que se têm passado fora de campo e que muito me entristecem. Voltando ao que sei, meus amigos, eu tenho 27 anos e cresci a ver o clube que amo enterrado até ao pescoço entre falências iminentes e épocas consecutivas em que nem nos qualificávamos para as competições europeias, portanto o que eu estou a ver este ano, apesar de não ser minimamente positivo para aquilo em que se transformou no nosso ¨normal¨, não deixa de ser apenas uma época má que, pasmem-se, ainda pode acabar por dar em PENTACAMPEONATO.E se além de tudo o que representa hoje o Benfica(e que muito me orgulha!!) esse penta é hoje uma possibilidade, a este presidente o devemos.

    Por fim Shadows, eu sou um leitor acérrimo deste blog, e apesar de as nossas opiniões divergirem em muitos temas, não posso deixar de agradecer as horas que dedicam a este nosso amor comum.

    P.S. Já agora ilucida-me por favor, o que são ¨derrotas ináceitáveis ao cair do pano¨?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem dito.

      Eu vivi todos os anos dourados do apito, e vi o Benfica a cair, vi o Benfica a ser humilhado consecutivamente, e vejo agora o Benfica a reerguer-se, contra tudo e contra todos como ficou mais que visto nos últimos anos.

      Houve muitos anos em que jogar contra o FCP dourado, era uma questão de quantos vamos enfardar, e hoje em dia, mesmo com arbitragens manhosas do Artur Soares Dragão, perdemos por um golo ao cair do pano.

      As pessoas, e principalmente quem é do Sul, não consegue imaginar os tentáculos da máfia que habita pelas terras do norte, da qual o FCP é vitima enquanto instituição, e como tal não conseguem colocar em perspectiva as dificuldades que o Benfica teve para chegar a um tetra.

      Eliminar
  22. Derrotas inaceitáveis ao cair do pano, provavelmente, são aquelas que te custam um campeonato. Coisa pouca.

    ResponderEliminar
  23. Sabes que o mais provável é que foi um sistema automático a flaguear o video por copyright..... e não uma pessoa por detrás....

    ResponderEliminar
  24. Bom dia, eu no dia de ontem já mandei abaixo a minha BTV, não quero canais em casa que estejam ao serviço de bandidos, mas já andava a topar que algo não bate certo, enfim cambada de cobardes, comilões esses dirigentes benfiquistas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking