O NGB é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade.
novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 13 de maio de 2026

Todos querem mandar, ninguém sabe construir. O SL Benfica dos indignados profissionais

156 comentários

Não pude deixar de me lembrar de Luís Filipe Vieira ontem ao assistir à conferência de imprensa de Florentino Perez.

A postura, o olhar os jornalistas nos olhos, o falar dos “papagaios” e de ter que se “proteger o Real Madrid dos aventureiros”. E se há coisa que Florentino Perez fez foi proteger o Real Madrid de quase toda a gente que quisesse ser candidato à presidência, como que caídos do ar.

Cerca de 187 milhões de euros no banco ou em património que conforte o aval bancário está ao alcance de muito poucos. Se fosse necessário algo desse género no SL Benfica, respeitando as devidas diferenças quanto aos orçamentos, quantos dos últimos candidatos estariam em condições de o ser?

Também a condição de apresentar listas completas é algo condicionante. Nas últimas eleições do SL Benfica, alguns dos candidatos não o fizeram.

Como quase todos saberão, se há presidente de que discordei muitas vezes foi Luís Filipe Vieira, mas isso não me impede (como não impediu durante o seu mandato) de reconhecer que há temas em que ele era mestre. Este era um deles. A comunicação e a identificação dos que se atravessavam no seu caminho.

Se há coisa que Florentino fez foi acabar com o Real Madrid dos “mecenas” e criar uma máquina profissional de uma ponta a outra. É essa máquina que permite a contratação dos melhores e mais caros do mundo.

No Real Madrid só os sócios “proprietários” podem votar nas eleições. Quase não há vagas para essa categoria de sócio, sendo que na maioria dos casos só o conseguem ser por herança familiar, transferência dentro da família ou sendo parte de lista de espera muito limitada.

É para esses que Florentino falou ontem. Para os 100 mil sócios proprietários.

Também na convocação de eleições, no Real Madrid não se anda meses a arrastar o clube para a sarjeta com lavagem de roupa suja.

Em 15 dias saberemos quem são os candidatos e se foram aceites ou não. Caso só exista uma lista, não há votação e esse candidato é automaticamente eleito presidente. Caso exista mais que uma lista, as eleições ocorrem nos 15 dias seguintes. Por isso, na pior das hipóteses, no princípio de Junho o presidente eleito está a trabalhar na nova temporada sem espinhas.

Trazendo isto tudo para o SL Benfica, andamos um ano com pré-campanha e campanha. Tivemos um conjunto de associados que mantiveram eleições em Outubro (em pleno decorrer da temporada) e a obrigar a 2 voltas caso existam pelos menos 3 candidatos. Caso único no mundo do futebol. Ouvimos falar em “democracia” desde a aprovação dos novos estatutos, mas os mesmos que os promoveram são os que gritam “demissão!” em qualquer momento menos bom.

Temos todos os dias os adversários (é o seu papel) a atacar o SL Benfica, mas também temos uma minoria barulhenta de benfiquistas que persiste em fazer dos fracassos do SL Benfica um pretexto para ataques pessoais e campanhas sujas contra toda a gente no clube.

Nunca vi nenhum projecto ser construído pelo telhado ou ter as condições ideais para ser executado num clima de guerra constante.  

Na segunda-feira no estádio, um conjunto de benfiquistas que se consideram mais benfiquistas que os outros insultavam todos à sua volta por considerarem que essa “maioria” era responsável pelo insucesso desta temporada.

Rui Costa é a cara e o principal responsável dos sucessos e insucessos desde 2021. Mas não o é sozinho. Todos os sócios (como proprietários) somos parte destes resultados, quer gostemos quer não. Não podemos ser benfiquistas no Marquês ou no Jamor quando se levanta a Taça e nada ter a ver com isto quando os resultados são maus.

No calor do jogo, gritar e exteriorizar a frustração faz parte. Fora dele, não. Todos somos treinadores, gestores e opinadores. Todos podemos discordar e apresentar outras soluções, caminhos, opções.

Sem distinguirmos o que é crítica construtiva (e por vezes até irada, incisiva e apaixonada!) de vontade de destruir, de que tudo corra mal para ter razão… não se vai muito longe.

Gritam demissão como se fazer cair uma Direcção com a complexidade da aberração que criaram nos estatutos fosse algo rápido e simples de realizar.

Querem que o Rui Costa faça melhor ou perceba que não tem condições para o fazer (como quase todos achamos)? Sejam melhores que ele nas soluções que apresentam como alternativa. Não chega campanhas de redes sociais com fábulas inventadas. Não chega ter uma pequena empresa e dizer-se que se sabe "gerir".

Não apresentem algo claramente melhor e novas eleições só servirão para mais uns meses de arruaça, lavagem de roupa suja e 5 milhões estoirados no processo eleitoral.

Apresentem algo bem melhor e nós os "proprietários" saberemos dar essa oportunidade. 

Se comentar anonimamente não use o nickname Anónimo. Insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL).

156 comentários

  1. https://www.youtube.com/watch?v=7-6-y3u9MUQ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ão chega ter uma pequena empresa e dizer-se que se sabe "gerir". QUEM EMPRESAS GERIU O RUI PARA dar milhares de lucro? voces sao cegos ou sao mesmo so burros?

      Eliminar
    2. Shadows, este post é uma tentativa de branqueamento execrável á incompetência de Rui Costa.
      Podia aqui enumerar umas quantas realidades perversas da governação Rui Costa, mas para ser sintético, apenas digo que o único homem que consegue levantar o nosso clube da lama é sem a mínima duvida, Luís Felipe Vieira. Tudo o que aparece de candidatos , nenhum tem a estaleca de gestão do clube como Vieira.

      Já agora, por favor esqueçam os Rubim Amorim, o Marco Silva que todos eles não valem ponta de corno, que nada ganharam de mérito próprio como o Amorim que foi empurrado pelos árbitros. Esqueçam esses gajos. Há treinadores superiores a treinar em Portugal.

      Eliminar
    3. Apenas uma opinião sobre o próximo treinador do Benfica, caso Mourinho não fique.
      Tenho uma opinião contrária à acima exposta, porque o próximo treinador do Benfica tem que ser alguém sóbrio, sensato e respeitado. E os dois mencionados tem esse perfil. Não estou a discutir o valor como treino ou líder de miúdos cheios de dinheiro e arrogantes. Estou apenas a focar uma "virtude" que acho absolutamente necessária para treinar o Benfica!
      Já todos vimos que papagaios que usam e abusam de mind games, que atiram piadas em todos os sentidos, que falam com metáforas, só dão horas e dias e semanas e meses de conversas televisivas que apenas criam desestabilização e não trazem nada de positivo para o Sport Lisboa e Benfica!
      É preciso muito cuidado com as escolhas do Benfica pois tudo serve de passatempo para os média cá do burgo.
      Temos que dificultar a vida aos malfeitores e um treinador que se faça respeitar é meio caminho andado!

      Eliminar
    4. Um desses, o Marco Silva, qual Judas, já disse NÃO ao Benfica pelo menos três vezes.

      Eliminar
    5. A conferencia de Mourinho foi uma vergonha. Mourinho esconde despudoradamente o acordo que tem com outro clube quando ainda é funcionário do Benfica, se o presidente fosse um presidente a sério tinha publicamente esclarecido esta situação.
      Mourinho que enterrou o Benfica pela sua incompetência tem feito do clube gato-sapato com total impunidade, porque um funcionário não está acima do clube.
      Amanhã os benfiquistas devem todos levar lenços brancos no bolso para mostrar a Mourinho e Rui Costa porque são dois incompetentes que têm que sair.

      Eliminar
    6. Judas? Se tivesse juízo dizia não outra vez.

      Eliminar
    7. É o carácter dele. Já na primeira passagem pelo Benfica fez o mesmo. Ao fim de poucos meses de contrato pediu aumento de ordenado e prolongamento de contrato e como o Benfica lhe disse que só decidiria mais tarde comprometeu-se com o sporting.
      Só temos que lhe agradecer os êxitos que teve no Benfica e os repita no real Madrid.
      Que o Benfica aprenda de vez como lidar com estes ‘benfiquistas’ sejam eles treinadores ou jogadores!

      Eliminar
    8. "Que o Benfica aprenda de vez como lidar com estes ‘benfiquistas’ sejam eles treinadores ou jogadores!"

      Aprender? Só se for com um presidente a sério e sério, capaz e com personalidade que é tudo o que este não é!

      Eliminar
    9. Aqueles que criticam Marco Silva
      - Qual o treinador em Portugal melhor que ele?
      - Quando é em que circunstâncias o Marco Silva foi convidado para treinar o Benfica e rejeitou (datas, declarações, documentos)

      Se não souberem responder, todos esses comentários são tretas de aziados que ainda estão no dia seguinte das eleições ou dragartos

      Eliminar
    10. É preciso aparecer quando a circunstância exige, projetar autoridade e agir com clareza estratégica. É nesse contraste que se percebe a dimensão de um presidente que sabe que a sua função não é apenas gerir recursos ou contratar treinadores, mas manter a confiança e o respeito dos que o rodeiam, mesmo quando os resultados desportivos abalam a estabilidade. Rui Costa ou muda e ataca o sistema ou vai ser comido vivo pelos benfiquistas.

      Eliminar
  2. o clube precisa de uma mudança.
    Acho que deve haver uma mudança, o presidente Rui Costa não deveria continuar.
    Os benfiquistas precisam de analisar se os caminhos para a mudança.
    Existe a desilusão pela incapacidade de o Benfica não ganhar mais.
    Tivemos mais treinadores que troféus nestes cinco anos.

    ResponderEliminar
  3. Nas 5 temporadas de Rui Costa como Presidente, o Benfica venceu 1 campeonato nacional e 0 Taças de Portugal.

    E quando pegou no barco, apanhou um clube em melhor condição que os presidentes rivais quando assumiram (um deles a colar os cacos de Alcochete e outro intervencionado pela UEFA, sendo que há 2 anos tinha 8000€ na conta).

    Simplesmente horrível. E quem não percebe isto faz parte do problema que vai continuar a impedir o Benfica de vencer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Shadows. Espero que já tenhas recuperado da azia.
      Ok, não vou ser enigmático como costuma ser o Geração by Benfica explico já, depois de ter lido o teu texto. Demorou. Primeira razão porque digo azia. O Benfica disse adeus ao segundo lugar, segunda razão e também fiquei aziado. Voltas a falar indirectamente do JNLopes, terceira razão para a azia. Voltas a falar da minoria barulhenta que pede a demissão do amorfo Rui Costa, quarta razão para a azia. Voltas a falar dos que foram candidatos no Benfica com algum desdém, quinta razão para a azia.
      Só que...mais uma vez continuas a querer fazer fumaça para confundir.
      Então vamos lá.
      1º - Estiveram cerca de 60 mil na Luz. Recorrendo aos últimos resultados eleitorais e que tanto gostas de citar como a estrondosa e justificativa vitória de Rui Costa, será algum exagero dizer que pelo menos, eu até acho que eram muitos mais, desses 60 mil, 65% são os que votaram em Rui Costa? Não me digas que só os da oposição é que vão aos jogos na Luz. Assim sendo, desculpa lá, e as manifestações de insatisfação foram bem claras, bem grandes e bem audíveis, não, Shadows, a grande maioria são os que votaram em Rui Costa. Desmente-me com dados palpáveis, mas não te esqueças duma coisa, são os que votaram em Rui Costa que enchem uma grande fatia do Estádio ou estou errado?
      2º - Mandas a boca em comparação com as eleições que vão acontecer no Real Madrid de que os que concorreram às últimas eleições no Benfica, havia de ser bonito se tivessem que depositar aqueles milhões ou a percentagem para a situação do Benfica e não sei porquê, cocei logo a orelha, hum! o Shadows a mandar mais umas alfinetadas aos que concorreram com o Rui Costa. Certamente que quando escreveste isto não pensaste no Rui Costa, porque senão, tinha efeito boomerang. Pois é, os outros não tinham carcanhol para depositar a verba que fosse estabelecida e o grande Rui Costa tinha? Ahahahahah!!!
      3º - Falaste em LFV e sabes o que chamou LFV a Rui Costa? Certamente que sabes, chamou-lhe preguiçoso. Consegues encontrar melhor adjectivo para o que tem sido a inacção do Rui Costa nestes últimos dois meses? Eu só acrescentaria mais um, preguiçoso e incompetente. Não achas estranho que o José Mourinho foi contratado em primeiro lugar para ajudar o Rui Costa a ganhar eleições, donde, os que votaram na oposição até teriam mais que razões para o assobiar e pedir a sua demissão, mas ao invés, ninguém pediu a sua demissão e de quem pedem a demissão é de Rui Costa? Logo, desculpa lá, quem pede a demissão de Rui Costa na sua esmagadora maioria são os que votaram em Rui Costa. E se a pedem, não é porque, na óptica deles, ele tenha escolhido mal o treinador, pedem-na porque agora já começaram a ver que o Benfica não tem projecto, não tem estrutura como Mourinho deixou bem claro e não tem presidente à altura para tomar decisões quando as coisas apertam.
      Terminas lançando outra vez um desafio a quem não vai à bola com o Rui Costa. Lanço-te eu um desafio também. Tu e o teu amigo Mauro Xavier lancem uma candidatura, aliás, o Mauro já ameaçou...agarrem-me se não eu candidato-me e depois não se candidatou. Se não tiverem os tais milhões para depositar num banco, eu não me importo de contribuir com 50€ só com uma pequena condição; quero que escolham para director de informação o Luís Fialho. Ele lava muito as manchas que afectam os Benfica.
      Eu culpado do que se passa no Benfica? E tu Shadows em que lado estás?
      Custa chegar lá, alguns chegam lá porque somam a+b e é clarinho o que vai acontecer, outros é preciso baterem com estrondo contra as paredes.

      Eliminar
    2. Já não tenho esperanças nenhumas que o Benfica ainda faça o segundo lugar, mas mesmo assim, veja-se como continua a gozar a comissão de arbitragem com estas nomeações.
      No Benfica lá temos o VAR do Porto e o Miguel Nogueira que apesar de pertencer à Associação de Lisboa devido à sua vida de militar, mas tem origem na zona do Porto.
      E para o Sporting, devem estar com medo do Gil Vicente, o mesmo árbitro Luís Godinho e o seu respectivo fiscal-de-linha que não viram, nem um nem outro, a patada que deram na cabeça ao Bellotti.
      No jogo do Porto mais um árbitro do Porto e o 4º árbitro. Não falham!
      Foi um fartar vilanagem esta época, as provocações das nomeações da comissão de arbitragem.
      Estoril-Benfica
      Árbitro: Miguel Nogueira (Lisboa/Porto)
      Assistentes: Paulo Brás (Guarda) e Nuno Pires (Lisboa)
      4.º árbitro: Gonçalo Neves (Coimbra)
      VAR: Rui Costa (Porto)
      AVAR: Pedro Ribeiro (Aveiro)
      Sporting-Gil Vicente 
      Árbitro: Luís Godinho
      Assistentes: Rui Teixeira e PEDRO MOTA
      4.º árbitro: Bruno Vieira
      VAR: Luís Ferreira
      AVAR: Valdemar Maia
      FC Porto-Santa Clara
      Árbitro: João Gonçalves (Porto)
      Assistentes: João Bessa Silva e Miguel Martins
      4.º árbitro: Diogo Araújo (Porto)
      VAR: João Bento
      AVAR: Pedro Sousa

      Eliminar
    3. Mais isto. Se isto não é gozarem o pagode, vou ali e já venho. Acorda Benfica!
      fc porto B 2 Benfica 0
      Árbitro - Miguel Fonseca (Porto)
      Árbitros assistentes - João Pedro Martins (Porto) - Ângelo Carneiro (Vila Real)
      4º Árbitro - João Pedro Afonso (Porto)
      VAR - Bruno Esteves (Setúbal) Assistente de VAR - Jonathan Babo (Setúbal)
      Final da Taça de Futebol Feminino (Domingo)
      Árbitra - Teresa Oliveira (Porto)
      Árbitras Assistentes - Raquel Pinho (Aveiro) e Catarina Mendes (Setúbal)
      4ª Árbitra - Filipa Cunha (V.Castelo)
      VAR - Paulo Barradas (Setúbal) Assistente de VAR - Rui Soares (Santarém)

      Eliminar
    4. Se apanhou um clube melhor que está hoje quer dizer que LFV fez um excelente trabalho
      CONCORDO

      Eliminar
  4. Mas alguém quer a desgraça do Benfica?! Eu quero um Benfica ganhador sempre! Festejei o campeonato com o Roger Schimdt e não festejei menos por ser o Rui Costa presidente.
    Agora, fazer sempre a mesma coisa e estar à espera de resultados diferentes não é muito inteligente.
    É fácil roubar o Benfica. Não existem castigos aos árbitros. A CMTV é um canal de tertúlia de sportinguistas que atacam o Benfica a toda a hora. Não sou eu que obrigo o Rui Costa a dar exclusivos ao Record e poupar a CMTV da porcaria diária que dizem do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sócios elegem vigaristas, por isso, é fácil roubar o Benfica.

      Eliminar
  5. Ruim Banana Costa tornou o Benfica no novo Sporting. Quando tem que correr mal, de certeza que vai correr. Falta ambição e determinação. Do futebol às modalidades este fim-de-semana foi uma verdadeira vergonha. Rui Costa, se és benfiquista, demite-te !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo.

      E caso o Benfica prossiga nesta trajectória, daqui a uma década é um Belenenses XXL.

      Eliminar
  6. A direção atual parece acreditar que o sucesso se compra a granel, esquecendo que o mérito nasce da organização e do método. Vivemos num clube onde não há rei nem roque, onde o critério desportivo foi substituído pelo marketing da esperança.

    Enquanto em Madrid se perdem horas para chegar a um acordo que resulte num custo zero, aqui desperdiça-se o futuro em investimentos cegos. Se a próxima época nos trouxer alegrias, que ninguém se iluda, será por sorte e nunca por mérito de quem nos dirige.

    A gestão desportiva do Benfica tornou-se um exercício de entretenimento para as massas, quando deveria ser a bússola que nos guiava rumo à excelência europeia que tanto apregoamos mas que tão pouco praticamos.

    ResponderEliminar
  7. Resta um clube que, no papel e na paixão dos adeptos, reclama para si a grandeza mundial, mas que na prática da gestão diária se comporta como um gigante adormecido, assistindo, de braços cruzados, aos outros erguerem as pontes que ele próprio deixou por construir. Rua Rui Costa !!!

    ResponderEliminar
  8. Tens toda a razão caro Shadows - tu também és um dos culpados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os votantes em Rui Costa lembram-me os dois ladrões crucificados com o Cristo: uns votaram convictamente em Rui Costa, os outros dizem que votaram contra Noronha Lopes...

      Eliminar
  9. Sinceramente, perante um texto confuso, errático, cheio de contradições, não lhe encontro ponta por onde começar. Ainda assim:

    "Apresentem algo bem melhor e nós os "proprietários" saberemos dar essa oportunidade."

    Mas alguém tem de apresentar um futuro presidente? Isso é uma questão pessoal que só quem puder e quiser se candidata. E os proprietário saberão dar essa oportunidade? Não me digas?! Se ao primeiro sinal de candidatura lá vem os Shadows desta vida malhar, denegrir, maltratar, humilhar com questões que nada interferem numa presidência... Os ditos proprietários são, infelizmente manipuláveis, pelos média e pior, pelos Shadows que não perdem tempo nas escolhas.
    Só mais uma coisa! Achas então bem que o presidente do Real Madrid afaste todo e qualquer "aventureiro" como tu lhes chamas, à boa maneira do dono do palheiro, defendendo isso para o Benfica? Como mudaste Shadows! Como viraste tão rápido a casaca!
    LAMENTÁVEL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para o ano é que é.... voces nao tem vergonha de aceitar isto de pernas abertas?

      Eliminar
    2. Este Benfica gosta de estar de pernas abertas e apanhar forte e feio.

      Eliminar
  10. Não sou favorável a eleições tão pouco tempo após as últimas.

    Dito isto, só quero dizer algumas coisas:
    - Concordar sobre as eleições (ou mais concretamente o fim do mandato) não deverem ser em Outubro.
    - Corrigir que mais que 3 candidatos não obrigam a uma 2ª vola. Há 2ª volta se nenhum tiver mais de 50%.
    - Manifestar a minha perplexidade quando alguém que fez gala na sua oposição ao autoritarismo do LFV venha agora louvá-lo por saber lidar com os que se atravessavam no seu caminho e defender que se afastem os aventureiros da presidência.
    - Repudiar qualquer ideia de que haja sócios de 1ª e de 2ª, ou uma casta de donos do clube, mais uma vez afirmação muito estranha para quem criticava LFV.

    Só posso concluir que problema do Shadows nunca foi o que fazia o LFV. Era apenas querer que fosse outro a fazê-lo.

    ResponderEliminar
  11. Depois de uma pausa para reagrupar após o desaire de 2ª feira, eis que voltam os novos cartilheiros aos seus blogues, com um discurso muito alinhadinho a fazer a apologia do sossego.

    Estou à vontade para escrever isto, porque também acho que o Benfica precisa sobretudo de sossego, mas gosto pouco de cartilhas.

    ResponderEliminar
  12. Só ha 2 hipóteses:
    Ou és pago ou é orgulho, que impede a mudança de opinião e que se sobrepõe ao estado de ridículo.
    Ninguém, no seu perfeito juízo, consegue defender isto ao ponto que o defendes.
    Rui Costa é um comprovado INCOMPETENTE que está a levar o Benfica ao BURACO! E tu, invocado benfiquista, andas aí à roda a defender o indefensável.
    Se fosses mesmo benfiquista como apregoas, ja tinhas deixado de lado as passadas e derrotadas oposições e estavas agora focado em defender o benfica deste inútil e parasita presidente. Só que não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê lá novamente e aponta onde o defendo.
      Pelo contrário, estou a explicar como se tira de lá o Rui Costa. Se não querem entender, ele só sai quando quiser.
      Por não perceberem o clube é que mesmo com candidatos aos molhos ele venceu as 2 voltas. Aprendam a conhecer o SL Benfica profundo pah.

      Eliminar
    2. Este post não é do Shadows, é do Luís Fialho...
      Se é realmente do Shadows, perdeu por completo o norte...ou melhor o sul!

      Eliminar
    3. Atacaste todos os candidatos à presidência com excepção do Rui Costa. Até imagens manipuladas em Inteligência Artificial foram feitas e publicadas neste blog para atacar um candidato específico. Podes dizer o que quiseres, mas o teu apoio ao Rui Costa foi claro e explícito. Foste conivente com a gestão que apresenta os resultados à vista de todos. Não vale a penas fingir o contrário. Apenas fica ainda mais ridículo a tua postura.

      Eliminar
    4. Defendes aqui reiteradamente, seja passivamente seja por oposição a qualquer oposição.
      Lê lá o teu próprio texto sobre a peça da recista Sabado - e as tuas respostas aos meus comentários -, e voltamos a conversa.
      E nao me expliques a mim como se faz uma mudança porque tu és parte activa de impedimento de mudança.
      E ja nem indo mais ao passado (onde foi vergonhosa a tua posição perante a oposição) e apontando apenas ao futuro, tu é que nao sabes como participar no movimento de mudança.
      O início de qualquer mudança começa por, primeiro, reconhecer que o actual lider não tem capacidade e, consequentemente, ha necessidade imperiosa de mudança. O resto é uma inevitável sequência e processos e procedimentos.

      Desafio-te a reconhecer isto.

      Eliminar
    5. Ling Chung13/5/26 21:13

      Claro que o Shadows não apoia o Rui Costa.

      Ele apenas utiliza o Blog para dizer mal de todos os que o possam tirar do poleiro.

      Ele não quero Rui Costa, nem gosta dele, acha-o péssimo.

      Não confundam fazer tudo para manter o Rui Costa no poder, como de alguma forma votar em segredo no Rui.

      Todos os posts que directamente arrasam ex. opositores do Rui e todos os que se lhe possam opor, e os que de forma indireta, mas totalmente descarada, acabam no raciocínio: seria melhor um novo presidente, mas todos os opositores não prestam. O Rui, oitavo ano, é que é...

      São absolutamente inocentes, e claro nós todos somos todos lerdos para não entender o que sempre e sempre, conduz a esta conclusão óbvia, mas escondida com o dito de fora.

      Eliminar
    6. Este Shadows é um grande filho da puta

      Eliminar
  13. Está mais que visto que ou o NGB foi hijacked por malta da YoungNetworks e Rui Finto, ou do dynamic 'duo' Shadows e Benfica_GB são agora presença assídua nos camarotes da Luz, com croquetes à descrição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De volta do presidente só chuluzinhos. Varridela porque não estão lá a fazer nada e salvo raras excepções não merecem nada ou será que o SLB ficou-lhes a dever alguma coisa. Rigor com esses c….

      Eliminar
  14. O Shadows ( e o GB) fazem-me lembrar o feiticeiro guardião da ponte no filme O Cálice Sagrado dos Monthy Python! Quem for ver o vídeo perceberá a analogia... https://www.youtube.com/watch?v=VvSO5KEnaVE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que essa é igualmente apropriada para o Vedeta da Bola.

      Eliminar
    2. Ling Chung13/5/26 18:44

      Tal e qual, analogia perfeita.

      Eliminar
  15. Não é só Rui Costa!...

    Dos sócios que se expressaram há pelo menos 65% de culpados da presente situação!...

    E dos que não se expressaram por mero comodismo não estão isentos de culpa!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois.

      Mas esses são como os PIDES a 26 de Abril de 1974: clamavam aos 4 ventos que nunca foram fascistas e até sempre se viram como sendo de esquerda!...

      No Benfica sucede o mesmo: até parece que Rui Costa foi eleito por obra do Espírito Santo!...

      Eliminar
  16. Embora valha zero estar aqui a discutir as últimas eleições, vale a pena lembrar alguns factos:
    - Na primeira volta, Rui Costa saiu claramente derrotado face à vontade de mudança.
    - Na segunda volta ganhou com 65% dos votos, é verdade, mas só, há que reforçar, nessa segunda volta. Faz toda a diferença. E isso aconteceu, muito provavelmente, porque JNL adoptou um estilo demasiado agressivo no qual muitos benfiquistas não se reviram. Por outro lado, é historicamente conhecido o medo que os benfiquistas demonstram perante a perspectiva de mudança. LFV jamais foi derrotado em eleições, por exemplo.
    Às vezes é necessário arriscar para poder salvar o clube. Manuel Vilarinho era um candidato muito fraco, mas foi o necessário para poder salvar o Benfica de Vale e Azevedo (ainda que este não tivesse ficado por lá muito tempo sem ser detido e forçado o clube muito rapidamente a novas eleições).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é se o trauma persistente do Vale e Azevedo passar a obrigar sempre o clube a bater no fundo para mudar de rumo.

      Nem a limitação de mandatos muda isso, porque podem sempre vir candidatos de dentro da estrutura. E já nem falo de soluções à Putin, onde um Medvedev qualquer vai para o clube e o presidente anterior fica eternamente a mandar na SAD.

      Eliminar
  17. Eu faço só uma pergunta: Alguém sabe qual é o projecto do Benfica actualmente?

    Eu defendo o Mourinho, não vejo que tenhamos tido melhor treinador que ele nos últimos anos e também não vejo onde é que ele tem culpa no que se está a passar no clube. Como tal acho que a questão do treinador é outro assunto. O problema do Benfica é a camarilha que por lá se instalou que não passa de uma feira de vaidades e intriga contra tudo e contra todos. Este ambiente com um líder fraco, impreparado e sem personalidade para a função é o caminho certo para a desgraça.

    Rui Costa tem de ir embora o quanto antes. Sem isso não há nada a fazer.

    Depois podem começar a pensar num projecto para o clube, futebol e modalidades, que não seja só gastar e distribuir dinheiro pelos amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está! O que se passa no Benfica parece mesmo as intrigas palacianas! Andam todos a morder os calos uns aos outros, mas não largam o osso... Porque dá muito guito!
      Não sei se esta minha opinião vai passar... Este blog de há uns tempos para cá, quando a conversa não agrada, censura! Só neste post já vão p´raí uns três comentários que não passaram! As verdades doem!

      Eliminar
    2. €ntão não é o B€nfica Di$trict?!...

      💰

      Eliminar
  18. Ling Chung13/5/26 18:11

    "mas os mesmos que os promoveram são os que gritam “demissão!” EM QUALQUER MOMENTO MENOS BOM...".

    E aí está o pensamento de Shadows: em qualquer momento menos bom!!!

    Oi pessoal, muita calma, este é apenas um pequeno momento do RUI de apenas 18 anos como dirigente do Benfica e agora e de um pequeno momento como presidente de 1 campeonato em 5 e destruição massiva das modalidades.

    Nada de especial, o terceiro é como o primeiro e ser gozados no futebol e em todas as modalidades com o maior investimento da história e os adversários mais fracos e falidos da história, com os piores resultados da história, é apenas...

    UM MOMENTO MENOS BOM.

    APOIEM CUM CATANO. NÃO HOUVE CANDIDATOS DO NÍVEL DO RUI "OITAVO ANO" COSTA.

    NORONHA é capaz de assinar contratos sem ler? Não? O Shadows bem avisou sobre a falta de nível dele.

    O NORONHA tem só o oitavo ano? Não? Salvamos-nos de boa. Esse iletrado não vale nada:

    Início na Advocacia: Começou o percurso profissional no setor jurídico, tendo atuado em dois escritórios distintos e sido cofundador de um deles.Carreira Global na McDonald's (2000–2018):CEO da McDonald's Portugal: Assumiu a liderança nacional apenas dois anos após ingressar na empresa.Direção Regional: Promovido a responsável pelo Sul da Europa e Vice-Presidente da marca em França.Vice-Presidente para a Europa: Supervisionou as operações de mercado e a estratégia em 36 países.Chefe Mundial de Franchising: Escalou ao topo corporativo global em Chicago, liderando as estratégias de expansão e grandes transações de mercado da multinacional.Empreendedorismo e Consultoria:Co-CEO e Fundador da Vira Frangos: Criou em 2018 a cadeia de restauração inovadora em Portugal.CEO da PB Consulting: Lidera a consultora especializada nos setores de alimentação e bebidas, retalho e hotelaria.Conselhos de Administração: Atua como Board Chairman em Londres e Diretor Não Executivo em diversas capitais mundiais, como Estocolmo, Singapura, Copenhaga e Madrid.

    Há, e tudo isso é mentira , acreditem SE o Shadows diz que é, o resto do mundo e a verdade, só o estão a querer contrariar.

    Outra coisa, por acaso o NORONHA consegue ser invisível, ausente, cobarde e nunca defender o Benfica como o RUI?

    Ele não está à altura, perdeu debates contra todas as as mentiras do Rui.

    Lembram-se daquele esmagamento que o RUI fez contra o NORONHA? Aquele da frase:

    O FUTURO VAI PROVAR QUE NÃO SOU O PRESIDENTE DO QUASE?

    GANDA BAILE DO RUI NO NORONHA. ESTÁ PROVADO QUE O RUI TINHA DE SER DEFENDIDO PELO SHADOWS,

    AFINAL CONQUISTAMOS PORTUGAL, A EUROPA E O MUNDO...

    E O PROJECTO AGORA É CONQUISTAR O UNIVERSO, MUÁHÁHÁÁAA

    COMO PODIA O NORONHA ESTAR NO LUGAR DO RUI?

    ResponderEliminar
  19. Caro Shadows,
    So posso concordar.
    As culpas responsabilidades pela actual situacao preocupante a que chegamos tera que ser dividida entre Rui Costa e os bonecos que o acompanham, as candidaturas eleitorais de fraca qualidade, e os socios votantes.
    Estou a vontade porque nunca votei em Rui Costa em nenhuma das eleicoes em que se candidatou.
    Mas parece-me muitissimo redutor atribuir "as culpas" a "estupidez" dos socios do SLB.
    Apareca uma candidatura a serio, solida, credivel, competente e veremos o que acontece a Rui Costa!!!

    ResponderEliminar
  20. ' JNL adoptou um estilo demasiado agressivo no qual muitos benfiquistas não se reviram' é redundante essa argumentação, na medida em que os 65% a quem arrepia tal agressividade, são os mesmos que apreciam a passividade perante tudo no futebol nacional, com os resultados à vista

    ResponderEliminar
  21. Off topic: Uma árbitra do Porto para a final da Taça de Portugal feminina? Começam cedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futebol feminino morreu tal como o masculino! Chegaram as dragonas e tudo a moral e o fair play levou!!!

      Eliminar
  22. Essa lenga lenga dos 65% já enjoa e é falsa.
    Rui Costa teve na primeira volta 42% dos votos, 58% votou contra.
    Os 65% não são de apoiantes de Rui Costa, são de opositores a Noronha, Rui costa só teve 42% de apoiantes, os outros 23% são de opositores a Noronha Lopes.
    Eu faço parte dos 58% de opositores a Rui Costa na primeira volta, e dos 23% dos opositores de Noronha Lopes.
    E como eu muitos votaram em Rui Costa na 2 volta por considerar Noronha ainda pior.
    Rui costa só ganhou as eleições porque Noronha era muito pior, o melhor dos candidatos que se apresentou a eleições em outubro era LFV e o meu voto foi nele na primeira volta, na segunda escolhi o menos mau.

    Quem nos dera ter um Florentino Pérez como presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica lá a razão por que Noronha era pior do que o Bosta. Aliás, muito pior! Em quê especificamente? É mais culto. É melhor gestor. Nunca roubou o Benfica. Em quê, pá?

      Eliminar
    2. Ling Chung13/5/26 23:57

      Fonte para Noronha ser muito pior, com o melhor currículo que todos os que já foram presidentes do Benfica, e historial absolutamente impoluto?

      VOZES DA MINHA CABEÇA.

      Eliminar
    3. Ó Ling Chung, vamos lá a ter calma. O Benfica já teve grandes empresários como presidentes, que metiam o Noronha Lopes a um canto. Aliás, tirando o Rui, quase todos os de que me lembro.

      Eliminar
    4. Exatamente. Não foram os tais 65% como repetem até à exaustão os apoiantes de Noronha que puseram o Benfica neste estado. Foram sim os outros, os 35% que escolheram um Noronha que, ao contrário de outros candidatos, não trazia nada de novo.

      Eliminar
    5. Pior porquê, por não ter a lábia fos politicos ou advogados? Não será isso uma virtude.
      Vocês confundem lábia com gestão. Confundem arruaça conversa de merda de ataques pessoais com habilidade em gerir.

      Eliminar
    6. Muito bem FL
      Noronha era o pior de todos os candidatos.
      Os tais 35% é que são os culpados e não os 65%.
      Noronha um grande gestor em que?
      Trabalhou na MacDonald como consultor jurídico, nem advogado era quanto mais gestor da MC.
      Nas entrevistas só dizia que seria o melhor mas nunca o disse como é que o seria. Tinha como diretores para o futebol o nuno gomes sem currículo nem experiência para o cargo, um chefe de scout despedido do Benfica e a trabalhar em clubezecos de esquina, apoiantes como vilavinho, rap, Pedro Ribeiro ( estes 2 últimos ajudaram a enxovalhar o Benfica na altura dos emails roubados), teve uma apresentação à trump quando não é esse o seu perfil, tinha como director de campanha que depois seria o diretor de comunicação um nabo que já tinha passado pela btv e trabalhou tb como diretor de campanha de um candidato à presidência do Sporting que foi goleado nas eleições ( um incompetente esse Luís Lemos)

      Na campanha alguma vez falou da ladroagem que reina na fpf, na liga e nos árbitros? E na corja da comunicação social vigarista vigente? Nada, 0, bola

      Mais haveria para apontar ao fraquíssimo Noronha mas não me apetece perder mais tempo.

      Eliminar
    7. Ling Chung14/5/26 18:52

      Caro anónimo das 09.37,

      Ninguém nega a hipótese (atenção, hipótese) de algum presidente do Benfica, também empresário, ter sido melhor que Noronha (só me lembro de um, curiosamente que o pudesse ser). Mas, eu não afirmei nada disso,

      Referi que Noronha era uma excelente possibilidade, e não que era melhor que outros presidentes do Benfica.

      A minha afirmação é que ele é um trilhão de milhões de vezes melhor que o inapto Rui Costa.

      Eliminar
  23. O Benfica depois da vinda de Rui Costa à mais de 20 anos para salvar LFV depois veio cheio de gloria mas de italia do milan com uma equipa de sonho aonde foi campeao europeu graças muitas vezes ao trabalho dos outros sempre na sombra dos outros Gatusos Maldinis e outros de classe mundial Rui encosta muitas vezes fazia aquecer o banco dos suplentes veiopara o benfica reformarsse ninguem o queria saiu-para o benfica com uma reforma dourada à mão de LFV ele não està no clube desde2021 ele està là hà mais de 20anos a chular o benficao o unico triunfo que ele trousse é o seu benfiquismo benfiquistas assim que quando o clube é vergonhosamente roubado não reage se ele tivesse umpingo de vergonha depoisde que ela governa ou desgoverna o clube metiao seu lugar à disposição mas não isto é ummau momento istovai passar para oano à mais
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  24. Papa Shadows13/5/26 22:58

    Portanto, um geriu uma pequena empresa. O Encosta geriu o quê?
    O Encosta já descobriu onde páram 1 milhão e 800 mil euros que desapareceram do clube quando ele fazia parte da direção?
    O Encosta não deu conta da malta que encheu os bolsos com comissões, ou também estava a dormir nesse momento?

    Quando à tua opinião sobre outros candidatos, tu fizeste campanha por Rui Gomes da Silva, um imbecil, um inútil, um idiota, um vendedor de banha da cobra. Tu apoiaste essa figura inominável, portanto que moral tens para apontar o dedo a Noronha, a Manteigas, a Margarinas ou o que quer que seja? Zero moral, pá! És um conivente com toda esta marmelada. Como estás a ver que merda é muito maior do que alguma vez se imaginou e se corre o risco de isto dar muito para o torto, desfazes-te em «posts» com os quais pretendes limpar todo vómito que expeliste por aqui.

    Rui Costa é um mole, um indeciso, um péssimo dirigente, um incompetente, um tipo que ninguém respeita, que é motivo de riso e escárnio pelos poderes do futebol nacional. Não vale um caralho, pá,para falar curto e grosso, como o comprovou em quase 20 anos de dirigente do Benfica, e tu vens atacar os outros candidatos. Todos eles têm uma vantagem: nunca roubaram o clube, nunca foram coniventes com a roubalheira, com os atropelos à Lei, com atirar o Benfica para o lamaçal. Ou as tropelias que denunciaste do Vieira não afetam também o atual dono da cadeira?

    Quando ao Real e ao Florentino, bardamerda com um clube e gente que andou de braço dado com o Franco! Bardamerda para um clube que ganha, internacionalmente, à base do conluio com a arbitragem.

    ResponderEliminar
  25. pois é um verdadeiro hipócrita.

    aquele que achava que o mourinho era o dom sebastião que anulava o incompetente do rui perante a cada vez mais real hipótese de ele sair o que decide fazer falar sobre outro clube.

    só tens o que mereces e o que tens feito por merecer.
    e sim não só és um dos culpados é uns dos principais culpados deste estado em que estamos.

    ResponderEliminar
  26. “Muitos Benfiquistas, uma minoria eleitoral, mas barulhenta nos Estádios, e nas redes sociais, ainda não percebeu que a responsabilidade de alterar este cenário não é exclusiva da Direção. São incapazes de ultrapassar os seus ódios pessoais... O Benfica só irá ultrapassar esta fase, com União total! Hoje, um árbitro 'Ladrão' contra o Benfica, está à vontade, porque parte significativa dos Benfiquistas, 'viram-se' contra a Direção, contra o treinador e contra os jogadores, e 'desculpam' o árbitro! Devemos ser o único Clube do Mundo onde isso acontece!!! Desde do tempo do Vieira (após a 1.ª Eleição do Proença para a Liga), queixo-me da falta de estratégia nos bastidores das Federações por parte das Direções do Benfica, após a morte do corrupto-mor, houve uma oportunidade única para limpar os 'quadros' e o Benfica manteve-se à parte, e permitiu aos Lagartos, basicamente igualarem os níveis de Roubalheira dos Corruptos Andrades!

    O futebol do Benfica não vai melhorar com constantes alterações de treinadores e revoluções de plantel, nem com ambientes Eleitorais anuais! Com a mudança dos Estatutos, quando a época terminar, vamos entrar na 'época' das Assembleias Gerais, desta vez, com a possibilidade de cair a Direção e de mandar o Clube para Eleições em plena pré-época! A bolha de desinformação do Benfica, está a dividir, com terceiros a lucrar, e os supostos Benfiquistas iluminados, não percebem que estão a ser usados...”
    Eu não diria melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é que o Rui Costa faz contra os roubos? Diz que não pode ir em contra-mão na auto-estrada. Soa os sócios a fazer o trabalho do presidente? Não me parece. É demasiado evidente para que a direção não tome uma posição. Os sócios estão contra o Rui Costa também porque é conivente com estes roubos. Hoje em dia qualquer um pisa na cabeça do Benfica e ninguém reage. Estou cansado disto. Quero um Benfica vivo, apaixonante e que seja respeitado. Rui Costa está a pensar nos seus investimentos pessoais.

      Eliminar
    2. Essa falta de união é o motivo principal que deve levar o Rui Costa a demitir-se e a não concorrer nas eleições! Se não consegue o unir os benfiquistas não pode ser presidente. E nunca vai ser capaz de unir pelo histórico, maior investimento de sempre para maus resultados, que ainda por cima pioram de ano para ano. Precisamos de um presidente que una, porque sem isso, concordo, nunca resolveremos a situação.

      Eliminar
  27. Ling Chung14/5/26 11:02

    Emoldura estes números!

    RUI COSTA GASTOU ATÉ MAIO DE 2026 CERCA DE... 500 MILHÕES DE EUROS EM CONTRATAÇÕES.

    PARA GANHAR 1 CAMPEONATO NACIONAL EM 5!

    FACTUAL. O MAIOR INVESTIMENTO DA HISTÓRIA DO BENFICA PARA OS PIORES RESULTADOS DA HISTÓRIA DO BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certeza que não foram 498,3 milhões? Vê lá o R&C

      Eliminar
    2. Ling Chung19/5/26 13:24

      Caro anónimo, arredondei o número...

      No essencial, o ser de forma estratosférica, o maior investimento da história do Benfica para os piores resultados da história do Benfica no conjunto futebol e modalidades,

      Faz alguma diferença?

      O RUI deixa de ser o 13 anos de aprendizagem de falhanços para se tornar o 5 anos, 1 Título? O zero mais zero da história do Glorioso?

      Eliminar
  28. As pessoas como eu que há mais de uma década denunciam ausência de uma visão são barulhentas e responsáveis pelo atual estado do clube. Com o Vieira era entrar e sair 2 dezenas e meia de jogadores ano, quem não off shota não mama. Calhou o JJ e a vaca do Vitória, calhou porque visão uiiii.
    Este senhor um despesisra sem noção e pior do que não ter visão é ser completamente incapaz de saber o que quer.

    Portanto somos barulhentos.

    A falta de amor às pequenas coisas como os golos do Benfica está a levar a instituição para um caminho vencedor

    ResponderEliminar
  29. O Benfica perdeu o seu rumo histórico desde Damásio e desde aí que se faz de conta que o Benfica não está perdido no labirinto.

    Essa foi a maior vitória de Pinto da Costa: conseguiu minar o Benfica na década de 90 com sequelas que duram até hoje.

    ResponderEliminar
  30. Vão ser jeitosas as AG's em Junho...

    🎪

    ResponderEliminar
  31. Aos anormais que querem o LFV

    Vós sois uns malandros e querem ser vigaristas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV está morto e enterrado no Benfica apesar das suas viúvas chorosas...

      Eliminar
  32. E entretanto... o mais melhor bom presidente do Sport Lisboa e Benfica faz hoje 18 - DEZOITO - anos que chegou à direcção do Benfica! Se não aprendeu nada, não se preparou estudando para melhorar o seu futuro com vista à eventual sucessão ao dono do palheiro como estava previsto... só podemos concluir que é convencido, arrogante ou BURRO!
    Assim sendo, acham que serve para presidente do Benfica? É que nem ambição demonstrou!

    ResponderEliminar
  33. Um dia é o Ruben Amorim ex-treinador do Sporting, outro dia é o Marco Silva ex-treinador do Sporting, noutros tempos eram os ex-treinadores do Benfica a tentarem a sorte em Alvalade. Agora tudo mudou. Um dia destes ainda contratam o Paulinho para substituir a águia.

    ResponderEliminar
  34. Porto e sporting já estão a preparar a próxima época e a fazer contratações enquanto o Benfica já está a estragar a preparação da próxima época.
    É inacreditável a incompetência do Rui Costa e da sad do Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  35. Mourinho vai para o Real Madrid. Qual a piroeta que o Shadows vai dar para dizer que afinal é o melhor e que a culpa é dos adeptos?! É uma casa a arder. 6 épocas como presidente e temos 6 treinadores diferentes. Obrigado, Rui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa é dos adeptos e não só! E de João Noronha Lopes!!!

      Eliminar
    2. O Mourinho é o que sempre foi: um profissional de PA$$€...

      Eliminar
    3. De passe e de alterne!

      🙋

      Eliminar
    4. 14 de Maio de 2008

      Rui Costa assume a pasta de diretor para o futebol no SL Benfica

      Assinalam-se hoje 18 anos ou a diretor ou a Presidente mas ainda está a aprender.

      Eliminar
    5. Zé Mário não passa de um chuleco, e hoje em dia clamorosamente «demodé», já só reverenciado por dinossauros...

      Eliminar
  36. Amorim era o treinador/manager para colmatar as incompetências do Rui Costa. O Rui Costa vai ficar lembrado como o Damásio do século 21. Fração fraco fraco. Vai destruir o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pá! A gajaria da CMTV anda histérica! Andam numa azáfama para mandar Mourinho embora e para arranjar treinador para o Benfica! Para essa gentalha patética só existe o Benfica! Será que não se cansam de falar sempre do mesmo assunto? Já só me fazem rir!
      Agora até a Ténia Desmaiada fala do Mourinho como se percebesse muito da matéria!
      Enfim! Ridículos!

      Eliminar
    2. A CMTV, NOW e Record são sapais e puros antros de anti-benfiquismo primário.

      Há muito tempo que o Benfica devia ter cortado relações com esses meios de desinformação e de invenção de atoardas travestidas de notícias.

      A M€dia £ivr€ é hoje em dia uma mera agência de promoção do Aveiro e do anti-benfiquismo: num país sério não teriam licença de meios de comunicação, que na realidade não são.

      Eliminar
    3. São 1 viveiro de pés de microfone, carvoetros e PRESStitutos...

      Eliminar
    4. Esta dita Comunicação Social deturpou/adulterou a sua vocação que devia ser social: DAR NOTÍCIAS! Mas não passam de inventores de notícias convenientes a quem lhes paga melhor! É a casta que mais abomino!

      Eliminar
  37. Boas,

    Ao que parece o Jorge Mendes ja escolheu o novo trainer do Benfica..... Marco Silva.
    Tudo se fará para que ca esteja, com mais um ou dois nomes sonantes, antes da AG, é preciso agradar aos 65% para se manter RC e a sua rota triunfante aos comandos do SLB.

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica parece o Real Madrid: não ganha nada e o povo pouco ou nada manda...

      Eliminar
    2. Seja quem for o treinador do benfica para a proxima época os objectivos são claros: ganhar o campeonato e a liga europa.
      Se falhar qualquer delas rui costa deve demitir-se ou então terá que ser destituido antes que acabe com o clube.

      Eliminar
  38. 14 de Maio de 2008

    Rui Costa assume a pasta de diretor para o futebol no SL Benfica

    Assinalam-se hoje 18 anos ou a diretor ou a Presidente mas ainda está a aprender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o Hilário do Benfica! O Hilário estudou a vida inteira e ainda hoje não se sabe se chegou a acabar algum curso. O Rui Costa anda a estudar há 18 anos e não sai da cepa torta!

      Eliminar
  39. O Benfica com gente desta (RUI COSTA, MOURINHO, SABROSA & CIA) está como Cristo entregue a PILATOS, JUDAS e CAIFÁS...

    ResponderEliminar
  40. Desde Damásio que o Benfica caíu na mão de chulos, de bufos, de cabrões, de cagões e de fujões às responsabilidades.

    ResponderEliminar
  41. Respostas
    1. Infelizmente é isto.

      O Benfica parece um concurso de papagaios.

      Eliminar
  42. Ling Chung15/5/26 19:59

    Já começaram a chegar às notícias sobre uma possível venda do Shelderup. Ninguém vai pagar nem metade do que ele vale.

    PRENDAM O RUI COSTA SE ELE O TENTAR VENDER. ELE É PARA MANTER...

    QUE APRENDA COM O PRESIDENTE DO CLUBE DELE. O VMOCS DÁ BAILE BO TEMA MANUTENÇÃO DE JOGADORES, E O SR. PAGAMENTOS AO INTERVALO DE JOGOS, TAMBÉM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUANDO O CHUNGA PEGA NO TECLADO NEM O RAMBO O PARA…É SOLTAR BALA PARA TODO O LADO

      ATÉ SE ESQUE DO CAPS LOCK ON

      Eliminar
  43. Ling Chung15/5/26 20:27

    E já levamos nas orelhas na equipa B. O porto está a dominar o futebol do principal à formação.

    Obrigado RUI E 65% de cúmplices. Num único ano somamos mais humilhações que em décadas.

    ACONTECEU RUI MAIS UMA VEZ. ACONTECEU O TOQUE MIDAS RUI (TODOS SABEMOS O NOME).

    ResponderEliminar
  44. Ling Chung15/5/26 21:55

    Repito, se o RUI vender Shelderup, se existir na PJ um Benfiquista de verdade, por favor, investigue tudo o que diga respeito ao RUI.

    Vieira fez o que fez, mas ainda tentava ganhar de quando em vez e defendia o Benfica.

    O COSTA, não defende o Benfica e tenta destruir tudo. Não acredito que seja possível ser só burrice, portanto há gato, ou melhor lagarto ou porco.

    ResponderEliminar
  45. Mais uma vez digo....
    O Shadows é um grande filho da puta já tá.

    ResponderEliminar
  46. Ling Chung16/5/26 10:21

    Outra coisa asquerosa...

    Se o RUI é verdadeiramente do Benfica, a pergunta é, porque raio durante as eleições a campanha dele divulgava jogos das modalidades (como se tivesse algum interesse real), e após as eleições?

    NADA, ZERO, QUE SE EXPLODAM, NÃO É?

    Tudo está à vista de todos, mas 65% em vez de pedirem perdão, são do clube RUI, NUNCA DO BENFICA.

    ResponderEliminar
  47. Se o Benfica tivesse um presidente a sério, Mourinho estava suspenso e com processo disciplinar depois da conferência de imprensa de ontem, onde se divertiu a desrespeitar e humilhar o Benfica.

    O Benfica não pode facilitar a vida a semelhantes cabrões que dizendo-se benfiquistas são que pior maltrata o clube.

    Mourinho é uma desgraça, uma peste que infestou o Benfica.

    ResponderEliminar
  48. Há 25 anos Mourinho CHANTAGEOU o Benfica após vitória sobre o Sporting...

    Agora volta a mostrar que continua mesquinho e traiçoeiro, sendo o mesmo tipo de «erva daninha e rasteirinha» que se revelou há 25 anos.

    SIC TRANSIT

    ResponderEliminar
  49. Numa AG próxima deve ser proposta a expulsão do sócio Zé Mário Mourinho, pois trastes desses envergonham os associados do SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não expulsaram o dono do palheiro qual a moral para expulsar o Mourinho? Expulsem sim é o impreparado!

      Eliminar
  50. Como é que o Benfica chegou à Champions este ano ? Pela mão do Mourinho ? Pois... Agora é fazerem as contas, quem deve a quem...

    ResponderEliminar
  51. Zé Mou: FIASCO, BLUFF, FRAUDE, RASCA.

    RUA!!!

    ResponderEliminar
  52. Quem devia ser expulso do universo Benfica eras tu seu idiota, vocês não representam ninguém,o Presidente foi eleito pela maior parte dos Benfiquistas a seis meses, desapareçam .

    ResponderEliminar
  53. Ling Chung16/5/26 17:52

    Só para dizer que estamos no intervalo do jogo do título de rugby, que há duas jornadas atrás estava mais do que ganho...

    Mas o RUI resolveu ir assistir ao jogo. E já sabem né? Roubados no rugby também, e até ao intervalo parece que a equipa do Benfica esteve a babar e com a garra do banana.

    Vamos esperar porque é super importante voltar a ser campeões no rugby ao fim de 25 anos.

    Mas, sabemos o que acontece quando o Rui vai na ânsia de cortar fitas, esperemos que hoje na dê: RUI DE NOVO.

    ResponderEliminar
  54. A águia agoniza; proliferam os abutres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ling Chung17/5/26 02:10

      É verdade. A sede dos dirigentes do Benfica e da horda de abutres beneficiários das migalhas da máquina de comissões, é muita!

      Eliminar
  55. Ling Chung16/5/26 18:53

    Apesar do conhecido efeito RUI, o Benfica foi finalmente campeão de novo no rugby.

    O comportamento da equipa foi valente e apesar da derrota fez o suficiente para ser campeão.

    * Notas sobre o jogo.

    Novamente foi o Benfica a ter de vencer duas equipas para ganhar. O Cascais e o árbitro. Ou seja, o legado RUI, todos nós roubam tranquilos.

    Segundo ponto. Os comentadores que berraram como loucos pelo Cascais durante todo o jogo e choravam cada ensaio do Benfica. Eles concluiram sem referir o jogo heróico do Benfica jogando com menos um, e dizendo que se fosse uma final o Cascais tinha ganho.

    Moral da história. Ser Betinho sportinguista e ser corno por contágio do Cascais custa. E o RUI também permitiu que toda a comunicação social fosse anti Benfica.

    PARABÉNS AOS HERÓIS DO RUGBY, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

    ResponderEliminar
  56. Como gostaria de ser um "indignado amador"!
    Infelizmente, com tantos anos de ladrões e incompetentes a (di)gerir o Clube arrogo-me ao direito de me intitular um "indignado profissional" ok?

    ResponderEliminar
  57. Acabou a época.
    Terminámos em 3o lugar.
    Dependemos do Sporting para ter acesso direto à Liga Europa.
    Não temos treinador. Ou, pior, não sabemos se temos treinador.

    A culpa disto tudo?
    É, obviamente, do Noronha Lopes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ling Chung17/5/26 02:16

      Obviamente a culpa é do Noronha.

      Quem o mandou armar-se em bom e querer um currículo top em vez de um oitavo ano?

      Quem o mandou rodear-se de uma equipe que até vice-presidentes do tribunal constitucional e CEOs do grupo Pestana tinha?

      Não podia arranjar um par de Sílvios Cervans e três Humbertos Coelhos para trabalhar no clube?

      E que ideia mais parva apostar no scouting quando se pode confiar no Rui das contratações.

      Eliminar
    2. És benfiquista ou noronha lopista?
      Esquece o noronha e pensa mais no benfica. Por muito mau que seja o costa o noronha não era nem é solução. Qualquer um viu vê e verá isso.

      Eliminar
    3. Ontem contra o estoril o benfica fez uma primeira parte brilhante. Em intensidade e vontade. E a qualidade apareceu.
      Se jogássemos sempre assim seríamos campeões.
      J@ a segunda parte voltou a ser mais do mesmo. Erros individuais e desorganizaçao coletiva. Por que é que isto acontece com tanta frequência nesta equipa?

      Eliminar
    4. Ling Chung17/5/26 21:15

      Anónimo das 09.55, devolvo-lhe a pergunta retificada:

      És Benfiquista (com letra maiúscula, que minúscula é para infiltrados ou Costistas), andas dentro do bolso de Noronha para saberes que não serve, ou tens uma bola de cristal que permite saber que um gestor inegavelmente bem sucedido e capaz de ganhar 23 milhões de euros em 7 anos, rodeado de uma equipa com um ex. Vice Presidente do Tribunal Constitucional, CEOs do grupo Pestana e outros, professores universitários, Nuno Gomes (sim, com habilitação de topo), Vitor Paneira, etc, não serve?

      Acho que não é: qualquer um já viu isso, mas sim: os responsáveis pela eleição do 18 anos de falhanços no Benfica Rui Costa (o assina contratos do ladrão porque não os lia) que ainda tentam continuar a mamar no Benfica.

      Eliminar
    5. O CHUNGA continua no dia pós-eleições. Com a azia permanente do seu candidato não ter ganho.
      Ele sabe tudo..o Mourinho é mau devia ser outro (quem?). Os jogadores são maus deveriam ser outros (quem?). Os vice presidentes são maus-/-especialmente o CFO quem nem sabe o que significam as 3 letras do seu cargo (o Chunga sabe…sabe isso e contar feijões)

      Eliminar
  58. O Shadows tem sido muito claro ao longo destes anos com respeito a Rui Costa
    Escreveu aqui centenas de vezes a dizer que no meio de tanto candidato mau e suas equipas com pessoas ainda piores, o RC é o melhor (infelizmente para o Benfica)
    Por isso a maioria dos sócios que pensa pela sua cabeça e não emprenha pelos ouvidos de blogs ou pior de comentadeiros aziadas votou no RC
    Venha uma pessoa NÃO COMPROMETIDA, QUE NÃO PRECISA DE DINHEIRO, QUE NÃO SEJA VAIDOSO, E QUE NÃO USE O BENFICA, SEM MEDO E CORAJOSO PARA COMBATER A MÁFIA ANTIBENFICA
    E essa pessoa ganhará com maioria dos votos, dos que aqui não veem e dos que para aqui comentam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ling Chung17/5/26 21:19

      E tudo isto, sem risos????

      Parabéns. É caso para dizer que nenhum porta-aviões de última geração é melhor que o Titanic, porque com o RUI já conhecemos todos o fundo oceano e ainda somos o peixe palhaço da festa dos rivais.

      Parabéns pelo terceiro lugar. Foi difícil mas ficamos à frente do Braga e do Gil...

      Eliminar
    2. Excelente descrição do Rui Costa o que está em caps lock

      Eliminar
    3. Ling Chung18/5/26 10:56

      Falar de Rui, Coragem, defesa do Benfica, não comprometimento e não usar o Benfica na mesma frase, é absolutamente hilário, sendo ele manifesta e repetidamente o oposto.

      A única esperança do Benfica é um super herói da PJ limpar a cidade.

      Eliminar
  59. Eh pá! Rebolo-me a rir com com a febre mourinha que deu nos pés de microfone!
    Andam todos com a periquita e o periquito aos saltos! Nem sei como não se cansam de serem tão ridículos! Minha nossa! Então aquele Vítor tinto (deve ser zurrapa!) ralha, barafusta, gesticula, grita...
    Enfim! estou mesmo a gozar o prato!

    ResponderEliminar
  60. SANTATNOCO18/5/26 11:25

    Para já, deixo uma curta analise ao que será a próxima época de vergonhas:
    . AVANÇADOS
    - Pavlidis - 27 Anos.; 16 golos:43 jogos
    - Ivanovic - 22 Anos: 7 golos: 36 jogos
    . Um está moribundo e farto do Benfica e custou 20 M; temos de dar 10% das mais valias
    . Outro custou 27M e temos de dar 20% de mais valia...

    Defesas Centrais: António e Tomás... lol.
    Guarda Redes: Estátua Turbin
    Não temos alas em condições tirando Dahl;
    Médios temos o Aursnes, Sudakov e Enzo. O resto não vale nada.

    E precisamos de investir uns 160M para compor plantel e não há Champions. Vai ser o 9ª empréstimo obrigacionista?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dahl é ala e melhor que os outros todos?

      E o Sudakov e o Enzo são melhores que o Rios ou o Barreiro?

      Rui, tens aqui o novo Mourinho!

      Eliminar
    2. Sim, mas do Miguel Bombarda ou do Julio de Matos...

      Eliminar
  61. o presidente ganhou eleiçoes em novembro!!! ok, mas isso quer dizer que somos cegos burros a analfabetos. quem apoia isto devia fazer uma introspeção e ver se quer um clube com exigencia. os jogadores do SLB sao papoilas!perceberam? papoilas. nas derrotas e nas vitorias sempre Benfica? epá nem todos aceitamos as mulheres de volta depois de sermos encornados como voces...

    ResponderEliminar
  62. vejam se consegue perceber: casei em novembro com a minha mulher. ja me encornou 7 vezes. tenho que a aceitar de volta? voces sao como o corno, sao enganados pelo Rui e aceitam-.no de volta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ling Chung19/5/26 01:09

      Só acredito, se confessares que essa mulher é barbuda, voz grossa, ombros largos, gosta de Village People e luta greco-romana.

      Eliminar
  63. Mourinho a presidente e Rui Costa a treinador talvez fosse uma solução vencedora.
    Em vez disso temos (ou tínhamos) um treinador que não percebe nem se interessa por futebol e brilha nas conferências de imprensa e em fazer contratos á prova de bala e do outro temos um presidente que não dirige nem pensa em nada e passa o tempo a contratar jogadores e meter-se no dia a dia do futebol.

    ResponderEliminar
  64. É penoso ver o Mourinho a gozar com o Benfica nas últimas semanas.
    Parece que está a receber o ordenado do Benfica mas já está a escolher reforços e preparar a próxima época não do Benfica mas do real Madrid

    ResponderEliminar
  65. Este caso Mourinho já cansa! Se quer ir vá, boa viagem! Tem o Ruizinho preso pelos tintis com a estúpida da cláusula dos 10 dias... Para ganhar as eleições fez a maior burrada que já vi fazer! O Benfica é obrigado a esperar os 10 dias para começar a organizar a próxima época! Mas pior que isso é esta novela com episódios infinitos, cansativa que dá nojo.
    Li uma opinião engraçada que mostra bem o rega bofe que reina neste momento no Benfica.

    De manhã: José Mourinho
    De tarde: Ruben Amorim
    À note: Marco Silva

    E assim vai o Benfica nas mãos de um impreparado, incompetente e incapz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E por que não deixar o Laje terminar o contrato fazendo uma época inteira com prépoca j@ que o plantel 3 praticamente o dele e o Benfica não vai poder gastar muitos milhões a fazer um novo plantel para outro treinador.

      Eliminar
  66. O Benfica não precisa de salvadores, nem de viver preso à gratidão eterna por figuras do passado. A História deve ser respeitada, mas não pode servir de escudo para o presente nem de desculpa para o futuro. O Benfica precisa de voltar a ter fome, ambição, coragem e vontade de arriscar num caminho diferente. Precisa de uma liderança obcecada em ganhar, inconformada com a derrota e capaz de devolver ao clube a exigência que sempre definiu a sua identidade.

    Precisa desesperadamente de voltar a querer ser grande.

    Não apenas parecer grande.

    Rua Rui Costa!

    ResponderEliminar
  67. Talvez o mais difícil para muitos benfiquistas seja aceitar que querer mudança não significa amar menos o Benfica. E também não significa desrespeitar Rui Costa ou aquilo que representa emocionalmente para tantos adeptos. Significa apenas perceber que há ciclos que deixam de conseguir levar um clube para a frente.

    O Benfica sempre foi um clube profundamente democrático, exigente e vivo. Cresceu porque nunca teve medo de discutir, de evoluir e de mudar quando sentia que o rumo já não era de sucesso e talvez esteja precisamente aí o desafio atual: voltar a colocar a exigência à frente do “medo da mudança”.

    Porque o mais trágico é que tudo isto acontece numa das fases financeiramente mais fortes da história do Benfica. Nunca o clube vendeu tanto, nunca movimentou tantos milhões, nunca investiu tanto no futebol. E, paradoxalmente, raramente pareceu tão distante da sua identidade competitiva.

    Este texto não nasce de ódio a Rui Costa. Nasce precisamente da frustração de perceber que aquilo em que tantos benfiquistas quiseram acreditar não se transformou num Benfica forte, dominador e vencedor que todos imaginavam. Porque chega um momento em que continuar à espera que tudo mude sozinho deixa de ser estabilidade, passa a ser conformismo.

    E um clube como o Benfica, quando deixa de meter medo, começa lentamente a deixar de ser Benfica.

    ResponderEliminar
  68. O problema do Benfica já não é apenas perder títulos. É correr o risco de começar a aceitar a derrota como algo inevitável.


    E talvez um dos sinais mais preocupantes seja a forma como o debate interno se foi tornando mais difícil. Muitas vezes, qualquer voz crítica é rapidamente associada a divisionismo, ingratidão ou deslealdade. Como se questionar o rumo do clube significasse automaticamente estar contra o Benfica.


    Mas todos os sócios benfiquistas querem exatamente a mesma coisa: voltar a ver um Benfica dominante, respeitado e vencedor.


    Este debate não devia existir entre “bons” e “maus” benfiquistas. Nem entre quem “ama” e quem “não ama” o clube. Porque muitos dos que hoje defendem mudança foram precisamente pessoas que quiseram acreditar neste projeto. E muitos dos que continuam a apoiar Rui Costa fazem-no por receio legítimo da instabilidade, do desconhecido ou de regressar a períodos difíceis do passado.


    Esse receio é compreensível.


    Quem surgir como alternativa terá sempre menos notoriedade, menos experiência mediática e provavelmente menos capacidade oratória do que Rui Costa. Isso faz parte de qualquer mudança. Nenhuma alternativa nasce totalmente preparada aos olhos dos sócios, mas chega um momento em que o maior risco deixa de ser mudar. Passa a ser continuar exatamente na mesma.

    ResponderEliminar
  69. Ao longo dos últimos anos, esta direção demonstrou grande perspicácia para perceber aquilo que entusiasma os adeptos, mas muito menos capacidade para consolidar um projeto desportivo consistente e dominador. Vive-se muitas vezes de ciclos emocionais: a esperança do próximo mercado, o treinador que vai mudar tudo, o jogador que vai desbloquear a equipa, a promessa de que “para o ano será diferente”.


    Também no mercado de transferências isso se tornou evidente. Algumas decisões parecem responder demasiado ao impacto imediato, ao entusiasmo das redes sociais e à necessidade de alimentar expectativa junto dos adeptos. O Benfica tornou-se especialista em criar entusiasmo momentâneo. Muito menos competente a transformá-lo em domínio desportivo consistente.


    Ao mesmo tempo, o clube investiu fortemente na sua comunicação institucional, na proximidade emocional e na construção de uma narrativa de união. Isso, por si só, não é negativo. O problema surge quando essa capacidade de comunicação não é acompanhada pela mesma força na defesa institucional do Benfica, na afirmação política do clube ou na capacidade de impor respeito competitivo dentro e fora de campo.

    ResponderEliminar
  70. O Benfica mede-se em TÍTULOS.

    E é precisamente aí que muitos benfiquistas começaram a sentir que este ciclo está a ficar esgotado.

    Hoje o Benfica parece muitas vezes um clube excessivamente centrado na figura do presidente, sem uma Direção forte, presente e participativa. Os vice-presidentes raramente aparecem. Com exceção de Nuno Catarino, os administradores da SAD têm pouca visibilidade pública. Falta uma liderança coletiva, sólida e próxima dos sócios.


    Uma liderança forte cria equipa, distribui responsabilidades, dá rosto às diferentes áreas do clube, promove competência e gera confiança. No Benfica atual, existe demasiadas vezes a sensação de isolamento, de reação permanente aos acontecimentos e de ausência de um rumo estratégico claro.


    Essa fragilidade tornou-se ainda mais evidente fora de campo, nos “bastidores”. O Benfica perdeu influência nas estruturas de poder do futebol português: a questão da centralização dos direitos televisivos expôs um clube mais isolado do que seria expectável para a sua dimensão. Também na arbitragem e na defesa institucional existe entre muitos adeptos a perceção de um Benfica menos influente, menos respeitado e menos capaz de defender os seus interesses.

    E talvez o mais preocupante seja perceber que, perante estas dificuldades, o clube parece ter-se tornado mais competente a gerir expectativas e criar ilusões do que a construir uma cultura verdadeiramente vencedora.

    ResponderEliminar
  71. Muitos sócios benfiquistas votaram em Rui Costa movidos pela esperança de estabilidade, pela vontade sincera de acreditar e pela convicção de que era possível devolver o Benfica ao topo através de uma liderança mais próxima da identidade do clube. Isso é legítimo, talvez até inevitável. Depois de anos difíceis, de Damásio e Vale e Azevedo, de 20 anos de Vieira, muitos quiseram acreditar que finalmente tínhamos encontrado o caminho certo.

    O problema é que a realidade acabou por ser mais forte do que a esperança, que a fé.

    Rui Costa foi reeleito prometendo devolver o Benfica aos títulos. O seu programa eleitoral falava em primado dos resultados desportivos, em conquistar a quarta estrela rapidamente, em afirmar o clube entre os maiores da Europa, em reduzir a dependência das vendas e em construir um Benfica dominador. A nova época deveria representar uma rutura com os erros do passado, mas acabou por transmitir sobretudo continuidade e conformismo. E aí está talvez o maior problema deste ciclo: depois de vários anos desta liderança, continuam por resolver demasiadas fragilidades que já eram evidentes.

    Porque os sinais já existiam há demasiado tempo: Instabilidade técnica, planeamento errático, incapacidade de consolidar um projeto desportivo e derrotas sucessivas nos momentos decisivos. Uma equipa emocionalmente frágil. E uma crescente sensação de que o Benfica perdeu parte da sua capacidade de se impor nos “jogos a doer”.

    ResponderEliminar
  72. O problema do Benfica de Rui Costa já não é apenas perder. É perder de forma previsível. É chegar aos momentos decisivos, aos jogos com que sonhamos, num período da nossa História de investimentos no plantel sem precedentes, receitas históricas, vendas de centenas de milhões e, ainda assim, falhar (quase) sempre.

    Ano após ano, o Benfica investe mais, vende mais, movimenta mais dinheiro, apresenta mais projetos, produz mais conteúdos e alimenta mais expectativa mas, quando chega a hora da verdade, os jogos decisivos, os títulos, os momentos de pressão…a equipa falha demasiadas vezes. E o mais preocupante é que isso deixou de surpreender.

    A derrota começou a normalizar-se.

    Rua Rui Costa

    ResponderEliminar
  73. Ling Chung19/5/26 13:29

    Voltamos à CENSURA, SHADOWS?

    Já são dois comentários de resposta â SANTANOCA em modo infiltrada que cortas.

    Foi demasiado baile? A linguagem utilizada foi a correspondente à que a infiltrada utiliza, portanto ou censuras os comentários de uma infiltrada ou perdes toda a moral para censurar as respostas de um BENFIQUISTA (ainda que ele seja contra o herói Rui).

    ResponderEliminar
  74. O meu querido Benfica nas mãos daquela gente, ... nas mãos daqueles...

    ResponderEliminar

Ao comentar anonimamente insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog. O NGB mantém registo dos comentários.

ranking