O NGB é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade.
novogeracaobenfica@gmail.com


quarta-feira, 13 de maio de 2026

Todos querem mandar, ninguém sabe construir. O SL Benfica dos indignados profissionais

71 comentários

Não pude deixar de me lembrar de Luís Filipe Vieira ontem ao assistir à conferência de imprensa de Florentino Perez.

A postura, o olhar os jornalistas nos olhos, o falar dos “papagaios” e de ter que se “proteger o Real Madrid dos aventureiros”. E se há coisa que Florentino Perez fez foi proteger o Real Madrid de quase toda a gente que quisesse ser candidato à presidência, como que caídos do ar.

Cerca de 187 milhões de euros no banco ou em património que conforte o aval bancário está ao alcance de muito poucos. Se fosse necessário algo desse género no SL Benfica, respeitando as devidas diferenças quanto aos orçamentos, quantos dos últimos candidatos estariam em condições de o ser?

Também a condição de apresentar listas completas é algo condicionante. Nas últimas eleições do SL Benfica, alguns dos candidatos não o fizeram.

Como quase todos saberão, se há presidente de que discordei muitas vezes foi Luís Filipe Vieira, mas isso não me impede (como não impediu durante o seu mandato) de reconhecer que há temas em que ele era mestre. Este era um deles. A comunicação e a identificação dos que se atravessavam no seu caminho.

Se há coisa que Florentino fez foi acabar com o Real Madrid dos “mecenas” e criar uma máquina profissional de uma ponta a outra. É essa máquina que permite a contratação dos melhores e mais caros do mundo.

No Real Madrid só os sócios “proprietários” podem votar nas eleições. Quase não há vagas para essa categoria de sócio, sendo que na maioria dos casos só o conseguem ser por herança familiar, transferência dentro da família ou sendo parte de lista de espera muito limitada.

É para esses que Florentino falou ontem. Para os 100 mil sócios proprietários.

Também na convocação de eleições, no Real Madrid não se anda meses a arrastar o clube para a sarjeta com lavagem de roupa suja.

Em 15 dias saberemos quem são os candidatos e se foram aceites ou não. Caso só exista uma lista, não há votação e esse candidato é automaticamente eleito presidente. Caso exista mais que uma lista, as eleições ocorrem nos 15 dias seguintes. Por isso, na pior das hipóteses, no princípio de Junho o presidente eleito está a trabalhar na nova temporada sem espinhas.

Trazendo isto tudo para o SL Benfica, andamos um ano com pré-campanha e campanha. Tivemos um conjunto de associados que mantiveram eleições em Outubro (em pleno decorrer da temporada) e a obrigar a 2 voltas caso existam pelos menos 3 candidatos. Caso único no mundo do futebol. Ouvimos falar em “democracia” desde a aprovação dos novos estatutos, mas os mesmos que os promoveram são os que gritam “demissão!” em qualquer momento menos bom.

Temos todos os dias os adversários (é o seu papel) a atacar o SL Benfica, mas também temos uma minoria barulhenta de benfiquistas que persiste em fazer dos fracassos do SL Benfica um pretexto para ataques pessoais e campanhas sujas contra toda a gente no clube.

Nunca vi nenhum projecto ser construído pelo telhado ou ter as condições ideais para ser executado num clima de guerra constante.  

Na segunda-feira no estádio, um conjunto de benfiquistas que se consideram mais benfiquistas que os outros insultavam todos à sua volta por considerarem que essa “maioria” era responsável pelo insucesso desta temporada.

Rui Costa é a cara e o principal responsável dos sucessos e insucessos desde 2021. Mas não o é sozinho. Todos os sócios (como proprietários) somos parte destes resultados, quer gostemos quer não. Não podemos ser benfiquistas no Marquês ou no Jamor quando se levanta a Taça e nada ter a ver com isto quando os resultados são maus.

No calor do jogo, gritar e exteriorizar a frustração faz parte. Fora dele, não. Todos somos treinadores, gestores e opinadores. Todos podemos discordar e apresentar outras soluções, caminhos, opções.

Sem distinguirmos o que é crítica construtiva (e por vezes até irada, incisiva e apaixonada!) de vontade de destruir, de que tudo corra mal para ter razão… não se vai muito longe.

Gritam demissão como se fazer cair uma Direcção com a complexidade da aberração que criaram nos estatutos fosse algo rápido e simples de realizar.

Querem que o Rui Costa faça melhor ou perceba que não tem condições para o fazer (como quase todos achamos)? Sejam melhores que ele nas soluções que apresentam como alternativa. Não chega campanhas de redes sociais com fábulas inventadas. Não chega ter uma pequena empresa e dizer-se que se sabe "gerir".

Não apresentem algo claramente melhor e novas eleições só servirão para mais uns meses de arruaça, lavagem de roupa suja e 5 milhões estoirados no processo eleitoral.

Apresentem algo bem melhor e nós os "proprietários" saberemos dar essa oportunidade. 

Se comentar anonimamente não use o nickname Anónimo. Insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL).

71 comentários

  1. https://www.youtube.com/watch?v=7-6-y3u9MUQ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ão chega ter uma pequena empresa e dizer-se que se sabe "gerir". QUEM EMPRESAS GERIU O RUI PARA dar milhares de lucro? voces sao cegos ou sao mesmo so burros?

      Eliminar
    2. Shadows, este post é uma tentativa de branqueamento execrável á incompetência de Rui Costa.
      Podia aqui enumerar umas quantas realidades perversas da governação Rui Costa, mas para ser sintético, apenas digo que o único homem que consegue levantar o nosso clube da lama é sem a mínima duvida, Luís Felipe Vieira. Tudo o que aparece de candidatos , nenhum tem a estaleca de gestão do clube como Vieira.

      Já agora, por favor esqueçam os Rubim Amorim, o Marco Silva que todos eles não valem ponta de corno, que nada ganharam de mérito próprio como o Amorim que foi empurrado pelos árbitros. Esqueçam esses gajos. Há treinadores superiores a treinar em Portugal.

      Eliminar
    3. Apenas uma opinião sobre o próximo treinador do Benfica, caso Mourinho não fique.
      Tenho uma opinião contrária à acima exposta, porque o próximo treinador do Benfica tem que ser alguém sóbrio, sensato e respeitado. E os dois mencionados tem esse perfil. Não estou a discutir o valor como treino ou líder de miúdos cheios de dinheiro e arrogantes. Estou apenas a focar uma "virtude" que acho absolutamente necessária para treinar o Benfica!
      Já todos vimos que papagaios que usam e abusam de mind games, que atiram piadas em todos os sentidos, que falam com metáforas, só dão horas e dias e semanas e meses de conversas televisivas que apenas criam desestabilização e não trazem nada de positivo para o Sport Lisboa e Benfica!
      É preciso muito cuidado com as escolhas do Benfica pois tudo serve de passatempo para os média cá do burgo.
      Temos que dificultar a vida aos malfeitores e um treinador que se faça respeitar é meio caminho andado!

      Eliminar
  2. o clube precisa de uma mudança.
    Acho que deve haver uma mudança, o presidente Rui Costa não deveria continuar.
    Os benfiquistas precisam de analisar se os caminhos para a mudança.
    Existe a desilusão pela incapacidade de o Benfica não ganhar mais.
    Tivemos mais treinadores que troféus nestes cinco anos.

    ResponderEliminar
  3. Nas 5 temporadas de Rui Costa como Presidente, o Benfica venceu 1 campeonato nacional e 0 Taças de Portugal.

    E quando pegou no barco, apanhou um clube em melhor condição que os presidentes rivais quando assumiram (um deles a colar os cacos de Alcochete e outro intervencionado pela UEFA, sendo que há 2 anos tinha 8000€ na conta).

    Simplesmente horrível. E quem não percebe isto faz parte do problema que vai continuar a impedir o Benfica de vencer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Shadows. Espero que já tenhas recuperado da azia.
      Ok, não vou ser enigmático como costuma ser o Geração by Benfica explico já, depois de ter lido o teu texto. Demorou. Primeira razão porque digo azia. O Benfica disse adeus ao segundo lugar, segunda razão e também fiquei aziado. Voltas a falar indirectamente do JNLopes, terceira razão para a azia. Voltas a falar da minoria barulhenta que pede a demissão do amorfo Rui Costa, quarta razão para a azia. Voltas a falar dos que foram candidatos no Benfica com algum desdém, quinta razão para a azia.
      Só que...mais uma vez continuas a querer fazer fumaça para confundir.
      Então vamos lá.
      1º - Estiveram cerca de 60 mil na Luz. Recorrendo aos últimos resultados eleitorais e que tanto gostas de citar como a estrondosa e justificativa vitória de Rui Costa, será algum exagero dizer que pelo menos, eu até acho que eram muitos mais, desses 60 mil, 65% são os que votaram em Rui Costa? Não me digas que só os da oposição é que vão aos jogos na Luz. Assim sendo, desculpa lá, e as manifestações de insatisfação foram bem claras, bem grandes e bem audíveis, não, Shadows, a grande maioria são os que votaram em Rui Costa. Desmente-me com dados palpáveis, mas não te esqueças duma coisa, são os que votaram em Rui Costa que enchem uma grande fatia do Estádio ou estou errado?
      2º - Mandas a boca em comparação com as eleições que vão acontecer no Real Madrid de que os que concorreram às últimas eleições no Benfica, havia de ser bonito se tivessem que depositar aqueles milhões ou a percentagem para a situação do Benfica e não sei porquê, cocei logo a orelha, hum! o Shadows a mandar mais umas alfinetadas aos que concorreram com o Rui Costa. Certamente que quando escreveste isto não pensaste no Rui Costa, porque senão, tinha efeito boomerang. Pois é, os outros não tinham carcanhol para depositar a verba que fosse estabelecida e o grande Rui Costa tinha? Ahahahahah!!!
      3º - Falaste em LFV e sabes o que chamou LFV a Rui Costa? Certamente que sabes, chamou-lhe preguiçoso. Consegues encontrar melhor adjectivo para o que tem sido a inacção do Rui Costa nestes últimos dois meses? Eu só acrescentaria mais um, preguiçoso e incompetente. Não achas estranho que o José Mourinho foi contratado em primeiro lugar para ajudar o Rui Costa a ganhar eleições, donde, os que votaram na oposição até teriam mais que razões para o assobiar e pedir a sua demissão, mas ao invés, ninguém pediu a sua demissão e de quem pedem a demissão é de Rui Costa? Logo, desculpa lá, quem pede a demissão de Rui Costa na sua esmagadora maioria são os que votaram em Rui Costa. E se a pedem, não é porque, na óptica deles, ele tenha escolhido mal o treinador, pedem-na porque agora já começaram a ver que o Benfica não tem projecto, não tem estrutura como Mourinho deixou bem claro e não tem presidente à altura para tomar decisões quando as coisas apertam.
      Terminas lançando outra vez um desafio a quem não vai à bola com o Rui Costa. Lanço-te eu um desafio também. Tu e o teu amigo Mauro Xavier lancem uma candidatura, aliás, o Mauro já ameaçou...agarrem-me se não eu candidato-me e depois não se candidatou. Se não tiverem os tais milhões para depositar num banco, eu não me importo de contribuir com 50€ só com uma pequena condição; quero que escolham para director de informação o Luís Fialho. Ele lava muito as manchas que afectam os Benfica.
      Eu culpado do que se passa no Benfica? E tu Shadows em que lado estás?
      Custa chegar lá, alguns chegam lá porque somam a+b e é clarinho o que vai acontecer, outros é preciso baterem com estrondo contra as paredes.

      Eliminar
  4. Mas alguém quer a desgraça do Benfica?! Eu quero um Benfica ganhador sempre! Festejei o campeonato com o Roger Schimdt e não festejei menos por ser o Rui Costa presidente.
    Agora, fazer sempre a mesma coisa e estar à espera de resultados diferentes não é muito inteligente.
    É fácil roubar o Benfica. Não existem castigos aos árbitros. A CMTV é um canal de tertúlia de sportinguistas que atacam o Benfica a toda a hora. Não sou eu que obrigo o Rui Costa a dar exclusivos ao Record e poupar a CMTV da porcaria diária que dizem do Benfica.

    ResponderEliminar
  5. Ruim Banana Costa tornou o Benfica no novo Sporting. Quando tem que correr mal, de certeza que vai correr. Falta ambição e determinação. Do futebol às modalidades este fim-de-semana foi uma verdadeira vergonha. Rui Costa, se és benfiquista, demite-te !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% de acordo.

      E caso o Benfica prossiga nesta trajectória, daqui a uma década é um Belenenses XXL.

      Eliminar
  6. A direção atual parece acreditar que o sucesso se compra a granel, esquecendo que o mérito nasce da organização e do método. Vivemos num clube onde não há rei nem roque, onde o critério desportivo foi substituído pelo marketing da esperança.

    Enquanto em Madrid se perdem horas para chegar a um acordo que resulte num custo zero, aqui desperdiça-se o futuro em investimentos cegos. Se a próxima época nos trouxer alegrias, que ninguém se iluda, será por sorte e nunca por mérito de quem nos dirige.

    A gestão desportiva do Benfica tornou-se um exercício de entretenimento para as massas, quando deveria ser a bússola que nos guiava rumo à excelência europeia que tanto apregoamos mas que tão pouco praticamos.

    ResponderEliminar
  7. Resta um clube que, no papel e na paixão dos adeptos, reclama para si a grandeza mundial, mas que na prática da gestão diária se comporta como um gigante adormecido, assistindo, de braços cruzados, aos outros erguerem as pontes que ele próprio deixou por construir. Rua Rui Costa !!!

    ResponderEliminar
  8. Tens toda a razão caro Shadows - tu também és um dos culpados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os votantes em Rui Costa lembram-me os dois ladrões crucificados com o Cristo: uns votaram convictamente em Rui Costa, os outros dizem que votaram contra Noronha Lopes...

      Eliminar
  9. Sinceramente, perante um texto confuso, errático, cheio de contradições, não lhe encontro ponta por onde começar. Ainda assim:

    "Apresentem algo bem melhor e nós os "proprietários" saberemos dar essa oportunidade."

    Mas alguém tem de apresentar um futuro presidente? Isso é uma questão pessoal que só quem puder e quiser se candidata. E os proprietário saberão dar essa oportunidade? Não me digas?! Se ao primeiro sinal de candidatura lá vem os Shadows desta vida malhar, denegrir, maltratar, humilhar com questões que nada interferem numa presidência... Os ditos proprietários são, infelizmente manipuláveis, pelos média e pior, pelos Shadows que não perdem tempo nas escolhas.
    Só mais uma coisa! Achas então bem que o presidente do Real Madrid afaste todo e qualquer "aventureiro" como tu lhes chamas, à boa maneira do dono do palheiro, defendendo isso para o Benfica? Como mudaste Shadows! Como viraste tão rápido a casaca!
    LAMENTÁVEL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para o ano é que é.... voces nao tem vergonha de aceitar isto de pernas abertas?

      Eliminar
    2. Este Benfica gosta de estar de pernas abertas e apanhar forte e feio.

      Eliminar
  10. Não sou favorável a eleições tão pouco tempo após as últimas.

    Dito isto, só quero dizer algumas coisas:
    - Concordar sobre as eleições (ou mais concretamente o fim do mandato) não deverem ser em Outubro.
    - Corrigir que mais que 3 candidatos não obrigam a uma 2ª vola. Há 2ª volta se nenhum tiver mais de 50%.
    - Manifestar a minha perplexidade quando alguém que fez gala na sua oposição ao autoritarismo do LFV venha agora louvá-lo por saber lidar com os que se atravessavam no seu caminho e defender que se afastem os aventureiros da presidência.
    - Repudiar qualquer ideia de que haja sócios de 1ª e de 2ª, ou uma casta de donos do clube, mais uma vez afirmação muito estranha para quem criticava LFV.

    Só posso concluir que problema do Shadows nunca foi o que fazia o LFV. Era apenas querer que fosse outro a fazê-lo.

    ResponderEliminar
  11. Depois de uma pausa para reagrupar após o desaire de 2ª feira, eis que voltam os novos cartilheiros aos seus blogues, com um discurso muito alinhadinho a fazer a apologia do sossego.

    Estou à vontade para escrever isto, porque também acho que o Benfica precisa sobretudo de sossego, mas gosto pouco de cartilhas.

    ResponderEliminar
  12. Só ha 2 hipóteses:
    Ou és pago ou é orgulho, que impede a mudança de opinião e que se sobrepõe ao estado de ridículo.
    Ninguém, no seu perfeito juízo, consegue defender isto ao ponto que o defendes.
    Rui Costa é um comprovado INCOMPETENTE que está a levar o Benfica ao BURACO! E tu, invocado benfiquista, andas aí à roda a defender o indefensável.
    Se fosses mesmo benfiquista como apregoas, ja tinhas deixado de lado as passadas e derrotadas oposições e estavas agora focado em defender o benfica deste inútil e parasita presidente. Só que não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê lá novamente e aponta onde o defendo.
      Pelo contrário, estou a explicar como se tira de lá o Rui Costa. Se não querem entender, ele só sai quando quiser.
      Por não perceberem o clube é que mesmo com candidatos aos molhos ele venceu as 2 voltas. Aprendam a conhecer o SL Benfica profundo pah.

      Eliminar
    2. Este post não é do Shadows, é do Luís Fialho...
      Se é realmente do Shadows, perdeu por completo o norte...ou melhor o sul!

      Eliminar
    3. Atacaste todos os candidatos à presidência com excepção do Rui Costa. Até imagens manipuladas em Inteligência Artificial foram feitas e publicadas neste blog para atacar um candidato específico. Podes dizer o que quiseres, mas o teu apoio ao Rui Costa foi claro e explícito. Foste conivente com a gestão que apresenta os resultados à vista de todos. Não vale a penas fingir o contrário. Apenas fica ainda mais ridículo a tua postura.

      Eliminar
    4. Defendes aqui reiteradamente, seja passivamente seja por oposição a qualquer oposição.
      Lê lá o teu próprio texto sobre a peça da recista Sabado - e as tuas respostas aos meus comentários -, e voltamos a conversa.
      E nao me expliques a mim como se faz uma mudança porque tu és parte activa de impedimento de mudança.
      E ja nem indo mais ao passado (onde foi vergonhosa a tua posição perante a oposição) e apontando apenas ao futuro, tu é que nao sabes como participar no movimento de mudança.
      O início de qualquer mudança começa por, primeiro, reconhecer que o actual lider não tem capacidade e, consequentemente, ha necessidade imperiosa de mudança. O resto é uma inevitável sequência e processos e procedimentos.

      Desafio-te a reconhecer isto.

      Eliminar
    5. Ling Chung13/5/26 21:13

      Claro que o Shadows não apoia o Rui Costa.

      Ele apenas utiliza o Blog para dizer mal de todos os que o possam tirar do poleiro.

      Ele não quero Rui Costa, nem gosta dele, acha-o péssimo.

      Não confundam fazer tudo para manter o Rui Costa no poder, como de alguma forma votar em segredo no Rui.

      Todos os posts que directamente arrasam ex. opositores do Rui e todos os que se lhe possam opor, e os que de forma indireta, mas totalmente descarada, acabam no raciocínio: seria melhor um novo presidente, mas todos os opositores não prestam. O Rui, oitavo ano, é que é...

      São absolutamente inocentes, e claro nós todos somos todos lerdos para não entender o que sempre e sempre, conduz a esta conclusão óbvia, mas escondida com o dito de fora.

      Eliminar
  13. Está mais que visto que ou o NGB foi hijacked por malta da YoungNetworks e Rui Finto, ou do dynamic 'duo' Shadows e Benfica_GB são agora presença assídua nos camarotes da Luz, com croquetes à descrição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De volta do presidente só chuluzinhos. Varridela porque não estão lá a fazer nada e salvo raras excepções não merecem nada ou será que o SLB ficou-lhes a dever alguma coisa. Rigor com esses c….

      Eliminar
  14. O Shadows ( e o GB) fazem-me lembrar o feiticeiro guardião da ponte no filme O Cálice Sagrado dos Monthy Python! Quem for ver o vídeo perceberá a analogia... https://www.youtube.com/watch?v=VvSO5KEnaVE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que essa é igualmente apropriada para o Vedeta da Bola.

      Eliminar
    2. Ling Chung13/5/26 18:44

      Tal e qual, analogia perfeita.

      Eliminar
  15. Não é só Rui Costa!...

    Dos sócios que se expressaram há pelo menos 65% de culpados da presente situação!...

    E dos que não se expressaram por mero comodismo não estão isentos de culpa!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois.

      Mas esses são como os PIDES a 26 de Abril de 1974: clamavam aos 4 ventos que nunca foram fascistas e até sempre se viram como sendo de esquerda!...

      No Benfica sucede o mesmo: até parece que Rui Costa foi eleito por obra do Espírito Santo!...

      Eliminar
  16. Embora valha zero estar aqui a discutir as últimas eleições, vale a pena lembrar alguns factos:
    - Na primeira volta, Rui Costa saiu claramente derrotado face à vontade de mudança.
    - Na segunda volta ganhou com 65% dos votos, é verdade, mas só, há que reforçar, nessa segunda volta. Faz toda a diferença. E isso aconteceu, muito provavelmente, porque JNL adoptou um estilo demasiado agressivo no qual muitos benfiquistas não se reviram. Por outro lado, é historicamente conhecido o medo que os benfiquistas demonstram perante a perspectiva de mudança. LFV jamais foi derrotado em eleições, por exemplo.
    Às vezes é necessário arriscar para poder salvar o clube. Manuel Vilarinho era um candidato muito fraco, mas foi o necessário para poder salvar o Benfica de Vale e Azevedo (ainda que este não tivesse ficado por lá muito tempo sem ser detido e forçado o clube muito rapidamente a novas eleições).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é se o trauma persistente do Vale e Azevedo passar a obrigar sempre o clube a bater no fundo para mudar de rumo.

      Nem a limitação de mandatos muda isso, porque podem sempre vir candidatos de dentro da estrutura. E já nem falo de soluções à Putin, onde um Medvedev qualquer vai para o clube e o presidente anterior fica eternamente a mandar na SAD.

      Eliminar
  17. Eu faço só uma pergunta: Alguém sabe qual é o projecto do Benfica actualmente?

    Eu defendo o Mourinho, não vejo que tenhamos tido melhor treinador que ele nos últimos anos e também não vejo onde é que ele tem culpa no que se está a passar no clube. Como tal acho que a questão do treinador é outro assunto. O problema do Benfica é a camarilha que por lá se instalou que não passa de uma feira de vaidades e intriga contra tudo e contra todos. Este ambiente com um líder fraco, impreparado e sem personalidade para a função é o caminho certo para a desgraça.

    Rui Costa tem de ir embora o quanto antes. Sem isso não há nada a fazer.

    Depois podem começar a pensar num projecto para o clube, futebol e modalidades, que não seja só gastar e distribuir dinheiro pelos amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está! O que se passa no Benfica parece mesmo as intrigas palacianas! Andam todos a morder os calos uns aos outros, mas não largam o osso... Porque dá muito guito!
      Não sei se esta minha opinião vai passar... Este blog de há uns tempos para cá, quando a conversa não agrada, censura! Só neste post já vão p´raí uns três comentários que não passaram! As verdades doem!

      Eliminar
    2. €ntão não é o B€nfica Di$trict?!...

      💰

      Eliminar
  18. Ling Chung13/5/26 18:11

    "mas os mesmos que os promoveram são os que gritam “demissão!” EM QUALQUER MOMENTO MENOS BOM...".

    E aí está o pensamento de Shadows: em qualquer momento menos bom!!!

    Oi pessoal, muita calma, este é apenas um pequeno momento do RUI de apenas 18 anos como dirigente do Benfica e agora e de um pequeno momento como presidente de 1 campeonato em 5 e destruição massiva das modalidades.

    Nada de especial, o terceiro é como o primeiro e ser gozados no futebol e em todas as modalidades com o maior investimento da história e os adversários mais fracos e falidos da história, com os piores resultados da história, é apenas...

    UM MOMENTO MENOS BOM.

    APOIEM CUM CATANO. NÃO HOUVE CANDIDATOS DO NÍVEL DO RUI "OITAVO ANO" COSTA.

    NORONHA é capaz de assinar contratos sem ler? Não? O Shadows bem avisou sobre a falta de nível dele.

    O NORONHA tem só o oitavo ano? Não? Salvamos-nos de boa. Esse iletrado não vale nada:

    Início na Advocacia: Começou o percurso profissional no setor jurídico, tendo atuado em dois escritórios distintos e sido cofundador de um deles.Carreira Global na McDonald's (2000–2018):CEO da McDonald's Portugal: Assumiu a liderança nacional apenas dois anos após ingressar na empresa.Direção Regional: Promovido a responsável pelo Sul da Europa e Vice-Presidente da marca em França.Vice-Presidente para a Europa: Supervisionou as operações de mercado e a estratégia em 36 países.Chefe Mundial de Franchising: Escalou ao topo corporativo global em Chicago, liderando as estratégias de expansão e grandes transações de mercado da multinacional.Empreendedorismo e Consultoria:Co-CEO e Fundador da Vira Frangos: Criou em 2018 a cadeia de restauração inovadora em Portugal.CEO da PB Consulting: Lidera a consultora especializada nos setores de alimentação e bebidas, retalho e hotelaria.Conselhos de Administração: Atua como Board Chairman em Londres e Diretor Não Executivo em diversas capitais mundiais, como Estocolmo, Singapura, Copenhaga e Madrid.

    Há, e tudo isso é mentira , acreditem SE o Shadows diz que é, o resto do mundo e a verdade, só o estão a querer contrariar.

    Outra coisa, por acaso o NORONHA consegue ser invisível, ausente, cobarde e nunca defender o Benfica como o RUI?

    Ele não está à altura, perdeu debates contra todas as as mentiras do Rui.

    Lembram-se daquele esmagamento que o RUI fez contra o NORONHA? Aquele da frase:

    O FUTURO VAI PROVAR QUE NÃO SOU O PRESIDENTE DO QUASE?

    GANDA BAILE DO RUI NO NORONHA. ESTÁ PROVADO QUE O RUI TINHA DE SER DEFENDIDO PELO SHADOWS,

    AFINAL CONQUISTAMOS PORTUGAL, A EUROPA E O MUNDO...

    E O PROJECTO AGORA É CONQUISTAR O UNIVERSO, MUÁHÁHÁÁAA

    COMO PODIA O NORONHA ESTAR NO LUGAR DO RUI?

    ResponderEliminar
  19. Caro Shadows,
    So posso concordar.
    As culpas responsabilidades pela actual situacao preocupante a que chegamos tera que ser dividida entre Rui Costa e os bonecos que o acompanham, as candidaturas eleitorais de fraca qualidade, e os socios votantes.
    Estou a vontade porque nunca votei em Rui Costa em nenhuma das eleicoes em que se candidatou.
    Mas parece-me muitissimo redutor atribuir "as culpas" a "estupidez" dos socios do SLB.
    Apareca uma candidatura a serio, solida, credivel, competente e veremos o que acontece a Rui Costa!!!

    ResponderEliminar
  20. ' JNL adoptou um estilo demasiado agressivo no qual muitos benfiquistas não se reviram' é redundante essa argumentação, na medida em que os 65% a quem arrepia tal agressividade, são os mesmos que apreciam a passividade perante tudo no futebol nacional, com os resultados à vista

    ResponderEliminar
  21. Off topic: Uma árbitra do Porto para a final da Taça de Portugal feminina? Começam cedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futebol feminino morreu tal como o masculino! Chegaram as dragonas e tudo a moral e o fair play levou!!!

      Eliminar
  22. Essa lenga lenga dos 65% já enjoa e é falsa.
    Rui Costa teve na primeira volta 42% dos votos, 58% votou contra.
    Os 65% não são de apoiantes de Rui Costa, são de opositores a Noronha, Rui costa só teve 42% de apoiantes, os outros 23% são de opositores a Noronha Lopes.
    Eu faço parte dos 58% de opositores a Rui Costa na primeira volta, e dos 23% dos opositores de Noronha Lopes.
    E como eu muitos votaram em Rui Costa na 2 volta por considerar Noronha ainda pior.
    Rui costa só ganhou as eleições porque Noronha era muito pior, o melhor dos candidatos que se apresentou a eleições em outubro era LFV e o meu voto foi nele na primeira volta, na segunda escolhi o menos mau.

    Quem nos dera ter um Florentino Pérez como presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Explica lá a razão por que Noronha era pior do que o Bosta. Aliás, muito pior! Em quê especificamente? É mais culto. É melhor gestor. Nunca roubou o Benfica. Em quê, pá?

      Eliminar
    2. Ling Chung13/5/26 23:57

      Fonte para Noronha ser muito pior, com o melhor currículo que todos os que já foram presidentes do Benfica, e historial absolutamente impoluto?

      VOZES DA MINHA CABEÇA.

      Eliminar
    3. Ó Ling Chung, vamos lá a ter calma. O Benfica já teve grandes empresários como presidentes, que metiam o Noronha Lopes a um canto. Aliás, tirando o Rui, quase todos os de que me lembro.

      Eliminar
    4. Exatamente. Não foram os tais 65% como repetem até à exaustão os apoiantes de Noronha que puseram o Benfica neste estado. Foram sim os outros, os 35% que escolheram um Noronha que, ao contrário de outros candidatos, não trazia nada de novo.

      Eliminar
    5. Pior porquê, por não ter a lábia fos politicos ou advogados? Não será isso uma virtude.
      Vocês confundem lábia com gestão. Confundem arruaça conversa de merda de ataques pessoais com habilidade em gerir.

      Eliminar
    6. Muito bem FL
      Noronha era o pior de todos os candidatos.
      Os tais 35% é que são os culpados e não os 65%.
      Noronha um grande gestor em que?
      Trabalhou na MacDonald como consultor jurídico, nem advogado era quanto mais gestor da MC.
      Nas entrevistas só dizia que seria o melhor mas nunca o disse como é que o seria. Tinha como diretores para o futebol o nuno gomes sem currículo nem experiência para o cargo, um chefe de scout despedido do Benfica e a trabalhar em clubezecos de esquina, apoiantes como vilavinho, rap, Pedro Ribeiro ( estes 2 últimos ajudaram a enxovalhar o Benfica na altura dos emails roubados), teve uma apresentação à trump quando não é esse o seu perfil, tinha como director de campanha que depois seria o diretor de comunicação um nabo que já tinha passado pela btv e trabalhou tb como diretor de campanha de um candidato à presidência do Sporting que foi goleado nas eleições ( um incompetente esse Luís Lemos)

      Na campanha alguma vez falou da ladroagem que reina na fpf, na liga e nos árbitros? E na corja da comunicação social vigarista vigente? Nada, 0, bola

      Mais haveria para apontar ao fraquíssimo Noronha mas não me apetece perder mais tempo.

      Eliminar
    7. Ling Chung14/5/26 18:52

      Caro anónimo das 09.37,

      Ninguém nega a hipótese (atenção, hipótese) de algum presidente do Benfica, também empresário, ter sido melhor que Noronha (só me lembro de um, curiosamente que o pudesse ser). Mas, eu não afirmei nada disso,

      Referi que Noronha era uma excelente possibilidade, e não que era melhor que outros presidentes do Benfica.

      A minha afirmação é que ele é um trilhão de milhões de vezes melhor que o inapto Rui Costa.

      Eliminar
  23. O Benfica depois da vinda de Rui Costa à mais de 20 anos para salvar LFV depois veio cheio de gloria mas de italia do milan com uma equipa de sonho aonde foi campeao europeu graças muitas vezes ao trabalho dos outros sempre na sombra dos outros Gatusos Maldinis e outros de classe mundial Rui encosta muitas vezes fazia aquecer o banco dos suplentes veiopara o benfica reformarsse ninguem o queria saiu-para o benfica com uma reforma dourada à mão de LFV ele não està no clube desde2021 ele està là hà mais de 20anos a chular o benficao o unico triunfo que ele trousse é o seu benfiquismo benfiquistas assim que quando o clube é vergonhosamente roubado não reage se ele tivesse umpingo de vergonha depoisde que ela governa ou desgoverna o clube metiao seu lugar à disposição mas não isto é ummau momento istovai passar para oano à mais
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  24. Papa Shadows13/5/26 22:58

    Portanto, um geriu uma pequena empresa. O Encosta geriu o quê?
    O Encosta já descobriu onde páram 1 milhão e 800 mil euros que desapareceram do clube quando ele fazia parte da direção?
    O Encosta não deu conta da malta que encheu os bolsos com comissões, ou também estava a dormir nesse momento?

    Quando à tua opinião sobre outros candidatos, tu fizeste campanha por Rui Gomes da Silva, um imbecil, um inútil, um idiota, um vendedor de banha da cobra. Tu apoiaste essa figura inominável, portanto que moral tens para apontar o dedo a Noronha, a Manteigas, a Margarinas ou o que quer que seja? Zero moral, pá! És um conivente com toda esta marmelada. Como estás a ver que merda é muito maior do que alguma vez se imaginou e se corre o risco de isto dar muito para o torto, desfazes-te em «posts» com os quais pretendes limpar todo vómito que expeliste por aqui.

    Rui Costa é um mole, um indeciso, um péssimo dirigente, um incompetente, um tipo que ninguém respeita, que é motivo de riso e escárnio pelos poderes do futebol nacional. Não vale um caralho, pá,para falar curto e grosso, como o comprovou em quase 20 anos de dirigente do Benfica, e tu vens atacar os outros candidatos. Todos eles têm uma vantagem: nunca roubaram o clube, nunca foram coniventes com a roubalheira, com os atropelos à Lei, com atirar o Benfica para o lamaçal. Ou as tropelias que denunciaste do Vieira não afetam também o atual dono da cadeira?

    Quando ao Real e ao Florentino, bardamerda com um clube e gente que andou de braço dado com o Franco! Bardamerda para um clube que ganha, internacionalmente, à base do conluio com a arbitragem.

    ResponderEliminar
  25. pois é um verdadeiro hipócrita.

    aquele que achava que o mourinho era o dom sebastião que anulava o incompetente do rui perante a cada vez mais real hipótese de ele sair o que decide fazer falar sobre outro clube.

    só tens o que mereces e o que tens feito por merecer.
    e sim não só és um dos culpados é uns dos principais culpados deste estado em que estamos.

    ResponderEliminar
  26. “Muitos Benfiquistas, uma minoria eleitoral, mas barulhenta nos Estádios, e nas redes sociais, ainda não percebeu que a responsabilidade de alterar este cenário não é exclusiva da Direção. São incapazes de ultrapassar os seus ódios pessoais... O Benfica só irá ultrapassar esta fase, com União total! Hoje, um árbitro 'Ladrão' contra o Benfica, está à vontade, porque parte significativa dos Benfiquistas, 'viram-se' contra a Direção, contra o treinador e contra os jogadores, e 'desculpam' o árbitro! Devemos ser o único Clube do Mundo onde isso acontece!!! Desde do tempo do Vieira (após a 1.ª Eleição do Proença para a Liga), queixo-me da falta de estratégia nos bastidores das Federações por parte das Direções do Benfica, após a morte do corrupto-mor, houve uma oportunidade única para limpar os 'quadros' e o Benfica manteve-se à parte, e permitiu aos Lagartos, basicamente igualarem os níveis de Roubalheira dos Corruptos Andrades!

    O futebol do Benfica não vai melhorar com constantes alterações de treinadores e revoluções de plantel, nem com ambientes Eleitorais anuais! Com a mudança dos Estatutos, quando a época terminar, vamos entrar na 'época' das Assembleias Gerais, desta vez, com a possibilidade de cair a Direção e de mandar o Clube para Eleições em plena pré-época! A bolha de desinformação do Benfica, está a dividir, com terceiros a lucrar, e os supostos Benfiquistas iluminados, não percebem que estão a ser usados...”
    Eu não diria melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que é que o Rui Costa faz contra os roubos? Diz que não pode ir em contra-mão na auto-estrada. Soa os sócios a fazer o trabalho do presidente? Não me parece. É demasiado evidente para que a direção não tome uma posição. Os sócios estão contra o Rui Costa também porque é conivente com estes roubos. Hoje em dia qualquer um pisa na cabeça do Benfica e ninguém reage. Estou cansado disto. Quero um Benfica vivo, apaixonante e que seja respeitado. Rui Costa está a pensar nos seus investimentos pessoais.

      Eliminar
    2. Essa falta de união é o motivo principal que deve levar o Rui Costa a demitir-se e a não concorrer nas eleições! Se não consegue o unir os benfiquistas não pode ser presidente. E nunca vai ser capaz de unir pelo histórico, maior investimento de sempre para maus resultados, que ainda por cima pioram de ano para ano. Precisamos de um presidente que una, porque sem isso, concordo, nunca resolveremos a situação.

      Eliminar
  27. Ling Chung14/5/26 11:02

    Emoldura estes números!

    RUI COSTA GASTOU ATÉ MAIO DE 2026 CERCA DE... 500 MILHÕES DE EUROS EM CONTRATAÇÕES.

    PARA GANHAR 1 CAMPEONATO NACIONAL EM 5!

    FACTUAL. O MAIOR INVESTIMENTO DA HISTÓRIA DO BENFICA PARA OS PIORES RESULTADOS DA HISTÓRIA DO BENFICA.

    ResponderEliminar
  28. As pessoas como eu que há mais de uma década denunciam ausência de uma visão são barulhentas e responsáveis pelo atual estado do clube. Com o Vieira era entrar e sair 2 dezenas e meia de jogadores ano, quem não off shota não mama. Calhou o JJ e a vaca do Vitória, calhou porque visão uiiii.
    Este senhor um despesisra sem noção e pior do que não ter visão é ser completamente incapaz de saber o que quer.

    Portanto somos barulhentos.

    A falta de amor às pequenas coisas como os golos do Benfica está a levar a instituição para um caminho vencedor

    ResponderEliminar
  29. O Benfica perdeu o seu rumo histórico desde Damásio e desde aí que se faz de conta que o Benfica não está perdido no labirinto.

    Essa foi a maior vitória de Pinto da Costa: conseguiu minar o Benfica na década de 90 com sequelas que duram até hoje.

    ResponderEliminar
  30. Vão ser jeitosas as AG's em Junho...

    🎪

    ResponderEliminar
  31. Aos anormais que querem o LFV

    Vós sois uns malandros e querem ser vigaristas.

    ResponderEliminar
  32. E entretanto... o mais melhor bom presidente do Sport Lisboa e Benfica faz hoje 18 - DEZOITO - anos que chegou à direcção do Benfica! Se não aprendeu nada, não se preparou estudando para melhorar o seu futuro com vista à eventual sucessão ao dono do palheiro como estava previsto... só podemos concluir que é convencido, arrogante ou BURRO!
    Assim sendo, acham que serve para presidente do Benfica? É que nem ambição demonstrou!

    ResponderEliminar
  33. Um dia é o Ruben Amorim ex-treinador do Sporting, outro dia é o Marco Silva ex-treinador do Sporting, noutros tempos eram os ex-treinadores do Benfica a tentarem a sorte em Alvalade. Agora tudo mudou. Um dia destes ainda contratam o Paulinho para substituir a águia.

    ResponderEliminar
  34. Porto e sporting já estão a preparar a próxima época e a fazer contratações enquanto o Benfica já está a estragar a preparação da próxima época.
    É inacreditável a incompetência do Rui Costa e da sad do Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  35. Mourinho vai para o Real Madrid. Qual a piroeta que o Shadows vai dar para dizer que afinal é o melhor e que a culpa é dos adeptos?! É uma casa a arder. 6 épocas como presidente e temos 6 treinadores diferentes. Obrigado, Rui.

    ResponderEliminar
  36. Amorim era o treinador/manager para colmatar as incompetências do Rui Costa. O Rui Costa vai ficar lembrado como o Damásio do século 21. Fração fraco fraco. Vai destruir o Benfica

    ResponderEliminar

Ao comentar anonimamente insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog. O NGB mantém registo dos comentários.

ranking