O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

O que 2025 ensinou e 2026 tem que trazer ao SL Benfica

22 comentários


O ano benfiquista ficou marcado pelas eleições para a Presidência do SL Benfica.

Uma pré-campanha e campanha demasiado longas, em que se cavaram divergências e facções e em que alguns tentaram transformar a eleição numa batalha entre ideologias e “partidos”, tipo se “não és a meu favor, és contra mim”.

Mas o resultado final revelou algo especial: os benfiquistas sabem muito bem o que querem para o SL Benfica, mas também o que não querem. Mostraram que os “grupinhos” e facções são minoritários no SL Benfica e que não representam a esmagadora maioria dos sócios e dos benfiquistas. Aliás, o ódio que destilam a tudo o que é SL Benfica devia motivar esses a entregar o seu Redpass e dar lugar a quem quer mesmo apoiar o SL Benfica.

A vitória de Rui Costa foi uma vitória do “Não” a todos os outros, Vieira incluído.

Os benfiquistas mostraram que dificilmente voltarão a eleger um “Vale e Azevedo”. Eles tentaram de tudo, até prometer jogadores que afinal hoje dizem que ainda é cedo para “voltar” ao SL Benfica. Tudo foi usado para manipular a opinião dos sócios: sondagens, apoios, propaganda e bots nas redes sociais.

Mas afinal os sócios demonstraram inteligência e discernimento. Querem mudança, mas não a qualquer preço. Rejeitaram os arautos da “Sharia benfiquista”, que escolhiam como os outros deviam viver o benfiquismo, querendo até impor sistemas que impedissem o acesso dos benfiquistas ao Estádio da Luz caso não “vivessem” o SL Benfica como eles queriam.

Os sócios rejeitaram tudo isso, mesmo com os péssimos resultados do futebol.

E é assim vamos para 2026.

Rui Costa tem na mão uma responsabilidade que me parece ainda não ter compreendido.

A maioria esmagadora que votou em Rui Costa não lhe deu um voto de confiança, mas sim um voto de “desconfiança” aos outros candidatos. E por isso, Rui Costa deveria ter entendido isso ao imprimir outra dinâmica no SL Benfica, na gestão da Comunicação e na postura perante os restantes players do futebol português. Nestes primeiros meses de novo mandato, quase nada foi feito, com a excepção do roadshow do “Benfica District”.

Falta saber muita coisa ainda, em particular os números reais do investimento e dos futuros proveitos, mas até agora o conceito agrada na ideia. Amanhã todos vamos poder decidir o que vai acontecer, sendo que isto é apenas o início.

O SL Benfica não vive de betão. Os resultados em campo têm que ser melhores. Os jogadores em campo têm que sentir que a exigência é permanente e o seu empenho tem que ser total e inequívoco.

Temos um dos melhores treinadores da história do futebol, mas que sem jogadores de qualidade vale tanto como qualquer outro.

Temos ainda uma mensagem institucional fraca para os restantes players do futebol português, clubes incluídos.

Não sei se será Mário Branco, mas alguém tem que ser uma voz activa do SL Benfica e não apenas José Mourinho.

Temos dossiers importantes em que a visão do SL Benfica tem que ser explícita: Direitos Televisivos, Arbitragem e organização do futebol português.

Em especial na organização do nosso futebol e suas estruturas, o SL Benfica tem que ter uma voz activa, agregadora de esforços e com uma visão própria. Sem isso, qualquer projecto de Centralização de Direitos Televisivos será uma forma apenas de tirar ao SL Benfica para dar aos outros.

O SL Benfica não pode deixar apenas nas mãos de Pedro Proença as ideias e futuro do nosso futebol.

Rui Costa sabe que é um presidente legítimo para 4 anos, mas que os benfiquistas não têm qualquer ilusão quanto a si, e que sem resultados provavelmente a sua sucessão será abreviada.

Há que fazer melhor em 2026, com rigor, profissionalismo e vitórias em campo. No SL Benfica, as vitórias morais não ocupam lugares no Museu. Os roubos das arbitragens justificam alguma coisa, mas não mudam o essencial.

Quem estiver acomodado no SL Benfica deve ser convidado a sair pelo Presidente eleito.

No SL Benfica como na vida, não há lugar para resignados ou comodismos.

Os sócios mostraram em Outubro e Novembro de 2025 que todos os que quiserem fazer do SL Benfica aquilo que não é estarão sempre “Out”. A esmagadora maioria dos sócios demonstraram a grandeza do SL Benfica e o seu apego ao clube pela força do voto.

Cabe a Rui Costa rodear-se de profissionais capazes e estar à altura do cargo que lhe foi entregue. Escutar conselhos que acrescentem valor ao SL Benfica e tomar decisões de acordo com isso.

Entramos em 2026 com uma realidade complicada para esta temporada. Nada está perdido, mas está difícil.

O Presidente Eleito Rui Costa não tempo a perder, porque o SL Benfica também não.

Que 2026 seja bom para o SL Benfica e para todos vocês!

Se comentar anonimamente não use o nickname Anónimo. Insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. «Que 2026 seja bom para o SL Benfica e para todos vocês!» Para que isso venha verdadeiramente a acontecer têm que os altos responsáveis do Benfica, e não só eles, começarem o quanto antes a defender os interesses do Benfica, a começar por conseguirem "CORRER" do lugar de presidente da fpf o portoença que tudo fez, faz e fará para prejudicar o Benfica, mas também todos os outros responsáveis que estão em cargos "CHAVE" e que lá foram postos como o principal intuito de prejudicarem o Benfica, por exemplo: Luciano Gonçalves e Duarte Gomes... Eu começaria por falar com LVF e saber a todo o custo o que ele sabe e que provas tem sobre o que deixa o portoença de RABO PRESO e depois por a BOCA NO TROMBONE e não me calar até que ele se demitisse, mas isso sou eu que sou PITO$GA, a caminho de ser MOUCO, e NÃO PESCO NADA DISTO... OU SERÁ QUE RCOSTA TAMBÉM TEM O RABO PRESO???

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2/1/26 12:29

    Diz o Sombras que seja um ano bom para o Benfica e para vocês, claro sabe que o Mano Costa vai lhe encher o pandulho durante 4 anos para andar aqui a defender o Príncipe da Damaia o Benfica district a uma tanga falta saber se não existe uns terrenos à volta de alguém como tinham os dois Costa e Vieira onde iam elevar a cidade do Benfica e depois sim fazer um estudo se realmente é viável o Vieira teve encima da mesa e recusou e para o Don Corleone Vieira rejeitar mas este não vai com tudo boa sorte os marretas pagam a factura caso corra mal..

    ResponderEliminar
  3. A mente humana grosso modo é um emaranhado, desconfiada, violenta, parcial, medrosa, inconsequente. Esta é a natureza da mente humana. A mente é capaz de auto sabotar o seu senhor/a quantas vezes a mente nos diz que não somos belos inteligentes capazes, etc etc etc.

    Esta é a nossa natureza.

    O Benfica é o Paradigma da auto sabotagem do interesse mesquinho, da prevalência da mentira e da vigarice argumentativa.

    Sempre gostei dos teus escritos até um certo tempo. Respeito o caminho de cada um - democracia.

    Shadows meu caro o Benfica se nos próximos meses, um ou 2 anos não estabilizar o plantel e começar a jogar bem e ganhar... até pode acontecer dado o estado de profunda hipnose coletiva em que vivemos, que o estádio se mantenha cheio, isso seria maravilhoso mas absolutamente surreal, seria a demonstração de caducidade total do intelecto e do amor a um clube.

    Espero sem esperança desejo sem horizonte incapaz de acreditar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu caminho é o mesmo. As minhas opiniões são as mesmas. O que penso sobre o Rui Costa gestor é o mesmo que pensava há 10 anos: uma nulidade. No entanto, ele é o presidente do SL Benfica e escolhido por uma maioria enorme. Andar a destilar azedume só porque sim não contem comigo. Escrevi sobre Vieira e denunciei todos os roubos que fez ao SL Benfica, mas isso não me fez desejar o mal ao clube. Pelo contrário, sempre continuei a torcer e a apoiar.

      Eliminar
  4. Anónimo2/1/26 12:41

    É importantissimo que comecemos já o ano a fazer mais pressão.
    O novo jogador dos sapoides tem que vir já rotulado de flop.
    Além disso é fundamental os arbitros perceberem quem lhes paga o ordenado - sem Benfica e sem adeptos - é uma questão de tempo para voltarem a serem tostões que nem a gasolina paga - porra são pelo menos 6M em Portugal...

    Lord Bendtner

    ResponderEliminar
  5. Ling Chung2/1/26 12:54

    INACREDITÁVEL ESTE POST!!!

    A vitória de Rui Costa, foi é um SIM a:

    - VIEIRA (zero críticas a ele, pois o barco que podia atracar em Tires levava dois).

    - VARANDAS e VILAS BOAS (os amigos que o enxovalham o Benfica, o roubam, o controlam como uma marionete que fizeram sem sentidos, não sabe, não vê, não ouve).

    - PROENÇA (O camarote amigo, que ofende e minimiza o Benfica e vai rouba-lo na centralização, mas as empresas Rui têm de viver, não é?).

    - A comunicação social, TVI e outras operadoras e jornais, que CONSTRUIRAM esse apoio dos sócios em troca de promessas de abocanhar os restos dos direitos televisivos do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «A vitória de Rui Costa foi uma vitória do “Não” a todos os outros, Vieira incluído.»

      Achas? Então a entrada do arreganha a taxa, Sílvio Cervan na administração da SAD é um não a Vieira ou a paga de praticamente Vieira ter apoiado Rui Costa na segunda volta? Ou vais-me dizer que Sílvio Cervan não é vieirista?
      «Os benfiquistas mostraram que dificilmente voltarão a eleger um “Vale e Azevedo”. Eles tentaram de tudo, até prometer jogadores que afinal hoje dizem que ainda é cedo para “voltar” ao SL Benfica. Tudo foi usado para manipular a opinião dos sócios: sondagens, apoios, propaganda e bots nas redes sociais.»
      Estás a falar do João Félix, certo? Quem é que andou com essa novela nos jornais durante a campanha eleitoral? Depois viste o que disse o João Félix e viste como reagiu, altamente comprometido o Rui Costa?
      «A maioria esmagadora que votou em Rui Costa não lhe deu um voto de confiança, mas sim um voto de “desconfiança” aos outros candidatos.»
      Oh lá.lá, já estás a arranjar uma bóia de salvação para o futuro? Não meu caro, quem votou em Rui Costa votou convictamente e tanto mais que fizeste e não foi pouca, uma grande campanha por ele. Para memória futura quer queiras ou não, votaste convictamente no Rui Costa só tens que assumir essa opção. Por muito menos fartaste-te de criticar o Noronha Lopes por ele ter estado com o Manuel Vilarinho.
      «com a excepção do roadshow do “Benfica District”.
      Falta saber muita coisa ainda, em particular os números reais do investimento e dos futuros proveitos, mas até agora o conceito agrada na ideia. Amanhã todos vamos poder decidir o que vai acontecer, sendo que isto é apenas o início.»

      Tu, atento a tudo o que se passa no Benfica, não me digas que ainda não leste o que diz o Catarino sobre esse projecto que eu lhe chamo Benfica Distrai-te? Pois eu digo-te, o Benfica vai-se meter numa, que o Clube vai à falência em dois tempos e depois quero ver então quem vão ser os heróis que o vão reerguer. Ah agora é o conceito. Pois é, isso é também o que diz o Mauro Xavier. Olha sobre conceitos, não chega ainda o conceito do Rui Costa que diz que não apoiou o Proençote mas apenas o seu projecto? Ainda não chega? O Benfica Distrai-te, é isso mesmo, é só para distrair das misérias por que passa o Benfica, analisa bem o que diz o boss das finanças o Catarino e diz-me lá se aquilo tem pés para andar, quanto mais para dar lucros. Distraiam-se distraiam-se e vão ver onde vamos parar.

      «Temos dossiers importantes em que a visão do SL Benfica tem que ser explícita: Direitos Televisivos, Arbitragem e organização do futebol português.


      Em especial na organização do nosso futebol e suas estruturas, o SL Benfica tem que ter uma voz activa, agregadora de esforços e com uma visão própria. Sem isso, qualquer projecto de Centralização de Direitos Televisivos será uma forma apenas de tirar ao SL Benfica para dar aos outros.»

      Já leste o artigo que hoje o Proençote escreveu na A Bola? Então vai ler, está lá a manha toda com que ele pretende enganar o Benfica.

      https://www.abola.pt/noticias/2026-os-desafios-que-nos-unem-2026010121015864301
      E já agora a este propósito não posso deixar passar em branco o que disse há dias o presidente do E.Amadora.

      Eliminar
    2. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/e--amadora/detalhe/paulo-lopo-grandes-valem-mais-mas-nao-podem-jogar-sozinhos
      Mas o homem é mesmo parvo. Como é que um parvo destes consegue fazer a venda que fez dum jogador ao Benfica?
      «Grandes valem mais, mas não podem jogar sozinhos». Sim e o contrário pode ser? Os pequenos jogarem só entre eles? Olha, parece que não. E que o diz o parvo que já toda a gente sabia?
      «Sinceramente, acho adequado. Jogar só uma volta e depois haver uma segunda fase completamente diferente pode retirar aos clubes de menor dimensão os jogos em casa com os grandes, e isso é fatal. Hoje os clubes só têm lucros em três jogos: com o Benfica, Sporting e Porto. Pelo menos é o caso do E.Amadora. Em todos os outros temos prejuízo.»
      Declaração mais parva que esta nunca vi. Não porque ele não diga a verdade que já todos sabemos, mas então sabendo isto não é que o homem se põe em bicos de pé e fala em maiorias e democracia? Mas que culpa tem o Benfica ou os ditos grandes que haja uns ilustres ignorantes e desconhecidos que se vão a armar para presidentes destes clubes e depois mandam destas postas de pescada? Mas quem era este Paulo Lopo se não fosse presidente do E.Amadora? Ah, quer brincar ao futebolzinho e aos presidentes mas é à custa de outros. E já agora uma pergunta final, não seria mais democrático que quando um clube que só tem prejuízos e só lucra alguma coisa com o Benfica, Sporting e Porto, mas quando consegue fazer uma grande venda de um jogador a um dos grandes, fosse distribuir um pouco desse dinheiro pelos outros pequenos? Isto é que era democracia e solidariedade.
      É com mentalidade destes artistas que o nosso futebol nunca vai sair da cepa torta. Querem brincar aos presidentes mas é com o dinheiro dos outros e em grande parte das vezes, até têm salários em atraso já pelo Natal de todas as épocas. Vão dar uma volta ao bilhar grande. Se querem brincar aos clubes e aos presidentes sejam mais imaginativos e mais rigorosos, quer a arrecadar receitas quer a serem mais comedidos nas despesas.

      Eliminar
    3. Centralização dos direitos televisvos? Ora cá está mais uma grande ajuda do Benfica a outro clube dos pequenos que clamam pela nova distribuição dos direitos televisvos.
      Se isto não é uma grande ajuda a clube mais pequeno, vou ali e já venho.
      Não tarda nada vamos aos sul-americanos a buscar um jovem qualquer, mas a bom preço, pelo menos por uns 10 milhões. Siga para bimbo.

      https://www.abola.pt/noticias/mercado-benfica-leandro-santos-a-caminho-do-alverca-2026010210375030256

      Eliminar
    4. Ling Chung2/1/26 15:09

      É exatamente tudo isso, caro JOCAR. O incrível é os sócios terem eleito o Rui sabendo já do Rui Vice e de 4 anos de Rui presidente. Um historial de falhanços, incompetência, negligência, letargia e provavelmente micose com comichão.

      Ou então, de uma ignorância absoluta e lesiva para o Benfica, do que é um jogador de qualidade.

      Eliminar
    5. Jocar, alguém apareceu para concorrer com o Proença? Quando digo alguém, penso em alguém com peso. Não apareceu ninguém que fizesse sombra ao homem. O futebol português não se ganha nas estruturas sem apoios e sem peso institucional. Até hoje, leio muitos sabichões como o Noronha Lopes e outros a falarem do apoio ao Proença mas nem um apresentou qualquer alternativa. Proença vence-se com inteligência e com a única coisa com que se pode bater de frente com ele: os Direitos Televisivos.
      O resto é conversa de café de quem não conhece o mundo do futebol e a quantidade de interesses que se tem de ultrapassar.
      Se bem te lembras, critiquei com todas as letras a entrada do inútil do Cervan, que foi uma péssima decisão de Rui Costa e um sinal miserável.

      No entanto, é com este presidente que temos de ir à luta. Não é o que queríamos mas é quem foi escolhido sem qualquer margem para dúvidas. Temos que apertar com ele mas fazermos o nosso papel e defender o SL Benfica.

      Eliminar
    6. Ok, tu continuas na tua, mas repara que cais em várias contradições. Se reconheces que o Sílvio Cervan é um vieirista empedernido, nunca cheguei a saber o que fazia ele no Benfica, além de arreganhar a taxa sempre atrás de LFV, como é que podes afirmar que Rui Costa cortou com LFV? Diz-me, por alma de quem e por que serviços prestados ao Benfica meteu ele o Silvio Cervan na SAD do Benfica? Tu és suficientemente inteligente para saberes que isto ainda tem muito a ver com o rabinho entalado que tem o Rui Costa ainda dos belos tempos com o LFV.
      Quanto ao nome de peso como alternativa a Proençote. Ora, se raciocinarmos, isto é, se pusermos os neurónios a trabalhar, então podemos concluir o seguinte: A direcção do Benfica não soube ou não quis trabalhar para apresentar uma alternativa forte, já o sopinha de massas, vulgo Varandas conseguiu fazer esse trabalho e tem o Proençote nas mãos e como dizia o LFV, tem o Rui Costa no bolso. Depois queixamo-nos do quê?
      Olha, sabes uma coisa, o Benfica dos últimos 20 a 30 anos pensa mais em cimento e negociatas e menos em modificar o futebol português para melhor e se calhar o sopinha de massas pensou mais nisso e hoje está no seu esplendor a dominar quase tudo e anda a pensar menos em Sporting Districts.
      O tempão que os dirigentes andaram a pensar neste Benfica Distrai-te se o tivessem gasto a pensar como acabar este regabofe do futebol português, tinham ganho mais juízo.
      O Delfim, afilhado, o príncipe ou que seja do Rui Costa, uma coisa aprendeu com LFV. Cimento, obras, negociatas, isso aprendeu ele muito bem, tratar do Benfica ganhador, tá quieto ó meu.

      Eliminar
    7. Eu não reconheci nada no Cervan além da sua inutilidade. E sim, o Rui Costa cortou com o Vieira, mas isso para mim é igual pois o que quero ver é algo diferente dentro do SL Benfica.
      Se verificares com atenção, os antigos vieiristas eram os principais apoiantes do Noronha. O Nuno Gomes foi um dos principais apoiantes do Proença e lá estava também. As pessoas não querem ver cópias pois para isso ficam com o original. Por isso votaram Rui Costa.
      O Cervan entra pois era o nome mais fácil para tapar aquela vaga. Foi um tiro no pé do próprio Rui Costa. MAs há mais. MAnter o Pedro Pinto e o Nuno Costa é mais falta de coragem do Rui Costa. Mas voltamos ao mesmo: os sócios votaram nele porque não queriam estruturas de imitação disto. Mudar só por mudar.

      Eliminar
    8. Ling Chung2/1/26 17:32

      Gostei do Rui Costa nos debates eleitorais e em todas as suas declarações a "cortar" com Vieira e a responder "duramente" a este, depois de ser tratado como um incompetente preguiçoso e acomodado, e intelectualmente medíocre.

      Foi muito forte a parte em que mostrou ser ventríloquo. E depois, como Vieira durante as eleições se tornou tão brutal nos debates com Rui Costa. Pareceu tudo muito natural e espontâneo e ninguém ali estava comprometido. O Shadows acreditou no que disse, temos todos a certeza disso, não é?

      Que corte tão grande. Foi assim que fez com o Proença (fez contrato com liga dele, que ele até andou de lado).

      Foi assim com a APAF (desde o pisão na cabeça do Otamendi, que o Benfica nunca mais teve razão de queixa. O Rui é duro).

      Foi assim com Varandas e Vilas (ficaram a tremer quando lhes disseram que ele ia sair do buraco no próximo mandato. Que ele até disse, que agora as ué estou preparado "deslarguen-me" que eu vou-me a eles

      Eliminar
  6. Anónimo2/1/26 13:39

    Estamos lixados

    ResponderEliminar
  7. Um feliz 2026 para todos (desportivamente mais para os benfiquistas, como é óbvio), e viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/1/26 14:19

    E a saga das eleições lá continua! E o Shadows com a sua luta argumentativa, tentando branquear e enrodilhar a influência que aqui, neste espaço durante as mesmas tentou e conseguiu fazer na mente dos sócios!
    Não vale a pena continuares essa luta sem sentido pois o que tens estado a fazer é considerar os outros de parvos, de idiotas e energúmenos que não entenderam o que e continuam a não perceber o que este blog fez durante e após a campanha!
    Acho muita graça à frase:

    "Quem estiver acomodado no SL Benfica deve ser convidado a sair pelo Presidente eleito"

    Achas que ele se convida a si próprio a sair? Se ele já deu mostras mais que suficientes de que é o maior ACOMODADO... Como vai isso acontecer!
    Os benfiquistas sabem o que não querem? Achas? Não digo mais nada pois muito haveria para mencionar!
    Aguenta lá estes 4 anos e espero que aprendas com o erro que fizeste e não repitas!

    ResponderEliminar
  9. Sou um dos 'velhos' de 50 votos e votei no João Diogo Manteigas que nem conheço pessoalmente. Estás a passar-me um atestado de falta de benfiquismo ou de incapacidade de perceber o que é o Benfica? No Rui Costa nunca votaria! Com ele sinto-me humilhado, todos os dias, com o que se passa no futebol português, com que ele pactua, passiva, se não ativamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu elogiei o JDM, mas o próprio só se pode queixar de si mesmo.
      Preferiu não escutar conselhos e ir na conversa do Noronha Lopes. JDM suicidou a sua candidatura no dia em que ficou com as culpas do que se passou na AG. E selou o seu futuro próximo quando apoia Noronha Lopes na segunda volta.
      Fez um trabalho progressivo e positivo e em 2 momentos destruiu tudo. Sim, os benfiquistas rejeitaram com todas as letras o que JDM propunha. Não é menos ou mais benfiquista que ninguém, assim como tu não és menos ou mais.

      Eliminar
    2. Ling Chung2/1/26 17:40

      Manteigas selou o destino, foi quando apunhalou Noronha pelas costas, com a declaração mais relés que já vi.

      Já Noronha, além ter sido o melhor gestor internacional uma vez, e conseguir ganhar como gestor 23 milhões de euros em sete anos. E estar a fazer o caminho com nova empresa normal de todas as empresas (está não é obviamente para ignorantes na área de gestão). Tendo o passivo natural de quem paga o investimento inicial com cronograma de tempo e hora dos lucros. Passivo esse, com risco zero, porque com dívida a si próprio...

      É fraco porque o Shadows quer proteger o Rui do enterro do Benfica? O Rui dos 18 anos como vive e como presidente e 4 títulos?

      Eliminar
  10. Diz o Shadows em resposta a um comentário "Blá blá blá"... eu digo o mesmo dos seus últimos artigos!!!

    Blá blá blá

    Sim as eleições já foram... porquê que as continua a trazer ou comentar aqui artigo sim artigo sim? Não há nada mais a salientar?

    Estamos a 10 pontos do primeiro e 5 do segundo!!!!! Se ficarmos onde estamos podemos dizer adeus à champions e aos milhões que dai vinham!!!! Não será este assunto muito mais importante? Não sera mais interessante reparar/observar/criticar a gestão financeira e desportiva do clube? Sem nunca deixar de apoiar a equipa.

    O que parece ser certo é que será mais uma época perdida!!! O que parece ser certo é que houve um planeamento mau feito considerando o actual estado do futebol português.

    Não se esperaria o continuar de dualidade de critérios que tem havido nas últimas épocas?
    Porquê mudar mais de meia equipa sabendo que não haveria tempo para integrar os novos elementos?
    Com estas condicionantes ainda se foi buscar jogadores tarde e a mas horas o que ainda criou mais dificuldades!!!

    Que trabalho está a ser feito na area comunicacional/institucional?

    Não se vê grande trabalho nem resultados nessa area!!!!

    ResponderEliminar

Ao comentar anonimamente insira um nickname personalizado (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog. O NGB mantém registo dos comentários.

ranking