A surpresa com este projecto tem a mesma justificação que as eleições em Outubro.
Os sócios andam entretidos com outras coisas e só depois quando a situação aperta é que se lembram.
Isto estava anunciado que estava a ser preparado, mas a "exigência" não permitiu que nas AGs perguntassem pelo projecto... estavam distraídos com cores do equipamento secundário.
O mesmo sobre as eleições em Outubro...agora é populismo das contratações, mas quando foi para antecipar eleições ninguém quis.
Um dia os sócios "exigentes" vão-se responsabilizar pelas acções que tomam em vez de apenas pedir responsabilidades. Hoje não será esse dia, pelo que leio.

o timming é simplesmente abjecto...análogo a um amigo que te pede dinheiro emprestado para pagar o jantar, emprestas, ele não paga o jantar e ainda te pede de novo dizendo que desta vez o bife não será sola de sapato...
ResponderEliminarTemo chegar primeiramente ao clube o Apocalipse, do que esse dia luminoso em que cada sócio do Benfica consciencialize com profundidade a natureza completa de ser associado, a par das responsabilidades conexas.
ResponderEliminarO BENFICA É ENORME
ResponderEliminarO SALVADOR, somos todos NÓS, não é A, B, C, D pois ideias todos têm, propostas também, executá-las também, mas existe uma grande massa anónima que sustenta tudo isso, quando corre bem ou mal, que são os BENFIQUISTAS. Num projecto desta dimensão de infraestruturas, vai rolar muito dinheiro, não é desta direção, é dos Benfiquistas, e de quem estes em Outubro, considerarem como o mais capaz para executar um plano dessa dimensão, alterando se necessário, aquele que melhor considerarmos, com capacidade, seriedade, transparência, respeito pelo GLORIOSO e pelos sócios, que mereça a sua confiança
para um mandato. Um presidente é um mandatário, um representante, um procurador, alguém em devemos ter absoluta confiança, que seja honesto, fiável ,coerente com ele próprio com o Benfica e os Benfiquistas.
JHG
Gosto do Martim Mayer.
EliminarÀ atenção do Rui Pedro Brás e do Rui Costa:
ResponderEliminarExtremo esquerdo: moussa=tengsted+10M
Avançado centro n2:
Clayton=5M+ 50%passe de João rego
Médio criativo
Brahim Diaz= empréstimo com opção de compra caso o Benfica vá à champions e o Benfica ganhe o campeonato
Número 10:
Félix= 10M+venda de akturkoglu por 15M + obrigação de compra do jurassek
Vender em janeiro o Florentino por pelo menos 20M
Gilberto= dedic
ResponderEliminarCarreras=obrador
Kokçu=Rios
Akturkoglu=Felix
Florentino= enzo
Bellotti= Clayton
Di Maria= moussa
Tiago Almada= brahim Diaz
Trubin=????
Pois! Depois de ser eleito, a cidade torna-se esquecida. Parecem líder políticos, perderam ambos a vergonha na cara. Infelizmente ainda temos sócios que embarcam nessas tretas.
ResponderEliminarCom o seu amigo Nuno Luz, a fazer de voz do dono, com a promessa de ir integrar o departamento de comunicação. Quero saber quem paga ao IA que fez a maquete. Perderam a vergonha.
ResponderEliminarSe o Benfica conseguir materializar o projecto do Benfica district até 2029 tal como foi apresentado e sem impactos financeiros para a equipa principal eu tiro o chapéu ao Rui Costa e peço desculpa pelos apupos com que o tenho presenteado nos últimos anos pelos erros que tem cometido.
ResponderEliminarParece-me evidente que o Vieira veio a terreno para boicotar este projecto e substitui- lo por uma negociata de pato bravo.
O Vieira não deve ter crédito nos bancos depois das calotes milionárias que deixou. Por isso precisa do Benfica para tentar reactivar os seus negócios imobiliários ….à custa do Benfica!
Shadows, eu já estou por tudo, o meu Benfica que conheci, já não é o Benfica que me entusiasma. Fui um acérrimo critico quando deitaram o antigo Estádio da Luz abaixo, o que fazia tremer os adversários. Eu era pela remodelação e modernização do mesmo, mas jamais passar de 120 mil lugares para 62 mil, apequenaram o Benfica. Hoje querem outra vez os 120 ou 70 mil ou os 80 mil? Mas andamos a brincar aos estádios? Ou alguém quer é sempre obras e cimento a rolar?
ResponderEliminarNão, não é por vídeo a 3D ser muito bonito e pomposo que me enganam. Apequenaram o Benfica e agora ficam aflitos quando há muitos jogos e que todos os sícios não podem ter acesso ao Estádio. Visionários da treta.
Eu só quero uma coisa: ser accionista do poço de petróleo que foi descoberto agora na Luz.
Podes vir João Félix, o petróleo já jorra, não há problema.
Estão a 5,50€, as acções da Benfica SAD, ou seja, estão caríssimas e nem sequer dão dividendos.
EliminarSejamos sérios e rigorosos - o estádio anterior, com cadeiras, não passava dos 80 mil espectadores. Aliás, para ser ainda mais rigoroso, nesses tempos nem sequer havia um controlo e contabilização exacta dos espectadores como existe hoje.
EliminarOS VENDILHÕES DO TEMPLO X O BENFICA NÃO É PARTIDO POLÍTICO
ResponderEliminarCom pompa e circunstância RC ( quem pagou o evento RC ou o BENFICA???), apresentou um projeto em grande escala de um complexo comercial, desportivo e social que envolve o estádio da luz e zonas circundantes. Muita comunicação social, muitos figurantes, uma sala tipo as de apresentação de candidatos políticos, o presidente da Câmara ,( como político, procuram sempre se promoverem, depois desaparecem nas dificuldades algo que pode custar cerca de 220 milhões. Onde se vai buscar esse dinheiro, quem são as empresas envolvidas, que garantias existem de retorno, RC não sendo famoso nas contas, na gestão ,tendo necessidade de vender jogadores para conseguir cumprir compromissos, tendo encargos que têm aumentado na sua gestão, era bom que explicasse que receitas vai ter deste investimento, e se é de um investimento deste género que o Benfica de momento necessita. Não seria mais sensato primeiro equilibrar internamente as contas, criar outro tipo de investimento que garantisse receitas mais de curto prazo, outras médio e longo prazo. Como ideias todos nós temos, por exemplo uma cooperação com um qualquer Banco:CTT; MONTEPIO, sector altamente rentável, seguros, explorar a BENFICA TV em termos comerciais, na área da energia, parque temático de entretenimento, etc, etc, muitos de NÓS anônimos podem acrescentar algo. RC E LFV o projeto afinal é o mesmo, imobiliário, construção e espaços, os interlocutores do negócio e intermediários serão alguns conhecidos, afinal o que os divide é mais uma questão pessoal, pois de resto convergem em muita coisa.Quanto aos restantes candidatos HOJE na SIC ouvi: João Diogo Manteigas, alguém sensato e com os pés na terra, que este com o outro candidato Cristovão Carvalho, que também considero alguém a considerar, claro menos mediáticos, não têm benesses a oferecer, nem interesses obscuros para favorecimento de terceiros , João Noronha Lopes, por enquanto não ouvi nada, assim como de Martin Borges Coutinho, considero os quatro como pessoas credíveis, mas veremos quais os posicionamento deles em relação à estrutura:organograma, como pensam gerir o GLORIOSO, a nível de futebol, modalidades , estruturas e de GESTÂO, mas considero-os BENFIQUISTAS e com competências para serem timoneiros do GLORIOSO. e como alternativas a um novo rumo, FELIZ o CLUBE que tem alternativas e pessoas competentes que de momento se disponibilizam para o GLORIOSO.
JHG
“Isto” que foi apresentado hoje NÃO É a cidade Benfica!
ResponderEliminarEstá no texto que copia! A Cidade Benfica seria “um espaço em que todo o Benfica estaria junto, COM EXCEÇÃO DO ESTÁDIO”!!
As piruetas que se dá!
a surpresa é a mesma que as queixas sobre a arbitragem todos sabíamos que eram necessárias mas só aconteceram quando viu que era preciso trabalhar em vez que andar a coçar a micose durante quatro anos.
ResponderEliminar´votares no mesmo da ultima vez, pelos vistos esta mais preocupado com os teus ódios do que eu fazer a pergunta que se impõem vamos fazer isso com que dinheiro até porque a divida aumentou de forma brutal.
Se este projecto for como o do Centro de Alto Rendimento, em Oeiras, que ainda ninguém viu, estamos conversados...
ResponderEliminarEsta mania de sermos grandes só no papel, tem muito que se lhe diga, porque na prática, isto é, lá dentro do campo ou nos pavilhões, já não somos competitivos, e lá se vai a grandeza por água abaixo.
Andamos muito entretidos com as contratações que já chegaram e com outras que eventualmente possam chegar, e nem reparámos que o sorteio da pré-eliminatória da champions foi muito pouco very nice para o Benfica, e feitas bem as medidas, o Benfica não é favorito frente aos franceses, e quem vos avisa vosso amigo é...
Já todos percebemos, com o aproximar das eleições no clube, que as movimentações acontecem, as promessas são mais que muitas, tudo porque Rui Costa não quer perder o poder e o vigarista Vieira deseja reconquistá-lo, sabendo estas duas figurinhas, que dos sócios frouxos que o Benfica tem, tudo se pode esperar. Como diz a canção, quanto mais batem no Benfica mais os sócios gostam deles...
Num Benfica district, com políticas desportivas fox-trot, o que vai sobrar é mais do mesmo. A incompetência continuará a reinar, o amadorismo a prevalecer, o erro e a falha a repetirem-se, a indecência e o desmando a revelarem-se, a pouca vergonha e o descaramento a enquistarem-se. Depois, no final das contas, é que se choram lamentações e arrependimentos, ao comprovar-se o estado a que isto chegou...
Tal como na política, também no desporto, há sempre lugar para os vendedores de sonhos e da banha-da-cobra, e há sempre que pare para escutá-los, deixando-se envolver nas suas teias e artimanhas, e em vez de um, leva dois ou três produtos milagrosos, pagando apenas a estupidez de ter caído na esparrela, no engodo, no faz-de-conta da ilusão e da vigarice.
E no fim ficam os fingidores, aqueles que nunca votaram neles, mas vai-se a saber nunca lhes negaram o apoio, que sempre os criticaram, mas no fundo nunca lhe regatearam a companhia, e disfarçadamente vão dizendo que vão optar pelo mal menor, como se o mal menor fosse uma fatalidade predestinada aos que nunca ousam defender um bem maior.
Nunca tal houvera visto, desta gentinha e gentalha, que só perturba e atrapalha, queiram agora mudar o registo.
Acorda, Benfica!
Namouche
Aquilo que foi mostrado na televisão sobre o Benfica District não passa dum projecto dum trabalho académico informatizado.
ResponderEliminarServe para enganar muitos parolos e de base de campanha para o Rui Costa.
A ir para a frente, iria transformar toda aquela área num enorme estaleiro durante vários anos e afastaria muitas pessoas dali.
Aquela torre enorme do hotel respeita o PDM?
EliminarEu julgo que o pdm só permite instalações desportivas pelo que qualquer obra deste tipo exigirá alteração do pdm ou pelo menos da reclassificação de algumas áreas do atual recinto. Daí a importância da presença do presidente da câmara e da ministra. Se o projeto for do interesse da cidade pode e deve-se alterar o pdm. Se os políticos e os nossos invejosos inimigos verde e azuis e esquerda radical impedirem o Benfica pode sempre deslocalizar as suas instalaçôes para Oeiras onde o Isaltino, embora sportinguista, terá inteligência para ver a vantagem do projeto e terá força política pra o aprovar. O Benfica já esteve em Belém, nas Amoreiras, co campo grande e no Seixal. Também pode estar em Oeiras!!!
EliminarJá escrevi sobre este tema nos dois posts anteriores
ResponderEliminarMas deixo aqui o meu agradecimento novamente por o trazerem a discussão
Concordo 100% com o projecto. É bem vindo e extremamente necessário
Na minha opinião nada deverá ser formalizado antes das eleições para dar oportunidade a nova direção de negociar e desenvolver o project finance
A presença da CML e Governo asseguram a sua concretização
O timing da apresentação é inadmissível e eleitoralista do lado de Rui Costa e Moedas bem como do próprio Governo
Eu concordo 100% com a ideia. Há muitos anos.
EliminarDiscordo frontalmente com o momento em que foi apresentado. Isto não estava no programa de Rui Costa. Isto não foi apresentado aos sócios. Isto é uma obra do Clube, e o Clube é dos sócios.
Depois… Não concordo, nem discordo, com o projeto.
Apenas porque falta informação. Tem de: ser apresentado aos sócios, detalhada a contribuição e custo estimado de cada um dos seus componentes, tem de ser explicado o que acontece durante a execução da obra (para adeptos, para os atuais espaços, para a equipa de futebol e para as modalidades). Tem de ser estudado se pode ser feito de forma faseada (menos risco).
Em suma, e como me parece evidente numa obra desta dimensão e importância, devem ser analisadas alternativas. E avançar, depois de decidir bem. Não estamos lá.
Quem vai ganhar as eleições ou é o noronha ou o manteigas, o rui pode esquecer. Gosto do projeto se for realmente sustentável, ter compradores antecipados para as áreas comerciais, ou declarações de interesse de multiplas entidades antes de se avançar para o projeto. A área residencial ter apartamentos dimensionados para atletas estrangeiros, em vez de casarões para a cagança, "pequenos apartamentos de qualidade"
ResponderEliminarÉ pena que esteja a ser usado pelo Rui Costa para fins eleitorais mas O Benfica district é um projecto excepcional que espero que seja apoiado por todos os candidatos (com uma ou outra pequena modificação) e não seja boicotado ou atrasado pelos sócios .
ResponderEliminarO único problema que este ou outro qq projecto têm quando há um prazo absolutamente fixo para terminar é o risco de se pagarem “trabalhos a mais” significativos aos empreiteiros.
Sem um projecto de execução de primeira qualidade e uma gestão/fiscalização de obra verdadeiramente eficaz o custo final pode subir vertiginosamente.
Mal do Benfica se não perceber que a equipa principal nunca por nunca pode ser usada para o desenvolvimento de talentos potenciais da formação ( ou contratados).
ResponderEliminarNa equipa principal só mesmo talentos confirmados e de rendimento garantido.
Que os comentadores e jornalistas da nossa praça ( a maioria hostis ao slb) defendam insistentemente o contrário dizendo que o Benfica não aposta na formação, eu até entendo mas que Benfiquistas o façam, e alguns de peso mediático, acho muito perigoso. O último que ouvi foi o Jaime Antunes que fala como se não tivesse tido responsabilidades directivas no Benfica nos últimos largos anos: um inútil e uma “víbora”.
Os jovens quando são realmente bons e estão preparados para jogar na equipa principal jogam. Ponto. Isso aconteceu com o Félix, com o Rúben Dias, com o António Silva, com o João Neves , com o Tomás Araújo, com o Gonçalo Ramos…
Se não estão ainda prontos, mesmo que tenham muito/ enorme potencial não ficam no plantel e devem continuar a sua evoluçào fora do Benfica.
Dizer que as contratações tapam a formação é conversa de inimigos do Benfica preocupados com o poder da futura equipa.
Mau é contratar jogadores de qualidade duvidosa!
Um jogador realmente bom raramente é caro. Podia com sorte ter sido mais barato mas se é bom e tem o impacto desportivo que se pretendia raramente será caro.
Alguém me consegue explicar como é que o fcporto conseguiu vender
ResponderEliminar1-Nico Gonzales por 60M (preço do gyokeres)
2-Otavio por 17+3 M (quase o preço do kokçu)
3- Gonçalo Borges por 12M (o dobro do tengsted)
Como é possível isto num clube que precisa vender( os compradores devem saber, o que deveria fazer baixar os preços) é que nas últimas épocas não se tem valorizado( o que tb devia fazer baixar os preços).
Quem é que realmente anda a comprar?
Haverá dedo de Antero Henrique?
Alguém sabe alguma coisa?
quando estas vendas forem descriminadas no R&C da SAD, veremos quanto ficou na barriga porco.
EliminarMuitos clubes, incluindo este são instrumentos nas mãos dos empresarios. Mendes e Antero gostam muito deste clube.
Esqueceu-se de referir a troca de DD entre porco e juventus. Algo muito similar entre os lagartos e porco há uns anos atrás.
Tudo serve para circular dinheiro, manipular contas para as por artificalmente no verde encchendo os bolsos dos empresarios
Tirando todas as outras considerações sobre eleitoralismos, custos, benefícios, etc, pergunto: O que foi apresentado CABE no espaço que temos ali? Prédio de apartamentos, Hotel, Pavilhão para 10k pessoas, Museu, Centro comercial...
ResponderEliminarSou só eu que acho que querem meter o Rossio na Rua da Betesga?
Não. Efectivamente parece um bocado atravancado e corre o risco de ficar claustrofóbico. Por outro lado, construir em altura tem as suas vantagens.
EliminarA parte do hotel e do pavilhão de 10.000 lugares parece muitíssimo atravancada. Mas se isto alguma vez passar do papel, a minha preocupação é o escoamento. 60.000 pessoas a passar por um parque de estacionamento em direção a 4 saídas já é uma confusão. 80.000 pessoas a circular por um corredor pelo meio de edifícios será ainda pior. Tenho muitas dúvidas que cumpra os requisitos do ponto de vista da evacuação (no tempo do Euro 2004 havia outra saída e não havia parques).
Este ante-projeto terá sempre de ser alterado contemplando melhores acessos, sobretudo no acesso ao Colombo/metro. Uma melhor integração com o Colombo e os transportes é essencial, mesmo que o projeto nunca saia do papel.
Nesse aspecto de caber ou não, gosto se calhar mais do modelo do Alvaláxia, onde os edifícios circundantes "pegam" com o estádio e os níveis superiores são contínuos. Tem menos pontes e menos ar de Star Wars ou Blade Runner, mas é mais funcional e simples.
EliminarO projecto 3D Benfica District, se alguma vez sair do papel ou dos vídeos, jamais estará concluído em 2029 como prometeu Rui Costa. JAMAIS. E darei o braço a torcer se tal acontecer. Falamos de tudo o que está previsto.
ResponderEliminarOs responsáveis do Benfica sabem isso melhor que eu. Os responsáveis do Benfica sabem que os tramites legais, desde aprovações e toda a burocracia levam tempos demasiado em Portugal. Apesar de lá ter estado o Carlos Moedas em representação da Câmara e a Balseiro em representação do governo, isso nada garante que o processo passe por todos os canais devidos e a velocidade adequada.
Hoje, qualquer obra de média ou garnde envergadura, para lá das derrapagens financeiras, têm derrapagens temporais, porque hoje a mão-de-obra necessária, cada vez é menos qualificada, é mais lenta e este é um problema para o qual Portugal não se preparou nem quer admitir que assim é.
Mas se querem ter uma noção do que se passa, perguntem a um empreiteiro qualquer de média ou grande ou até mesmo de pequena dimensão, o que acham de como não conseguem cumprir prazos.
Para além da falta de mão-de-obra, não basta arrabanhar 500 trabalhadores indiferenciados, sem qualquer qualificação, sem dominar a língua e sem sequer nunca terem utilizado um fio de prumo nem saberem o que é um pé direito.
Uma coisa é capinar, assentar tijolos para barracas, outra coisa é construir obedecendo a mapas, projectos, áreas, calibragens.
Falem com qualquer construtor civil e ele rapidamente vos esclarece.
Os responsáveis portugueses sabem disso, mas fingem que esse problema não existe.
Sim, hoje todas as obras derrapam e não é pouco, porque a produtividade na construção civil já não é igual à de 20 30 anos.
Por isso, com este prazo tão apertado, não acredito que em 2029 todo este projecto como aparece no vídeo 3D esteja de pé.