O BLOG Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 18 de maio de 2025

Aprender com os erros e erguer a exigência ao máximo!

. 43 comentários

No SLBenfica somos o espelho da sociedade: Extremismos e discurso polarizados onde vale tudo e tudo parece uma batalha pessoal... e onde os moderados se sentem a mais. Diariamente as redes sociais enchem-se de insultos e tentativas de silenciar quem discorde.

Em Agosto do ano passado, neste mesmo blog, defendi que Rui Costa convocasse eleições para Outubro, perante o ruído imenso que havia, porque entendia que só ia aumentar. Em Janeiro voltei a defender eleições para Abril e no início de Março, defendi a antecipação para o final de Abril. Agora é tarde.

Com Mundial de Clubes daqui a um mês, com 3a Pré Eliminatória da Champions na primeira quinzena de Agosto e o Playoff na segunda quinzena... ou as eleições ocorreriam até dia 10 de Junho (daqui a menos de 25 dias) ou é totalmente inviável que ocorram até final Setembro.

Rui Costa e esta direcção tentaram, terão dado o melhor que quiseram ou souberam, mas tal não foi suficiente. Foi muito insuficiente. Insistir nessa preparação para a próxima temporada é como repetir erros que já sabemos que vão ter que ser corrigidos... e essa correcção tem um preço elevado e acabará a hipotecar mais uma temporada e a condicionar (pelo timing) várias decisões.

O que eu gostaria mesmo era que a Direcção actual se demitisse, com conversas prévias com quem vai avançar - eles já sabem todos quem são porque andam nos bastidores a trabalhar - com o propósito de viabilizar e se porem todos de acordo num calendário que, sendo agressivo, ia ajudar o futuro do SLBenfica. Mas acho que isso será impossivel de acontecer.

Até porque temos menos de 25 dias para tudo o que tem que acontecer e que mesmo até Outubro o meu pessimismo leva-me a que acho que muitos pensem que se deve atalhar caminho em algumas delas:

- Aprovar um Regulamento Eleitoral
- Apresentar candidaturas
- Apresentar Programas Eleitorais
- Realizar pelo menos 3 debates entre os candidatos a Presidente
- Realizar pelo menos 3 debates entre vice presidentes candidatos em função das suas areas de actuação
- Apresentar elementos de áreas-chave na SAD em caso de eleição
- Tomar Posse

O regulamento eleitoral é fundamental para que deixe de haver suspeitas e não se repitam e arrastem suspeitas como ainda hoje alguns fazem sobre as eleições de 2020 (curiosamente o candidato é o unico que nunca o fez).

A apresentação das candidaturas fará com que parem os "jogos de bastidores" tão característicos de Luis Filipe Vieira. Onde armadas de "voluntários" andam pelas redes sociais a "preparar caminho", onde se planeiam "tropeções" em jornalistas para parecerem casualidades etc. Isso são tacticas antigas.

Os programas eleitorais são a base de tudo, mas é precisamente aqui onde gostava que aprendessemos com os erros e erguessemos a exigência ao máximo:

- Há mais de duas decadas que ou 1) não temos programas/compromissos eleitorais sequer; ou 2) quando os temos são generalidades impossíveis de discordar, sem compromissos mas também na sua maioria sem sequer serem possíveis implementar

Os debates multiplos são absolutamente críticos e é preciso que ocorram vários, não só entre candidatos a presidentes, mas também a vice-presidentes, porque se vão ser eleitos e remunerados, então é bom que saibamos a que se vão dedicar e ao que se comprometem.
Não vale agora, sem Vieira, recuar e dizer que basta um debate para todos verem o óbvio. NÃO!

A apresentação antecipada dos elementos das SAD é algo de que não devemos abdicar. Pelo menos os responsáveis pelas áreas mais fundamentias como Futebol e Finanças. E não me venham com o argumento de que são profissionais que estão em empresas, porque isso é mentira de quem não tem nada preparado.

Muito se tem enchido a boca para falar de exigência para com os resultados desportivos do SLBenfica... e com toda a razão. Então saibamos colocar essa mesma exigência na hora de eleger quem queremos no SLBenfica.

Chega de olharmos para o mal que os actuais têm feito. Isso não pode ser desculpa para normalizar a mediocridade e nivelar por baixo. Se insistirmos em fazer como em 2020 e 2021 onde o argumento era que era melhor do que quem la estava... estaremos sempre mais perto de voltar a escolher mal e voltar daqui a um ano ou dois a todo este ruido... mas agora contra outro nome.




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Já começaram com a mesma conversa de m....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um artigo de adulto era fazerem varias perguntas, entre elas:

      - pq de 3 anos seguidos virem aleijados do PSG;
      - a compra do ramos e do neves obriga a contrapartidas de jogadores do Mendes?;
      - o que faz o rpbraz no SLB?;
      - o belota e o bruma vieram para quê?
      - aumentaram custos com pessoal pq?;
      Os mauros comentadores não fazem estas perguntas pq? Tem a mania que são supergestores? se forem supergestores como percebem de bola estamos conversados.
      Por fim as ratazanas do vieira o que ainda fazem no SLB?

      Eliminar
    2. Presidente Ramos19/5/25 17:19

      Os coxos do PSG servem para diminuir os valores pagos pelo PSG pelo Ramos e Neves, aliás há uma conta corrente entre os dois clubes, como no passado houve entre o Atlético Madrid e o Benfica, outros clubes que também faziam o corropio de jogadores eram o Mónaco, Wolverhampton, Rio Ave, etc.

      Eliminar
    3. sei que a seleçao nao interessa a ninguem. mas o presidente do SLB podia abrir a boca e falr da vergonha da seleçao do mendes. nao pode? pois nao senão o mendes fecha a torneira.

      OBS: só falo da seleçao porque atraves dela se podem valorizar jogadores. mas eu não percebo nada de futebol.....

      Eliminar
  2. «Com Mundial de Clubes daqui a um mês, com 3a Pré Eliminatória da Champions na primeira quinzena de Agosto e o Playoff na segunda quinzena... ou as eleições ocorreriam até dia 10 de Junho (daqui a menos de 25 dias) ou é totalmente inviável que ocorram até final Setembro.»
    Bolas, outra vez a mesma teoria? O Benfica by GB diz que avisa, que avisa, mas o que eu vejo é sempre desculpas. Prontes, já estamos fritos outra vez. Já não pode haver eleições na altura indicada. O Benfica by GB sabe perfeitamente que não será por iniciativa de Rui Costa que fará eleições em Junho. Até já alvitra que o Bruno Lage vai iniciar a próxima época.
    E prontes, já não se pode dizer nada outra vez porque vem aí a Final da Taça de Portugal, já não se pode dizer nada porque vem aí o Mundial de Clubes (que importância tem esta prova da treta para lá dos poucos milhões que possa dar, em prejuízo da recuperação das equipas só para satisfação do sôr Infantino que inventou isto para combater a tal Super Liga dos Campeões como queriam grandes clubes europeus), já não se pode dizer nada nem fazer nada, porque depois começa a pré-época e não saímos disto, sempre a empurrar com a barriga os problemas que há para resolver com nítido prejuízo para o Clube.
    O Sporting passou pelas peripécias que passou, mudou de treinadores e foi campeão na mesma e mesmo com algumas ajudas verdíssimas e outras, quer se queira ou não, fizeram mais para serem campeões que nós.
    No Benfica agitam-se sempre os papões e os fantasmas como se tivéssemos condenados deixar tudo na mesma. Bolas!
    Perde-se um ano para refazer o que é necessário? Antes isso que andarmos aqui anos e anos a fio neste rame-rame e o Benfica cada vez mais a ficar um Clube banal. É isso que se quer? Eu não quero e se a maioria dos benfiquistas assim o querem, então não se queixem, ficam com o Clube que merecem, mas eu já não me revejo neste Benfica amorfo, sempre a ser papado em todos os bastidores do futebol português, sempre a olharem mais para as negociatas que outra coisa, sempre a fazerem parcerias ruinosas.

    ResponderEliminar
  3. Se há algo evidente e lamentável neste clube é que os MUITOS E GRAVES ERROS cometidos nos últimos 30 anos não serviram sequer como aviso, quanto mais como aprendizagem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E, na generalidade, o pateta do adepto continua a preferir culpar a aribitragem.

      Eliminar
    2. Eles não precisam de aprender porque já a sabem toda!

      Eliminar
  4. Acho engraçado quando escreves que neste mesmo blog defendeste não sei o quê... neste mesmo blog defendeste que tinhas provas e que já estava decidido que o porto ia ganhar este campeonato, e o braga o anterior. Escreveste o cheio de certezas. Em que ficamos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse, e mantenho, aliás o plano foi óbvio durante muito tempo. Só mesmo a tremenda incompetência das duas equipas lhes impediu de o confirmar. Nem com ajudas absurdas lá chegaram

      Eliminar
  5. Aprender com os erros é sempre fundamental, mas parece que ninguém aprende, principalmente o autor deste post, que depois de certeza absoluta que o braga ia ser campeão, depois disse que seria o porto, e disse o, ou escreveu, com tantas certezas.

    ResponderEliminar
  6. Nós sócios "atuantes" cada um com o seu impacto somos os principais responsáveis pelo estado atual do clube, porque d e uma forma ou doutra temos alimentado um sistema de compadrio incompetência mediocridade e impunidade. Sim impunidade, o senhor rui veio dizer que a responsabilidade é dele, e quais as consequências ? UM ROTUNDO ZERO, o rui não sabe o que quer dizer assumo as responsabilidades, precisa de voltar aos bancos da primária. E sim concordo esta época e a próxima nas mãos destes medíocres só podem correr bem.
    O rui vai reconduzir o lage como reconduziu o roger, assim com letra pequena. Vai como o vieira contratar 3 ou 4 jogadores caríssimos e deixar um plantel mais uma vez desiquilibrado e caríssimo, vamos ter que brevemente aumentar a divida com mais empréstimos obrigacionistas.
    Ando há uma década a exigir balanços ordinários equilibrados PARA NÃO TERMOS QUE VENDER OS MELHORES TODOS OS ANOS e vocês e esfregarem-me na cara os R&C, vocês deviam ter vergonha da vossa iliteracia financeira básica.

    Foram vocês que andaram a caucionar gastos sumptuosos em merdas e planteis sem qualidade. Espero de vós humildade capacidade de escuta e análise cuidada de todos os candidatos, porque como eu querem o Benfica a jogar bom futebol e a vencer 3 campeonatos em cada 4 anos e não isto.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Padre Felício18/5/25 23:39

    O Benfica atual é um clube perdedor. Costa é um perdedor. Lage é um perdedor. Os sócios que sustentam isto são uns perdedores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sócios que sustentam isto são uma grande maioria, imagine-se...

      Eliminar
    2. Eu que vi o Chalana, Nené, Humberto, Pietra, Bento, Carlos Manuel, Diamantino Schwarz, Stromberg, Maniche, Magnusson, Valdo, Ricardo Gomes, Mozer, Aldair, etc etc etc, assistir a esta gente achar natural, sendo a maior potência nacional em termos financeiros, ganhar um campoenato em 8 anos... relembro os campeonatos do Vitória repletos de vacunço, o do Trapatonni, restam os do JJ como realmente relevantes, em 25 anos de Orelhas e senhor Costa, eu acho que as pessoas estão simplesmente doidas.

      Eliminar
  8. O Sport Lisboa e Benfica já não é amado pelo que representa, mas por inércia sentimental. A sua gestão, nas últimas décadas, transformou-o numa máquina de promessas falhadas e ciclos de esperança esvaziada, onde o discurso se repete, mas a substância se esvai. Tal como a esquerda que perdeu o povo ao esquecer que a política deve criar condições para a felicidade (vejam-se as eleições de hoje), o Benfica deixou-se corromper pela lógica do imediato: contratos ruinosos, decisões sem rumo, uma presidência que confunde marketing com projeto.
    O problema não está apenas nos maus resultados desportivos – esses são sintomas, não a doença. A verdadeira crise é identitária. O Benfica já não se define pela excelência desportiva ou pela capacidade de unir uma comunidade em torno de um ideal. Em vez disso, alimenta-se de nostalgias e medos, apostando no curto prazo como se o futuro fosse uma dívida a pagar mais tarde. Quando um clube deixa de ser um movimento coletivo rumo ao futuro para se tornar um negócio que sobrevive de emoções exploradas, perde o direito à devoção cega.
    O Benfica não deve ser amado por obrigação, mas por mérito. Não basta invocar o passado; é preciso justificar o presente. Os sócios não são clientes a quem se vendem ilusões em troca de quotas. Merecem mais do que discursos vazios e soluções improvisadas. O clube precisa de uma revolução que o liberte da tirania do imediatismo e o reconduza ao essencial: a construção de algo maior do que a soma das suas partes.
    Idealmente, a gestão de um clube como o SLB deveria ser o lugar onde o debate de ideias, sem rancor, gera crescimento. Em vez disso, assistimos a uma sucessão de erros estratégicos justificados por uma Estamos perante uma narrativa de fatalismo – como se o Benfica estivesse condenado a oscilar entre a euforia e o desastre, sem nunca encontrar equilíbrio.
    O que está em jogo não é apenas o próximo campeonato, mas a própria alma institucional. Se o Benfica quer voltar a ser um clube ganhador, terá de perceber que a grandeza não se herda – conquista-se, todos os dias, com trabalho, visão e, acima de tudo, respeito por quem o sustenta. Caso contrário, continuará a definhar, não por falta de adeptos, mas por falta de razões para acreditar.
    Carrega Benfica (sócio desde 1980).

    ResponderEliminar
  9. deviam era de ter pensado nisso quando andaram numa campanha suja contra aqueles que vocês odeiam e com isso foram coniventes em colocar no poder os dois últimos presidentes.
    a serio que estavam à espera que o rui se demitisse.

    anjinhos já sabemos que não são por isso não façam os outros de idiotas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí sim João? Qual campanha suja? Onde é que nessa cabeça alguém deste blog alguma vez suportou essas duas últimas eleições? (Isto para não ir lá mais atrás).
      Quando se vem falar dos outros … talvez seja boa ideia ser serio

      Eliminar
    2. claro que não ui que são uns anjinhos papudos, deves pensar que todos comem muito queijo.

      "Quando se vem falar dos outros … talvez seja boa ideia ser serio" bom conselho que devem seguir sempre que fazem um post, mas lá esta bem prega frei tomas.

      Eliminar
  10. Sr Finanças19/5/25 07:23

    Em vez de continuarmos a ver quem fica rei e enche o Bandulho à conta dos Benfiquistas, é urgente saber o estado da nação.
    Nos ultimos 2 anos gastamos quase 170M em jogadores.
    Destes dois entraram no 11 - Kock e Pavlidis.
    Todos os outros, a bem ou a mal, tem tido um papel importante mas de rotacao.

    Este cenário agrava-se quando temos a necessidade de encaixar 100M para ter um balanço operacional neutro. Ou seja? Não acumular dividas da gestão do dia a dia do clube (orçamentos e gastos).
    E agora cai o problema que ha, 80M de divida de curto prazo adicional para saldar. Dividas ja renegociadas em epoca de euribor muito baixa que expiram durante o proximo ano futebolistico.

    Iremos receber algum dinheiro desta nova competição, mas teremos o custo de ter apenas 15 dias de pré epoca e sem ferias para o plantel... isto implicará pagar mais ou ter descontentamento.

    Adicionalmente, o planeamento da época sera sem o mais que necessário prémio da Champions.
    E agora?
    Quem resolve?

    ResponderEliminar
  11. Boas! Se for exigência máxima, porque é que se admite que quem dirige actualmente o Benfica (e o faz há muitos anos), é considerado como opção? Se formos 100% exigentes, até a manutenção de muitos deles como sócios será algo a ponderar.

    ResponderEliminar
  12. A derrota vergonhosa na taca de Portugal feminina é o espelho do Benfica actual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acomodação e vertigem pela mediocridade no meio de muito deslumbramento.

      Assim vai o Benfica, desde as modalidades ao futebol professional.

      Com esta direcção o clube oscila entre a deriva e o navegar em «árvore seca»

      Lamentável

      Eliminar
  13. Comentar como:
    Estou desiludido 😥 uma verdadeira facada esta do Rui Costa dár apoio ao maior ladrão do Benfica Pedro Proença depois não vejo grandes diferenças, entre a governação de Vieira, e de Rui Costa, finalmente! Rui Costa hera o trunfo do Vieira, ou seja um é cor de rosa, o outro de cor rosa é, por consequência é urgente dar uma vassourada a Rui Costa e os seus companheiros Vieiristas que estão lá todos.
    Rui Costa e Vieira são a mesma moeda com duas faces mas a mesma moeda um vendia tudo o outro tudo vende .
    Rua com os pulhas Vieiristas e Costistas são eles acabarão por arruinar o nosso benfiquismo e pior o nosso 🦅 Benfica e a sua mística
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  14. Agora é limpar a taça de portugal e voltamos a ser os maiores!
    Siga! Para a semana já ninguém se lembra do campeonato!

    E depois, como vamos limpar a taça do mundo de clubes, só porque somos o maior do mundo, ainda menos nos lembraremos!

    ResponderEliminar
  15. O Benfica vai participar no mundial de clubes para ganhar 20 a 25 milhões mas vai arruinar a pré época e as eliminatórias da champions. Vale a pena?
    Uma equipa que não consegue ganhar ao Braga vai fazer o quê a um mundial de clubes?
    Não deveriam estar focados a 100% na nova época?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os milhões do mundial, mais a venda do Carreras e do Pavlidis e outro empréstimo obrigacionista e aí está o problema empurrado com a barriga mais um ano e muitos euros em muitas contas bancárias.
      Com a próxima época já perdida pelo começo caótico que vai ter.
      Entretanto, nas próximas eleições, vote-se Rui Costa ou, no padrinho!

      Eliminar
  16. "Kika Nazareth: “Não podia dizer não ao Barcelona. Nem é pelo dinheiro, isto é outra dimensão”

    Há aqui qualquer mentira no discurso que tentam incutir a muito sócio e adepto do Benfica...

    ResponderEliminar
  17. Aprender com os erros e erguer a exigência ao máximo?!
    Com esta gente, sócios incluídos que de cérebro tem pouco ou nada, achas que há hipótese de alteração?
    Ainda há minutos ouvi na CNN que o Rui Pedro Brás está há dias no estrangeiro a tentar encontrar clube que compre o Pavlidis. Um jogador que só esteve uma época e já o querem despachar? Mas que gestão é esta? É que nem se ouve dizer que há interessados... Parece que o único interessado é o Benfica, ou melhor os dirigentes do Benfica em engordar a conta bancária com chorudas comissões!
    Abençoada a hora em que deixei de pagar quotas e lugar cativo! Chega de alimentar tanto oportunismo e interesses pessoais!
    ELES NÃO QUEREM FAZER MELHOR OU DIFERENTE! Convençam-se disso!!!

    ResponderEliminar
  18. A verdadeira tragédia não é a seca de títulos, mas a normalização da pequenez. Quando um clube como o Benfica se resigna a ser gerido como uma empresa de gestão medíocre, quando aceita que o seu destino seja ditado por interesses de curto prazo, quando troca a ambição desportiva pelo equilíbrio contabilístico, o que não isso acontece, está a abdicar do seu lugar na história. Não é a falta de campeonatos que o diminui – é a falta de audácia para os conquistar.
    Ver com atenção: https://albardeiro.blogs.sapo.pt/?tc=197688464251

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O texto original está bem escrito, mas acho que o excerto que reproduz aqui dá uma ideia contrária à do texto.
      Retirado do contexto, o excerto dá um ar de "triunfo da vontade". É caso para dizer que foi assim que a Alemanha perdeu a guerra...
      Não me parece que seja de todo o teor do texto completo no blog citado, que sou capaz de subscrever na íntegra.

      Não existem lugares na história permanentes, nem comprados com glórias passadas. A permanência no topo consegue-se com resultados continuados. É preciso ambição e audácia, mas sobretudo um rumo. E para seguir nesse rumo o mais importante é persistência, trabalho e uma gestão séria e equilibrada. E manter o rumo sabendo que não se vai ganhar sempre.

      Sem dinheiro e uma gestão racional não há ambição nem audácia que valha. Isto é futebol profissional, ganha quem tem melhor equipa (e não jogadores), mas as melhores equipas não se fazem sem dinheiro (quem pode gastar mais está mais perto de ganhar) e não há estabilidade desportiva sem equilíbrio contabilístico. As boas contas são a base sobre a qual se arquitectam os grandes desígnios.

      Ou seja, numa grande instituição, um gestor capaz mas sem grande imaginação (o tal arquétipo do contabilista) arrisca-se a ir ganhando e dificilmente rebenta com tudo, mas possivelmente será ultrapassado pela concorrência a longo prazo. Já com um "visionário audaz", que não se chateie muito com as coisas aborrecidas e seja guiado pelos seus instintos, a coisa pode correr bem durante algum tempo, mas se não houver equilíbrio passa a correr mal assim que a sorte deixar de o proteger.

      Infelizmente a liderança actual nem tem visão, nem gere de forma competente. A audácia desta direção é apenas a da "fuga para a frente", gastando mais dinheiro e desequilibrando mais as contas. A visão é nula. A persistência e capacidade de trabalho são poucas. E a gestão parece muito pouco séria e ainda menos equilibrada.

      Eliminar
    2. De Anónimo para Anónimo. Concordo, em parte, com a análise pragmática apresentada – sim, o equilíbrio financeiro é a base de qualquer projeto sustentável, e sim, um "visionário irresponsável" pode ser tão perigoso quanto um "contabilista sem imaginação". Mas a analogia com "O Triunfo da Vontade" (embora reconheça todos os méritos da arte cinematográfica da Leni Riefenstahl, mas jamais posso concordar com a narrativa e os propósitos) é um equívoco: longe de glorificar voluntarismos cegos, o texto original denuncia precisamente a ausência de qualquer rumo – seja ele conservador ou audaz. O problema do Benfica não é ter optado por um extremo ou outro; é não ter sequer clareza sobre qual caminho seguir.

      A crítica central mantém-se: o clube não falha por excesso de ousadia, mas por falta de inteligência na ousadia. Sim, o dinheiro é indispensável – mas o Real Madrid, o Bayern ou o Manchester City não dominam apenas porque gastam mais; dominam porque gastam melhor. O Benfica, hoje, nem gere como um clube pobre disciplinado, nem investe como um clube rico visionário. Vive num limbo estratégico, onde o desperdício de recursos convive com a ausência de ambição desportiva.
      Quanto à atual direção, a sua tragédia não está em ser "contabilista" ou "aventureira" – está em ser incompetente em ambos os campos. Desequilibra as contas sem obter retorno desportivo, acumula decisões curto-prazistas sem visão de futuro, e falha na gestão quotidiana sem compensar com golpes de génio. É a pior combinação possível: nem segurança burocrática, nem ousadia criativa.
      O que está em causa não é romantizar a irracionalidade, mas exigir que a racionalidade sirva um propósito maior. O Benfica poderia ser hegemónico se aliasse solidez financeira a uma identidade desportiva clara – como o Porto fez nos anos 90 ou o Sporting hoje ensaia. Em vez disso, definha numa mediocridade inerte: não é o "sonhador irresponsável" que o afunda, mas o administrador medíocre que não ousa sonhar, nem sabe gerir.
      A verdadeira questão, portanto, não é escolher entre contas equilibradas e ambição – é recusar a falsa dicotomia que a direção atual impõe. Grandes clubes fazem ambas as coisas. O Benfica, hoje, não faz nenhuma. E isso sim, é imperdoável.
      (Albardeiro - autor do texto no blog.... talvez agora acabe o anonimato!!).

      Eliminar
    3. Permita-me discordar apenas em relação ao Manchester City. De resto, muito gosto em ter lido o seu texto e trocado ideias consigo.

      Eliminar
  19. O problema do Benfica é que não pode fazer um "ano-zero" em que o objectivo não seja ganhar, mas equilibrar receita/despesa ordinária e reconstruir um plantel.

    Logo à partida porque os adeptos não o aceitam. E depois porque o Benfica está tão alavancado que se perder a receita da Champions em 2 anos consecutivos não será preciso um ano zero, mas um ano -3. O Benfica nunca vai à falência, mas pode voltar à situação da década de 90.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica já vai de facto com tantos «anos-Zero» este milénio, ainda que disfarçados de «meios-anos»...

      Eliminar
    2. Conversa da treta.
      É sempre ano zero quando não ganhamos.
      Mas ano zero é pagar 5M em salarios por mês, o dobro do rival?
      É pagar quase 100M de euros em transferências nas duas janelas?
      É ter vendido só 2-3 jogadores ?

      Eliminar
    3. Ano zero nas contas. Estou a falar de apertar o cinto, austeridade. Reduzir a folha salarial e a dívida. Entre uma direção capaz de racionalizar os gastos e vão ver os parasitas todos a saltar do animal. O problema é que a cura é dolorosa.

      A parte dos salários é objectivamente falsa. As contas das SADs são públicas e auditadas.
      Vender? Quem nos dera ter alguma coisa para vender que permitisse equilibrar o plantel sem ir muito abaixo desportivamente!

      Eliminar
  20. Esta na hora de entregar a gestão do clube a quem de facto perceba de gestão de empresas. Sim, o Benfica é uma grande empresa (e um grande clube) e ser gerido por ex-jogadores de Futebol não faz qualquer sentido. Para podermos exigir mais temos de ter pessoas a quem se possa exigir mais. O Futebol, esse sim, deve ser entregue a quem perceba de futebol, do mercado de jogadores e da gestão de pessoas (e aqui, apesar do que se diz por aí, não é necessário um Ex-Jogador). Os nomes atraem votos e é aí que está o erro. Quem eram Luís Campos? Tiago Pinto? e tantos outros responsáveis por montar grandes equipas.
    Precisamos de:
    1- Presidente (gestor com percurso de sucesso em grandes empresas internacionais - apesar de agora se falar mal dele, do género de Domingos Soares de Oliveira)
    2 - Diretor de Futebol (conhecedor profundo dos vários mercados de jogadores, capacidade de fazer pontes com outros clubes e de valorizar os ativos do seixal, que consiga definir um perfil de treinador e trabalhar com ele)
    3- Diretor de Scouting (interno e externo)

    Infelizmente não vejo em nenhum dos candidatos essas qualidades. Vejo muitos atraídos pela função. Poucos serão qualificados.
    Fica a minha opinião

    ResponderEliminar
  21. Isto é mais do mesmo vergonha, vergonhoso,incompetência o Burro Lage é mesmo burro, com desculpas para o animal que deve sêr mais inteligente que os companheiros Rui Banana,e o que faz de treinador Burro Lage é evidente que fraca gente, faz fraca forte gente exigir rua a esta escumalha que se diz Benfiquista, é o mínimo para estes parolos que se dizem responsáveis, mas se fosse verdade a única maneira de assumir essa responsabilidade era pedir desculpa e a demissão isso sim é assumir responsabilidade porcos mansinhos
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking