O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Meio jogo razoável...não chega!

. 27 comentários
Como disse no passado, não ouço as conferências de imprensa do Lage, mesmo para evitar escutar os raciocínios delirantes do treinador.

Uma parte de avanço, invenções como a de meter o Aursnes a jogar em lado nenhum específico e a de pela primeira vez meter o Amdouni a titular como ponta de lança.

Não se desperdiçam oportunidades destas de ficar líder do campeonato.

Jogar mal e apenas com base nas individualidades como Di Maria...não chega.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

27 comentários

  1. Lage, treinador sem carisma que transmite à sua equipa os "medos" de que padece. SLB sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito, caro Domingos.
      Nao se ganham campeonatos a cagosa.
      Teem que se conquistar.
      Tera Lage aprendido alguma coisa?
      Tera alguem com responsabilidades chamado Lage a atencao de que assim nao da?
      O temp o dira!!!

      Eliminar
    2. Saiu um treinador incompetente e entrou outro muito igual que aproveitou o efeito da chicotada psicológica.
      Agora com o efeito diluído só fica a pouca qualidade para o cargo.
      Resumindo, da direcção ao treinador é tudo incompetente para a missão.

      Eliminar
  2. Equipa que tenha um treinador que saiba ler o jogo e tenha um defesa esquerdo rápido põe o Di Maria no bolso e mata a criatividade da equipa.
    Para mais quando finta sempre para o mesmo lado.
    E com as festas de Natal e viagens de avião em cima, estava ali um tipo fresquinho, estava!
    Quantos jogos ele passa ao lado? Porque teve um defesa que soube ler o jogo dele e não deu folgas.
    Velhos tempos em que jogava a defesa era saber primeiro que tudo como funcionava o avançado do meu lado.
    Também já deixei de ouvir o Lage.
    Farto do alemão que via jogos diferentes dos adeptos.
    Também , diga-se que o karma é lixado e começa a estar na altura do banana começar a ser perguntado porque agora já não fala tanto como há umas semanas atrás.
    Pois, começa a estar na hora de prestar contas pela gestão pró-sistema que tem feito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de facto o di maria passa ao lado de alguns jogos, mas o akturkoglu há dois meses passou ao lado de todos os jogos.
      o di maria neste período já foi pelo menos duas vezes para o banco o akturkoglu nesse período foi nenhuma.

      Eliminar
  3. Parabéns e obrigado, Rui Costa, Bruno Lage, jogadores, e restante estrutura do futebol do Benfica. Com a vossa coragem e ambição podemos estar seguros que não descemos de divisão.

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente parece ser a sina do Benfica: dar vida aos mortos. Não me lembro de uma única vez em que há a oportunidade de dar a estocada final (ou meia) e o que acontece? Nunca consegue. Os adversários superam-se ou o Benfica ajuda como foi o caso da possibilidade de conseguirmos o penta.

    ResponderEliminar
  5. O Aursnes tinha posição bem vincada até......interior direito, o problema chama-se Florentino, a quantidade de passes falhados e posicionamentos completamente errados obrigou o Aursnes a ter que andar a fazer dobras ao Di Maria (como era suposto) e tb ao Florentino, algo que supostamente não deveria de acontecer...
    Por alguma razão a equipa jogou o triplo a partir do momento em que o Florentino sai, incluindo o Arktur, o problema é que nesta altura a equipa já jogava atras do resultado.
    O Florentino desde de 2019 que é isto...3 jogos bons 2 jogos razoaveis e de repente é um sem fim de jogos em que não se percebe o que anda a fazer em campo, ontem foi um exemplo disso...
    Para mim neste momento o Leandro tem de ser titular, e o Florentino é por lhe um laço na cabeça aproveitar a época festiva....

    ResponderEliminar
  6. Quem perde 5 pontos nas duas últimas saídas (dois com o Aves e três com o Sporting, na mó de baixo e desfalcado), nunca poderá aspirar a coisa nenhuma, apesar das promessas irreflectidas de Bruno Lage que gosta de ver sempre o copo meio cheio, quando na verdade ele está vazio e bem vazio, sem uma gota de esperança e entusiasmo. Contra o Braga, no Estádio da Luz, que não anda a fazer nada, vai ser mais um jogo de suplício, para pôr novamente os nervos em franja aos adeptos.
    Acorda, Benfica!

    Namouche

    ResponderEliminar
  7. De líder no Natal a 3º na Passagem de Ano, com todos os facilitismos dados na gestão de balneário numa semana crucial de Derby Clássico...

    O Benfica começa a parecer um franchising da EuroDisney...

    Conto esperançosamente cada dia que passa com o optimismo de ver em 2025 o fim de linha de Rui Costa & Friends na Direcção do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, o problema é quem o substitua!
      Será um banana "2" manietado pelo sistema também?

      Eliminar
    2. De repente deixámos de ler os comentários depreciativos sobre o Trubin que antes eram sobre o Vlaco.
      Ao menos poderiam dizer que o Trubin safou piores resultados nos ultimos jogos.

      Eliminar
  8. lol..eram favas contadas...afinal nao foi bem assim, e nao vieram de saco cheio porque nao calhou

    ResponderEliminar
  9. O Benfica de Lage foi a Alvalade e conseguiu sempre sair a jogar com a bola, ao contrário do Sporting que apesar da equipa que tem, na segunda parte não o conseguiu fazer. Já com Morita e uma extraordinária exibição de Quaresma. Esse futebol onde só uma equipa joga e sempre ganha por 5-0, só existe na cabeça de alguns. Um derby é quase sempre disputado e as alterações feitas pelos treinadores são normais, é para isso que existem substituições. Lage corrigiu bem ao intervalo e a superioridade foi maior que a do Sporting na primeira parte. Nem sempre se vence mas o Benfica demonstrou ter equipa e treinador para ser campeão. Não precisou de inovar e inventar as quebras físicas ao intervalo como o fez Rui Borges.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Schimdt adorava ter-te como acessor de imprensa... viste um jogo bem diferente da realidade!

      Eliminar
    2. Há que apoiar,garotões...foi uma top derrota

      Eliminar
  10. mas quem disse a este rapaz que hera bom prà bola enganou-o, mais eu nunca vi um meio campo com Florentino tão mau correr é bom para a maratona, mas com as mulheres porque 40km com homens chega quando o ultimo jà tomou duche e vai que não vai, quando se consegue por milagre chegar antes do adersàrio, à bola larga-a rapidamente nem que seja para o mesmo adversàrio, Florentino a culpa não é tua é de quem te mete là dentro vão pro car...o eu trabalho no duro para o meu salàrio e pago caro para vêr gente jogar vão bardamerda todos os fãs de Tino enterrou a equipa sozinho, com o PANDA, secalhar vai ter mais uma vêz um triste fim volta Schmit estàs perdoado
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma é do Seixal,e joga porque não o conseguem vender

      Eliminar
  11. Há uma diferença enorme entre o Benfica que gostaríamos de ter e o que temos na realidade. Os outros também lutam pelos seus interesses e todos são filhos de Deus, ou seja, é saudável e eventualmente justo que não sejam sempre os mesmos a ganhar. Todavia, quando se tem o dobro ou mais dos recursos dos rivais e se ganha menos do que eles (bem menos nos últimos anos
    ..), isso deve-se obrigatoriamente a muita incompetência.
    Se o Benfica fosse uma pessoa, há muito que já me tinha separado dela e não continuaria a voltar sempre com a ilusão escondida de que ela possa voltar a ser o que me levou a apaixonar-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa analogia essa da mulher. 100% verdade, não se ganha sempre, mas quando se investe mais (é oxalá melhor) temos que ganhar mais vezes dos que as que não ganhamos.

      Eliminar
  12. As fragilidades que o Benfica evidenciou neste jogo já as tinha mostrado em jogos recentes que se concentram num meio campo que tem problemas na construção. Dá até a ideia que os jogadores que ali jogam são incompatíveis entre si. Para mim, Florentino será no máximo um bom suplente que entraria em campo para defender resultados: este jogador apenas tem uma, e uma só, dimensão que consiste em roubar bolas e depois, mais nada. Aursnes, para além de ter de ser o guarda costas de Di Maria tem ainda de tapar os buracos deixados pelo Florentino o que faz dele um pau para toda a obra. Aursnes devia preocupar-se apenas na construção e condução do jogo em vez de o obrigarem a ser o jogador mais
    sacrificado da equipa. Kokçu desaparece do jogo várias para o preço que custou ao Benfica e nunca será um trabalhador nato. Aktur desapareceu em combate há vários jogos: apanha muita porrada dos adversários e não está para isso. Quem o viu e quem o vê! Dá a sensação que assume as dores do Kokçu cujo ego é desmesurado. A comunidade argentina que goza de privilégios no clube, que mais nenhum jogador tem, deve fazer mossa à comunidade turca que deve achar que em matéria de bola não são em nada inferiores aos argentinos. É que a boca do Otamendi em relação à primeira parte do jogo pareceu-me dirigida aos turcos....
    Enfim. Esta equipa é cara de mais para aquilo que anda a jogar ultimamente. Assim, ou o Lage mexe na designada equipa titular e começa a colocar outros jogadores (nem que sejam os nossos miúdos), ou então regressaremos aos protestos da bancada. Para isso basta perder o próximo jogo em casa com o Braga. Se isso acontecer acabaremos o campeonato a lutar pelo 3º lugar.

    ResponderEliminar
  13. Que o 2025 nos traga uma direcção primeiro que tudo Benfiquista, um treinador competente e jogadores que mereçam o Manto que vestem e o dinheiro que ganham!

    ResponderEliminar
  14. No ultimo ano em que fomos campeões, podiamos ter morto o Porto, e alimentamos ate ao fim a luta com os corruptos, agora com o sporting esfrangalhado, que melhor oportunidade de os manter lá em baixo e deixar o Varandas e toda a lagartagem aziada, mas não, não conseguimos, sabe-se lá porquê...

    Conseguimos o pior cenario dos 3 que eram possiveis, lideres isolados, em segundo a seguir ao Porto ou terceiro, conseguimos o pior, deixar o porto sem saber ler nem escrever (jogar), em primeiro, empatados com os lagartos órfãosde um treinador, e nós em terceiro lugar...não percebo.

    Não percebo este bloqueio mental dos jogadores do Benfica, este futebolzinho, sem garra, as sucesivas leituras erradas dos nossos treinadores, a incapacidade de alguém lá dentro, incutir garra nestes jogos importantes, enfim uma estrutura de merda...

    Já chega de tanta incompetência, já chega de ter medo que outros candidatos façam mal, pelo menos tentamos, agora andar com estes incompetentes assumidos ao colo com medo que outros também sejam incompetentes, nao percebo o medo de mudar e a necessidaee de andar a dizer mal, tal como sucedeu com o resultado deste jogo, o mais que nos pode acontecer é ficarmos onde estamos...em terceiro lugar.

    ResponderEliminar
  15. Sem querer repetir o que aqui já dito e o que outros já escreveram na comunicação social sobre o assunto, afirmo aqui que a exibição do Benfica no último dérbi é o reflexo de uma equipa sem identidade e de um treinador que parece incapaz de fazer a diferença quando mais se precisa. Bruno Lage revelou, mais uma vez, uma gritante falta de ideias, mantendo-se preso a uma abordagem tática conservadora, sem capacidade de adaptação ao jogo nem leitura das suas nuances. A ausência de ambição na preparação de um plantel à altura das exigências de um clube com a grandeza do Benfica ficou evidente nos 45 minutos iniciais, oferecidos ao adversário sem qualquer resistência. Não é admissível que um clube desta dimensão jogue de forma tão apática, sem intensidade ou propósito. Além disso, a incapacidade de transformar o banco num recurso eficaz sublinha as limitações de Lage em gerir e potenciar os recursos disponíveis. A liderança ausente e o discurso vazio agravam a perceção de uma direção mais preocupada em gerir aparências do que em construir uma equipa vencedora e competitiva. Não temos um número 6 que faça a diferença (um Enzo, ou Javi ou Matic), não temos um avançado que faça a diferença como os rivais têm. Não percebo, o porquê de continuar um Cabral, assumam que foi mais erro... necessitamos urgentemente de preencher estas lacunas no plantel... e de um treinador com ambição, que não se encolha e que não faça a equipa "encolhida".
    (Sócio desde 1980).

    ResponderEliminar
  16. Mais uma notícia plantada para destabilizar!
    O Mais Futebol diz que o SLB estabeleceu o valor de 50 milhões para vender o António Silva.
    Se bem me lembro, o presidente disse que só pela cláusula que dizem ser de 100 milhões.
    Só sabem destabilizar, pá!
    Ou...???

    ResponderEliminar
  17. Um presidente incompetente um treinador que nem é peixe nem carne assim vai seguindo o Benfica.

    ResponderEliminar
  18. Pode-se criticar presidente, treinador e tudo o que mexa. Mas quando os jogadores em campo não cumprem aquilo que sabem fazer (já o demonstraram) não há treinador que resista. ManCity e ManUtd como exemplps flagrantes. Quando temos um PL que não marca golos, Kolçu e Akturkoglu numa baixa de forma tremenda, Florentino idem aspas, fica muito difícil.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking