Persistem os rumores de que o SL Benfica quer contratar (ou já contratou!) o RAFA.
Por muitas necessidades que o SL Benfica tenha no plantel, ir buscar um MAU ELEMENTO nunca será uma boa solução.
RAFA foi mau profissional na sua passagem pelo SL Benfica, e continua a ser onde está.
É um jogador de humores, e alguém que não respeita quem lhe paga.
Mesmo a custo zero (que nunca será) não o queria de volta.


O que tu queres é que o Rafa vá para o Sporting
ResponderEliminarIsso tudo. E a mesma direção pagar (ou deixar de receber) um valor quiçá equivalente ao que não se quis pagar ao Rafa em prémio de contrato para continuar 1 ano e meio antes, é de uma incoerência e incompetência atroz.
ResponderEliminarnem mais.. Rui Costa no seu melhor. consegue sempre surpreender pela miséria de faz.
Eliminarse neste blog negam o rafa é pq as comadres nao sabem o que fazer. ó cotsa poe o ling chunga a gerir o canil das meninas. maior papoila que aquela nao arranjas
EliminarA SANTANOCA, é uma cobardolas e já o provou no post anterior Portanto vou deixar de atirar palha à asna, porque nem a palha merece. É só uma infiltrada dos corruptos que diz trampa, mas presencialmente nem ver a menina.
EliminarNem mais.
EliminarIncompetencia. Desgoverno.
Basta!!!
Concordando ou não com a possível, ou alegada, vinda do Rafa...Quais são mesmo, os exemplos de mau profissionalismo do jogador, enquanto esteve ao serviço do Benfica ?
ResponderEliminarExactamente!
EliminarVamos traduzir...
ResponderEliminarRui Costa deixa Rafa sair a custo zero para o comprar de volta por x milhões.
A incapacidade de gestão e lesa Benfica do actual presidente é elevada a um roubo, ainda que não intencional, um roubo por inaptidão intelectual para o cargo.
Mas...
Infelizmente, Rafa barato, com idade que tem, com mais perda ou menos de velocidade é:
Um enorme aumento de qualidade do plantel do Benfica!!!
Traduzindo, novamente:
De um ano para outro perdemos, Aktur, Kokçu, Amdouni e Di Maria, Carreras, Florentino, para investir 100 e tal milhões de euros.
E ficar com: Prestianni, Shelderup, Obrador, Ivanovic, Sudakov, Barranachea.
VALEU A PENA, NÃO FOI? O RUI SABE DA PODA TODA.
RAFA, neste plantel até a dormir é rei.
Só a primeira frase era suficiente para o negócio não se fazer, por vergonha.
EliminarMas realmente a questão é saber se algum jogador mais jovem ou mais caro terá de sair da equipa ou ter menos minutos, porque Rafa viria para ser titular. Ora, Rafa mesmo que tenha valor desportivo, vale zero do ponto de vista financeiro e virá para o tecto salarial.
Se for para sentar mais vezes o Barreiro não se perde muito, mas se for para sentar Sudakov, Ivanovic ou Prestianni vai ter um activo importante a desvalorizar e/ou muito dinheiro empatado no banco. E ainda tem o Schjelderup (que ainda não saiu) e o Bruma e o Lukebakio (que jogam preferencialmente do outro lado). Será que esses jogadores vão ficar contentes por descerem ainda mais na hierarquia e aceitar ter poucos minutos? Ou terão de ser emprestados ou vendidos ao desbarato?
Depois daqui a uns anos o Rafa reforma-se e tem de ser substituido. De onde vem o dinheiro para o substituir? Não será a vender um jogador de banco. O histórico da direção diz-nos que será a vender um titular, tendencialmente oriundo da formação.
No fundo é o negócio Di Maria repetido, com a agravante que Rafa não é tão bom como Di Maria. É das tais "oportunidades de mercado" que rebentam com qualquer programação a médio-prazo e se não forem bem geridas acabam a custar dinheiro.
Depois dizem que há um projeto...
Claro amigo! O menino da lágrima percebe muuuuuuuuuiiiiiito de futebol! Diz o Shadows...
EliminarConcordo com o que me responderam os anónimos. E complemento, lógica haveria se a contratação fosse de Amoura. 25 anos, mais rápido que Rafa no seu melhor do passado, com melhor tomada de decisão. Com potencial para render desportivamente e mais tarde financeiramente. Se tomasse o lugar de alguém seria por ser incontestavelmente melhor.
EliminarOra aí está, quando manténs as coisas simples até dá para concordar com os teus post! Não foste capaz, por motivos da agenda momentânea, foi de acrescentar o ridículo de ir pagar pelo Rafa aquilo que não se quis dar para renovar o contrato! Absolutamente patético e de uma incompetência que só não percebe quem coloca acima do Benfica o bananismo!
ResponderEliminarnem mais. Vão pagar mais agora do que na renovação com mais anos em cima. Rui Banana Costa a enterrar o Benfica.
EliminarFica registado que és contra o regresso de Rafa. Eu também sou. Mas a mim o Rui Costa não liga nenhuma. Já a ti Shadows, ele tem muito em conta a tua opinião. Uma vez que queres o Benfica do Benfica eh pá, fala lá com ele, pode ser que ele pense duas vezes.
ResponderEliminarVê tu bem, o Benfica vai dar 5 milhões mais uns bónus? O Besiktas ainda não pagou a totalidade do Gedson Fernandes? Mas que contas de mercearia são estas que se fazem no Benfica?
Queres ver que até o Besiktas faz gato sapato de Rui Costa?
E depois diz mais um apaniguado do Rui Costa e na minha opinião nada inteligente, na CMTV, as viagens a acompanhar o Benfica sempre terão um custo, a e tal, afinal soube que o Rafa recusou uma proposta do Catar quando estava no último ano do Benfica e por isso, a minha opinião sobre o Rafa já tem atenuantes. Que vergonha! São estes os paus mandados que defendem o Benfica nas televisões?
O Benfica está um caos e nem os seus representantes nas tvs, digo representantes, convidados ou mandados para lá, contribuem para endireitar o Benfica o Benfica, antes pelo contrário, são moços de recados fantasiosos vindos de dentro do Benfica.
Que vergonha.
Mais um AUTO-GOLO de Rui Costa & Cia...
ResponderEliminarEis o Benfica Business by Rui Costa.
Business... quer dizer negócio!
EliminarPara quem?
Aceitam-se opiniões!
Quem perde sempre com esses businesses?
Pois!
Depois espantem-se se ao ET Rafa der para amuar no Benfica como fez no Besiktas...
ResponderEliminarEste clube não aprende!...
Aprende, sabem-na toda!
EliminarNegócios, dinheiro a rolar!
De acordo. Contratar o rafa está para lá de insano.
ResponderEliminarNão percebo o que a malta se queixa do SLB este ano, está a ser uma época ombro a ombro senão vejamos.
ResponderEliminarO Rios está lesionado no ombro, o João Veloso foi operado ao ombro, o Enzo está a recuperar de lesão no ombro, o Sudakov já esteve lesionado este ano no ombro, assim como o Tiago Gouveia.
Está a ser ombro a ombro ou não?
Mas, obviamente, tem um Super mega hiper Rafa, com mais um turbo e qualidade, com 25 anos, chamado AMOURA.
ResponderEliminarMas é caro para o Rui Costa...
Melhor vender Rafa a custo zero, comprar por milhões de volta. Vender Acktur comprar um Ivanovic, vender um Amdouni, comprar um Lopes Cabral, vender um Carreras, comprar um Dahl, etc.
Amoura com 25 anos é caro, Rafa a caminho dos 33 é barato. Apoia, apoia, todos unidos em volta da fogueira.
Estou contigo Shadows.
ResponderEliminarRafa é uma maça podre.
Ainda vamos ver o regresso completo do gang do Pizzi na próxima época, só falta o Pizzi, o grimaldo, o João Mário e o Chiquinho zidane
Saiu a 0 e agora pagam para o ter.
Que estupidez, que miséria, que nojo!
Mais uma bananice do banana.
Anti Amélias
O Shadows e os seus ódios de estimação! Aconteça o que acontecer, venha ou não, é tudo obra do teu grande presidente que defendes com unhas e dentes! Foi ele que o deixou ir e será ele que o vai buscar!...
ResponderEliminarÉ o que se chama um gestor de qualidade!
Tanto me faz que venha ou não. Depois de tanta TRAMPA de que ele é responsável, este será um mal menor!
Aguenta amigo! Tens o que quiseste e por quem tanto lutaste! Não tens direito nem moral para reclamar!
Não está a ser correto.
EliminarO Shadows sabe que, se o presidente fosse Noronha, estaríamos agora, também, a contratar Rafa.
E, além dele, estaríamos a negociar com o Meité, o Arthur Cabral, o Kabouré e o Bernat.
Em que se baseia para dizer que Rafa é mau profissional?
ResponderEliminarEnquanto esteve no clube, sempre deu tudo, até ao último minuto e na última época foi dos melhores. Saiu em fim de contrato depois de dar tudo, nenhum jogador é obrigado a renovar. Deu ao clube todas as chances para renovar, o clube não quis, e agora quer-lo de volta?Dê argumentos concretos do que afirma.
Interessante como, neste post, se comenta o assunto… por si só.
ResponderEliminarDesta vez, não há nenhuma menção a qualquer tipo de responsável pela decisão.
Mourinho não tem responsabilidade.
Mário Branco idem.
Rui Costa ainda menos.
Parece que o regresso de Rafa, a acontecer, será só culpa de Rafa.
“hoje, após um mercado que todos reconhecem ser dos melhores de que há memória, orgulhamo-nos do nosso plantel, equilibrado, com muita qualidade e que nos permite, a todos nós, acreditar em grandes conquistas.”
No meu comentário mais acima, atribuí todas as responsabilidades a Rui Costa. Mourinho pode até querer o Mbapé, mas quem manda é o presidente... ou não?! Aliás, Mourinho não tem nada que exigir e muito menos que pedir. Quando veio, já sabia muito bem com o que contava! Se achava que a equipa era fraca, não aceitava vir. Ninguém o obrigou. Ou será que o Rui Costa lhe prometeu reforços para Janeiro? Hum!!! Aqui há gato!
EliminarAlém do mais, Mourinho é suficientemente inteligente para não se deixar usar como o foi como isco eleitoral... Se se deixou é porque teve algumas garantias... Dá para desconfiar, não?
Votaram num impreparado e preguiçoso... Agora aguentem!
Subscrevo, anónimo.
EliminarE acrescento uma frase ao meu comentário anterior.
Em vez de:
“ Parece que o regresso de Rafa, a acontecer, será só culpa de Rafa.
Ou, quando muito,, a culpa é de Noronha Lopes”.
Shadows, por favor, dá aí uma ajuda ao Rui...
ResponderEliminarÉ preciso preencher o espaço vazio de informação dele entre a sesta das 9.00 da manhã até às 17.00 da tarde...
Parece que a casa do Benfica que não existia nas palavras dele, está bem e recomenda-se, estando particularmente activa.
É preciso ajudar o Rui a parecer que se interessa minimamente pelo Benfica. Se ele nem sabe isso, as pessoas vão pensar que a pessoa que assinou durante mais uma década contratos lesivos para o Benfica porque disse não saber o que estava neles, também não sabe que o Benfica tem casas.
Será que se esqueceu de renovar o contrato do Rafa ou não sabia que tinha contrato com ele?
mais um post ridículo de quem andou a fazer tudo para colocar um incompetente como presidente e agora se vem queixar desse presidente ser incompetente.
ResponderEliminaristo seria só cómico, anedótico e para rir se isto não fosse uma tragédia para quem não votou num presidente incompetente como este.
a poia, tens muito que a poiar.
só tens o que mereces e o que quiseste ter.
Então, já somos dois a pensar o mesmo!
ResponderEliminarNão, caro Tintinaine.
EliminarSó aqui, já estamos 3.
Não preciso ir muito longe, no meu círculo de amigos, para sermos 10.
Se (quando) Rafa vier, lá o irei aplaudir e apoiar, durante os 90 minutos, como faço com qualquer jogador do Benfica. Nada mais posso fazer.
Em todos os outros minutos para além desses 90, manterei a minha opinião: Rafa não devia ser jogador do Benfica. As razões já foram esmiuçadas.
No final de contas, nenhum jogador do Benfica tem culpa de ser quem é. Simplesmente, são-no!
A culpa, obviamente, é de quem decidiu que deveriam ser jogadores do Benfica.
Com tudo o que isso implica. Nomeadamente que… sendo estes, não são outros.
E, de erro em erro, de engano em engano, se irão arrastar mais 4 anos de penoso Benfiquismo.
No final, a culpa será da sorte, da falta de tempo, das lesões que só a nós nos afetam, dos árbitros que só a nós prejudicam, do melão que sabia a pepino… e das alternativas, que não conseguiram convencer o Shadows e o GB, porque… não foram convincentes.
ó beira, nao votaste no costa? agora dizem mal dele? por crlh
EliminarO Benfica continua a ser RAFADO!...
ResponderEliminarNORONHA E UMA EQUIPA DE SONHO. ENTRE GESTORES DE GRUPOS PODEROSOS, JOGADORES QUE BUSCARAM O CONHECIMENTO COMO NUNO GOMES, E FORÇAS DA NATUREZA BENFIQUISTA COMO PANEIRA ..
ResponderEliminarPREFERIRAM O RUI, E EM DE ALEGRIAS, É SÓ DESENVOLVER "ALERGIAS" ÀS VITÓRIAS EM TODAS AS MODALIDADES.
RUI COSTA .... NÃO!!
ResponderEliminarE depois o PITO$GA sou EU???
ResponderEliminarQue Rafa tem sido um mau profissional no Brsiktas, é aparentemente verdade. No entanto, gostava que explicasses com factos por que é que foi um mau profissional no Benfica.
ResponderEliminarDeves ser daqueles que quando o Benfica só tinha coxos e o João Pinto diziam que o problema do futebol do Benfica era este último.
Rafa foi fos jogadores mais entusiasmantes e espetaculares que o Benfica teve nos ultimos anos. Tem um feitio especial? Sim! E daí?
Antes da meia-noite o André Luiz e o Clayton já terão assinado pelo Benfica, isto logo depois de marcarem um golo cada ao Trubin.
ResponderEliminar"Adeptos" do Benfica, capítulo 2. Num tópico de André Luis".
ResponderEliminar"Caso jogue bem e marque, será mais um Marcelo...um Hassan...um Panduru...um Sabry....e tantos outros que depois chegaram ao Benfica e revelaram-se medíocres.".
Uma coisa, é querermos um Benfica com um presidente e dirigentes novos, e de topo, outra é esta podridão de pseudo-adeptos que para terem razão até desejam que todos fracassem no Benfica.
Acreditem, tenho um desprezo profundo por Rui Costa (por todo o mal que está a fazer só Benfica, desde há 18 anos), mas nada me agradaria mais do que de repente o Benfica ganhar a champions e fazer um penta. Podiam dizer que eu era um perfeito idiota, que eram mil estaladões de luva branca. Seria um sonho...
Agora está porcaria de adeptos que estão a ser cada vez mais? Nunca, são iguais ou piores que os Costistas.
Inacredtitável!
ResponderEliminarFazem do Benfica uma CASA DE PASSE!!!
Se se concretizar a contratação de rafa então isso significa que:
ResponderEliminar- o rui costa não aprendeu nada. O benfica continua a ser um albergue ao serviço dos ex jogadores, suas carreiras, seus caprichos, seus interesses pessoais em vez de termos jogadores ao serviço do clube
- o benfica deixou de ser um clube candidato ao titulo para ser um clube de liga europa ou liga conferência.
- mario branco ainda é pior que o rui pedro bráz, um diretor desportivo de clubes de meia tabela.
- a direção da sad do benfica é constituida por nulidades, ainda menos capazes que o RC
Mais um VAR e um árbitro ladrões:
ResponderEliminarO jogador do rio ave ao cair toca sem querer com a mão direita na bola mas depois com a mão esquerda afasta subtil e intencionalmente a bola
Fim da primeira parte no rio ave-Benfica
ResponderEliminarHoje até agora nada a criticar. Estão com atitude e intensidade.
Arbitragem:
2 penaltis sonegados e um golo muito possivelmente erroneamente não assinalado: tanto quanto pude ver a bola entrou completamente.
Tenho a mesma opinião. Quanto aos penaltis, não sei. Mas aquela bola entrou mesmo! Basta ver que o pé do jogador do Rio Ave que tira a bola que está bem dentro da baliza! Os árbitros não tem o tal relógio que assinala a entrada da bola?
EliminarA tecnologia da linha de golo não é usada em Portugal.
EliminarA mim parece-me que a bola está claramente fora. Por isso, mesmo com VAR, o lance deve ser mais duvidoso do que ambos pensamos. Nesse caso, vale a opinião do árbitro. Além disso, admito que não se valide um golo sem ter a certeza.
Rui Costa... NÃO !!!
ResponderEliminarEu quero o Zé Povinho Rafa no Benfica e rapído. Quero ver ele a correr muito na equipa.
ResponderEliminarEste clube não aprende!
ResponderEliminarUm jogador que cuspiu no prato onde comia, saindo a CU$TO Z€R0 e agora é recomprado!
Isto só no Benfica!...
MELHOR coment do artigo. aprende ling chunga. o rafa nao passa dum menine que chora com o cao quando assobiam.... tipico da geraçao sh*t
EliminarSó espero que, perante a inevitabilidade dos factos, Rafa entenda que o Benfica está a sacrificar-se para lhe dar a mão. Agora, Rafa terá de mudar, ser grato a 100%, deixar a pele em campo sob o Manto Sagrado.
ResponderEliminarachas? um garotinho sem ritmo desde novembro? la para o fim de maio esta pronto. gostava de ver gestores a gerior com o dinheiro deles. com o dinheiro dos outros qualquer cao parece gente a gerir. braz e braco qual a pior sarna?
Eliminar