Pedi no post de lançamento do jogo várias coisas: empenho, zelo, vontade de ganhar e que treinador e jogadores estivesse à altura do Manto Sagrado.
Diria que praticamente vimos tudo isso acontecer.
Não vimos um SL Benfica brilhante e a mim preocupou-me o facto de não conseguirmos encostar às cordas um Sporting com 10 jogadores.
A falta de oportunidades de golo (com excepção de um ou outro lance como um remate de Di Maria com uma defesa enorme de Adan) ía conformando os benfiquistas de que a derrota era inevitável.
Por outro lado, o Sporting por 2 vezes apareceu só com o nosso GR pela frente mas Trubin fechou bem o ângulo em ambos os lances e abriu a porta a que o jogo não ficasse sentenciado.
E quando algumas centenas de benfiquistas já estavam no seu automóvel a entrar na 2ª Circular ou a entrar no Metro do Alto dos Moínhos em que o puto Neves apanha uma bola e resolve fazer uma das coisas que falta ao SL Benfica: mandar um petardo em cheio. E de golo!
A loucura tomou conta da Luz e toda a gente pensou que ainda era possível.
Na verdade, logo a seguir Tengstedt aparece à boca da baliza e encosta para o 2-1.
Desta vez, o Tiago Martins, especialista em prejudicar o SL Benfica no VAR, não teve como dizer que não estava em jogo e validou o segundo do SL Benfica.
Era a vitória do querer, da força anímica de um puto que catapultou toda a equipa para aqueles 3 minutos de loucos.
O Derby sempre foi isto: incerteza no resultado e uma vontade enorme de vencer o rival!
O jogo claramente tem 3 momentos: a entrada de Tengstedt e Gonçalo Guedes (positiva) e a expulsão de Gonçalo Inácio, justíssima.
O 3º momento é talvez o momento Zen de Ruben Amorim: a entrada de Paulinho para… o meio campo. Fez lembrar o 3-6 em Alvalade quando o Queiroz tira o Paulo Torres para meter o Pacheco. Há treinador cujo cérebro por vezes sofre uma paragem.
Não posso dizer que ontem mudei de opinião quanto a Roger.
Continuo sem entender como estamos a jogar contra 10 e mesmo assim trocamos avançado por avançado.
Continuo sem entender como estamos a jogar contra 10 e não os encostamos às cordas desde que Inácio foi expulso.
Mas sinceramente, adorei ver os jogadores a suarem a camisola e a resolverem. E como o que conta é ganhar todos os jogos, esperemos que Roger aprenda e mude.
A arbitragem foi habilidosa em especial da parte do VAR.
Não entendo como há lances que não merecem repetições ou que a BTV não mostra mais ângulos. É do VAR ou é opção do realizador?
Os 3 pontos estão ganhos.
Uma palavra final aos benfiquistas no estádio que deram um exemplo brutal de fair play ao não hostilizarem quem tinha a camisola contrária vestida e estava espalhado pelas bancadas do estádio, fora da gaiola.
Isto sim é futebol! Rivalidade sim, mas com respeito!
Viva o Sport Lisboa e Benfica!!!
Ámen!
ResponderEliminarA arbitragem foi habilidosa???????? é preciso ser mesmo alijado para dizer isso. já agora continuam se chamar nomes aos jogadores. o rafa precisa de 15 para marcar 1 golo? representas a mediocridade dum trinador manso.
Eliminar🤡
EliminarO Di Maria só pode jogar atrás do PL. O PL tem de ser trabalhador como o Goncalo Ramos e não pinheiros. O João Mário, nao eqilibra porque nao defende e ataca com lentidão, portanto tem de ir para o banco. O Tiago Gouveia ou Gonçalo Guedes, um deles deveria jogar no lugar do JM.
ResponderEliminarEm Janeiro contratar um DD e um DE, e um PL possante.
Ainda mais possante que o Artur e ca um calmeirao.
EliminarReza mas é a todos os santinhos e vai a Fátima colocar umas velas para o Rui Costa não vender o João Neves em Janeiro. Vontade ao Rui Costa não lhe falta.
Eliminarj mario cabral rafa chquinho. estes não prestam para vender? voces estavam todos humidos na apresentaçao nao era?
EliminarNo geral , passou-se mais do mesmo!
ResponderEliminarNão se entende como temos 2 defesas esquerdos de raiz , mais um que foi dispensado (todos pedidos por Schmidt) e seja Morato a fazer de lateral , conduzindo a bola como se fosse essa a sua posição natural (embora não tenha comprometido) (que saudades de Grimaldo)
Não se entende como João Mário pode ser titular!!! Amorfo, lento, sem garra, sem velocidade , cansado e desinteressado (vide o lance em que perde a bola com extrema displicência e, ao contrário de Joao Neves , não faz esforço nenhum para a recuperar!!!
Nem no banco tem lugar !
Não se entende que, jogando contra dez toda a 2a parte , não tenhamos tido capacidade de incomodar a baliza do sporting…
No fim , valeram os 3 pontos , fruto de muita garra de ALGUNS jogadores (Neves!!! , António, Otamendi!!, Aursnes , e pouco mais)
Este tipo de sorte , não acontece muitas vezes, porque no geral , o sporting não merecia perder!
Agora que soube bem, é óbvio que sim!
Fellini
Quem é que pediu estes laterais? O Schmidt? Fellini vai informar-te bem sff.
EliminarSe não foi ele que os pediu (e pelos vistos , estás bem informado sobre isso… podias partilhar aqui as tuas verosímeis informações) ainda fica pior!
EliminarIndica que alguém superior lhe está a impor jogadores com que ele não contaria ou queria!
Repito: Mais grave fica, se um treinador não tem poder para decidir o seu plantel e aceita imposições de alguém que não têem essa responsabilidade!!
Fellini
O facto de não entenderem porque Roger troca avançado por avançado quando a jogar contra dez é a antítese do outro treinador que tanto admiram e o rei das conferências de imprensa mas que no campo tem diarreias mentais que resultam em derrotas
ResponderEliminarA vitória de ontem deve-se a Roger e aos jogadores que acreditaram sempre até ao último minuto
A força dos adeptos ajudou mas só daqueles que acreditam todos os dias no treinador e na equipa
Aqueles que ao fim de 2 meses querem despedir o treinador e metade da equipa nada sabem de bola
Não respeitam o treinador nem jogadores
E a razão é a mesma de sempre
Como não gostam do presidente e da direção sacrificam o clube treinador e jogadores em nome dos seus caprichos
Egoísmo puro
os jogadores mimados merecem respeito? continuem a defender os jogadores....que gente mais mansa
EliminarA troca de musa por Cabral foi para fixar os centrais atrás, foi conseguido, coates não mais teve espaço para rodar bola....tengsted entra para dar verticalidade, foi conseguido esgaio não mais teve espaço para se aventurar no ataque....a única coisa que aponto foi o tempo que demorou a tirar João Mário....pelo menos aos 75m já o poderia ter feito....a chave do jogo foi basicamente morato....que deu azo que a equipa nunca tenha ficado depenada de equilíbrio....Aursnes simplesmente sublime o impacto que este homem tem no jogo em conjunto com João neves...
ResponderEliminarÉ pá, alguém que percebe de futebol a comentar nesta blogue? Devia ser já banido!
EliminarPedro
EliminarParabéns pela análise
E contributo positivo a favor do Benfica
Por aqui arriscas-te a ser censurado e banido.
Grande Benfiquista que és
José Morais
Excelente comentário, embora acho que tínhamos equipa para limitar mais as ações do SCP. Só o facto de termos 2 jogadores que não defendem (Di María e João Mário), talvez impediu de o SL Benfica de ter encostado o SCP às cordas.
EliminarDe resto merecemos ganhar pelas oportunidades que criámos e pela garra que tivemos.
O puto Neves é o exemplo perfeito do que é a mística do SLB. Pena é que a direção já tenha dito, por outras palavras, que irá sair no final da época.
Saudações Benfiquistas
NF
resumindo o shmit não sabe fazer substituições, nao sabe ler o jogo. estao fartos de dizer isso aqui
EliminarMuito bem.
ResponderEliminarExcelente post.
Viva o SLB!!!
A jgar com dez encostar as cordas! Shadows ja vi equipas reduzidas a dez ganharem jogos e o sporting fechou-se muito bem, todos sabemos que auto confiança do Benfica devido aos ultimos resultados desastrosos o impedio, gostei mais do Benfica antes da expulsao criou varias oportunidades nao sendo feliz mas essa felicidade a encontrou no fim ainda bem, concordo com todos voces Joao Mario esta atravessando uma fase ma devia estar no banco.
ResponderEliminarpelos vistos o que a maioria dos adeptos de hoje não percebe é que a nossa historia foi construída em cima em raça, força de vontade, crer e na superação das adversidades e não no jogar bem ou bonito.
ResponderEliminara entrada do tengsted desde quando foi um momento do jogo é verdade que foi ele que marcou, mas porque o rafa escandalosamente falhou, porque estava no sitio certo na altura certa, e mérito seu sem duvida, mas ele de resto foi uma nulidade completa.
quem validou o segundo foi o luis godinho e não o tiago martins mas a malta continua a falar do que não sabe.
se querem falar dos assuntos ao menos que se deem ao trabalho de perceber como as coisas funcionam.
e depois mais outra que não sabem do que falam a televisão que transmite pode repetir cinquenta vezes um lance que isso não significa que esta a ser analisado, e pode não repetir e o lance e estar a ser analisado.
pior do que trocar avançado por avançado, até porque com a entrada do tengsted até ficamos a jogar com dois, foi manter um defesa central a jogar a defesa esquerdo quando precisavas de alguém para fazer cruzamento e o morato não fez um no único o jogo todo, e a culpa nem é do morato.
já o digo aqui à anos que, a vontade, o querer , a raça e atitude é fundamental e obrigatório para que o BENFICA TENHA SUCESSO E TITULOS.
ResponderEliminarO QUERER SER SUPERA SEMPRE O ACHAR QUE SE É.
ESTE É O LEMA QUE O BENFICA TEM OBRIGATORIEDADE DE TORNAR PRIORITÁRIO NAS ESCOLHAS DOS JOGADORES E TREINADORES.
É COM RAÇA, GARRA, QUERER , AMBICIONAR, VONTADE DE SER, ATITUDE PRO-ACTIVA QUE SE FAZEM CAMPEÕES.
quem não cumpra estas premissas é RUA.
estão farto de pseudo vedetas e de meninos mimados que não correm e não lutem pq outros ganham mais, pq outros são mais queridos pelos adeptos, pq tenho de ganhar mais, pq a minha posição é esta e não faço mais que isso, etc, etc. rua com todos estes mediocres.
O QUERER SER é SUCESSO, O ACHAR QUE SE É é INSUCESSO.
BENFIQUISTA A SERIO
Sou sócio com lugar cativo. Só me apetece dizer: 3 minutos à Benfica chegam para ganhar ao Sporting 🤣
ResponderEliminarAquele momento em que o ASD aponta para o meio-campo a confirmar o segundo golo…meu Deus, que loucura na Luz! Lindo!
Ao contrário do que se anda a dizer, o Benfica, mesmo não tendo jogado nada contra dez, mereceu ganhar o jogo: dominámos completamente a primeira meia-hora, em que falhámos três oportunidades flagrantíssimas de golo, incluindo uma bola à barra. Depois ainda há o remate do Di Maria ao poste e o outro remate do Di Maria que o Adan desvia para a barra, além do remate do João Mário a rasar o poste. Ou seja, seis oportunidades de golo; o Sporting teve duas, as duas grandes defesas de Trubin. E três bolas nos postes/barra; zero para o Sporting! Se isto não é merecer ganhar, não sei o que é…
E se dominámos a primeira meia-hora, foi por mérito do plano de jogo de Roger Schmidt, o nosso EXCELENTE treinador! Porque o Rúben Amorim (e toda a gente) estava preparado para o 3x4x3 e para o mais habitual 4x2x3x1. Só que o RS montou o Benfica em 4x3x3, com três médios no meio (João Neves no meio, Florentino interior direito e João Mário interior esquerdo). E assim conseguimos ganhar o meio-campo naquela primeira meia-hora, com três médios para os dois médios centro do Sporting. Depois o Sporting conseguiu ajustar-se e equilibrar. Mas foi de treinador! E se calhar o 4x3x3 é mesmo o melhor sistema para o nosso plantel. Quando tivermos os laterais, podemos ter um trio de meio-campo com João Neves, Ausrnes e Kokçu! Um meio-campo de nível europeu, digam o que disserem. E o João Mário não calça, nem no meio nem na ala - Neres e Tiago Gouveia são muito melhores. Tenham calma porque o João Mário já perdeu o lugar na ala (era de Neres antes da lesão no 4x2x3x1, agora no 4x3x3 é de Rafa) e só está a jogar no meio porque o Kokçu está lesionado.
É urgente que regressem o Kokçu e o Bah - já não falo do genial Neres, que vai demorar a voltar.
Rumo ao 39! Carrega Benfica!
Concordo bastante com a sua analise.
EliminarGostava imenso que Roger Schmidt comecasse a treinar e por a jogar um meio-campo com Joao Neves, Kokcu e Aursnes. De longe o nosso melhor meio-campo, com Kokcu mais liberto para fazer a diferenca mais como 8-10 ou mesmo 10.
E tambem gostaria e tenho esperanca que se comecem a dar mais minutos a Tiago Gouveia e Guedes.
Se a equipa establizar na defesa e no meio-campo entao as opcoes que temos para a frente, todas elas, poderao comecar a render mais.
Se nao surgirem mais lesoes, se Roger Schmidt comecar a acertar numa estrutura base, e com acertos em Janeiro, a vitoria sobre o Sporting podera ter sido um ponto de viragem na nossa epoca.
Por isso é que digo que a melhor equipa neste momento seria
EliminarTurbin
Bah, Silva, Ota, Bernart
Aursnes, Neves, kokçu
Gouveia, musa, Guedes
Gosto do onze e subscrevo totalmente a defesa e o meio-campo. Mas o Di Magia tem que jogar. Está sempre nos momentos decisivos. Mesmo contra a Produtora de Humor do Lumiar, em que ele não jogou ao seu nível, mandou uma bola ao poste, outra à barra e esteve nos dois golos…marcou nos dois jogos contra o Fruta Corrupção Pancadaria, etc e acho que o Tiago Gouveia rende mais na esquerda. Mas Rafa na esquerda é muito difícil de destronar…uma coisa é certa: o Tiago Gouveia tem que jogar muito mais! É o próximo João Neves!…
EliminarEu acho que é o Rafa que está a condicionar as escolhas do treinador. Porque não tentar fazer um jogo com ele no banco? O Guedes, em vez dele, talvez desse bons resultados! Sem experimentar nunca vai saber se dá certo ou não!
ResponderEliminarSim, o Rafa condiciona as escolhas do Schmidt porque é o melhor jogador do Benfica.
EliminarTintinaine,
EliminarRAFA, JOAO MARIO E CHIQUINHO são os entraves ao sucesso do Benfica.
só não vê isso quem é burro ou anti-Benfica
RAFA, CHIQUINHO E JOAO MARIO SÃO O GRUPETO SOBREVIVENTE DO GANG DO PIZZI, ENQUANTO ESTES 3 NÃO SAIREM DO BENFICA, O BENFICA CONTINUARÁ ENTREGUE À SABOTAGEM
benfiquista a serio
Vitória justa que para a equipa cujo treinador terá cometido menos erros graves. Bem, a opção por João Mário no jogo de domingo terá sido o maior erro de Roger Schmidt, mas tirando a falta de poder de choque (que não é nenhuma novidade), João Mário até está em pelo menos dois lances muito perigosos para nós (mas também esteve no lance mais perigoso deles, o golo). Outro erro terá sido o Guedes ter entrado já quase nos descontos, ou a "não convocatória" do Cabral. Do lado do Amorim, arriscou manter os dois centrais amarelados (ao contrário do que Roger Schmidt fez no Dragão na época passada com o Bah), o que com um Rafa fisicamente bem para fazer os seus habituais arranques, com um Dia Magía que parece que tem cola nas botas, um puto Neves que "parecia Deus" pois estava em todo o lado, mais um Musa que é um armário do mesmo tamanho que os centrais do Sporting, era pedi-las e o Gonçalo Inácio deu-as. O outro grande erro de Amorim terá sido (foi mesmo) essa substituição maravilha. Não sei se a memória de Ruben Amorim estará a falhar, mas desde que ele é treinador do Sporting que o resultado de um derby muda nos últimos momentos, uma vez em favor dele (Alvalade 2021), e duas contra ele (Luz 2020 e Alvalade 2023), e tal como no caso do Gonçalo Inácio os deuses do futebol fizeram-lhe uma partida.
ResponderEliminarUma última palavra para a arbitragem que de repente é opinião unânime (entre dragartos) que terá beneficiado o Benfica, não sejam tontinhos, se o Artur Soares Dias quisesse beneficiar mesmo o Benfica, não lhe faltaram oportunidades, pelo menos mais uma expulsão e três ou quatro lances passíveis de penalty, transformariam um dos jogos mais dramáticos que nos lembramos, num passeio para o Benfica.
Continuação:
EliminarJá agora, e pegando na recente polémica entre Roger Schmidt e os jornalistas, em que me parece que Roger Schmidt esteve bem na conferência de imprensa pós jogo no domingo, e a comunicação do Benfica também neste último comunicado, o que se diria de Roger Schmidt se num total de nove jogos contra o Sporting, em três deles a sua equipa tivesse sofrido golos decisivos contra já nos últimos instantes (contra apenas uma vez em seu favor)? Se nós sem que ninguém nos tente fazer a cabeça, já andamos (uns mais e outros menos) "fartos" de Roger Schmidt, numa situação idêntica com três "mortes na praia" sendo que em duas delas o Sporting foi "despromovido" para a Liga Europa, de certeza que íamos ponderar "linchar" Roger Schmidt, e a comunicação social toda ia dar uma força para que o fizéssemos. Curiosamente não vemos isso a acontecer no outro lado da Segunda Circular. Pelos vistos a memória dos "mérdia" é algo selectiva, pois em condições normais as capas dos jornais seriam algo tipo: "Rúben Amorim terá alguma espécie de medo cénico do, ou subserviência ao Benfica?".
O Pedro Malheiro é uma boa aposta para o Benfica.
ResponderEliminarFinalmente há boas soluções, só é pena chegarem muito tarde.
Outra boa aposta era despachar o Rafa por dez ou quinze milhões e lançar de vez o T.Gouveia no onze.
Eliminarmuito bem Corvo.
EliminarRAFA, CHIQUINHO E JOAO MARIO estão a mais, não valem a fortuna que ganham.
Tiago Gouveia e Henrique Araujo são duas perolas que estão a ser desperdiçadas pelos incompetentes que mandam no Benfica em prol de rafa, joao mario, chiquinho e o picanhas que nada acrescentam, só acrescentam à massa salarial a fortuna dos salários deles.
Pedro Malheiro?
É outro Miguelito, apostem é no Pedro Santos da equipa B e vencedor da younght league para lateral direito.
EU NAO TENHO DUVIDAS, ESTE PEDRO SANTOS DA EQUIPA B É UM EXCELENTE JOGADOR, SEJA PARA LATERAL DIREITO, SEJA PARA EXTREMO DIREITO.
o Schimdt, em vez de dar ferias nestas pausas FIFA, deveria ver e testar a rapaziada da equipa b, dos sub-23 e dos juniores.
TESTEM ESTE PEDRO SANTOS A LATERAL DIREITO , POR FAVOR. É UM EXCELENTE JOGADOR, QUE NAS ALAS É DO MELHOR QUE O BENFICA TEM.
O NABO DO NELSON VERISSIMO ANDA A QUEIMA-LO AO O COLOCAR A MEDIO CENTRO, ELE É DAS ALAS, NÃO DO CENTRO. APRENDE VERISSIMO, CONTINUAS UM NABO.
BENFIQUISTA A SERIO
O Tiago Gouveia vai ser o próximo João Neves! Potência, drible, velocidade, raça, tem tudo. Só precisa de ser lançado.
ResponderEliminarCuidado ao afirmar isso senão acontece como ao Bernardo e ao Cancelo, despachados por 15 milhões sem quase não terem calçado!
EliminarEm contrapartida o Rafa já calçou de mais. E o João Mário começa também a calçar de mais.
EliminarEm off-topic mas com muita actualidade, a guerra civil no reino da porcolândia!
ResponderEliminarE o irónico daquilo que parece que em vez de Lisboa é Contumil que está a arder.
Outra ironia é a viúva do animal co-fundador deste clima de guerra permanente vir dizer que aquilo é uma ditadura!
E não vai ficar por ali!
Sim, caro Shadows. É o realizador que pede aos operadores de video-replay as respectivas câmaras e ângulos conforme a posição do momento no campo de jogo. O VAR simplesmente tem os seus próprios operadores para análise dos lances quando assim o entender. O que não impede o realizador de lançar os videos que tem à sua disposição. E neste tipo de jogos costuma ter entre 25 a 30 câmaras. Tudo coberto.
ResponderEliminarPor outro lado; no reino da lagartada caiu tudo em cima do Amorim como sanguessugas famintas. Acho que seria muito boa ideia despacharmos o alemão no fim do ano e trazermos o Amorim para casa. O que vocês acham?
ResponderEliminarPrefiro o Abel Ferreira
EliminarFellini
O que o Shadows quis dizer foi que houve falta de vontade na Champions.
ResponderEliminarPara mim, houve mesmo falta de talento.
Empoleirado no meu galho,
ResponderEliminarmiro o mundo aos tropeções,
uns rindo do belo fado,
outros, no muro das lamentações.
Óh malfadado destino,
mas que vida ao desatino,
pior que a do antoninho,
é jogar fazendo pino,
para ganhar um campeonatozinho.
Concentração e garra. É assim que o Benfica deve jogar sempre, seja qual for o adversário.
ResponderEliminarOs benfiquistas mereciam o êxtase e felicidade que viveram domingo.
Será verdade o que ouvi, que o puto Neves é o jogador mais mal pago do plantel?
ResponderEliminarSe for verdade, nunca perdoarei ao Rui Costa e tem todas as minhas pragas eternamente daqui ao inferno
AGUARDO COMENTARIO da FiLIPA SOBRE OS 4 DIAS DE FOLGA. Merecem os 4 dias? 3º periodo de ferias desde começo de época…andam cansados….....e que tal treinarem com equipa B s-23? Continuo na minha os artigos são encomendados.
ResponderEliminar