O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de novembro de 2023

SL Benfica 2-1 Sporting CP: a vitória da crença

. 47 comentários

“Ser Benfiquista é ter na alma a chama imensa”. Essa chama que nos últimos jogos andou tão apagada voltou a acender-se, em noite de dérbi, e valeu a conquista dos três pontos. A exibição, mais uma vez, não convenceu, mas o SL Benfica, à boleia da crença e da raça dos seus homens nos minutos finais do encontro, acabou por dar a volta ao jogo, vencendo o Sporting CP, em casa, por 2-1. 

Porém, a importante vitória sobre o eterno rival não deve limpar da memória tudo o resto que se tem visto do Benfica de Roger Schmidt. No relvado da Luz os encarnados apresentaram um futebol sem brilho, sem lógica e com clara dificuldade em superiorizar-se ao Sporting, mesmo quando este ficou reduzido a dez a partir dos 51 minutos. Sem surpresas e fiel ao que já nos habituou, o técnico alemão demorou a mexer, desaproveitando assim o momento da expulsão de Inácio. As substituições parecem ser mesmo um dos seus pontos fracos e as de hoje não fugiram à regra. Não se compreende como é que Schmidt opta por manter em campo jogadores nitidamente em baixo e desligados do jogo ao invés de refrescar…Resumindo: foi mais do mesmo. 

Mas nem tudo o que é repetitivo é mau e a prestação de João Neves é prova disso. De regresso ao meio (Schmidt emendou o erro que foi tê-lo na ala direita nos últimos jogos), o camisola 87 voltou a fazer uma fabulosa exibição e a ser peça fundamental na equipa do Benfica. Jogou, fez jogar e ainda marcou o golo do empate. Absolutamente brilhante, mais uma vez.

Como disse a minha irmã no final do jogo e com a qual estou 100% de acordo: que a vitória deste dérbi seja o que a equipa precisa para mudar o "chip" e voltar às grandes exibições. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Faço votos para que esta vitoria não seja o funeral da época por incompetência do timoneiro alemão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço votos para que esta vitoria não seja o funeral final da época por incompetência do timoneiro Rui Costa e sua direção.

      Na Liga dos Campeões a incompetência de Rui Costa é igual a 0 pontos.

      Que esta vitória saborosa sobre o Sporting não resulte no esquecimento da incompetência de Rui Costa e sua direção.

      Rui Costa como diretor desportivo - 0 pontos na Liga dos Campeões - O pior resultado de sempre de uma equipa portuguesa - 6 jogos - 0 pontos

      Rui Costa como Presidente a esforçar-se imenso para repetir o feito de 6 jogos - 0 pontos como Presidente.

      Eliminar
    2. Luís, o homem (Rui Costa) ainda está a aprender, então? Mas alguém com juízo na cabeça acha que é justo cobrar alguma coisa a quem tem apenas 16 épocas como responsável no Benfica? Se fossem 60 épocas sim, aí seria justo.

      Eliminar
  2. Vitória muito saborosa!
    Vitória justa!
    Ainda ficaram por marcar 4 penáltis a nosso favor ( 1 sobre musa, outro sobre João Mário, outro sobre o tino, outro sobre o otamendi)

    Grande atitude de António Silva, otamendi, João neves e guedes que nunca desistiram e foram os melhores.

    João Mário, rafa e Arthur Cabral mais uma vez demonstraram que não valem a fortuna que ganham.

    Di Maria esteve apagado mas nos minutos finais foi decisivo o que demonstra que tem de ser o nosso joker, a nossa arma secreta no banco, entrar para decidir.

    Gouveia e Guedes tem de jogar mais.
    Tendsted já nos deu 6 pontos, é mais decisivo que Arthur Cabral, rafa e João Mário

    Ganhámos, estou muito feliz e grande vitória apesar de alguns erros do Schmidt.
    Se Schmidt errar e o Benfica ganhar, eu fico muito satisfeito e feliz, o que interessa é ganhar.

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, não querendo parecer ingrato, está na hora de fazermos jogos de homenagem ao João Mário e ao Rafa, eles merecem cada cêntimo que vão receber lá nas Arábias. Quanto ao Arthur Cabral, ele vale bem mais do que aquilo, só espero é que não seja mais outra jogada tipo Ferreyra, Gabigol, ou RdT. Vão buscar o jogador, dão-lhe instruções para não render porque assim ele sai na janela de transferências seguinte, e no final quem perde é o Benfica, mas os que ganham com as comissões destas transferências são os mesmos do costume. O Vale e Azevedo ao pé desta gente era um amador ou aprendiz.

      Eliminar
  3. Normalmente não comento estes artigos, supostamente jornalísticos, com excessiva mistura de emoções e contradições. Para além de terminarem habitualmente com referências a essa lenda do futebol mundial e da filosofia "a minha irmã" são escritos num tom paternalista que me desagrada. Mas desta vez esquecer que existiu uma primeira meia hora de jogo onde a equipa jogou bem, criou oportunidades claras e não foi nada confusa já é demais e como tal vim fazer notar a falha demasiado evidente. Quanto ao resto, o mesmo tom paternalista e uma linguagem pouco futebolística, mas com sentido. O Benfica precisa realmente mudar o chip.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com intenção ou sem intenção os escritos resultam sempre na queima única do treinador, como o único e exclusivo culpado dos maus resultados para poupar a incompetência de Rui Costa e sua direção.

      LFV agradeceu este tratamento idêntico durante anos. LFV também nunca tinha culpa de nada. Não era ele que jogava. Rui Costa goza do mesmo tratamento. Nunca tem culpa de nada. Só os coitados dos treinadores tem culpa.

      Eliminar
    2. No seu pensamento, o responsável é unicamente o Rui Costa, o treinador sai completamente ilibado dos maus resultados e exibições. Penso que a responsabilidade é muito mais abrangente.

      Eliminar
  4. Afinal bastou mudar a atitude competitiva dos jogadores é um pouco de sorte para fazer a diferença. As debilidades técnicas e tácticas continuam mas se todos jogassem com a garra e alma do João Neves outro galo cantaria na champions. Que jogador!
    Ele estava na esquerda, ela ía á direita, ele vinha atrás começar as jogadas , ele vai á frente marcar o golo, ele vai á primeira, se perde vai á segunda e se a segunda não dá vai á terceira. E isto os 90 minutos . Sozinho meteu o meio campo do sporting no bolso. Espero que o Benfica não caia no erro em tentar fazer dinheiro com ele e que ele não cometa o mesmo erro do Renato, do Félix, do Ramos e fique no Benfica mais 2 a 3 anos.
    Já o di Maria foi confrangedor. Só não digo que o Benfica jogou com 10 porque o Neves jogou por 3.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se Rui Costa não enxotar ( por uns bons milhões é claro ) o João Neves em Janeiro já podes considerar quase um milagre. No Verão é certinho. Ele e o António Silva

      Eliminar
    2. Então mas o António Silva não ia sair no verão que passou? lol Queres um hambúrguer?

      Eliminar
    3. O Di Maria só FABRICOU o 2º golo, SÓ...O J, Mário esse jogou a CARVÃO e fartou-se de perder BOLA.

      Eliminar
    4. O Di Maria atirou uma bola ao poste na 1ª parte, foi marcado fora de jogo mas deixa muitas duvidas, atirou outra na barra na 2º parte, marcou o canto, e como os cantos marcados por ele são perigosos, talvez ainda marque este ano um de canto directo, e depois trabalhou bem no lance do 2º golo. A equipa e o treinador é que têm que saber aproveitar o Di Maria, que é só o jogador de maior classe que o Benfica tem, mesmo com 35 anos

      Eliminar
  5. Adamastásio13/11/23 08:43

    Tudo certo, excepto uma coisa: a cor das camisolas do Benfica é vermelha, não encarnada.
    E a diferença não é meramente semântica.

    ResponderEliminar
  6. A esquizofrenia de Schmidt! É raro acontecimento, mas é uma vitória que não sabe tão bem quanto seria de esperar, tendo em conta o miserável desempenho do Benfica na 2a parte, devido a um trabalho caótico de Roger Schmidt!
    Justiça lhe seja feita, fizemos uma 1a parte bastante boa, sempre por cima do Sporting, que marca contra a corrente do jogo, e isso deveu-se ao bom trabalho do treinador. O regresso ao 442 é essencial, Morato fez bem a lateral esquerda, Musa é o melhor PL que temos, Tino é essencial por ser o único trinco, e Neves é um número 8 fabuloso.
    Depois na 2a parte é um manual de decisões erradas: Di Maria é menos um em campo, JMario idem, é uma vergonha mantê-los em campo o jogo quase todo; Gouveia e Guedes têm mostrado o dobro ou triplo com 1/10 de tempo de jogo; a partir da expulsão temos obrigação de jogar com 2 PLs; e tirar Musa de campo para entrar o inútil Cabral demonstra total desorientação.
    Sabe muito bem ganhar e recuperar a liderança, mas a verdade é que não merecíamos a vitória, não obstante termos sido a melhor equipa em campo de longe (surpreendente a miserável exibição do Sporting).

    Preudhomme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo inteiramente com a sua análise. A perder durante uma parte, o treinador faz as primeiras 2 subs aos 65 min e a outra aos 85 min. Tinha mais duas para fazer. Nem pôs mais ninguém. Das duas uma, ou não confia no que tem no banco ou não sabe mais e confia na sorte. Ontem, teve-a.

      Eliminar
    2. Acpontece que o Di Maria criou a unica oportunidade que tivemos na 2ª parte e foi fundamental na reviravolta

      Eliminar
  7. um milagre salvou o shmit.............filipa podem-te achar o máximo, mas pq razão não és capaz de dizer que este ou aquele jogador foi 0? temos que ser nós nos comentários?rafa em 10 marca 1...........dji maria.......é preciso continuar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Optei por não "queimar" nenhum jogador nestes artigos. Entendo o seu comentário, respeito e agradeço o feedback. Talvez mais para a frente apareça por aí um com a minha opinião sobre cada um dos nossos jogadores. :)

      Eliminar
  8. Primeiro, renovo os PARABÉNS aos jogadores pela raça posta em campo na segunda parte e em especial ao novo reforço da liga inglesa, JOÃO NEVES!
    Que esta vitória sirva para mudar o chip nalgumas cabeças, especialmente na do treinador.
    Fazer entrar o Gonçalo a 3 minutos do fim mantendo Di Maria ou é para "matar" o rapaz ou então não sei.
    Outra alteração que para os adeptos pouco interessa porque o que é preciso "é ganhar" foi a entrada do pulha em jogo novamente.
    Passada a "auditoria interna" e mantendo o artista a "cabeça entre os ombros", são horas de aparecer, por agora nos camarotes da corporate, daqui a uns tempitos no camarote presidencial donde, diga-se em abono da verdade, até "nunca saiu"!
    Siga a festa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em vez de estar a ouvir o relato , pelo rádio, na prisão … aparece , sem qualquer tipo de vergonha, num dos camarotes.
      Pena que esses camarotes sejam privados, e nada possa ser feito.

      Quanto ao jogo, JOÃO NEVES!!

      Fellini

      Eliminar
    2. Ponto prévio - Ganhamos , estou satisfeito!
      Mas apenas com o resultado!
      A exibição foi, novamente , confrangedora, principalmente na 2a parte , onde com mais 1 jogador nada fizemos de diferente dos últimos jogos!

      Negativo - João Mário?! Como pode continuar a ser titular deste Benfica?
      Veja-se o golo de Gyokeres, João Mário leva um pequeno encosto , perde a bola e desinteressa-se da jogada !!!! (Que raça, que entrega !!!) e ao contrário vem de trás , com toda a raça do mundo - João Neves , - Já não há palavras para este PORTENTO!!!

      Tem de ser um miúdo de 19 anos , outro de 20 António e o capitão que até há bem pouco tempo era do porto, a transmitir a mística do BENFICA a Rafas e Joaos?

      Fellini

      Eliminar
    3. Sem o Di Maria não tinhamos ganho o jogo, é só uma pequena diferença

      Eliminar
  9. E ainda não vi falar de Trubin!!
    Todos desconfiamos dele, mas ontem tirou 2 ou 3 golos .
    Temos GR para o futuro

    Fellini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a segunda vez em 15 dias q deixa passar uma bola entre ele e poste mais próximo. Não pode ser!

      Eliminar
    2. o trubin fez apenas uma grande defesa, depois fez uma boa defesa num canto mas que deferia ter agarrado a bola e não largado a bola valeu que não aproveitaram.
      a melhor defesa não valeu que o jogador estava em fora de jogo.
      depois o que te esqueceste de dizer é que ele não pode sofrer aquele golo com a bola a entrar entre ele e o poste.

      Eliminar
    3. Já do Joao Mário perder a bola a meio campo displicentemente e não fazer esforço alguma para a recuperar , dando esse golo, nao se diz nada

      Fellini

      Eliminar
    4. mas o erro do joão mario desculpa o do trubin por acaso.

      em resposta ao seu comentário não falei do joão mario, nem do morato, do otamendi, nem do joão neves nem de mais nenhum jogador que esteve em campo, porque nenhum deles foi mencionado apenas o turbin.

      já sobre o joão mario esta a bater na porta errada basta só ir procurar nos vários comentários que fiz a opinião que tenho sobre o desempenho do joão mario neste jogo.

      Eliminar
  10. Águia Preocupada13/11/23 09:51

    Conforme já comentei no post anterior, estou contente pela vitória que, sendo tão dramática, tem mais e melhor sabor.
    Não vejo contudo, que esta vitória seja a salvação do Benfica. Eles (treinador e jogadores) já estão em modo automático e aquelas cabeças só com uma grande lavagem mudam o chip. Oxalá me engane, mas as esperanças são poucas ou mesmo nulas!

    Fugindo um pouco ao tema, não posso deixar de comentar as azias, os ódios, as raivas as invejas e os ressabiamentos dos comentadeiros da nossa praça.
    Quando o jogo acabou, fiz um zapping pelos diversos canais e foi confrangedor ver aquelas caras num sofrimento sofrimento atroz.
    Mas quero destacar a figurinha mesquinha, pequenina em tamanho mas grande em raiva e ressabiamento, que dá pelo nome de otávio machado... Sim, em letra minúscula para condizer com o seu carácter, pequenez e mesquinhez. E tudo, porque tendo conseguido introduzir-se no clube das cangas e no clube da nobreza, não o conseguiu no clube do povo, que nunca lhe deu qualquer importância mas que foi sempre o seu grande fito!
    Foi penoso ver aqueles olhos que pareciam balas a disparar mísseis de ódio mostrando todo o ressabiamento com o qual espero que morra!
    O Benfica, tão maltratado por estas figuritas que se acham importantes pelo tempo de antena que lhes dão, mas que não respeitam meio Portugal que lhe dá de comer. Sim, porque estes programetas vivem apenas de notícias e ou devaneios ácerca do Benfica. Em duas horas de programa, três quartos são sobre o Benfica! Há muito deixei de ver com alguma assiduidade pois aquilo não tem pés nem cabeça. E não há quem lhe faça o mesmo que a outra fez ao general! As mulheres são muito mais corajosas que os monos escolhidos para esta espécie de programas de desporto(?)
    PQP a todos!

    ResponderEliminar
  11. Grande Benfiquista Filipa,

    nós BENFIQUISTAS mereciamos aqueles minutos finais...

    mas envio um abraço solidário a uns milhares que ABALARAM aos 85'...

    a nossa vitória de ontem...

    foi uma vitória dedicada ao CHALANA...

    mas também dedicada ao AMORIM...

    faz o que faz depois destes últimos anos?

    eu compreendo e NÃO CONTESTO...

    que ele enquanto PROFISSIONAL...

    tenha ido TREINAR o SPORTING....

    e até sido CAMPEÃO apesar da tal ESTRELINHA...

    a minha questão não é essa...

    o que me faz realmente IMPRESSÃO nisto tudo...

    é que ele como suposto BENFIQUISTA...

    tenha CONTINUADO no SPORTING depois!

    porque ele só tinha que JÁ ter SAÍDO de lá...

    após provar o seu valor...

    e ESPERAR pela hora de ENTRAR no BENFICA!

    é isto que me REVOLTA e me DÓI...

    a minha ALMA de BENFIQUISTA!

    porque isto que o TRAIDORIM está a fazer...

    pela GRANDE PAIXÃO da sua VIDA...

    o SPORT LISBOA e BENFICA!

    para o SENTIMENTO para MÍSTICA...

    o AMORIM é FINITO no BENFICA!

    porque AMORIM não soube esperar...

    no seu SONHO de vir para a LUZ...

    porquê?

    porque um BENFIQUISTA a SÉRIO...

    não FAZ ISTO ao BENFICA/BENFIQUISMO!

    mas depois desta...

    actual TRAIÇÃO TOTAL ao BENFICA...

    TREINAR o GLORIOSO JAMAIS/NUNCA!

    por isso a nossa VITÓRIA de ontem é de CHALANA...

    pela ALMA/MEMÓRIA do nosso CHALANA!

    que foi o primeiro TREINADOR do AMORIM...

    a quem o RUBEN está a TRAIR também....

    quando o que devia era ter RESPEITO pelo CHALANA e pelo BENFICA!

    e termino OBRIGADO MASTER SCHIMDT!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Limitaste-te a copiar o que leste noutro Blogue.

      Eliminar
  12. Porém, a importante vitória sobre o eterno rival não deve limpar da memória tudo o resto que se tem visto. O que se tem visto bem é a incompetência de Rui Costa e sua direção. Que esta vitória saborosa contra o Sporting não resulte no esquecimento do desastroso planeamento de temporada de Rui Costa que já vinha do péssimo mercado de Janeiro. Que esta vitória não apague a incompetência de Rui Costa. Isso e esconder-se nos maus momentos. Neste tempo todo nunca deu a cara para defender o Benfica como um líder deve fazer. Escondeu-se atrás de Roger Schmidt e este coitado tem de levar com a culpa toda sem ninguém o defender. Um líder assume as responsabilidades , Rui Costa esconde-se como um rato como sempre fez nos anos que foi diretor desportivo e dirigente do Benfica.

    Rui Costa como Presidente do Benfica contratou 25 jogadores apenas 4 ou 5 mostraram ser realmente mais valias na equipa do Benfica.

    Ou seja precisa de contratar cinco jogadores para acertar um. A isto chamo de incompetência. Que não se acerte sempre é humano , ninguém é perfeito , acertar um em cinco numa empresa daria despedimento.

    Um funcionário faz cinco bonecos das Caldas , os bonecos passam pelo controlo de qualidade e só um se pode colocar para venda os outros 4 vão para o lixo. O Funcionário era despedido na hora. No Benfica bate-se palmas.

    Que esta vitória sirva para que possamos ver melhores resultados e melhor futebol mas que não sirva para apagar as porcarias que Rui Costa tem feito. Uma delas renovar o contrato do Roger Schmidt por tantos anos quando este ainda nada tinha ganho.

    ResponderEliminar
  13. Foi interessante verificar que um Benfica em crise de confianca e de qualidade exibicional ganhou a um Sporting supostamente um suprasumo do futebol de qualidade tecnica, tatica e nao sei que mais.
    E para isso bastou practicamente a mudanca de atitude da maior parte dos jogadores.
    Outros houve, em especial Joao Mario, que continuaram com uma atitude inaceitavel e nao teem de todo lugar.
    Nao estou iludido com o resultado. Estou feliz e com esperanca.
    Ha muita margem para melhorar se os jogadores (ou a maior parte como ontem se viu) quiserem e se Roger Schmidt comecar a acertar mais.
    Se Bah e Kokcu voltarem depois desta paragem Roger Schmidt podera por em pratica as conclusoes que e impossivel nao ter ja tirado no sentido de equilibrar a equipa.
    Para mim Florentino, Joao Neves, Kokcu e Aursnes terao de jogar sempre.
    O resto Schmidt que decida como arrumar o resto.

    ResponderEliminar
  14. Mas alguém coloca em causa a justiça da nossa vitória? Apesar dos erros de Roger Schmidt, à meia-hora de jogo estarmos a ganhar por um seria até curto. Claro que os erros de Roger Schmidt vieram ao de cima, reveja-se o lance do golo deles (com as excelentes abordagens de João Mário e de Morato), ou a troca de Musa por Cabral, ou a manutenção de João Mário em campo, ou a entrada do Guedes já quase nos descontos (mas felizmente a tempo). Mas três bolas nos paus, um ou dois penalties por assinalar, uma expulsão perdoada, dois golos cantados falhados, mais duas bolas que passaram a "milímetros", contra três intervenções muito boas do Trubin, mesmo a jogar a segunda parte quase toda contra 10, pareceu-me o suficiente para justificar a nossa vitória.

    PS 1: Só espero é que o Roger Schmidt não tenha ficado a pensar que ganhou o jogo porque pôs o Trubin a avançado, já basta de invenções.

    PS 2: Alguém consegue explicar-me porque é que o Jurasek dos 14 milhões e o Cabral dos 25 milhões, ontem não jogaram? É que estamos a falar de quase 40 milhões que foram gastos, mas só terão servido para reforçar as contas bancárias de quem mamou as comissões.

    PA 3: Não querer o Giökeres em detrimento de Tengsted é talvez um caso de polícia, no entanto há que dar algum desconto ao Tengsted, que se tem esforçado para afastar o estatuto de "barrete". No entanto, mesmo que Tengsted não afaste de vez o estatuto de "barrete", será no máximo um "barretezinho" comparado com um dirigente com mais de 15 anos em funções, e que insiste em cometer sempre os mesmos erros. E talvez também seja um caso de polícia (ou de psiquiatria) os benfiquistas elegerem para presidente alguém nessa situação.

    ResponderEliminar
  15. Duarte Gomes, Duarte Gomes, Duarte Gomes

    Deveria ser internado compulsivamente.

    Houve 4 penalties e esse Duarte Gomes teve a distinta lata de dizer que só o lance da cotovelada foi penalty porque atingiu a cara que seria uma zona sensível, se tivesse atingido no peito não seria penalty.

    Ainda para mais, no lance sobre o Florentino e esse sobre o Otamendi os jogadores do Sporting deveriam ser expulsos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Duarte Gomes não é o mesmo gajo que "viu" o penalty sobre o Jardel em 2001? Já está apresentado há mais de 20 anos. Esse aí é outro árbitro "lampião" como o Proença, o que eles (dragartos) gostam é de "lampiões" assim.

      Eliminar
    2. Ainda ligam ao que diz o Duarte Gomes? quando ele se retratar do jogo de 2001, ainda pode haver inicio de conversa, até lá é deixa-lo a falar com as paredes

      Eliminar
    3. É verdade, arranjou justificação para todos os lances. Contra o Benfica, eram 4 penaltys e estes analistas da treta da arbitragem todos concordariam que sim. Como eram a favor do Benfica, praticamente nenhum, como disse o cheio de azia lagarto do Duarte Gomes, devia ter sido assinalado. Há dois que só um casmurro anti-benfiquista pode dizer que não: o do Musa e o do Otamendi. As justificações que foram apresentadas para o pisão no Musa são de bradar aos céus. Mas o mesmo Duarte Gomes em lances menos evidentes por pisões disse que seriam grandes penalidades. Um nojo estes analistas de merda da arbitragem.
      Como se não bastasse, a CNN foi ontem buscar e deve ser para continuar, outro lagarto, este da Covilhã, ex-árbitro reles, de seu nome Carlos Xistra para analisar arbitragens. Não há vergonha nenhuma.
      Não basta o que fizeram enquanto ex-árbitros, agora ainda temos que levar com eles outra vez, para continuarem a bater no Benfica. Não lhes chegou a nomeação, mais uma vez, da equipa do Artur Soares Dias, ainda vêm ajudá-lo para as televisões.
      Boa arbitragem?
      Eu só vi lances em que o Sporting foi beneficiado e depois ainda lhe dão nota positiva?

      Eliminar
    4. Árbitros e comentadores que se fazem passar por neutros mas que são lagartos cá camuflados são mato.

      Eliminar
  16. Mais uma vez as madames a mandarem bocas quando o Clube, olhando a um passado muito fresco, já devia ter dado instruções para que as esposas ou namoradas se abstivessem em assuntos do género, para mais, como neste caso em que as críticas são direccionadas a quem de alguma forma contribui para o salário principesco dos jogadores.

    ResponderEliminar
  17. Meus Amigos e Amigas o que está mal é como se coloca o j mario a jogar e o Di maria, o primeiro não tem pulmão para jogar numa ala e o segundo tb no meu entender tanto di maria como j mario deviam jogar no meio nas costas do avançado e obviamente só jogar 1, o resto é como está se não se acredita no lateral esquerdo que custou 14M€ então fica o morato de ontem só trocava o j mario pelo Gonçalo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcto
      João Mário pode ser vendido já em Janeiro .
      Não tem presença física , empenho, garra, velocidade ,(tudo o que o menino João Neves tem , em dobro)
      Guedes , se está bem fisicamente , entra de caras

      Fellini

      Eliminar
    2. E quem achas que abre os cordões à bolsa assim à Benfica para contratar o J. Mário o Bah ou o Rafa ao Clube?
      Chegando ao SLB, chegaram ao topo acima do que valem e só os perto-dólares poderão levá-los mas só depois do fim dos contratos.

      Eliminar
  18. Di Maria esteve bem. Não muito bem. Mas bem. 2 bolas aos ferros, um remate a obrigar o gr adversário a grande defesa, é dele o canto que dá origem ao primeiro golo, é dele aquela rotação que parte os rins ao Nuno Santos e entrega a bola ao Aursnes para a assistência ao segundo golo. Enfim.. sempre nas definições!
    Rafa esteve bem apenas no grande passe que fez para ele, Di Maria, iniciar a jogada.
    "Somos a raça, a força do querer. BENFICA - VENCER, VENCER!!"

    ResponderEliminar
  19. Vocês parecem a cm erda sempre a descascar não há épocas iguais temos muitos jogadores em baixo de forma para vocês o rafa não presta o João Mário não presta foda se falem mas é da roubalheira de que temos sido alvo os outros não jogam nada mas vão tendo ajudas vou lembrar só dois jogos Boavista aos dez minutos teve uma expulsão perdoada o 3 golo é procedido de falta casa pia 2 penaltis e ontem foi o que foi aos vinte minutos já era para termos um penalti a favor e os lagartos um jogador expulso assim nem Roger nem Abel nem guardiola nem o papa. Contra tudo e contra todos juntos somos mais fortes viva o Benfica deixo um abraço a todos que se acham mais benfiquistas do que eu e do que o Rui Costa

    ResponderEliminar
  20. mas nem entramos mal e jogamos bem durante meia hora, mérito do treinador.
    a dificuldade em sermos superiores não foi pese embora termos ficado com mais foi quando ficamos com mais um ai que que nunca conseguimos ser superiores mas ai grande parte das culpas foi do treinador que não mexeu onde devia e quando mexeu mexeu mal.

    sobre o joão neves não foi o regresso ao meio foi o regresso á posição oito porque se ele tem regressado ao meio para trinco seria mais do mesmo, e ver o que ele joga a oito e o que não joga a trinco é uma diferença abismal.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking