O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de setembro de 2023

Exclusivo: vem aí o Sporting Clube... de Ronaldo, e a Liga Médio Oriente

. 50 comentários

 


A pouco e pouco Frederico Varandas tem dado sinais do caminho do Sporting CP para o futuro imediato.

A camisola “CR7” e o nome da Academia de Alcochete passar também a ser Cristiano Ronaldo são operações de charme e para ajudar na transição.

O que poucos sabem é o papel que Cristiano Ronaldo tem desempenhado na aparente folga orçamental do Sporting para as suas contratações cirúrgicas de Verão.

Basta comparar com todo o consulado de Frederico Varandas para perceber a mudança súbita de estratégia. E não foi por falta de vendas nos outros anos que o Sporting não investiu.

Portanto, o dinheiro está a vir (ou as garantias que confortam essas operações) de Cristiano Ronaldo. Por isso também Ruben Amorim ficou.

Ou seja, está a ser preparado o caminho para que Cristiano Ronaldo… assuma o controlo da SAD do Sporting CP.

Por isso é que Frederico Varandas abandonou as sondagens sobre investidores na SAD do Sporting.

Por um lado, os sócios do Sporting dificilmente aceitariam abdicar da maioria da SAD para um desconhecido qualquer, e por outro, nenhum dos interessados mostrou querer investir o suficiente para fazer do Sporting um clube competitivo.

Isto vai mexer com o xadrez do futebol português.

O SL Benfica, pela ordem de grandeza da instituição e das receitas presentes (e futuras), não precisa de abdicar da sua SAD. Precisa sim de estratégia e rentabilizar todo o seu potencial.

O Sporting CP está nesta fase em que quer aproveitar os últimos efeitos do título de 2021, a relativamente grande massa adepta que conserva, e quer capitalizar a vontade de Ronaldo de ser dono de um clube e ser campeão como dirigente.

Já o FC Porto está numa situação completamente diferente. Não cresceu como clube apesar das vitórias, tem um passivo gigante e que não tem capacidade para tapar com receitas correntes ou mesmo com contratos futuros, e é um clube preso ao discurso de ódio.

Não é atractivo investir no FC Porto, a não ser para lavar dinheiro.

Além disso, a guerra pela sucessão de Pinto da Costa está em curso e apesar de Vilas Boas querer ser presidente, não vai lá meter um cêntimo. A sua esperança é que Antero Henrique guie os investimentos do Qatar não só para Braga mas também para Contumil.

E no Médio Oriente todos olham para a Liga Portuguesa como uma porta de entrada na União Europeia sem os rigores legais de outras paragens.

Não é por acaso que Cristiano Ronaldo tem feito várias intervenções comparando a Liga Saudita e a Liga Portuguesa. Não é mesmo.

Por isso, o paradigma do futebol português vai mudar em breve.

Vamos ter Luis Figo como presidente da FPF, com o mais que previsível apoio de Fernando Gomes e em consequência, de Tiago Craveiro e da UEFA (onde estão os dois sócios do FCP), Ronaldo como dono do Sporting, o Qatar e a Arábia Saudita a quererem mandar neste pequeno burgo.

E nós SL Benfica?

Vamos acreditar que estes investimentos estrangeiros serão uma garantia de isenção dos órgãos dirigentes ou pelo contrário vamos ter de pensar novamente que isto poderá ser uma nova versão da Santa Aliança entre um FC Porto moribundo e um Sporting CP com aquele entusiasmo de poder ganhar mais vezes?

Vamos colocar fé em figuras como Luis Figo (sempre ligado ao poder ao longo dos anos) ou Vítor Baía (como elo de ligação entre FCP e FPF)?

Ou vamos apoiar a candidatura opositora de Figo (e de Gomes e Craveiro) que será a de Pedro Proença?

Não seria prudente o SL Benfica promover uma candidatura independente destes poderes que se perpetuam?

Será alguém que acredita que ganha o melhor em campo, capaz de desafiar este novo Sistema?

Será que se defenderá o SL Benfica com concórdia e abraços, nesse novo contexto?

Ou precisaremos de arregaçar as mangas e ser mais activos e interventivos?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Entre Pedro Proença e Luís Figo, o segundo sem dúvida! Agora eu entendo como tu, que o SLB devia ter outra lista concorrente por si patrocinada.Novos tempos se adivinham mas estava anunciado há muito esta tomada do SCP por CR! A ver vamos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenderia a pensar como tu, se não soubesse que o Figo será o candidato do Fernando Gomes e do Craveiro, além de que o Figo tem um historial de bajulação do poder vigente. Preocupa-me isso. Mas entre ele e o Proença...prefiro um terceiro candidato!

      Eliminar
    2. O Figo pode ter isso tudo , mas parece que tem vergonha na cara não iria querer sujar o seu nome com o lodo do tugão, mil vezes o Figo que qualquer corja dessas que anda no tugão hoje, pode ser que queira vir fazer uma limpeza, esperemos que sim pelo menos,Rui Costa como ex colega e amigo de figo, pode se posicionar bem nesta situação e defender os interesses do Benfica, não como orelhas fez , que foi apenas defender os interesses dele próprio e dos "inimigos"do Benfica

      Eliminar
  2. "Wishful thinking" !
    Tens alguma esperança que Rui Costa tenha arcaboiço, ligações, vontade para armar "guerra" com todo o sistema que acabas de enumerar aoresentando um candidato próprio mas com apoios suficientes para ganhar?
    Ou, como eu, achas que se vai manter "enfiado" e sosegadinho à espera do tacho que lhe sustente a reforma?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero acreditar que sim, porque não terá outro caminho a seguir! E se não for capaz ou não o fizer, na minha opinião terá que rever a sua situação como timoneiro.

      Eliminar
  3. O SLB tem de abdicar de participar em competições inquinadas e onde grassa a impunidade dos agentes de corrupção. Uma solução rentável, seria auscultar a liga americana, para ir para lá. Não faz sentido Espanha, pois teria de passar por todos os escalões secundários. Como em tempos Vieira quis comprar o Wolverhampton, podemos ter uma equipa em mais que um campeonato. Consoante o grau de corrupção dos elencos da FPF, oscilar a equipa principal entre os campeonatos em que participa. Isto é uma aberração, mas agora é tarde para pensar que o SLB consegue sanear o campeonato português. Não só a corrupção como a lavagem de dinheiro assenhoriaram-se da Liga, e o SLB não tem nenhum poço de petróleo. É aguentar porque esta vergonha toda vai rebentar a médio prazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que se não fizermos nada pela mudança, isto ficará mais complicado ainda. MAs o nosso futuro será sempre o futebol europeu e não fora, por muito atrativo que seja. É aqui que estamos todos e é na Europa que estão as principais competições a nível de futebol. A união com Espanha só faria sentido num campeonato ibérico.

      Eliminar
    2. Gilbraltar. É perto e já tem uma liga com 11 equipas. Outra opção seria o Luxemburgo que tem muitos imigrantes portugueses e benfiquistas. Seríamos sempre apurados para a champions e apostar forte na champions.
      Outra alternativa é fazer como o grupo city ou o grupo Red bull que é dono de vários clubes no mundo, formar o grupo Benfica comprando por exemplo a sad do celta de Vigo, a sad do twente , a sad do lens , a sad do blackburn rovers etc, etc. são apenas alguns exemplos de clubes com uma boa massa adepta é que poderiam ser comprados e formar o grupo Benfica como existe o grupo city, o grupo Red bull.

      Benfiquista a sério

      Eliminar
    3. Hehehe ai eras campeão os anos todos, com a formação depois ias à terceira competição europeia tipo Conference league, a Com cada um forte com os fracos e fraco com os fortes este a o lema... É isto o Benfica???

      Eliminar
  4. A resposta a essas várias questões pertinentes está na cabeça dos dirigentes do Benfica. Não sabemos se os tais abraços e beijinhos não fazem parte da estratégia e acordos secretos. Claro que se forem colocadas (as questões) às pessoas a quem de direito, as respostas vão ser evasivas e em forma de redondilha. Não esqueçamos, que o nosso patrocinador principal se chama Emirates. E se... estes tiverem algo a dizer??

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelos últimos textos. Bem mais conservadores e sem aos habituais venenos que em nada ajudam o Benfica.

    Entre Figo e Proença que venha o Manel. O Benfica não manda em ninguém e uma candidatura à FPF deve ser em primeiro lugar a decisão pessoal de alguém. Mas sinceramente, entre Proença e Figo, que venha o Proença. Figo é um nível de charlatão diferente.

    Quanto ao Ronaldo, acho que ele quer vir ser dono do Sporting, mas não é por isso que faz comparações. Ele faz comparações porque é pago por publicitar a Liga Árabe. O Neymar recebia 500 mil por cada publicação ou comentário público de publicidade à Liga.

    Cá estaremos para ver como será essa entrada, tenho dúvidas que seja para breve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras simpáticas.

      Eu dá-me nauseas pensar num Proença presidente da FPF, como não me entusiasma um Figo. Mas vejo o Rui Costa mais inclinado para apoiar o Figo, caso se torne realidade a candidatura.

      Eliminar
    2. Não foi esse peseteiro que concorria à FIFA ou UEFA e pôs se ao fresco??? Eles querem é tacho...

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista12/9/23 16:15

      Tenho ideia que o Figo e o Rui são muito amigos, será que não existirá algo por detraz..???

      Eliminar
    4. Também tenho essa ideia. São grandes amigos. Infelizmente, acho que não só Rui Costa não se oporá à candidatura de Figo como inclusivamente o apoiará. O Benfica precisaria de apresentar um candidato idóneo, independente, sem ligação ao sistema instalado e sem filiação nem simpatia por nenhum dos chamados grandes. Muito difícil encontrar alguém com este perfil, mas não impossível. Duvido é que haja vontade do Benfica para o fazer, e não me surpreenderia se em breve manifestar o seu apoio ao Figo. O que será um erro crasso, em minha opinião, mas posso e espero estar enganado relativamente ao Figo. P.S.: Bom post, Shadows.

      Eliminar
  6. Semper Fidelis12/9/23 15:10

    será que Fernando Seara não podia ser o nosso candidato?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca, amigo. Candidato do sistema, completamente manipulável e manipulado. Ligadíssimo à SportTV e a esse ecossistema.

      Eliminar
    2. Fernando Seara seria para fazer o papel do idiota útil muito ao estilo Guterres na ONU.
      Alguém puxaria os cordelinhos e sabemos muito bem quem e ele mexia-se!
      Lambe-cús encartado!

      Eliminar
  7. A ver se D. Duarte de Bragança dá o título de Visconde do Funchal ao dono do aeroporto.
    Senão não será aceite pelos outros viscondes para Rei da Lagartândia!
    Mas que seja rápido a ver se deixa as chuteiras descansadas e larga a selecção de vez.
    E chama o Danilo para escudeiro.
    Ficava o ambiente mais limpo e eu começava a ver os jogos outra vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A selecção não precisa de gajos como tu a ver os jogos deles. Acéfalos é para os 3 grandes!

      Eliminar
  8. Este arrazoado de disparates confirma os efeitos deletérios na lampionagem do consumo excessivo de tinto do pacote... teorias da conspiração ao pior estilo trumpista. Folgo em saber que a lampionagem está preocupada com o Sporting. Os ordenados sumptuários que andam a pagar aos Tias Marias desta vida vão levar-vos ao fundo, se não conseguirem ganhar o campeonato. Dai as teorias da conspiração. Ainda vamos na 4ª jornada, e já estão em pânico...
    Só tenho pena das vossas mulheres, vão levar tanta porrada... mas, pensando melhor, não passam de reles bocas-de-piano, como os maridos...
    PS: É "consulado de Frederico Varandas", não "consolado". É já para preparar o desconsolo de ficarem a ver navios este ano, ou só o proverbial analfabetismo lampiónico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu fosse lagartixa … e ficava consolado.

      Eliminar
    2. Ai tão fino, o visconde. Que lindo e escorreito português. Perfeito. Perfeitinho como os sucessivos calotes fiscais (perdão, os perdões fiscais) que a ETAR do Lumiar, em conluio com dois bancos geridos por bandidos (quem diria!) com ligações aos viscondes, conseguiu dar (perdão, pedir...) ao erário público, obrigando todos os contribuintes a pagar do próprio bolso mais uma operação de porrada sumptuária (para utilizar as expressões de português cameliano - perdão, camiliano - do lagarto acima) que abriu um buraco de 100 milhões de euros que estaremos a pagar ad eternum para tirar o sporting comédia de Portugal da forca e evitar a descida do mesmo para divisões muito inferiores, como aconteceu ao Rangers e a outros, que não tiveram banquinhos amiguinhos. Já que os lagartos chegam ao ridículo de ter escrito no respectivo recinto de jogos todas as provazinhas, campeonatozinhos, competiçõezinhas e medalhinhas que ganharam até hoje (quem realmente é não precisa de gritar, ostentar, apregoar e de dizer que é...), euforicamente saudadas antes de ser entoada a cantiga do Frank Sinatra (perdão, o hino do sporting comédia de Portugal) , também poderiam lá afixar, em letras maiúsculas: "sporting de Lisboa, caloteiro de Portugal".
      P.S.: O "estilo trumpista" é de Trump, ou trata-se apenas da proverbial pesporrência lagarta que se assemelha ao estilo do ex-presidente dos EUA? Ou será mesmo "trampista" - da trampa que tens na mioleira? Volta para a tua ETAR e não comentes nos blogues afectos ao Benfica. Ou estarás já tão preocupado e tão em pânico com a perspectiva de o Benfica ganhar o campeonato que vens aqui debitar a tua diarreia mental?

      Eliminar
    3. Ele não vai perceber nem metade!

      Eliminar
  9. João Ratão12/9/23 17:15

    Sendo o Benfica um Clube universal, com uma dimensão tal que até muitos de nós não teremos noção dessa grandeza, não haverá um punhado de benfiquistas de créditos firmados, sem rabos de palha, que se consigam entender e formar uma alternativa válida? Ou mesmo um gabinete de aconselhamento da direção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A direcção não precisa de aconselhamento de Benfiquistas sem rabos de palha.
      Se precisasse, tinha convidado Rui Gomes da Silva e mais alguns como ele.
      A direcção está aconselhada q. b. por quem mexe os cordelinhos da indústria.
      Qualquer alternativa válida não é viável.
      Ou já esquecemos a votação que RGS teve?
      Que até acredito que foi manipulada mas nunca que chegasse para ganhar.
      E assim, ficou logo com "as pernas cortadas" para futura candidatura.
      E quando o pulha, por demasiada matrafanice, foi considerado queimado, lá estava o delfim, com 12 anos de "escola" pronto a continuar o trabalho e varrer as pulhices para debaixo do tapete.
      E então não é que muitos Benfiquistas sem rabos de palha aprovaram o rapaz?

      Eliminar
    2. João Ratão12/9/23 21:06

      Caro Lawrence, o que é que eu disse que tenha a ver com Vieira? Rui Gomes da Silva? Poupa-me! Nunca gostei da maneira como defendia o Benfica na SIC. É mais um com rabos de palha... Eu falo de benfiquistas de créditos firmados e atiram sempre os mesmos nomes? É como digo, entre milhões de benfiquistas não há mais ninguém? Não achas isso estranho? Ao menos o Rui Costa chegou-se à frente e os sócios deram-lhe o benefício da dúvida. Creio que para começo de mandato, as coisas até nem correram mal. É como o Shadows diz, a comunicação do Clube é, neste momento, o calcanhar de Aquiles.

      Eliminar
    3. Caro João, chamei esses dois nomes apenas para dar ênfase ao que penso sobre a tua ideia de chamar Benfiquistas sem rabos de palha.
      Rui Costa chegou-se à frente porque foi o resultado de 12 anos de preparação.

      Eliminar
  10. Joaquim Benfica12/9/23 17:48

    Concordo com uma candidatura independente apoiada pelo Benfica

    Só vejo uma pessoa capaz de profissionalizar de forma competente e independente a FPF e internacionalizar a Liga com injeção de dinheiro lpo internacional

    SOARES DE OLIVEIRA

    Qual a vossa opinião ?

    ResponderEliminar
  11. Apoiar Figo, mas só depois deste mostrar uma lista com pessoas competentes e honestas!

    ResponderEliminar
  12. ASNÓnimo das 16:55, o FIVELAS de KANDAAR nomeou-te representante na net do estado LAGARTÂNIO????

    ResponderEliminar
  13. A camisola cr7 não tem qualquer relação com alguma decisão Ronaldo.


    A Nike detém essa marca CR7 e usa-a como usa a marca Jordan.

    Aliás a Nike ter sentido necessidade de usar essa marca CR 7 numa camisola do Sporting para ter algum retorno comercial apenas demonstra a fraqueza comercial da marca Sporting por si só.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows às vezes tem estes devaneios...

      Eliminar
    2. Sim, isto é o Shadows a sonhar pois já é hábito dele ter sonhos assim... Oh Shadows relata lá aqui o teu próximo sonho para nós rirmos eheheh...

      Eliminar
    3. E o mais divertido é o porquê da utilização do símbolo CR7 na camisola.
      Sabem a razão?

      É para celebrar o 20 aniversário da inauguração do Alvalade XXI.
      Isso mesmo, para celebrar o aniversário do novo estádio, o Sporting decidiu usar o símbolo CR7… porque Ronaldo jogou nesse dia. E terá impressionado Ferguson de tal forma, que este pressionou a direção para o comprar… por tuta e meia.

      Portanto, o estádio é celebrado porque a sua inauguração coincidiu com o último jogo de Ronaldo de verde e branco.
      Se é para ser parvo, pergunto pq as camisolas não têm antes o símbolo LF - de Luís Filipe, o autor do primeiro golo no novo estádio…

      Eliminar
  14. Águia Preocupada12/9/23 22:24

    Figo ou Proença? De certeza absoluta que o Manel é bem mais confiável.
    Proença é do SISTEMA e um pulha da pior espécie. Todos o conhecemos e sofremos na pele a falta de ética, de honorabilidade e de verdade do personagem para que nem com promessas o
    possamos aceitar!
    Figo, com um historial digno de um vigarista encartado não oferece um pingo de garantia de independência e um trabalho digno. Não lhe reconheço capacidade para um cargo dessa magnitude!
    Para avivar as memórias dos esquecidos, deixo aqui um pequeno resumo do seu sujo passado:

    - Aos 18 anos, assinou pelo Benfica e pelo Sporting em simultâneo!

    - Passados uns anos, assina pelo Inter e pelo Barcelona em simultâneo, valendo-lhe um castigo de não poder jogar durante dois anos em Itália fixando-se Barcelona! Que grande castigo!!!...

    - Ainda com contrato válido no Barcelona, promete mudar-se para o Real Madrid o que lhe valeu o título de "Pesetero" e persona nom grata em Madrid.

    - Em Lisboa e numa entrevista, declara que quer terminar a carreira no Sporting.

    - Passados dias chega a Milão e confrontado pelos jornalistas sobre esta afirmação responde: "O Sporting não tem dinheiro para me pagar"

    Eis a história de um vigarista de primeira apanha!
    Pena que o seu carácter ou antes falta dele, seja inversamente proporcional ao seu valor futebolístico!
    Não chegam já tantos vígaros e corruptos? Porque apoiar mais um?! Só para quem não aprende nada...

    ResponderEliminar
  15. Post foi muito bom parabens ao shadows,apareceu por aqui uma lagartixa a dizer que ainda vamos na quarta jornada e ja estamos em panico a lagartixa so nao se lembrou de dizer que o clube caloteiro devia estar bem ca para traz, mas pronto os jogadores e treinador reconheceram as ajudas extras mas a lagartixa andava distraida paciencia eles sao assim o que havemos de fazer, gosto do Figo prefiro mil vezes o Figo que o Proenca sem os dentes todos arrancados a batatada no colombo, mas fico deveras cahteado que num Universo de 6 milhoes nao encontramos gente capaz de se candidatar a tao importante cargo na federacao, se fosse habilitado nao tenham duvidas concorria e limpava aquela merda toda de la pra fora.

    ResponderEliminar
  16. Não entendo o racional do post e a ligação de Ronaldo à atual folga económica e financeira do Sporting.

    Não creio que hajam provas de qualquer envolvimento de Ronaldo em qualquer operação. Se há, por favor, partilhe.

    No entanto, há uma explicação bem pública e óbvia para o petróleo que invadiu Alvalade.
    Chama-se Banco Comercial Português. O Banco que “cedeu” o direito de converter em ações a dívida que o Sporting tinha para com ele (as VMOCs), decidindo não só abdicar desse direito (na verdade uma “Obrigação” do Sporting (daí o O de VMOC), mas fazê-lo com um desconto de 70% - permitindo ao Sporting recomprar esse direito por 30 cêntimos por cada 1 euro de divida. E não contente com isso, fez ainda outro desconto sobre esse desconto, pela “antecipação” do pagamento da mesma (algo ridículo, pois o Sporting apenas antecipou… o adiamento permitido pelo Banco), acabando num valor de 17 cêntimos por cada euro devido.

    Com isto, contas feitas, o Sporting “criou” um saldo líquido de 67 Milhões de euros. São 67 Milhões de euros, em cash, que o Sporting teria que ter disponível em 2025, que desapareceram na atmosfera.
    Entenda-se: Corresponderiam a 67 Milhões de euros de mais-valias que o Sporting teria que gerar para pagar o que devia.
    Esfumaram-se. Por esmola de um banco, o BCP.
    Como se esfumaram todos os depósitos e investimentos que tinha no BCP. Como se deviam esfumar todos os depósitos que qualquer não Sportinguista tem com esse banco, pois não merece… crédito.

    E, em 2025, teremos a execução de nova benesse - para já, “apenas” a compra, pelos 30 cêntimos por cada 1 euro de dívida, das VM”o”C do Novo Banco. Mais umas dezenas de Milhões de euros, cash, dados por um outro Banco - este, pasme-se, intervencionado pelo Estado e suportado por todos nós, contribuintes.

    Uma vergonha inacreditável, um ato inexplicável e inexplicado de concorrência desleal.

    Imagine-se o Benfica a ter, dados, porque “sim”, 67 Milhões de euros para a mão. Sem contrapartidas. Sem um ai nem um ui da regulação - seja Liga ou Federação, que aceitaram sem reservas a inscrição do Sporting nas competições, ignorando o dever dos clubes/SADs de não ter dívidas vencidas a terceiros.

    Com dinheiro infinito, de facto… “futebol, fácil”.

    ResponderEliminar
  17. Shadows lembraste de aqui há uns tempos...

    eu num só dia ter feito 3 posts no meu blogue...

    a INDICAR ao Benfica para apoiar:

    Rui Gomes da Silva a Presidente da Liga

    Luís Figo a Presidente da FPF

    Pedro Henriques a Presidente do CA

    olhem o que o Porto fez está a fazer...

    com os dois últimos...

    que o grande BENFIQUISTA RGS...

    esse não conseguem comprar claro...

    ResponderEliminar
  18. Para combater a escória que se apoderou do futebol português a maioria dos adeptos do SLB aqui no blogue propõe nomes diretamente ligados ao Benfica...boa! Combater a podridão com tráfico de influências. Afinal as táticas Vieiristas também foram incorporadas por alguns adeptos.

    ResponderEliminar
  19. entre o desdentado e o figo é preferível este ultimo mas duvido muito que esteja interessado até porque vinha queimar a sua imagem.

    ResponderEliminar
  20. Filipe Silva14/9/23 01:59

    Lol este escriba está a começar a ser cómico
    1 a SAD do scp está a ter folga orçamental pq as
    Vendas são reais e não o q um se tem passado no SLB
    E não pagam aos fornecedores mais de 100 milhões em dívida
    O SLB não tem a pujança financeira que muitos pensam que tem pelo simples facto que martelamos as
    Contas e bem
    Temos acesso a mais receitas mas a malta anda
    Toda maluca se pensa que o slb pode ir jogar para outra liga lol
    Ou estão a brincar ou então deixem de ser burros q a palha e a cara
    Fora das 5 ligas principias o Benfica nem nos 6 primeiros lugares de investimento está
    Repito fora das 5 ligas principais
    Pensem antes de escrever
    Ou o debate não se torna honesto intelectualmente
    A máquina Benfica sorve muito capital e isso será a nossa ruína
    Não sou m
    Quero ser um arauto da desgraça mas as nossas contas não batem certo faz alguns anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe,
      Que catrefada de parvoíces sobre as finanças das SADs.

      Nem entendo como criam essas fantasias. Vá aprender um bocado de finanças, perceba o que é balanço, o que é a DR, o que é tesouraria, leia os R&C… e depois faça um esforço mesmo grande para entender como as VMOCs foram contabilizadas na SAD do Sporting, antes e depois da recompra (uma patranha). E depois, com factos, pode argumentar.

      Eliminar
    2. Filipe Silva14/9/23 15:49

      Bom vamos por partes e sem querer alongar me
      Nenhuma das SADs em Portugal está saudável não vamos começar com jarrões de contabilidade
      Antes de mandar alguém a fazer qualquer coisa e de dar um ar de superioridade …. É melhor não ir por este caminho vais ficar ofendido pq seria como Wellington explicar humildade ao Napoleão
      São tao saudáveis e nunca pagaram um dividendo e jamais o vão pagar
      A capitalização de
      Uma empresa pode ser encarada de “algumas maneiras “ mas os que defendem que dívidas não se pagam vão se gerindo são de uma “escola “ diferente
      Rapaz e permite tratar te por rapaz sendo anónimo deves ser rapazola ou então da turma do alfabeto
      LGBTabcdefgh…. E por aí fora rapaz o Benfica tem muitas lacunas não deportadas no relatório em termos de contas como o scp e outros tantos tem
      Aprendemos esta cosmética de contabilidade faz muitos anos
      A data o Benfica não conseguiria pagar as dívidas dele nem o scp nem nenhum em Portugal
      Em relação ao scp é me igual mas ter um banco que financiou artificialmente um clube como o BES lavou os milhões no Benfica e agora sou eu que pago deve me doer menos que as patranhas que o Bcp um entidade privada faça na sua carteira
      Quer argumentar sem irmos por termos técnicos
      Relembro que o BES era a instituição financeira mais sólida do país e da Europa por causa da cosmética
      O Benfica vende vende mas está sempre atolado em dívidas e se não vendessem o outro la para Arábia o resultado seria prejuízo da SAD lol
      Mas não nos alonguemos pq a premissa é se vc quer defender que o Benfica está sólido está pujante então não sei como lhe explicar que não é de todo verdade em contramão o scp está a desenhar o mesmo caminho mas não tem acesso para já a tanto financiando feito de ser campeão champions etc como o Benfica
      O resto é cosmética
      Vc defende o relatório de contas mas não estão la todas as empresas do universo benfiquista ( os outros são iguais ou piores )
      A restruturação de empréstimos etc pq não estavam a ser pagos implica alguma coisa ou quando o LFV veio a terreiro no ano que foram campeões que nem um milhão tinham em cash para pagar os prémios
      Ora vejamos no relatório existiam milhões por aqui e por ali
      Voltamos a premissa inicial cosmética

      Eliminar
  21. também quero o que andas a fumar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe Silva15/9/23 01:28

      Calma que tu deves ser como o outro
      “Apanhar morangos “
      Vá relaxa que encaixa
      Não chora isso respira … pronto já não dói pois não … uiii “cá “ bom
      Vá depois do momento Taveira o momento do abraço rapaz anónimo da turma do alfabeto

      Eliminar
    2. É esta hora o Cláudio da apanha de morangos já abriu mais 5 empresas em Espanha 🤔🤔🤔ele e a menina de aluguer.... Carne fresca, dá dinheiro para caralhes.... Tem a luzinhas a piscar à porta do talho vermelhas verdes e azuis abre a noite fecha de madrugada...

      Eliminar
    3. Filipe Silva15/9/23 21:04

      Eu a pensar que ninguém se lembrava da novela “ eu Claudio eu mega tudo “
      Incrível
      Como diria o unas
      “Fat profs “para ti
      Incrível eheheheh

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking