O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Atualidade SL Benfica: Entrevista de Rui Costa / Relatório e Contas 2023/2024

. 51 comentários

Entrevista de Rui Costa:

Gostei do tom e da fluidez da conversa.

Apreciei as explicações dadas sobre vários momentos do mercado de Verão e sobre entradas e saídas do plantel. Não explicou tudo acerca disso, mas diria que foi mais que suficiente para esclarecer todos.

Só que, como escrevi na antevisão da entrevista, Rui Costa tinha que dar um sinal para a nação benfiquista acerca do posicionamento do clube relativamente aos acontecimentos das primeiras 4 jornadas do campeonato.

E como alguns esperavam, esse posicionamento foi uma desilusão.

Não porque defendesse ou esperasse linguagem bélica ou mais brejeira.

O que esperava sim era linguagem clara, inequívoca, que se referisse directamente a quem gere o nosso futebol, e à Arbitragem e à Disciplina.

A comparação entre o que se passa nos jogos do SL Benfica e nos do FC Porto seria esclarecedora, quanto a critérios a todos os níveis.

A menção directa de que o SL Benfica não iria assinar nenhum acordo de Centralização de Direitos Televisivos sem reformas profundas no futebol português daria um sinal claro para todos.

Em 5 minutos Rui Costa poderia ter deixado uma mensagem para todos. Não o fez.

Escolheu (ou aconselharam-no) proferir uma série de frases sem sal, que nada dizem e que apontam aos benfiquistas que o mais provável é tudo ficar na mesma e termos de assistir a um campeonato podre, batoteiro, injusto em que lutaremos contra todos, dentro e fora de campo.

Uma oportunidade perdida e que me deixa muito preocupado.

Relatório e Contas 2023/2024:

O que salta logo à vista é que, sem a ida de Jota para a Arábia Saudita, o exercício teria sido novamente negativo.

Preocupante.

Temos uma estrutura demasiado grande, sendo que há que perceber que ter escalões sem fim de tudo e mais alguma coisa é um custo pesado em recursos humanos e serviços.

E falando em serviços, gastamos muito dinheiro também nessa rubrica. Não pode ser. Tudo tem de ser optimizado ao cêntimo e não andar a gastar como se não houvesse amanhã.

Daí que estamos com um passivo de 444M€. É muito para quem tem feito vendas recorde nos últimos anos.

Perder-se a oportunidade de reduzir o passivo para apostar em valores incertos parece-me arriscado. Entre os nórdicos e o João Victor, estamos já a falar de 35M€.

Daí que subscrever as palavras de Luis Mendes que considerou a temporada anterior “muito boa” é difícil.

Fomos campeões mas não ganhamos mais nada. Ir aos quartos de final da Champions não é nenhum troféu.

Falar em “simbiose perfeita” entre a parte económica e desportiva é também um exagero.

Tudo isto não quer dizer que se fez ou faz tudo mal.

Mas que há muito a mudar e a melhorar há, começando por dentro.

Não há tempo a perder.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Anónimo7/9/23 15:25

    Quando falas do que se passa no futebol português, estás a falar do empurrar do elemento da estrutura à jogadora do Braga?? Um calhordas com 2 mts de altura convém não esquecer, e o Braga e a jogadora deviam apresentar queixa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O SL Benfica já suspendeu o funcionário e está a decorrer um processo disciplinar. Todos achamos o mesmo sobre o caso.

      Eliminar
    2. Foi suspenso o tal treinador adjunto e muito bem e o assessor de imprensa, um vieirista dos sete costados que ainda lá anda de seu nome Luís Filipe? Vejam lá que o sonso vieirista já aprendeu umas coisas com o Rubiales.
      Afinal ficaram por lá os vieiristas todos, este até foi promovido.
      É este mês que finalmente sai a tal auditoria interna aos tais 50 negócios de jogadores do Benfica do tempo de LFV?
      Rui Costa anda a tomar Memofante ou precisa mesmo?

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/23 16:32

      OK Shadows fiquei esclarecido, de outra maneira não podia ser abraço...

      Eliminar
  2. Não faz sentido o que dizes sobre o relatório ser negativo se Jota não tivesse ido para a A.Saudita, porque obviamente bastaria não incluir o turco neste relatório e só assinar o seu contrato em Julho, passando a contar para o próximo exercicio! Chama-se gestão...Se o objectivo fosse apenas apresentar resultados amplamente positivos e não apenas equilibrio entre receitas e gastos, vulgo designar-se por orçamentos equilibrados, tb se teria deixado o Turco para o proximo R&C! Pode se criticar continuarmos a depender de receitas extraordinárias, transferências de atletas,para esse equilibrio, mas ainda não se descobriu outra forma de sermos competitivos lá fora dada a diferença de Mercados e logo de orçamentos....Para mim um bom relatório e um muito razoável mercado de transferências....aguardemos porque só o futebol praticado é o juizo ultimo da avaliação, positiva ou nem por isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro, já vens cá há muito tempo e penso que entendes o que escrevi. Falei no Jota como exemplo. Preocupa-me muito que continuemos com resultados à pele com tantos negócios bons no mercado, com estádios quase sempre cheios e com boas receitas adicionais. Há algo que não está a correr bem nesta gestão, e isso leva-me sempre ao DSO que é um despesista enorme.

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/23 16:33

      atenção que o DSO varre passivo para debaixo do tapete das empresas do grupo Benfica, se não estarias a falar de 600 milhões de passivo.

      Eliminar
    3. Anónimo7/9/23 17:29

      O turco não está no relatório. O custo dos jogadores é diluído pelos anos de contrato deles (cada ano amortiza-se a quota parte). O contrato só começou está epoca

      Eliminar
    4. Anónimo7/9/23 17:33

      Shadows, falaste no Jota como poderias ter falado no Gonçalo Ramos, em que, no sentido inverso, o Benfica prefere apresentar os 60M apenas no próximo exercício. Tal como disso o SOCIO SLB Nº 218219, chama-se gestão.

      Eliminar
    5. Anónimo8/9/23 03:01

      Já quanto a estar contra “resultados à pele”, gostava que o Shadows se explicasse melhor.

      Não entendo a sua posição.
      O Benfica tem um Capital Próprio muito positivo. O Ativo suplanta largamente o Passivo. Não há um histórico de resultados de exercidos que perigue o equilíbrio das nossas contas.
      Logo, porque razão haveria algum interesse em ter um resultado largamente positivo?! Quem ganharia com isso?
      O Benfica deve usar todos os meios que tem, conquanto garanta o equilíbrio das suas contas e tesouraria, para reforço desportivo. Um resultado próximo de zero é, para mim, o ideal.
      O Benfica não é uma empresa que busca o lucro. O Benfica é um clube que busca sucesso desportivo, de forma economicamente sã e consciente.

      Eliminar
    6. Anónimo8/9/23 14:53

      Se por exemplo falhar a Champions nos 2 próximos anos 1 ano ainda fica bem no segundo volta o caos financeiro, não te esqueças que o DSO é um artista nas artimanhas financeiras, 90 milhões é só para ordenados, ele é tão bom gestor que fez o negócio mais ruinoso com a Nos, a o dinheiro dos subscritores da Btv que volta a nos.. Já vai muito capital antecipado, a isso que não se percebe.

      Eliminar
    7. Anónimo8/9/23 23:53

      Quanto capital está antecipado? Sabe dizer? Ou diz só da boca para fora?

      As contas são públicas. Pode avaliá-las. Se houve antecipação de receitas, isso fica expresso nas contas. Se alguma instituição financeira fez factoring de receita futura, isso entra em caixa, mas sai como dívida. Se o detentor do direito antecipou o dinheiro, já não o deve. Isso entra em caixa e sai de clientes.
      A contabilidade é relativamente básica e não permite muita criatividade. Basta saber ler R&C, na sua plenitude - balanço e DR. Pode acreditar nos auditores. Se existem reservas, têm o dever de as colocar lá - e colocam.

      O que há, realmente, é uma tentativa de colagem do Benfica aos demais.
      Mas não cola. Desde que saiba pensar pela sua cabeça.
      O Benfica tem 113M de Capitais Próprios Positivos. O Porto tem mais que isso, mas negativos. O Sporting saldou este ano o seu balanço e saneou as VMOCs das contas consolidadas com um perdão bancário do BCP na ordem dos 60 e muitos Milhões de euros.

      O Benfica tem de vender jogadores porque as despesas operacionais suplantam as receitas operacionais. Não tem grande segredo. É um clube formador, que investe muito em jovens, com elevados custos… que se repercutem em receitas extraordinárias- vendas de atletas.

      Não há segredos. Há apenas uma vontade de inventar segredos que não existem, para não confiar na realidade e com isso promover a ficção que lhe agrada.

      Eliminar
    8. Anónimo9/9/23 13:07

      Quanto capital antecipado??? A volta de 400 milhões e não foi para abater passivo, esse aumentou como podes ver no R&C 30 e tantos milhões em relação ao ano passado mas quem quiser enfardar a Palha siga está a vontade..

      Eliminar
  3. Shadows: Certo. Percebi. Mas vejo a questão exactamente ao contrario ou seja não houve nenhuma preocupação da gestão em apresentar lucros maiores, e por isso a inclusão do Kokçu já...ganhando espaço orçamental para o corrente exercicio. No que te dou razão é na necessidade de constantes melhorias, no cortar em despesas desnecessarias e no exigir cada vez mais transparência dos números. Ai acredito que muito há a fazer. Abraço.

    ResponderEliminar
  4. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/benfica-avisa-sobre-centralizacao-dos-direitos-televisivos-nao-admitimos-que-os-nossos-orcamentos-sejam-reduzidos?ref=HP_DestaquesPrincipais
    O Benfica a preparar-se para ser comido de cebolada, mais uma vez. O Benfica a preparar-se para vergar. Muitos ses, muitas condições, mas chegada a hora da verdade, todos sabemos que vai ceder e nada garante que o seu orçamento seja reduzido, ou seja, que fique a receber menos pelas transmissões televisivas dos seus jogos em casa.
    O Benfica não quer ver reduzido o valor que recebe. E o Sporting quer? E o fc porto quer? E o Sp.Braga quer? Ninguém quer, mas o Benfica acredita (lirismo) que uma Liga que cada vez vale menos e menos interessa a quem a pode transmitir nos mercados internacionais, que vai valer os tais 300 milhões que fala o ilusionista da Liga o tal ex-árbitro Pedro Proença que sabemos bem o que ele contribuiu para a credebilização do futebol enquanto árbitro quanto mais agora armado em gestor.
    Ah e tal o Benfica tem que cumprir a lei. Mas qual lei?
    Então para as poucas vergonhas que se passam no futebol português todos os fins-de-semana, o governo não pode fazer nada porque tem que haver separação e respeitar a autonomia do futebol, mas para vir interferir no que diz respeito aos direitos televisivos já pode interferir e dizer que há uma lei? Mas que é isto? Já agora, não quer ser o governo ou alguma comissão dita independente paga a peso de ouro a dizer quanto é que cabe ao Benfica, ao Sporting ao fc porto, ao Sp.Braga e aos outros pequeninos com quem a Liga se diz preocupada? Para quê?
    Então o Arouca com o pouco que recebe actualmente das transmissões televisivas não pode, é uma vergonha, arrancar um empate na casa de quem manda no futebol português, ou seja, no antro da corrupção. E vai ser depois, se vier a receber um pouco mais das transmissões e com uma equipa mais competitiva que vão aceitar de bom grado um empate no antro da corrupção e com uma arbitragem à maneira outra vez? O Benfica acredita nisto? Alguém acredita nisto?
    Não, não é com leis sobre os direitos televisivos que isto endireita. É com coragem de combater a corrupção no futebol português, os poderes instalados na Liga e FPF e não com visitas de primeiros-ministros não agendadas ao museu do antro da corrupção, como que a dar a bênção para continuarmos nesta pouca vergonha.
    Então há uma lei governamental para os direitos privados televisivos duma Liga de futebol e não há uma lei governamental para acabar com a corrupção no futebol português? Como é?
    E o Benfica vai alinhar nisto? Será mais uma grande facada nas costas dos benfiquistas, pelo menos, de muitos ainda que se orgulham de o ser e não se deixam pisar nem amochar.
    O Benfica devia preocupar-se mais é com uma aquisição de um jogador que foi anunciada aos 4 ventos comunicacionais por 9 milhões e agora vem-se a saber no relatório e conta que afinal custou 14 milhões, Andreas Schjelderup. Isto é que devia preocupar também o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os Objetivos,sendo acessíveis não contam?????

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/23 23:57

      A lei é a lei. É uma lei estupida, porque não explica como, apenas dita que tem que ser.
      O Benfica já anunciou, pela boca do seu Presidente, que não cumprirá a lei se for prejudicado com o modelo a criar. Não será um caminho fácil, mas não pode dizer mais nada, nesta fase.

      Eliminar
  5. Anónimo7/9/23 16:13

    Nao tenho conhecimentos de economia e orcamentos para alem do logica e bom senso que procuro aplicar na minha vida.
    A perspectiva do socio 218219 foi bastante esclarecedora.
    E concordo bastante com o Shadows na questao das "gorduras e excessos" que sera extremamente importante reduzir, e os investimentos no mercado que terao tambem que ser cada vez mais certeiros desportiva e financeiramente.

    ResponderEliminar
  6. Muitos dizem que a comunicação do Benfica não funciona e se esconde (eu inclusive), mas no caso da defesa da Direção quando saem relatórios e contas funciona e funciona muito bem, todos os anos. Quer sejam positivos, "equilibrados", negativos ou muito negativos. E temos exemplos de todos esses nos últimos 5 anos! E a Direção está sempre bem e fez tudo bem...só que não. Este relatório é mais um exemplo claro de despesismo. Num ano em que fizemos mais de 70 milhões na Champions e vendemos um jogador por 120 milhões deu 4 milhões positivos. É este um modelo eficiente e que traduz uma boa gestão desportiva e financeira e equilíbrio?

    Nem pensar! É apenas um modelo de equilibrismo financeiro e de ilusão desportiva. Pergunto: num ano em que não nos apuremos para a Champions e não tenhamos jogadores de 120 milhões para vender serão os equilibrismos de mandar despesas para depois de 30 de junho ou antecipar receita para antes de 30 de junho que vão equilibrar o orçamento e evitar um resultado negativo gigantesco que num só ano vai corroer os capitais próprios? Com este tipo de gestão temos um ano de folga e é tudo!

    É necessário diminuir despesas, nomeadamente as de funcionamento (82 milhões?? tendo aumentado 14 milhões num ano?!!!?) e diminuir uma estrutura de recursos humanos pesadíssima. É preciso ter coragem para tal, mas isso vai mexer nos interesses de muitos dentro da estrutura e dificultar o acesso a muitos esquemas comissionais!

    Assim, este modelo no que diz respeito à ligação da gestão financeira com a gestão desportiva parece uma adaptação da velha anedota da televisão e do leitor de dvd: temos uma televisão de alta gama (os melhores jogadores), mas falta-nos um leitor de dvd (outros bons jogadores) e não temos dinheiro para o comprar; então vendemos a tv (os melhores jogadores) e com o dinheiro compramos um bom dvd (jogadores bons) e uma tv de baixa gama e mais pequena (jogadores medíocres); finalmente temos um dvd, mas falta-nos uma boa tv; vendemos o dvd (os jogadores bons) e com o dinheiro compramos uma tv de gama média (jogadores médios) e dvd de gama média (jogadores medianos)! Tem havido excepções, mas é este o modelo.

    Para a gestão familiar de famílias de classe média até pode ser sensato, mas é isto que queremos para o Benfica? Para ganhar em Portugal vai dando, mas é tudo o que queremos? Se é isso que os benfiquistas querem então continuem a apoiar este modelo, mas fiquem cientes que a conversa de um Benfica europeu é apenas uma cenoura que vos põem à frente da boca enquanto os responsáveis vão tendo acesso aos recursos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/23 20:50

      Caro João completamente de acordo não diria melhor parabéns pela lucidez.

      Eliminar
  7. Viva,

    Andas adiantado no exercício é referente a 2202/2023 e acho que tem sido feito um grande trabalho na redução de custos com pessoal, sim ainda se pode reduzir mais.
    Prefiro esperar pela avaliação do Benfica Eagle pois será sempre uma avaliação mais factual e do qual eu prefiro mais.

    Mas gostei de ler o teu artigo

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/9/23 17:30

      No evencido 22/23 os custos com o pessoal aumentaram

      Eliminar
    2. A redução na despesa com pessoal e nos serviços é arrebatadora, eu acho que foi feito um trabalho de génio, Sabes qual é a genialidade? espera ficares em segundo ou terceiro e verás a genialidade, vendes a equipa "toda" para substituíres as receitas extraordinárias da champions. Falta-nos lucidez, à maioria falta lucidez. Suspeito que a maioria que aqui opina ganhe balúrdios que nesse contexto não entenda o que é realmente gerir. Gerir não é gastar o que não tens, gerir é gastares aquilo que ganhas e criar mais valias através da inteligência - venda de jogadores - esse dinheiro devia ser aplicado para baixar divida e melhorar a equipa e não para equilibrar balanços, enfim... cada um com a sua ideia.

      Eliminar
  8. Como sabes tenho sido um enorme contestatário da politica despesista e comissionista do clube. Se o Benfica não entrar na champions, se o Benfica não tiver jogadores de valor unitário vendáveis na ordem dos 50 milhões ou mais o descalabro está ali já ao virar da esquina.

    O BENFICA TEM URGENTEMENTE DE TER UMA POLITICA DE PROVEITOS E RECEITAS ORDINÁRIAS SINTONIZADAS, ou com desvios na ordem dos 20% no máximo. A gestão ordinária do clube não pode estar dependente das receitas da champions ou de vendas de jogadores, se temos que eliminar modalidades diminuir aqui ou ali deve ser feito. No meu entender as pessoas que gerem as contas são dementes - Ponto. Ausência de bom senso e pensamento estruturado no sentido de equilibrar duradouramente os balanços.

    Ah o Porto esta na falência, sim é isso, não lhes para a tua casa e ocupa-te da dos outros. Sempre a gerir a contar com o ovo no cu da galinha, isso é estúpido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quantos anos andámos a levar com a treta do DSO a dizer que o Clube não precisava vender para ser auto-suficiente?
      Foi-se longe na Champions, estádio sempre cheio, venderam-se jogadores e dá a miséria de lucro que deu e o passivo não baixa?
      Andam a querer enganar quem?

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/23 09:29

      Lawrence,
      Inventar é feio. Nunca. DSO afirmou inúmeras vezes… o contrário! Que o Benfica tem de vender, todos os anos.

      Eliminar
    3. Nunca?
      Inventar é feio digo eu ó anónimo!
      31/03/2010 (Público) "Soares Oliveira defende que Benfica não precisa vender para equilibrar contas.
      A culpa é do assédio."
      12/02/2022 (JN) "as águias não estão obrigadas a vender o avançado uruguaio Darwin"
      12/04/2023 (Record) "Benfica não precisava de vender Enzo. Vontade do jogador teve peso."
      Claro que o homem também disse que era preciso vender.
      Por aí se pode perceber a credibilidade de um tipo que andou anos e anos a dizer uma coisa e o seu contrário para no fim se concluir que, entre o vender e não vender, as contas deste ano iriam dar vermelho pesado e o passivo anda sempre nos 400 milhões e não baixa.
      Assim como os anteriores se não vendesse.
      Um tipo que esfola mais de meio milhão de Euros por ano não incluindo os casamentos baptizados e outra bodas.
      Grande Benfica que tanto parasita sustenta.
      Até quem inventa!

      Eliminar
    4. Porque será que estes batedores anónimos e outros que mudam de nick como quem muda de camisa nunca desancam nos fontelas, proenças e facturas desta vida?
      Só nos Benfiquistas que não aceitam toda a palha que lhes pôem à frente?
      Ordens de cima?
      Estão ao serviço de quem afinal?

      Eliminar
  9. Anónimo7/9/23 18:19

    Eu sei que não é o tema do post mas pela sua relevância chamo a a tenção para a notícia que li hoje na net sobre a suspeita de corrupção desportiva em Espanha a favor do barcelona:caso negrera. É que vejo muitas semelhanças de actuação com o nosso conselho de arbitragem. Parece que em Espanha um dirigente da arbitragem era subornado pelo barça para nomear para os jogos importantes sempre árbitros que tinham a mesma forma de pensar e actuar que beneficiavam o Barcelona e fazia a avaliação dos árbitros de forma a beneficiar esses árbitros.
    Isto parece- se muito com o que se passa cá a favor do porto excepto a parte do suborno que cá pelo menos até agora não apareceu na comunicação social. Mas desde que li no caso cash ball que há árbitros que favoreciam declaradamente o Sporting pro bono então nada me surpreende que se passe o mesmo a favor do porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fácil de desvendar...FOLLOW the PIGS(Fontelas e Lourenço Pintarolas).

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/23 12:08

      Amigo andas destreinado, no caso Negrera os pagamentos de 7 milhões em 18 anos pelos 3 presidentes do Barcelona ao vice dos árbitros, até agora não foi provado corrupção, porque o Negrera e o filho foram pagos por relatórios dos árbitros, prática corrente no país vizinho e no Benfica, com o Rola, não à prova de corrupção, nenhum árbitro afirmou ter recebido dinheiro para favorecer o Barcelona, a acusação diz que pode haver corrupção sistémica, convém escrever com lucidez, mas desde que seja para acusar o Porto, tudo serve, achas que o rola está lá para ensinar os meninos ou o ex da Adop está para ensinar a mijar no copo..

      Eliminar
  10. Benfiquistas o nosso Presidente até agora tem respeitado as promessas feitas no capitulo desportivo quem não quizer vêr isso ou é por mà fé ou então tem informações das quais não disponho,!
    Sinceramente quanto à posição do RC no que diz respeito à liga e à federação não vejo là nenhuma falha pelo menos da parte do Benfica no posicionamento dado que a centralização é uma Lei e como tal imposta ao Benfica como aos outros,por conseguinte o RC até jà fêz umas observações tais como o Benfica não pode sêr prejudicado o que realmente é de louvar porque até ao momento é unico, senão acho que os Benfiquistas tem na sua casa gente capaz de organizar uma manifestação contra o governo que se meteu no futebol para a centralização e deixa esta pouca vergonha do campeonato sêr inquinado de uma forma escandalosa,
    Benfiquistas jà vêmos que o rumo é bem Melhor que o dono do palheiro esteve là 20 anos a destruir o clube e se não fosse o Juiz Alexandre secalhar ainda là teria-mos esse escroque.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  11. Anónimo7/9/23 20:18

    Continuamos a viver de dívida. E esse é o maior entrava à independência do Benfica.
    Temos que reduzir custos em 20%-25% e reduzir a dívida para baixar os juros da mesma.
    No topo disso temos de arranjar formas de melhorar a receita. Espera-se que é num estádio moderno o mesmo não esteja às moscas duas semanas por mês. Já se fez um grande trabalho e as receitas nesse aspecto são quase 4M na última época, mas é preciso mais. Temos de rentabilizar o espaço. O naming é igualmente importante e será interessante perceber o que estará o Benfica a tratar relativamente a isso mas também ao gap nas transmissões TV desde que termina o nosso contrato com a NOS e o momento da centralização que o governo quer forçar aos clubes. O Benfica, salvo erro, tem dois anos em que pode fazer o que quiser e por isso tem de dar tudo e rentabilizar ao máximo essa receita, pois esse será o ponto de partida para aquilo que o Benfica irá fazer nas negociações da centralização… tudo o que seja menos do que conseguirá nesses dois anos será sempre um mau negócio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda falta a "cidade Benfica"!
      Engraçado que ninguém pergunta ao chefe como vai o investimento!
      Decerto que não parou porque aquilo deve gerar muito negócio para o qual o Clube só irá dar o nome para ajudar a vender.
      Se fosse vantajoso para o Clube, a propaganda não se calava!

      Eliminar
    2. Anónimo8/9/23 12:10

      O chefe é o ex chefe tem lá uns condomínios que vale treta, mas a city avançar já falam de milhões..

      Eliminar
    3. Quem percebe que investigue mas acredito que há pulha do palheiro no negócio.
      Ou não fosse a especialidade do homem dar empreitadas e pagar com apartamentos.

      Eliminar
    4. Anónimo9/9/23 18:45

      O Benfica tem é de avançar no streaming dos seus jogos para ter uma nova fonte de receitas.
      Também tem de investir noutro tipo de entretenimentos relacionados com o futebol via internet por exemplo jogos de replay virtuais interativos em que duas pessoas possam fazer alterações aos jogos vendo a simulação dos resultados dessas alterações

      Eliminar
    5. A liga espanhola ficou muito mais competitiva aquando da centralização dos direitos, contra a vontade do Real e Barcelona, mas ouçam o que diz o Tebas.....

      Eliminar
  12. Anónimo8/9/23 05:07

    o Braga com 1/10 da massa salarial do Benfica consegue ser uma equipa competitiva na luta pelo titulo do campeonato e vai à liga dos campeões.

    conclusão: o Benfica paga exageradamente aos seus jogadores, treinadores e restante staff.
    o Benfica vende o melhor que tem para pagar salarios aos medíocres que continuam, vende os jovens promissores (felix, darwin, enzo, ramos, etc, etc) para pagar salarios pornograficos a velhos aburguesados e sem valor de mercado coincidente com o que ganham (rafa, joao mario, odysseias, grimaldo, pizzi, seferovic, etc, etc) e contratar dispensados de equipas do top 5 (draxler, arthur cabral, rdt, guedes, bernat, etc, etc)
    a continuar assim, o caminho do BENFICA é a bancarrota. a massa salarial tem de ser reduzida drasticamente senão o nosso fim irá ser igual ao do porto. não há recitas que cobram uma massa salarial destas que o BENFICA APRESENTA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/9/23 09:33

      Treta.
      O Braga com menos custos que o Benfica…. É terceiro classificado.

      O Benfica com mais custos que o Braga… é campeão.

      Essa é que é essa. Não há função linear entre custos e resultados, no futebol. É logarítmica.

      Eliminar
    2. Antigamente, com um scout em condições, ainda se compravam jogadores em ascensão por valores aceitáveis e possíveis de gerar lucro.
      Agora são guarda-redes novos por mais de 10 milhões, jovens dinamarqueses por mais de 10 milhões que ainda não provaram nada ou ficaram tapados, jogadores em fim de carreira, emprestados, com salários altíssimos que tapam ascensão de jovens, etc.
      Deixou-se o scouting definhar e vai-se aos catálogos e vídeos.
      E com essa nova política, são milhões mal gastos que saem porque nem desportivamente dão rendimento e milhões que deixam de entrar com o desemvolvimento de jovens promissores.
      E algum resultado do novo paradigma está nos resultados financeiros que poderiam ter outra cara.

      Eliminar
    3. Anónimo8/9/23 16:17

      E o gordo do rodízio por 20 milhões mais 5 o mesmo dinheiro do titular para ficar com o suplente da Fiorentina...

      Eliminar
  13. No meio deste circo mentiroso do futebol tuga ainda há quem meta mais lenha na mentira!
    Que diz tudo sobre quem, supostamente responsável, atira com mais areia para a arena!
    Diz um palhaço anti-benfiquista, ex-incompetente árbitro que, não por acaso, é presidente da liga:
    "Temos o melhor jogador (discordo), o melhor agente (talvez) e os melhores árbitros do Mundo"
    Será que o tipo disse isto sem se rir?
    Ou a mentira faz parte do discurso e nem dá por isso?
    Fiz uma busca e percebi que os "melhores árbitros do Mundo" não apitam nos europeus e mundiais para que não se perceba quanto os que lá estão são fraquinhos!
    Só apitam nas eliminatórias para se ter a certeza que vão às fases finais quem interessa à indústria, será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Avisem o ARTISTA do ROLHA BRILHANTINA, que no Mundial nem 1 Tuga foi,mas até 1 árbitra do BURUNDI marcou presença. Ó Proença vai pó CARAL.O...

      Eliminar
  14. Perdão: aquilo que está provado estatisticamente como norma, por todo o lado, é que quem mais investe tem mais probabilidade de ser bem sucedido...Existem excepções pontuais, como a última passagem de Jesus pelo SLB, e estamos a falar de uma competição desvirtuada pela corrupção em favor do mesmo de sempre, a mafia do FCP. Deixo a seguinte pergunta: acham que a situação calamitosa financeira da Cosa Nostra do Norte seria a mesma sem os investimentos constantes do Benfica? Que tem que ser sempre muito melhor, não lhe basta ser melhor, do que os demais? Desde que o SLB continue por sistema a ter orçamentos proximos de resultados nulos e continue a investir mais que os demais, por mim está bem... Quem derá a outros terem uma folga orçamental de 1 ano...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo9/9/23 12:43

    Grande Benfiquista Shadows

    a minha preocupação chama-se apenas e só BENFICA ...

    e neste momento o nosso COMANDANTE RUI COSTA está a conduzir muito bem a nossa NAU...

    mas preocupado estou com o ANTISSEMITISMO ao BENFIQUISMO neste país mal frequentado...

    desde que vencemos o CAMPEÃO de 2010...

    de forma ESTRONDOSA...

    com EXIBIÇÕES MEMORÁVEIS...

    e depois fomos TETRACAMPEÕES...

    fizemos a HISTÓRICA/MÍTICA R3CONQUIS7A...

    e agora vencemos o 38 também com um FUTEBOL MEMORÁVEL...

    que o ÓDIO ao BENFICA aumentou/aumenta...

    que temos que fazer?

    DEFENDER o nosso BENFICA.,.

    a TODO o CUSTO...

    encher o nosso ESTÁDIO de BANDEIRAS ...

    e mostrar/demonstrar ainda mais AMOR ETERNO ao GLORIOSO SLB!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo9/9/23 19:02

    Por todos não custa , é mais fácil e melhor .
    Não custa nada uma garrafa em cada casa de particulares para Matar vespa velutinas / vespa crabro . E os apicultores agradecem
    Receita
    Fevereiro / Março
    Mistura de vinho, cidra e açúcar e a vespa asiática entra a saco,
    Outra receita : Maçã aos bocados mais uma cerveja preta , um copo de vinho branco , um bocadinho de groselha mais duas colheres de vinagre e duas colheres de açúcar
    Agosto / setembro .
    30g Fermento de Padeiro / 1L água / meio kilo de açúcar .
    Postar Senão ficamos sem abelhas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual será a mézinha para eliminar o filho da Dolores da selecção?
      O jogo de ontem, mais uma vez, demonstrou o quanto uma equipa pode ser travada, condicionada por apenas uma peça mal colocada.
      A comparação entre ontem e o jogo anterior é abismal.
      Não está o assassino, o Inácio marcou 2 golos, foi-se o montinho e a bola vai para a frente, não para trás ou para os lados, não está o dono dos hotéis e dentistas e o Gonçalo marca dois no tempo de jogo em que a goleada ainda não tinha começado.
      O Bruno Fernandes, sem precisar de procurar onde está o dono da bola, marcou, assistiu e foi o melhor em campo.
      No fim do jogo o selecionador veio pôr água no entusiasmo.
      Pudera, no próximo o árabe vai voltar.
      Mais um exemplo de como o futebol tuga está refém de interesses que não o deixam sair da cêpa torta!

      Eliminar
  17. Mas é para matar as vespas de alcoolismo ou diabetes?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking