O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 19 de junho de 2023

Caso Octávio: quem combate o “sistema”?

. 33 comentários

 



É nauseante ler a quantidade de declarações dos avençados do “sistema” a defender Octávio e a atacarem os cidadãos que estavam na Luz.

Eles na verdade querem atacar o SL Benfica, mas como não têm coragem para o fazer directamente, usam esta situação para o fazer encapotadamente.

Até o Evangelista do Sindicato dos Jogadores veio fazer uma declaração de apoio.

Incrível que o mesmo Evangelista, supostamente defensor dos jogadores de futebol, ficou calado quando Octávio:

1) Agrediu com um soco Gonçalo Ramos, fora do campo de visão do árbitro

2) Cuspiu em Ederson com o GR do SL Benfica no chão

Apenas 2 exemplos do nível miserável deste jogador. Em todos os jogos demonstra a sua falta de carácter e fair play.

Alguém destes indignados dos assobios disse alguma coisa sobre o Octávio nesta altura? NADA.

Diz hoje o Record que o “mundo do futebol” condenou os assobios. Nada mais errado.

O “mundo do futebol” são todos os que fazem da bola o desporto mais visto do mundo: os adeptos.

E os adeptos, como se viu por uma amostragem bem significativa na Luz, não gostam de Octávio como jogador nem de o ver na Selecção da FPF e de Jorge Mendes.

Ou será que não notaram que nem Diogo Costa ou Danilo receberam quaisquer assobios?

Será que não perceberam que os adeptos estão fartos disto tudo?

Mas o que me leva a escrever este post não são os assobios mas sim a choradeira que se seguiu.

Não tivemos uma declaração pública assinalável que lembrasse o porquê dos assobios. Que, ao contrário da carneirada do “sistema”, não aceite que se branqueie um jogador tão mau carácter.

Quando fazemos da luta contra o sistema uma bandeira há 15 anos no NGB, não é por acaso que continuamos a não deixar cair esse tema. Como este caso de Octávio demonstra, o “sistema” está bem vivo. A falta de capacidade financeira do FCP é compensada com o seu peão na FPF que vai alimentando financeiramente esta corja.

Não é por acaso que o Canal 11 existe, muito menos é por acaso que a FPF pague do seu orçamento milionário viagens até a “claques”. Tudo isso está a ser utilizado pelo “sistema”.

Por isso nunca foi tão importante termos um candidato isento à presidência da FPF.

Sem o dinheiro da FPF, e sem a centralização “à medida” o “sistema” asfixiará.

Mas custa ver a falta de coragem das “personalidades” do nosso futebol. E na frente destas “personalidades” coloco as benfiquistas.

É uma desilusão não ler ou ver ninguém ter “tomates” para encarar esta gente.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Gomes das Facturas e Martinez viram tudo ao contrario.
    Sim, o futebol portugues merece melhor. Mas nao o futebol deles. O futebol que merece melhor, a comecar por melhores dirigentes, e o futebol que os adeptos merecem e nao teem.
    Quanto a Martinez, ainda conseguiu superar o engenheiro em hipocrisia e rendicao aos valores corruptos de contumil.
    Assobiar o Otavio e os valores que ele representa nao e doenca sr. Martinez.
    Pelo contrario e sinal de saude, vitalidade, dignidade.
    Em suma, estamos vivos e de saude.
    E sabemos bem quem voces sao e ao que veem.
    Vao lamber sabao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Shadows,

      salvo melhor opinião, Otávio só teve o que merece como jogador!

      #UmSLBnaInvicta

      Eliminar
  2. A questão do Otavio não é ter falta de fair-play. É mesmo não ter um pingo de honestidade e de ser um absoluto canalha. De resto não sei como derrubar o sistema que está implantado há mais de 45 anos. Eles dominam a fpf (perdão todas as Federações) e a liga. Dominam toda a comunicação social. Dominam todas as polícias e toda a justiça. Dominam todos os políticos e governantes. Cometem todos os crimes e saem sempre impunes. Uma vez o Rui Santos disse que o desporto português precisa de um 25 de Abril. Eu digo, nem um 25.000 de Abril chega. Não sei como nos libertar desta ditadura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tranquilo que o Shadows e o NGB vão acabar com o sistema, com toda a certeza... A luta dura à 15 anos mas continua até o fim dos tempos..

      Eliminar
  3. De facto, é de de uma desfaçatez tremenda do pasquim ABolha, achar que o mundo do futebol é o "outro" provavelmente aquele em que eles próprios se colocam, e não os adeptos, esses, os pagantes que os alimenta. Fico admirado que não haja uma voz que nos painéis de comentários não diga a verdade: o publico assobiou o Otávio, porque foi ofendido, chamados de filhos da p***, acho que ninguém gosta. Mas ainda que não fossem os insultos à massa adepta do Benfica, Otávio representa aquilo que deve ser banido no desporto, a batota, a simulação, a má criação. Os fruteiros dizem que o que temos é inveja de não ser nosso jogador. Mentira! Retirando o facto de ser um excelente jogador, como ser humano é reles. Desses não obrigado! Por isso foi assobiado e não por ser jogador dos fruteiros como gostam de fazer passar esta ideia (dá-lhes mais jeito) os paineleiros ao serviço do Calor da Noite. De arrasto, os do Lumiar.
    Engraçado que quando há algo que abale a opinião publica a envolver o FCP levanta-se a nação quase em peso a condenar as ações, coisa que passa completamente ao lado quando o problema se passa com outros clubes. Estou a lembrar-me do caso Marega. Foi o único caso de racismo em Portugal? O brado que foi o caso Marega! Eles são peritos em se vitimizar, transformando-se em mártires da humanidade. O Benfica tem de continuar a bater-se com esta gente de forma enérgica ainda que possa, por momentos, parecer o D. Quixote. Mas somos enormes, com uma massa adepta como não há em Portugal, não há que ter medo. A imprensa também precisa de ser colocada no seu sítio. O Benfica faz um comunicado a desmentir uma notícia falsa sobre ordenados do plantel, a canalhadas da manhã não se interessa e mantém a notícia. Depois soube que a dita cuja foi plantada pela pena do outro Otávio, o jornalista. Olha que menino! Adora o Benfica. Não podemos continuar a comer e calar.

    ResponderEliminar
  4. É de facto assim, não há ninguém que ponha mão nisto. Porque será que o Diogo Costa e o Danilo não são assobiados? Porque será que o Bruno Fernandes também nunca é assobiado, isto quando jogam no estádio da Luz. Porque será que o Ruben Dias e o Bernardo Silva não são assobiados quando jogam no estádio de Alvalade? Toda a gente sabe porquê, até os verdadeiros portistas o sabem. Andamos aqui neste país é a brincar ao racismo (que eu nem sei o que é) a brincar aos ódios, etc.etc.. O remédio para isto e neste caso particular do Sr. Otávio, todos os da minha idade sabem qual é, até porque o Sr. Otávio se calhar é o menos culpado pois não passa ainda dum cachopo que há pouco tempo deixou as fraldas, e seria um castigo exemplar, sem ser umas valentes palmadas no rabo claro, porque isso seria logo motivo para acusações de violencia infantil, etc.etc.. Aí o rapazinho mudaria de atitude e ao começar a portar-se como homenzinho abandonando todos aqueles truques e ataques de raiva, já ninguém o assobiaria em nenhum estádio do país quando se apresentasse pela seleção ou pelo seu clube. Cumprimentos desportivos a todos, mesmo aqueles que pactuam e dão colinho ao Sr. Otávio. SLB sempre.José Ferreira.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Francisco19/6/23 14:26

    João Mário e Otávio duas assobiadelas completamente distintas, em nada comparáveis João Mário foi assobiado porque foi do sporting e como está no rival não escapou a ser assobiado, já o Otávio é completamente diferente a assobiadela com que foi blindado,compreendo assobios são sempre desagradáveis no futebol , João Mário é um gentleman no sentido inverso Otávio é um bicho selvagem um ser reles o Shadows deixou bem claro no post o tão miserável que ele é, e isto que os benfiquistas não lhe perdoam e o assobiam esse tal Martines para mim ainda e pior que o engenheiro da fermacosa podia ter evitado isso em ambos os casos ambos jogaram dois minutos pouco mais enquanto jogarem na seleção Otávio e Pepe a seleção para mim conta pouco ou nada.

    ResponderEliminar
  7. Depois admiram-se que ninguém pega nos jogadores deles, porque são batoteiros, são uns farsantes, quando dizem que o otavio é o melhor jogador do campeonato, só se for do campeonato da mentira da aldrabice, o pior é que o treinador deles treina para eles serem uns batoteiros e pressionarem constantemente as arbitragens, é uma equipa fora da lei, um autêntico atentado ao futebol e sério que queremos.

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada19/6/23 16:07

    Agradeço sentidamente a todos que brindaram esse escroque com merecidos e justificados assobios.
    E a todos que se indignam tanto, pergunto:

    Porque não defenderam e indignaram com os assobios ao João Mário? Este, foi assobiado porque jogou no rival e não perdoam que esteja no Benfica. João Mário é um jogador e homem educado e respeitado. Já o escroque é um trauliteiro, um batoteiro, um péssimo carácter.
    Bem tentam branquear os motivos dos assobios conotando-o com o facto de jogar no clube das quengas e do bufento mafioso... Mas não conseguem! Porque os adeptos não são parvos e sabem pensar. Como alguém já escreveu, porque não foram assobiados Danilo, Diogo Costa e outros que já não jogam nesse odioso clube mas foram lá formados?
    Lamentável a onda que se cria quando se trata de defender o clube dos criminosos - em parte tem justificação... É que enfrentar criminosos não é para cobardes - já quando se trata do Benfica, atiram-se que nem cães raivosos.
    Não vejo a selecção luso-brasileira - nem na televisão - nem sei assobiar, mas mais uma vez agradeço a quem o fez.
    Trauliteiros, maus carácter, batoteiros, criminosos, é o mínimo que merecem!

    ResponderEliminar
  9. Por favor digam ao Rui Costa que o kerkez é um tiro nos pés do tamanho de uma catedral.
    Com ele a titular não ganhamos nenhum título pois é um total zero a defender.

    ResponderEliminar
  10. Relação causa-efeito: esse brasileiro das favelas, se não tivesse sido naturalizado, e convocado para a selecção do continente, onde a meritocracia não tem lugar, somente os interesses dos nandos das facturas, taxista jorge mendes e outros parasitas, não teria sido assobiado no estádio da Luz! Qualquer adepto de futebol que se preze, não somente os benfiquistas, detestam tudo o que esse jogador de metro e meio, representa. Batota, atitude desprezível, arruaceiro, fiteiro... NÃO! Esse merdas nunca me irá representar em qualquer lugar, tenho vergonha de o porco vestir a camisola das quinas! Mas que esperar da selecção do continente do ronaldo e friends? Que se fod... todos os indignados! Já não chega levar com Proenças, nandinhos das facturas, e toda a corja que manda na arbitragem, ainda temos de apoiar um enorgúmeno como esse brasileiro das favelas!!??
    BENFICA é a minha única Selecção!
    Ps: nando das facturas, exclue o estádio da Luz nos jogos da selecção do continente. Era um favor que nos faziam a todos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/6/23 20:10

      Já somos dois a sentir asco por esse porco das favelas. Há pouco, ouvi o todo sapiente José Manuel Freitas, qual virgem ofendida e defensor do escroque, a vociferar que o asno porco:
      "É tão português quanto eu" Como é possível esta gentalha debitar alarvidades destas? Sá se ele JMF não nasceu em Portugal.
      Pois eu sou mais português do que o trauliteiro! Nasci, cresci e vivi sempre em Portugal tendo todos os direitos de cidadania. Já esse faveleiro, é português naturalizado ou seja, apenas e só no papel.
      Eu posso ser Presidente da República... Ele não! Logo, não passa de português de 2ª categoria.

      "A Constituição determina que apenas os cidadãos originariamente portugueses podem ser eleitos como Presidente da República (artigo 122.º), o que significa que apenas os cidadãos que desde o nascimento tenham nacionalidade portuguesa, de acordo com a lei da nacionalidade (artigo 4.º), o podem ser. Esta solução exclui, por exemplo, que um cidadão estrangeiro que adquira a nacionalidade portuguesa por naturalização, por casamento ou por adopção venha a ser Presidente da República."

      Portanto senhor José Manuel Freitas, não seja ignorante porque não consegue fazer com que quem o ouve e/ou vê o seja também!
      Esta comunicação social, faz tudo para manipular quem ou ouve branquear a verdadeira dimensão das situações! Não são isentos nem honestos. Mas consideram-se sumidades...
      E sim, desprezo a selecção lusa brasileira e não admito nem aceito que esse grupo me represente seja onde for!!!

      Eliminar
    2. Ora nem mais, caro consórcio. A Camorra tem tentáculos em toda a imprensa deste país, falou no José Manuel Freitas, mas os Freitas Lobos, Vítor Pintos e Bruno Pratas, da praça, ainda são bem piores...
      Bruno Prata: MVP - brasileiro favelado:
      https://www.record.pt/opiniao/cronistas/bruno-prata/detalhe/otavio-o-mvp?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais

      Como este enorgúmeno pode ser mvp do que quer que seja? Só mesmo da trafulhice, ódio, raiva, dose de cavalo que lhe permite ficar com a língua azul, roxa ou lá que cor...
      A Camorra tem tentáculos em todo o lado, seja usando peões que supostamente detêm o poder do futebol, como liga, fpf, apaf, bem como avençados nas tv's que "passam um lápis azul" ou amenizam os temas que podem desmascarar o modus operandi da escumalha da camorra!
      Num país digno, o otário nunca seria chamado à selecção! Só o foi, para ver o seu passe valorizado e permitir uma transferência para outro campeonato!
      Mas infelizmente, todos querem este mvp e o mvp dos treinadores, mas no final, acabam por permanecer, por muitos e bons anos!
      Ps: mas alguém quer jogadores batoteiros ou treinadores que não se sabem comportar? Só num país árabe, que aceita toda e qualquer merda e ainda por cima pagam bem...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada19/6/23 22:59

      Concordo com tudo o que disseste, amigo. Mas não estou de acordo que os árabes aceitem toda a merda! Repara que o JJ teve problemas no Irão por ter atitudes trauliteiras... E a ronaldete também já teve problemas na Arábia por atitudes nada desportivas. Eles são nestas coisas da mesma forma como são como as mulheres: Muito exigentes!
      Quanto ao Bruno Prata, há muito que não o vejo nem o oiço. É só mais um pateta ressabiado , invejoso e desonesto.

      Eliminar
  11. Para ser sincero, assobios para esse monte de esterco e pouco.
    Se algum dia passar na minha rua no minimo leva com uma soqueira no meio da testa. Ele, e a merda que for com ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda no outro dia apanhei um Uber, e o prezado motorista dizia-me que se apanhasse o otávio na rua passava-lhe com o carro por cima das pernas. É assim. Quem semeia ventos, colhe tempestades...

      Eliminar
  12. O futebol (o desporto nacional, qual futebol!) merece muito melhor e está muito doente, sim, senhor, porque é dirigido por gente que veste a camisola do clube do coração no desempenho das funções. E sabemos quem controla a FPF e as respetivas Liga e Associações, mais quem são os «donos» das federações e associações das outras modalidades. Os assobios ao velhaco desrespeitador dos adversários e provocador dos benfiquistas, bem como a posição tomada pelo SLB após a conquista do campeonato pela nossa equipa de basquetebol, são duas claras demonstrações de descontentamento dos adeptos. O senhor Martinez, que tem cara e modos de esperto, tem de abrir os olhos. Se o fizer e olhar com honestidade e conhecimento de causa, chegará à conclusão que a «doença» não está em quem assobiou um jogador que é um ordinário que se passeia impune pelos campos, jornada a jornada; concluirá também que os muitos milhares de portugueses que deixaram de ligar à seleção, têm toda a razão para proceder dessa maneira. E se sente tantos macaquinhos na moleirinha, ao ouvir os assobios ao lascarinho, tem um remédio: deixar de contar com o Estádio da Luz. Eu, como benfiquista que me prezo, agradecia, senhor Martinez.

    ResponderEliminar
  13. O Porto sempre gostou de otávios, pepes e paulinhos santos. Esta corja da federação é a continuação da mesma que pôs o paulinho santos no mesmo quarto que o jvp.
    Imagino o que alguns jogadores têm que passar ao levar com os reinaldos (ou arnaldos), otávios, pepes... Enfim. As aberrações do costume. Estamos fartos de falta de respeito e fair-play destas criaturas abjectas e repugnantes. Que destilam ódio ao Benfica.
    É por estas e por outras que há muita gente que recusa apoiar esta selecção, composta por gente mal formada, to say the least...
    O Rafa e o João Mário que o digam...
    Selecção?... Não, obrigado. Sou apenas e só do Sport Lisboa e Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada19/6/23 23:06

      Essa cena de obrigarem o JVP a partilhar o quarto com um dos maiores carniceiros de sempre do futebol português ainda hoje me está entalada na garganta! Fosse eu o JVP e teria abandonado a selecção.
      O carniceiro por onde andará? Acabou!? Morreu!? Já ninguém se lembra de um escroque!

      Eliminar
    2. Desconheces o futebol por completo, é funcionário do Clube, treina os miúdos, como nunca trocou o Porto por dinheiro ele e o André quando deixaram de jogar ficaram no clube, de toda a vida, às vezes calado és um poeta..

      Eliminar
    3. Águia Preocupada20/6/23 14:23

      Ó!!! Como me sensibilizou esse amor eterno e incondicional que dizes que esses trastes tem pelo tal clube... Se ainda por lá andam e ninguém fala deles... É porque a importância que tem é pouca ou nenhuma!!!
      Outros há que ficaram nos seus clubes a eles voltaram e fazem um trabalho visível... Já estes... coitaditos!!!

      Eliminar
  14. Esse selecionador leu bem depressa a cartilha dragarta!
    Quando assobiaram o João Mário ele também chamou doentes ao lagartedo?
    Tanta puta virgem ofendida por terem assobiado um brasileiro mercenário trauliteiro e mal educado e do João nem 10% se ofenderam!
    Por falar em brasileiros mercenários, trauliteiros e mal educados que foram metidos à sovela na seleção, há esta ave, o ordinário pepe e um tal de deco.
    Como homens, lixo!
    E depois não gostam que muita gente não goste daquilo a que chamam de selecção nacional.

    ResponderEliminar
  15. assobiar o joão mario foi ridículo, como disse na altura.

    assobiar o jogador dos corruptos foi igualmente ridículo porque quem não gosta dele, dele ou doutro qualquer, na seleção não vai não apoia ninguém é obrigado a ir ao estádio ou sequer a ver o jogo.
    eu não, eu não vejo.
    até é pior porque não passa duma copia barata como retaliação ao que os outros fizeram ao joão mario e por isso ainda é mais ridículo.

    e esse argumento de que os adeptos não gostam de falta de carácter e de fair play, a serio queres ver que ele é o primeiro jogador dos corruptos com esses defeitos, paulinho santos, pepe, sergio conceição e tantos outros mas tantos e nenhum levou o mesmo tratamento e alguns ainda mereciam mais do que este.
    deixem de inventar desculpas para atitudes ridículas que para piorar as coisas são copias dos que fazem os ridículos do outro lado da segunda circular, qualquer dia estamos piores que eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo bem, foi com boa intenção, mas as ideias decorrem de um simples lapso: os assobios não foi porque o Otávio é insurreto, trauliteiro, sem caráter... Não! A nação benfiquista foi chamada de filhos da puta por esse traste, e como quem não se sente não é filho de boa gente, levou com os assobios. Os outros podem ser tudo isso e ter muitos defeitos, mas (acho) nunca insultaram, pelo menos de modo visível, os benfiquistas.

      Eliminar
    2. Era o que faltava. Então 1 ENERGUMENO, ARRUACEIRO,JAVARDO,AZEITEIRO como o OTÁRIO/otávio insulta metade da população portuguesa e BENFIQUISTA, sem esquecer as ESCARRETAS no Ederson e o MURRO nas costas do Ramos, vem a NOSSA CASA e tem de ser aplaudido?????? Não deveriam ter assobiado???NÃO, deveriam era ter gritado todos FILHO da GRANDE PU..

      Eliminar
    3. pelos vistos para alguns só existe aplauso e assobio, não sei se sabe mas existe um meio termos que é não fazer nem uma nem outra coisa.
      para não falar que com o facto deram importância a quem não a tem, alias o que ele queria é que o assobiassem portanto fizeram o que ele queria.

      se fosse num jogo nosso, completamente de acordo, alias aconteceu e não viu nenhum comentário meu.
      só que ele não veio a nossa casa a casa é nossa quando a nossa equipa joga não quando jogam outras equipas, nós emprestamos o estádio.
      ou agora no concerto dos ramstein também vai só porque é a nossa casa mesmo que odeie os ramstein ou metal.
      portanto o senhor é insultado por este elemento que faz parte da seleção e depois o senhor continua a apoiar a mesma seleção, isso tem um nome é ser masoquista pelos visto gostou tanto que ainda foi apoiar.

      Eliminar
  16. benfiquista de gaia20/6/23 10:10

    estamos no fim do mundo.........vlakodimos defendeu um penalty.......ninguem cala a comuni.social

    ResponderEliminar
  17. a minha seleção é o Benfica. Os benfiquistas que deixem de ver a seleção luso-brasileira, a corja pode ficar com ela para promoverem os jogadores a ver se conseguem vender algum, nós não precisamos! Os NN têm que arranjar um novo cântico: "O Benfica é a nossa seleção, o benfica é o campeão!"

    ResponderEliminar
  18. Filipe Silva20/6/23 18:42

    A ver se entendo
    Assobiam um jogador da maneira como foi “o sucedido “ e querem vir branquear o mesmo com outros “incidentes”
    Portanto o autor do texto é um mero incendiário na versão “ Rui Costa “ que se lixe a lei ( lol o aprendiz sempre será um aprendiz do Kadafi ) neste caso que se lixe o homem
    O Benfica é um grande clube não há dúvidas acerca deste assunto mas não passa disso mesmo um clube
    Existem “coisas “ e valores bem superiores a um “clube “
    Penso que o autor do texto deveria refletir em alguns aspectos
    Mas vivemos tempos “modernos “ onde um qualquer “idiota “ com um teclado é “um juiz social “
    Incluo me nesse “pote” mas tento ser mais humano possível e não misturar a beira da estrada com a estrada da beira
    Caríssimos é futebol que das coisas menos importantes é a mais importante é as vezes como o texto demonstra temos de “dar “ bolachas a plateia
    Enfim

    P.s. Se alguém encontrar o Claudio na apanha dos morangos mande lhe um abraço valente

    ResponderEliminar
  19. E no João Mário ninguém fala?

    ResponderEliminar
  20. Alguém leu hoje na edição online do jornal A Bola que mais uma vez um árbitro ameaçado por aquele mini artista (expulso) que se senta no banco do FCP desceu de divisão? Algo que já havia acontecido no passado. O mini artista é expulso , ameaça o árbitro e este último desce de divisão. NGB, nada a dizer no vosso blog? Espero que não deixem essa passar em branco.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking