O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 20 de junho de 2023

2 benfiquistas, 2 visões distintas

. 42 comentários


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. Se calhar, o primeiro gosta de ser chamado de filho da puta, e acha que a conduta do Otávio em campo é de louvar. Eu não

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então é um cristão devoto: recebe numa face e dá a outra...

      Eliminar
    2. o otavio foi naturalizado para ser vendido. não há ninguem c 2 neuronios que perceba isso? o dyego souza na seleçao tuga? vcs sao nasceram burros ou ficaram assim?

      Eliminar
  2. Este problema ficará resolvido quando Otávio se desculpar publicamente por ter insultado milhões de Benfiquistas. Simples.
    Até então, "toda ação tem uma reação", cabendo-lhe apenas assumir a responsabilidade total pela resposta que chega à ação que iniciou.

    Se a FPF e a Liga quiserem que isto acabe, podem assumir a liderança e instruir publicamente o jogador a pedir desculpa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, seria tão fácil. Estarão dispostos a isso? Não lhes será conveniente manter as coisas neste estado sítio?

      Eliminar
  3. Sr. Vasco Mendonça, tanto relambório para defender um ordinário, um arruaceiro, um batoteiro, um traste. O que escreves-te para defender o João Mário, o que escreves-te da agressão ao Gonçalo Ramos deste arruaceiro na arena do NERO. Certamente NADA. Já passaste para o outro lado da barricada? Tem juízo.

    ResponderEliminar
  4. O vasco mendonça e o nacional porreirismo! E diz que é Benfiquista...

    ResponderEliminar
  5. Tiro completamente ao lado, do Vasco Mendonça.

    ResponderEliminar
  6. Eu partilho a visao 2, de Mauro Xavier.
    Ja agora acrescento. Doente e um clube FCP ter usado taticas ilegais para prejudicar um concorrente SLB e nada acontecer do ponto de vista disciplinar.
    Estes dirigentes da FPF e Liga tambem assobiam, e o assobio ouve-se bem. So que assobiam para o lado.
    Termino com, vao assobiar para outro lado seus hipocritas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tá caladinho que se houvesse justiça em Portugal estavas a jogar com o Nacional...

      Eliminar
    2. E tu se houvesse justiça já tinhas fechado portas por falência...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada20/6/23 22:58

      E tu estavas a jogar na distrital!!! Ou irradiado!

      Eliminar
    4. Até podes ter razão anónimo, mas se o Benfica estivesse a jogar com o Nacional o FCP estaria a jogar no campeonato de Portugal. Deixa de ser mentecapto e parcial. Não custa nada, é só ser intelectualmente honesto. Os teus pais não te deram uma educação?

      Eliminar
  7. Ainda não vi este tema a ser tratado como deve ser.
    Minha posição:
    O jogador, com a responsabilidade que tem - pelo impacto mediático e por ser internacional português -, nunca podia ter insultado adeptos de um clube. Nunca. Mas fez. Assim, a FPF teria de ter intervindo e o jogador pedir, publicamente, desculpas. Assunto teria sido resolvido. Mas não, o jogador, clube e FPF nada fizeram. Portanto, não é surpresa que os adeptos - que não têm qualquer tipo de especial dever de correção institucional e são, por natureza, emocionais -, mostrem a sua indignação com este jogador em particular. Portanto, não tem a ver com nacionalidade ou, tão pouco, clubites (o Diogo Costa e o Pepe não foram assobiados). Tem sim a ver com o comportamento vergonhoso de um jogador em particular que não só não se retratou como ainda obtive a conivência e proteção da FPF.
    Resumindo, quem podia evitar esta doença não a evitou. Criou. Quem a podia curar não a curou. Era o que mais faltava que agora a culpa fosse de quem foi insultado e não gostou.

    ResponderEliminar
  8. Subscrevo a opinião de Mauro Xavier.
    Enquanto as estruturas "dirigentes" da FPF/Liga permitirem que jogadores com comportamentos que considero lamentáveis representem o país, pessoalmente não me sinto representado, ignoro a seleção e nem sequer vejo os jogos.
    Lamento esta situação, mas agradeço aos que (também por mim...) manifestaram o seu desagrado no estádio.

    ResponderEliminar
  9. O Vasco Mendonça perdeu uma boa oportunidade para estar calado. Se era para dizer esta merda, que se calasse.

    ResponderEliminar
  10. O Vasco teve o seu ponto alto mediático, quando enfrentou Anibal Pinto. Fora isso tem fomentado uma intervenção submissa e sabuja, que caracteriza a burguesia de bem dos subúrbios lisboetas. Se tivesse a experiência de ter sido agredido nas Antas ou cuspido em Alvalade, talvez não tivesse opiniões tão fofinhas. https://fulgorvermelho.blogspot.com/2022/07/vasco-mendonca-e-efeminacao-da.html

    ResponderEliminar
  11. É apenas um esforço do Vasco, para continuar como cronista do jornal que lhe dá mediatismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem.
      O politicamente correcto e como aquele velho ditado que dizia: cornos que dao de comer, deixa-los crescer!!

      Eliminar
  12. Otávio? um de nós? meu não é certamente. Um de nós é o Rafa, o João Mário e todos os outros que vestem o manto sagrado.

    ResponderEliminar
  13. tanta hipocrisia neste futebol.

    ResponderEliminar
  14. A bandeira portuguesa e' feia e tirando o escudo tem uma historia que nao orgulha muitos - as cores remetem a duas lojas maconicas. O hino, uma coisa medonha (marchar contra canhoes???). O patriotismo e' um sentimento sem sentido. A seleccao representa menos Portugal que um sortido de bolachas do Pingo Doce. Querer obrigar todos os portugueses a aderir a um sentimento acritico de apoio a uma seleccao comandada e ao servico de interesses obscuros, e' passar-nos um atestado de menoridade.

    Eu gosto de Portugal e dos Portugueses e do que faca bem a Portugal e aos Portugueses. Mas se querem que abdique do meu sentido critico, esquecam. O Otavio e' um malcriado. Querer 'a forca que eu aplauda o menino e apoio o Facturas e' ridiculo. Estamos no tempo da ditadura? Habituem-se 'a critica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe Silva20/6/23 18:46

      O hino é uma “invenção “ republicana de uma canção francesa contra os ingleses
      O busto da república era uma meretriz que “trabalhava “ na zona do chiado de nome sugestivo “pulga “ enfim republicanes ( apesar do facto histórico tem o seu “q” de engraçado uma república começar nestes “indonos”

      P.s. Claudio enquanto o pai vai e vem folgam as costas tens de descansar rapaz a data já deve ser CEO de mais de uma “catrafada” de empresas
      #temossaudadesdoclaudio

      Eliminar
    2. Podes não bater palmas, mas também não assobias, vês no conforto do sofá,
      O Cláudio anda muito caladinho, faz empresas como quem faz papos secos, só espero que não seja lavagem... Percebeste oh Cláudio??

      Eliminar
    3. Sem dúvida. A República está manchada pelo sangue dos assassinos maçons.
      As verdadeiras cores são outras. Mas agora já não interessa muito. Portugal já nem sequer é uma nação soberana. É um fantoche nas mãos dos poderes globalistas e tiranos.

      Eliminar
    4. Depois de tudo o que já aconteceu, como é que o João Félix é capaz de jogar com o Pepe, e o Gonçalo Ramos com o Otávio?
      Eh pá, irrita-me esta corja de dirigentes da federação mais estes jornalistas avençados. A haver uma limpeza teriam estes de desaparecer de vez, mais o reinaldo dos piretes aos benfiquistas, e esse treinador espanhol mais santista que o Santos, como escrevia há uns tempos, aqui, o Shadows.
      Esta selecção do cartão continente mete nojo. Depois admiram-se..

      Eliminar
  15. Tenho muita pouca paciência para aturar o Vasco Mendonça.
    Ele que vá ganhar a vida a vender chuchas à porta da maternidade, que eu vou continuar a assobiar jogadores de carácter nojento como o Otávio.

    ResponderEliminar
  16. Águia Preocupada20/6/23 19:21

    otávio um de nós? Nem os mendonças desta vida serão algum uns de nós. Não consegui ler o artigo.
    Mas só o título me enoja.
    Só um pateta insensível pode ficar indiferente ao que deu origem a este festival de assobio. Porque: "Quem não se sente... Não é filho de boa gente"! Esse favelense que vá chamar filho da p...ta à mãe dele, às irmãs, se as tiver e a todas as mulheres da família dele. A minha falecida mãe, sempre foi uma Mulher digna e respeitadora dela própria e dos seus.
    Se o mendonça se acha igual ao arruaceiro, é lá com ele e lá sabe porquê... Da mesma forma penso dos Josés Manueis Freitas vida que acham que o javardo é tão português quanto ele!
    Eu não admito sequer que um qualquer trauliteiro me represente e lamento que alguém o aceite ou considere representante do meu país!
    Quero que a selecção luso brasileira vá para o raio que a parta e todos os que estão lá a mais.

    ResponderEliminar
  17. Não vejo nada de anormal nas duas crónicas. O Vasco Mendonça precisa de pôr comida na mesa, e com esta inflação e instabilidade económica, aceita-se que não mostre ter espinha dorsal. O Mauro Xavier, talvez por ter a vida profissional mais bem organizada pode "dar-se ao luxo" de mostrar que é um vertebrado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um com coluna, outro sem coluna. Não é possível pegar na merda pelo lado limpo.

      Eliminar
    2. Nem mais.
      Uns manteem a coluna direita.
      Outros vendem-na a troco de migalhas.

      Eliminar
  18. Semper Fidelis20/6/23 21:50

    o Insónias estava bêbado

    ResponderEliminar
  19. Não consegui ler letras tão pequeninas e parece que não perdi nada que preste do que escreveu o Mendonça Sonsa!
    Anda por aí muita gente que se diz benfiquista mas que espremendo o que dizem e fazem não passam de dragartos infiltrados.
    Subscrevo a 100% a crónica do Mauro Xavier!

    ResponderEliminar
  20. Hoje, não era só o Octávio que deveria ter sido assobiado, eram todos e a maior era para a merda do treinador.
    Ainda bem que não sofro com esta equipazeca de velhos gagás

    Benfiquista a sério

    ResponderEliminar
  21. mas ainda existe outra visão distintas das duas não ligar minimamente à seleção e principalmente não dar importância a quem não a tem que foi o que acabaram por fazer.
    o que eu continuo sem perceber é se acham que o homem é um nojo, e eu acho, mas depois continuam a ir apoiar a seleção onde ele jogo deve ser tudo masoquista e sem amor próprio.

    ResponderEliminar
  22. quem não sente não é filho de boa gente. Então o arruaceiro insulta gratuitamente o Benfica e os benfiquistas, e estavam à espera de quê? Aplausos? Assobios é pouco, deviam ter cantado: "ó otávio do fequepê tu és um efedepê"

    ResponderEliminar
  23. Desta bosta de artigo, só li o titulo...!!
    Considero o jogador Otávio, um ANIMAL!!!
    Não dou qualquer credibilidade a um Vasco qualquer, que diz ser ...tambem animal.
    E pior, gostar de ser catalogado por... FILHO DA PUTA.
    Enquanto houver ANIMAIS com a camisola da Selecção vestida, quero que a Selecção...SE FODA!!!!

    ResponderEliminar
  24. Estou com o Mauro. As atitudes do tavinho contribuem para a doença do futebol português. As atitudes do treinador do clube do tavinho e de colegas do tavinho e do presidente e dirigentes do tavinho e do engenheiro careca do clube do tavinho e do massagista do clube do tavinho e do banco do clube do tavinho e dos macacos do clube do tavinho e dos adeptos do clube do tavinho contribuíram e continuam a contribuir, muito, muito, muito, demasiado, para a doença do futebol português.
    O texto do Vasco é quase uma dissertação sobre a arte de ver xenofobia (e até racismo) em toda a parte e em tudo. Está na moda, é politicamente correto – e quem não alinhar, é xenófobo e/ou racista. Mas nem todos gostamos de modas ou de andar pelos trilhos por onde nos querem obrigar a seguir, meu caro Vasco. Eu sou desses, dos que teimam em pensar pela sua cabeça e não têm problemas em rejeitar o «politicamente correto», que vejo como o reduto dos que não se querem comprometer. Toda a gente sabe que o tavinho é brasileiro de nascimento e registo, e português por naturalização. Pensar que os assobios de um benfiquista ao tavinho poderão ter laivos de xenofobia porque o rapazola é nado no Brasil, é esquecer o historial de velhacaria do lascarinho por esses estádios, no estádio do clube dele e no estádio da Luz.
    Pois quero dizer-lhe, caro Vasco: eu não sou xenófobo, nem racista, e se estivesse no Estádio da Luz, teria assobiado o provocador recorrente, o colega de profissão desleal, o manhoso e ridículo fiteiro, o péssimo desportista, o mau caráter que o sujeitinho é. E quero dizer-lhe mais: a seleção, há muito que não me diz nada, não vejo um jogo, nem gosto que os jogadores do SLB sejam convocados – e não me venham com patriotismos de bola, porque o patriotismo é coisa muitíssimo mais séria. Porque é que não quero saber da seleção? Por causa da tropa fandanga que inquinaram o futebol e lhe provocaram a doença, a começar pelos dirigentes da federação e da liga, a continuar nos jornalistas que dominam os programas e os jornais desportivos e que veem no SLB um inimigo a abater (ou pensarão que somos parvos?) e a acabar no tavinho e nas gentes do clube do tavinho.
    Saudações benfiquistas ao Vasco e ao Mauro.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  25. Não concordo com a opinião do Vasco mendonça, mas é a dele, mas agora falar-se de ter coluna vertebral de um gajo que invocou as 11 razões para votar em Vieira é de quem não tem memoria, de um gajo que fez um flick flac de fazer inveja a qualquer ginasta. Agora apoia o Rui Costa, se estivesse lá o Manuel ou o Antonio era quem ele apoiava, sempre com o intuito de se fazer de convidado para ir para a estrutura do benfica, mas como alguns dizem tem coluna, tem com mais flexibilidade que a Nadia Comaneci.

    Tenho dó e memoria que é coisa que falta a muitos adeptos e socios do Benfica, que a maioria tambem quer é ganhar como se ganha ou não tambem não interessa, qualquer dia o Vieira é um heroi e depois passa a martir

    ResponderEliminar
  26. Vasco Mendonça é um croquete que pensa que é benfiquista... É um weiglista e nuno gomista betinho, esse rafeiro com sarna otario jamais será um de nós.
    Mauro Xavier relembro as 11 razoes para votar no orelhas em 2020 (a memoria dos portugueses é muito fraca... ) É a vida...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking