O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 3 de março de 2023

A estratégia que visa meter o SL Benfica de joelhos

. 66 comentários


Os ataques da TVI de Mário Ferreira e José Eduardo Moniz bem como os do Correio da Manhã como o desta manhã não são por acaso e fazem parte de uma estratégia alargada para quebrar o SL Benfica, para o colocar de joelhos.

Porquê?

António Salvador, o azeiteiro do Braga, desbocado como é, explicou o principal motivo:

“… "seria muito negativo que não fosse o futebol profissional e quem o lidera a fechar" o tema da centralização dos direitos televisivos, prevista para a época 2027-28, defendendo a importância de "concluir e, se possível, antecipar" esse processo, "aumentando significativamente o valor global" desses mesmos direitos.”

Há 2 objectivos claros de todos os que pretendem manter o sistema no poder e, dessa forma, continuar a atrofiar o SL Benfica Europeu:

Objectivo principal: Fazer entrar em vigor o quanto antes um modelo de Centralização de Direitos Televisivos prejudicial ao SL Benfica

Objectivo secundário: Fazer do FC Porto campeão nacional a qualquer custo

É isto, meus caros. Nem menos nem mais.

Centralização de Direitos Televisivos (CDT):

Tem sido o principal tema de Pedro Proença e de clubes como o SC Braga.

Há uma pressa evidente em acelerar a entrada em vigor deste modelo, sem ter havido ainda uma discussão pública do modelo a aplicar, sem ser dado a conhecer aos principais financiadores do futebol: os adeptos.

Aliás, esta pressa revela também uma opacidade curiosa: ninguém explica como se antecipa um modelo que ninguém conhece, e ninguém demonstra como se resolvem antes do tempo os atuais contratos dos 2 grandes e do clube regional, que têm os seus valores praticamente antecipados e pagos.

Foi também estranho que o mercado não tenha sido esclarecido do processo de substituição dos patrocinadores das camisolas de FC Porto e Sporting CP. Os 2 clubes venderam esse espaço no âmbito dos seus contratos de direitos televisivos à Altice e à NOS.

De repente, mesmo tendo pago antecipadamente, a BETANO aparece na camisola dos 2 clubes, desaparecendo a Altice e a NOS. Mais opacidade que isto é difícil. Mas como não envolve o SL Benfica, ninguém pergunta.

O que está em causa é simples: não há “dinheiro novo” que financie o futebol português e permita que mais clubes recebam mais dinheiro.

O campeonato português excita tanto o mundo do futebol como a Lili Caneças excita um adolescente.

O mercado do Oriente e Asiático, de onde vem o dinheiro que está a alavancar o futebol inglês e espanhol, não quer saber do nosso futebol.

Portanto, se não há “dinheiro novo”, de onde vem o que querem dar aos clubes mais pequenos?

Vem da fatia do SL Benfica.

No caso do FC Porto, não perdem um cêntimo pois já estão a ser pagos acima da sua valia televisiva. Isso acontece desde o famoso acordo com a Olivedesportos que Manuel Vilarinho, Luis Filipe Vieira e João Noronha Lopes patrocinaram em 2001.

No caso do Sporting CP, mesmo penando anos a fio sem ganhar nada de relevante, os valores estão ajustados.

Os restantes clubes, sem jogarem com os 3 crónicos, não têm audiências relevantes. Por isso, não criam valor.

Daí que introduzir critérios de “mérito desportivo” numa questão em que a única métrica deve ser a audiência criada, é querer subverter o sistema e dar dinheiro a quem não o origina.

Diga-se de passagem que ouvir esta pressa do presidente do SC Braga, e ao mesmo tempo ouvi-lo falar na defesa do “espectáculo do futebol” é no mínimo um exercício de hipocrisia.

Relembro que na última visita do SL Benfica a Braga, o clube visitado preferiu deixar uma bancada totalmente vazia a vender os bilhetes a adeptos do SL Benfica! É isto defender o espectáculo?

Os adeptos do SL Benfica são perseguidos em alguns estádios do norte, sendo impedidos de entrar com cachecóis ou camisolas do Glorioso. É isto defender o espectáculo?

Não há condições efectivas para o SL Benfica aceitar qualquer cenário de CDT.

Não enquanto este cenário se mantiver e enquanto as competições nacionais continuarem sem credibilidade.

Como este cenário de CDT é a única salvação para estes clubes que andaram a viver acima das possibilidades tenta-se de todas as maneiras que funcione.

Fazer o FC Porto campeão:

Depois temos o objectivo secundário que é fazer do FCP novamente campeão, garantindo o acesso ao dinheiro da Champions. Não tem sido por acaso que o SC Braga falha quando tem hipótese de deixar o FCP para trás.

As arbitragens são vergonhosas e têm sido a principal ajuda do FC Porto.

Sem elas, o FC Porto de Conceição estaria a lutar…pelo acesso à Europa.

Resumindo:

Se o SL Benfica tiver que ser castigado por alguma irregularidade, que o seja! Não somos Porto!

Mas não alinharemos nesta estratégia dos inimigos do SL Benfica!

Muito menos, e como disse muito bem o BenficabyGB, também não vamos branquear quem está no SL Benfica e só dá tiros nos pés.

(Ainda hoje não percebo o silêncio do SL Benfica acerca do Conselho de Arbitragem, Fontelas Gomes ou Paulo Costa. O que temem?!)

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

66 comentários

  1. Anónimo3/3/23 12:22

    Centralizem....sem obSLB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/23 12:33

      Ora nem mais. Mas todos sabemos que está direção tem o rabo preso com a Máfia e por isso vai alinhar-se com ela.
      Caso não alinhem vão continuar a sair algumas notícias a difamarem o SLB , e a fazerem de tudo para que o fcp seja campeão. Até aposto que a contrapartida da centralização é não adulteraram este campeonato, e assim haver um justo campeão este ano.

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/23 22:33

      Se tiver de ser castigado? Que disparate vem a ser esse? O Benfica é assaltado por alguns dirigentes e era castigado por ser roubado? Espera-se que um assaltante declare o roubo às finanças? E no caso dos jogos investigados a coisa é pavorosa até para um aluno de primeiro ano de direito, zero por cento de hipótese do Benfica ser condenado. O que está já em questão é como serão responsabilizados os autores (aliança Altis) de acusações sem fundamento legal para avançar ou serem tornadas públicas, curiosamente com violação do segredo de justiça na maior parte das vezes, mas agora já é normal.

      Eliminar
    3. Anónimo5/3/23 08:27

      Essa estratégia é óbvia. Usar os midia para denegrir uma marca e depois comprar a marca por preço baixo. Contudo eles fazem bluff pois patrocinar uma descida do Benfica de divisão iria ser política de terra queimada e em 2 ou 3 anos a Liga da 1ª divisão deixava simplesmente de ter interesse! Enquanto isso o Benfica lá iria subindo de divisão em divisão enchendo estádios do Moncarapachense, do Amora e um Braga B - Benfica iria ter mais adeptos na Pedreira do que um Braga-Sporting! É assim meus amigos! Esta é a matriz do futebol Nacional. Um discurso direto do Rui Costa a explicar que no Benfica ninguém tem medo seria fundamental. Nós somos os mais fortes! Nós somos únicos! Seremos sempre BENFICA em qualquer formato... na Liga Espanhola, Francesa, ou a jogarmos na China! Agora voltarmos a ser usados como perú natalício para delícia dos corruptos NUNCA!

      Eliminar
  2. Alguns erros no post. O primeiro, do Salvador (e que o Shadows põe a nu) - ADORAVA que alguém me explicasse como vão aumentar o valor global dos direitos televisivos, visto que não há público (dinheiro, como diz o Shadows) novo - são os mesmos subscritores, não há mercados novos, etc. O segundo erro é do Shadows: não são os subscritores os principais financiadores dos direitos TV. São os operadores de telecomunicações, que perdem dinheiro precisamente porque não há subscritores que cheguem para pagar os valores pouco razoáveis que começaram a pagar aos clubes a partir de 2016. Na altura a Altice quis os direitos dos clubes, mas a NOS contra-atacou. Claro que neste processo concorrencial, os valores dos direitos TV subiram, e os clubes aproveitaram (e bem). No entanto, os operadores actualmente exploram os direitos em conjunto, detendo (em conjunto com o Oliveira) a Sport TV em partes iguais. Não existe uma situação de concorrência entre os operadores que os faça pagar mais pelos direitos. A não ser que haja canais / plataformas novos a querer entrar no mercado (e dispostos a pagar ainda mais por isso), a tendência do valor dos direitos TV não seria subir, como toda a gente fala. Pelo contrário, o racional do ponto de vista de quem os paga (os operadores) seria... descer. Muito curioso, como sempre estive, para saber como tencionam aumentar o bolo global. Isto para nem entrar na divisão que depois querem fazer do mesmo, em prejuízo de quem dá a esmagadora maioria das audiências, o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arsene, no caso do SL Benfica somos mesmo todos nós que sustentamos aquilo. Lembro (fiz vários posts aqui no NGB sobre o tema) que o contrato do SLB com a NOS é altamente lesivo dos nossos interesses.

      Por exemplo, o valor que a NOS paga ao SLB p/temporada é praticamente todo coberto pelas mensalidades da BTV que revertem por inteiro para a NOS e não para o SLB.

      Depois, o SLB é obrigado a aceitar o agendamento indicado pela SportTV para os seus jogos em casa, mesmo sendo transmitidos pela BTV. Assim não colide com os outros jogos transmitidos pela SportTV.

      Adicionalmente, os direitos de transmissão dos jogos do SLB além fronteiras de Portugal foi também cedido à NOS, portanto também por aí é tudo ganhos.

      Também, embora o capital da Sporttv esteja de facto disperso por 4 grandes accionistas, tem sido a NOS a assumir o prejuízo contínuo da SportTV desde a passagem dos jogos do SLB para a BTV.

      A grande questão é que só o SLB dá realmente dinheiro a ganhar a todos os seus parceiros. E será ao SLB que eles irão buscar o valor para pagar aos outros. E isso é inaceitável.

      Eliminar
    2. Não me estava a referir ao caso particular do Benfica. Estava a montante disso: nunca ninguém explicou como pensam aumentar o bolo total de direitos televisivos da liga portuguesa, quando quem os paga já perde dinheiro actualmente. Porque iriam pagar mais? (Isto, falando apenas no todo - a liga portuguesa é um péssimo negócio, como um todo, para os operadores).
      Claro que o SLB é o único clube com peso e com valor. Daí assistir-se a este frenesim (por parte dos outros...) para repartir os direitos de outra forma - não tendo em conta as audiências. Ridículo e causa-me enorme estranheza e revolta que alguém do Benfica leve esta centralização a sério (já para não falar de questões extra-negócio TV, como o tratamento dos nossos adeptos por parte de outros clubes, o desnivelamento dos jogos que as arbitragens causam constantemente contra o Benfica, etc).

      Eliminar
    3. Anónimo3/3/23 15:56

      Ó Shadows a mentira tem perna curta, então é a SportTv que define as datas dos jogos da Luz? É mentira, porque é o Benfica que define as suas datas na Luz, em parceria com a Comissão de Calendários da Liga, a SportTv não mete o bedelho. Não vale tudo para argumentar.

      Júlio Loureiro (Fafe)

      Eliminar
    4. Júlio Loureiro, se não conheces o contrato é preferível ficares calado. A NOS garantiu que as datas dos jogos em casa são definidos de acordo com a calendarização da SportTV.

      Eliminar
    5. Anónimo4/3/23 09:48

      A Eleven Sports não é detida pelos operadores.

      Eliminar
    6. Anónimo4/3/23 17:36

      E a Eleven Sports vai pagar mais aos clubes do que aquilo que recebe dos subscritores?

      Eliminar
  3. Anónimo3/3/23 13:17

    Se o Presidente Rui Costa aceitar negociar/dividir o que quer que seja em relação aos Direitos Televisivos do Sport Lisboa e Benfica, estará a colocar em causa todo respeito e carinho que angariou como atleta, e passará a ser QUESTIONADO como Presidente do Clube e Gestor da Marca Benfica!
    Ou seja, dos ACTIVOS do Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que o Rui enCosta vai aceitar.
      Ja o ouviram dizer o contrário?
      Se fosse contra não mantinha o DSO a chefiar a comissão que estuda o assunto.

      Eliminar
  4. Anónimo3/3/23 13:46

    No meu entender a CDT é uma usurpação de um direito do SLB, direito esse que no meu entender è um direito "fundamental" da pessoa coletiva, e como tal deveria ser contestado até às últimas instância essa usurpação.
    No que refere aos outros clubes, exemplificaste e bem que em Braga a bancada ficou vazia só para não venderem os bilhetes aos adeptos e sócios do SLB, esses clubes não pretendem trabalhar para o obter mais dinheiro (o meu pai ensinou-me desde muito cedo que quem não trabalha não como), o que querem é dinheiro fácil que foi gerado pelo trabalho dos outros, um pouco à imagem da sociedade em que vivemos hoje em dia, a subsidio dependência que no caso vertente se denomina Centralização de Direitos Desportivos.

    ResponderEliminar
  5. Em relação aos Direitos Televisivos, o SLB tem que lutar contra tudo e contra todos mesmo que sejam as leis corruptas do governo para não aceitar sustentar a canalhada toda do futebol português. Em último caso é abandonar o futebol português. Eu já não vejo os jogos fora pq não sustento os corruptos da Sport TV. Se todos os jogos passarem a ser transmitidos pela Sport TV deixo de ver futebol. Ou então passo a ir ao Estádio. Qt à corrupção e crime organizado do fcp que domina o país de uma ponta à outra, isto só se resolve com outro 25 de Abril.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/23 15:02

      Sr,Miguel Carvalho,
      Como diz a voz do povo: "ninguém é pobre senão do juízo"

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/23 08:35

      Ó Miguel, a Liga 3 vai passar a ser transmitida na SportTv?

      Ó Miguel, mas afinal quem são os corruptos que colecionam processos de corrupção nos tribunais?

      Eliminar
  6. Anónimo3/3/23 15:11

    Concordo com a generalidade do post, gostei da gafe, Dois clubes grandes e o regional, aqui mostras o teu amor Velado aos Lagartos, vá se lá saber porquê, depois as arbitragens favorece o Porto visto os dois jogos da semana passada o único prejudicado foi o Porto, o primeiro amarelo ao Uribe, a expulsão do João Mário os dois lances de na área do Gil pisão ao Taremi e mão na bola do defesa do Gil que nem o árbitro nem o vasr tiveram o mesmo rigor contra o Porto e depois a não expulsão do Pepe, assim fica a nuance do favor, e depois compara a arbitragem em Vizela o Porto já sabe que este ano não vai ganha a liga, até o teu parceiro de escrita faz posts sobre o sistema querer o Benfica campeão..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caros Benfiquistas os jogos transmitidos pela sportv ou BTV nao fazem parte do meu tempo porque dar dinheiro a estes batoteiros é pacto ar com o crime organizado, para destruir a marca Benfica eles os criminosos tudo fazem para descredibilizar o S L Benfica, e assim com um Benfica fraco arrasta nos para a tal centralização.
      Nota: assim que o Benfica assinar os tais supostos crimes que saem a conta gotas, que eles os CRIMINOSOS ministério publico tvi cmtv etc etc relatam por agora, vão deixar de fazer parte dos alertas cm e o MP vai arquivar tudo dizendo que nao tem provas, mas levaram a agua au seu moinho isto é os direitos televisivos. não durmam na formatura.
      Já agora mais umas linhas eles também andam por aqui.

      Eliminar
  7. Acho que na foto falta ali alguém muito importante nesta discussão dos direitos televisivos!
    O D.S.O.!
    Que quer se queira quer não tem tido papel muito importante em secar a força do Benfica nesta discussão uma vez que é um agente da indústria!
    E que se soube ancorar muito bem dentro do Clube para não ser atirado para a rua com facilidade!
    Se Rui Costa quer fazer valer o peso do SLB neste assunto (que duvido!) tem que lhe dar guia de marcha.

    ResponderEliminar
  8. Até consigo, e sem muito esforço, diga-se, perceber a vossa perspectiva, mas, seguindo nesse vosso raciocínio, não acham que correm o risco de acabar a jogar sozinhos? por exagero, só para tentar passar este ponto de vista, que interesse teria para o slb jogar contra 17 aroucas ou marítimos? onde é que fica o "espectáculo futebolístico"? onde fica o negócio do slb? o problema do nosso futebol não é o cdt nem o var. São os intermináveis esquemas que com cdt e var ou sem cdt e var se perpetuam. E nisso o slb é tão culpado como os outros, se não mais ... (na minha opinião, claro...).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro conana, jogar contra 17 aroucas da muitas audiências os Benfiquistas são apaixonantes pelo seu clube e porque porque gostam de jogar limpo não gostam da batota. e ai os corruptos os que foram condenados por praticas de corrupção e o velho bofarem-to o tal que Fugi-o na mala do carro para Vigo, e os que depositaram dinheiro na conta do arbitro a mando dom dirigente no ativo, esses sim afundavam num ano pois continuavam a ver e falar no Benfica como hoje, pois caros Benfiquistas o que eles tem é um saco cheio de gatos e outro cheio de nada.

      Eliminar
  9. Anónimo3/3/23 16:41

    Será que o procurador que tem o processo é o tal que foi condenado por abuso de poder em favor do clube do Apito?

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/3/23 16:54

    Se não precisam dos outros clubes para terem audiências e ganharem €€€...façam um campeonato só com equipas do Slb.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar tinha mais audiência do que a "Liga Portuguesa excluindo SLB"

      Eliminar
    2. Gabam-se pelo menos os labregos dirigentes do clube corrupto que são os maiores em Portugal blá blá!
      Venceram campeonatos e taças ao ponto de dizerem com orgulho próprio que já ultrapassaram o Benfica nesse campo.
      Venceram champions e supertaças internacionais.
      E não conseguiram ter uma base de adeptos que os ponham ao nível do Benfica?
      Nem dos aliados sportinguistas?
      Porquê? porque não lhes interessa ou porque não conseguem?
      Tiveram anos e anos para se organizarem e modernizarem de forma a serem mais abrangentes no país.
      Vivem e trabalham em espaços que não foram por si criados e onde estão quase de borla.
      E o que conseguiram? Serem os maiores em Gondomar?
      O Mafra deve ser o maior na região, como tal, é um Clube regional tal como o clube corrupto.
      Querem Lisboa a arder, e querem que aqueles a quem chamam de mouros "tirem da boca" para vos dar?
      Pedroto e o seu presidente escolheram o caminho da guerra e do medo e a resposta da população ao longo dos anos tem sido de negação.
      Aumentar as quotizações e aumentar as remunerações dos órgãos sociais souberam muito bem!
      E agora querem ir à gamela dos outros!
      Tal como os pedreiros que criaram um clima de guerra e de medo contra os adeptos do Benfica na região mas agora também querem ir ao bolo!
      Por mim, o Benfica tentava era entrar para o campeonato Espanhol, onde há terreno para crescer.
      Queria depois ver como os tais que odeiam o SLB sobreviveriam sem o dinheiro que os adeptos Benfiquistas deixam nas bilheteiras e nas sporcastv desta vida!

      Eliminar
    3. Anónimo3/3/23 22:27

      Laurencio mas o FCPorto quer uma base de adeptos que os ponham ao nível do Benfica porque? Por acaso vês o Barcelona a querer uma base de adeptos igual à do Real Madrid?
      Tanto o FCPorto como o Barcelona querem representar uma região e não um país pá.
      Achas que o Atletico de Bilbau quer uma base de adeptos ao nivel do Real Madrid sendo um clube que representa a região do País Basco?

      Eliminar
    4. "Por acaso vês o Barcelona a querer uma base de adeptos igual à do Real Madrid"?
      Não se trata de querer, que obviamente queriam, trata-se de poder, que naturalmente jamais conseguirão, por razões que não cabe aqui explicar.

      Eliminar
    5. Então se só querem representar uma região, que duviiiido muito, que se fiquem com as audiências que querem representar ou querem ir buscar o dinheiro das audiências das regiões que não querem representar?

      Eliminar
    6. querem representarem uma região pois aos longos dos anos o tentaram com a ajuda dos presidentes da C M P assim o quiseram fazer, mas os Benfiquistas tem uma palavra pois são muitos talvez mais que os corruptos.

      Eliminar
    7. Anónimo5/3/23 16:57

      Eu conheço alguns portistas e eles estão-se pouco lixando se são clube nacional ou regional, eles querem é ganhar e quantos mais troféus internacionais melhor para eles. Por isso gostam tanto do Pinto.

      Eliminar
  11. Anónimo3/3/23 17:05

    Vocês sócios do GLORIOSO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um comentário fundamental, expressivo e importante na história dos comentários em blogs desportivos...

      Eliminar
  12. Anónimo3/3/23 17:11

    Os sócios é que lhes compete não autorizar que façam o assalto à mão armada orquestrado pelo bando de gansters comandados pelo velho mafioso "O PADRINHO" e pelo "TROLHA" de Braga. Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo3/3/23 17:22

    "Depois temos o objectivo secundário que é fazer do FCP novamente campeão, garantindo o acesso ao dinheiro da Champions."
    Estás cada vez mais taralhouco das ideias e escreves cada vez mais coisas sem noção.
    Que eu saiba o segundo classificado tem acesso à liga dos campeões e ao dinheiro da Champions, então porque carga de água o FCP tem de ser forçosamente campeão nacional?

    ResponderEliminar
  14. A jogada de mestre do Benfica seria desde já renovar o contrato dos direitos (ou assinar com outro operador). Assim, deitava por terra qualquer iniciativa da Liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua malta sem perceber que o Governo colocou a CDT obrigatória por Lei. Nenhum clube pode assinar contrato dos seus direitos. Deixaram de lhes pertencer.

      Eliminar
    2. pelos vistos alguns ainda não perceberam que existe uma lei que obriga à centralização dos direitos televisivos.
      que propostas é que tens para contornar a lei.

      Eliminar
    3. E, pelos vistos, continua gente sem saber que essa mesma lei diz que os direitos são dos clubes ou das associações desportivas.
      Ou seja, na prática, pode suceder o seguinte. O Benfica pode vender os seus direitos à NOS, MEO, etc., essas operadoras depois estão é obrigadas a vender à Liga ou à entidade incumbida da CDT.
      Mais, o Benfica pode até vender à Liga diretamente. Po preço que quiser.
      É ler.

      Eliminar
    4. realmente é preciso ler mas não apenas o ponto um da lei mas os pontos todos.
      o ponto um é referente até ás épocas 25/26, a partir dai são aplicados os pontos quatro e cinco.

      mas mesmo que fosse assim como tu dizes eles compravam ao preço que quisessem porque só a liga é que poderia comprar direitos mais ninguém os podia comprar, e vender a alguém para ir vender à liga ia dar no mesmo.

      Eliminar
  15. Anónimo3/3/23 18:51

    o que está a acontecer ao SLB só tem um nome vieira...vieira vieira

    ResponderEliminar
  16. Tirando toda a publicação que é uma mão cheia de nada, há algo que há muito me faz confusão e que é tocada aqui. A "questão BETANO". Excelente comentário que aliás deveria merecer era uma publicação só sobre o assunto, se é que alguém sabe algo sobre isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se envolvesse o Benfica já tinha vindo à baila....como não....

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/23 20:13

      Concordo em absoluto.
      Podia este blog fazer algum serviço público e dedicar um post apenas a isso, espicaçando os jornais (se é que ainda há jornalistas) a investigar o assunto.
      Porque há gato.

      Eliminar
    3. Anónimo4/3/23 20:13

      Concordo em absoluto.
      Podia este blog fazer algum serviço público e dedicar um post apenas a isso, espicaçando os jornais (se é que ainda há jornalistas) a investigar o assunto.
      Porque há gato.

      Eliminar
    4. Caros Benfiquistas querem uma investigação sobre o BETANO o patrocinador milagre, pois bem façam uma denuncia ANÓNIMA como eles fazem contra nos e ai o MP será obrigado a agir isto é a investigar.

      Eliminar
  17. por muito que escrevas que o clube corrupto não vai perder dinheiro isso não se transforma em realidade.
    eles vão perder dinheiro.
    e depois isso fica tão evidente que depois é incoerente no mesmo texto onde dizes que eles não vão perder dinheiro e que os outros só tem audiências com os tres crónicos.

    e muito antes do acordo do vilarinho já eles recebiam muito perto do que recebíamos e vão continuar a receber mas também o que interessava era mencionar o teu ódio de estimação num texto que nada tem a ver com ele pelos visto ele continua entalado num sitio incomodo.

    e acho uma piada andares sempre a defender os teus amiguinho do outro lado da segunda circular, por muito que não gostes o clube corrupto não deve de andar muito longe do numero de adepto deles, é que portugal não é só lisboa ealem disso o clube corrupto tem uma penetração muito grande nas comunidades imigrantes coisa que os outros nem cheiram.
    alias se calhar os corruptos perdem mais dinheiro com a centralização que os teus adorados amigos.

    mais uma vez falas da centralização dos direitos televisivos e fazes um rol de coisas com que todos concordamos mas depois não falas do principal que é como é que contornas a obrigatoriedade, por via de lei, que obriga à centralização.
    é que sem isso qualquer tomada de posição não serve de nada, é como se diz na minha terra é bater pivias a grilos.

    ResponderEliminar
  18. Mais 3 pontos. E continua a chupar, Soares Dias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A meio da primeira parte avisou a equipa toda do famalicão que acabava a margem. Depois disso, e antes do primeiro amarelo, houve duas frutas que passaram incólumes.....ele bem tentou.

      Eliminar
  19. Anónimo4/3/23 02:02

    eu só tenho a dizer o seguinte:

    - sou totalmente contra a centralização dos direitos televisivos. o Benfica tem de receber o dobro de porto e sporting e 50x mais que o braga.
    - sobre estas noticias contra o Benfica que saem a conta gotas, o Benfica e os benfiquistas só tem de as ignorar e dizer apenas provem as mentiras que dizem.
    cao que ladra não morde. eles que arranjem provas e provem o que dizem e como diz o ditado "os caes ladram e a caravana passa".
    - o Benfica tem de mover processos de difamação do nosso bom nome a octavio lopes, vitor pinto, fernando mendes, jorge amaral, à tvi, à cnn portugal, à sic, ao expresso, à cmtv e cm, ao record, à sabado. ou provam o que difamam ou então tem de pagar e bem caro.
    - os benfiquistas tem a obrigação de punir o partido socialista e o presidente da republica por toda esta perseguição maquiavelica que estao a fazer ao Benfica.
    - se tem provas punam, senão deixem o Benfica e os benfiquistas em paz, seus camelos corruptos do ministerio publico e da comunicação social corrupta portuguesa.

    o octavio lopes deveria ser já o primeiro a conhecer a justiça dos benfiquistas.



    -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um texto com tudo o que penso o PS é o inimigo com os deputados a pertencerem na região do Porto a Máfia de Contumil como o Barbosa Ribeiro apanhado na reunião do Altis e o João Paulo Correia que foi ao beija mão ao Pinto da Costa ,da minha casa nem voto e somos 4 e sou militante do PS.

      Eliminar
  20. Anónimo4/3/23 02:17

    se o porto com a ajuda dos superdragões coagem e intimidam arbitros, juizes, ministerio publico, jornalistas, politicos, adversarios e tem tido sucesso e a justiça portuguesa os teme, cabe aos nossos no name boys fazer o mesmo.
    no fim, veremos quem é mais forte. se no name boys ou superdragões.
    em roma temos de ser romanos, se os justiceiros superdragões tem tido razao, cabe agora aos no name boys superara-los.


    ResponderEliminar
  21. Anónimo4/3/23 07:32

    Pois eu cá só volto a subscrever a BTV quando o dinheiro da mensalidade for para o SLB e não para parasitas. Até lá faço como quando vejo a sportv, vejo na Inácio.

    ResponderEliminar
  22. E mais uma vez os fdpt do var a negarem penalties, mantendo a esperança que os famas conseguissem empatar num chouriço qualquer!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo4/3/23 10:50

    TENHO UMA PERGUNTA PARA O SR VARANDAS PRESIDENTE DO SPORTING.

    COMO SABE UM JOGADOR DO MARÍTIMO DISSE QUE O SPORTING TERIA OFERECIDO 400 MIL EUROS À EQUIPA DO MARÍTIMO PARA GANHAREM AO BENFICA.

    ORA A TER SIDO VERDADE A PERGUNTA É ESTA:

    Sr varandas essa verba seria paga passando fatura com IVA e tudo
    E METIDA NAS CONTAS DO SPORTING COMO MANDAM AS REGRAS CONTABILISTICAS

    OU

    NÃO PASSANDO FATURA O DINHEIRO SAIRIA DE UM SACO ASUL (perdão, de um saco verde)???

    PODE EXPLICAR???

    Fatura???
    Ou saco verde???

    ResponderEliminar
  24. Anónimo4/3/23 12:51

    Hoje na pastelaria do Artur Soares Dias só se comentava - eh pá, ainda não foi desta. O Artur a servir cimbalinos só dizia - eh pá, eu bem tentei, mas não foi possível. Nisto entrou o Vasco Santos e o Fábio Silva lá pediram os cimbalinos e ainda mais se lamentaram, nós então tudo fizemos, mas não deu.
    De seguida entrou o cantor falhado Miguel Guedes e largou a sua sentença, têm que nomear mais 4 árbitros do Porto para o próximo jogo deles. Ou vai ou racha.

    ResponderEliminar
  25. Quero que se lixe as centralizacoes, por agora me interessa descentralizar o ASD e o Vasco Santos quando e que esses dois canalhas deixam de entrar na Luz sao os maiores gatunos a apitar jogos do glorioso se estao a SUJEITAR A LEVAR UM PAR DE GALHETAS QUALQUER DIA pois malucos nao faltam por ai ja num Portugal de si maluco.

    ResponderEliminar
  26. Rogério5/3/23 12:18

    A análise já feita por “Arsene Lupin” foi muito acurada. Na verdade não se entende como as receitas poderão subir com a centralização dos direitos televisivos, sobretudo se as operadoras formarem um cartel em redor da Sport Tv.

    Assim sendo, só retirando receitas aos principais clubes e muito particularmente ao Benfica, que valerá entre 50 e 60% do mercado, poderão os proveitos aumentar para os restantes clubes.

    Neste caso porque é que o Benfica aceita sequer entrar em negociações? Perguntam alguns.

    Porque em 2021 o governo fez aprovar o Decreto-lei 22-B/2021 de 22 Março, que obriga os clubes a centralizarem os direitos televisivos até 2028.
    Curiosamente esta regulamentação foi aprovada sob recomendação da Autoridade da Concorrência e ao que parece não enferma de inconstitucionalidade ao não permitir justamente a livre a concorrência e o princípio da liberdade contratual.

    Em 25 de Fevereiro de 2021 a Presidência do Conselho Ministros, após a aprovação do referido diploma fez saber:

    “Centralização dos direitos televisivos
    Foi aprovado em Conselho de Ministros o decreto-lei que determina a comercialização centralizada dos direitos televisivos e multimédia dos jogos de futebol das I e II Ligas, a implementar até à época desportiva 2028/2029, salvaguardando os efeitos dos contratos em vigor.

    O objetivo desta iniciativa legislativa é valorizar os direitos televisivos e multimédia das competições profissionais de futebol, tornando igualmente a distribuição das receitas mais equitativa entre sociedades desportivas.

    Deste modo, o diploma determina:
    * A impossibilidade de as sociedades desportivas participantes nas I e II Ligas comercializarem de forma individualizada os direitos dos respetivos jogos relativos às épocas 2028/2029 e seguintes;
    * Que a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional apresentem uma proposta de modelo centralizado de comercialização (até ao final da época desportiva de 2025/2026);
    * Que a Autoridade da Concorrência aprove o referido modelo.
    A avaliação feita ao sistema de comercialização individualizada destes direitos - que vigora em Portugal - demonstra que, no que concerne às receitas provenientes da comercialização dos mesmos, a diferença entre a sociedade desportiva que mais recebe e a que menos recebe é de aproximadamente 15 vezes, traduzindo-se, assim, em assinaláveis desigualdades quando se compara com países que já adotaram o modelo de comercialização centralizada. Por exemplo, em Espanha e em Itália a diferença é de 3 vezes mais, na Alemanha 2,5 vezes mais e em Inglaterra 1,3 vezes mais.

    O modelo atualmente em vigor traduz-se numa menor competitividade dos campeonatos e limita a concorrência nos mercados de comercialização destes direitos. Já a centralização dos direitos de transmissão televisiva responde positivamente à recomendação da Autoridade da Concorrência sobre esta matéria, sendo expectável, igualmente, um aumento de receitas, tendo em conta as diversas experiências internacionais conhecidas.”

    (Continua no post seguinte)

    ResponderEliminar
  27. Rogério5/3/23 12:20

    (Continuação do post anterior)


    O Benfica não tem outro remédio senão participar nas negociações e tentar dentro do possível defender os seus interesses que não parecem ser acautelados por nenhuma outra instituição incluindo o governo. Da Liga não se espera nada a avaliar pelas palavras de Pedro Proença:

    “O modelo a seguir pode ser o da La Liga [Espanha], em que 50% das receitas é distribuída equitativamente, 25% pela performance desportiva da época anterior e os restantes 25% através dos processos de implementação das marcas dos clubes no espaço nacional” - Pedro Proença.

    Como “Arsene Lupin” referiu na sua clara análise, não há espaço para crescimento de receitas. Os clubes assumem livremente que tendo os clubes mais pequenos acesso a maiores receitas irão ser mais competitivos e por isso a Liga crescerá em audiência como se isso fosse assim tão rectilíneo.
    Mais dinheiro não implica melhor gestão. Tão pouco gestão idónea.
    O grosso do dinheiro irá directamente para aumentos salariais dos jogadores. O valor de compra dos jogadores não é literalmente proporcional ao seu valor. Ainda esta semana, Rummenigge, presidente do Bayern Munique alertou para a completa desregulação do mercado dando como exemplo o investimento feito no defeso pelo Chelsea e o seu lugar na classificação na Premier Ligue.
    Sendo a maioria dos telespectadores afectos ao Benfica não é crível que o aumento de audiências se faça pelo eventual aumento de competitividade dos clubes pequenos pois estes telespectadores já vêem sempre que possível o seu clube.
    Internacionalizar as transmissões da Liga com compra dos seus direitos por entidades estrangeiras a preços interessantes que justifiquem a centralização é para já uma quimera. De qualquer modo seria sempre possível exportar as transmissões de forma centralizada mesmo que os clubes tivessem operadores diferentes a nível interno.
    A situação que é pedida por alguns clubes para que a centralização se faça antes de 2028 parece pouco crível atendendo aos prazos para a conclusão dos contratos actuais e ao facto dos clubes estarem de qualquer modo reféns das antecipações de receitas que pediram aos operadores. O que o governo pareceu indicar foi que não toleraria prorrogação dos contratos actuais para além de 2027 mesmo que os clubes necessitem de receitas antecipadas.
    Em resumo, o Benfica é obrigado a negociar e vai ter que o fazer da melhor maneira, tendo à frente das negociações quem percebe mesmo de gestão e não de futebol enquanto desporto, se me faço entender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/23 22:02

      O que é melhor "Quem percebe mesmo de gestão" ou alguém que defenda os interesses do Benfica mas também dos benfiquistas ? É necessário desmitificar o DSO aquele contrato com a Nós foi um erro ,tanto para o Benfica como para os benfiquistas , Por exemplo:Os sócios do Benfica não deviam pagar a BENFICA TV o que resultaria mais sócios para o Benfica mais dinheiro em quotas , mas os interesses dos benfiquistas nunca são tidos em conta é esmifrar até mais não !
      Falo assim porque já fiz contratos com diversas empresas com valores menores mas, o que era primordial era a defesa da instituição neste caso instituição pública , porque caso eu não procedesse dessa forma quem perdia seriam os munícipes que somos todos nós .

      Eliminar
    2. DSO conseguiu pôr os benfiquistas com as subscrições da BTV, a subsidiar a NOS, no valor que vai depois pagar ao Benfica. A NOS põe menos de metade do valor do contrato.
      Quando se aperceberam do logro quiseram renegociar o contrato, mas a NOS fez-lhes um manguito.
      Só por isto, o pretenso grande gestor devia ter ido mudar de ares. E ainda dizem que recebeu um prémio por tal gestão danosa.

      Eliminar
  28. Anónimo5/3/23 13:50

    O "nosso" Rui Costa continua manso perante mais um roubo de igreja do Artur Superdragay Dias na nossa casa. O Manuel Tribuna do Ladrão expulsou dois jogadores do Chaves e o FC Putedo ganhou. Este fim de semana ninguém critica os árbitros. É uma paz absoluta. Quando o Benfica perder pontos, lá vai o "nosso" Rui ralhar com o(s) árbitro(s) para enganar os papalvos, enquanto a descomunicação social difama o Benfica com os actos do FC Putedo e do Zbordem.

    ResponderEliminar
  29. Anónimo5/3/23 21:39

    Num fim de semana "negro" para o Benfica, em que apenas o futebol sénior e o futebol feminino escaparam ao desastre, andas a perder tempo com pintelhices...
    Fodassseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo6/3/23 15:16

    Tem q se corrigir os erros do passado.

    BenficaTv fora das maos da nos/oliverdesportos e voltar ser publica ou dinheiro reverter para SLB.
    Renegociação do contratato miseravel q temos 10M + 20M q BTV dá de lucro à nos. para no mínimo 30-40M ano (sem BTV) com contratos a durar tempo de mandato de presidente para ninguem projudicar ninguem, ou entao recebe-se só 20M da BTv.

    Decisões estratégicas,
    SLB fora da centralização (n é preciso dizer n basta pedir metade do bolo outra metade dividido pelos restantes).
    n andamos a alimentar xulos.
    se recebermos todos menos então recebemos todos menos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking