O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 2 de março de 2023

Especialistas em tiros nos pés! Só a saída é aceitável!

. 20 comentários


Volto ao mesmo: NADA a ver com a pessoa e o profissional... ZERO! Ao contrário de outros que pensam que servir o Benfica é massacrar narrativas tontas e incoerentes, eu opto (sao formas de estar na vida) por seguir um caminho mais racional e menos populista.

Para mim era facil por-me aqui aos gritos a dizer que um é sportinguista, que usou experientes de gestao que, sendo legais, são moralmente condenáveis, etc e que o outro foi metido no Benfica pelo Vieira, que eram/são amigos que a TVI não sei quê... enfim.

NÃO! Recuso...

Muito antes de alguns terem descuberto as redes sociais e o twitter como arma de ambição para ascender na hierarquia de insignificancia que representam, já aqui neste espaço se defendia que o Domingos Soares Oliveira deveria abandonar o SLBenfica. É que o SLBenfica não começou nem em 2003 com Vieira, nem em 2019 com os que pensavam desafiá-lo depois de vários anos a dar-lhe palmadinhas nas costas enquanto no NGB se denunciavam esquemas com o BES.

Dirão muitos que aqui se elogiou muitas vezes vários actos de gestão de Domingos Soares Oliveira... obviamente que sim. Só quem está de má fé não é capaz de reconhecer que empresarialmente o SLBenfica é uma máquina muito melhor desenvolvida que os rivais e que muitos clubes a nivel mundial.

Por isso mesmo, a razão que há vários anos defendo para a sua saída é uma e só uma:

- O desgaste profissional do próprio e dos sócios e accionistas em relação a ele, fruto de todas as circunstâncias que envolveram pessoas da sua confiança e que tiveram comportamentos em que se aproveitaram do SLBenfica...

Este desgaste provoca reincidencia em comportamentos e decisões que contrariam a perspectiva que o Clube deve seguir e, com isso, Domingos Soares Oliveira passa a ser parte do problema e não da solução.

A situação com o Pedro Pinto é muito diferente. Tem um claro conhecimento dos meandros da televisão. Defendi aqui várias vezes que pudesse ser a cara, a liderança do projecto televisivo do SLBenfica quando o projecto se sustentava no desenvolvimento de conteudos. A partir da venda / cedência dos direitos da BTV à NOS, deixou de fazer sentido ter alguém com ele.

Entrou no SLBenfica quando Luis Bernardo saiu (depois voltou para a TVI). Ambos os casos "tresandam" a mão de Jose Eduardo Moniz, o mesmo que quis desafiar o Vieira e acabou a "calar-se" para comer da mesma gamela.

Bernardo, Moniz e Pedro Pinto são três faces uma mesma moeda: a preversão do jogo político. Três pessoas que têm uma agenda mediática e de movimento nos bastidores do canal de Carnaxide - onde agora quem dita as regras é um portista de coração e carteira: Mario Ferreira.

Não tenho a menor duvida que Pedro Pinto, nem que seja pela assumida amizade com os outros dois, já sabia das noticias da TVI há muito tempo... e nada fez. O SLBenfica não anticipou a jogada claramente orquestrada para denegrir o SLBenfica.

Já sabemos todos os que olhamos com dois dedos de testa que todas aquelas noticias são uma @mão cheia de nada", porém nem a TVI respeitou o SLBenfica ao não lançar uma mão cheia de nada, nem o Pedro Pinto assumiu uma posição de defesa do SLBenfica, mas pelo contrário dele próprio sim... não vá ter que voltar à TVI um dia.

Nenhum dos dois tem condições para continuar nem mais um dia no SLBenfica.

Ser Presidente também é isto, e Rui Costa não pode ser só gestor do futebol e das modalidades, tem que olhar e arrumar a casa. É uma perda para a gestão... possivelmente será, mas ninguém é insubstituível.

VAMOS A ISSO RUI!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Anónimo2/3/23 20:12

    Será impressão minha ou vi há poucos dias publicidade relacionada com o Benfica na TVI? Por agora de Deus, cortem tudo com TVI, CNN e outros afins , não lhes forneçam qualquer informação, não permitam sequer a presença deles nas conferências,.. o povo diz ,e o povo tem sequer razão, quem não se sente não é filho de boa gente.

    ResponderEliminar
  2. «de movimento nos bastidores do canal de Carnaxide - onde agora quem dita as regras é um portista de coração e carteira: Mario Ferreira.»
    Não é canal de Carnaxide, isso é a SIC, que é igual ou ainda pior. A TVI é em Queluz de Baixo.
    Pois quanto a mim, quem está a tratar destas notícias diárias na TVI, é o responsável pelas questões judiciais naquele canal. Se bem se lembram, ele, Henrique Machado, editor de Justiça e outro que agora saltou prá Visão tendo deixado a Sábado à pouco tempo, Carlos Rodrigues Lima. Se bem se lembram há pouco tempo diziam que foram espiados e acusados por crimes de violação do segredo de justiça. Acho que foram apanhados a receber documentos de alguém da PJ.
    https://tvi.iol.pt/noticias/geral/jornalistas-espiados-tribunal-absolve-editor-de-sociedade-da-tvi-cnn-de-violacao-de-segredo/20230228/63fdf7340cf2665294d7c4a9
    Foram ilibados pelo Tribunal Judicial de Lisboa e já devem estar outra vez no activo.
    E isto é mais uma guerra entre fontes da PJ e MP, uns para entalar o Benfica e outros para o pouparem.
    Sim, a liberdade de informação é importante, o problema é quando há guerras internas entre informadores do MP e PJ.
    Mas como se costuma dizer, quem não deve não teme. E como bem sabemos, o trafulha do LFV quis imitar o mafioso português e como se costuma dizer, a cópia é sempre pior que o original.
    Onde andam os lambe-botas do trafulha do LFV e respectiva seita? Foi ele que levou o Benfica para esta lama a que agora assistimos.
    É claro que certa comunicação social se não mesmo toda, aproveita estas brechas para tentar evitar a todo o transe que o Benfica ganhe o campeonato.
    Mas ó GB, pior que isto são as nomeações camorreanas da arbitragem a que assistimos e isso, a ti nunca te preocupou muito nem ao Benfica que anda a ser comido de cebolada há muitos anos nos meandros da arbitragem.
    O Benfica do tempo do trafulha do LFV e do pançudo do Pedro Guerra e Paulo Gonçalvos e do azeiteiro do César Boaventura julgavam que era com o "modos operandi" do padrinho do norte que iam lá.
    Meteram o Benfica na lama e o Rui ingénuo Costa não quis limpar a casa e agora vai levar com isto até ao fim. Mas onde está a prometida auditoria forense? Pois é, aquilo deve queimar e muitos dos que ainda lá estão.
    Porque não sai ou mandam embora o Domingos Soares Oliveira? E se ele põe a boca no trombone, como é? Quem é que escapa dos actuais dirigentes do Benfica? Muito poucos. Talvez uns 2 ou 3.

    ResponderEliminar
  3. Há muito que devia ter saído, não me parece que o clube possa ter um potencial criminoso fiscal a gerir as suas contas, é um absurdo, é ridículo, é surreal. Não faz o mínimo sentido.

    ResponderEliminar
  4. Águia Preocupada2/3/23 23:33

    Bem sei que o que se está a passar no e com o Benfica deixa-nos a todos desesperados, nervosos e ansiosos. Só isso explica a confusão que se vê neste texto... Desde o domicilio da TVI a erros não habituais no escriba e culpabilizações diferenciadas, parece-me um texto muito pouco claro!
    A frase: "porém nem a TVI respeitou o SLBenfica ao não lançar uma mão cheia de nada" é a prova da confusão a que me refiro.
    Afinal, a TVI lançou ou não uma mão cheia de nada? Na tua frase, não!!!

    Bom, mas entendo e sinto contigo a angústia que todos sentimentos. Mas vou deter-me apenas na tua última frase:

    "Ser Presidente também é isto, e Rui Costa não pode ser só gestor do futebol e das modalidades, tem que olhar e arrumar a casa. É uma perda para a gestão... possivelmente será, mas ninguém é insubstituível."

    Não tenhamos ilusões! Rui Costa é um frouxo, um medroso, um cobarde! Ele nunca deveria ter continuado no Benfica... Mas já que ficou, se fosse um verdadeiro benfiquista e não um vieirista adoptado, nunca teria continuado com o DSO. Fê-lo por medo, por incapacidade e por sua própria segurança! E o que se pretende é a segurança do Benfica e não dos seus órgãos sociais.
    Rui Costa, pensou apenas em si, em salvar a pele e manter o tacho.
    Rui Costa não nasceu benfiquista... Ter-se-á tornado benfiquista por oportunismo, por ambição, por cobiça e por pretensões sociais. Aliás, aprendeu com o seu "pai adoptivo" e apreendeu bem o que durante 13 anos viu acontecer à sua volta.
    Pactuou, participou e calou! E assim conseguiu a sua cadeira de sonho, não se preocupando que o Benfica tenha que ser sacrificado no fogo de inquisição pública!
    O Benfica precisa de uma limpeza. Mas como Rui Costa não se vai limpar a si próprio, continuará o Benfica a ser enxovalhado, vilipendiado fustigado e destruído na praça pública!
    Sócios, entendam que o mal do Benfica são as metásteses que o aldrabão deixou a espalharem-se pelo corpo glorioso do nosso Benfica!
    Que raiva e desespero sinto por não poder fazer nada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Ratão3/3/23 11:56

      Rui Costa não nasceu benfiquista... já tu nasceste preocupado. Aconselho-te a ver a série Factory Of Dreams na Amazon Prime.

      Eliminar
    2. Caro lagartito, conheces o Rui Costa?
      É que só podes ser alguém que o detesta...
      O meu amigo sabe o que é uma estrutura de um clube mundial? Ou de uma Empresa com grande dimensão?
      Tem noção pah..

      Eliminar
    3. Anónimo3/3/23 13:02

      O Águia Preocupado continua a permitir que a sua preocupação tolde o raciocínio.
      Agora o Rui Costa já nem é Benfiquista… é tudo uma fachada.

      Mais um exemplo deste admirável mundo novo em que vivemos… no qual a malta gera “realidades” fictícias, feitas à medida das suas convicções, baseadas em nada, em especulação e em conjecturas montadas sobre palitos la Reine. E depois opinam e criticam o universo real, sob as bases do seu universo ilusório.

      Torna-se um exercício complexo de esquizofrenia. Em que o debate é impossível, pois não é baseado em factos, apenas em convicções.

      Eliminar
  5. Anónimo3/3/23 00:41

    Posts a seguir ao jantar dá nisto. Dude, abranda no Bacalhoa...

    ResponderEliminar
  6. a ser verdade, aquilo que são acusados lfv e dso, não é moralmente inaceitável é crime e se o dinheiro não voltou para o clube até é roubo ao clube.
    por muito que queiras lavar este caso e as comissões que lfv terá partilhado com empresários não são má gestão como queres fazer crer os outros mas são roubo a serem verdadeiras.

    os teus números de contorcionismo são do mais alto nível internacional a serio que pedro pinto deixou de fazer sentido porque vendemos os direitos à nos, pena é que só descobriste isso agora e não quando ele chegou quando os direitos já não eram nosso ora vai lá ler o teu post dessa altura.

    realmente percebes mesmo deste meandro da televisão tanto que carnaxide até era a sic, e já nem é, e não a tvi.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3/3/23 03:19

    E o Helder Conduto? esse fica?

    Helder conduto é ainda pior que estes 2

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
  8. Bruno Ferreira3/3/23 09:45

    Vamos a isso Rui
    Lol uma pessoa que passou décadas ao lado do Vieira e não sabia de nada só pode ser uma piada
    Nos benfiquistas temos um presidente que compactuou com manobras menos próprias ou condignas e escudam se que ele não sabia
    Mas andamos a comer gelados com a testa
    O Rui sabia como sabe de tudo o que se passou
    inacreditável os fracos valores que temos

    ResponderEliminar
  9. De que tem medo o Rui enCosta?
    Esse DSO que casou a filha, só prejudica o bom nome do Benfica.
    Grande gestor? O contrato com a NOS foi gestão danosa!
    Foi antes parceiro do dono do palheiro nas suas negociatas em proveito de ambos.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/3/23 11:34

    Já sabem onde estão as notinhas dos 1600000 euros? Foram para pagar a quem e o quê?
    O Benfica quem que fazer um inquérito interno rigoroso e rápido se quiser ter credibilidade e respeitabilidade.

    ResponderEliminar
  11. sócomoaquiloquequero3/3/23 11:36

    O Rui falou para estarmos unidos, mas pelo o que vejo por aqui é mais do mesmo, em vez de darmos o beneficio da duvida, alimentamos AS CMTVS E TBÍS DESTA VIDA.
    O Paulo Gonçalves foi acusado de 49 crimes, foi acusado por um deles, e segundo especialistas vai recorrer e vai se safar.
    Este processo tal como vocês tbm quero saber toda a verdade tal como Vieira, mas pelo simples facto nao gostar das pessoas não me da o direito de fazer juízes de valor.
    No fim ca estarei para julgar, o processo de Tancos foram 500 crimes que o MP arranjou e na hora de verdade o Ministro Azeredo Lopes ficou ilibado, até pk o que o indiciava era um documento forjado pelo MP, mas nao deixaram de pedir a cabeça dele na Assembleia da RP.
    Se o Benfica e o DSO estão de consciência tranquila concordo que nao deve sair.
    Se quando tudo acabar for culpado só tem de ir preso e pagar por isso,
    Feliz do cidadão que nao passa por isto, já passei por uma coisa pequenina e dei valor....e nada fiz e nada me aconteceu, mas deu para ver que quem nao gosta faz juizos de valor.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/23 13:55

      Bom comentário, mas cuidado com os excessos.
      Verdade que o MP, nos últimos anos, tem-se pautado por um desacerto assustador, com uma % de sucesso baixíssima nos casos relevantes e muita conduta imprópria, na investigação e na acusação. São inúmeros os processos movidos por uma narrativa especulativa, em que se tenta montar uma teia criminosa e depois se colam provas avulsas que encaixam na teoria.

      Mas isso não nos pode levar a ignorar ou desqualificar a importância dos órgãos de justiça. Deve-nos obrigar a exigir mais e melhor por parte desses órgãos.

      Concordo, no entanto, em absoluto quanto à raiz do comentário. Dar pasto à Cofina e TVI é o que eles querem. Sabem que polémica em torno do Benfica gera audiências. Logo, fomentam-na. Na esmagadora maioria das vezes, sem fundamentos, sem provas, sem nexo.
      Compete-nos estar atentos, ser exigentes… mas sem cair no esgravatar da bosta.

      Eliminar
  12. Rogério3/3/23 11:50

    Devemos tentar ter críticas construtivas e não focadas em ódios pessoais. Não me agrada o que há muito se passa no meu Benfica. Em 2016 escrevi uma carta em que suspendia o pagamento das minhas quotas e dos meus filhos enquanto não fosse tudo apurado em relação a Luís Filipe Vieira de quem ouvia o pior por pessoas que acompanhavam os seus negócios e a sua relação com o BES. Continuam suspensas à espera do fim de todos os processos. Não precisam desse dinheiro e eu não preciso de ser conivente.
    Dito isto, o lugar dos julgamentos é nos tribunais e o ministério público são pessoas, procuradores, com as suas simpatias pessoais e clubisticas, com os seus egos e vontade de dar na vista na hierarquia interna. Uma acusação pelo ministério público não é uma sentença, muito longe disso. Um julgamento tem como se fossem dois advogados, um defendendo o Estado, o ministério público e outro defendendo o acusado. Ambos têm a mesma importância processual e ambos têm os recursos para defender as suas teses. E as respectivas provas acusatórias ou abonatórias. Só um juiz ou um colectivo de juizes pode decidir sobre uma acusação e mesmo essa decisão é passível de recurso e de poder ser contrariada por outro juiz ou colectivo. Nunca será a opinião pública, a comunicação social, os blogs, os movimentos de associados, a decidir um caso judicial. Nesta fase do processo até na fase instrutória pode um juiz decidir que não há conteúdo para algumas das acusações. Claro que ha aquí claramente o crime de branqueamento de capitais, eventual evasão fiscal e falsificação de documentos mas o que mais importaria ao clube, aos sócios e à opinião pública é saber que destino levou aquele dinheiro e quanto a isso não há qualquer acusação. Se o Benfica não teme então deverá ser a própria instituição a proceder a um inquérito interno pois mais que o Estado foi o clube o principal lesado desta operação financeira. O autor do post incorre em algunas contradições, por um lado diz que este caso é uma mão cheia de nada (e vai ser, o que não significa que não produza danos na imagem do clube) por outro pede a cabeça de Domingos Soares de Oliveira (e sem ter nada a ver com este assunto também a de Pedro Pinto com quem deve ter algum diferendo pessoal embora eu admita que todos têm estado longe de João Gabriel, também todos deverão estar a seguir instruções dos advogados incluindo a atitude de Rui Costa perante Domingos Soares de Oliveira). Com alguma experiência profissional que tenho, afastar DSO quando os casos parecem ser todos uma mão cheia de nada daria uma indicação errada aos tribunais e faria mais pelos danos ao Benfica que as parangonas da comunicação social. Quem não deve não teme. Não sei a que acionistas o autor se refere quanto a estarem incomodados nem quanto representam no universo acionista. Não se deve falar em nome de terceiros que têm os locais próprios para se afirmar, as assembleias gerais da SAD.
    Continuo a achar que aqui há uma estratégia pessoal de ataque ao poder do que verdadeiro interesse no apuramento de responsabilidades e dignificação do nome do clube.
    Pequenas correções:
    Descoberto é com “o”.
    O grupo Media Capital fica sediado em Queluz de Baixo e não em Carnaxide.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista3/3/23 12:21

      Rogerio não diria melhor , por curiosidade , ja repararam quem são os acusados, quem eles não controlam., falamos do Cesar Boaventura mas nao devemos nos esquecer que ele recusou a solicitação do marques para entalar o Benfica com jogadores comprados, até por isso devíamos ter mais recato por quem negou ajuda aos corruptos de palermo, e se calhar por isso está agora a ser entalado.
      mais uma curiosidade, todas as semanas os ex candidatos a presidentes do fcp corruptos ou no portocanal ou nas redes sociais defendem o fcpee e alimentam o odio e as polemicas contra o Benfica, no nosso clube os ex como Bcarvalho ou o movimento Servir só falam contra o Benfica, pk nenhum destes senhores e outros nunca atacam o sistema e a corrupção.
      Nunca vi o Benitez a insurgir-se conta o fecepe.....tem medo...mas para atacar o clube...faz logo diretos .

      Eliminar
    2. Anónimo3/3/23 14:30

      Parabéns, caro Rogério.
      Belíssimo contributo.
      Foco no que é realmente importante - o Benfica!! - sem nos perdermos no acessório (ódios pessoais, questiúnculas sem relevância, o fumo criado pela comunicação social… e por aquela coisa que se chama Porto canal).
      Exigência, sem pré-juízo. Transparência, mas sem demagogia (porque é óbvio que há coisas que o Clube não pode dizer - não porque teme, mas porque há matérias que não devem ser públicas!)

      Revejo-me em tudo, menos no estatuto de sócio. Eu, não obstante o desconforto e insatisfação com Vieira, optei por manter-me sócio, continuar a pagar quotas e renovar o meu cativo. Acredito que é, como sócio, que mais posso fazer para melhorar o Benfica. Nem que seja apenas e só com o mais básico direito: o de voto.

      Respeito, não haja dúvidas, quem escolhe outra via.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  13. O Benfica já é citado pela comunicação social estrangeira na companhia de outros clubes reconhecidamente corruptos por essa Europa.
    O DSO apresentou facturas em nome do Benfica de despesas pessoais e familiares.
    E então? Não passa nada?

    ResponderEliminar
  14. Assino por baixo, Benfica By GB

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking