O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 6 de março de 2023

O video da vergonha: Força de intervenção carrega sobre crianças, mulheres e outros benfiquistas que pacificamente estavam na Luz

. 16 comentários

 


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

16 comentários

  1. Anónimo6/3/23 13:31

    O que há de comum entre a PSP de Lisboa e a PSP do Porto? Só batem no encarnado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vem picados dos campos ainda falam do tempo da outra senhora vergonha este governo tem que virar as noticias para o Benfica.

      Eliminar
  2. Águia Preocupada6/3/23 14:18

    Custa-me a acreditar que não tenha havido nada! Se tivesse acontecido a norte, ainda poderia pensar que os policias estariam enraivados pela vitória do Benfica... Mas num jogo aqui em Lisboa?! Não terá havido bocas provocatórias? Não seria motivo para tamanha carga, mas sabemos como por vezes há elementos que se descontrolam e que os toiros enraivecidos marram no vermelho. Temos que mudar de cor!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/23 20:37

      Os polícias eram Portistas...

      Eliminar
    2. Anónimo7/3/23 13:30

      NAO TE ADMIRES, QUE AS CHEFIAS EM LISBOA TEM SIDO COLOCADAS PELO PODER DE LA DE CIMA

      Eliminar
  3. eu não compreendo, o Benfica deve defender os seus,que diabo estes policias so marram no vermelho estou em crêr, que os reponsàveis da PSP de Lisboa juntamente, com o Ministro da admnistração interna são todos do puertu, fieis responsàveis do regime da pide, andaaam disfarçados mas a cara deles diz tudo,evidentemente que estes energumes que toleram que os super cagões atirem pedras contra o autocarro do Benfica e nunca apanham os reponsàveis estes mesmos merdas em Lisboa façam a lei que eles ignoram no draagão cagão porcalhão tudo en ão.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  4. Bater em crianças e mulheres não, mas os tipos foram para ali malhar, porque estavam no quartel sem fazer nada e disseram, epá vamos à luz malhar nos lamps, vamos treinar umas coisas novas que aprendemos nos gajos, bora lá. Não sei o que se passou ao certo, mas tenta primeiro perceber o que se terá passado e depois faz mais uns posts acerca disso, eles não saem do quartel só porque sim, nem são obrigados a levar com muitos energumenos

    ResponderEliminar
  5. ao sair da estação do alto dos moinhos, uma hora antes....numa zona onde o único stress é a organização do trânsito (PSP chega...), já ali estavam 4 carrinhas do corpo de intervenção debaixo do viaduto, a pergunta Obrigatória é....Porquê??? WTF....vieram 50 gajos do Famalicão, ali naquela zona era tudo vermelho, está a rua fechada das rullotes, tudo a conviver e a petiscar, não me venham com merdas, provocados??? provocação é a presença deles num jogo pacífico, e no video, a tentarem fechar e encurralar a malta, mulheres e crianças por ali, farto desta bófia orquestrada...

    ResponderEliminar
  6. Rui Benfiquista6/3/23 17:49

    Noa houve um stress nestes últimos dias de uns policias feridos por causa do NN, foi retaliação, o Benfica tem de reagir

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada6/3/23 18:12

    Só algo de muito grave justificaria uma carga desta natureza! Como digo acima, custa-me a acreditar que não tenha havido nada - bocas, provocações - ...
    Estamos a voltar a tempos idos, já muito distantes em que recordo uma carga inusitada, quase mortífera e com a agravante de ter sido dentro do estádio... Estávamos em finais dos anos 70 ou início dos anos 80. Último jogo do campeonato que se a memória não me falha foi com o Vitória de Setúbal. Uma tarde linda e amena e nada fazia prever o que iria acontecer... Minutos antes do jogo acabar, irrompe pelo campo um magote de polícias de choque cujos elementos se perfilaram ao longo da relva do lado do terceiro anel que deixou todos estupefactos! Houve uma assobiadela ensurdecedora, protestos e muita preocupação.
    Mal o árbitro apitou, irromperam pelas bancadas e foi malhar em tudo que mexia. Tenho a imagem de uma grávida já quase em fim de tempo, que só levantava os braços e gritava perante a barbárie que estava a acontecer.
    Saí do estádio e fui para casa (eu estava do lado contrário). Passados uns quantos minutos, o barulho das assobiadelas foi substituído pelas sirenes das ambulâncias em direcção ao hospital de S. José!
    Soube-se depois, que foi o "genial" presidente Fernando Martins que chamou a polícia para evitar invasão de campo!
    Outros tempos, mas parece que a evolução, a educação, a cultura, pouco cresceram!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o problema é contratam bois do norte que vem com fome nos cornos.

      Eliminar
  8. não falhaste tudo foi contra o setubal foi em 81, não foi o ultimo jogo mas foi o ultimo em casa.
    mas não foi o fernando martins, por acaso até era mais o estilo dele, mas sim o ferreira queimado de tal maneira foi a bronca que passados dias na eleição da nova direção e contra todas as expectativas mesmo tendo sido campeão o ferrreira queimado perdeu as eleições para ai sim o fernando martins.

    já ouvi alguém dizer que tinha sido não o presidente ou alguém da direcção mas sim o domingos claudino, que era o director do estadio, que pediu a intervenção para não se estragar a relva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/3/23 17:47

      Obrigado pelas correcções. Quando disse que foi o último jogo, claro que me referia em casa e o Benfica já era campeão.
      No que se refere ao presidente, acredito em ti, mas não me lembro nada da presidência de Ferreira Queimado... Mas para o caso pouco importa. Essa do Domingos Claudino, nunca ouvi, mas tem lógica pois a relva era a menina dos olhos dele... E que estava sempre um mimo, lá isso estava!

      Eliminar
    2. mas eu percebo ires pelo fernando martins, porque era mais o estilo dele e porque de facto ele até foi o presidente poucos dias depois e só o terá sido por causa do incidente.
      pois essa do domingos claudino só a ouvi agora no verão e não sei se é verdade mas que até tem lógica lá isso tem.

      Eliminar
  9. convém é saber se lá no meio não estava ninguém das claques é que eles são os maiores mas depois quando a coisa aperta gostam é de fugir para o meio dos inocentes.

    se não foi o caso o clube deveria pedir explicações, como tem pedido noutras ocasiões, o que penso que não fez o que poderá querer dizer que sabem mais coisas.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo7/3/23 13:05

    Naturalmente alguma coisa se terá passado e depois nestes casos paga o justo pelo pecador. Não acredito que a PSP actuasse daquela maneira sem haver motivo para tal, algum pessoal anda por aí à vara larga e nisso a polícia tem alguma culpa porque é o deixa andar, desportivamente falando esse tipo de gente é todo igual seja qual for a sua côr clubistica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking