O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Com uma imprensa destas e clubes mansos... pode o SL Benfica ficar parado?

. 29 comentários

 

O penalty a favor do clube de Vila do Conde que foi transformado numa falta ofensiva, com o silêncio inadmissível do VAR, marca de forma definitiva o que se está a passar no campeonato nacional.

Para agudizar a vergonha que foi a não intervenção do VAR nesse lance, Pepe simula ser agredido quando os braços do adversário estão perfeitamente encostados ao corpo. As imagens também nisto não deixam qualquer dúvida.

O comportamento de Luis Gonçalves no banco do FC Porto é outro caso... de polícia, diria eu.

Ameaças do tipo que são feitas por esse senhor a todos os membros das equipas de arbitragem seriam crime ou alvo de queixa se feitas por qualquer cidadão comum. Estar num relvado não deveria conceder imunidade quanto a isto.

Aliás, o comportamento de todo o banco do FC Porto, noutro campeonato, já teria sido alvo de sanções severas por parte dos orgãos dirigentes do nosso futebol.

Vimos que em Inglaterra uma má decisão obrigou o envolvido a se retirar do futebol.

Cá em Portugal, Fernando Gomes e Pedro Proença são os principais defensores deste futebol podre, corrupto e completamente viciado. O futuro do nosso futebol não pode passar por nenhum deles, nem por seus atuais vices.

E a imprensa?

Tirando uma referência lateral no Jornal A Bola de hoje, a imprensa desportiva branqueou por completo o escândalo do FC Porto - Rio Ave quanto a capas.

Fosse com o SL Benfica e teríamos capas e polémica a semana toda.

Também nisto lá se vai o mito de que o SL Benfica domina a imprensa.

Mas o que nos devemos perguntar é: o que deve o SL Benfica fazer?

Ficar calado? Ou agir? Pressionar? Exigir?

Deve o SL Benfica continuar a ser conivente e até a proteger Fernando Gomes, Fontelas Gomes e Paulo Costa, ou exigir as suas cabeças e defender um novo rumo para o futebol?

Eu defendo uma posição enérgica, de ruptura, e que faça uso do imenso peso dos benfiquistas na saúde financeira do nosso futebol.

Sem qualquer dúvida ou hesitação. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. O jornal O Jogo mencionou o penalty por assinalar na Capa da edição do dia imediatamente a seguir ao desafio. Quanto a A Bola só se lembrou hoje.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim mencionou, mas capas com a gravidade desta situação...zero.

      Eliminar
    2. "o jogo" não passa se um pasquim regional; não se pode considerar um jornal! Esse conjunto da Cidade do Porto, formado por esse tal "a jogatana": canalporto e jornal de notícias (a ficar mesmo moribundo por ser faccioso, ignorando as pessoas que não ligam ao futebol, as pessoas adeptas de outros clubes), esse conjunto na cidade é uma tristeza! Em Lisboa, os jornais vão no mesmo sentido pró santa aliança e multi média, nem se fala! Depois andam a pedinchar dinheiros públicos!

      Eliminar
    3. Shadows:
      Só se pusessem uns gifs

      Eliminar
  2. Defendo uma rutura institucional com todos os órgãos da Federação e da Liga. Não os impediria de irem à Luz para os seus lugares em dias de jogos mas considerá-los-ia "personas non gratas" .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai à Luz convencer a direcção dessas propostas!
      Pode ser que saias de lá como "persona non grata" ou, com sorte, com um emprego à Tiago Pinto!

      Eliminar
    2. Todos com bom senso e benfiquismo defendemos isso, mas pergunto-me o que leva esta direcção a não mencionar uma única vez sequer o nome de Fontelas Gomes ou Paulo Costa, por exemplo. É o mesmo que nos queixarmos de ser assaltados, sabermos o nome do assaltante, mas depois queixarmo-nos do crime em geral sem concretizar. Algo muito estranho.

      Eliminar
    3. Sei bem disso. Os conas moles na direcção querem (dizem eles) é "defender a Indústria". Cabe aos sócios fazer pressão de todas as formas. Estes conas moles têm de acordar para a vida.

      Eliminar
    4. Não sei se considerar essa gente de "personae non gratae" seria o ideal, mas que tal deixar de convidar ou ignorar esse grupo para o estádio da Luz e sobretudo para as cadeiras onde gostam de estar? Se quisessem ir ver o Benfica que comprem o respectivo bilhete e entram pelos acessos por onde entra toda a gente e sentar-se onde se senta toda a gente. Não é com paninhos quentes que se lida com esses indivíduos! É só metê-los na ordem uma vez e depois tudo será fácil e normal ! Eles compreenderão esta linguagem! Não tenho dúvidas! É simples! De outra forma vamos ser enxovalhados e prejudicados por anos e anos até sabe-se lá quando!

      Eliminar
  3. Pois é.... esta é a imprensa que temos....

    Para quando uma revolta do publico afeto ao SLB e se marca uma manifestação contra o estado do futebol luso?

    Para quando um dirigente e uma comunicação do clube com "bolas de aço" para vir dizer o que tem de ser dito!!!!!

    Para quando é que se vai pedir a demissão destes dirigentes do "ca" ????

    Para quando é que se vai pedir ao publico afeto ao SLB para não comparecer aos estádios quando jogamos fora?

    Para quando é que se boicota a CS em Portugal.... pois se não são idóneos não nos merecem o respeito. Vete-se a entrada deles no nosso estádio e não lhe permitam conversas nem entrevistas....

    Estou farto disto e não se vê um vislumbre de estratégia do nosso clube em como se vai lutar ou mudar esta porcaria a curto/médio ou a longo prazo....

    Eu... deixei de ver programas desportivos... não contribuo para a SportTV e não dou dinheiro para os jornais...

    Se muitos de nós deixarem de comprar os jornais e afins .... pode ser que a pouco e pouco se dê um passo na direção certa...

    ResponderEliminar
  4. Árbitros estrangeiros já se veem pedindo há muito tempo.
    Porque será que FCP e SCP não os querem ?
    E já agora, SCB, nesta fase, também não!
    Porque será que o Governo nomeou um secretário de estado do desporto natural da cidade do Porto ?
    És capaz de responder a isto Shadows ?
    Tens informação, conhecimento, de algo que se passa ?
    O governo é ambliope?
    Discordo, quando dizes que o SLB,( apenas ), deve tomar atitudes. Apenas o SLB ?
    E os outros parceiros da competição ?
    O Rio Ave foi prejudicado em pontos que lhe poderiam ser uteis para uma eventual ida às competições europeias. Que fez o Rio Ave ? Nada! Assim como outros .
    A competição é uma batota , uma aldrabice oceânica. Ninguém se importa.
    Não deve ser apenas o SLB a insurgir-se com esta podridão!
    Deve ser todos os benfiquistas, e todos os clubes, porque todos são prejudicados com a batota . E com a inflação !!!!!!
    Porque é e há batota já ninguém duvida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa até dá para rir! É que foi exatamente o Sporting o primeiro clube a pedir árbitros estrangeiros mas nessa altura não interessava ao Benfica. Vá-se lá entender o porquê.
      E convém não esquecer que depois de ter árbitros estrangeiros não se pode cair no ridículo de fazer comentários do género "atriraram-nos para fora da taça" quando se foi mantido na taça no jogo anterior por um apitador meio vesgo.
      É tão interessante ver agora todos muito preocupados com a "batota", a "aldrabice oceânica" e afins, quando durante anos e anos nunca se preocuparam com isso. Era limpinho, limpinho. Que hipocrisia. Ao menos admite: se é para ser inclinado, que seja para o teu clube. Porque ai não ficas tu tão preocupado.

      Eliminar
    2. vai dàr banho ao cão pulha de merda vens para aqui tentar armar confusão para dizer que a liga da farça não é nehuma patranha

      Eliminar
    3. Os viscondes "só" têm dinheiro; portanto, estão descansados que dinheiro para pagar salários e a fornecedores há (pensamos nós), mesmo que se ganhe um campeonato de 20 em vinte anos e o Benfica não ganhe nada por aí além! lagarto que se preze é mesmo assim e é feliz!

      Eliminar
    4. Se acontecesse o mesmo roubo, imaginemos o mesmo jogo mas sem os corruptos mas com o Benfica. De certeza que ainda hoje Vila do Conde em peso a começar pela direção do clube, ainda não tinham parado de fazer chavascal. Mas, estranhamente ou não, foram enrabados a sangue frio e estão calados. Mistério!

      Eliminar
  5. "É o mesmo que nos queixarmos de ser assaltados, sabermos o nome do assaltante, mas depois queixarmo-nos do crime em geral sem concretizar. Algo muito estranho" - Estranho? Não s
    erá, antes, a principal marca da mentalidade típica portuguesinha ? Não é estranho, é cobardia pura ! O que têm de estranho os resultados do Apito Dourado, do caso Casa Pia, BPN, do caso do José Socrátes, do caso roubo de correspondência do SLB e criminosa divulgação, macaquices (sim, refiro-me ao "injinheiro" das rachas do Coimbra da Mota, o Macaco) e comportamentos que se pode catalogar como mafiosos, e tudo a que se resume a Liga da Farsa de que muito portugueses se orgulham? Cobardia !

    ResponderEliminar
  6. Excelente post. Se o Benfica e os benfiquistas não fizerem nada, vão ser mais 40 anos disto.

    ResponderEliminar
  7. Já agora, acabei de puxar do banquinho para me sentar à espera do "pesadíssimo" castigo que vai levar o macaquinho saltitante (bobi para os amigos) que pulula, revira os olhos, espuma e aponta o dedo no banco da corrupção, por ter injuriado e ameaçado o boi preto que lhe salvou uns pontos no jogo com os amigos do Rio Ave!
    Olha se o homem marcasse aquele penalty que deu cartão a quem o sofreu?
    Lá vinha a morada, o nome da mulher e o emprego dela, mais a escola dos filhos se os tem!
    Embora, pelo tipo de arbitragem que fez, me parece que lhe falte algo no aparelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acrescento, não são campanhas contra os bois pretos que levam a lado nenhum! Uns são corrompidos, outros tem cú, outros são bons é para carregar baldes de massa e outros ainda são isto tudo junto!
      É ao topo que o SLB tem que apontar porque será do topo que virá o exemplo e o castigo para o comportamento dos batidos do apito e dos bobi e tarecos que pululam no lamaçal!

      Eliminar
    2. esse coitado, não assusta ninguém, mas para justificar a sua inutilidade e o que empocha, lá vai fazendo aquelas figurinhas hilariantes. Eu, com toda a franqueza nunca puniria aquele hércules de olhos revirados (a dizer agarrem-me, se não....), a não ser que me saturasse dele. É que esse karateca é tão perigoso! Só mesmo de rir! Quem o pôs no sítio certo foi o Mateus Reis que sentou esse sobazito com o traseiro na relva a toda a velocidade! Muito me ri! Portanto, deixem lá em paz esse idiotazito!

      Eliminar
  8. existe uma medida simples, direta e bem eficaz, e que teria alcance internacional e seria falado por semanas, meses e anos....

    Sejamos sinceros: no TUGÃO só interessa o campeonato - e mesmo dentro dessa competição , só interessa o primeiro e o segundo lugar - é desse acesso à liga milionária que vem o cascalho!

    Portanto, para mim a medida seria simples: na próxima época o SLBenfica nem entrava para jogar na taça da liga nem da taça de portugal - simples e direto!

    ResponderEliminar
  9. Sou favorável ao corte de relações com a FPF e Liga, no contexto de considerar todos os seus dirigentes personas non gratas nas instalações do clube. Se o protocolo exigir que eles tenham camarote que seja numa área onde o seu eventual contacto com dirigentes do Benfica seja pouco viável, numa área oposta aos camarotes da Direção.

    ResponderEliminar
  10. Imaginem o banana ameaçar e chamar várias vezes "filho da puta" a um árbitro durante um jogo. Era banido durante um ano.

    ResponderEliminar
  11. deverias era de estar preocupado era com a nossa direção mansa e calada do que com os outros.
    queres que os outros falem quando nós, e quem diz nós diz outro qualquer clube que esteja a disputar lugares com o clube corrupto, não abrimos a boca nem para dizer ai nem ui.

    tu defendes uma posição enérgica, também eu, mas se a defendes devias era de ter pensado isso antes de votar nesta direção, que já se sabia que ia ter esta postura, porque sempre a teve no passado, agora vir só pedir outra postura é só chover no molhado e pose ficar muito bem esta tua posição mas é só incoerente.

    ResponderEliminar
  12. Esse pedido de árbitros estrangeiros é como pedirmos políticos estrangeiros para passarmos ao lado dos nossos que são, na sua maioria corruptos. Nada disso resolve o problema de base, que está na corrupção activa e, muitas vezes, na coacção, no intimidamento. A Itália tem a Cosa Nostra Siciliana e a Camorra Napolitana. Nós cá temos a máfia do futebol, que não é menos perigosa e cujas actividades, não raro, ultrapassam as quatro linhas (basta ver o que se passou na noite do Porto, há uns anos atrás, com o Bruno Pidá e outros que tais).
    É necessário limpas a Liga e a Federação dos mesmos vendidos bafientos que dominam essas instituições há vários anos. É necessário promover uma mudança de lideranças nos clubes, que não devem ser agremiações com o mesmo presidente durante décadas, como se fossem um negócio de família.
    Se isto vai acontecer? Não, infelizmente. Teria de haver vontade popular e política para tal, mas nem uma nem outra jamais se manifestarão fora de espaços de comentário como este ou nas redes sociais...

    CF

    ResponderEliminar
  13. Caro Shadows,

    É óbvio que esta gentalha que está na Federação, Liga, Arbitragem, CD ... faz parte de uma quadrilha de corruptos que é comandada pelo FCP.
    O Benfica deve agir sim, mas não entrando no lamaçal porque aí eles são de facto invencível, em todas as instâncias legais nacionais e internacionais contra este estado de coisas.
    Agora esta luta não se faz contra a atual direção mas sim contra os verdadeiros inimigos do Benfica.
    Infelizmente em Portugal poucos são os adversários dignos desse nome, i.e., aqueles clubes que procuram ganhar respeitando a verdade desportiva.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking