O penalty a favor do clube de Vila do Conde que foi transformado numa falta ofensiva, com o silêncio inadmissível do VAR, marca de forma definitiva o que se está a passar no campeonato nacional.
Para agudizar a vergonha que foi a não intervenção do VAR nesse lance, Pepe simula ser agredido quando os braços do adversário estão perfeitamente encostados ao corpo. As imagens também nisto não deixam qualquer dúvida.
O comportamento de Luis Gonçalves no banco do FC Porto é outro caso... de polícia, diria eu.
Ameaças do tipo que são feitas por esse senhor a todos os membros das equipas de arbitragem seriam crime ou alvo de queixa se feitas por qualquer cidadão comum. Estar num relvado não deveria conceder imunidade quanto a isto.
Aliás, o comportamento de todo o banco do FC Porto, noutro campeonato, já teria sido alvo de sanções severas por parte dos orgãos dirigentes do nosso futebol.
Vimos que em Inglaterra uma má decisão obrigou o envolvido a se retirar do futebol.
Cá em Portugal, Fernando Gomes e Pedro Proença são os principais defensores deste futebol podre, corrupto e completamente viciado. O futuro do nosso futebol não pode passar por nenhum deles, nem por seus atuais vices.
E a imprensa?
Tirando uma referência lateral no Jornal A Bola de hoje, a imprensa desportiva branqueou por completo o escândalo do FC Porto - Rio Ave quanto a capas.
O jornal O Jogo mencionou o penalty por assinalar na Capa da edição do dia imediatamente a seguir ao desafio. Quanto a A Bola só se lembrou hoje.
ResponderEliminarSim mencionou, mas capas com a gravidade desta situação...zero.
EliminarQue passarinho!
Eliminar"o jogo" não passa se um pasquim regional; não se pode considerar um jornal! Esse conjunto da Cidade do Porto, formado por esse tal "a jogatana": canalporto e jornal de notícias (a ficar mesmo moribundo por ser faccioso, ignorando as pessoas que não ligam ao futebol, as pessoas adeptas de outros clubes), esse conjunto na cidade é uma tristeza! Em Lisboa, os jornais vão no mesmo sentido pró santa aliança e multi média, nem se fala! Depois andam a pedinchar dinheiros públicos!
EliminarShadows:
EliminarSó se pusessem uns gifs
Defendo uma rutura institucional com todos os órgãos da Federação e da Liga. Não os impediria de irem à Luz para os seus lugares em dias de jogos mas considerá-los-ia "personas non gratas" .
ResponderEliminarVai à Luz convencer a direcção dessas propostas!
EliminarPode ser que saias de lá como "persona non grata" ou, com sorte, com um emprego à Tiago Pinto!
Todos com bom senso e benfiquismo defendemos isso, mas pergunto-me o que leva esta direcção a não mencionar uma única vez sequer o nome de Fontelas Gomes ou Paulo Costa, por exemplo. É o mesmo que nos queixarmos de ser assaltados, sabermos o nome do assaltante, mas depois queixarmo-nos do crime em geral sem concretizar. Algo muito estranho.
EliminarSei bem disso. Os conas moles na direcção querem (dizem eles) é "defender a Indústria". Cabe aos sócios fazer pressão de todas as formas. Estes conas moles têm de acordar para a vida.
EliminarNão sei se considerar essa gente de "personae non gratae" seria o ideal, mas que tal deixar de convidar ou ignorar esse grupo para o estádio da Luz e sobretudo para as cadeiras onde gostam de estar? Se quisessem ir ver o Benfica que comprem o respectivo bilhete e entram pelos acessos por onde entra toda a gente e sentar-se onde se senta toda a gente. Não é com paninhos quentes que se lida com esses indivíduos! É só metê-los na ordem uma vez e depois tudo será fácil e normal ! Eles compreenderão esta linguagem! Não tenho dúvidas! É simples! De outra forma vamos ser enxovalhados e prejudicados por anos e anos até sabe-se lá quando!
EliminarIsto!!!
EliminarPois é.... esta é a imprensa que temos....
ResponderEliminarPara quando uma revolta do publico afeto ao SLB e se marca uma manifestação contra o estado do futebol luso?
Para quando um dirigente e uma comunicação do clube com "bolas de aço" para vir dizer o que tem de ser dito!!!!!
Para quando é que se vai pedir a demissão destes dirigentes do "ca" ????
Para quando é que se vai pedir ao publico afeto ao SLB para não comparecer aos estádios quando jogamos fora?
Para quando é que se boicota a CS em Portugal.... pois se não são idóneos não nos merecem o respeito. Vete-se a entrada deles no nosso estádio e não lhe permitam conversas nem entrevistas....
Estou farto disto e não se vê um vislumbre de estratégia do nosso clube em como se vai lutar ou mudar esta porcaria a curto/médio ou a longo prazo....
Eu... deixei de ver programas desportivos... não contribuo para a SportTV e não dou dinheiro para os jornais...
Se muitos de nós deixarem de comprar os jornais e afins .... pode ser que a pouco e pouco se dê um passo na direção certa...
Árbitros estrangeiros já se veem pedindo há muito tempo.
ResponderEliminarPorque será que FCP e SCP não os querem ?
E já agora, SCB, nesta fase, também não!
Porque será que o Governo nomeou um secretário de estado do desporto natural da cidade do Porto ?
És capaz de responder a isto Shadows ?
Tens informação, conhecimento, de algo que se passa ?
O governo é ambliope?
Discordo, quando dizes que o SLB,( apenas ), deve tomar atitudes. Apenas o SLB ?
E os outros parceiros da competição ?
O Rio Ave foi prejudicado em pontos que lhe poderiam ser uteis para uma eventual ida às competições europeias. Que fez o Rio Ave ? Nada! Assim como outros .
A competição é uma batota , uma aldrabice oceânica. Ninguém se importa.
Não deve ser apenas o SLB a insurgir-se com esta podridão!
Deve ser todos os benfiquistas, e todos os clubes, porque todos são prejudicados com a batota . E com a inflação !!!!!!
Porque é e há batota já ninguém duvida!
Essa até dá para rir! É que foi exatamente o Sporting o primeiro clube a pedir árbitros estrangeiros mas nessa altura não interessava ao Benfica. Vá-se lá entender o porquê.
EliminarE convém não esquecer que depois de ter árbitros estrangeiros não se pode cair no ridículo de fazer comentários do género "atriraram-nos para fora da taça" quando se foi mantido na taça no jogo anterior por um apitador meio vesgo.
É tão interessante ver agora todos muito preocupados com a "batota", a "aldrabice oceânica" e afins, quando durante anos e anos nunca se preocuparam com isso. Era limpinho, limpinho. Que hipocrisia. Ao menos admite: se é para ser inclinado, que seja para o teu clube. Porque ai não ficas tu tão preocupado.
vai dàr banho ao cão pulha de merda vens para aqui tentar armar confusão para dizer que a liga da farça não é nehuma patranha
EliminarOs viscondes "só" têm dinheiro; portanto, estão descansados que dinheiro para pagar salários e a fornecedores há (pensamos nós), mesmo que se ganhe um campeonato de 20 em vinte anos e o Benfica não ganhe nada por aí além! lagarto que se preze é mesmo assim e é feliz!
EliminarSe acontecesse o mesmo roubo, imaginemos o mesmo jogo mas sem os corruptos mas com o Benfica. De certeza que ainda hoje Vila do Conde em peso a começar pela direção do clube, ainda não tinham parado de fazer chavascal. Mas, estranhamente ou não, foram enrabados a sangue frio e estão calados. Mistério!
Eliminar"É o mesmo que nos queixarmos de ser assaltados, sabermos o nome do assaltante, mas depois queixarmo-nos do crime em geral sem concretizar. Algo muito estranho" - Estranho? Não s
ResponderEliminarerá, antes, a principal marca da mentalidade típica portuguesinha ? Não é estranho, é cobardia pura ! O que têm de estranho os resultados do Apito Dourado, do caso Casa Pia, BPN, do caso do José Socrátes, do caso roubo de correspondência do SLB e criminosa divulgação, macaquices (sim, refiro-me ao "injinheiro" das rachas do Coimbra da Mota, o Macaco) e comportamentos que se pode catalogar como mafiosos, e tudo a que se resume a Liga da Farsa de que muito portugueses se orgulham? Cobardia !
Excelente post. Se o Benfica e os benfiquistas não fizerem nada, vão ser mais 40 anos disto.
ResponderEliminarJá agora, acabei de puxar do banquinho para me sentar à espera do "pesadíssimo" castigo que vai levar o macaquinho saltitante (bobi para os amigos) que pulula, revira os olhos, espuma e aponta o dedo no banco da corrupção, por ter injuriado e ameaçado o boi preto que lhe salvou uns pontos no jogo com os amigos do Rio Ave!
ResponderEliminarOlha se o homem marcasse aquele penalty que deu cartão a quem o sofreu?
Lá vinha a morada, o nome da mulher e o emprego dela, mais a escola dos filhos se os tem!
Embora, pelo tipo de arbitragem que fez, me parece que lhe falte algo no aparelho.
E acrescento, não são campanhas contra os bois pretos que levam a lado nenhum! Uns são corrompidos, outros tem cú, outros são bons é para carregar baldes de massa e outros ainda são isto tudo junto!
EliminarÉ ao topo que o SLB tem que apontar porque será do topo que virá o exemplo e o castigo para o comportamento dos batidos do apito e dos bobi e tarecos que pululam no lamaçal!
esse coitado, não assusta ninguém, mas para justificar a sua inutilidade e o que empocha, lá vai fazendo aquelas figurinhas hilariantes. Eu, com toda a franqueza nunca puniria aquele hércules de olhos revirados (a dizer agarrem-me, se não....), a não ser que me saturasse dele. É que esse karateca é tão perigoso! Só mesmo de rir! Quem o pôs no sítio certo foi o Mateus Reis que sentou esse sobazito com o traseiro na relva a toda a velocidade! Muito me ri! Portanto, deixem lá em paz esse idiotazito!
Eliminarexiste uma medida simples, direta e bem eficaz, e que teria alcance internacional e seria falado por semanas, meses e anos....
ResponderEliminarSejamos sinceros: no TUGÃO só interessa o campeonato - e mesmo dentro dessa competição , só interessa o primeiro e o segundo lugar - é desse acesso à liga milionária que vem o cascalho!
Portanto, para mim a medida seria simples: na próxima época o SLBenfica nem entrava para jogar na taça da liga nem da taça de portugal - simples e direto!
aprovo a ideia!
EliminarSou favorável ao corte de relações com a FPF e Liga, no contexto de considerar todos os seus dirigentes personas non gratas nas instalações do clube. Se o protocolo exigir que eles tenham camarote que seja numa área onde o seu eventual contacto com dirigentes do Benfica seja pouco viável, numa área oposta aos camarotes da Direção.
ResponderEliminarImaginem o banana ameaçar e chamar várias vezes "filho da puta" a um árbitro durante um jogo. Era banido durante um ano.
ResponderEliminardeverias era de estar preocupado era com a nossa direção mansa e calada do que com os outros.
ResponderEliminarqueres que os outros falem quando nós, e quem diz nós diz outro qualquer clube que esteja a disputar lugares com o clube corrupto, não abrimos a boca nem para dizer ai nem ui.
tu defendes uma posição enérgica, também eu, mas se a defendes devias era de ter pensado isso antes de votar nesta direção, que já se sabia que ia ter esta postura, porque sempre a teve no passado, agora vir só pedir outra postura é só chover no molhado e pose ficar muito bem esta tua posição mas é só incoerente.
Esse pedido de árbitros estrangeiros é como pedirmos políticos estrangeiros para passarmos ao lado dos nossos que são, na sua maioria corruptos. Nada disso resolve o problema de base, que está na corrupção activa e, muitas vezes, na coacção, no intimidamento. A Itália tem a Cosa Nostra Siciliana e a Camorra Napolitana. Nós cá temos a máfia do futebol, que não é menos perigosa e cujas actividades, não raro, ultrapassam as quatro linhas (basta ver o que se passou na noite do Porto, há uns anos atrás, com o Bruno Pidá e outros que tais).
ResponderEliminarÉ necessário limpas a Liga e a Federação dos mesmos vendidos bafientos que dominam essas instituições há vários anos. É necessário promover uma mudança de lideranças nos clubes, que não devem ser agremiações com o mesmo presidente durante décadas, como se fossem um negócio de família.
Se isto vai acontecer? Não, infelizmente. Teria de haver vontade popular e política para tal, mas nem uma nem outra jamais se manifestarão fora de espaços de comentário como este ou nas redes sociais...
CF
Caro Shadows,
ResponderEliminarÉ óbvio que esta gentalha que está na Federação, Liga, Arbitragem, CD ... faz parte de uma quadrilha de corruptos que é comandada pelo FCP.
O Benfica deve agir sim, mas não entrando no lamaçal porque aí eles são de facto invencível, em todas as instâncias legais nacionais e internacionais contra este estado de coisas.
Agora esta luta não se faz contra a atual direção mas sim contra os verdadeiros inimigos do Benfica.
Infelizmente em Portugal poucos são os adversários dignos desse nome, i.e., aqueles clubes que procuram ganhar respeitando a verdade desportiva.