O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Uma jornada de bom leitão e boa poncha...!

. 36 comentários

Li imensas críticas ao nosso jogo de sexta-feira com o FC Porto de Portimão.

Algumas justas, mas manifestamente exageradas.

Temos que entender que para a segunda volta são necessários 2 "SL Benficas":

1) Um SL Benfica para o campeonato e Taça de Portugal

2) Outro SL Benfica para a Champions League

Para o Campeonato Nacional, sinceramente pouco interessa se vamos apresentar bom ou mau futebol. Nesta fase o que realmente fará a diferença é ganhar jogos, mesmo sendo pela margem mínima como foi na sexta-feira.

Os resultados dos adversários directos foi apenas mais uma evidência de que quanto mais cedo se aproveitar estes tropeços, mais margem de erro adquirimos para quando os jogos da Champions chegarem.

E sejamos sinceros: todos esperamos que o SL Benfica esteja no seu melhor com os belgas, que são uma equipa claramente acessível.

Portanto, temos que contar com pelo menos mais 4 jogos da Champions League. É esse o foco.

Ser práticos e eficazes no Campeonato Nacional e ser o melhor possível na Champions League.

Se a Direcção ajudar com 2 ou 3 contratações de qualidade nesta janela de mercado então poderemos ambicionar sonhar na Europa.

E sejamos claros: a instabilidade das equipas milionárias da Europa abrem a porta a que um plantel focado e com qualidade possa ter uma oportunidade de brilhar.

Por isso, gosto muito que a lagartada e os andrades, que são mais adeptos do anti-Benfica que dos seus próprios clubes, levem estas bofetadas de quando em vez para se aperceberem de que devem é focar-se nas suas agremiações.

E sim, faz parte da rivalidade picar os adversários! Em especial os antis! Sabe tão bem...! Só os santinhos de altar é que se ofendem.

E gosto mais ainda quando o SL Benfica cumpre a sua obrigação que é ganhar os seus jogos!




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

36 comentários

  1. Anónimo9/1/23 10:47

    Jogamos muito pouco e mal. Espero que os "novos" problemas judiciais não venham a influenciar negativamente o desempenho da equipa, que de momento está em decréscimo.. Viva o Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AlegriaEncarnada9/1/23 11:04

      O que é que isto tem de novo? Esta cena é só mais ruído que vai dar em nada, o Vieira queria lá saber dos resultados ele queria era meter guito no bolso dele e dos amigos.
      Desempenho em decréscimo?? 10 oportunidades de golo o Portimonense não conseguiu sair lá detrás... que jogo andas a ver? E mesmo contra o Moreirense os tipos tiveram a vaca das vacas. Talvez seja importante contratar um avançado diferente dos que temos, isso provavelmente era uma boa decisão. Falou-se num ucraniano ou russo há umas semanas, que se calhar era uma boa escolha.

      Eliminar
    2. Anónimo9/1/23 11:08

      Deves ter visto o jogo errado. Não te estarás a referir aos jogos dos dragartos? Na sexta, o resultado foi bem pior que a exibição. Depois do jogo deprimente com o Braga, voltámos mais seguros no passe. Com as tricas à volta do Benfica, infelizmente muitas vezes alimentadas pelos próprios benfiquistas, é um milagre os jogadores se apresentem focados e não nos podemos esquecer das ausências dos 3 jogadores mais influentes na equipa.

      Eliminar
    3. Anónimo das 10:47, o que escreve não está totalmente errado, houve de fato alguma quebra de forma, provavelmente pelo cansaço acumulado e consequente descompressão com as paragens, e também são necessários reforços é verdade. Por outro lado os ataques da MDCSQT também podem de fsfu fazer nossa. No entanto, se houver ainda houver argúcia neste janela de transferências, e se os jogadores regressarem aos níveis anteriores de concentração e form, vencendo o Sporting, poderemos passar toda a pressão para os que vêm atrás. E se nós estamos debaixo de muita pressão, no caso deles o que dizer?

      Eliminar
    4. Anónimo9/1/23 20:31

      quem dera que as tuas 2 equipas da santa aliança jogassem como o Benfica contra o portomonense! tanta azia faz-te mal! olha, "deixa-me rir"!!!!!!!!!

      Eliminar
  2. Anónimo9/1/23 10:57

    o Benfica tem jogado bem e na sexta feira voltou a faze-lo.
    Embora perceba a utilidade do gonçalo, acho que tem falhado muito daquilo que a equipa produz, porisso seria prudente contratar um avançado e um medio ala RAPIDO, para a segunda parte do campeonato.

    Quanto ás aspirações europeias, na verdade concordo, estou á espera de mais 4 jogos, mas tou aberto a boas surpresas!!!

    SLBDOPOVO

    ResponderEliminar
  3. AlegriaEncarnada9/1/23 11:00

    Pessoalmente acho que precisamos mesmo de Pelo Menos um médio e 2 Extremos tipo Neres, ou um Médio e um extremo ou 2 extremos. Como o Chiquinho deu conta do recado a médio, bem, sei lá. Eu creio que a Direção e a equipa técnica têm noção, parece é não haver guito nem trabalho de casa para contratar qualidade a baixo custo, o que não deixa de ser surpreendente com tanta gente e tantos empresários a querer colocar os seus atletas emergentes. lembro David Luiz, Gilberto, Odysseas, Mitroglou, entre outros. É curiosa esta incapacidade em contratar, não posso aceitar que vão contratar a dia 9 se temos que integrar os novos jogadores isso é puro amadorismo. Até á data gostei das contratações, se formos contratar só agora começo a desconfiar do rigor e profissionalismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/23 13:13

      Eu não sei o que vai acontecer, mas o facto de não haver notícias sobre contratações neste mercado de inverno é por si só uma boa notícia. Trabalhar bem significa nada transpirar cá para fora. Essa parte está a ser cumprida :-)

      Eliminar
    2. Certo, mas as lacunas estão identificadas por todos nós desde o Verão, não terem conseguido escolher os jogadores e negociado durante a pausa do Mundial revela que a Direção não tem a noção de "operações atempadas" (integrar os novos jogadores logo a partir dos primeiros dias de janeiro) e provavelmente os 50 milhões de saldo negativos dos dois anos anteriores estão a fazer mossa. Neste contexto deveriam contratar jogadores mais baratos como tem feito o Sporting, mas parece haver incapacidade de encontrarem qualidade a baixo preço, esse tipo de prospeção dá Imenso Trabalho, talvez esse seja o problema.

      Eliminar
    3. Bem visto, alegriaencarnada. Procurar e descobrir jogadores internos e externos mais baratinhos dá muito trabalho, e não movimenta tantos valores, daí não incentivar muito.

      Eliminar
    4. Chiquinho titular, faz favor...
      Estamos na Champions!

      Eliminar
    5. Sobre tranaferencias estejam apenas calados pois esta a ser feito um bom trabalho. Ganhem vergonha

      Eliminar
  4. Anónimo9/1/23 13:07

    O futebol é assim mesmo. Os três pontos perdidos em Braga só aconteceram por responsabilidade dos jogadores porque foram para lá completamente desfocados do jogo e a jogar a passo. Contra o Portimonense já foi algo diferente e não fosse o desacerto no ataque mais a exibição do Keeper algarvio e era uma cabazada. O Sporting andou a dar aos 4 e 5 zeros apanharam agora um clube bem fechado e concentrado e foi o que se viu, o FCP idem, idem. Já o Braga anda aí armado aos cágados, esperem pela pancada e logo vão ver também. Portanto o Benfica não esteve assim tão mal, a questão é que contra nós os adversários e os seus guarda redes fazem o jogo da vida deles. Por isso vamos lá indo com calma, cabeça fria e muita concentração. J.Ferreira.

    ResponderEliminar
  5. Na fase em que andamos, uma vitória é EXACTAMENTE o que precisávamos. Nem que fosse por meio-a-zero e a jogar mal. Com a vitória virá mais confiança.

    ResponderEliminar
  6. NA FEDERAÇÃO TUDO NA MESMA

    Enfim, continuam a fazer os portugueses passarem por parvos, muda de treinador e fica tudo na mesma, arranjaram um com o perfil dos seus interesses e amigos, com tantos e bons treinadores que andam por aí disponíveis: alemães, holandeses, portugueses, etc, escolheram um à medida, e agora com propaganda de circunstância, querem-nos fazer acreditar nas suas boas intenções, e que este é a melhor escolha, pura ilusão que criam e que só existe na cabeça deles. Falta de vergonha, de carácter, respeito pelos portugueses e portugal, o que lhes mais interessa é manter tudo como está, criando um circo à volta da demissão do anterior selecionador e colocando lá outro manipulável à medida deles. Quanto a vitórias, jogarmos um bom futebol, sermos campeões europeus de novo, campeões do Mundo é secundário. Somos um país de piratas, corruptos com um dirigismo de gente com mau carácter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/1/23 17:04

      Por falar em piratas, os holandeses e os ingleses foram os reis da pirataria náutica.

      Eliminar
  7. O Benfica fez um jogo bastante razoável contra o portoMONENSE. Vitoria pecou por escassa.
    Face as ausencias de Enzo, Rafa e Neres, num plantel já com muitas lacunas de qualidade individual do meio campo para frente, acho que a equipa teve um bom desempenho. Sao visíveis as limitações das nossas segundas linhas, pelo que interessava acima de tudo vencer.
    Falta quem dê velocidade, imprevisíbilidade e largura ao nosso jogo, para além de Rafa e Neres. No minimo mais uma opção com estas características.
    Depois na frente, um ponta de lança que as meta la dentro. Com o que produzimos, Jonas nesta altura ja levava mais de 20 golos.
    Domingo é para colocar o 4 classificado a 15 pontos e dar mais uma facada nos antis.
    Ate lá, espero que a direcção assegure 1 ou 2 reforços para que ataquemos as 3 frentes com tudo.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9/1/23 22:32

    Espero que o felix não caia outra vez na asneira de renovar com o atletico de Madrid.
    Ele o que tem de fazer é de acabar contrato e regressar ao benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Félix no Benfica? Só se for para o Futsal. Não precisamos de brincas-na-areia... precisamos de gente com capacidade fiisica e técnica, e sem ares de vedeta de trazer por casa.

      Eliminar
    2. O Benfica não tem dinheiro para pagar ao Félix, nem o plantel iria aceitar um colega a ganhar à ronaldo! Futebolisticamente falando, o Sr. Schmitt em tempos já falou sobre o atleta quando o interrogaram. Sabendo-se o que o treinador alemão disse sobre a qualidade de Félix, para mim e para milhões o esclarecimento é mais do que suficiente! Já o que dizes é pura dor de cotovelo ou ignorância, ou as duas juntas ! INCHA como o sapo. Temos pena, dragarto! Semana "horribilis" para os queixinhas do costume! Tratai-vos!

      Eliminar
  9. tirando o jogo de braga o problema da equipa é a finalização que é um problema estrutural e não conjuntural que se arrasta há meia dúzia de jogos.
    tens poucos jogadores com capacidade de finalizar se neres não puder jogar, e já vai na terceira lesão este ano, mais o gonçalo, ou os dois estiverem num dia não o resto é uma completa nulidade na finalização.

    olhar para aquele banco e ver a falta de opções, é confrangedor, tanto que a quantidade de jogos em que temos dois centrais no banco e já nem é a primeira vez que até temos tres diz muito da falta de qualidade das opções nalgumas posições.

    e já gora menos bazofia, pelos vistos não aprenderam nada com o jogo em braga, e depois ainda pedem para os jogadores aprenderem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o coates também joga bem a ponta-de-lança

      Eliminar
    2. o que os jogadores dos outros clubes fazem a mim não me interessa.

      Eliminar

  10. o Benfica e os benfiquistas tem o dever e obrigação de combater todos os anti-BENFICA, só assim o grande e maior clube português de sempre conquistará titulos.
    está a vista de todos que o Jorge mendes foi o responsavel por toda esta novela do Enzo com vista a desestabilizar o Benfica.
    toda a comunicação social portuguesa afirma que esse cavalheiro tinha 2 propostas pelo Enzo que batiam a clausula de rescisao de 120 milhoes..
    tudo mentira.
    iludiram o enzo com um salario milionário e o Benfica com 127 milhoes.
    tudo mentira.

    toda esta confusao foi gerada pelo sr mendes para desestabilizar o BENFICA e assim ajudar o seu clube de coraçao que é o porto.

    este fdp do mendes pensa que é mais esperto que todos mas a mim nunca me enganou. só espero que os benfiquistas abram a pestana e combatem este sujeito com unhas e dentes

    benfiquista a serio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque razão deveria o dito Mendes pretender desestabilizar o Benfica?

      Eliminar
    2. Boa pergunta. O que raio levaria um dragão d'ouro sedento de transferências de jogadores a fazer tal coisa...?

      Eliminar
    3. da minha parte, acho que noto bem o cerco que está a ser feito ao Benfica neste momento; bem diziam "eles" que o verdadeiro campeonato ia começar após o mundial; em Braga acertaram e esperavam logo mais 2 desaires com o portomonense e sporting; o primeiro já lhes saiu furado a juntar ao que lhes aconteceu e o que o Benfica jogou na primeira parte deixou-os muito desagradados e infelizes. Agora é derrubar o sporting e seguir em frente. Os cartilheiros que se roam e esmifrem, pois é um prazer vê-los assim!!!! Temos pena!

      Eliminar
  11. O Glorioso joga hoje na minha terra! Não quero o mal do Varzim, mas espero que leve muitas e boas! Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terra bonita e agradável, mas queremos a vitória do Glorioso!

      Eliminar
    2. És um traidor, espero que os poveiros te batizem no mar.

      Eliminar
  12. Pode o Ronaldo jogar na seleção quando tem contrato para representar adversários da federação. Quando estiver em campo estará a defender interesses diferentes da selecção que representa.
    O presidente da seleção do macaco deveria tomar posição sobre esta incompatibilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo, deveria ser a Federação a por um ponto final nas convocações do Ronaldo e não deixar isso para o critério do selecionador, é que, como muito bem diz, não faz qualquer sentido convocar um jogador que, a ser verdade, vai apoiar outra candidatura que não a da Federação Portuguesa de Futebol...

      Eliminar
  13. VAMOS LÁ FAZER UM EXERCÍCIO: OS 'CANDIDATOS' A ADJUNTO PORTUGUÊS DE ROBERTO MARTÍNEZ
    Roberto Martínez quer ter um adjunto português a seu lado, alguém que tenha sido internacional A e tenha carreira fora de Portugal. Na Bélgica, o treinador espanhol teve o francês Thierry Henry e o belga Thomas Vermaelen como assistentes.

    O futuro adjunto de Martínez nos AA de Portugal terá de ser alguém que ainda mantenha contacto com a maioria dos jogadores da atual Seleção e não são muitos os que cumprem os requisitos sugeridos pelo espanhol. Talvez apenas estes: Costinha, Bruno Alves, Hélder Postiga, Tiago Mendes ou Ricardo Carvalho. Este último parece aquele que mais se assemelha ao perfil ideal.

    EHEHEH
    SÓ DÁ PORTO!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. está à vista de todos que essa do treinador adjunto Português e com as condicionantes tornadas públicas, só pode ter sido imposição do fcP através da sua federação portuguesa ao novo treinador. Essa imposição será um grande elo de ligação ao clube dos portugueses pepe e otvaio! "A minha casa é sempre em frente, augusto! sempre em frente"!

      Eliminar
  14. Rui Benfiquista10/1/23 17:56

    Se continuar a ser o Mendes a mandar, penso que vai ser o Tiago , depois de ter calhado mal no vitoria.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking