O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Messi: o anão que cresceu em laboratório

. 17 comentários

 Ao longo dos anos foram alvo de grande polémica os meus posts sobre o Messi.

Nunca neguei a sua qualidade futebolística, mas sempre defendi que ele nunca deveria ter sido autorizado a jogar futebol profissional, pois foi-lhe permitido tomar substâncias interditas a todos os outros atletas.

Messi, sem as mais de 2 mil injecções tomadas (e pagas pelo Barcelona) teria hoje menos entre 10 a 15 cm de altura. Já agora, as várias crises de vómitos em campo (e fora dele) que Messi tem regularmente são resultado dessas doses cavalares de hormona de crescimento.

Ou seja, por muita habilidade que tenha, não teria tido o mesmo impacto nem a mesma carreira.

Isto vem no seguimento das mensagens de WhatsApp dos antigos dirigentes do Barcelona, com as bocas resultantes disto mesmo: Messi é um produto de químicos

Não teria a mesma massa muscular, o mesmo tamanho nem o mesmo desenvolvimento. 

Sei que não é uma opinião popular, mas não quero saber.

"Depois da publicação do contrato do argentino, Bartomeu escreveu num grupo: "Quem fez isto fez mal ao clube". Ao que Gomez Ponti replicou, segundo revela a 'Catalunya Press': "Barto, a sério, não se pode ser tão boa pessoa com este rato de esgoto. O clube deu-lhe tudo e ele dedicou-se a fazer uma ditadura de contratações, transferências e renovações."

E prosseguiu o ex-diretor jurídico na mesma mensagem ao presidente: "Eu nunca o poderei fazer, mas aos valores do seu contrato devia somar-se o Pinto [ex-guarda-redes do Barcelona], a renovação do Suárez e a do Jordi Alba. Ou a comissão de renovação do Fati."

O irmão mais velho de Messi também foi visado: "Rodrigo Messi empresário? Nem sabe ler e ainda tem como sócio um traficante de drogas".

O então diretor jurídico prosseguiu nos insultos a Messi: "E sobre todo o cúmulo de chantagens e desplantes que o clube e todos os que aqui trabalhamos sofremos por parte deste anão hormonal que deve a vida ao Barça... Ah! Mas quando as coisas estão mal (pandemia) recebes o mítico WhatsApp a dizer 'presi, baixa o salário a todos, mas em mim e no Suárez não toques'. Oxalá vá embora entre a indiferença das pessoas, que é o pior que pode acontecer (mais um pesetero)."

Òscar Grau, CEO do Barcelona respondeu: "Sim". E Bartomeu foi um pouco mais além na resposta: "Estou de acordo com muitas coisas, mas primeiro está o Barça e este tipo de artigos causa mossa na imagem do clube.""



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

17 comentários

  1. Ele continuou a tomar esses químicos sendo já adulto (e não uma criança ou adolescente frágil a lutar pela vida...).

    Acho que houve uma altura em que parou, mas quando o Ronaldo fez aquela série de Bolas de Ouro ele voltou a tomar... 2017/2018

    É o Lance Amstrong do futebol, talvez um dia um wikileaks aborde a sério este escândalo...

    Dean Saunders

    ResponderEliminar
  2. Pensei que ias dizer qualquer coisa sobre o jogo com o Portomonense ou o da Póvoa ou então sobre estas duas novas contrações, afinal nada, falas sobre o Messi, eu quero lá saber do Messi, apesar de ser o melhor do mundo, sem qualquer duvida.

    ResponderEliminar
  3. Ó Shadows, então e se ele jogasse no Benfica? Aí certamente já estarias de acordo que ele fosse autorizado a jogar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows não é portista, por isso não gosta de ganhar a qualquer custo. Não confunda os blogs Sr anónimo.

      Eliminar
  4. Que é que isto interessa sobre o benfica !?

    ResponderEliminar
  5. "substâncias interditas a todos os outros atletas." eu ajudo "Substâncias interditas a todos os outros atletas que não possuam esta doença em particular e como tal melhoram a sua performance através da toma ilícita, elevando os níveis acima do normal", eu poderia comparar com cirurgias, e iriam dizer que não é a mesma coisa, eu diria que será? é que muitas corrigem condições que são diretamente ligadas a genética do individuo, tendões ligamentos cartilagem etc, caso contrário estas ditas hormonas como outros tratamentos, cirurgias etc servem para tratar doenças o retirar vantagem competitiva a partir das mesmas é que é o condenável... vou só avisar que na prática, hoje em dia, pela tua teoria ninguém que tem cancro na mama pode voltar a competir, porque grande parte das pessoas que recupera tem uma vacina com "hormonas" de x em x tempo

    ResponderEliminar
  6. Ai Messi...se fosses do Real Madrid...o Shadows já não se importava!

    ResponderEliminar
  7. Este gajo joga no Benfica?

    ResponderEliminar
  8. Com tantas coisas no Benfica para falar e tu estás preocupado é com o Barcelona e o Messi.

    Nós Benfiquistas devíamos era debater como ainda não se sabe nada da pseudo auditoria aos tempos do luzinhas.

    Não devíamos nós sócios exigir uma auditoria a sério e não este aparente faz de conta?

    Do estatutos do clube.

    De como tornar o Benfica um clube hegemónico em Portugal , uma espécie de Bayern na Alemanha e não este clube que ganha muito menos que o Porto.

    Se é possível continuar com Domingos Soares de Oliveira quando este pagava casamentos da filha com dinheiro do Benfica?Ou representante de todos os clubes nas negociações em pack dos direitos televisivos.Não será isso no mínimo incompatível com as funções que exerce no Benfica.

    Como tornar o Benfica um clube de Champions para que seja constante a presença do Glorioso nas melhores 16 equipas da Liga dos Campeões e não uma equipa que quase nunca passa a fase de grupos e desce para a Liga Europa ou nem isso.

    O que se pode fazer para tornar o exterior do Estádio da Luz mais bonito.

    O que se pode fazer para as zonas envolventes ao Estádio respirem Benfica e não ser apenas meia dúzia de pessoas quando não existe jogos.

    O que se passa com os miúdos que ganharam a youth league que nenhum quer renovar o contrato??

    O plantel da equipa de futebol é muito curtinho de qualidade.Não temos praticamente extremos , falta-nos criatividade , o PL croata é muito fraquinho.Qual devia ser a nossa política desportiva para os próximos 2 anos?

    Apostar mais em duas ou três modalidades para serem favoritas todos os anos a ganhar a " Champions " dessa modalidade ou continuar a apostar em todas mas com menos possibilidades de ganhar provas Europeias.

    Direitos Televisivos.Qual deve ser a postura do clube?Essa decisão de vender devia ser feita em Assembleia Geral pelos sócios ou é a direção apenas a decidir?Qual é o valor mínimo aceitável para os direitos televisivos do Benfica?

    Qual a estratégia para redução do passivo?

    Etc., etc

    Acho que são assuntos muito mais importantes para o Benfica que o Messi.

    ResponderEliminar
  9. É o melhor de sempre.
    O resto é treta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eusébio e a seguir maradona foi / foram os melhores de sempre.

      Eliminar
    2. Tem juízo...o Eusébio era igual ao Cristiano Ronaldo: 2 cepos com olhos...excelentes a marcar golos...só isso!!!!
      Jogadores de futebol: Maradona e Messi...só estes merecem perpetuar-se no Olimpo do futebol!

      Eliminar
  10. O Messi tinha uma doença e fez o devido tratamento. Não vamos confundir a estrada da beira com a beira da estrada.

    ResponderEliminar
  11. Afinal o Shadows tinha mesmo razao e logo com duas e tao mil injecoes no seu pekeno corpo e eu que tenho tanto medo de agulhas o meu talento acaba logo ali.

    ResponderEliminar
  12. PQP!!!! Estou escandalizado! É mesmo Shadows a escrever este "artigo"???? Já há muito que suspeito, pois com facilidade (teria eu de ter algo de bom, além de Benfiquista) se deteta o autor pela forma como escreve! É fácil! Quianto ao conteúdo pergunto se lhe chegaram recentemente uns n barris de petróleo vindos do médio oriente. Foda-se que artigo! Quem lucra? Pois, depois do mundial já muita gente não suportava! Coitados! Que safodam! O que é que interessa o Messi aqui???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? Sobre o w52 não vi um artigo destes! NÃO ME REVEJO NESTE "BENFIQUISMO"! FODA-SE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. mesmo tendo dez centímetros continuava a ter a mesma qualidade até porque ele não faz nem do seu tamanho nem da sua massa muscular qualidades.
    e mesmo com dez centímetros a menos continuava a ser melhor que o reinaldo.

    já agora o maradona também era um produto de químicos e não foi por isso que deixou de ser um grande jogador, o best era um produto de espíritos idem, e outros de varias coisa.

    ResponderEliminar
  14. é um aimar com esteroides! :) Mas onde está novidade. Foi permitido... está tudo dito. De qq das formas é grande jogador. Futebol anda cheio de coca colas e amarelinhas basta um aviso de quando é a visita dos vampiros. De repente é so jogadores lesionados e doentes a tomar medicações duras para se tratarem. os corruptos é q percebem bem do negócio.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking