O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 15 de novembro de 2022

Atenção SL Benfica! 2023 joga-se fora dos relvados!

. 35 comentários

Já não há dúvidas quanto a isso.

O processo de substituição de última hora do árbitro do jogo do SL Benfica ou o sorteio nebuloso da Taça de Portugal são exemplos que deixam às claras que há um all-in dos andrades para serem campeões e vencerem a Taça de Portugal a qualquer custo.

No norte há relatos de ameaças a árbitros e às famílias, recuperando velhos métodos mafiosos dos anos 90 do séc.XX.

O timoneiro do banco já vai em 21 expulsões, levando sempre com as medidas punitivas mínimas. A impunidade aliás é prática comum no FC Porto, bastando para isso observar o comportamento de todo o banco de suplentes em qualquer jogo de futebol. Fossem cumpridas as regras e o FC Porto não chegaria ao intervalo com metade dos suplentes disponíveis.

O presidente da FPF, Fernando Gomes (antigo director financeiro do FC Porto no período do Apito Dourado) ou Fontelas Gomes (fantoche nas mãos do seu compadre do CA) conseguem passar impunes a arbitragens de terceiro mundo. Portugal não vai ter um único juiz no Mundial do Qatar, mas não há um jornalista ou dirigente que exija responsabilidades ou medidas reformistas.

Por falar em Fernando “Facturas” Gomes, é notável a impunidade com que está a ultrapassar o calote dado aos cofres do Estado pelo seleccionador nacional. Isto porque Fernando Santos não conseguiria fazer aquilo pelo qual foi condenado sem a conivência total da FPF.

Quantas capas fez este tema? Quantas horas em TV? Tudo abafado, em nome de um sistema podre que se mantém à tona gastando muito dinheiro.

O FC Porto deve mais de 600 milhões de euros, tem todas as receitas antecipadas e não tem capacidade de criar receitas para sustentar a megalomania de que são um clube grande. Não só não o são como nem na própria cidade do Porto são o clube mais popular.

O Porto Canal apenas está em funcionamento graças aos muitos milhares de euros gastos por organismos públicos do norte no canal do FC Porto.

Pedro Proença, um dos principais aliados do FC Porto, está a forçar um acordo de Centralização de Direitos Televisivos que retira dinheiro ao SL Benfica para dar ao FC Porto e a clubes alinhados com os andrades. A fórmula anunciada pelo antigo árbitro responsável por várias conquistas do FC Porto será claramente roubar ao SL Benfica. Sim, roubar. Isto porque pagar fortunas a clubes que não originam audiências significativas é roubar a quem as tem.

O SL Benfica tem a obrigação de boicotar todos os acordos de CDT enquanto o futebol português não sofrer uma reforma profunda que retire às Associações o poder de asfixiar com corrupção e compadrio o nosso futebol.

Volto ao início: em 2023 tudo se vai jogar fora de campo. Ou estamos atentos e atacamos de frente quem nos tentar prejudicar ou então todo o trabalho brilhante feito até agora estará em causa.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

35 comentários

  1. Não entendo como os Andrades vão receber dinheiro das transmissões do Benfica. Uma vez que já está mais que visto que as receitas das transmissões não vão aumentar, porque ninguém vai comprar este produto da treta, o que me parece que sucederá é que os três grandes (que recebem mais ou menos o mesmo) irão perder receita em prole dos mais pequenos. Os clubes alinhados com os Andrades esses sim vão receber receitas das transmissões do Benfica, mas também do Porto e do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entendo esse raciocínio. Se o Benfica é o clube que tem mais presenças quer ao vivo, quer nos espectadores de transmissões televisivas, acho que não é justo que os outros recebam em função das receitas que o SLB gera!

      Eliminar
    2. eu acho que é o que nós todos achamos, mas a direção do Benfica ainda não disse nada acerca desse facto

      Eliminar
    3. Shadows.
      Jornada 1 Benfica-Arouca VAR e ajudante de VAR eram do Porto - Vasco Santos e Rui Licínio
      Jornada 2 Casa Pia-Benfica, um fiscal-de-linha era do Porto, Hugo Ribeiro
      Jornada 3 Benfica-P.Ferreira árbitro Artur Soares Dias do Porto, fiscal-de-linha Rui Lícínio do Porto, 4º árbitro João Gonçalves do Porto.
      Jornada 4 Boavista-Benfica Fiscal-de-linha André Dias do Porto, 4º árbitro José Bessa do Porto e o VAR era Luís Ferreira que apesar de ser de Braga, todos sabemos quem ele é, vidé Apito Dourado.
      Jornada 5 Benfica-Vizela aleluia, não houve ninguém do Porto mas o árbitro foi o Fábio Veríssimo e está tudo dito.
      Jornada 6 Famalicão-Benfica 4º árbitro Gustavo Correia do Porto, VAR Fábio Melo do Porto.
      Jornada 7 Benfica-Marítimo VAR Vasco Santos do Porto.
      Jornada 8 V.Guimarães-Benfica Árbitro Rui Costa do Porto, VAR o tal Luís Ferreira de Braga, ajudante de VAR Sérgio Jesus do Porto.
      Jornada 9 Benfica-R.Ave Árbitro Manuel Oliveira do Porto, fiscal-de-linha Carlos Campos do Porto, VAR Rui Oliveira do Porto.
      Jornada 10 fcporto-Benfica 4º árbitro Rui Costa do Porto
      Jornada 11 Benfica-D.Chaves Aleluia não houve ninguém do Porto.
      Jornada 12 Estoril-Benfica Aleluia, não houve ninguém do Porto.
      Jornada 13 Benfica-G.Vicente estava nomeado o Rui Costa do Porto, mas por motivos de saúde teve que ser substituído. Então não é que foi substituído por outro do Porto o Manuel Oliveira? Fiscal-de-linha Fábio Silva do Porto, VAR um tal Cláudio Pereira que diz que pertence à Associação de Aveiro, mas é do Porto e foi o tal que no jogo da época passada entre o R.Ave-Benfica B expulsou 2 jogadores do Benfica e ainda o treinador. E que o Henrique Araújo depois dalgumas afirmações que fez após esse jogo, veio cumprir um jogo de castigo já esta época.
      Ainda nem a meio do campeonato vamos e o panorama é já este. No Benfica ninguém liga a este escândalo. E alguns pensarão que em compensação o fcporto só leva com árbitros de Lisboa. Desenganem-se, leva só quase com árbitros do Porto. Noutra mensagem já dou conta dessa contabilidade.
      Quanto ao calote dado pelos Nandinhos da FPF não te iludas Shadows. Olha para esta foto de ontem, julgas que é por acaso?
      https://imgs.vercapas.com/covers/diario-de-noticias/diario-de-noticias-2022-11-17-4b2277.jpg
      Na outra guerra recente entre Costas, o poucochinho ou o vamos lá a ver, já disse quem era o seu advogado o Magalhães e Silva, precisamente o mesmo que está defendendo o trafulha do LFV. Isto anda tudo ligado. Quem não compreender eu depois posso fazer um desenho mais sublinhado.

      Eliminar
  2. Há muito que alerto para o facto de o Benfica estar prestes a sofrer um golpe por parte dessas forças obscuras que controlam o futebol português. Mas a malta está mais entretida com os resultados e enquanto se for ganhando toda a gente assobia para o lado e até dá para se alterar estatutos e coisas tais.
    Ainda poucos perceberam que este ano dá jeito o Benfica ganhar pois apesar do bom futebol já temos também penaltis a nosso favor, expulsões dos adversários e golos validados no limite do fora de jogo. Quando o novo formato dos direitos tiver sido aprovado e tiver sido consumado um dos maiores roubos ao Benfica, as arbitragens vão voltar ao que eram e o sistema vai voltar a colocar os corruptos em primeiro lugar. Nessa altura todos acordaram e vão dizer que os abraços a PdC e a Proença já eram sinais de que RC estava do lado errado da história. Infelizmente nesse momento será tarde demais e a panelinha cozinhada em lume brando com o silencio dos benfiquistas já terá cozinhado a sopa toda.

    Para ganhar a longo prazo e ter o domínio em Portugal o Benfica tem de levar a cabo um combate implacável em todos os tabuleiros fora de campo. Um combate sem tréguas, usando todos os meios ao seu dispor.

    O que está a acontecer agora é o sistema a entreter os tolos com papas e bolos. Lamento, mas ganhar 1 ou 2 campeonatos de X em X anos não é ser Benfica mas lamentavelmente nada vai mudar e nas próximas vai tudo votar RC.

    #AcordaBenfica

    ResponderEliminar
  3. Caro Shadows,

    bem observado e dito! O problema não são os cromos mafiosos relatados em cima mas, sim, a direção/RC do SLBenfica que é incapaz, vai lá saber-se porquê, de reagir e denunciar esta palhaçada corrupta e ladrona!! A CDT não devia ser aceite sem o consentimento em eleições dos sócios do n/clube.

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
  4. Anda-se sempre a dizer que à mulher de César não basta ser séria, também precisa parecer. E o sorteio da Taça teve de tudo menos parecer sério. Que pensar daquela múmia que foi colocada a tirar bolas dos potes? Ele baralhou sem baralhar, com muito jeitinho para as manter mais ou menos nos sítios... Depois ao retirá-las, sempre do mesmo "canto" do pote e a olhar bem para não se enganar. Por vezes até fez paradinhas como quem escolhe. Enfim, tão inepto para a função que visto bem visto o filme, que havemos de pensar? Já para não falar da colocação de dois potes, para quê? A 1ª bola a sair era casa, a 2ª seria visitante, e assim sucessivamente! E o Benfica (direção) tem alguma informação da lealdade ou falta dela neste (e noutros) sorteio? Deixam-se comer de cebolada ou alinham nestas cenas de livre e espontânea vontade? Por vezes, as coisas são tão esquisitas que fico admirado como as instituições ficam quedas e caladas. Não dá jeito fazer ondas? Como na questão dos VAR's. Ainda não entendi que os clubes não tenham ainda decidido colocar 2 delegados (um de cada clube) na sala como assistentes! Os árbitros não querem? Porquê? Terão medo que os delegados possam ouvir peixeiradas entre a sala e o juiz de campo por estarem em desacordo nalguns lances? É nesta neblina do futebol que vamos andando, à espera de milagres, quando sabemos que nalgumas zonas do país não se dorme em serviço e que vale fazer de tudo para ganhar! O resto, fica-se pelo silêncio, uns por inação e preguiça, outros por cobardia e ainda outros por conveniência.
    Viva o Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada15/11/22 12:50

    Meu caro Shadows! Ainda me admiro como, apesar de tantas denúncias por aqui e noutros blogs, ninguém, repito NINGUÉM é capaz de enfrentar este tema pelos cornos! Nem entidades a quem copete zelar pelas leis, nem os ditos jornalistas que se intitulam auto defensores da verdade desportiva e da justiça.
    São 40 anos disto! Quase duas gerações de cobardes, de corruptos, de ladrões, de oportunistas, de valer tudo para servir os intentos criminosos de um clube que além dos defeitos que já mencionei são uns complexados e mafiosos.
    Há situações que num país decente, nunca aconteceriam... Por exemplo o sorteio da Taça de Portugal. Se quisessem acabar com as desconfianças, bastava que cada representante presente dos clubes no sorteio tirasse uma bola! Tão simples e que tiraria logo à partida qualquer rumor! Mas aqui no burgo parece que criar polémica faz parte de um status de superioridade e poder.
    Enquanto a cobardia de quem pode e tem obrigações de exercer o poder com honorabilidade se mantiver, nada mudará!
    E ninguém pense que quando o velho dos peidos der à soleta a situação muda! Puro engano! Vai ser ainda pior pois os acólitos que cá ficarem querem ser ainda "melhores/piores"! Isto vai ser como a Venezuela... O Chavez era mau... Mas o Maduro supera-o em muito!!!
    Só haverá uma forma de fazer frente a esta mafia de criminosos: Benfica e Sporting unirem-se em prol de mudanças radicais. Mas como cada um só olha para o seu umbigo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada, o Sporting é amante do FC Porto, ainda por cima com o desespero financeiro dos dois, e com a memória fresca do que foram os anos de 2013 até 2019, eles além de amantes são como aqueles casais que não se separam porque nenhum dos dois têm dinheiro para sair de casa. Mas entendo a ideia. Se o Sporting e o Benfica estão sempre de costas voltadas, é muito por culpa também de ambos. Sabemos que os lagartos nos odeiam, mas essa é uma generalização, nem todos os sportinguistas são anti-benfiquistas, e nem todos os sportinguistas anti-benfiquistas são mais a segunda coisa que a primeira. E mais, mal ou bem somos vizinhos desavindos muito antigos, há alguma familiaridade entre nós. Temos falhado um pouco na parte das relações institucionais, é sempre possível fazer um homem (ou instituição) mudar de ideias, há é que trabalhar-se para isso.

      Eliminar
  6. ASSINO POR BAIXO

    ResponderEliminar
  7. Tantas teorias, escrevam um livro pah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, deixo aqui um convite a ti e a todos os que pensam que é tudo transparente e que há coisas que vêm da nossa cabeça.
      Revejam o sorteio da taça de Portugal. O Sr. Carlos tira bola a bola, SEM as baralhar, nem uma única vez. Depois de tirar a bola do Porto fica subitamente nervoso e COMEÇA a misturar as bolas até ao fim do sorteio...
      Outra nota, as bolas são ou não redondas? Na primeira fase do sorteio, quando sobram 2 bolas em cada taça dá para perceber que não são redondas xD têm um formato de ovo.
      O sorteio estava viciado desde a primeira fase, a partir daí é cagar nas odds porque os adversários do Benfica já estavam definidos.

      Eliminar
    2. ANTIDRAGARTO15/11/22 17:37

      Podes ler o livro "LIGA DA FARSA", tiras as duvidas todas.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada15/11/22 19:36

      Não vi o sorteio. Mas se havia bolas diferentes - duas ovais e outras redondas - estamos perante um caso de polícia e compete ao Benfica denunciar e exigir a repetição do sorteio em moldes que não ofereçam dúvidas ou desconfianças!
      Alguém que escreva à Direcção - eu já não posso - a exigir atitude enérgica, incisiva, activa e conclusiva em defesa do Benfica. Afinal, não foi também para isso que foram eleitos? Ou foi só para cumprirem um capricho e sentarem o traseiro na cadeirinha de sonho? É o que dá elegerem quem tem rabos presos...
      Os sócios também tem muita responsabilidade na passividade e inércia de uma Direcção indolente, subserviente e apática.
      Infelizmente, há muito que se perdeu o sentido de militância!!!

      Eliminar
    4. onde encontrar o livro? já agora só para dizer que não há vergonha, não há medo nem com "sorteios" na tv em directo! Pode-se dizer que além das bolas tipo ovo, também se pode juntar a rugosidade ou outra coisa qq nas mesmas? Não confio em gente cheia de casos obscuros na vida !!!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada15/11/22 20:34

      Para acabar com as desconfianças, cada clube presente nos sorteios, tiraria uma bola. Tão simples! Se não fazem isso é a prova de que não "convém"!
      Admiro-me que os jornaleiros tão ciosos da verdade, não tenham dito nada sobre o tão afamado sorteio... Lá está, estão todos com os rabos presos!

      Eliminar
  8. Infelizmente acho que o Benfica vai aceitar entusiasmadamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço perdão ao Camões pelo uso exagerado de advérbios de modo.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada15/11/22 22:12

      Não te preocupes... A linguagem poética permite algumas facadinhas no português! Ele próprio, Camões, desferiu algumas...

      Eliminar
  9. Dá para mandar este post para a direcção do Clube?
    Para eles saberem que ainda há meia-dúzia de adeptos que, apesar de saberem que tudo vai ser feito no interesse da indústria, logo dos que tem a corda no pescoço, ainda são do tempo em que os campeonatos se ganhavam a correr atrás da bola, aí, onde o Sport Lisboa e Benfica fez juz ao epíteto de Glorioso!
    Enquanto nos desgraçados tempos que correm, são ganhos à mesa das reuniões dos bancos e presidentes!

    ResponderEliminar
  10. Shadows, o all-in deles será para começar na taça da liga. É o trofeu nacional que o corrupto ainda não tem no bornal, eles vão apostar tudo, mesmo tudo nessa prova. Depois falamos.

    ResponderEliminar
  11. mas é só em 2023 e os outros anos até parece que foram diferentes.
    mas desculpa lá a mudança de arbitro à ultima da hora sendo quem era o anterior demonstra alguma coisa, não demonstra nada mudaram um mau por outro igualmente mau, basta só verem o que se dizia antes de ele ser mudado.

    já te disse varias vezes antes de falar tens de provar que os corruptos vão receber mais dinheiro da centralização dos direitos desportivos do que recebem agora.
    que nós iremos ficar a perder evidente que os clubes alinhados com os corruptos vão beneficiar óbvio que os corruptos beneficiem tens de provar, e duvido muito que o consigas fazer.
    curioso é que se os corruptos saíssem beneficiados os teus amiguinhos do outro lado da segunda circular também o seriam mas nesse é que não falas.

    ResponderEliminar
  12. Outra vez arroz?! Vcs vivem acordados e a dormir a pensar no FCP! Mas...compreendo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/11/22 12:41

      Sim! Sim! Mas eles é que nem dormem... Fazem turnos para nada lhes escapar e poderem estar sempre nas jogadas!!!

      Eliminar
    2. Se tivesse sido como dizes, desde há 30 anos atrás, hoje andavas pelas distritais!
      Ou quem é que até nos jogos internacionais vocês ofendem com os cânticos?
      Ou quem é que nas conferências de imprensa sem nada ter a ver vem o Glorioso à baila, com as tradicionais "bicadas" e a mal cheirosa "fina ironia"?
      Vai dar banho ao tareco e ao bobi, malandro!

      Eliminar
    3. A gasolina do puerto é o ódio ao Benfica.

      Mas nem depois de serem campeões europeus deixaram de ser um clube regional. É lidar e gerir a frustração.

      Eliminar
  13. Mas não é o Co-CEO do Benfica que está à frente do processo dos direitos televisivos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse só faz gestão danosa nos interesses do Benfica. Em defesa da "indústria do futebol", que o mesmo é dizer do "sistema" ou da máfia que controla todas as altas instâncias do futebol.
      Como no contrato com a NOS, que recebe das subscrições da BTV grande parte do valor que paga pelos direitos televisivos ao Benfica.

      Eliminar
  14. «Benfica investiu capitais próprios, não foi dinheiro de um assalto a um banco»
    BENFICA 13:19
    Por Redação
    José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, atirou-se a Frederico Varandas na sequência das declarações do presidente do Sporting durante a entrevista à RTP, na terça-feira.

    Numa referência ao rival da 2.ª Circular, Varandas atirou que o Benfica, «nas últimas três épocas, investiu mais de 200 milhões de euros e ganhou zero títulos». Ideia que mereceu uma reação do antigo dirigente encarnados.

    «O Benfica investiu capitais próprios, dinheiro que foi ganhando. Não foi dinheiro das VMOC’s, dinheiro de um assalto a um banco em Angola ou de perdões bancários, que é como o Sporting tem investido e que em 19 anos só ganhou uma vez», dispara José Manuel Antunes em declarações à Renascença, considerando que as referências de Frederico Varandas ao Benfica durante a entrevista mostram que o Sporting «passou toda a vida a viver na sombra» do clube da Luz.

    «O presidente do Sporting dá uma entrevista em que quase não fala do seu clube, fala muito mais do Benfica e, quando fala do Sporting, é para dizer que o treinador dele um dia irá chegar um clube grande», atirou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passados tantos anos JMA finalmente faz algo acertado pelo Benfica. Mais vale tarde que nunca.

      Eliminar
  15. Boa tarde.
    Eu confesso que se não crescesse no meio "deles", de saber como funcionam, muita coisa passaria como natural ou "oh isto é velha lenga lenga, devemos ignorar", mas comigo não passam pelos pingos da chuva!
    Estamos às portas do mundial. Temos a polémica entrevista do Ronaldo que preenche os programas desportivos. E.... Nada melhor que o Turista de Vigo vir mandar uma mensagem clara para a corja:
    "Daqui a uns meses vão dizer 41 anos disto"
    Uma mensagem clara de que tudo vão fazer para o campeonato não lhes escapar!
    Óbvio que o "tudo" é fora das 4 linhas.
    Não foi por acaso que recentemente as palavras do ex-foculporto e caceteiro Sérgio Oliveira relativamente ao campeonato afirmar o seguinte... "Depois do mundial é que começa o campeonato".
    Houve quem achasse engraçado as palavras do ex-wc52, mas eu percebi perfeitamente o que ele quis dizer. Não foi dito por dizer, não foi dito ao acaso. Nada que seja haver com aquele clube, é feito ou dito ao acaso... Tudo tem um propósito!
    É verdade que oito pontos dá algum conforto, mas lembro me, de que em 3 jornadas consecutivas perdermos 7 pontos no segundo ano do Lage, e perdermos o campeonato.
    O primeiro desses 7 pontos, foi um roubo escandaloso no dragão, o célebre 3-2 que Taraabt ficou sem dentes por chapada do Marega, Pepe agrediu também Taraabt, e é sancionado um penalty ao Benfica por mão do Ferro depois deste ser empurrado por trás por Tiquinho Soares. Esse mesmo.. O que mandou o 🐂 do Jamor tomar no queijo.
    Nunca me vou cansar de relembrar este episódio, e pior... O nosso silêncio a tamanha vergonha! A sobranceria de acharmos que ficar 4 pontos à frente dos corruptos que era suficiente para ser campeão, viu se rapidamente a transformar-se em 7 pontos irem com o bujon.
    A mensagem do Turista de Vigo não vem ao acaso, vem camuflada na polémica do Ronaldo, e assim os portistas estão esperançosos no reatar do campeonato, visto que o Benfica irá a Braga, e pouco tempo depois enfrenta o Sporting de Lisboa.
    Vão apostar as fichas todas nessa altura.
    E como até aqui andamos calados (na minha maneira de ver, mal! Porque se a estratégia é não atrair atenção por estarmos em primeiro, e mesmo assim, vemos roubos atrás de roubos, línguas azuis, cartões indevidamente mostrados e não nos pronunciamos, de que pelo menos estamos atentos, só quando algo correr mal... vimos falar... E aí vamos cair no ridículo. É outra aposta do Turista!)
    Não importa quanto tempo falte para o campeonato regressar. Tentarei avivar as memórias para manter mos a guarda e não fiar de que o campeonato está ganho. Muito antes pelo contrário! Eles estão a contar com isso, dar-mos o flanco. Cabe nos a nós continuar de pestana aberta! Sempre!

    ResponderEliminar
  16. Então mas este não era o ano que o sistema ia deixar o Benfica ganhar?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking