O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

FC Porto: o clube da ditadura levado ao colo em tempos de democracia

. 39 comentários

 

Pinto da Costa com o atual presidente do PSD, L.Montenegro, em 2018

Temos divulgado ao longo dos anos a forma como o FC Porto foi levado ao colo por dirigentes políticos do Estado Novo e já em Democracia.

Aqui deixo alguns exemplos:

1) Os nossos impostos ao serviço do FC Porto (31/10/2016) (link)

2) Câmara da Maia utilizada para financiar o FC Porto? (13/12/2016) (link)

3) "Portocanalgate" é só uma pequena parte dos apoios com dinheiro público ao FC Porto

(06/02/2018) (link)

4) A visita que custou aos contribuintes 23.270,27€ e os dinheiros públicos que salvam o FC Porto

(20/05/2020) (link)

5) FC Porto: o clube do regime, desde a ditadura à democracia (25/06/2022) (link

Só que o regime mudou e o segredo da sobrevivência deste clube desprezível continua a ser o mesmo.

Esta foto, de 2018, mostra como também o atual presidente de um dos partidos políticos faz parte de quem bajula a corrupção, a batota e o compadrio político.

Não importa os partidos, o FC Porto tem sido protegido pelos políticos ligados ao clube.

Por isso:

a) Usam um centro de estágio pago pelos nossos impostos quase de borla

b) Usam as piscinas da Campanhã financiadas da mesma forma

c) Procuram que uma Câmara Municipal lhes construa uma cidade desportiva com os nossos impostos

d) Dominam a FPF através de Fernando Gomes e a LPFP através de Pedro Proença

e) Dominam o Conselho de Arbitragem

Mas não ficam por aqui.

Usam o Porto Canal, totalmente detido pelo FC Porto, para espalhar o ódio contra o SL Benfica e até contra o resto da sociedade que não se revê nessa cultura de ressabiamento e ódio protagonizada por mentes pequenas.

E como já disse, o poder político adepto do FC Porto financia o canal do seu clube.

Só nos últimos meses, o Porto Canal recebeu 107.430€ em dinheiros públicos!

O que se diria se a BenficaTV ou a SportingTV recebessem dinheiros públicos para funcionar!

Vejamos exemplos: porque razão o Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte financia a FCP Media todos os anos com uma suposta campanha publicitária de 8.320€?

Ou porque razão a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte gasta 49.920€ em Junho de 2022 numa rubrica televisiva no Porto Canal? 

O que motiva estes organismos a gastar dinheiros públicos num canal de um clube de futebol? Nem sequer é a lógica das audiências pois o Porto Canal tem menos audiência que o Canal Q.

Assistiremos nos próximos tempos ao ressurgimento da tentativa de forçarem a entrada em vigor o quanto antes da Centralização dos Direitos Televisivos, que é a única forma restante que o FC Porto tem para se financiar.

Já não pode ir à banca, já não tem Joaquim Oliveira (que deixou 750 milhões de euros em dívidas) para endividar a Olivedesportos de forma a financiar o FC Porto pagando aquilo que não conseguem compensar em audiências e receitas, e até ir à Champions já não chega para pagar contas.

Assistiremos também à tentativa de obter terrenos públicos à borla para a tal cidade desportiva, que depois serão usados para fazer hipotecas e financiamento.

Finalmente, Pinto da Costa fará tudo para que Pedro Proença seja eleito Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e assim garantir que um dos seus continua a controlar tudo e a permitir ao FC Porto sobreviver no lodo que é o nosso futebol.

Só mesmo um SL Benfica muito forte aguentou tantos anos o peão de Pinto da Costa no nosso clube e aguenta toda esta máquina da batota.

Precisamos de criar uma alternativa a Pedro Proença para que finalmente o futebol português se liberte deste poder podre.

E já agora, perguntamos ao Secretário de Estado do Desporto o que acha destes financiamentos públicos a um canal de um clube de futebol!

Seja como for, fica claro para quem ainda não sabia qual é o único clube português que só existe porque o poder político assim o quer.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Anónimo5/9/22 12:17

    Agora que se viram livres de outro cancro alinhado com o sistema, estava na altura de Sporting e Benfica se aliarem de uma vez por todas e mostrarem-se claramente juntos contra o fc antas, fpf e liga. Era limpinho como os porcos focavam sozinhos num instante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para isso é preciso vontade dos 2 e a AF Lisboa ser liderada por alguém a sério e não por um fantoche.

      Eliminar
  2. Anónimo5/9/22 12:25

    O "peão de PdC" é Rui Costa?
    É que se não é...parece!
    LFV já lá não está mas continua tudo na mesma, é que depois de tanto e sistemático roubo no futebol e modalidades continua tudo calado, surdo e mudo!
    Que soluções propõem RC & Direção?
    Que candidatos sugerem RC & Direção para a FPF, Liga, CD e afins?
    E os direito televisivos? Qual a posição oficial do Benfica?
    Pois.....
    Não vai ser com mais ou menos craque da bola que a coisa se vai resolver porque o domínio mafioso e corrupto vai continuar e acentuar-se ainda mais. Basta ver estas últimas jornadas e a final do hóquei no dia de ontem.
    Quando surgir um empate ou uma derrota no campeonato com a arbitragem a ter influência decisiva a malta acorde, e a visita ao dragão está quase...e 3 pontos para recuperar!

    #UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm alguns meses para clarificar tudo isso. Vamos ver.

      Eliminar
    2. Acabei de ler a newsletter do Benfica sobre a arbitragem do hóquei e aquilo não deixa pedra sobre pedra!
      Amanhã é só arbitros irradiados e os gajos da federação a fazrem harakiri!
      Quase chorei com pena desses corruptos!

      Eliminar
    3. Anónimo5/9/22 18:20

      Sim senhor, disse tudo, eu não diria melhor 👏👏👏

      Eliminar
  3. Tudo o que muito bem relatas só é possível em grande parte graças à nossa incompetência. Ninguém no Benfica ataca estas coisas quando acontecem, ninguém naquela direção (que é a mesma que a anterior) defende o Benfica. São um bando de bananas que andam aos abraços e beijos com o inimigo que só nos quer destruir.

    A centralização vai ser o espelhos das nossas arbitragens no futebol e modalidades, vai ser mais um roubo de igreja com a complacência do Sr. Proença e do Sr. Fernando Gomes que não passam de fantoches do padrinho da máfia de azul e branco.

    Enquanto isso no Benfica elegemos novamente os que prejudicaram o clube durante anos a fio só porque "sofrem como nós" e "são do Benfica desde pequeninos". Infelizmente o critério é um pouco curto pois se fosse assim quase todos os benfiquistas podiam ser presidentes,

    Precisamos de alguém que defenda o Benfica com unhas e dentes, que traga ao clube uma postura de mais confronto ao sistema sobretudo como somos atacados, roubados e espoliados. As newsletters não servem de nada assim como um enorme conjunto de coisas. Precisamos de atacar onde realmente está o poder na única linguagem que entendem, que é o dinheiro. E um dos trunfos que pode ser usado é o facto de um campeonato justo e leal apenas prejudicar o clube do sistema e mais um ou dois satélites.

    O Benfica tem que liderar um limpeza no futebol português pois é o único com força para tal. Mas tal só resultaria com um líder menos diplomático e mais faca nos dentes.
    #AcordaBenfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Por isso o SL Benfica tem que patrocinar um nome forte capaz de agregar todos os que estão fartos disto.

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/22 16:00

      O almirante Gouveia e Melo

      Eliminar
    3. Dessa do Almirante nem eu me lembrava mas foi bem sacada. Era capaz de ser boa ideia mas não me parece.

      A verdade é que o assunto não é discutido e não se falam de nomes. Um dos assuntos mais importantes do futebol português não é falado nem debatido porque anda tudo a discutir os foras de jogo.

      Eliminar
  4. Anónimo5/9/22 12:28

    Shadows

    O Montenegro é adepto do Porto assim como o Costa é adepto do Benfica.

    O Porto Canal é muito mais do que um canal do clube e tem uma programação variada, por isso recebe dinheiros públicos e é também por isso que todos têm acesso a saber o que esse canal recebe.

    Já a Benfica TV nem sequer está aberta ao público.

    LFV (o peão do Pinto da Costa), sempre foi levado ao colo pelos sócios em várias eleições e, venceu até depois de se tornarem públicas muitas das suas trafulhices, aliás, só saiu por causa da Justiça.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parei na "programação variada" - isto é a sério ou é a brincar?

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/22 14:11

      Sou Benfiquista, mas não confundo as coisas. O Porto Canal tem, efectivamente, uma programação que vai muito para além do futebol. O programa "Caminhos da História", apresentado por Joel Cleto é, desde há alguns anos, um dos melhores que passam na TV em Portugal. Todos os dias fazem programas em directo a partir de múltiplas localidades na região Norte e Centro. O programa "Pontos Cardeais" visita em cada episódio um concelho e dá destaque ao seu património, cultura e gastronomia. Talvez por isso recebam dinheiro de algumas entidades públicas. Achar o contrário é ser completamente cego.
      Pode-se discutir o facto de o canal ser gerido pelo FC Porto, o que me parece absurdo, mas isso não deve toldar-nos a vista quanto a alguns bons programas que ali são transmitidos.
      Quantos dos ditos canais generalistas e supostamente neutros é que tratam o FC Porto e até o Sporting com total falta de isenção? Olhem para a TVI/CNN e o que lá é especulado sobre o Benfica, principalmente neste último ano. Só falta comentarem o tamanho das fezes dos jogadores... O Benfica tem um departamento de comunicação para quê? Apenas para gerir a Benfica TV, canal fechado e que a maioria dos Benfiquistas não tem como ver? Acordem para a realidade e apontem as espingardas aos alvos certos.

      CF

      Eliminar
    3. Anónimos das 12:28 e das 14:11:
      As putas não são putas o dia todo também.
      O Porto Canal é propriedade do FC Porto. É um canal de um clube desportivo. Até pode dar missa que não deixa de ser o que é.
      Portanto, nem um cêntimo dos nossos impostos para financiar aquele antro anti Benfica.

      Eliminar
    4. Anónimo5/9/22 18:40

      Sr. Shadows,
      O senhor não tem vergonha de ser tão anormal? Porque não se trata? Está à espera de quê?
      Benfiquista do Norte

      Eliminar
  5. Anónimo5/9/22 13:55

    Comentário genuíno e frontal: FC PORTO É MERDA

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5/9/22 14:18

    Esse clube é um nojo.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/9/22 14:55

    Aplaudo o texto
    E deixo aqui uma sugestão para a FPF (federação portista de frutabol)

    O almirante das vacinas
    Homem com tomates e que se cagará para envelopes com balas

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5/9/22 15:58

    VERGONHA
    ESCÂNDALO

    EIS O COLINHO AO SLB

    5ª Jornada:

    BENFICA (futebol ofensivo) : 18 cartões amarelos e 3 vermelhos

    FC PORTO (futebol agressivo) : 8 cartões amarelos e 0 vermelhos (equipa menos admoestada da Liga)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/9/22 17:04

    Boa tarde.
    Chamaram-me atenção da intervenção de um dos Capos do Crime Organizado, de seu nome Rodolfo Reis, no programa de ontem à noite na Liga d' Ouro da CMTV (quem mais...).
    O Rodolfo Reis como toda gente sabe, ou quem não sabe, fica a saber, é um ex jogador histórico do foculporto. Uma lenda. (Não estou a inventar).
    Este indivíduo tornou se uma lenda do clube, não por ser um extraordinário jogador, não por ser um goleador, não for fazer assistências para os seus colegas.. Antes pelo contrário.
    Tornou-se numa lenda no foculporto por tudo aquilo que o desporto reprova.
    Era arruaceiro, dava porrada (literalmente) aos adversários, apertava com árbitros, cuspia, partia pernas, insultava colegas adversários, dirigentes, não sabia jogar futebol, e por todas estas "qualidades" negativas, foi considerado uma lenda do foculporto.
    Agora pensem... Alguém que como jogador não prestou, e como homem nada presta, torna-se numa lenda... Está tudo dito do clube que lhe atribuiu esse estatuto.
    Comunhão perfeita.
    Rodolfo Reis além de péssimo jogador, após terminar a carreira de sarrafeiro, dedicou-se a treinador. Foram ainda alguns clubes que o foculporto, através da sua influência em clubes do Norte, escolhia o Rodolfo como treinador dessas equipas, para que assim, 6 pontos ficavam garantidos ao foculporto sem terem de se cansar muito... Já os outros clubes grandes quando enfrentavam as suas equipas tinham de fazer pela vida.
    (acham que as equipas que hoje em dia abrem as pernas ao foculporto, que é prática recente? Já vem de muito longe....)
    Rodolfo Reis, era também conhecido (e ainda é) na cidade do Porto, como o proxoneta da taberna do Infante. Foram muitas mulheres, que infelizmente sofreram nas mãos deste criminoso, que lhes dava porrada quando elas não traziam o dinheiro suficiente.. É que ele nem mandava bater, ele próprio fazia questão de o fazer!!
    Um cobarde, escória da sociedade que berra sempre para ter razão, mas que no fundo, bem no fundo, a sua consciência diz lhe que ele não vale merda nenhuma. Daí, ele estar sempre a tentar justificar-se nos programas que não se importa o que dizem dele, mesmo sem ninguém lhe perguntar nada. Os cornos pesam... E muito.
    Depois de uma pequena apresentação do coiso, e indo ao que ele disse no programa... Nem fiquei muito chocado. Ele levou os papelinhos a mando, afinal ele é uma marioneta...Para acusar o Benfica daquilo que o foculporto faz e pratica há décadas!
    É a velha máxima do "chama lhe p_ _ _ filha antes que te chame a ti"
    O que me chocou e revoltou foi a atitude de conas do comentador Benfiquista, Calado...
    Como é que esta pessoa, que foi jogador, Capitão do Benfica, no pior período da história do Benfica, e no auge da roubalheira do Apito Dourado, que quando o Benfica ia às antas jogar (Calado na equipa), saía de lá vergado a derrotas mentirosas, frut(a)o de expulsões de jogadores do Benfica sem que se justificasse, agressões a jogadores do Benfica que passavam incólumes, golos anulados que eram limpos, golos ilegais do foculporto que eram validados.
    Como é que alguém que vivenciou tudo isto de PERTO! Ouve aquelas blasfémias e não defende a honra do Benfica e a sua?!?
    Ainda por cima, dá munições aqueles antis que partilhavam o painel com ele, ao afirmar que o penalty que originou o segundo golo do Benfica contra o Vizela, que não era!
    É que diz aquilo, não é por ser a sua opinião! É claramente um marcar de posição, do contra, para agradar a terceiros! É absolutamente nojento esta postura e que não merece o respeito de ninguém benfiquista!
    P. S- Ao ouvir a conferência de imprensa de hoje do Roger Schmidt e a pergunta provocatória pé de microfone da Cofina, o Benfica se não pode proibir estes gajos de lá entrar e de fazer perguntas, então que os deixem, mas que ninguém lhes responda! Se eles têm direito de perguntar, temos direito de não responder! .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/9/22 19:25

      boa tarde. sou Portuense e posso afirmar q o Rodolfo nunca teve nada a ver com a Taberna do infante. é lamentavel que se insulte assim com tanta facilidade e com tanta mentira. quem gere este blog não devia permitir este tipo de acusações tao graves a uma pessoa.

      Eliminar
    2. Anónimo5/9/22 23:01

      quantos anos é que tens? é só para saber se sabes!

      Eliminar
    3. Era o guarda Abel que tinha várias a render. Vai dar quase ao mesmo.
      O Abel, o Rodolfo, o Bruno Alves, o Paulinho, o Catao, o Serrao, o Anibal, o macaco ou o Jorge Costa continuam a ser os vossos simbolos.

      Eliminar
    4. Anónimo6/7/23 13:14

      Este anónimo que acusa o Rodolfo é um fdp do mais baixo que existe. Aldrabão até dizer chega. Se calhar nem o viu jogar. Mas como é um conas que se esconde atrás dum PC, se calhar nem cabedal tem para levar nas trombas. Cresce e aparece. No próximo aniversário pede mais uns neurónios, porque o que tens está avariado e ainda por cima tem-lo ligado aos intestinos. Pareces um fossa séptica a céu aberto.

      Eliminar
  10. Falar (entenda-se, escrever) é fácil!
    Se agarrassem nos documentos que sustentam essas afirmações e efetuassem uma denúncia no Ministério Público é que seria de valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moralez, as coisas já foram enviadas várias vezes. Tudo isto está registado em portais públicos ou em documentos oficiais que estão acessíveis. Se nós chegamos a isto tudo, as autoridades não chegam porque não querem.

      Eliminar
    2. Foram enviadas?? Por quem? A quem? Quais os números dos processos de inquérito?

      Eliminar
  11. Anónimo5/9/22 20:27

    Este ódio visceral ao Porto em que difere dos outros mesmo? Como disse Vieira, o Benfica também precisa deles e eles ainda mais do Benfica.

    ResponderEliminar
  12. Sonho que o Martim Neto e o Moreira possam ser solução nas Taças por Exemplo para termos mais alternativas, espero que os jogos se resolvam nas primeiras partes para podermos fazer descansar os titulares e isso é o suficiente.

    ResponderEliminar
  13. Benfica_19045/9/22 21:28

    Nestas coisas nunca brinco em serviço: deixei de votar na direita (no caso, no CDS) desde 2011 (desde então só votei nas últimas legislativas e na IL) pelo que o Montenegro comigo não se safa, faça o que fizer diga o que disser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda brinco menos!
      Deixei de votar logo que, tal como no Benfica, caiu a ditadura mas os que mexem os cordelinhos são exactamente os mesmos.
      E a malta continua a achar que votar muda alguma coisa.
      Revolucionários integros, que me lembre, o último foi o Benfiquista Salgueiro Maia mas já está no 4°Anel.

      Eliminar
  14. Anónimo5/9/22 23:22

    Dois comentários a dois pontos do texto…

    “ Assistiremos também à tentativa de obter terrenos públicos à borla para a tal cidade desportiva, que depois serão usados para fazer hipotecas e financiamento” - esses terrenos já existem e estão localizado a em S.Mamede Infesta junto à Via Norte.


    “ E já agora, perguntamos ao Secretário de Estado do Desporto o que acha destes financiamentos públicos a um canal de um clube de futebol!” - consta, na antiga freguesia que ele geria, que o dito senhor é Benfiquista mas ele chegou aqui mude chegou com um padrinho como presidente da CMGaia que faz inclusive parte do Conselho Superior do FCPorto. Deve ter sido por isso que, tendo gabinete em Lisboa o primeiro presidente que ele visitou foi o Pinto da Costa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia o senhor esta completamente enganado sou mais velho do SC desporto alias conheço-o desde pequeno e digo-lhe e afirmo que ele e a familia é PORTISTA,sendo ele antigo Presidente da Junta de Mafamude era de Oliv do Douro a 3ªfreguesia de Gaia em termos populacionais,daí ter o conhecimento da familia
      Informe-se melhor

      Eliminar
  15. mas eles são financiados pelas câmaras do porto de gaia, e outras ainda, porque os seu munícipes assim o querem porque se não o quisessem não elegiam presidentes sucessivamente que financiam aquele clube.
    podes não gostar, eu não gosto, mas quem decide é que lá mora.

    já entidades publicas nacionais tens toda a razão, embora fazer publicidade a um curso de trolhas num canal de trolhas é capaz de fazer todo o sentido.

    já percebemos o qual a tua ideia escusas de dia sim dia não andares a falar no mesmo assunto, é que é chover no molhado até porque pelos vistos ainda não percebeste que quanto mais cedo existir um candidato de oposição aos poderes instalados mais cedo ele será queimado, mas pelos vistos nem sequer aprendem com os erros que cometem no passado.
    como diria o outro fazer tudo igual e esperar resultados diferente é só estupidez.

    ResponderEliminar
  16. Parabens SHADOWOS.. assim sim, é defender o BENFICA.

    ResponderEliminar
  17. Pois o lixo azul e branco já tem os cães a ladrar e a espumar de raiva é teem razão pois se a cabeçada que o Gonçalo ramos levou nas canelas fosse dada a um sarrafeiro azul o árbitro já teria sido irradiado

    ResponderEliminar
  18. Anónimo6/9/22 17:28

    O que é que aconteceu aos árbitros que foram ameaçados pelo diretor do Porto de não virem a ter mais carreira desportiva?

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/9/22 18:19

    Grande post, Shadows. Haja quem desmascare esta bandidagem e a promiscuidade entre ela e o poder político, de há muitos anos para cá. Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking