O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Câmara da Maia utilizada para financiar o FC Porto?

. 23 comentários

Com o presidente da CM Porto

Com o atual presidente da CM Gaia

Com o antigo presidente da CM Gaia

"Quando assumi a presidência, só prometi dar o meu melhor no dia a dia. Nunca prometi um titulo e como é obvio não vou prometer. 

Queria um centro de treinos para jovens, estamos em conversações com a Câmara Municipal da Maia. Não podem os ter uma equipa B construída com base em nigerianos, etc, etc. Vamos tentar, mas não é uma promessa". - JN.

Têm sido vários os posts em que no NGB, ao contrário da imprensa, temos exposto o saque que o FC Porto têm feito ao erário público através das várias Câmaras Municipais da Área Metropolitana do Porto.

Na entrevista que deu ao JN revelou que a CM Maia está a considerar gastar os nossos impostos para construir uma academia para o FC Porto.

Depois dos quase 20M gastos através da CM Gaia, dos protocolos assinados com a CM Porto e a CCDNR, Pinto da Costa procura continuar a construir património para o FC Porto à custa dos nossos impostos.

Por sinal, o presidente da CM Maia, António Gonçalves Bragança Fernandes, é membro do Conselho Superior do FC Porto!

Enquanto Benfica e Sporting pagam os custos dos seus centros de estágio, o FC Porto debaixo de uma capa falsa de "interesse público" continua a "vampirizar" as Câmaras do norte e os nossos impostos. 

Que serviço público é que o FC Porto presta à sociedade que justifique tantas benesses? 

Será que os munícipes têm ou terão acesso livre a algo que é pago pelos próprios? 

Os cidadãos de Gaia podem usar o Olival?

Os cidadãos do Porto podem usar a Piscina da Campanhã em condições idênticas às concedidas ao FC Porto?

Quanto é que o FC Porto vai pagar ao Estado Português pelo usufruto de tudo isto? 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

23 comentários

  1. Hoje estás on fire, rapaz.

    ResponderEliminar
  2. E entretanto, mais um escândalo no seio do polvo arbitral... Bruno paixão nomeado para o sempre complicado jogo fora contra o Estoril...
    Isto tá fora de controle, e já não vai lá com a nossa PJ, aliás a nossa PJ tem que ser investigada, devido a ligações perigosas ao benfica...
    Isto é batota pura e dura, um clube sem escrúpulos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas assim tão duro com o Sporting.

      Eliminar
    2. o problema é que nós todos é que pagamos, e a mim não me agrada estar a entrar com "guita" para o fcporco...

      Eliminar
    3. Fora de controlo E ESCÂNDALO NACIONAL É A NOMEAÇÃO DE HUGO MACRON MIGUEL PARA O DIFÍCIL SCP X BRAGA.. Para jogos complicados o SCP tem sempre um destes três: XISTRA. Hugo Miguel. FÁBIO VERÍSSIMO. Desafio este Anonimo a dizer quantos jogos apitou Paixão esta época ao SlLB. E quantos apitou Hugo Miguel ao SCP. Pelas minhas contas este é o terceiro jogo com Hugo Miguel não contando com a última jornada do campeonato anterior em que lá esteve mais uma vez Hugo Miguel que nesse jogo até pretendeu marcar um pênalti fora da área. Alguém veja das 13 jornadas quantos jogos apitaram o SCP Xistra Veríssimo o Hugo Miguel. Três conhecidos sportinguistas segundo as comunidades locais deles

      Eliminar
    4. Águia Preocupada13/12/16 19:19

      Quanto deu Jorge Gonçalves aos árbitros para que o teu clube ganhasse?! pelos vistos, estão muito por dentro e sabes do que falas...

      Eliminar
    5. http://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/

      Ou anonimo sem duvida, campeonato da mentira, é preciso muito colinho para a potencia que está no 52º do raking da uefa, atras do braga, e que consegue fazer 3 ridiculos pontos na champions, consiga lutar pelo campeoanto contra equipas do top10 da europa.


      Eliminar
    6. Tão abaixo do Braga!!!!! LOLOLOLOLOLOL!!!!!!!!!
      Ass: Johnattan

      Eliminar
    7. Tadeu, o JJ contribui alguma coisa para isso, ou nada mesmo?

      Eliminar
  3. Como aqui tinha escrito faz tempo, uma das promessas das últimas eleições do Pinto da Costa foi a construção de um Centro de Formação e Estágio top mundial, reparem que até o discurso já mudou e agora Pinto da Costa já aponta as baterias para a formação como não podia deixar de ser... ficou agora claro a jogada que fizeram, primeiro lançaram o bluff que foi o presidente da Câmara de Gaia como membro do Conselho Superior do FC Porto que afinal não foi, para agora sim apontarem baterias para o Presidente da Câmara da Maia... para o Pinto da Costa vir falar o negócio já está feito, não duvidem que as obras vão avançar, entre trocas e baldrocas a desculpa vai ser a mesma de sempre e ainda vamos ver e ouvir o Presidente da Câmara da Maia a agradecer ao FC Porto por se deslocar para a cidade com bombos e fanfarras... é assim meus amigos, convém continuar a estar atento aos próximos episódios, mas ou muito me engano ou o negócio está fechado, pagam os mesmos de sempre, os contribuintes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Será mais um negócio ruinoso para os cofres do estado, ou seja bolsos dos contribuintes, e fantástico para o FC Porto.

      E repara que isto não tem qualquer tipo de cobertura jornalística. Tão preocupados que andaram com o IMI do Benfica mas sobre isto...bola.

      Eliminar
    2. https://youtu.be/_qJV3CCBg9Y

      Eliminar
  4. O Hugo Miguel...director geral em PT da marca Macron vai arbitrar o SCP no sempre difícil jogo com o BRAGA...

    Para quem não sabe ou faz que não sabe...a Macron é patrocinadora do SCP...Viva a verdade desportiva...Abaixo os conflitos de interesses...

    FUTEBOL PODRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uma vergonha
      hugo miguel nao deveria aceitar

      Eliminar
  5. Isto não há nada como 'distribuir' o mal pelas aldeias...esse é o próximo passo depois de a CMP lhes ter entregue o Complexo das Piscinas de Campanhã!...

    ResponderEliminar
  6. Eu só gostava de saber uma coisa, se alguém me souber responder. Quanto é que uma equipa como o Benfica, Porto ou Sporting representam de impostos para o Estado, tudo incluído, vencimentos de todos os funcionário desde o futebolista mais bem pago a mulher que limpa os escritórios, transacções, mais valias, IMIs, etc, etc...
    Obrigado

    Pedro

    ResponderEliminar
  7. 4 bola de ouro para o melhor jogador português de sempre. 4 bola de ouro que consagra o melhor futebolista do planeta. Aqui, nem uma palavra. Uma. Conspirações, Sporting, os árbitros afinal são porreiros, Sporting, finanças deturpadas e com comentários meus censurados, Sporting. Ronaldo, campeão europeu de clubes, campeão europeu por PORTUGAL, zero. Brilhante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E haveria de falar nisso porquê? Já escrevi várias vezes que aprecio o trabalho do Ronaldo, a forma como se empenha nos treinos e que lhe permite ir mais além.

      Mas Bolas de Ouro e outros prémios destes dispenso comentar. Ele que ganhe mais títulos em campo e merecerá ser reconhecido.

      Eliminar
  8. Engraçado que fales nisso, porque ontem o Miguel Sousa Tavares, poderia ter falado melhor nesse caso, quando falou nas isenções de impostos e concessões a clubes, mas esqueceu-se de mencionar o que o seu Porto faz no norte do país... porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sousa Tavares é um hipócrita. Quando o Quintela lhe falou nas relações perigosas dele e da mulher...calou-se.

      Eliminar
  9. O sporting paga o quê? O Centro de Estágios é do BCP porque eles não pagaram NADA!!!!

    ResponderEliminar
  10. Ó Pinto abençoado
    Há que tempos te não via
    Olhei para a tua cara
    E fiquei cheio de alegria

    Abençoado Pinto és como o vinho do Porto, quanto mais velho estás mais apurado ficas.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking